• Nenhum resultado encontrado

Durante o canto de ambientação, um membro da Equipe de Liturgia do dia, com uma vela, acende a vela do novenário.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Durante o canto de ambientação, um membro da Equipe de Liturgia do dia, com uma vela, acende a vela do novenário."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1

Durante o canto de ambientação, um membro da Equipe de Liturgia do dia, com uma vela, acende a vela do novenário. 01. ABERTURA|AMBIENTAÇÃO (CD Louvemos ao Senhor 1 e 2)

1. Tu anseias, eu bem sei, por salvação. Tens desejo de banir a escuridão. Abre, pois, de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar.

DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. ABRE BEM AS PORTAS DO TEU CORAÇÃO E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR.

2. Cristo, a luz do céu, em ti quer habitar, para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.

Animador – Todas as respostas são dadas no microfone.

02. MONIÇÃO

Animador: Queridos irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Queremos chegar a sua casa, através das redes sociais para juntos rezarmos estes dias, agradecendo as oportunidades que nos é dada, e pedirmos por todos nós, e por todos que nos pedem oração. Hoje 8º dia da novena de São João Batista, nosso padroeiro, rezaremos PELOS JOVENS E ADOLESCENTES. Peçamos nesta noite, para que o Senhor, olhe por todos os jovens e adolescentes de nossas famílias, para que se abram a Palavra de Deus, e se tornem através da escuta da palavra, anunciadores do Evangelho, dando testemunho da alegria de pertencerem a grande família de Deus. Na alegria de estarmos reunidos na casa do Pai, cantemos.

Procissão de Entrada – Cruz, velas, lecionário, estandarte das comunidades envolvidas – que devem ser

colocados na nave lateral, leitores, ministros, coroinhas e o padre.

03. CANTO INICIAL (L e M - Pe. Joãozinho)

1. Mestre, bom é estarmos aqui, reunidos bem perto de Ti, no silêncio e na paz. Mestre, reunidos no amor, nós viemos ao Monte Tabor para em Ti repousar. E NÓS CANTAREMOS A MESMA CANÇÃO, UNIDOS NO MESMO CORAÇÃO.

(2)

2 2. Mestre, ao sairmos daqui, nós iremos teus passos seguir com sementes nas mãos. Mestre, nós queremos plantar o teu Reino em todo lugar e crescer como irmãos.

04. SAUDAÇÃO INICIAL

Padre: EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

Padre: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e

a constância de Cristo, esteja convosco. BENDITO SEJA DEUS QUE NOS REUNIU NO AMOR DE CRISTO.

05. ATO PENITENCIAL

Padre: Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos

dignamente os santos mistérios (pausa). Confiantes, cantemos.

(L e M - Pe. Zezinho)

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!

1. Pai de infinita bondade, que a tua vontade se faça verdade no meio de nós. 2. Senhor Jesus Cristo piedade, piedade de mim que não te obedeci, nem segui tua voz.

3. Que teu Espírito Santo nos mostre o caminho de paz e justiça, sem ódio e sem dor.

Padre: Deus todo poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos

pecados e nos conduza a vida eterna. AMÉM.

06. ORAÇÃO DA COLETA (Missal Romano – p. 356)

07. LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS (13,2.5-18) 08. SALMO RESPONSORIAL (14)

SENHOR, QUEM MORARÁ EM VOSSO MONTE SANTO?

- É aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; que pensa a verdade no seu íntimo e não solta em calúnias sua língua.

- Quem em nada prejudica o seu irmão, nem cobre de insultos seu vizinho; que não dá valor algum ao homem ímpio, mas honra os que respeitam o Senhor.

- Não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente. Jamais vacilará quem vive assim!

09. CANTO DE ACLAMAÇÃO

(3)

3 - Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida!

10. PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS (7,6.12-14)

11. HOMILIA

12. ORAÇÃO DOS FIÉIS

Padre: Senhor, nosso Deus, confiantes vos apresentamos nossas suplicas e

pedidos, por intercessão de São João Batista, vos apresentamos os nossos pedidos, rezando: SENHOR, ATENDEI A NOSSA PRECE!

-Senhor, PELA Igreja, para que movida pela Palavra de Deus incentive a todos a não julgar ninguém. Nós vos pedimos.

- Senhor, pelo Papa Francisco e por todo o episcopado, para que no exercício de seu ministério sejam instrumentos de misericórdia e perdão. Nós vos pedimos.

- Senhor, por todos os que sofrem calunias, falsos julgamentos, para que sejam firmes na fé e confiem na justiça divina. Nós vos pedimos.

- Senhor, por todos os jovens e adolescentes, para que evitem emitir maus julgamentos a respeito do próximo, e obedeçam ao mandato de Jesus, espalhando pelo mundo o amor a todos. Nós vos pedimos.

Padre: Deus, Pai de misericórdia, sempre atento as necessidades da nossa

viça, escutai as orações dês vossos filhos e sede para eles refúgio e proteção. Por Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. AMÉM.

13. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS

Animador: Com o pão e o vinho, apresentemos ao altar do Senhor, nossas

intenções e pedidos, em especial os jovens e adolescentes de nossa paróquia que estão inseridos nas equipes, pastorais e movimentos. A você, que nos acompanha de sua casa e deseja fazer a sua oferta material, para manutenção da Igreja e de suas obras de evangelização, faça através do PicPay, ou entre em contato conosco, através dos telefones que aparecem na transmissão.

