• Nenhum resultado encontrado

Europass curriculum vitae

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Europass curriculum vitae"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

C

C

u

u

r

r

r

r

i

i

c

c

u

u

l

l

u

u

m

m

V

V

i

i

t

t

a

a

e

e

L

(2)

Europass

curriculum vitae

Informação Pessoal

Nome

Luís Manuel Cerqueira Barreto

Morada(s)

Rua Manuel Cerqueira, 137

4910- 246 Moledo do Minho

Telefone(s)

258 922 010

Telemóvel: 961 882 020

Correio(s) electrónico(s)

lbarreto@esce.ipvc.pt

Nacionalidade(s) Portuguesa.

Data de nascimento 30 de Novembro de 1972. Sexo Masculino.

Estado civil Casado; com 1 filha.

Habilitações Académicas

Datas Março de 2012

Designação do diploma Doutoramento (Doutor) em Engenharia Electrotécnica com a tese “Protocolos de congestionamento em redes sem fios”.

Nome da organização de ensino Universidade de Aveiro.

Datas Julho de 2005

Designação do diploma Mestre em Informática – Ramo Sistemas e Redes. Nome da organização de ensino Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Classificação final Muito Bom. Datas Julho de 1995

Designação do diploma Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores – ramo Telecomunicações e Computadores.

Nome da organização de ensino Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Classificação final Doze (12) valores.

Actividade Pedagógica

Datas De Setembro de 2011 a Fevereiro de 2012 Função Prof. Adjunto

Principais responsabilidades Responsável pela unidade curricular de Tecnologias e Sistemas de Informação, do Mestrado em Tecnologia e Gestão de Sistemas de Informação

Nome da organização de ensino ESTG, Instituto Politécnico de Viana do Castelo

(3)

Datas De Setembro de 2010 a Fevereiro de 2011 Função Assistente

Principais responsabilidades Responsável por apoiar na leccionação da componente prática da unidade curricular de “Programação I” do Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações Nome da organização de ensino DETI, Universidade de Aveiro.

Datas De Outubro de 2009 a Janeiro de 2010 Função Prof. Adjunto.

Principais responsabilidades Responsável por lecionar a unidade curricular de “Informática Aplicada à Qualdiade” da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De Setembro de 2005 a Fevereiro de 2006 Função Equiparado a Prof. Adjunto.

Principais responsabilidades Responsável por lecionar as unidades curriculares de Gestão de Sistemas e Redes, Redes de Computadores, Redes com Integração de Novos Serviços e Comunicações e Redes, da área científica de Sistemas e Redes.

Responsável por lecionar as unidades curriculares de Bases de Dados, Cibernautica, Laboratório de Aplicações Informáticas I e Bases de Dados e do Conhecimento, da área científica de Ciências da Computação.

Responsável pela regência e pela elaboração dos programas de todas as unidades curriculares anteriormente mencionadas.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Outubro de 2001 a Agosto de 2005

Função Equiparado a Assistente do 2º Triénio.

Principais responsabilidades Responsável por lecionar as unidades curriculares de Sistemas Informáticos, Redes de

Computadores, Redes com Integração de Novos Serviços, Gestão de Sistemas e Redes, da área científica de Sistemas e Redes.

Responsável por lecionar as unidades curriculares de Cibernautica, Bases de Dados, Laboratórios de Aplicações Informáticas I e Laboratórios de Aplicações Informáticas II, da área científica de Ciências da Computação.

Responsável pela regência e pela elaboração dos programas de todas as unidades curriculares anteriormente mencionadas.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Actividade Científica

Coordenação Científica

Datas Desde 16 de Setembro de 2005 Principais atividades e

responsabilidades Coordenador científico das áreas científicas de Sistemas e Redes e Ciências da Computação. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Participação em atividades e Projetos de I&D

Datas De Novembro de 2009 a Novembro de 2011 Principais atividades e

(4)

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Novembro de 2007 a Novembro de 2009

