• Nenhum resultado encontrado

Horizonte. Festa especial

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Horizonte. Festa especial"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Bem Casados - 2016 Belo

Horizonte

Festa especial

Em sua 11ª edição, o “Bem Casados”, na última terça (1), na

Casa Bernardi, recriou uma bela festa de casamento. Palmas

para o idealizador e diretor comercial da Vem Casar Comigo Comunicação Setorial, Fabio de Paula e Silva. Entre as várias novidades apresentadas na noite, a participação da especialista em etiqueta, Claudia Matarazzo, que em sua entrevista citou Coco Chanel: “Luxo é tudo o que você pode sentir, mas não necessariamente enxergar”.

(2)

A l i ce Paes (Casa Bernardi) e Henrique Feitosa (Meu Buffet)

(3)

Como fazer para comprar um

bom azeite

Um bom ponto de partida – entender que há azeites mais

adequados para temperos de saladas, outros para incorporar no preparo de pratos – substituindo de forma mais saudável a manteiga e margarina.

E há ainda os que são utilizados na finalização de pratos como peixes, massas e outros assados.

Vantagens de usar azeite – segundo nutricionistas e

nutrólogos, o azeite é o óleo mais saudável para consumo, mesmo quando aquecido.

(4)

Com propriedades antioxidantes, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, estimula a redução do colesterol LDL (ruim), sem afetar o HDL (bom), permitindo o equilíbrio entre os dois no organismo.

Rótulo é importante – é preciso entender as nomenclaturas. E

basta um pouco de atenção.

As diferenças entre os azeites

Segundo a OLIVA (Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira), só podem ser considerados “Azeite de Oliva” aqueles óleos obtidos exclusivamente do fruto da oliveira, ou seja, da azeitona.

(5)

Nessa categoria há as denominações “Oliva”, “Virgem” e “Extra Virgem”, de acordo com processos físicos ou mecânicos pelos quais os produtos são submetidos. As diferenças de clima, solo, processo de extração e colheita é que definem cada uma.

Azeite de Oliva: é refinado, enriquecido com azeite virgem,

aromático e frutado, com grau de acidez igual ou inferior a 1,0%. É ideal para frituras, devido sua elevada resistência às altas temperaturas.

É mais barato,mantém o valor nutritivo do azeite e forma uma crosta na superfície dos alimentos, que impede a penetração do produto no interior tornando-o mais seco e apetecível.

Azeite Virgem: é azeite extraído apenas por processos físicos.

Sua acidez varia de 0,8% até 2%. No Brasil é mais difícil encontrá-lo para comercialização..

(6)

Azeite Extravirgem: é prensado a frio, processo que mantém

seus nutrientes. Sua acidez é a mais baixa, com limite até 0,8%. O azeite com baixa acidez indica que foi proveniente de um fruto de boa qualidade e obteve uma boa qualidade de tratamento e conservação

Óleo Composto ou Azeite Composto: Há também os produtos

compostos, normalmente mais baratos, porém de qualidade inferior: tem cor clara e perde aroma, cor e sabor, devido ao processo de refinamento do óleo, responsável também pela perda de nutrientes.

Geralmente é misturado ao azeite extra virgem, dando origem aos óleos ou azeites compostos. Sua acidez varia de 1,5% a 3% e é muito comum nos mercados.

Mas atenção: muitos especialistas alertam que esses óleos são ricos ácidos graxos saturados, que são prejudiciais à saúde – ainda mais se utilizados em altas temperaturas.

DICA – nunca deixe de ler o rótulo com atenção: muitas vezes

os óleos compostos tem rótulos muito parecidos com os dos azeites. Mas ão completamente diferentes – tanto no sabor, quanto no preço. Mas, principalmente nos benefícios que o verdadeiro azeite traz a saúde – o que não ocorre com óleos compostos .

Prometo em um próximo Post, dicas de degustação harmonização com azeites – que podem fazer a delicia e a diferença em uma refeição.

(7)

Para emagrecer sem morrer de

tédio – nem de fome

(8)

Sim, porque nada é fácil quando tentamos emagrecer. Todo mundo sabe que o Dr. Dukan tem produtos ótimos – mas você precisa fazer, somar pontos, entender… Já a clínica Clinica Ravenna conseguiu o feito de emagrecer rapidamente a Presidente Dilma

– mas não é exatamente baratinha…

Quando recebi um kit da Keep Light não conhecia o produto – mas, só o fato de chegar em casa com a proposta de comida saudável congelada me encantou!

