• Nenhum resultado encontrado

MBA BPM - Business Process

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MBA BPM - Business Process"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

MBA

BPM - Business Process

Management

O curso busca fundamentar o profissional na gestão de processos, provendo-lhe uma visão geral dos conceitos e princípios do que é uma gestão orientada por processos, proporcionando, assim crescimento e lucro aos negócios, e como também melhorando a entrega de melhores serviços aos clientes da organização. Essa Pós-Graduação estimula o aluno a entender as limitações existentes no contexto atual da gestão nas organizações e a encontrar soluções eficientes para o sucesso do negócio. O conhecimento e a prática desenvolvidas no curso darão condições para que os profissionais desdobrem as estratégias em ações voltadas a processos, conduzam projetos de implantação ou de melhoria dos processos, identifiquem pontos de controle e elaborem indicadores de desempenho, entendam as interações, relacionamentos e impactos dos processos sobre toda a cadeia de valor e apliquem as melhores técnicas de mapeamento de processos.

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros, Economistas, Administradores, Gestores Públicos, Analistas de Sistemas e outros profissionais relacionados ao tema, tais como: profissionais de TI interessados em ampliar seus conhecimentos na área de negócios, consultores voltados a projetos de melhoria e de gestão de processos, profissionais ligados à gestão da qualidade e demais profissionais que atuam na área de análise e melhoria de processos.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

O material necessário para o acompanhamento do curso será fornecido pelo Ibmec.

BP M - B usi ne ss P roc ess M an ag em en t

(2)

Introdução e Organização da Gestão por Processos

Modelagem e Análise de Processos

Desenho e Transformação de Processos Gerenciamento do Desempenho de Processos

Tecnologias Aplicadas à Gestão por Processos

Organização e Governança de Processos no Nível Corporativo

Gestão de Riscos e da Continuidade com base em Processos

Gestão de Projetos

Gestão da Mudança

Gestão Estratégica

Gestão da Qualidade

Custos e Controle Gerencial

Gestão de Operações

Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online)

Projeto Aplicado (online)

32 h/a 32 h/a 32 h/a 32 h/a 28 h/a 28 h/a 28 h/a 32 h/a 28 h/a 32 h/a 28 h/a 32 h/a 32 h/a 18 h/a 18 h/a

PROGRAMA

Módulo Núcleo Módulo Complementar

CARGA HORÁRIA

(3)

MBA

Contabilidade Societária &

Auditoria (IFRS / IPSAS)

O programa foi elaborado para desenvolver a capacidade de compreensão das normas de contabilidade societária e auditoria das empresas públicas e privadas, segundo os padrões internacionais definidos pelas normas International Financial Reporting Standarts (IFRS) e International Public Sector Accouting Standarts (IPSAS). Em 2007, a Lei 11.638 determinou que todas as informações contábeis passassem a adotar o padrão IFRS/IPSAS, como forma de oferecer maior transparência e segurança para o mercado. Com isso, uma transformação comportamental e cultural se fez necessária a todos os administradores de diversas áreas das empresas e analistas de mercado. Dessa forma, o aluno conhecerá e estará habilitado para interpretar os pronunciamentos técnicos publicados e revisados pelos órgãos competentes.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, empreendedores, especialistas e interessados na área de contabilidade societária e auditoria nas áreas públicas e privadas, que já possuam formação superior básica e que estejam em busca de preparo e aprimoramento para ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

O material necessário para o acompanhamento do curso será fornecido pelo Ibmec.

Contabilidade So cie tári a & Auditoria ( IFRS / IP SAS )

(4)

Introdução às Demonstrações Financeiras (IFRS)

Introdução às Demonstrações Financeiras (IPSAS)

Apresentação das DFs, Demonstrações Intermediárias, DFC, DVA,e Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro

Combinação de Negócios, Investimento em Coligadas, Controladas e Controle Conjunto, Negócios em Conjunto, Demonstrações Consolidadas, Demonstrações Separadas e Combinadas, Divulgação de Participações em outras entidades

Instrumentos Financeiros

Imobilizado, Propriedade para Investimento, Intangível, Estoques, Ativo não Circulante mantido para venda e Operação Descontinuada e Impairment

Provisões, Passivos e Ativos Contingentes, AVP, Custos de Empréstimos, Arrendamento Mercantil, Benefícios a Empregados

Receitas, Contratos de Construção, Subvenção e Assistência Governamentais, Ativo Biológico

Eventos Subsequentes, Tributos sobre o Lucro, CPCs Pequenas e Médias Empresas

Gestão Contábil I (Área Pública) - Aspectos Patrimoniais

Gestão Contábil II (Área Pública) - Aspectos Operacionais (PCASP)