(L e M - Pe. Zezinho)

1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir. Ao me criar Tu me deste. Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater. Ansioso por entender as coisas que Tu disseste.

(4)

4 EIS O QUE EU VENHO TE DAR, EIS O QUE EU PONHO NO ALTAR. TOMA SENHOR QUE ELE É TEU, MEU CORAÇÃO NÃO É MEU.

2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor. Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as consequências do amor.

14. CONVITE A ORAÇÃO

Padre: Orai irmãos e irmãs para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus

Pai todo-poderoso. Todos: RECEBA O SENHOR POR TUAS MÃOS ESTE SACRIFÍCIO, PARA GLÓRIA DO SEU NOME, PARA NOSSO BEM E DE TODA SANTA IGREJA.

15. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS (Missal Romano - p. 356)

16. PREFÁCIO E ORAÇÃO EUCARÍSTICA II (Missal Romano – p. 477) Padre: O Senhor esteja convosco.

Todos: ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. Padre: Corações ao alto.

Todos: O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ EM DEUS. Padre: Demos graças ao Senhor, nosso Deus. Todos: É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO. 17. SANTO (L e M - Casimiro Vidal Nogueira)

Nosso Deus Senhor é Santo, Santo, Santo. Do universo Criador, Santo, Santo. Céus e terra alegres cantam Santo, Santo. E nós cantamos seu louvor, Santo é o Senhor! Lá no céu e aqui na terra, hosana, hosana. Bendito seja o Senhor, hosana, hosana. Nosso Rei e nosso Deus, hosana, hosana. A Ele glória e louvor, hosana ao Senhor. Bendito é aquele que vem! Hosana! Amém! Bendito é aquele que vem! Hosana!

18. PAI NOSSO E ORAÇÃO DA PAZ

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Final da Oração do Pai Nosso – NÃO SE DIZ AMÉM. Em seguida, o sacerdote prossegue sozinho, de braços abertos.

(5)

5

Padre: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz.

Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador.

Todos: VOSSO É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE!

Padre: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a

paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Todos: AMÉM!

Padre: A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O AMOR DE CRISTO NOS UNIU!

19. HINO AO CORDEIRO(L e M - Ir. Míria T. Kolling)

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, tende piedade, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.

Padre: (...) Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Todos: SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTREIS EM MINHA

MORADA, MAS DIZEI UMA PALAVRA E SEREI SALVO.

20. CANTO DE COMUNHÃO (L - José Thomaz Filho / M - Frei Fabreti)

1. Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las, eu curei as feridas como nunca se viu.

POR ONDE FORMOS TAMBÉM NÓS, QUE BRILHE A TUA LUZ! FALA, SENHOR, NA NOSSA VOZ, EM NOSSA VIDA! NOSSO CAMINHO ENTÃO CONDUZ, QUEREMOS SER ASSIM! QUE O PÃO DA VIDA NOS REVIGORE NO NOSSO SIM! 2. Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes acendi com brandura para a ovelha perdida, não medi meu suor. 3. Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles, eu não quis ser escravo de um poder que retrai.

4. Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo qual perigo sem fim. 5. Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos do meu Pai fui as mãos. Laços recusei os esquemas eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.

6. Vejam, procurei ser bem claro o meu Reino é diverso, não precisa de rei. Tronos, outro jeito mais raro de juntar o disperso, o meu Pai tem por lei.

(6)

6

22. AVISOS E ORIENTAÇÕES

23. ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista, sois a voz que clamava no deserto dizendo: “Endireitai os caminhos do Senhor! Fazei penitência!” Rogai para que nos tornemos dignos do perdão daquele Jesus que anunciastes dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus. Eis aquele que tira o pecado do mundo”. São João Batista, pregador da conversão, rogai por nós. São João Batista, precursor do Messias, rogai por nós. São João Batista, alegria do povo, rogai por nós. São João Batista, protetor das famílias, rogai por nós. AMÉM.

1. A ti nossa saudação, ouve nossa oração. Glorioso João Batista!

2. Seu glorioso nascimento, traz-nos grande contentamento. Glorioso João Batista!

3. Purificado já do mal, do pecado original. Glorioso João Batista! 4. Do Messias precursor, escolhido do Senhor. Glorioso João Batista! 5. Invicto anjo de pureza, grande santo de beleza. Glorioso João Batista! 6. Implorando teu favor, nosso grande protetor. Glorioso João Batista! 7. Abençoa este povo, a que é sempre devoto. Glorioso João Batista!

24. BÊNÇÃO FINAL (Missal Romano – p. 525) 25. CANTO FINAL (L e M - Pe. Geraldo C. da Silva)

1. Um dia, na Galiléia, um homem chamado João, falava com ternura de amor aos seus irmãos. Seu rosto resplandecia a paz que ele trazia. Fazei penitência sempre, sempre, João dizia.

VIVA JOÃO BATISTA! VIVA O PRECURSOR! PORQUE JOÃO BATISTA ANUNCIAVA O SALVADOR!

2. Às margens do Jordão, João batizava o povo, dizendo que Deus viria instaurar o Reino novo. Às vezes João se zangava, com os duros de coração, dizendo que já estava muito perto a salvação.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria

To demonstrate that SeLFIES can cater to even the lowest income and least financially trained individuals in Brazil, consider the following SeLFIES design as first articulated

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá