• Nenhum resultado encontrado

Polícia recupera 18 aparelhos de arcondicionado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Polícia recupera 18 aparelhos de arcondicionado"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

LINHARES-ES | QUINTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2021 | ANO XVI | EDIÇÃO Nº4.017: 8 PÁGINAS - WWW.CORREIODOESTADOONLINE.COM.BR

CMYK

Polícia recupera 18 aparelhos de

ar-condicionado furtados do Incaper

R$ 1,00

Equipamentos foram localizados em casas e

estabelecimentos comerciais de Linhares. Quem comprou

os aparelhos poderá responder por crime de receptação

de material furtado, alerta delegado.

(pág. 03)

Aparelhos foram furtados no dia 17 de janeiro deste ano.

DIVULGAÇÃO/PC

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Arquiteto Vagner

Mozer falece

após lutar contra

sequelas de

edema cerebral

05

Prefeitura e PM planejam medidas

para evitar aglomerações no

Carnaval em Aracruz

03

Estado lança página na internet

com dados sobre a vacinação

contra a Covid-19

04

Profissional estava internado em um hospital

da Grande Vitória, mas acabou indo a óbito

nesta quarta-feira (27), aos 37 anos de idade.

(2)

Fundado em 25/janeiro/2005 Diretor: Itagildo Marques

redacao@correiodoestadoonline.com.br/comercial@correiodoestadoonline.com.br/correiodoestado@correiodoestadoonline.com.br Redação, administração e gráfica: Avenida Cachoeiro de Itapemirim, 2161, CEP 29.901-617, bairro Shell - Linhares - ES

(27) 3371-3743 / 99984-0041 Conselho Editorial: Itagildo Marques Vanessa Bergamaschi Jornalistas: Caroline Pereira Gerente Comercial: Vanessa Bergamaschi Diagramação/Finalização:

Márlinton dos S. de Oliveira

Impressão Off-Set

Carlos César Socorro Soeiro

Periodicidade:

Diário

Uma publicação de:

Editora e Gráfica Notícias CE Correio do Estado EPP CNPJ: 13. 085.524/0001-74

A Quatro Mãos

Covid-19: TCE-ES fiscalizará, entre outras ações, planos

de imunização e retorno às aulas O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) estabeleceu diretrizes específi-cas para atuação em 2021 na fiscalização das ações do Estado e dos municípios no enfrentamento à Co-vid-19. Uma delas é a avaliação do plano e as ações de imuniza-ção da populaimuniza-ção ca-pixaba contra o novo coronavírus. Nesta semana, já foram en-caminhados ofícios aos 78 municípios com solicitação do plano de imuniza-ção ou documento similar contendo in-formações como ca-lendário, logística, capacidade de arma-zenamento, insumos e capacidade de pro-fissionais para atuar na aplicação da vaci-na.

Corredor exclusivo

O anúncio das medidas de fiscaliza-ção foi feito pelo pre-sidente do TCE-ES, conselheiro Rodrigo

Chamoun, na tarde dessa quarta-feira (27), durante entre-vista coletiva para

a Imprensa. “Todos os processos que en-volvam ações para o enfrentamento à

pandemia terão cor-redor exclusivo no Tribunal. Agiremos com total

celerida-DIVULGAÇÃO

Repórter de Plantão

Gostou

Não Gostou

D

e saber que

a campanha

“Fiscal

Con-sumidor”, que

favo-rece quem encontra

produto vencido

nas prateleiras dos

supermercados do

Espírito Santo,

con-tinua valendo este

ano. O Termo de

Cooperação foi

assi-nado pelo Procon-ES

e pela Acaps.

D

e saber que o

município de

Linhares

pas-sou a marca dos 200

óbitos causados pelo

coronavírus.

Segun-do a última

atuali-zação do painel

Co-vid-19 ES, realizada

na tarde de ontem

(27), 203 pessoas

já perderam a vida

por complicações da

doença.

O deputado federal Arthur Lira, candidato à Presidência da Câmara, esteve na Findes na noite de segunda-feira (25) para apresentar suas propostas para o setor industrial e para parlamentares da bancada capixaba. A Federação e sua presidente, Cris Samorini, receberam o deputado, atendendo a uma solicitação do deputado Evair de Melo, vice-líder do governo na Câmara.

de desde o relatório técnico dos auditores até o julgamento no Plenário”, assinalou. Prefeito cassado A Justiça julgou procedente a Ação Judicial de Investiga-ção Eleitoral (AJIE) ajuizada por um par-tido político, com manifestação pela procedência feita pelo Ministério Pú-blico Eleitoral (MPE) de Marataízes, e de-cidiu cassar os di-plomas conferidos ao prefeito Roberti-no Batista da Silva, vulgo “Tininho Ba-tista”, e ao vice-pre-feito José Amintas Pinheiro Machado, integrantes da chapa vencedora do pleito eleitoral majoritário de 2020. Segundo o MP, o candidato pro-moveu, ao final de 2019, a efetiva reali-zação de publicidade em valor elevadíssi-mo, com cunho pro-mocional, às véspe-ras do início do ano eleitoral, quando estaria legalmente impedido de realizar os sobreditos gastos acima da média, nos termos legais.

