• Nenhum resultado encontrado

ventilação SeRvo-U o novo PoDeR em SUaS MãoS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ventilação SeRvo-U o novo PoDeR em SUaS MãoS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

SeRvo-U

o novo PoDeR eM SUaS MãoS

inovação inspirada por você

O desenvolvimento do SERVO sempre se baseou na colaboração com os usuários de cuidados intensivos em todo o mundo. SERVO-U levou essa tradição ainda mais longe – nunca antes tantos usuários estiveram envolvidos a um grau tão elevado em todas as etapas de desenvolvimento. A quantidade e qualidade das respostas em cada etapa tem tido um impacto significativo no desenvolvimento das vantagens acessíveis do SERVO-U, inspirando um projeto que possibilita que mais clínicos acessem e utilizem estratégias avançadas de proteção do pulmão.

SeRvo-U™ oferece muitas opções eficientes para a ventilação protetora. Todas mais acessíveis, compreensíveis e fáceis de implementar. Isso significa que mais pacientes em todas as fases de ventilação – controlada, com suporte, não invasiva e durante os testes de respiração espontânea – podem se beneficiar de estratégias avançadas de proteção do pulmão. Bem-vindo ao novo poder em suas mãos. n Ferramentas para apoiar estratégias de ventilação

protetora, como ARDSNet e NAVA®.

n Orientação baseada em texto informativo, fluxos de trabalho terapêuticos e interação intuitiva do usuário com todas as funções.

n Plataforma atualizável que cresce de acordo com as suas necessidades.

(4)

váRiaS

oPçõeS De ventilação PRotetoRa

a importância dos volumes correntes protetores está bem documentada.1,2,3

O cálculo automático do volume corrente por quilo de peso corporal previsto (VT/PBW) é um indicador dinâmico ao alterar as definições de volume para facilitar a adesão às estratégias do protocolo ARDSNet. Este novo valor central de economia de tempo é constantemente mensurado e direcionado para facilitar o ajuste dos parâmetros de ventilação em todos os modos.

“Isto oferece muito mais ferramentas para a ventilação protetora

do que os outros ventiladores que estamos utilizando.”

(5)

o sinal vital respiratório aedi auxilia os clínicos no monitoramento dos esforços realizados na respiração espontânea e oferece suporte à administração de sedativos em todos os modos de ventilação, assim como no modo de espera. Estas informações precisas na tela permitem uma resposta adequada e oportuna às mudanças nas condições respiratórias.5,6

nava é o único modo de ventilação em que a variação é conduzida por

biofeedback instantâneo, sincronizado pelo cérebro do paciente. É proporcional ao esforço, reduzindo assim a hiperdistensão pulmonar regional e a atividade inflamatória.4

o fluxo de trabalho terapêutico do nava ajuda o clínico durante todos os estágios da terapia com NAVA. Isso inclui suporte para escolha do cateter Aedi, cálculo da extensão a ser inserida, visualização do posicionamento do cateter e NAVA, imagens dinâmicas e textos informativos para facilitar o ajuste das configurações do modo NAVA.

(6)

o SeRvo-U torna a ventilação mais fácil e mais acessível. A tela sensível ao toque altamente intuitiva fornece imagens dinâmicas e feedback visual, por exemplo, ajustes do trigger e inspiração final que aumentam a confiança do usuário perante a capacidade de adaptar os tratamentos à condição individual do paciente.

A ferramenta SAFETY SCALE™ para definir os

parâmetros de ventilação ajuda na adaptação das configurações de uma maneira segura, intuitiva e rápida. Com SERVO-U, você tem fácil acesso as ferramentas de suporte como modos de exibição baseados em texto informativo, recomendações e avisos, com atalhos para tornar a interação mais direta e economizar tempo.

inSPiRaR

confiança

“A tela de toque é fácil de compreender e usar – é excelente.”

(7)

Gerenciamento de alarmes em sincronia O SERVO-U fornece uma visão geral intuitiva e a configuração dos limites do alarme, incluindo o ajuste automático nos modos controlados, para ajudar a reduzir o stress devido a alarmes desnecessários. Quando um alarme é ativado, o valor é destacado e o quadro de luz na interface de usuário facilita a detecção à distância com visibilidade de 360°. O valor destacado é um atalho para alterar o limite do alarme. As recomendações na tela ajudam no gerenciamento de cada alarme ativo.

SeRvo-U permite acessar até 72 horas

do histórico respiratório com liberdade total para organizar valores de tendência para avaliação da condição do paciente. Isto significa que é possível analisar as alterações entre a ventilação controlada e a ventilação espontânea, o progresso do desmame e outras melhorias clínicas durante o tratamento. A biblioteca de mídia de última geração permite gravar os eventos reais detalhadamente, conforme ocorrem, com uma captura de 15 segundos antes e depois do início da gravação, bem como o armazenamento de imagens em tela cheia. O conteúdo da biblioteca pode ser revisado ao lado da cama ou em outro lugar quando exportado por USB, fornecendo à junta médica oportunidades únicas para revisão, discussão, estudo e pesquisa.

“Você pode confiar que ele faz o que você definiu.”

Enfermeira Intensivista

“Muito auto-explicativo, ainda fornece sugestões de

como e o que fazer para solucionar problemas.”

(8)

faça Do

SeU Jeito

exibições e opções de configuração Com o SERVO-U, você escolhe o modo de exibição que se adapta melhor ao fluxo de trabalho: modos de exibição com formas de onda e valores básicos, modos de exibição avançados com um conjunto abrangente de valores mensurados, formas de onda e loops, e o novo modo de exibição à distância e em grupo. O modo de exibição à distância é útil para monitorar o paciente de longe, e o modo de exibição em grupo pode ajudar a dissipar o foco no ventilador. A apresentação ainda pode ser mais personalizada, e todas as telas estão disponíveis em mais de 20 idiomas, para tornar a informação mais acessível para você.

tão flexível quanto você precisa

O design ergonômico indica que o sistema pode ser colocado à esquerda ou à direita da cama, fornecendo acesso de 360 graus no ambiente do paciente. Também pode ser montado em suporte de teto, carrinho ou prateleiras. E se o seu paciente precisar sair da UTI, o SERVO-U facilmente o acompanha, graças ao seu tamanho

compacto, leveza, design do compartimento de gás e detalhes dos acessórios.

“A unidade é leve e móvel.”

Terapeuta Respiratório

“É realmente fácil encontrar as definições do

que você deseja fazer e elas estão claramente

visíveis - o que é uma vantagem.”

(9)

Este novo ventilador pode me deixar

mais confiante em meus cuidados ...

quando necessário, sinto que posso

utilizar recursos mais avançados,

sem treinamento especial, como

por exemplo durante os plantões.

Pediatra Intensivista

“Na minha opinião, este é um

investimento seguro – um produto

compacto a ser aproveitado, com

uma base sólida.”

Médico Intensivista e Pesquisador

PRoteGenDo o

SeU inveStiMento

Base sólida para o futuro

O SERVO-U está preparado para crescer com você. Devido ao fato de ser um sistema modular, é possível configurar os recursos mais apropriados para seus pacientes neste momento. Quando houver necessidade de mudança ou uma futura funcionalidade for disponibilizada, é possível atualizar de modo fácil e econômico.

Módulos intercambiáveis

Componentes e módulos intercambiáveis de hardware indicam que o mesmo recurso pode ser utilizado em momentos diferentes nas unidades mistas do ventilador SERVO, reduzindo os custos totais.

formação e estudo simplificado da equipe O SERVO-U foi desenvolvido com a

participação de centenas de funcionários da UTI, para garantir facilidade de utilização. A tela intuitiva e os menus de ajuda, recomendações e avisos facilitarão o rápido aprendizado e adaptação dos médicos, terapeutas respiratórios, enfermeiras e biomédicos da UTI. O treinamento pode ser facilmente acomodado ao lado da cama, bem como através de um cabo VGA para apresentações em tela grande para grupos. Tendências e valores são facilmente transportados por USB para as oportunidades de treinamento externo.

Serviços MaQUet Mcare®

Os serviços disponíveis MCare agregam valor desde o primeiro dia e garantem que o seu sistema opere com o desempenho máximo ao longo de sua vida útil, para que sua equipe possa tirar proveito de todos os seus recursos da melhor maneira possível. Maiores informações e suporte dos Serviços Remotos MCare e Portal MCare ajudam a monitorar e acessar informações de suas unidades de forma fácil.

Você terá acesso contínuo à linha completa de materiais de consumo e peças originais da MAQUET, destinadas a manter o seu SERVO-U funcionando perfeitamente.

(10)

MaQUet

– o PaDRão oURo

assumindo a liderança: a MAQUET é o principal fornecedor internacional de tecnologia médica. Focados na SC e na UTI, estamos empenhados em desenvolver soluções que melhorem o atendimento ao paciente.

A MAQUET baseia-se em muitos anos de experiência no fornecimento de sistemas de ventilação de última geração. Desde a introdução do primeiro ventilador SERVO em 1971, entregamos mais de 100.000 unidades e o SERVO tornou-se a marca número um de ventilação do mundo.

