• Nenhum resultado encontrado

Realtà MAPEI PORTUGAL Nº 23

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Realtà MAPEI PORTUGAL Nº 23"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

Ano 8 - N.º23 - maio 2014

Realtà

MAPEI

Realtà

MAPEI

PORTUGAL

Nº 23

(2)
(3)
(4)
(5)
(6)

Um apelo internacional e um olhar virado ao progresso no sector dos pavimentos: a edição 2014 da Domotex encerrou com o símbolo da positividade. Também graças à discreta participação do público e dos expositores. A mais importante feira internacional de pavimentos têxteis, resilientes e madeira, envolveu cerca de 45.000 visitantes de mais de 80 nações e 1.350 empresas de 57 países. Um período de quatro dias, de 11 a 14 de janeiro, orientado para a qualidade, à inovação e a novas perspetivas de negócio.

A vasta gama de materiais, produtos, cores e formatas, unidos um design atraente", declarou Jochen Kockler, membro do Conselho de Administração da Deutsche Messe, testemunha o espírito inovador do sector internacional dos pavimentos têxteis, resilientes e madeira, pronto a ditar as tendências da próxima estação.

A Domotex reforça a sua própria imagem de salão de design de interiores e do life style, também graças a um dos eventos colaterais organizados no âmbito do evento: "Innovations@DOMOTEX" este ano na sua estreia. Com espaços interativos, visitas guiadas e mesas redondas, que colocaram em confronto arquitetos, projetistas, fabricantes, distribuidores e visitantes de todas as partes do globo.

"Innovations@DOMOTEX" revelou-se, segundo o Jochen Kockler "a verdadeira essência da feira", tanto no revelar-se como novo pulsante da manifestação, mesmo para as próximas edições.

Domotex 2015 realizar-se-á de 17 a 20 de janeiro, sempre em Hannover, Alemanha.

DOMOTEX

2014

RM Portugal 23/2014 04

Sempre mais

INTERNACIONAL,

sempre mais INOVADOR

(7)

RMPortugal 23/201405 Na Domotex 2014 a Mapei confirmou o empenho para a

eco-sustentabilidade. Como? Através da exposição de painéis dedicados a grandes obras e pequenas intervenções onde fora usados, entre outros, produtos de baixo impacto ambiental, certificados segundo os standards internacionais de sustentabilidade e atentos à saúde do aplicador e do utilizador final. Através da apresentação e das demonstrações práticas de novos produtos, muitos dos quais providos com as certificações EMICODE EC1 (de baixíssima emissão de compostos orgânicos voláteis, COV) e EMICODE EC1 PLUS (de baixíssima emissão d e C O V- P L U S ) , e m i t i d o s p e l a G E V ( G e m e i n s c h a f t Emissionskontrollierte Verlegewerkstoffe, Klebstoffe und Bauprodukte e.V.), associação para o controlo das emissões de produtos para as pavimentações ou com a marcação DER BLAUE ENGEL, etiqueta ecológica alemã. Os produtos Mapei nascem de um compromisso de investigação, fruto dos laboratórios de I&D, e asseguram não só maior durabilidade aos projetos, evitando repetidas intervenções sobre edifícios e sobre infraestruturas, proporcionando também economizar materiais e energia.

Mapei na Domotex

A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

As soluções Mapei permitem realizar projetos inovadores e certificados que possam contribuir à adjudicação, entre outros, de pontos valiosos: LEED, "The leadership in Energy and Environmental Design", desenvolvido pela U.S. Green Building Council (para a América do Norte e partes da Europa); GREEN STAR, de acordo com o Green Building Council da Austrália; GREEN MARK, promovido pela Building and Construction de Singapura, para a Singapura e BREEAM "BRE Environmental Assessment Method" para a Grã-Bretanha, a Alemanha e a Escandinávia.