Condenação

Tininho Batista foi condenado a pa-gar multa de 20 mil Ufirs e ficará ine-legível por 8 anos, conforme previsão do artigo 1º, I, “j”, da LC nº 64/90. A decisão será enca-minhada também ao promotor de Justiça da Improbidade do MPES em Marataí-zes, para apurar - e eventualmente pro-por – a respectiva ação. Vacinação com doses da AstraZeneca/ Oxford Aracruz segue o plano de imuni-zação contra a Co-vid-19 e agora con-tando com as doses da Oxford/AstraZe-neca. Na manhã de ontem (27) a aplica-ção das primeiras vacinas foi realizada nos profissionais da linha de frente que atuam nas Unidades de Saúde, Hospital Maternidade São Camilo e laborató-rios. O município re-cebeu 920 doses da AstraZeneca e 333 doses da Coronavac.

(3)

A

Prefeitura de Aracruz, por meio das se-cretarias de Gover-no (Segov), Turismo e Cultura (Semtur) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), se reuniu na manhã dessa quarta-feira (27) com a Polícia Militar, com o objetivo de planejar ações para evitar aglo-meração no Carnaval, respeitando as res-trições impostas pela pandemia da covid-19. A reunião contou com a presença de secretá-rios municipais, além do responsável pelo planejamento opera-cional do 5° BPM, Ca-pitão Alexandre, e do Comandante do Poli-ciamento da Orla de

E

m ação realizada nessa terça-fei-ra (26), a Polícia Civil recuperou 18 aparelhos de ar-con-dicionado que haviam sido furtados da sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistên-cia Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Li-nhares, cujo escritório fica localizado na BR-101, no distrito de Be-bedouro. O crime foi registrado no dia 17 de janeiro deste ano.

“Iniciamos os traba-lhos seguindo para o bairro Interlagos, onde havia uma suspeita de que parte do mate-rial estava escondido

Aracruz, Capitão Bri-to.

As ações integra-das entre a prefeitura e a Polícia Militar, com indicativos de que ha-verá ponto facultativo e de que o comércio funcionará normal-mente, vêm para tra-çar estratégias e ofe-recer mais segurança. O poder público está reforçando a neces-sidade de as pessoas se conscientizarem e evitarem ao máximo a circulação e/ou perma-nência nas praias. Vale ressaltar que não have-rá nenhum evento nas praias ou em qualquer outro ponto da cidade realizado pelo poder público.

Em Aracruz, mais

em uma empresa de manutenção de refri-geração. No local, os policias civis recupera-ram seis aparelhos de ar-condicionado fur-tados. Em seguida, os policiais foram a uma casa de festas no bairro Conceição, onde recu-peraram quatro apa-relhos”, relata o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

No mesmo dia, a polícia recuperou ou-tros três equipamentos em uma casa do bair-ro Aviso e mais um no Pontal do Ipiranga. À noite, também foram localizados e

recupe-SEGURANÇA

Poder público não vai promover eventos nas praias ou em qualquer outro ponto da

cidade, mas há indícios de que o comércio poderá funcionar.

Polícia recupera 18 aparelhos de

ar-condicionado furtados do Incaper

Prefeitura e PM planejam medidas para

evitar aglomerações no Carnaval em Aracruz

Reunião contou com a presença de secretários municipais, além do responsável pelo planejamento operacional do 5° BPM, Capitão Alexandre, e do Comandante do Policiamento da Orla de Aracruz, Capitão Brito.

Equipamentos foram localizados em casas e estabelecimentos comerciais de Linhares. Quem comprou

os aparelhos poderá responder por crime de receptação de material furtado, alerta delegado.

Aparelhos foram furtados no dia 17 de janeiro deste ano.

DIVULGAÇÃO/PC

HUMBERTO DE MARCHI/PMA

de 9.300 pessoas já fo-ram infectadas pelo coronavírus e, destas, 119 faleceram, segun-do Boletim da Secreta-ria de Saúde (Semsa). O Município informa que vem buscando seguir as recomenda-ções do decreto em vigor (N.º 39.045, de 05/01/2021), que dis-põe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, em que diz, no artigo 16, que en-quanto perdurar a si-tuação de emergência em face da pandemia da COVID 19, recomen-da-se a não circulação e a não permanência de pessoas nas praias, ria-chos, lagoas e similares.

rados quatro apare-lhos.

