• Nenhum resultado encontrado

Exu Marabo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Exu Marabo"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

EXU MARABO

Seu vulgo na magia negra (Exú Marabô Toquinho). Se trata de uma entidade que quando vida teve, viveu na magia negra com o titulo de Feiticeiro Sr. da Tribo em uma época medieval, mais antiga que a própria antiguidade. Muitos pesquisadores relata que pode ser encontrado parte da Biografia dessa entidade até hoje no Norte da Rovaniemi "Norte da Finlândia" - Onde esta localizada a mata gelada. Na magia negra foi um Feiticeiro Bruxo que carregava seus conhecimentos da Magia e Bruxaria em suas 7 cabaças. Sendo aprendiz de Bruxos e de

Feiticeiros D'rumas. sendo pelos seus ritos e feitos na magia negra, por derrubar uma manada de Búfalos que todos da tribo os temia assim como o Rei também. Marabô com seu poder na magia negra foi capaz de salvar a tribo de uma manada de Búfalos os desafiando sozinho. Recebeu do Rei da Tribo o nome de Feiticeiro Sr. da Tribo e passou a ser chamado por todos de Marabô Toquinho por ser ágil, consciente, astucioso, alto e extremamente forte.

Seu nome cabalístico é Put Satanakia é um dos que comandam as falanges de Exus da

Quimbanda. Trabalha sobre as ordens do orixá Xangô seus trabalhos são mais destinados para o lado financeiro e das realizações profissionais e pessoais, demandas envolvendo injustiça, trabalha para trazer a justiça e combater a injustiça que os filhos da terra sofrem sua bebida preferida são os vinhos de boa qualidade bons charutos.

Seus ebós são feitos na encruzilhada principalmente nas de terra na hierarquia dos Exus depois do Maioral da Santíssima Trindade ocupa o cargo de maior responsabilidade liderar os Exus gosta da ordem agindo como um grande policial do plano astral.

Esses Exús acompanham a Santíssima Trindade a milhões de anos desde a criação da terra e conhecem os planos astrais e os desígnios de Deus, pois fazem parte da sua criação para ordenar os planos astrais e o plano da terra principalmente

Maiorais da Quimbanda

..Nos primórdios da civilização, e nos dias atuais o Maioral é conhecido pelo nome de Exu Rei. ...Apresenta-se como figura de altos conhecimentos. Raramente vem a um terreiro, preferindo lugares onde se professe estudos de magia astral.

...O poder fantástico de sua mente comanda segundo sua hierarquia, três poderes principais que se subdividem da seguinte maneira:

...Lúcifer, primeira representação do “Maioral”, que se apresenta como senhor absoluto do universo, pode fazer ou desfazer qualquer malefício. Possui dois assistentes diretos, que são:

...Marabô (put satanakia) e Exu Mangueira (Agalieraps).

...Béelzebuth, segunda representação do “Maioral”. Possui uma legião incalculável de Exus, sob seu comando. Seus assistentes direto são:

...Exu Tranca Ruas (Tarchimache) e Exu Tiriri (Fleruty).

...Exu Rei das Sete Encruzilhadas (Aschtaroth), terceira representação do Maioral”. Sua falange é muito conhecida e evocada, por ser ele o chefe supremo dos caminhos que se cruzam (encruzilhadas).

Seus assistententes diretos são:

...Exu Veludo (Sagatana) e Exu dos Rios (Nesbiros).

Cultuado através dos séculos, e muitas vezes mal interpretado e confundido com seres do baixo plano espiritual, esse “Elemento Universal”, é evocado de varias formas.

...Na Quimbanda através de pontos cantados e riscados.

...No Esoterismo possui signos caracteres e nomes cabalísticos, usados para sua evocação, tais como, cemitérios, encruzilhadas, pedreiras, matas, figueiras etc... , são lugares onde eles podem ser consagrados. É também onde largamos nossos pedidos e oferendas.

...Exu quando chega, é como se estivesse em uma festa, é desta forma que ele se aproxima das pessoas fazendo com que elas se descontraiam e falem sobre seus problemas, pois para ele tudo tem solução, menos a morte, mas todo elemento quando evocado, sem o devido conhecimento, tem o poder de causar desarmonia. Por isso devemos ter cuidado com o que vemos e fazemos.

(2)

Este pantáculo serve para conquistar ou amarrar uma pessoa que você está de olho, ele me foi revelado no plano astral por uma feiticeira que se utilizava da magia negra, e este me foi indicado, pois eu perguntei à ela que me mostrasse um pantáculo para atrair a pessoa desejada, então ela de pronto me deu uma folha de papel(quase parecido com um

