• Nenhum resultado encontrado

TEMPO COMUM Cor: Verde Símbolo: Coroa. 16º domingo após Pentecostes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TEMPO COMUM Cor: Verde Símbolo: Coroa. 16º domingo após Pentecostes"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL Fundada em 15 de junho de 1902

Metodismo – no Brasil desde 29 de agosto de 1835 Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400 – Vila Isabel – Rio – RJ

CEP 20.551-031 –  2576-7832

Biblioteca Metodista online: www.metodistavilaisabel.org.br BOLETIM DOMINICAL Nº 35 – 07 DE SETEMBRO DE 2008

BISPO DA I REGIÃO

Revmo Paulo Lockmann

PASTORES PASTOR TITULAR:

Ronan Boechat de Amorim ronan.boechat@globo.com PASTORES COADJUTORES Adilson Nunes Monteiro monteiroadilson@ig.com.br Pr. Luciano Vergara lpvergara@bol.com.br

CONGR. GRAJAÚ

imgrajau@gmail.com Rua Uberaba , 75 Tel. 2570-9500 PASTOR DIRIGENTE Rubem Lopes de Almeida prlopesshalon@yahoo.com.br ATIVIDADES Domingos: - 9h, Escola Dominical - 18h, Culto de Adoração 4as-feiras: 19:30h, Culto de Oração CALENDÁRIO LITÚRGICO

TEMPO COMUM

Cor:

Verde

Símbolo: Coroa

16º domingo

após Pentecostes

O CORAÇÃO AQUECIDO GERA UMA FÉ FERVOROSA

Pr. Ronan Boechat de Amorim Por causa da experiência religiosa do Rev. John Wesley, o fundador do Metodismo, naquele 24 de maio de 1738, onde ele sentiu seu coração “estranhamente aquecido” nós gostamos de nos designar como “o povo do coração aquecido”. O coração de todo povo metodista não foi apenas amornado ou levemente aquecido. Tornou-se quente, ardeu de calor, ardeu em chamas, inflamou-se, ferveu, tornou-se fervente, fervoroso, acalorado, animado, entusiasmado, avivado.

Diz-nos o Hinário Evangélico: “Ó tu, Senhor, dos céus baixado com fogo celestial à terra, acende em mim o amor sagrado. Dentro em meu peito o fogo encerra” (HE 294). “Em mim, ó fogo abrasador, vem todo o mal vencer.” (HE 295). “Que nos lembremos com fervor de teu ensino, teu amor” (HE 49). “Vem tu, Consolador, anima e dá fervor às orações” (HE 50). “Celeste Senhor, ó vem ensinar a alma a sentir e a língua a falar, com muita ternura, também com fervor” (HE 70). “Dá-nos sempre, santo zelo, mais coragem, mais fervor!” (HE 96). “Santo! Santo! Santo! Deus onipotente! Tuas obras louvam teu nome com fervor” (HE 104). “Resolutos, Senhor, e com zelo e fervor, os teus passos queremos seguir” (HE 315). “Louvores a Deus, mui sinceros louvores, tributa a minha alma com grande fervor” (HE 132). “Os redimidos com fervor entoam o nome ilustre do seu Benfeitor!” (HE 106). “Para seres santo (...) em tudo e por tudo fervoroso ser” (HE 283). “E louvai com fervor!” (HE 324).

Um coração não se aquece na frieza, na indiferença. O coração se aquece no contato com Deus, fonte que aquece, ilumina, energiza, vivifica, revitaliza, purifica. E esse contato, além de ser através da fé (Hb 11:6) e íntimo (Pv 3:32; Sl 25:14), precisa ser permanente (Jo 15:5). E isso só pode ser experimentado e vivido através de uma vida de comunhão, ou seja, vida de oração.

Metodistas que têm o “coração aquecido” (ardente, fervente) adoram com fervor, oram com fervor, estudam a Palavra e a obedecem com fervor, têm uma vida espiritual fervorosa, evangelizam com fervor e verdadeira alegria por cumprir uma ordem de Jesus e por amor às almas (vidas) perdidas.