Segundo o dele-gado, as pessoas que adquiriram os equi-pamentos irão respon-der judicialmente pela prática de crime de receptação de material furtado. A pena varia de 1 a 4 anos de prisão, mas neste caso, que envolve bens de autar-quia pública estadual, a pena pode dobrar, ou seja, chegar a 2 até 8 anos de cadeia.

A Polícia Civil con-tinua fazendo buscas para localizar o restan-te do marestan-terial furtado e também identificar os autores do crime.

(4)

Estado lança página na internet com dados

sobre a vacinação contra a Covid-19

O “vacinômetro” está disponível no site www.coronavirus.es.gov.br, mesma

página em que o Governo do Estado disponibiliza os números da pandemia.

Vacinômetro reúne informações sobre os grupos prioritários, fases da imunização e critérios observados para a distribuição das doses no Estado.

REPRODUÇÃO/INTERNET

D

ados sobre as va-cinas contra Co-vid-19 recebidas, distribuídas e aplicadas no Espírito Santo passa-ram a ser divulgados no site www.coronavirus. es.gov.br, mesma pági-na em que o Governo do Estado disponibiliza os números da pandemia.

Agora, o site pos-sui um painel interati-vo com detalhes sobre a imunização, como o total de doses enviadas para cada município, a distribuição por grupo prioritário e o percen-tual de cobertura alcan-çado em cada grupo.

O painel, em formato gráfico, permite a filtra-gem e o download dos dados e pode ser aces-sado por qualquer

cida-dão. A página também reúne informações sobre os grupos prioritários, fases da imunização e critérios observados para a distribuição das doses no Estado.

“Estamos lançando o Vacinômetro no pai-nel Covid-19 ES, que é o mais transparen-te e completo do País. Lembrando que o site é uma fonte de informa-ção para as instituições que fazem pesquisa, para a população e para a imprensa. No botão ‘Painel de Vacinação’, o internauta pode confe-rir todas as informações sobre a vacina, como, por exemplo, quantos profissionais de saúde temos em cada municí-pio e quantas doses já

foram disponibilizadas. É importe destacar ainda que o painel vai ajudar a evitar desvios, garantin-do um maior controle e transparência sobre as doses”, afirmou o gover-nador Renato Casagran-de.

A ferramenta é fruto do trabalho conjunto das Secretarias de Controle e Transparência (Secont) e da Saúde (Sesa); da Su-perintendência Estadual de Comunicação Social (Secom); e do Instituto de Tecnologia da Infor-mação e Comunicação do Estado (Prodest). No decorrer do período de vacinação as informa-ções serão complemen-tadas, de acordo com os grupos prioritários a cada fase da imunização.

CORONAVÍRUS

A

Secretaria de Estado da Saú-de (Sesa) ado-tou uma importante medida complementar de rastreamento labo-ratorial para detecção da SARS-CoV-2 em todos os trabalhadores envolvidos na transfe-rência e acolhimento dos pacientes do Esta-do Esta-do Amazonas para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Ne-ves, localizado na Ser-ra, na última semana.

Com o objetivo de monitorar, diagnosti-car e bloquear os pos-síveis casos, os profis-sionais da remoção, apoio e assistência, diretamente envolvi-dos na operação estão sendo testados por

meio de exame de RT -PCR, desde o último sábado (23), antes do 3º dia de contato com os pacientes. Para os casos que apresenta-rem resultados positi-vos ou inconclusipositi-vos, o isolamento imediato é adotado e todos seus contatos sociais e intra-domiciliares testados. Além das equipes que participaram direta-mente no acolhimento, todos os trabalhadores contactantes dos pa-cientes passarão a ser testados.

O médico infecto-logista que coordenou a transferência dos amazonenses para o Estado, Mayke Arma-ni, garante que a tes-tagem é uma medida a

De sábado (23) a segunda-feira (25) cerca de

400 amostras foram coletadas nas equipes de

primeiro contato e assistencial.

Trabalhadores que têm contato com os

pacientes do Amazonas são monitorados

Dos 36 amazonenses internados no estado, 17 estão em isolamento de UTI.

DIVULGAÇÃO

mais para a vigilância adequada do processo. “Medidas como esta são reconhecidas inter-nacionalmente como protocolo adequado e efetivo de rastreio. Além de manter o cui-dado com os pacien-tes que nos dispomos a receber, de forma solidária como o SUS se apresenta, também queremos incrementar a biossegurança dos trabalhadores que es-tão na linha de frente do atendimento”, dis-se. Rastreamento por testagem De sábado (23) a segunda-feira (25) cerca de 400 amostras foram coletadas nas

equipes de primeiro contato e assistencial do Hospital Dr. Jay-me. Os exames estão sendo processados pelo Laboratório Cen-tral de Saúde

Públi-ca do Espírito Santo (Lacen-ES) e mais de 1.600 testagens serão realizadas durante o rastreamento. Dos 36 amazonen-ses internados no

es-tado, 17 estão em iso-lamento de UTI e 19 em isolamento de en-fermaria. Destes, oito têm potencial para alta até o final desta semana.