PROJETOS CERTIFICADOS

Num contexto tão inovador e internacional não poderia faltar, a Mapei, graças à sua liderança mundial no sector dos adesivos e dos produtos complementares para a construção. A Domotex 2014 foi a ocasião para apresentar novos sistemas de produtos combinados para a aplicação de pavimentos e revestimentos têxteis, resilientes e parquete. Uma vasta gama de soluções que vão desde o primário para suportes aos nivelantes, aos adesivos para resilientes, têxteis e madeira até aos vernizes e acabamentos para a proteção do parquete. Uma série de propostas para oferecer valor acrescentado a distribuidores, aplicadores, projetistas e empresas de construção. No stand Mapei realizaram-se numerosas demonstrações de produto. E, surpreendendo os visitantes, o espaço de exposição foi enriquecido com a presença dos testemunhos da nova campanha publicitária da Mapei GmbH, filial alemã do Grupo. "Os protagonistas são pessoas reais, que "deram a cara", escolhendo a Mapei como marca preferida", disse Michael Heim, diretor comercial da Linha resilientes e madeira da Mapei GmbH. "Quatro testemunhos, escolhidos para representar as principais categorias dos nossos destinatários: aplicadores, empreteiros, distribuidores, arquitetos", acrescenta Michael Heim. A iniciativa prossegue a filosofia empresarial da Mapei, orientada para a valorização das pessoas e de factos concretos, além da contínua inovação, complementação da gama, especialização, internacionalização, e da Investigação & Desenvolvimento.

PRODUTOS E SISTEMAS

Acima. Os produtos Mapei são certificados segundo as normas internacionais de sustentabilidade e são atentos à saúde do aplicador e do utilizador final.

Acima. Cristian Felkel, aplicador alemão do sector dos pavimentos em madeira e testemunha na nova campanha publicitária da Mapei GmbH, filial alemão do Grupo.

Acima. No stand da Mapei realizaram-se demonstrações dos produtos

(8)

RM Portugal 23/2014

06

DOMOTEX

2014

FEIRAS

Para uma aplicação segura, o suporte deve ser adequadamente preparado e tratado com um primário. O primário é importante porque regula a absorção do suporte, facilitando a aplicação do nivelante; melhora a aderência ao suporte; fixa a poeira residual do suporte; funciona como promotor de aderência, no caso de suportes difíceis. Da experiência Mapei, nascem dois novos primários em dispersão aquosa, de baixíssima emissão de compostos orgânicos voláteis, certificados EMICODE EC1 PLUS e DER BLAUE ENGEL: ECO PRIM T PLUS e ECO PRIM VG, estudados especialmente para o mercado alemão.

No sector dos pavimentos de design estão em crescimento os revestimentos vinílicos LVT (Luxury vinyl tiles), que abrem novas saídas criativas para ambientes contemporâneos. No despertar destas inovações, a Mapei apresentou na Domotex 2014 quatro importantes novidades seja para a colocação dos pavimentos em LVT, como para a colagem dos mais clássicos pavimentos têxteis ou em linóleo.

Trata-se de: ULTRABOND ECO 4 LVT, ULTRABOND ECO TACK LVT, ULTRABOND ECO 140 T (produto apenas disponível para o mercado alemão) e ULTRABOND ECO 530. A estes se junta o ULTRABOND ECO CONTACT, novo adesivo de contacto para a colagem de degraus, rodapés, chanfros e cantos em ambientes interiores.

Para preparar

OS SUPORTES

Para aplicar

PAVIMENTOS E

REVESTIMENTOS

RESILIENTES E TÊXTEIS

(9)

RMPortugal 23/201407 A madeira é o material natural por excelência utilizado em ambientes com diversas utilizações: comerciais e residenciais, mesmo com muito tráfego. A Mapei oferece uma linha completa de produtos para a realização de suportes, aplicação e acabamento de pavimentos em parquete. Em particular, para garantir a beleza da madeira, a empresa propôs à Domotex 2014, os produtos e sistemas da linha ULTRACOAT. Fundos, vernizes, óleos, ceras, ligantes e produtos para a preservação de pavimentos de madeira, que além de protegerem ao longo do tempo, mesmo as superfícies sujeitas ao uso e às solicitações de tráfego pedonal, garantem a eco-sustentabilidade, graças à baixa emissão de COV. E no âmbito dos adesivos? A Mapei colocou em evidência na feira os adesivos da linha ULTRABOND. Produtos à base de polímeros sililatos, sem solventes, com uma excelente trabalhabilidade e adequados a todos os tipos de parquete.