Gestão Contábil III (Área Pública) - DCASP

Matemática Financeira

Ambiente Macroeconômico

Custos e Controle Gerencial

Estatística para Negócios

Finanças Corporativas

Valuation de Empresas

Auditoria das Demonstrações Financeiras

Gestão Orçamentária e Financeira - Área Pública

Responsabilidade Social e Governança Corporativa (on line)

Projeto Aplicado (on line)

12 h/a 12 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 12 h/a 12 h/a 12 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 24 h/a 12 h/a 24 h/a 24 h/a 12 h/a 18 h/a 18 h/a

PROGRAMA

Pensamento Estratégico Módulo Complementar Módulo Integrador

CARGA HORÁRIA

(5)

MBA

Executivo

Executivo

O curso aprofunda os aspectos-chave da gestão. Abrange disseminação de conceitos, discussão de casos e resolução de problemas nas áreas de estratégia, recursos humanos, finanças, marketing e logística. Promove ainda o aperfeiçoamento da capacidade de atuar em equipe e aborda temas como liderança, comunicação, negociação e empreendedorismo.

Os MBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos ferramentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam aprofundar o conhecimento em Gestão de Negócios.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que possuam experiência significativa, empreendedores e especialistas com formações em áreas e setores econômicos diversos que buscam o preparo e o aprimoramento de competências para ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do MBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

(6)

Contabilidade Financeira

Estratégia Empresarial

Ambiente Econômico Global - online

Plano de Negócios

Fusões e Aquisições

Responsabilidade Social e Governança Corporativa (online)

Gerenciamento de Riscos

Avaliação de Investimentos

Finanças Corporativas

Custos e Orçamento

Gestão de Operações e Serviços

Gestão Estratégica da Informação

Gestão Estratégica de Pessoas

Gestão de Projetos

Gestão de Marketing

Liderança e Gestão de Equipes

Business Game

Projeto Aplicado (online)

Coach Negociação 20 h/a 32 h/a 36 h/a 20 h/a 20 h/a 18 h/a 20 h/a 16 h/a 32 h/a 32 h/a 28 h/a 16 h/a 20 h/a 20 h/a 20 h/a 16 h/a 20 h/a 18 h/a 12 h/a 16 h/a 16h/a

PROGRAMA

ESCOLHI O IBMEC PARA FAZER O MBA POR SE TRATAR DE UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS RESPEITADAS DE BELO HORIZONTE. FIZ O MBA EXECUTIVO E FIQUEI MUITO SATISFEITA COM A QUALIDADE DO ENSINO E COM OS PROFESSORES. O CURSO ME PROPORCIONOU UM CRESCIMENTO PROFISSIONAL MUITO GRANDE, ATRAVÉS DA RECICLAGEM DE INFORMAÇÕES, ABRANGÊNCIA E APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTOS E EXPANSÃO DO MEU NETWORKING.

Cristiane Seabra Villela

Ex-aluna do MBA Executivo Gerente Financeira

Módulo de Equalização

Módulo Estratégia

Módulo Management

Módulo Desenvolvimento Executivo

CARGA HORÁRIA

(7)

MBA

Finanças

Finanças

O curso, que foi o primeiro MBA em Finanças do Brasil, une a tradição do Ibmec em pesquisa a técnicas avançadas em administração e finanças e é dirigido a profissionais que pretendam aprimorar seus conhecimentos nessas áreas. Prepara o aluno para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações; atuar em empresas do mercado financeiro como administrador de fundos e carteiras, gestor de fundos de pensão ou executivo de banco; atuar em empresas de consultoria e auditoria; ou ainda como consultor de investimentos.

Os MBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos ferramentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam aprofundar o conhecimento em Finanças.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que já possuam base teórica de finanças e desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do MBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

(8)

Contabilidade Financeira

Métodos Estatísticos

Matemática Financeira Atuarial

Estratégia Econômica de Empresas

Ambiente Econômico Global (online)

Responsabilidade Social e Governança Corporativa (online)

Projeto Aplicado

Coach

Finanças Corporativas

Gerenciamento de Riscos

Custos e Orçamento

Administração do Capital de Giro

Finanças Internacionais

Estrutura de Capital

Avaliação de Investimentos

Mercado Financeiro e de Capitais

Carteiras Administradas Fusões e Aquisições Mercado de Derivativos 20 h/a 20 h/a 28 h/a 28 h/a 32 h/a 20 h/a 24 h/a 28 h/a 32 h/a 20 h/a 32 h/a 20 h/a 20 h/a 20 h/a 16 h/a 32 h/a 24 h/a 20 h/a 20 h/a

PROGRAMA

QUANDO EU PENSEI EM FAZER MBA, O PRIMEIRO NOME QUE VEIO À MINHA CABEÇA E O QUE FICOU FOI IBMEC. FIZ VÁRIOS AMIGOS, CONSTRUÍ UM NETWORKING MUITO INTERESSANTE, QUE ESTOU DANDO CONTINUIDADE ATRAVÉS DO ALUMNI.