Eu poderia estocar sem ter que sair comprando coisas frescas diariamente e nem precisaria quebrar a cabeça com cardápios.. Mas a prova dos nove era o sabor – e a italiana aqui é chata, não se contenta com qualquer mingauzinho…

(9)

desde lasanha de abobrinha, a lanchinho de bavaresa ou pudim, passando por carnes e até um risotto de camarão para um dia em que quisermos nos satisfazer um pouco mais.

Porções pequenas mas super satisfatórias – não passei fome nem um dia… E o melhor, tudo super explicadinho, olha só

A Keep Light tem programas prontos com refeições diárias de 800, 1000 e 1200 calorias.

A de 800 calorias é para dar início a uma dieta – e promote é possível emagrecer até 2 quilos ao final do programa.Você pode escolher entre a Keep 800 – 5 dias, a de 7 dias e a Keep 800 –

5 dias Liquiday só com refeições líquidas.

Sabe o que me convenceu e me conquistou para sempre? Os sucos! Tem suco verde, suco rosa, suco com chá – mas todos eles muuuuuuito saborosos. Mesmo ! Me senti criança de novo tomando

(10)

suco em uma lanchonete de interior…

O Cardápio do programa de 1000 calorias diárias é composto de pratos 100% vegetarianos. Já o de 1200 calorias por dia indicado para quem quer emagrecer e pratica atividades físicas.

Mas a Keep Light evita recomendar quantidades de calorias e recomenda que os clientes venham com a orientação de um nutricionista ou profissional de saúde.

Não dói no bolso – pelo menos não muito. E compensa o

investimento: preço do kit completo para 5 dias, com 6 refeições diárias, é de R$ 395,00

Para conhecer todos os programas completes acesse: http://www.keeplight.com.br/2-programas

(11)

Além de ser essencial, a questão da mobilidade urbana, ligada à má qualidade de serviços, aos preços altos, a falta de gestão, a insegurança, e o não cumprimento da lei, são uma combinação nefasta – para dizer o mínimo.

Das lembranças da minha infância a que me marca até hoje é o percurso que eu e minha mãe fazíamos de ônibus para a casa das minhas tias. Então, nem de longe, falava-se em ônibus adaptados para cadeirantes, e sequer imaginavam que um dia seria tema de debates políticos. Como na época eu não era cadeirante também nunca pensaria nesse tipo de transporte.

O Decreto 5.296 estabeleceu o prazo até 02 de dezembro de 2014 para que todos os veículos que fazem parte do transporte coletivo urbano e rodoviário tenham acessibilidade para pessoas com deficiência. São considerados acessíveis todos os ônibus com piso baixo e rampa de acesso, elevador ou ainda com acesso em nível em pontos de parada elevados (nem de longe é o caso de Vitória).

(12)

As empresas tiveram 10 anos – isso mesmo – para se preparar, mas não conseguiram. Os flagrantes das dificuldades enfrentadas pelas pessoas – todas – e a falta de acesso se repetem em todo o país.

Mais rápido por favor! O progresso é lento: muito devagar e a

medida que a frota se renova, algumas cidades apresentam alguma melhora no quadro: no Rio de Janeiro, e em São Paulo, cerca de 76% dos coletivos já estão preparados. Em Belo

Horizonte, 89% dos ônibus estão adaptados. Em Teresina, o

índice de cobertura é de 37% e em Vitória 67%. Mas, para quem depende disso, esses índices estão muito aquém da real necessidade.

Mais simples do que parece – a verdadeira mudança só vai

acontecer com a mobilização pública e vontade política! É preciso planejar com competência uma região mais humanizada e acessível para todos. Porque o dia a dia de quem utiliza o

(13)

transporte público é uma verdadeira tragédia: ônibus lotados, vias e calçadas inacessíveis para cadeirantes, cegos e idosos, buracos, falta de ciclovias, tarifas altas e motoristas despreparados…Difícil ? Nem tanto.

O município do Guarujá (SP) é a prova de que é possível: recentemente, a cidade atingiu a marca de 100% da frota de ônibus completamente adaptados para pessoas com deficiência. Que sirva de inspiração para outros lugares!

Régua à Mesa - o truque para

causar impacto!

(14)

Na séria inglesa “Downton Abbey”, frequentemente em cenas de preparo de mesa são exibidas exibem cenas, onde os serviçais usam réguas para montar a mesa de jantar. Parece estranho, e exagerado não é?

