• Nenhum resultado encontrado

Apresentação. Áreas de Actividade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Apresentação. Áreas de Actividade"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

Apresentação

A FERCA – Construções Racionalizadas e Estruturas, Lisboa, Lda é uma empresa de engenharia que se dedica à comercialização de soluções, materiais e serviços relacionados com o universo da construção civil.

Constituída com a actual designação no ano de 1978, a Ferca centrou inicialmente a sua actividade na área do aligeiramento introduzindo em Portugal os blocos de betão leve e posteriormente os moldes plásticos recuperáveis que até aos dias de hoje fazem parte do portfólio da empre-sa. No ano de 1982 a Ferca iniciou em parceria com a Freyssinet a aplica-ção de sistemas de pós-esforço em edifícios explorando uma área da engenharia até à data pouco expressiva a nível nacional e mesmo europeu entre a construção civil.

O desenvolvimento destas actividades ao longo dos anos proporcionou à empresa e aos seus quadros a possibilidade de participar em projectos emblemáticos com os melhores projectistas do país reunindo assim competências técnicas únicas que lhe permitem aportar significativas mais-valias aos seus clientes, colaboradores e parceiros.

Caracterizada pela sua forte componente técnica e por um permanente espírito de colaboração com os demais intervenientes em busca de soluções que acrescentem valor ao mercado, a empresa continua igualmente a perseguir de forma activa a introdução e desenvolvimento de produtos que combinem inovação, racionalização e conhecimento mantendo hoje o seu carácter pioneiro.

Em resultado a Ferca combina conhecimento e meios com uma gama alargada de soluções e produtos que lhe permitem desenvolver as opções estruturais que melhor sirvam os desafios dos seus clientes a par de uma política activa de inovação tendo em vista a sustentabilidade do mercado em que se insere.

Áreas de Actividade

ALIGEIRAMENTO Moldes plásticos Blocos de betão Ecobox Sistema Cobiax EPS – Poliestireno PÓS-ESFORÇO Sistema Freyssinet Barras e Varões

Biblioteca da Universidade Agostinho Neto

Local: Luanda PISOS VENTILADOS Cupolex Windi REABILITAÇÃO Reforço Estrutural Diagnóstico LIGAÇÕES E JUNTAS

(3)

1982

1984

1986

1988

1990

1992

Caixa Geral de Depósit os

Local: Av. da República , Lisboa

Edifício das Amoreiras

Local: Av. Duarte Pacheco, Lisboa

Hotel Olympus-Vilamoura

Local: Vilamoura

Centro Cultural de Belém

Local: Av. Da Índia, Lisboa

Torre do Tombo

Local: Lisboa

A Ferca apresenta uma história de sucesso na introdução de soluções e tecnologias no mercado nacional ao longo das últimas décadas fruto de um espírito empreende-dor e pioneiro que perdura desde a sua génese.

Iniciando a sua actividade pela introdução dos blocos de aligeiramento produzidos em obra e posteriormente com o aluguer de moldes plásticos recuperáveis, responsáveis por uma verdadeira revolução na forma de projectar e executar por exemplo áreas comerciais e parques de estacionamento, foi permitido à empresa e aos seus quadros participar activamente em inúmeros projectos que fazem hoje parte da história do nosso país em colaboração com alguns dos melhores projectistas, arquitectos e empreiteiros nacionais.

Com a introdução da aplicação de pós-esforço em lajes a Ferca volta a estar de forma activa na vanguarda da tecnologia associada aos edifícios contribuindo ao longo dos anos para a vulgarização do seu uso em resposta à evolução dos conceitos de espaço e funcionalidade na arquitectura.

Mantendo o seu registo a Ferca desenvolveu ainda aplicações em EPS e os blocos de polipropileno reciclado Ecobox para lajes ou introduziu em Portugal sistemas como o Cupolex para pisos ventilados e enchimentos ou ainda mais recentemente o sistema Cobiax de origem Suíça que constitui uma verdadeira inovação na forma de abordar o aligeiramento de lajes.

(4)

1992

1994

1996

1998

2000

2001

Edifício Marconi (TMN)

Local: Av. Alvaro Pais, Lisboa

Caixa Geral de Depósitos (SEDE)

Local: Av. João XXI, Lisboa

Feira Internacional de Lisboa - FIL Local: Lisboa Aeroporto de Lisboa Local: Lisboa Hospital de Faro Local: Faro El Corte Inglês

Local: Av. Antº. August

o Aguiar, Lisboa

Cascais Villa

Local: Cascais

Estacionamento Parqu

e Edurardo VII

Local: Lisboa

Hotel Miragem

Local: Cascais

Alcântara Rio

Local: Av. De Ceuta, Li sboa

Edifício Trium

Local: Maia

Em parceria com Ferc anorte

A qualidade, o conhecimento e a dedicação como motores do nosso crescimento acreditando que só assim poderemos melhorar individual e colectivamente, anteci-par, satisfazer e exceder as nossas ambições e as expectativas dos nossos clientes.

A ética e credibilidade como pilares da interacção com o meio envolvente, sabendo que apenas tendo por base a responsabilidade, a fiabilidade e o conhecimento será possível atingirmos de forma sustentada o sucesso.

O respeito pelo indivíduo, enquanto colaborador, fornecedor ou cliente, acreditando que o seu grau de satisfação pessoal, o seu bem-estar e o ambiente que o envolve na relação com a empresa proporcionará a melhor resposta da sua parte.

(5)

2001

2002

2003

2004

2005

2006

El Corte Inglês

Local: Av. Antº. August

o Aguiar, Lisboa

Art’s Business Center

Local: Av. Dom João II, Lisboa

Residencial SCM de Leiria

Local: Leiria

Estacionamento Parqu

e Edurardo VII

Local: Lisboa

Hotel Zenith

Local: Av. 5 de Outubro, Lisboa

Dolce Vita Porto

Local: Porto

Em parceria com Fercanorte

Alcântara Rio

Local: Av. De Ceuta, Li sboa

Edifício Sede da Vodafone

Local: Lisboa

Av. Sacadura Cabral

Local: Lisboa

Boblioteca Municipal

Local: Silves

Edifício Panoramic

Local: Av. Dom João II, Lisboa

Portas do Rio

Local: Alameda dos Oc

eanos, Lisboa

Edifício Trium

Local: Maia

Em parceria com Ferc anorte

Complexo de Piscinas de Fitares

Local: Rio de Mouro

Lote 17

Local: Algés

Intermarché

Local: Carregado

Centro de Estágios SLB

Local: Seixal

Quinta da Fonte da Prata

Local: Moita

Cinema City Alvalade

Local: Lisboa

Hotel Real Villa Itália

Local: Cascais

Jardins de São Lourenço (Imolu x)

Local: Lisboa

Prestar serviços no sector da engenharia, alicerçados na qualidade e conhecimento técnico específico, oferecendo soluções sustentáveis que permitam incorporar inovação e racionalização na construção, criando valor para os accionistas, os colabo-radores e o mercado.

(6)

2007

2008

2009

2010

2011

Hotel Real Marina Olhão

Local: Av. 5 de Outubro, Olhão

Dolce Vita Porto

Local: Porto

Em parceria com Fercanorte

Edifício Panoramic

Local: Av. Dom João II, Lisboa

Seliauto-Leganês

Local: Leganês, Madrid

Ed. Atlantis – Parque das Naçõe s

Local: Lisboa

Edificio 4/40 Aeroporto de Lisboa

Local: Lisboa

Ampliação Ocenário de Lisboa

Local: Lisboa

Viaduto Alta de Lisboa

Local: Lisboa

Hospital São Francisco Xavier

Local: Lisboa

Universidade Rey Juan Carlos

Local: Fuenlabrada, Madrid

Lagoas Park - Lotes 18 & 19

Local: Oeiras

Escola nº2 de Castro Verde

Local: Castro Verde

UCC de Almada

Local: Charneca da Caparica-Alm ada

Lote 73

Carnaxide

Jardins de São Lourenço (Imolu x)

Local: Lisboa

“Ser uma empresa de referência no mundo da engenharia

civil, reconhecida pela incorporação de inovação, qualidade,

sustentabilidade e racionalização na construção”

(7)

2006

2007

2008

2009

2010

2011

Torre Ambiente

Local: Luanda

NKuma–NK10

Local: Luanda

Sky Center – GES3 & GES4

Local: Luanda

Biblioteca Univ. Agostinho Neto

Local: Luanda

Em parceria com Fercanorte

Emp. Comandante Gika - C. Com ercial

Local: Luanda

Colégio São Francisco de Assis

Local: Talatona, Luand a

Emp. Comandante Gika - Casino e BAI

Local: Luanda

Internacionalização

A internacionalização da actividade da empresa surgiu inicialmente em resposta aos desafios de parceiros e clientes e constitui-se hoje como um ambicioso processo essencial aos objectivos da empresa e do qual a constituição de uma empresa de direito angolano é o passo mais visível.

A FERCÁFRICA – Construções Racionalizadas e Estruturas, Lda é uma empresa com sede em Luanda que segue a matriz de actuação da Ferca no seu mercado, beneficiando assim da experiência acumulada dos seus técnicos, de uma alargada gama de produtos e serviços e de um conjunto de parcerias que lhe permitem estar hoje perfeitamente integrada no mercado Angolano.

Fiel aos princípios da racionalização técnico-económica a Fercáfrica tem encontrado soluções que permitem acrescentar valor ao mercado, tendo já executado um número significativo de intervenções ao nível do pós-esforço, do aligeiramento e do reforço de estruturas.

(8)

2011

FERCÁFRICA, Construções Racionalizadas e Estruturas, Lda

Rua Nicolau Gomes Spencer, 203, 1ºC Bairro Maculusso – Luanda

T . (+244) 933 864 399

M. fercafrica@ferca.pt

Referências

Documentos relacionados

For a better performance comparison, and due to the difficulty in categorizing ML approaches in a simple way, we began by characterizing them in agreement with Caret’s

As key results, we found that: the triceps brachii muscle acts in the elbow extension and in moving the humerus head forward; the biceps brachii, pectoralis major and deltoid

The strict partition problem is relaxed into a bi-objective set covering problem with k-cliques which allows over-covered and uncovered nodes.. The information extracted

O nosso trabalho situa-se a dois níveis de análise: (i) Macro - onde se procura caracterizar a Ajuda ao Desenvolvimento reflectindo as orientações políticas e estratégias nacionais

O livro de literatura infantil e a apropriação da linguagem discorremos sobre um levantamento de pesquisas, em sua maioria, estrangeiras, feito por Cardoso e Sepúlveda

No presente estudo, catorze animais (34,15%) apresentavam algum tipo de parentesco procedente de oito diferentes propriedades rurais (26,66%), ora relacionado à vaca, ora ao touro,

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

xii) número de alunos matriculados classificados de acordo com a renda per capita familiar. b) encaminhem à Setec/MEC, até o dia 31 de janeiro de cada exercício, para a alimentação de