Para APLICAR e CUIDAR

o PARQUETE

A Mapei propõe produtos de vanguarda para as instalações desportivas criados para todo o tipo de desporto e em ocasião das mais importantes manifestações nacionais e internacionais. Em 2012, por exemplo, a empresa contribuiu para a realização das pistas de atletismo do Olympic Stadium de Londres preparado para os Jogos Olímpicos, proporcionando o adesivo de elevadas prestações ADESILEX G19. Em 2013, a Mapei participou também nos trabalhos de reestruturação do Velódromo Dalmine, em Bergamo (Itália): uma histórica pista de ciclismo, que desde 1926 recebe campeonatos italianos e europeus desta modalidade. Aqui, a empresa forneceu o sistema MAPECOAT TNS URBAN, um revestimento para ciclovias e zonas pedonais e áreas de lazer urbano que faz parte da linha para pavimentos desportivos em resina MAPECOAT TNS SYSTEM. O MAPECOAT TNS SYSTEM inclui também: MAPECOAT TNS PROFISSIONAL, para campos de ténis e MAPECOAT TNS MULTISPORT CONFORT, para campos multiusos.

Para as

(10)
(11)
(12)
(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)
(19)
(20)
(21)
(22)
(23)
(24)
(25)
(26)
(27)

25

(28)
(29)
(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)

®

Da investigação Mapei a tecnologia inovadora: Low Dust que

reduz sensivelmente a emissão de pó durante a mistura do

produto, tornando mais fácil e seguro o trabalho do aplicador.

Argamassa e adesivo epoxídico bicomponente antiácido fácil de aplicar

e de limpar, para a betumação de juntas de pelo menos 2 mm de

largura.

A betumação epoxídica

fácil e versátil

· De absorção zero e assim altamente higiénico

Classificado RG e R2, segundo EN 13888

PRODUTO EM DESTAQUE

Resistente às agressões químicas

Permite a realização de superfícies em cerâmica

em conformidade com o sistema HACCP e os

requisitos do regulamento CE 852/2004 sobre a

higiene dos produtos alimentares

Para a betumação de pavimentações em ambientes

industriais, comerciais, residenciais e em piscinas

Ideal para todo o tipo de ladrilho em pavimento e em

revestimento, para interiores e exteriores

Não é nocivo para a saúde dos aplicadores e dos

utilizadores finais

Produto certificado pela Universidade de Modena

(Itália) segundo a norma ISO 22196:2007 como

betumação protegida da formação e proliferação

de micro organismos

Referências

Documentos relacionados

Na escala regional climatológica, além de terem sido consideradas as características dinâmicas da circulação atmosférica predominante sobre a região de estudo através

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

Wittneben: Em 278 de 303 pacientes, os componentes protéticos 100% originais Straumann puderam ser verificados, os outros 25 pacientes não puderam ser acompanhados posteriormente,

Armazenamento da polpa de fruta em “freezer” Nessa etapa, também deve ser observada a quantidade de produto no interior da câmara ou do “freezer”, para que não seja

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Analisar os casos de near miss entre recém-nascidos internados em Unidade de Terapia Intensiva, segundo uma das variáveis: peso ao nascer < 1.750g, Apgar no 5° minuto < 7

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

que a luta encontra condição de possibilidade numa liberdade irredutível, numa resistência natural, o problema claramente passa a ser outro – ainda que não