EU RECOMENDO A INSTITUIÇÃO, QUE É MUITO FOCADA NA NOSSA PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO E NA CONTINUIDADE DA PREPARAÇÃO QUE TIVEMOS NA GRADUAÇÃO. O IBMEC É UM PARCEIRO QUE A GENTE LEVA PARA VIDA INTEIRA E QUE CONTRIBUI MUITO PARA O NOSSO DIA A DIA PROFISSIONAL. E, POR TUDO ISSO, ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER O MESTRADO, TAMBÉM NO IBMEC.

Adriana Queiroz

Ex-aluna do MBA Finanças Gerente de Private Banking

Módulo de Equalização

Módulo Estratégia

Módulo Finanças Corporativas

Módulo Finanças de Mercado

CARGA HORÁRIA

(9)

MBA

Marketing e Varejo

A abordagem tradicional do Marketing baseada na teoria dos 4P´s de Jeromy McCarthy mostra-se insuficiente para o sucesso das empresas nos dias atuais. Atento a essa nova realidade, o Ibmec apresenta o novo curso Marketing e Varejo, procurando explorar os conceitos fundamentais de marketing num contexto de internet, mídias digitais e redes sociais. Questões que provocam os profissionais do setor farão parte das discussões em classe, como a competição entre a loja física e a virtual, a formação de preços na internet, a melhor organização de loja, as disputas pelos melhores espaços de prateleira, a comunicação visual, a gestão de pessoas no varejo. Trata-se de um novo e desafiador retailing marketing mix, incluindo ferramentas de apoio à decisão que podem fazer uma grande diferença para os varejistas inovadores.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, empreendedores, especialistas e interessados na área de marketing com ênfase em estratégia no varejo físico e virtual, que já possuam formação superior básica e que estejam em busca de preparo e aprimoramento para ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º LL.M., MBA ou Pós-Graduação CBA Ibmec com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

O material necessário para o acompanhamento do curso será fornecido pelo Ibmec.

Marketing e

(10)

Gestão de Serviços Estratégia Empresarial Planejamento de Marketing Empreendedorismo e Inovação Canais de Marketing Pesquisa de Marketing Marketing Digital

Gestão de Operações e Logística

Gestão de Preços no Varejo

Comportamento do Consumidor no Varejo

Gestão de Lojas

Gestão de Produtos e Marca

Gestão Financeira

Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online)

Projeto Aplicado (online)

Estatística Business Game 24h/a 32h/a 24h/a 24h/a 32h/a 24h/a 28h/a 28h/a 24h/a 24h/a 24h/a 24h/a 32h/a 18 h/a 18 h/a 32 h/a 20 h/a

PROGRAMA

Pensamento Estratégico Marketing Varejo Desenvolvimento Executivo

CARGA HORÁRIA

(11)

MBA

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

O curso aborda aspectos avançados da elaboração e da gestão de projetos privados e públicos, como riscos, maturidade, qualidade, entre outras variáveis.

Além disso, dá especial ênfase ao trabalho em equipe, um dos aspectos-chave da gestão de projetos, e ao processo de tomada de decisão. Outras prioridades são o desenvolvimento da capacidade de liderança e do pensamento estratégico.

Os MBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos ferramentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam aprofundar o conhecimento em Gestão de Projetos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que possuam experiência significativa, empreendedores e especialistas com formações em áreas e setores econômicos diversos que almejam adquirir ou aprimorar conhecimentos e competências para gerenciar projetos.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do MBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

(12)

Métodos Estatísticos para Projetos

Sistemas de Informação para Projetos

Estratégia Empresarial

Análise e Seleção de Projetos

Gestão de Processos

Responsabilidade Social e Governança Corporativa (online)

Fundamentos de Gestão de Projetos

Gestão da Integração Gestão de Escopo Gestão de Tempo Gestão de Custos Gestão de Riscos Gestão de Aquisições Gestão de Pessoas

Gestão da Comunicação e Partes Interessadas (Stakeholders)

Gestão da Qualidade

PMO e Maturidade de Projetos

Gestão de Portfólio e de Programas

Práticas e Vivências em Projetos

Projeto Aplicado on line

20 h/a 24 h/a 32 h/a 24 h/a 24 h/a 18 h/a 20 h/a 20 h/a 28 h/a 24 h/a 24 h/a 20 h/a 20 h/a 20 h/a 24 h/a 20 h/a 20 h/a 24 h/a 8 h/a 18 h/a