Principais atividades e

responsabilidades Participa como investigador coordenador da equipa de desenvolvimento do projecto I&D “SEELE- Seeking Learning Evaluation”. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De Janeiro de 2006 a Julho de 2009 Principais atividades e

responsabilidades Participa como investigador coordenador da equipa de desenvolvimento do projecto I&D “Vale do Minho Digital” e do Projecto “Cooperação ao Serviço da Inovação (CSI)” no âmbito do programa INTERREG III.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Outubro de 2005 a Outubro de 2007

Principais atividades e

responsabilidades Investigador coordenador da equipa de desenvolvimento do projecto I&D “Netstart” no âmbito do programa Europeu Equal. Equipa de desenvolvimento e implementação da infra-estrutura de fibra óptica do IPVC.

Equipa de desenvolvimento do projecto “campus virtuais” e do novo portal do IPVC. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Comunicações e participação em Congressos

Data 5 a 9 de Junho de 2011 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador, na Conferência IEEE International Conference on Communications ICC2011, onde apresentou o artigo “XCP-Winf and RCP-Winf: Congestion Control Techniques For Wireless Mesh Networks”.

Local Kyoto, Japão

Data 1 a 3 de Julho de 2009 Principais atividades e

responsabilidades Participação na Conferência Next Generation Networks 2009 – NGI2009 Local Aveiro, Portugal

Data 21 de Novembro de 2008 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador (speaker), na Conferência e-Learning Day 2008, onde apresentou o projecto “Netstart- Precurso de Aprendizagem”. Local CITEVE, Vila Nova de Famalicão, Portugal

Data 16 a 18 de Abri de 2008 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador (speaker), na Conferência Internacional Interactive Mobile and Computer Learning - IMCL, onde apresentou os resultados do trabalho de investigação “Netstart Achieving new abilities with ICT”.

Local Princess Sumaya University, Amman, Jordânia

Data 4 e 5 de Fevereiro de 2008 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador (speaker), na Conferência Internacional iLearning Forum 2008, da responsabilidade da EIfEL, onde apresentou os resultados do trabalho de investigação “Netstart- Achieving new abilities with ICT”.

Local Paris, França

(5)

Principais atividades e responsabilidades

Participação na Conferência Europeia eLearningLisboa07 Local Lisboa, Portugal

Data 27 de Setembro de 2007 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador, nas primeiras Jornadas Minho-Galaicas sobre envelhecimento, onde apresentou “Internet – Uma rede de inclusão para a terceira idade”. Local Valença, Portugal

Data 18 de Setembro de 2007 Principais atividades e

responsabilidades Participação, como orador, no PROLIX Open Research Workshop, realizado conjuntamente com a Conferência EC-TEL 2007, onde apresentou o trabalho de investigação “Netstart- Achieving new abilities with ICT”.

Local Creta, Grécia

Data 19 de Setembro de 2005 Principais atividades e

responsabilidades

Participação, como orador, na conferência sobre redes de computadores na conferência “CRC 2005 – A Internet e a Adaptabilidade das Redes e Aplicações às Comutações de Infra-Estruturas“, onde apresentou o trabalho de investigação “Avaliação do Desempenho de Sistemas de Segurança com Suporte de WPA”.

Local Portalegre, Instituto Politécnico de Portalegre. Data 19 e 20 de Maio de 2005

Principais atividades e

responsabilidades Participação na conferência “Towards a Learning Society”, onde se discutiu o estado da arte dos sistemas e dos métodos de e-Learning. Local Bruxelas, Bélgica.

Data 19 de Abril de 2005 Principais atividades e

responsabilidades Orador na palestra subordinada ao tema “Pirataria Informática”. Local Gabigerh, Vila Nova de Cerveira.

Capítulos de Livros

Ferreira Ana, Barreto Luís, Brandão Pedro, Correia Ricardo e Sargento Susana, “Accessing na Existing Virtual Electronic Patient Record with a Secure Wireless Architecture”, II capítulo em Mobile

Health Solutions for Biomedical Applications, Editor Phillip Olla and Joseph Tan, Medical Information

Science Reference, Springer Abril de 2009, ISBN 978-1-60566-332-6.

