• Nenhum resultado encontrado

MOBILE STRATEGIES CORPORATE. 2ª Edição. 27 de Maio de 2014 HB Hotels Ninety - São Paulo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MOBILE STRATEGIES CORPORATE. 2ª Edição. 27 de Maio de 2014 HB Hotels Ninety - São Paulo"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

MOBILE STRATEGIES

CORPORATE

2ª Edição

27 de Maio de 2014

(2)

Patrocínio Gold

Apoio

(3)

Gestores de TI, Gerentes e Profissionais das áreas de Desenvolvimento e de Infra de TIC, Profissionais das Áreas de Negócios, de Marketing, Comercial, Governança e Inovação.

Capacitar os profissionais na identificação, utilização e gestão das tecnologias de mobilidade como ferramentas de produtividade e de valor adicional ao negócio da empresa. Os bons projetos de comunicações móveis geram valor real através da distribuição da informação segura para a pessoa certa, no momento certo e no local certo.

O congresso é destinado a os impactos das convergências digitais, novas formas de acesso à internet, a questões da mobilidade e as mudanças de hábitos do internauta com a popularização da banda larga móvel (principalmente 3G e 4G). Também discutiremos as redes de relacionamento, TV Digital, TV móvel, portabilidade numérica, dentre outros temas do cenário atual.

O evento contará com um painel especial para discussões sobre os impactos das novas estratégias de negócios através da Mobilidade Corporativa.

Perfil dos Participantes

Benefícios

(4)

Apresentação

Mobilidade corporativa: realidade presente

O mercado de mobilidade cada dia mais está em evolução. A evolução da mobilidade ocorre juntamente com a evolução da tecnologia de transmissão de dados. Pois a cada dia, precisamos de novos aparelhos que suportem mais volume de trafegos de dados.

A mobilidade corporativa está mundando o dia-a-dia das operações das empresas no Brasil e algumas tendências globais já estão sendo adotadas no mercado nacional, revela estudo feito pela Frost &Sullivan, a pedido da Motorola Solutions O levantamento mostra a utilização cada vez maior de soluções móveis, como o tablet empresarial ou tecnologias como RFID (identificação por rádio frequência), que permitem às empresas aumentar produtividade, desempenho e satisfação de clientes.

No momento de escolher um fornecedor para tecnologias móveis, as empresas avaliam uma série de quesitos, sendo que o menor custo de soluções e equipamentos, a satisfação com qualidade, a garantia e o suporte técnico estão entre os mais relevantes. Das empresas consultadas, 45% consideram o menor custo como item importante na escolha de um fornecedor, sendo que, para 15% delas, o custo é fator determinante. Já 60% informaram que a escolha do fornecedor está ligada a marca forte no mercado.

De acordo com levantamento da Tata Consultancy Services (TCS), em parceria com a Perfecto Mobile, o número de empresas que migram seus conteúdos e serviços para plataformas móveis está crescendo. A tendência deve movimentar cerca de US$ 40 milhões em 2014. O estudo apontou que 50% das empresas estão mudando sua forma de se relacionar com o mercado por exigência dos funcionários e 43% para aumentar a competitividade.

Com a grande oferta de dispositivos móveis com custo reduzido, tais como smartphones e tablets, a ampliação das redes de banda larga móvel e o fenômeno das redes sociais dão lugar a um novo estilo de comunicação e colaboração. Aliado a esses fatores, a competitividade crescente no mercado e expectativas de clientes e profissionais - que exigem respostas cada vez mais rápidas de seus provedores de produtos e serviços - impulsionam as empresas a abraçar a mobilidade.

Segundo pesquisas do Gartner, essa realidade se intensificará ainda mais. Nos planejamentos até 2015, a mobilidade está entre as três maiores prioridades no mundo e na América Latina. Além disso, em 2015 há a previsão de ter quatro projetos para dispositivos móveis em desenvolvimento para cada um de aplicações para PC.

(5)

Essa tendência estabelece uma urgência das organizações em usufruir da mobilidade e não perder o time de mercado diante de seus concorrentes. Isso, contudo, traz várias dúvidas e incertezas diante de opções tecnológicas com diferentes graus de maturidade e evolução.

Para desenvolver um projeto que tenha sucesso, o passo inicial é alinhá-lo com a estratégia de negócio, estabelecendo objetivos e metas que sejam claros e bem definidos. Sem isso fica difícil projetar uma aplicação que gere efetivamente valor para o negócio, pois desalinhamentos entre os stakeholders envolvidos (TI, negócio, etc.) podem dificultar, estender ou até mesmo inviabilizar a solução.