A Igreja hoje deve ser a sarça ardente de Ex 3:1-6, lugar da presença sobrenatural e salvadora de Deus. Que a oração do HE 47 seja também a nossa oração: “Vem como o fogo arder, e todo o mal queimar; vem almas tíbias (mornas, fracas, débeis) aquecer; ensina-nos a amar”. Amém!

(2)

ESCALAS DOS PASTORES

PÚLPITO

+ HOJE: Culto Matutino, 9h: Direção da Sociedade Metodista de Mulheres e mensagem da Pastora

Cerlândia Aguiar, Pastora da Igreja Metodista da Penha. Culto Vespertino, 19h: Direção do Pr. Ronan e Mensagem do Pr. Adilson.

+ PRÓXIMO DOMINGO: Culto Matutino, 9h: Direção da Sociedade Metodista de Juvenis e mensagem do

Pr. Clóvis Paradela (a confirmar), da Congregação Metodista na Urca. Culto Vespertino, 19h: Direção do Pr. Luciano e Pr. Ronan.

ANIVERSÁRIOS – Parabéns!

o Dia 7 – Aline Oliveira de Freitas (do Departamento de Crianças da Escola Dominical), Ercília Ferreira de Freitas, Nara Dias S. Malta Espírito Santo.

o Dia 8 – Alzira de Castro Silva.

o Dia 9 – Déborah Votta Schömann (da Congregação do Grajaú), Márcio Ribeiro de Barros. o Dia 10 – Ieda do Nascimento, Jane MacDowell de Araújo.

o Dia 11 – Almerinda da Silva Soares, Alzira Imbuzeiro Galhardo, Bueno Otero Nery, Erly Martins de Barros, Emília Gonçalves Guedes.

o Dia 12 – Luciana Guimarães de Carvalho.

o Dia 13 – Elaine Stopatto da Cruz Alves, Else Amélia de Moraes Vergara. BODAS: parabéns!

Dia 14 – Zelinda Maria e Luiz Otávio Soares Dornellas completam 8 anos de casados. Dia 16 – Silêda e Airton Campos completam 41 anos de casados

ORAÇÃO & INTERCESSÃO

Continue orando pelas pessoas da lista de oração para setembro publicada

hoje como encarte do boletim. Coloque esse encarte dentro da sua Bíblia e

ore pelas pessoas indicadas.

Há pessoas que precisam e contam com as nossas orações.

VOCÊ QUE NOS VISITA É BEM-VINDO!

ÊNFASES DE HOJE E DA SEMANA

Hoje

→ 9h – Culto de ação de graças pelos 106 anos da Sociedade de Mulheres de Vila Isabel

→ + às 10:15h – Saída das Crianças para a Capela onde terão uma ministração adequada à idade delas.

(3)

→ 11h – Escola Dominical

→ 11h – Escola Dominical (Classe única no templo para jovens, adultos, Classe de Integração e Classe de Casais).

→ 11h – Classe especial formada por todos os professores(as) das classes de jovens, adultos, Integração e Casais.

A reunião será no Salão social sob a coordenação das irmãs Tercília Cesário e Roséte de Andrade.

→ 9h – Culto de ação

2ª-feira, amanhã → 8h e 13h – Aulas do Reforço Escolar (de 2ª à 6ª-feira)

→ 9:30h – Atividade para 3ª Idade. → 18h – Campanha de Oração de Vila Isabel (durante toda a semana!!!)

→18h – Aulas do projeto de Educação de Adultos (de segunda à 6ª-feira). → 20h – Culto da Igreja no Lar (na casa da Else e Pr. Luciano Vergara).

3ª-feira → 13:30h – Grupo de Discipulado de Mulheres → 14:30h – Reunião da Sociedade de Mulheres. → 20h – Culto de Oração (Pr. Adilson)

4ª-feira → 13h – Bazar da Ação Social

→ 9:30h – Atividade para 3ª Idade. → 15h – Tarde com Cristo

→ 19h – Grupo de discipulado na casa da Alice Albuquerque. → 20h – Ensaio do Coral Henrique Soares.

5ª-feira → MANHÃ DE JEJUM

→ 19:30h – Grupo de discipulado de Homens

→ 20h – Grupo de Discipulado (Misto), sob a coordenação da Eponina Lopes. → 20h – Grupo de Discipulado de Jovens, na casa do Pr. Ronan.

(4)

Sexta-feira → 8h e 15h – Atividades para 3ª Idade.

→ 19h – Curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

→ 20h – Reunião do Grupo de Discipulado do Ministério da Família, na casa de Íris e Hilder Franco.

Sábado, dia 13 de setembro → 8h – Reunião de oração (Capela)

→ 8h – Curso de formação de evangelistas e professores da Escola Dominical. → 9h – Futebol das Crianças (Min dos Esportes)

→ 15h às 19h – Encontro Distrital das pessoas da Terceira Idade → 15h – Programa “Vida & Missão (na CNT).

→ 16h – Culto da “Igreja no Lar” no circuito da Barra e Recreio – Nesse sábado será na casa da Karla e Filipe Micelli, sob a direção do Pr. Luciano Vergara.

Domingo, dia 14

→ 9h – Culto de ação de graças pelos 106 anos da Sociedade de Mulheres de Vila Isabel → 11h – Escola Dominical.

→ 12h – Feijoada de Confraternização para toda a Igreja promovida pela Soc. Mulheres. → 19h – Culto de Adoração.

(5)

OUTRAS INFORMAÇÕES

 ATO PROFÉTICO SERÁ DIA 20 NO SAMBÓDROMO – A Igreja Metodista de nossa Região está programando uma grande concentração no sábado, dia 20 deste mês, a partir das 16 horas, denominada: Aquecendo o coração de l milhão de pessoas. Ela acontecerá no Sambódromo e estão sendo esperadas caravanas de todo o Estado do Rio. Haverá pregação, testemunhos, cânticos. E os organizadores estão precisando de voluntários para diversas ações naquele dia. Você pode ter mais informações com nosso pastor, Rev. Luciano Vergara ou no site de nossa Região.

 NOVO LIVRO DO SITE DA VILA – O livro “A Conversão”, de Stanley Jones, já está publicado no site de nossa Igreja, podendo ser lido, copiado e impresso. É um livro que vale a pena ser lido.

 ESCOLA DOMINICAL TERÁ FESTA SÁBADO E DOMINGO – O Dia da Escola Dominical, que transcorre no domingo 21, terá comemoração em dose dupla. Serão duas festas: uma, social, no sábado à noite, em nosso auditório. A outra, espiritual, no domingo pela manhã. Inicialmente teremos o culto, com dramatização e programa especial. A seguir as classes se reunirão e terão lição especialmente preparada para a oportunidade. Está sendo dada ênfase ao trabalho de se trazer visitantes para a ED, tanto de pessoas de fora da igreja, como nossos membros que ainda não a freqüentam.

 OBRIGADO – Nossa gratidão ao grupo (GT) que organizou, promoveu e trabalhou na celebração do Dia do Vizinho acontecido na noite do domingo passado.

(6)

JEJUM E ORAÇÃO POR AVIVAMENTO E SALVAÇÃO

Os pastores têm convidado a toda igreja a participar dessa empreitada de jejum às 5-feiras pela manhã e de oração diariamente às 18h pelo despertamento missionário de nossa igreja e pela salvação de nosso bairro e cidade.

O Senhor Deus nos garante:

→ “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter

dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.” (2 Cr 7:14-16) .

→ “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o

que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lc 11:9-10).

→ “Respondeu-lhes Jesus: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum” (Mc 9:29 ).

(7)

NOSSA GENTE – 07/09/2008

O casal Liliam e Constantino Micelli O casal Rute e Manoel Páscoa

Celebração de aniversário na Classe Celebração dos 98 anos da querida irmã de Casais da Escola Dominical Aurora Alsina no dia 2 de setembro/2008

(8)