(5)

Arquiteto Vagner Mozer falece após

lutar contra sequelas de edema cerebral

U

m profissional criativo, con-ceituado no mercado e querido pe-los clientes e amigos. Assim era conhecido o arquiteto Vagner Mozer, que foi a óbito nessa quarta-feira (27), após lutar contra as se-quelas de um edema cerebral. O tratamento da doença começou no fim do ano passado. Ele também foi diag-nosticado com pneu-monia e tuberculose

biliar.

Mozer faleceu aos 37 anos de idade, após um período de interna-ção na Unidade de Te-rapia Intensiva (UTI) do Hospital Universi-tário Cassiano Anto-nio Moraes (Hucam), localizado na Grande Vitória. As doenças foram diagnosticadas em meio à pandemia de coronavírus. Durante o trata-mento, o arquiteto pas-sou por dificuldades

Profissional estava internado em um hospital da

Grande Vitória, mas acabou indo a óbito nessa

quarta-feira (27), aos 37 anos de idade.

No final do ano passado, o arquiteto Vagner Mozer começou o tratamento para minimizar as sequelas de um edema cerebral.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

financeiras e, junta-mente com familiares e amigos, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos e, assim, ter o atendi-mento adequado, bem como ajudar os pais, já idosos, que residem em Nova Venécia. O valor das doações fei-tas na vaquinha supe-rou as expectativas, mas mesmo assim, Mozer não conseguiu resistir às complica-ções do diagnóstico.

O

Instituto Capi-xaba de Ensino, Pesquisa e Ino-vação em Saúde (ICE-Pi) lançou processo se-letivo simplificado com 387 vagas para profis-sionais médicos, cirur-giões-dentistas e en-fermeiros que queiram participar do compo-nente de provimento e fixação ao Programa Estadual de Qualifica-ção da AtenQualifica-ção Primá-ria à Saúde, o Qualifica -APS. A entrada desses novos profissionais no programa possibilitará a expansão de novas equipes de Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal no Esta-do. Podem participar profissionais médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros forma-dos em instituições de Educação Superior brasileiras ou com

di-plomas validados no Brasil. Estão disponí-veis 208 vagas para médicos, 129 vagas para enfermeiros e 50 vagas para dentistas distribuídas nas qua-tro regionais de Saúde do Estado: Norte, Sul, Central e Metropolita-na.

As inscrições já co-meçaram e vão até as 16h do dia 29 de janei-ro, no site www.sele-cao.es.gov.br.

Os profissionais se-lecionados participa-rão do Programa Qua-lifica-APS, por meio da realização do curso de aperfeiçoamento com três anos de duração. Além disso, os profis-sionais em formação receberão uma bolsa-formação, sendo de R$ 3.500,00 para enfermei-ros e cirurgiões-dentis-tas, e de R$ 11.865,00 para médicos.

Oportunidades são para médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros.

Mais de 300 vagas estão disponíveis

para profissionais da saúde do ES

Programa Qualifica-APS: bolsa-formação é de R$ 11.865,00 para médicos.

REPRODUÇÃO/INTERNET

(6)

COMUNICADO

“GLEIDSON SILVEIRA E SILVA 05848222606 torna público que requereu e obteve da SEMAM/ARA-CRUZ, através do processo nº 15.310/2020, Licença Ambiental Simplificada - LS nº 001/2021, para ativi-dade de triagem, desmontagem e armazenamento temporário de resíduos sólidos reutilizáveis e/ou re-cicláveis não perigosos na localidade à Rua Baltazar José dos Reis, s/nº, Bairro Bela Vista, Município de Aracruz/ES.’’

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 001/2021 – CMAS

Convocação para a Assembleia de Eleição dos representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Assistên-cia SoAssistên-cial, Gestão 2021/2023.

O Presidente Da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Assistência Social de Linhares - CMAS, no uso de suas atribui-ções legais e regulamentares e, a Resolução CMAS nº 01 de 18/01/2021, torna público por meio deste Edital, o Processo Eleitoral dos representantes da Sociedade Civil para compor o CMAS, Gestão 2021/2023.