A mobilidade corporativa é tendência de mercado. Segundo o IDC em uma amostra de 288 empresas, 74% delas mobilizam 50% ou menos de sua força de trabalho e 26% mais de 50%. A consultoria afirma ainda que 5,4 milhões de tablets serão vendidos em 2013. O crescimento da mobilidade corporativa será maior no próximo ano, pois, ocorrerão investimentos das empresas para atender demandas que irão existir com os grandes eventos esportivos em 2014 e 2016.

Com a aplicação da mobilidade ocorre o aumento da produtividade, redução do tempo na análise de dados e maior agilidade nas decisões estratégicas das empresas. Soluções de trade marketing podem ser consideradas as precursoras de determinados aplicativos, visto que, desde meados da década passada, soluções com este foco estão no mercado, exatamente para poder entender e reagir às ações da concorrência, principalmente no ponto de venda, para que se possa tomar uma contra ação rápida e proporcional, além de poder checar as necessidades e feedback dos clientes no momento da compra.

As principais tendências em mobilidade corporativa

• A previsão para o mercado de mobilidade corporativa é de crescimento. As empresas possuirão mais de uma aplicação de mobilidade, situação que demanda plataformas capazes de suportá-las, bem como de permitir o gerenciamento do uso dos dispositivos móveis e sem fio e a segurança do transporte de dados,

Uma das grandes tendências globais é a conectividade e

o gerenciamento de dispositivos e sistemas, consequência da evolução do 3G e do wi-fi. Isso permite que o cliente previamente cadastrado que entrar em um estabelecimento seja reconhecido e receba atendimento personalizado.

• Aumento crescente de trabalhadores móveis no mundo, inclui funcionários que executam serviços de campo e os que usam a mobilidade dentro da própria empresa. Além disso, elevação do número de empresas de grande e médio porte que já utilizam aplicações móveis de dados e WLANs (redes locais sem fio).

(6)

A convergência de várias tecnologias wireless no mesmo

dispositivo, que poderá se conectar com redes celulares, Wi-Fi (rede sem fio que permite acesso à Internet e a computadores), WiMAX, RFid/NFC, Bluetooth e ainda com sistemas de posicionamento como o GPS - Global Positioning System,

• A distribuição de conteúdo multimídia (streaming) para o treinamento e comunicação com funcionários está crescendo nas empresas que utilizam os celulares inteligentes para apresentar novos produtos ao público interno.

As principais vantagens da mobilidade corporativa

Reduzir erros com operações manuais de dados, uma vez

que sua atualização ocorre em tempo real,

• Aumentar a agilidade dos processos que necessitam de feedback da equipe de campo da empresa,

Aumentar a produtividade da equipe de campo, uma vez

que informações operacionais cruciais podem ser acessadas independentemente do local, dia ou hora,

• Obter maior controle das atividades externas, garantindo maior produtividade.

A mobilidade traz novas e interessantes possibilidades no cenário corporativo. Apresentar as tendências e práticas de como as tecnologias de mobilidade corporativa. O congresso torna a grande oportunidade de aperfeiçoar os conceitos de mobilidade. Avaliar e colocar em prática projetos que realmente façam a diferença na empresa.

Nos últimos cinco anos, a mobilidade se manteve como um dos elementos com crescimento de orçamento mais acelerado para as empresas dos Estados Unidos. Acelerou mais ainda nos últimos dois anos com o surgimento de diversas opções de dispositivos móveis. Isso ajudou a adiantar e estimular o conceito de “B.Y.O.D” – “bring your own device” (traga o seu próprio aparelho), também conhecido como Consumerização de TI, em que os profissionais utilizam os aparelhos que escolhem para seu uso pessoal também para fins corporativos.

O varejo é o setor que possui a maior demanda por soluções de mobilidade, em especial, dispositivos de computação móvel. Mas outros segmentos estão começando a adotar essa tecnologia, como governo, saúde e hotelaria.

Enfim, as tendências de descentralização geográfica do trabalho crescem conforme novas tecnologias e métodos de trabalho surgem e habilitam as empresas e profissionais com maior flexibilidade e produtividade para o desenvolvimento de suas atividades.

(7)

Programação do Congresso

Credenciamento dos participantes

8:30

Primeira parte - Abertura dos trabalhos e informações

8:45

Início dos trabalhos

8:50

Workshop: “Serviços de Valor Agregado e aplicações móveis levam ao crescimento do

mercado de mobilidade corporativa”. Esse estudo analisa o que as operadoras de celular estão fazendo em relação a serviços corporativos móveis. As principais áreas de foco da pesquisa são as seguintes:

9:00

• Principais tendências para mobilidade corporativa

• Avaliação do mercado e previsões

• Tipos de serviços oferecidos pelas operadoras

Carina Gonçalves Telecom Research Analyst - Latin America - Information and Communication Technologies Mauricio Chede Research Analyst MODERADOR

(8)

Nuvem, Mobilidade e Segurança - Produtividade Online nos termos de sua empresa

11:00

Cláudia Maria de Andrade

Coordenadora Geral de Tecnologia da Informaçãov

Como ter sucesso na adoção e execução de estratégia BYOD: Os Maiores Desafios de uma Governança De Tecnologia de Qualidade Para Proteger o Ambiente de Problemas e Riscos Oriundos do BYOD

11:30

A consumerização de TI é uma realidade e com este fenômeno surge o movimento chamado de BYOD - “Bring Your Own Device”. Isto significa que os funcionários estão usando tablets e smartphones no seu dia a dia e querem trazê-los para seus ambientes de trabalho.