Publicações em Journals

Barreto Luís, Vilaça Alexandre, Viana Cláudia, “Netstart- Achieving new abilities with ICT”, IEEE Multidisciplinary Engineering Education Magazine, IEEE Education Society,vol. 4, no. 1, pp 13-18, June, 2009, ISSN 1558-7908.

Artigos Científicos

Luís Barreto and S. Sargento, “XCP-Winf and RCP-Winf: Congestion Control Techniques For Wireless Mesh Networks” in International Conference on Communications ICC2011 - Adhoc, Sensor and Mesh Networking Symposium 2011, Kyoto, Japan. ISSN: 1550-3607, E-ISBN: 978-1-61284-231-8, Print ISBN: 978-1-61284-232-5, INSPEC Accession Number: 12139245, DOI:

(6)

B. Res, Luís Barreto, and S. Sargento, “rt-winf: Real time wireless inference mechanism,” in IEEE Globecom 2010 Workshop on Mobile Computing and Emerging Communication Networks (MCECN 2010), Miami, Florida, USA. GLOBECOM Workshops (GC Wkshps), 2010 IEEE , Issue Date : 6-10 Dec. 2010, On page(s): 1130 – 1135, Print ISBN: 978-1-4244-8863-6, References Cited: 22, INSPEC Accession Number: 11774517 , DOI: 10.1109/GLOCOMW.2010.5700111, Date of Current Version : 24 Janeiro 2011

Barreto Luís, Sargento S., “TCP, XCP and RCP in Wireless Mesh Networks: An Evaluation Study”, IEEE Symposium on Computers and Communications, 22-25 Junho 2010, Riccione, Itália. ISSN: 1530-1346. ISBN: 978-1-4244-7754-8

Barreto Luís, Vilaça A., Viana C., “Netstart- Achieving new abilities with ICT”, IMCL- Interactive Mobile and Computer Learning International Conference 2008, 16-18 Abril 2008, Princess Sumaya University, Amman, Jordânia. Kassel University Press, ISBN: 978-3-89958-351-9, 2008.

Barreto Luís, Vilaça A., Viana C., “Netstart- Achieving new abilities with ICT”, iLearning Forum 2008, 4-5 Fevereiro 2008, Paris, França.

Barreto Luís, Vilaça A., Viana C., “Netstart- Achieving new abilities with ICT”, IADIS International Conference WWW/ Internet 2007, 5-8 Outubro 2007, Vila Real, Portugal.

Barreto Luís, Vilaça A., Viana C., “Netstart- Achieving new abilities with ICT”, PROLIX Research Open Workshop in conjunction with EC-TEL Conference, 18 Setembro 2007, Grécia, Creta. Ferreira A., Barreto Luís, Brandão P., Correia R., Sargento S., Antunes L., 2007, “A secure wireless architecture to access a virtual electronic patient record”,IEEE Transactions on Information

Technology in Biomedicine 2006.

Ferreira A., Barreto Luís, Brandão P., Correia R., Sargento S., Antunes L., 2006, “A secure wireless architecture to access a virtual electronic patient record”, PMHCS2006- Security and Privacy in Mobile Health Care, Pervasive Health Conference and Workshops, Innsbruck, Austria. ISBN 1-4244-1085-1.

Barreto Luís, Sargento S., 2005, “Avaliação do Desempenho de Sistemas de Segurança com Suporte de WPA”, CRC2005, IPP, Portugal.

Barreto Luís, Sargento S., 2005, “Comparação do Desempenho entre Sistemas de Segurança com Suporte de WPA e IPSec”, SINO2005, Covilhã, UBI, Portugal.

Artigos

Barreto Luís, 01-02-2006, “A Informática Empresarial nas PME’s”, in Jornal “O Valenciano”, Valença, Portugal.

Barreto Luís, Julho de 2005, “Segurança em Redes sem Fios.” Revista IPVC Academia, Viana do Castelo, IPVC.

Actividade Profissional

Datas De Março de 2003 a Agosto de 2004 Função ou cargo ocupado Coordenador Técnico – Região Norte.

Principais atividades e

responsabilidades Coordenação da área técnica de suporte e manutenção da Década Informática ao nível de sistemas e equipamentos de rede da zona Norte do país. Nome e endereço do empregador Década Informática/ Stirtan, Porto.

Datas De Março de 1999 a Fevereiro de 2003 Função ou cargo ocupado Technical Field Engineer Telecomunicações.

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pelo suporte e manutenção nas áreas de Telecomunicações e Redes de Computadores: X.25/ Timeplex- (Oni, Portugal Telecom), routers Motorola (Power PC),

equipamentos Cisco, equipamentos ADSL e videoconferência - Picturetel - e na área da informática: Compaq, Tektronix e Citizen.

Nome e endereço do empregador Década Informática, Porto.

(7)

Função ou cargo ocupado Director de Manutenção. Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela montagem de todos os equipamentos, presentes na fábrica piloto do Montijo, nas novas instalações em Torres Novas. Responsável pela elaboração de planos de manutenção, estruturação do departamento de manutenção da Tonova, controlo de stocks, controlo de custos e orçamentos. Responsável pela Gestão, controlo e manutenção/ assistência de todos os activos telemáticos e de telecomunicações, electrónicos, eléctricos, pneumáticos, hidráulicos, sistemas de automação e informáticos. Utilização do sistema Prisma II de planeamento de manutenção. Responsável pela formação teórico-prática dos elementos do departamento de manutenção nos equipamentos referidos.

Nome e endereço do empregador TONOVA, Torres Novas.

Datas De Setembro de 1997 a Abril de 1998 Função ou cargo ocupado Engenheiro de Manutenção.

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela manutenção/assistência de todos os equipamentos informáticos, Telecomunicações, electrónicos e pneumáticos presentes nas instalações provisórias da TONOVA no Montijo.

Nome e endereço do empregador TONOVA, Montijo.

Datas De Julho de 1997 a Abril de 1998 Função ou cargo ocupado IT Networking Engineer.

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela manutenção/assistência de todos os equipamentos informáticos, telecomunicações, electrónicos e pneumáticos presentes nas instalações. Nome e endereço do empregador St. Merryn Meat, Cornualha, Inglaterra.

Datas Novembro de 1995 a Julho de 1997

Função ou cargo ocupado Chefe de Manutenção de Telecomunicações e Informática. Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização e gestão dos serviços do departamento de electricidade/telecomunicações. Gestão, Manutenção e controlo de todos os sistemas eléctricos, electrónicos e de automação (incluindo os da instalação de Britagem e Betumes, dragas e navio draga) e dos sistemas e equipamentos informáticos. Verificação das condições de funcionamento da rede de Radiodifusão e implementação do sistema "trunking" de telecomunicação. Realização de projetos de instalações eléctricas e de comunicações. Realização de um estudo com a finalidade de analisar, reestruturar e organizar os serviços do departamento de electricidade e electrónica da Empresa. Implementação de uma base de dados para controlo de todo o equipamento da secção em Visual Basic. Experiência em montagens eléctricas,electrónicas e em instalações eléctricas BT/MT, incluindo o seu controlo e manutenção. Realização de controlo orçamental.

Nome e endereço do empregador Grupo Sobreiro, Viana do Castelo.

Formação Profissional

Datas 15 a 18 de Outubro de 2007

Designação do certificado Formação de Formadores e Facilitadores de Empreendedorismo

Principais competências profissionais Dinamização e facilitação dos conceitos e conhecimentos de Empreendedorismo Nome da organização de formação GesEntrepeneur

Datas Outubro de 2001

Designação do certificado CISCO CCNP – Cisco Certified Network Professional.

Principais competências profissionais Técnico com certificação profissional própria para a configuração avançada de equipamentos de rede CISCO, nomeadamente switches, routers, Acess Servers e Firewall PIX. Capacidade de projectar e gerir redes com equipamentos CISCO.

Nome da organização de formação CISCO Career Certifications. Datas Outubro de 2001

(8)

Principais competências profissionais Capacidade avançada de instalar, configurar e gerir uma rede com sistemas Multilayer CISCO. Nome organização de formação Cap Gemini, Lisboa.

Datas Março de 2000

Designação do certificado CISCO CCNA – Cisco Certified Network Associate.

Principais competências profissionais Técnico com certificação profissional própria para a configuração básica de equipamentos de rede CISCO.

Nome organização de formação CISCO Career Certifications. Datas Novembro de 2000

Designação do certificado 900 Series Technical Training.

Principais competências profissionais Técnico certificado para instalar, configurar, gerir e realizar formação do sistema de videoconferência Picturetel 900.

Nome da organização de formação Picturetel, Slogh, Londres, Inglaterra. Datas Setembro de 2000

Designação do certificado ICND- Interconnecting Cisco network Device.

Principais competências profissionais Capacidade de instalar e configurar uma rede com sistemas CISCO. Nome da organização de formação Rumos Portugal, Porto.

Datas Fevereiro de 2000

Designação do certificado Installing and Configuring Windows 2000 File and Print Server. Principais competências profissionais Capacidade para instalar, configurar e gerir um servidor Windows 2000.

Nome da organização de formação Rumos Portugal, Porto. Datas Março de 1999

Designação do certificado Comunicação de Dados e Redes de Computadores.

Principais competências profissionais Capacidade para projectar, configurar e gerir uma rede de computadores. Nome da organização de formação Década Informática, Lisboa.

Datas Julho de 1997

Designação do certificado Team Building and Leadership.

Principais competências profissionais Capacidade para desenvolver e liderar equipas multidisciplinares de trabalho. Nome da organização de formação Campden & Chorleywood, Inglaterra.

Atividades de Apoio à

Gestão

Responsabilidade por Órgãos e Cursos

Datas Desde 26 de Outubro de 2009

Cargo ocupado SubDirector da Escola Superior de Ciências Empresariais Principais atividades e

responsabilidades Apoio e responsável pela gestão e funcionamento da Escola Superior de Ciências Empresariais. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas Desde Setembro de 2011 Cargo ocupado Membro do Conselho Académico Principais atividades e

responsabilidades Conselheiro

Nome da organização de ensino Instituto Politécnico de Viana do Castelo

(9)

Datas Desde Janeiro de 2010

Cargo ocupado Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho - Valença Principais atividades e

responsabilidades Conselheiro.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Maio de 2007 a Dezembro de 2009

Cargo ocupado Membro e Secretário do Conselho Científico Principais atividades e

responsabilidades Responsável pelas actas do Conselho Científico e membro com plenos poderes do mesmo. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De 9 de Fevereiro de 2006 a 23 de Outubro de 2009 Cargo ocupado Vice-Presidente do Conselho Directivo

Principais atividades e responsabilidades

Apoio e responsável pela gestão e funcionamento da Escola Superior de Ciências Empresariais. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De 27 de Outubro de 2004 a 12 de Novembro de 2009 Cargo ocupado Coordenador de Curso Informática de Gestão.

Principais atividades e responsabilidades

Responsável pelo bom funcionamento e gestão do curso de Informática Empresarial. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De 21 de Maio de 2004 a 30 de Outubro de 2009 Cargo ocupado Membro da Assembleia de Representantes.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De 24 de Janeiro de 2003 a 31 de Janeiro de 2010

Cargo ocupado Membro do Conselho Pedagógico.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De 12 de Março de 2002 a 30 de Maio de 2009

Cargo ocupado Membro do Conselho Geral do IPVC. Nome da organização de ensino Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Apoio à Gestão das Infra-estruturas

Datas Desde Outubro de 2001 Principais atividades e

responsabilidades Instalação, configuração, administração e manutenção dos sistemas e equipamentos de rede e informáticos da ESCE. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Participação em Atividades de Extensão

Datas Fevereiro de 2006 Principais atividades e

responsabilidades Membro da Comissão de Coordenação de Avaliação Nome da organização de ensino Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Datas Abril de 2006 Principais atividades e

