• Nenhum resultado encontrado

Parabéns por fazer parte das equipes representativas do CERRADO Basquete.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parabéns por fazer parte das equipes representativas do CERRADO Basquete."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

Parabéns por fazer parte das equipes representativas do CERRADO Basquete.

É um prazer tê-lo representando nossa Associação e teremos o maior empenho possível para que sua participação nos nossos quadros seja uma experiência salutar e educativa. Ao fazer parte das nossas equipes é importante que saiba que o CERRADO BASQUETE valoriza os princípios éticos e morais do esporte e da vida em sociedade como um todo. Para que sejam seguidos os princípios basilares da referida instituição, é de suma importância que a conduta de seus componentes seja adequada aos princípios de educação e civilidade, demonstrando a seriedade e importância que esta instituição dá ao esporte como um instrumento educativo. Para tanto, foi elaborada essa “Normas de Conduta” visando dirimir quaisquer dúvidas sobre o comportamento que se espera de todos que estejam representando a equipe de basquetebol do Cerrado Basquete.

(3)

Pelas pessoas que

torcem e trabalham

para o seu sucesso;

Por todos envolvidos

no ambiente esportivo.

Pelo seu esforço;

Pelo esforço dos

demais;

Pela instituição que

representa;

Pelo esporte que

pratica;

(4)

Pelo que fala e age;

Nas suas ações dentro

e fora da quadra;

No empenho em jogos

e treinos;

Nas suas atitudes

como cidadão.

(5)

Para cumprir

as metas

estabelecidas

no planejamento

da sua equipe;

Para melhorar seu

desempenho

no esporte

e nos estudos;

Para cumprir

suas tarefas;

Para dedicar

seus esforços

em treinos

e jogos;

Determinação

(6)

1.1 – Os componentes da equipe do CERRADO BASQUETE, deverão manter sempre uma atitude cortês com todos os envolvidos no ambiente social e esportivo, tais como: compa-nheiros de equipe, comissão técnica, dirigentes, espectado-res, torcida, jornalistas, dirigentes e atletas de outras equipes, árbitros, etc.

1.2 – Atitudes antidesportivas em relação à equipe (ofender algum integrante da equipe, dar chutes no banco de reserva, na bola, fazer gestos obscenos, falar palavras de baixo calão, etc.) não serão aceitas. O mesmo poderá ocorrer em relação aos adversários, árbitros, torcedores (briga, ofensa ou gestos obscenos). Os casos contidos nesse item serão passiveis de advertência, suspensão ou exclusão definitiva do componen-te da equipe.

1.3 – Os integrantes da equipe CERRADO BASQUETE, se comprometem a cumprir fielmente, os horários estabelecidos para treinos, jogos, viagens e solenidades.

(7)

1.4 – Quaisquer imprevistos que possam gerar atrasos de-verão ser comunicados imediatamente ao seu técnico. Será permitido até 15 minutos de atraso aos horários estabeleci-dos de início do treino. Por padrão, os atletas que chegarem depois dos 15 minutos de tolerância poderão somente assistir o treino, mas não poderão participar. O instrutor/Treinador terá autonomia para analisar os motivos do atraso e permitir a participação do atleta, sempre levando em consideração que a premissa será a de não treinar e esse será o padrão do Cerrado Basquete.

1.5 – Falta injustificada na semana de jogos programados pela equipe, serão passíveis da não escalação para o jogo. O instrutor/Treinador com aval do coordenador terá autonomia para analisar os motivos da ausência e permitir a participação do atleta, sempre levando em consideração que a premissa será a de não jogar e esse será o padrão do

Cerrado Basquete.

Qualquer falta deve ser comunicada ao seu treinador por meio dos canais disponíveis (Whatsapp, telefone, etc.)

(8)

1.6 – Assim como a prática do basquetebol, o CERRADO BASQUETE valoriza o empenho na escola ou faculdade, desta forma, sendo informado que o atleta não está tendo o desem-penho esperado na instituição em que estuda, o mesmo ficará afastado do treinamento até que possa se recuperar no rendi-mento escolar. O afastarendi-mento poderá ocorrer por pedido dos familiares ou pela verificação direta do treinador.

1.7 – Todo atleta do CERRADO BASQUETE deverá zelar pelo material de treino e jogo. Deve colaborar com o treinador durante o treino, não espalhando o material, e auxiliando na manutenção, recolhimento e guarda dos mesmos.