PROGRAMA

BUSCAVA ME PREPARAR PARA ASSUMIR NOVAS RESPONSABILIDADES E ENCONTREI NO CURSO DE MBA GESTÃO DE PROJETOS DO IBMEC QUALIDADE DE INFORMAÇÃO E CONTEÚDO BEM AJUSTADOS ÀS BOAS PRÁTICAS DO MUNDO CORPORATIVO. AO FINAL DO CURSO, FUI CONTRATADO PARA SER COORDENADOR DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS DE UMA GRANDE EMPRESA NACIONAL.

Ricardo Aguiar

Ex-aluno do MBA Gestão de Projetos Coordenador de Projetos

na área de petróleo

Módulo de Equalização

Módulo de Gestão Empresarial

Módulo de Gerenciamento de Projetos

Módulo de Tópicos Avançados

CARGA HORÁRIA

432 horas aula

TURMAS

Semana

(13)

MPA

MP

A

O curso MPA Ibmec corresponde a uma experiência de aprendizado enriquecedora e transformadora, seguindo os padrões dos mais renomados cursos internacionais, que tanto tem beneficiado administradores, gestores públicos e executivos que se relacionam com o Setor Público.

Seguindo as tendências mundiais, onde o gestor público, cada vez mais é cobrado por resultados, de forma semelhante à iniciativa privada, o MPA Ibmec se diferencia por ter o foco na aprendizagem do aluno, aliando as modernas práticas e conceitos da gestão pública à concepção, análise e implantação de políticas públicas.

O aluno será capacitado para desempenho das funções de gestor público e de empresas que estejam vinculadas a esse setor, com ampla visão gerencial focada em resultados. Além disso, haverá o conhecimento da formulação, análise e implementação de políticas públicas, ampliando suas competências e habilidades para exercer uma gestão de alto nível em órgãos da administração pública direta e indireta.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais dos setores público, privado e do terceiro setor, graduados, que queiram adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades para melhorar o desempenho gerencial e o relacionamento com o Setor Público.

COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA

O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do MBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais.

MATERIAL DIDÁTICO

O material necessário para o acompanhamento do curso será disponibilizado na intranet do aluno.

(14)

Administração Financeira e Orçamentária

Economia da Regulação

Ambiente Econômico Global - online

Estratégia e Planejamento no Setor Público Gestão de Projetos no Setor Público

Gestão de Riscos no Setor Público Processo Decisório

Gestão Estratégica da Informação

Gestão Pública

Gestão Contábil e Transparência

Formulação e Avaliação de Políticas Públicas

Liderança e Gestão de Equipes

Gestão de Contratos e Licitações

Noções de Direito Constitucional

Responsabilidade Social e Governança (online)

Convênios e Parcerias

Controle Externo

Modelagem de Processos na Administração Pública

Projeto Aplicado (online)

32 h/a 20h/a 36 h/a 32 h/a 20 h/a 24 h/a 20 h/a 16 h/a 24 h/a 20 h/a 32 h/a 16 h/a 24 h/a 20 h/a 18 h/a 24 h/a 20 h/a 20 h/a 18 h/a

PROGRAMA

Módulo de Equalização

Módulo Pensamento Estratégico

Módulo Gerenciamento e Políticas Públicas

CARGA HORÁRIA

432 horas / aula

TURMAS

Semana e Sábados

Módulo Desenvolvimento do Gestor Público

Referências

Documentos relacionados

científicas e administrativas, poderão acarretar abertura de processo disciplinar discente, nos termos da Resolução nº 017/CUn/97, que prevê como penalidades possíveis a

Quando o contato de START se abre, o relé desopera após decorrido o tempo pré-selecionado.. O relé opera quando se larga o contato

[r]

Admitir a existência do outro não significa aceitá-lo em sua particularidade como integrante da comunidade política. É preciso valorizar os laços mais profundos

Admitir a existência do outro não significa aceitá-lo em sua particularidade como integrante da comunidade política. É preciso valorizar os laços mais profundos

Admitir a existência do outro não significa aceitá-lo em sua particularidade como integrante da comunidade política. É preciso valorizar os laços mais profundos

§ 7º Os municípios, representantes de usuários e de entidades da sociedade civil ligadas aos recursos hídricos escolhidos na forma dos parágrafos anteriores,

9.8.1- Emendas retas fixas devem ser utilizadas para conexões de extremidades de cabos, onde não há previsões para derivações. 9.8.2- Projetos de circuitos primários