O SERVO-U é o próximo passo na evolução da assistência ventilatória protetora. Sua nova plataforma preparada para o futuro é projetada para crescer com suas necessidades, combinando o melhor do SERVO com vantagens significativas em facilidade de utilização.

O SERVO-U é projetado para assegurar que os médicos possam acessar a sua gama completa de ferramentas eficazes e implementá-las em um amplo espectro de pacientes da forma mais fácil possível. Este é o mais recente exemplo de como a MAQUET está assumindo a liderança no campo de ventilação protetora.

(11)
(12)

© Maquet Critical Car e AB 2013. All rights reser ved. MAQUET reser ves the right to modify the design and specifications contained her ein without Order No. MX-5703 Printed in Sweden rev00 Brazilian Portuguese.

Maquet Critical Care AB Röntgenvägen 2 171 54 Solna, Suécia Telefone: +46 8 730 73 00 www.maquet.com/criticalcare Para obter contato local: Visite nosso site

www.maquet.com

O GRUPO GETINGE é fornecedor mundial, líder em equipamentos e sistemas que contribuem para a qualidade e a relação custo benefício em tratamentos de saúde e ciências naturais. Trabalhamos com as três marcas ArjoHuntleigh, GETINGE e MAQUET. A ArjoHuntleigh mantêm em foco a mobilidade dos pacientes e provê soluções para o cuidado de feridas. A GETINGE fornece soluções para o controle de infecções em tratamentos de saúde e na prevenção da contaminação em ciências naturais. A MAQUET é especializada em soluções, terapias e produtos para intervenções cirúrgicas, cardiologia intervencionista e cuidados intensivos.

as marcas comerciais a seguir da Maquet critical care aB estão registradas ou pendentes: SeRvo-U, nava,

SafetY Scale e MaQUet Mcare. as aprovações regulatórias para a comercialização do produto SeRvo-U em seu país ainda podem estar pendentes. entre em contato com o seu representante da MaQUet para obter mais informações. Referências:

1. Ventilation with lower tidal volumes as compared with traditional tidal volumes for acute lung injury and the acute respiratory distress syndrome. The Acute Respiratory Distress Syndrome Network. N Engl J Med. 2000 May 4;342(18):1301-8.

2. Terragni PP, Rosboch G et al. Tidal hyperinflation during low tidal volume ventilation in acute respiratory distress syndrome. Am J Respir Crit Care Med. 2007 Jan 15;175(2):160-6.

3. Rosenberg AL, Dechert RE et al. Review of a large clinical series; association of cumulative fluid balance on outcome in acute lung injury: a retrospective review of the ARDSNet tidal volume study cohort. J Intensive Care Med. 2009 Jan-Feb;24(1):35-46. 4. Brander, Sinderby et al, Neurally adjusted ventilatory

assist decreases ventilator-induced lung injury and non-pulmonary organ dysfunction in rabbits with acute lung injury. Intensive Care Med. 2009 Nov;35(11):1979-89.

5. Bellani G, Mauri T et al. Estimation of patient’s inspiratory activity of the diaphragm. Crit Care Med. 2013 Jun;41(6):1483-91.

6. Dres M, Schmidt M et al. Diaphragm electromyo-graphic activity as a predictor of weaning failure. Intensive Care Med. 2012 Dec;38(12):2017-25. Todas as declarações de desenvolvimento e validação do produto por parte do usuário – Dados em Arquivo, Maquet Critical Care, Solna.

Referências

Documentos relacionados

7. A Rádio Comercial assegura ao titular dos dados pessoais, a qualquer momento, o direito de acesso aos seus dados pessoais, bem como a respetiva retificação,

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

7.3.1 A não participação do supervisor em pelo menos 01 (uma) banca de seleção de Mestrado e/ou Doutorado implicará no impedimento deste em participar do

Considerando a leitura dos artigos base deste estudo, foi definido como critério de comparação das metodologias, a análise de quais técnicas são propostas pelas mesmas para as

Observou-se uma redução na velocidade curvilínea, na integridade de membrana pelo método de eosina-nigrosina e no potencial mitocondrial apenas no grupo filtrado, entre os tempos

A inscrição nas ações de formação são articuladas entre a Área de Formação Profissional, a DPEGRE e os Agrupamentos de Escolas, não sendo possível efetuar o

Seis ovinos Texel × Corriedale (43,6±4,4kg de peso corporal (PC)), alimentados ad libitum com silagem de bagaço de sorgo sacarino (Sorghum bicolor (L.) Moench ssp. saccharatum),

Com o SERVO-U, você tem fácil acesso às ferramentas de suporte como modos de exibição baseados em texto informativo, recomendações e avisos, com atalhos para tornar a