Mas é o que mais dá certo! Em mesas com muitos convidados o

impacto visual da simetria perfeita entre os lugares pode dar

uma impressão de extremo requinte e ordem – ainda que a porcelana e talheres sejam mais simples.

É um truque mesmo, que costumávamos usar nos jantares do

Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo quando não se

podia gastar em arranjos de flores e outro tipo de enfeite supérfluo. Então, o que valia era a impressão de extrema organização da perfeita ordem dos elementos – que era conseguida com uma simples régua! ( Minha melhora amiga em dias de grandes recepções)!

(15)

regras para ensinar aos alunos a verdadeira simetria – que tanto encanta nas fotos das mesas das Côrtes Européia.

Pode conferir: todas as vezes em que você viu uma mesa bem montada, havia uma simetria, uma perfeição dos detalhes que faz a diferença. Afinal, quando olhamos, esse é o primeiro detalhe da mesa de refeição que nos chama atenção – depois reparamos nos pratos, talheres e taças e, finalmente no serviço.

Porcelana Schmidt - Linha

Diva por Claudia Matarazzo

Gift Fair 2016

(16)

Referência no mercado de mesa posta, a Porcelana Schmidt faz parte do dia a dia e de momentos especiais de diversos brasileiros. Sinônimo de qualidade e inovação, a empresa sempre surpreende com linhas diferenciadas e repletas de estilo.

A coleção 2016 reflete esse compromisso da Schmidt com a excelência em seus produtos. Com novas parcerias, itens versáteis, linhas clássicas e contemporâneas, a empresa promete deixar o universo casa mais especial.

Na 52ª Brazilian International Gift Fair, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Porcelana Schmidt apresenta os seus principais lançamentos.

DIVA | Claudia Matarazzo

A segunda linha de Claudia Matarazzo para a Schmidt exibe o bom gosto e a elegância da renomada especialista em comportamento. Intitulada Diva, a série de luxo traz o requinte dos serviços de mesa europeus mais tradicionais, como os ingleses e os franceses.

(17)

Em um repousante azul acinzentado, que proporciona conforto e serenidade, passeiam delicados arabescos. A decoração ainda conta com um toque de platina que reforça o estilo sofisticado.

O modelo Aba Larga, prato raso de 28 cm de diâmetro, também faz parte da série em serviços de 24, 30 e 42 peças. A Schmidt ainda fornece conjuntos com 6 peças (pratos rasos, pratos fundos, pratos para sobremesa, xícaras de chá ou apenas xícaras de café).

(18)

diversas regiões do país. “Acredito que a coleção vai encantar, pois é atemporal como as que não envelhecem nunca,” afirma Claudia Matarazzo.

Sobre Claudia Matarazzo

Especialista em comportamento, Claudia é sinônimo de estilo e elegância. Membro da tradicional família Matarazzo, a j o r n a l i s t a t e m 1 8 l i v r o s s o b r e e t i q u e t a , m o d a e acessibilidade. Em 2014, lançou o Blog Sem Frescura para interagir com os admiradores do seu trabalho. Atualmente, ministra palestras em eventos corporativos públicos e privados por todo o Brasil.

Porcelana Schmidt

Há 72 anos no mercado, a empresa possui excelência na produção de porcelana e é referência no mundo de tableware. Com quase 1.000 artigos em linha, a Schmidt tem duas unidades fabris (Campo Largo/PR e Pomerode/SC), quatros lojas físicas (Mauá/SP, Londrina/PR, Campo Largo/PR e Pomerode/SC) e um showroom em São Paulo. Líder do setor hoteleiro, a empresa atende os melhores hotéis e restaurantes do Brasil.

52ª Brazilian International Gift Fair

Pré-abertura: 28 de fevereiro – das 14 às 20h 29 de fevereiro a 02 de março – das 10 às 20h 03 de março – das 10 às 18h

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme SCHMIDT NA GIFT: Rua 10 A / Estande 34

Referências

Documentos relacionados

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMERCIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DO AUTOR (ARTIGO 29)?. Nº 9.610/98, É PROIBIDA

Ent˜ ao, observando que os Conselheiros Tutelares tamb´ em est˜ ao inclusos no desafio da indisciplina no contexto escolar, por interm´ edio de suas percep¸c˜ oes e encaminhamentos

Carta de Brasão de Armas: um escudo partido em pala; na primeira pala, as armas da família Silva - em campo de prata, com um leão de púrpura, rompente, armado de azul; na

Os Investidores, ao aceitarem participar da Oferta, por meio da assinatura do Pedido de Reserva, serão convidados, mas não obrigados, a outorgar, de forma física ou