1.8 – O atleta deve manter seus pais informados dos horários de treinos e jogos e após os mesmos devem seguir a progra-mação indicadas por seus responsáveis.

(9)

1.9 – Os responsáveis deverão informar, quando da inscrição do atleta, qualquer problema de saúde já diagnosticado. Qualquer outra alteração que ocorra em relação à saúde deve ser imediatamente comunicada pelos responsáveis, ou pelo próprio atleta. Os Treinadores também comunicarão aos responsáveis qualquer observação em relação a alteração do estado de saúde do atleta percebido durante o treinamento. 1.10 – Qualquer queixa ou observação sobre o comportamen-to de algum colega, deve ser levada imediatamente ao conhe-cimento do treinador para que o mesmo tome as providências necessárias.

1.11 – O descumprimento a essa cartilha disciplinar, acarretará sanções tais como:

a) Advertência verbal; b) Advertênciaporescrito; c) Suspensão;

d) Eliminação do grupo.

1.12 – As sanções não serão obrigatoriamente cumpridas nesta ordem, pois dependerá da gravidade do fato. A apli-cação das sanções partirá sempre da diretoria do Cerrado Basquete, sendo comunicada ao infrator por escrito.

(10)

2.1 – Após a aquisição dos uniformes, cada um dos atletas será responsável pelo seu uniforme. Todos deverão utilizar os uniformes nos treinos e jogos. Quem não estiver com os uniformes não poderá jogar.

Como os jogadores adquirirão a sua camisa, cada um terá que ter uma numeração diferente dos demais, isso valendo para todas as categorias pois um jogador da categoria de baixo poderá jogar na categoria de cima onde já tenha um jogador com o número que ele utiliza.

Cada integrante da equipe cuidará do seu uniforme, manten-do-o sempre limpo e em condições de uso em treino e jogos. 2.2 – Os uniformes devem ser utilizados prioritariamente em treino e jogos. Evite utilizá-lo fora dessas ocasiões para que o mesmo possa ser preservado.

2.3 - Todos os componentes da equipe do CERRADO BASQUETE deverão estar uniformizados nas seguintes ocasiões:

Treino; Jogos;

Percurso de viagens;

Solenidades em que estejam representando o CERRADO BASQUETE.

2.4 – A troca de roupa em treinos ou em jogos deverá ser feita sempre no vestiário do ginásio.

(11)

3.1 – Os integrantes do Cerrado Basquete são responsáveis pela manutenção de todo equipamento utilizado pela equipe. Desta forma, após treinos e jogos, os atletas deverão verificar a limpeza do local, recolhendo o material que esteja na área da quadra (quadra, banco, corredores, etc.) e observar se todo material utilizado no treinamento foi devidamente guardado no local próprio para o mesmo.

É de suma importância que ao final do período de treino, todo o equipamento esteja devidamente guardado para que as outras equipes possam utilizar do mesmo.

3.2 – Todo material tem a sua finalidade específica.

Utilizá-los para outros fins que não sejam o do treinamento, podem causar danos ou inutilizá-lo para o seu uso. Desta forma, só use-os para fins de treinamento tendo o máximo cuidado para preservá-lo.

Dimitri Rodrigues

Referências

Documentos relacionados

A acção do assistente social não se fundamenta em intuições ou suposições sobre a leitura e diagnóstico do problema em análise /estudo, suporta-se no método que orienta

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

O tema proposto neste estudo “O exercício da advocacia e o crime de lavagem de dinheiro: responsabilização dos advogados pelo recebimento de honorários advocatícios maculados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Apesar do glicerol ter, também, efeito tóxico sobre a célula, ele tem sido o crioprotetor mais utilizado em protocolos de congelação do sêmen suíno (TONIOLLI

Focamos nosso estudo no primeiro termo do ensino médio porque suas turmas recebem tanto os alunos egressos do nono ano do ensino fundamental regular, quanto alunos

No primeiro livro, o público infantojuvenil é rapidamente cativado pela história de um jovem brux- inho que teve seus pais terrivelmente executados pelo personagem antagonista,

Quanto às suas desvantagens, com este modelo, não é possível o aluno rever perguntas ou imagens sendo o tempo de visualização e de resposta fixo e limitado;