ORAÇÃO & INTERCESSÃO

Igreja metodista de Vila Isabel – setembro 2008

Aída Vale Rego (enferma), Alleta Martins,

Almerinda Soares (enferma),

Amélia Simões (enferma. É mãe do Álvaro Simões), Angelina Vieira, a Dona Didi,

Célia Gama de Matos (enferma. É irmã da Joelsa), Coeli Ribeiro (enferma),

Débora Oliveira de Souza,

Delizete Silveira de Faria (enferma. É irmã da Helena Silveira), Dinah Mattos Saroldi (pessoa idosa. É irmã da Joelsa Mattos), Dirce Azeredo Pereira (enferma. É mãe de nossa irmã Dirce Perez), Diva Luiza Godinho,

Edson Pereira Mota (enfermo), Elzira Peixoto (pessoa idosa), Fernando Seguro (enfermo),

Gabriela Castro (criança que está na fila para transplante de rins), Helena Pereira (enferma. Mãe da Djanira Saraiva Correa, a Jane), Hormene Ribeiro (enferma),

Janaina Villard (enferma. Mãe da Nathalie),

Itamira Ferreira da Silva (passando por exames médicos), Joel Quintino (enfermo),

José Antônio Rodrigues (enfermo. É irmão de Vera Maria dos Santos), Juracy Magdalena, a Madalena do Coral (orar por sua saúde), Jussara Villard Carnaval (enferma. É esposa do Oswaldo), Leny Pimenta (em tratamento médico),

Luciano Almeida (continua internado no CTI do Hospital Vital, no Engenho Novo. É o esposo da Diná), Luzimar dos Santos Gomes (mãe da Tânia Gomes),

Maria da Conceição R. Duarte (mãe da Ivanesca), Maria da Penha Lima,

Maria do Carmo Gomes da Silva (enferma), Maria Eglacy Maia (recuperando-se de uma cirurgia), Maria José Furtado (em tratamento médico), Maria Luiza Fontenelle (enferma),

Maria Marfim, Maria Pureza (em tratamento médico), Maria Quitéria Martins Mattos (em tratamento médico),

Moacyr Pereira da Costa (enfermo. É pai da Pastora Selma Antunes), Nei Brito (enfermo. Esposo da Herbene),

Nice Portela Macedo (enferma),

Nilza dos Santos Faleiro (enferma. Mãe da Lydia Faleiro Monteiro e sogra do Pr. Adilson), Paulo Victor (enfrentando um câncer na garganta. É sobrinho de nossa irmã Loy Menezes), René e Gustavo Leitão (enfermos. São os pais da Íris Leitão Franco)

Romualdo de Barros Lins (recuperando-se em casa de uma cirurgia cardíaca. É esposo da Erly Lins

e pai da Simone Lins),

Ronaldo Gomes (enfermo. É irmão da Eliéte Gomes), Rosane Saraiva Martins (em tratamento médico), Rosimar Carvalho (enferma. É nora da Liséte Carvalho), Terezinha Lima (em tratamento de saúde),

Veny Coelho dos Santos (enferma), Waldir Gilabert (enfermo),

(9)

Referências

Documentos relacionados

O risco poderá também ser mais elevado se reiniciar a toma de um contracetivo hormonal combinado (o mesmo medicamento ou outro diferente) após uma pausa de 4 semanas ou mais.Após

Uma placa opcional de caudal e de pressão apoia-se sobre uma placa de controlo do motor existente, expandindo os modos de operação da bomba para incluir controlo e vigilância de

– Tarras, foi sua mãe quem me criou, você é uma irmã para mim e tem toda a minha confiança!. Aqui está minha filha Ariadne:

Os parentes de Jesus vão ao seu encontro, e ele, ao saber que os seus estavam lá fora, afir - ma: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”4.

Amilton Flavio Coleta Leal 1 Cristiane Pereira dos Santos 2 Ana Luiza Rodrigues Artiaga Motta 3 RESUMO: Neste trabalho, focalizaremos nossas análises na discussão da

Faltando praticamente uma semana para o encerramento da sessão legislativa do Congresso Nacional, ainda não foram aprovados o Plano Plurianual 2016-2019 e o Orçamento da União

Na convenção Interamericana para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as pessoas portadoras de deficiência os Estados partes reafirmaram que “as

Visando preencher esta lacuna na taxonomia da NANDA International, Inc., este estudo foi proposto por meio da metodologia de análise de conceito de Walker e Avant