CONVOCA:

As Entidades e Organizações da Assistência Social, os Usuários vinculados aos progra-mas, projetos e serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Mé-dia e Alta Complexidade ou Organizações de Usuários da Assistência Social e as En-tidades representativas de trabalhadores da área de Assistência Social, no âmbito municipal, para participarem do processo eleitoral dos representantes da Sociedade Civil, para compor o CMAS, para a Gestão 2021/2023. Os pedidos de habilitação serão realizados no dia 01 e 02/02/2021, no horá-rio das 08:00 as 11:00 horas e das 13:30 as 17:00 horas na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, NA Rua da Conceição, nº 806, Centro, Linhares – ES. O edital, bem como o Regimento Interno em sua íntegra poderá ser adquirido Secretaria Executiva dos Conselhos e acessado no site oficial da Prefeitura Municipal de Linhares, no link da SOCIAL – CONSELHOS – ASSIS-TÊNCIA SOCIA.

Linhares, 28 de janeiro de 2021.

MÔNICA BUFFON DAS VIRGENS Presidente da Comissão.

RESOLUÇÃO CMAS Nº 01, DE 18 DE JANEIRO DE 2021.

COMUNICADO REFERENTE AO PRE-GÃO ELETRÔNICO FMS Nº 003/2021

A pregoeira Oficial do Município de Linha-res – ES, torna público para conhecimento dos interessados, que SUSPENDE “SINE DIE” a abertura do Pregão Eletrônico FMS nº 003/2021, do tipo menor preço por item, para Registro de Preços, visando a aquisi-ção de Material de consumo (avental/capote descartável), destinados a atender diversos Setores da Secretaria Municipal de Saúde em decorrência da PANDEMIA DO CORO-NAVIRUS (COVID-19), em atendimento a Lei Complementar Municipal nº 74 de 02 de abril de 2020 (COVID-19).

Cód. CidadES Contratações: 2021.042E0500001.02.0002

Linhares, 27 de janeiro de 2021.

Gesiani Araújo Pereira Pregoeira Oficial

CARTÓRIO DO 1º OFÍCIO DA COMARCA DE LINHARES Tabelionato de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida

EDITAL DE INTIMAÇÃO

Acham-se neste Cartório, na Av. Comendador Rafael, 1440, Centro – Linhares/ES, CEP: 29.900-052, Tel: (27) 3264-1091, títu-los de responsabilidade das seguintes pessoas:

* ADILIO SILVA RODRIGUES - CPF/CNPJ: 096.622.487-65 * ANALIA BRANCO GAMA LISBOA - CPF/CNPJ: 141.576.957-55

* ANDREIA LOPES DA SILVA MENDES - CPF/CNPJ: 053.078.077-16

* ANDREIA LOPES DA SILVA MENDES - CPF/CNPJ: 053.078.077-16

* ANTONIO MARTINELLI - CPF/CNPJ: 695.746.697-34 * BENEDITO PISSINATE VASSOLER - CPF/CNPJ: 031.834.817-90

* BRAHYON SOARES FERREIRA 13316152750 - CPF/CNPJ: 13.397.805/0001-62

* BRAHYON SOARES FERREIRA 13316152750 - CPF/CNPJ: 13.397.805/0001-62

* BRAZ WALLACE MOREIRA DE MORAIS - CPF/CNPJ: 083.380.387-50

* BRAZ WALLACE MOREIRA DE MORAIS - CPF/CNPJ: 083.380.387-50

* CARLOS ALDIR SILVA - CPF/CNPJ: 007.715.697-85 * CLEBIO KOPP - CPF/CNPJ: 132.689.667-99

* COMERCIAL SUPERAUDIO LTDA - CPF/CNPJ: 39.800.339/0034-76

* CRISPIM COSTA DA SILVA - CPF/CNPJ: 489.040.237-34 * DELMA DA SILVA SARDINHA - CPF/CNPJ: 134.386.997-88 * EDIO BRAZ - CPF/CNPJ: 074.509.507-07

* EDIO BRAZ - CPF/CNPJ: 074.509.507-07

* EDNA RODRIGUES MOREIRA - CPF/CNPJ: 079.671.707-92 * ELIANA SOUZA ANGELIN - CPF/CNPJ: 136.438.047-17 * ELOA MATHEUS IMPAGHIATTO - CPF/CNPJ: 116.274.577-04

* FABIANA MARIA FACHETTI - CPF/CNPJ: 101.892.687-94 * GILVALDO DE JESUS OLIVEIRA - CPF/CNPJ: 976.093.825-15 * HILDO MAMEDE GAMA - CPF/CNPJ: 046.658.327-30 * IVANILDO MAURICIO MIRANDA - CPF/CNPJ: 056.228.627-60

* JOAO LEANDRO - CPF/CNPJ: 891.322.627-87

* JOELSON DOS SANTOS SOUZA - CPF/CNPJ: 117.028.207-50 * JONAS BURGUEZ SPACINI - CPF/CNPJ: 017.306.747-63 * LUIZ CLAUDIO ANDREATA - CPF/CNPJ: 122.193.887-86 * MARCIELE DOS SANTOS PEREIRA - CPF/CNPJ: 151.395.877-18