• Como reagir diante deste novo cenário?

• Quais o benefícios e os impactos da

consumerização, para os usuários e para as empresa?

• É possível transformar a consumerização em vantagem competitiva?

• Implementações de do BYOD na corporação são investimento, custo ou economia?

• Como garantir as melhores práticas de rede e segurança?

• Como garantir a separação de dados pessoais dos profissionais nos aparelhos?

• BYOD é enquadrado na legislação trabalhista brasileira?

Ricardo Zakaluk

Offering Manager for Workplace Services

Coffee break e tempo para networking

10:30

• Tendências e Estudos de Caso Internacionais de Machine-to-Machine (M2M) nos Setores de Energia, Saúde, Automotivo, Indústria, Residencial e Público

Renato Pasquini

(9)

Mobilidade: Como integrar a Mobilidade na Estratégia de TI?

12:00

• O novo usuário conectatdo

• Impactos que as tecnologias de mobilidade devem provocar na gestão de processos de TIC

• Mobilidade e Cloud Compuitng: O Novo Cenário da TI Corporativa?

André Gildin

Diretor de Marketing

Intervalo - Almoço

12:40

Segunda parte - Abertura dos trabalhos e informações

13:45

Início dos trabalhos

13:50

Conteúdo digital multiplataforma - Como impactar o público em diversos canais

14:00

Gilberto Minczuk Administrador - Especializado em Negócios e Integração VAS

• Distribuindo e rentabilizando conteúdos por SMS, Aplicativo, WAP, Web e Áudio

• Fidelizando públicos através da interação e entrega de conteúdo relevante

MVNO – Mobile Virtual Network Operator: desafios e perspectivas do mercado brasileiro

14:40

Tiago Salgado Galli

General Manager (MVNO)

CASE Porto Seguro: Os desafios de um

(10)

Painéis Setoriais Visão estratégica de projetos de mobilidade corporativa: Como a mobilidade vem revolucionando o ambiente corporativo. Vantagens, oportunidades e ameaças.

16:40

Fernando Indech

Engenheiro de sistemas

Desafios na implantação da Mobilidade Corporativa

Neste painel, serão apresentados cases de empresas que implantaram inovações tecnológicas em mobilidade em seus processos.

Encerramento e tempo para networking

17:30

Fale Conosco

Para cotas de patrocínio: Buna Silva

E-mail: bruna.silva@corpbusiness.com.br Tel.: +55 11 3666-5208

Faça sua inscrição: Karina Nascimento

E-mail: karina.nascimento@corpbusiness.com.br Tel.: +55 11 3661-2785

Integrando soluções de mobilidade e BYOD ao seu ambiente

16:00

• O local de trabalho em evolução e a revolução dos dispositivos móveis

• Demandas e desafios em BYOD para as empresas

• Implementando soluções de mobilidade: por onde começar?

Silvia Barros

Gerente de Marketing de Produto da àrea de Mobilidade

Mobilidade e Segurança: Prepare sua empresa para esse desafio.

16:30

Coffee break e tempo para networking

Referências

Documentos relacionados

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

É importante ter em atenção que uma avidez baixa ou equívoca pode persistir por vários meses ou por 1 ano ou mais após a infecção primária (maturação atrasada), e, por esta

Conclusão: a mor- dida aberta anterior (MAA) foi a alteração oclusal mais prevalente nas crianças, havendo associação estatisticamente signifi cante entre hábitos orais

submetidos a procedimentos obstétricos na clínica cirúrgica de cães e gatos do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Viçosa, no período de 11 de maio a 11 de novembro de

Esta metodologia tem como objetivo calcular trajetórias críticas com uma menor alocação prévia de volume de espera e consiste na alteração no cálculo das

Observa-se que as ações para possibilitar o acesso das mulheres à APS, à realização do exame citopatológico e a promoção da saúde se dá por meio de campanhas do outubro rosa,

Estudos realizados nos municípios de Belém e Tomé-Ac;:u relacionam como polinizadores do cupuac;:uzeiro microcoleópteros das famílias Cucurlionidae: Baridinae (Baris

Para você iniciar a solicitação de registro de convenção coletiva será necessário o CNPJ dos trabalhadores ou dos empregadores para que o sistema possa pesquisar na base de dados a