(10)

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas 1 de Março a 31 de Março de 2006

Principais atividades e

responsabilidades Comissão ad-hoc de adequação dos planos de estudos da licenciatura em Informática Empresarial e de distribuição e Logísitca ao “Processo de Bolonha”. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas Fevereiro a Maio de 2004 Principais atividades e

responsabilidades Comissão ad-hoc de elaboração dos planos de estudos da licenciatura em Distribuição e Logística. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas Janeiro de 2000 a Março de 2001 Principais atividades e

responsabilidades

Comissão ad-hoc de elaboração dos planos de estudos da licenciatura em Informática Empresarial. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De 7 Outubro de 2004 a 31 de Dezembro de 2005 Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela coordenação do Curso de Especialização Tecnológica (CET), de nível IV, de Aplicações Informáticas de Gestão realizado pela ETAP- Valença. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De 7 Outubro de 2003 a 31 de Dezembro de 2004 Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela coordenação do Curso de Especialização Tecnológica (CET), de nível IV, de Aplicações Informáticas de Gestão realizado pela ETAP- Valença. Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Datas De Janeiro de 2005 a Maio de 2005 Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização das 4

as Conferências de Valença, realizada a 17 de Maio de 2005,

com o título “Logística e Competitividade das Organizações”.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2004 a Maio de 2004

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização das 3

as Conferências de Valença, realizada a 21 de Maio de 2004,

com o título “Produtividade das Nações”.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2003 a Maio de 2003

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização das 2

as Conferências de Valença, realizada a 30 de Maio de 2003,

com o título “Sociedade da Informação”.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2002 a Maio de 2002

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização das 2

as Conferências de Valença, realizada a 5 de Junho de 2004,

com o título “Inovação e Competitividade”.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo Datas De Janeiro de 2002 a Maio de 2002

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização das 2

as Conferências de Valença, realizada a 5 de Junho de 2004,

com o título “Inovação e Competitividade”

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2005 a Setembro de 2005

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização da 4

a Semana Cultural da ESCE, realizada entre 8 e 12 de

(11)

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2004 a Setembro de 2004

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização da 3

a Semana Cultural da ESCE, realizada entre 9 e 13 de

Novembro de 2004.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2003 a Setembro de 2003

Principais atividades e

responsabilidades Responsável pela organização da 2

a Semana Cultural da ESCE, realizada entre 11 e 15 de

Novembro de 2003.

Nome da organização de ensino Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Datas De Janeiro de 2002 a Setembro de 2002

Principais atividades e responsabilidades

Responsável pela organização da 1a Semana Cultural da ESCE, realizada entre 12 e 16 de

Novembro de 2002.

(12)

Aptidões e competências

pessoais

Língua(s) materna(s)

Português

Outra(s) língua(s)

Auto-avaliação

Compreender

Falar

Escrever

Nível europeu (*) Compreensão oral Leitura Interacção oral Produção oral

Inglês

C2 Utilizador experiente C2 Utilizador experiente C1 Utilizador experiente C1 Utilizador experiente C2 Utilizador experiente

Francês

B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente

Espanhol

C1 Utilizador experiente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente B2 Utilizador independente

(*) Nível do Quadro Europeu Comum de Referência (CECR)

Referências

Documentos relacionados

Atualmente existem em todo o mundo 119 milhões de hectarS destinados a plantações florestais, dos quais 8,2 milhões na América do Sul. No Brasil, em 1997 havia cerca de 4,7 milhões

Os desafios a seguir são grandes, bem como as lacunas do conhecimento associado à espécie nas mais diferentes áreas de interesse agronômico, entretanto espera-se, que os

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Na apropriação do PROEB em três anos consecutivos na Escola Estadual JF, foi possível notar que o trabalho ora realizado naquele local foi mais voltado à

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Abri l 2007.. Chamo-me João Carvalho Duarte sou professor na Esco la Superior de Saúde de Viseu do Instituo Politécnico de Viseu, e estou a frequentar o curso