* MARIA DAS GRACAS PEREIRA DIONIZIO - CPF/CNPJ: 081.270.217-41

* MARIA LUIZA DA SILVA RAIMUNDO - CPF/CNPJ: 845.835.337-72

* MARIA RAIMUNDA SANTANA - CPF/CNPJ: 031.566.897-00 * MARINETE FELIX BORGES - CPF/CNPJ: 154.977.897-81 * RBX ALIMENTACAO E SERVICOS EIR - CPF/CNPJ: 17.033.316/0005-06

* RENATA RIBEIRO CARDOSO - CPF/CNPJ: 104.845.417-73 * RENATA RIBEIRO CARDOSO - CPF/CNPJ: 104.845.417-73 * ROGERIO FERNANDES DE OLIVEIRA - CPF/CNPJ: 094.658.377-33

* ROGERIO FERNANDES DE OLIVEIRA - CPF/CNPJ: 094.658.377-33

* ROGERIO PEREIRA SOEIRO - CPF/CNPJ: 131.781.107-04 * ROMEU AMARAL NETO - CPF/CNPJ: 161.942.557-22 * ROSIMERE SANTANA FERREIRA - CPF/CNPJ: 034.970.877-00

* ROSINALVA NEIVA DE SOUZA GONCALVES - CPF/CNPJ: 091.309.017-40

* SEVERINO GONCALO DA SILVA - CPF/CNPJ: 484.821.614-15

* SISNANDO DIAS COUTO - CPF/CNPJ: 137.735.067-32 * VALDCLEA DOS SANTOS SILVA - CPF/CNPJ: 139.863.577-42

* VALDECY NASCIMENTO DE OLIVEIRA - CPF/CNPJ: 136.548.277-48

* VALERIA DOS SANTOS SILVA - CPF/CNPJ: 082.689.477-13 * VANUSA PEREIRA FRIGINI - CPF/CNPJ: 008.093.827-25 * WILSON DUARTE DE JESUS - CPF/CNPJ: 997.604.607-34 Por não ter sido possível encontrá-la(s), intimo-as para os fins de direito e não sendo atendida a presente até o dia 29/01/2021, notifico-a(s) do protesto.

Linhares-ES, 27 de janeiro de 2021.

Helvécio Lacerda Junior – Tabelião Interino Site: www.1oficiolinhares.com.br Expediente: Seg. a Sex. de 09:00 às 18:00

CARTÓRIO DO 1º OFÍCIO DA COMARCA DE RIO BANANAL

Tabelionato de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida

EDITAL DE INTIMAÇÃO

Acham-se neste Cartório, situado à Rua Antônio Capeline, nº 22, Bairro Santo Antônio, Rio Bananal-ES, CEP: 29.920-000, Tel: (27) 3265-1033, títulos de responsabilidade da seguinte pessoa: • JHONATAN SILVA SAMPAIO – CPF 157.452.347-33 • JOSE EZIO GASPARI - CPF 053.371.987-93

• LUCINEIA VENTURIM - CPF 002.952.117-33 • DOMITILA GALTER TURI - CPF 069.126.067-25 • EDSON FAVALESSA - CPF 074.752.107-74 • NELSON AGENOR FABRI - CPF 117.107.487-53

• ALFREDO ALBERICO LEONARDELLI - CPF 743.103.487-34 • KARINE DOS SANTOS DE ALMEIDA - CPF 150.442.527-86 Por não ter sido possível encontrá-la(s), intimo-as para os fins de direito e não sendo atendida a presente até o dia 01/02/2021, notifico-a(s) do protesto.

Rio Bananal-ES, 27 de janeiro de 2021.

Gleyton Grassi Lacerda – Escrevente Autorizado E-mail: cartorioriobananal-es@hotmail.com

(7)

Último dia de inscrições para 45 vagas

em cursos gratuitos e profissionalizantes

T

erminam nesta

quinta-feira (28) as inscrições para 45 vagas em cursos gra-tuitos e presenciais do Programa Qualificar ES, voltadas a moradores de Linhares. A iniciativa é da Secretaria da Ciên-cia, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

(Secti).

Os interessados de-vem se inscrever no site www.qualificar.es.gov. br. O resultado será di-vulgado no dia 03 de fevereiro e as aulas terão início na segunda sema-na do mês.

Em todo o estado, são mais de 2 mil vagas

Moradores de Linhares podem escolher um dos três cursos disponíveis: assistente de logística,

auxiliar de departamento pessoal e auxiliar de rotinas administrativas.

Curso de auxiliar de rotinas administrativas está disponível para moradores de Linhares.

REPRODUÇÃO/INTERNET

distribuídas em 11 mu-nicípios. É o retorno dos cursos presenciais, que haviam sido interrom-pidos em 2020 devido à pandemia do novo Co-ronavírus (Covid-19).

A secretária de Es-tado da Ciência e Tec-nologia, Cristina Engel, explicou como a Secti

organizou o retorno do programa às salas de aulas: “A Secti está ado-tando todas as medidas sanitárias necessárias para manter a seguran-ça de todos os profes-sores e alunos nas salas de aula. Distribuiremos máscaras, álcool em gel e manteremos o

distancia-mento social recomenda-do entre torecomenda-dos. Diminuí-mos o número de vagas nas turmas para manter o distanciamento”, afir-mou.

Ainda segundo Cris-tina, a Secretaria perce-beu que nem todos os alunos se adaptaram bem aos cursos on-line

e por isso houve a ne-cessidade do retorno do presencial. “Nosso ob-jetivo é oferecer cursos de qualidade e com total segurança, em relação à pandemia, para que os cidadãos possam se qua-lificar e se preparar para o mercado pós-crise”, destacou a secretária.

OPORTUNIDADES

Seger abre processo seletivo para

contratar profissionais da área de TI

A

Secretaria de Esta-do de Gestão e Re-cursos Humanos (Seger) publicou, no Diá-rio Oficial do Estado des-sa quarta-feira (27), o edi-tal de Processo Seletivo Simplificado Nº 05/2021, que visa à contratação e formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico de Nível Supe-rior, em regime de Desig-nação Temporária (DT).

As inscrições come-çam a partir das 10 horas desta sexta-feira (29), pelo site www.selecao.es.gov. br, e serão encerradas às 17 horas do dia 18 de fe-vereiro de 2021. Para

par-ticipar, é necessário ter curso de nível superior em Tecnologia da Infor-mação e Comunicação (TIC) ou ter outra forma-ção com pós-graduaforma-ção na área.

As vagas são para os seguintes perfis: Analista de Negócios III (1), Ana-lista de Negócios IV (3) e Analista de Negócios V (1). As atribuições gerais e específicas dos cargos podem ser consultadas no edital do processo se-letivo. A carga horária de trabalho é de 40 horas se-manais e a remuneração de R$ 4.599,13, mais auxí-lio-alimentação no valor

Carga horária de trabalho é de 40 horas

semanais e a remuneração de R$ 4.599,13,

mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300.

Seleção da Seger: para participar, é necessário ter curso superior em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ou ter outra formação com pós-graduação na área.

REPRODUÇÃO/PIXABAY

de R$ 300.

“Os profissionais contratados reforçarão a equipe de servidores responsável pelo aperfei-çoamento de sistemas e ferramentas tecnológicas utilizadas pelos órgãos públicos estaduais, como o SIGA, o Siarhes e o e-Docs”, destacou a secre-tária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Le-nise Loureiro.

Seleção

O processo seletivo simplificado é composto pelas seguintes etapas: inscrição, comprovação das informações

declara-das (qualificação e exriência profissional), pe-dido de reconsideração e formalização de contrato.

Para a classificação serão considerados cri-térios de desempate na

seguinte ordem: maior soma de pontuação da experiência profissional; maior pontuação por qualificação profissional; e maior idade, conside-rando-se dia, mês e ano

de nascimento.

Tanto a lista de clas-sificados quanto as convo-cações para comprovação das informações declaradas serão publicadas no site www.selecao.es.gov.br.

(8)

CMYK DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO Nova idade O conceituado e respeitado cirurgião plástico, Helio Coffler Junior, faz aniversário neste sábado (30) e re-cebe toda a atenção da esposa Fabiana, dos fi-lhos Helinho, Beatriz e Julia, além do carinho especial da mãezona, a querida Dona Cecí-lia Guimarães Coffler. Ele vai assoprar as ve-linhas e dar boas-vin-das à nova idade em comemoração com a família.

Tour pela Bahia

Os casais Paula Duarte e Pablo Reis, Simone e Junior Men-donça e Kênia Gaburro e Bruno Silva deram uma pausa nas ativi-dades e estão fazendo um delicioso tour pe-las mais bepe-las e famo-sas praias da Bahia. Já passaram por Ilhéus e Itacaré e, agora, estão curtindo as belezas naturais da praia de Barra Grande. E para fechar com chave de ouro, o final de semana será em Morro de São Paulo.

Na Barra do Sahy

O querido casal Aline Galavotti e Car-los Belgis Viana, junto com filhos Lorenzo e Marina, tem curtido os finais de semana de ja-neiro na Barra do Sahy, litoral de Aracruz.

Vanessa Bergamaschi

Vanessa Bergamaschi - vanessacolunista@yahoo.com.br vanessabcolunista Coluna Vanessa Bergamaschi

Viva o verão. Natalia Pezzin, especialista em estética e cosmética, esbanjando todo seu charme e beleza nas areias de Morro de São Paulo, na Bahia.

Verão em Família. O cardiologista Juliano Gama e sua esposa, Bianca Durão Gama, curtindo dias de férias com os filhos Bernardo e Julianinho na Ilha de Comandatuba.

Em Regência

Após uma sema-na intensa de trabalho, produzindo doces para duas lindas festas de ca-samento, a doceira mais requisitada de Linhares e região, Camilla Galavot-ti aproveitou o final de semana para descansar e curtir a família na bela fazenda Sete Lagoas, em Regência.

Em Povoação

O cabeleireiro Jair Santos, que é super ta-lentoso e querido pela sociedade linharense, tem aproveitado os finais de semana de verão para descansar em sua acon-chegante casa de praia no balneário de Povoação, que é altamente promis-sor para o turismo da nossa cidade, mas infeliz-mente, ainda falta aquele olhar atencioso por parte dos nossos gestores

Simpatia em dose dupla

Sempre muito sim-páticos e elegantes, Silvia Venturini e Ro-berto Polastri foram presenças de desta-que no lindíssimo ca-samento dos cantores Fernanda Pádua e Fi-lipe Fantim.

Vivas para Marcos

Quem certamente passará esta quinta-feira, dia 28, rece-bendo muitos abra-ços e cumprimentos, não só da namorada Leticia Simonelli e dos filhos, Larissa e Gabriel, mas tam-bém dos familiares e muitos amigos é o admirado empresá-rio e deputado esta-dual, Marcos Garcia, carinhosamente cha-mado por muitos de Marquinhos. Os pa-rabéns desta coluna, com desejos sinceros de muitas felicidades e tudo de bom que ele merece.

Viva o CE

O jornal Correio do Estado comemorou nessa segunda-feira (25) mais um dia his-tórico em sua trajetória de sucesso absoluto. O veículo completou 16 anos de circulação, empenhado na mesma proposta de quando foi criado, no ano de 2005. Ou seja, praticar um jornalismo defensor da liberdade democrática, da responsabilidade social, da cultura regio-nal e dos avanços con-quistados por Linhares, Sooretama, Aracruz, Fundão, Jaguaré, Rio Bananal e tantos outros municípios capixabas.

Mesmo diante da pandemia de coronaví-rus e das mudanças re-gistradas ao longo deste tempo na forma de fa-zer e divulgar notícias, principalmente com o advento das tecnolo-gias digitais, o CE se mantém firme na essên-cia de entregar aos seus leitores informações de

qualidade e relevância, com a devida apuração.

Com mais de 4.000 edições impressas, o Correio do Estado sempre lidera quando o assunto é mudança e inovação em prol da informação de qualida-de. Um trabalho árduo, mas que é vencido a cada dia devido ao em-penho de uma equipe sempre dedicada.

Parabéns jornal Correio do Estado. Pa-rabéns aos nossos di-retores Nara e Itagildo Marques, pela visão empreendedora e con-fiança depositada em cada colaborador. E gratidão a Deus por nos dar força, coragem e saúde para seguir em frente; aos nossos leitores, que nos acom-panham e nos ajudam com sugestões e ideias; e aos anunciantes, que acreditam em nosso tra-balho e na importância do jornal para estabele-cer um relacionamento com a comunidade.

Referências

Documentos relacionados

IV – A forma de pagamento para o acadêmico que concluir o seu curso na AJES será idêntica à do pagamento das taxas de mensalidades acadêmicas, ou seja, via boleto bancário

Nº Orig.: UNIVERSAL APL: PERKINS Nº Orig.: UNIVERSAL APL: VME Nº Orig.: UNIVERSAL APL: MWM Nº Orig.: UNIVERSAL APL: Catálogo de produtos LINHA -

A taxa de glicose foi sempre normal, com exceção de 2 casos em que estava ligeiramente diminuída (45 mg/100 ml). A reação de fixação de complemento para cisti- cerco apresentou

• Caso exista um caso suspeito de COVID-19 triado pela SNS 24 ou outras linhas de triagem telefónica, é contactada de imediato a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde

apresentamos o desenvolvimento e a validação de um método es- pectrofotométrico simples e de baixo custo utilizando extrato bruto de rabanete como fonte de peroxidase e a aplicação

VARA DA COMARCA DE SAPIRANGA – FALÊNCIA DE CALÇADOS NIANSO LTDA... DE INJETADOS

Experiência profissional e/ou docente na área da disciplina Modelagem, Análise e Simulação de Sistemas -CH Total: 70 -CH semanal: 4 e CH Semanal total: 4 Turmas: 01.. Introdução

Comissões por envio de declarações diversas para fins determinados a pedido do cliente - com reconhecimento de assinaturas.. -- 19,23 Imposto