pergaminho daqueles antigos!) e rapidamente eu gravei o símbolo que se encontrava na folha, e assim que eu retornei ainda ficou gravado no meu pensamento o pantáculo mágico que a feiticeira me indicou, então, este está de pornto uso para você, indicado diretamente do plano astral por uma poderosa feiticeira de magia negra. Para usá-lo Imprima o pantáculo(somente colorido pois a cor influencia bastante na hora do trabalho mágico)consagre-o em nome de Pomba-Gira Cigana, ou de outra entidade ligada ao desejo e a paixão, lembrando de consagrá-lo à meia noite, defume-o com incenso de rosas vermelhas ou defumador da pomba-gira ambos são encontrados em lojas de artigos esotéricos, depois de defumar o pantáculo, coloque-o em seu altar(com a ponta do pentagrama virada pra você)escreva o nome da pessoa(completo) num pedaço de papel sem linha, sopre-o três vezes e diga três vezes o nome da pessoa(voz alta) como se estivesse chamando-a, então deixe o papel no meio do pantáculo e em cima do nome acenda uma vela na cor vermelha, se a vela for no formato de uma pessoa do sexo que você quer conquistar melhor ainda, então amarre ao redor da vela uma fita de cetim na cor preta(1 metro) e diga:"Pelo poder do desejo e da paixão eu te trago até mim queira ou não queira, assim como minha paixão e desejo é forte por você essa fita é forte o bastante para te amarrar e te trazer até minha pessoa, porque assim eu desejo, e assim o é". Depois de dito tudo isso, amarre a fita ao redor da vela 7 vezes e de sete nós bem firmes e apertados na vela(apagada, lógico!)mentalizando fortemente a pessoa sendo amarrada por você, então acenda a vela em cima do nome da pessoa que se encontra no meio do pantáculo e vizualize na chama da vela a pessoa vindo até você, vizualize seu desejo já realizado, e agradeça a entidade à quem você consagrou o pantáculo.

Vodu para se fazer o mal usando-se dois bonecos(São Cipriano)

Fazer dois bonecos de pano, uni-lo um ao outro, atando-os de forma que pareçam bem abraçados; em seguida, prega-se cinco pregos nas partes indicadas:

1º prego, na cabeça, que vare um ao outro, dizendo-se a seguinte invocação: Fulano (o nome da pessoa a quem se quer fazer o mal), eu, (citar o próprio nome), te prego e amarro e espeto teu corpo, tal qual espeto, amarro e prego sua figura.

2º prego, no peito, que vare um ao outro, dizendo a seguinte invocação: Fulano (o nome da pessoa a quem se quer fazer o mal), eu, (citar o próprio nome), te juro, debaixo do poder de Lúcifer e Satanás, que de hoje para o futuro não hás de ter uma hora de sossego.

4º prego, nas pernas, que as vare de um lado a outro, dizendo-se a seguinte invocação: Fulano (o nome da pessoa a quem se quer fazer o mal), eu, (citar o próprio nome), te juro, debaixo do poder de Maria Padilha, que de hoje para o futuro ficarás possesso de todo o feitiço.

5º prego, nos pés, de modo que lhes fure de um lado ao outro, dizendo-se a seguinte

invocação: Fulano (o nome da pessoa a quem se quer fazer o mal), eu, (citar o próprio nome), te prendo e amarro dos pés à cabeça, pelo poder da mágica feiticeira.

Desta forma, a criatura enfeitiçada nunca mais poderá ter uma hora de saúde. Vodu para se fazer o mal usando-se dois bonecos(São Cip

(3)

Seu Belo, Satanás, Exu, Diabo, Capeta, o Cão, Demônio, são algumas formas de chamamento de seu Lúcifer o rei das Trevas, do mal, porém sua falange é organizada com muito rigor e dureza. Sua Alteza Lúcifer, também apresenta-se numa Trindade, comandando o reino dos Exus, sendo: Lúcifer, Béelzebuth; Aschtaroth. Lúcifer comandante supremo, dá-se o direito de apresentar-se da maneira que desejar. Trajando capa preta com forro vermelho, possui dois chifres (cornos), é um autêntico cavalheiro, adora bebidas finas e bons charutos, apresentando-se sempre acompanhado de Pombo-Gira, possuindo dois auxiliares, Marabô (Put Satanakia) e Mangueira (Agalieraps).

Béelzebuth, apresenta-se com formas monstruosas de bode ou bezerro, possuindo dois auxiliares, tranca-Ruas (Tarshimache) e Tiriri (Fleruti).

Aschtaroth, Exu das sete Encruzilhadas, apresenta-se na forma de um homem normal muito bem vestido, dominando os caminhos que se cruzam, possuindo dois auxiliares, Veludo (Sagathana) e Exu dos Rios (Nesbiros).

Marabô - (Put Satanakia) - é determinado a esse Exú, a fiscalização do plano físico, distribuindo ordens aod seus comandados. Apresenta-se como um autêntico cavalheiro, dominando o francês, apreciando bebidas finas e os melhores charutos. Exú de gênio muito difícil, raramente apresenta-se em terreiros

Exú Mangueira - (Agalieraps) - Muito confundido com Marabô, salvo pelo fato de quando está sendo incorporado expele o cheiro forte de enxofre, também de gênio muito dificil, é necessário recorrer a Entidades Superiores para sua retirada.

Exú Tranca-Ruas - (Tarchimache) - grandioso Exú. Todo terreiro deverá solicitar seus

valorosos trabalhos antes de começar as seções. Sendo solicitado, guardará as porteiras dos terreiros com sua falange, contra os Quiumbas (Espíritos Obcesores). Guardião dos recintos onde se pretica a Alta Magia, como na Umbanda. Devemos saudar a este Grande Exú. É conhecido também como tranca Rua das Almas e Tranca Ruas de Embaé.

Exus na Quimbanda II

Exú Tiriri - (Fleruty) - de grande força para despachar trabalhos nas encruzilhadas, matas, rios, apresentando-se como um homem preto com deformação facial.

Exú Veludo - (Sagathana) - bastante evocado na Quimbanda, principalmente na Magia Negra, atendendo com rapidez a quem recorre a sua proteção. Apresenta-se como um fino cavalheiro muito bem vestido, curiando bons conhaques e fumando bons charutos. sua presença é facilmente notada, pois possui "pés de cabra", gostando de trabalhar com "as moças".

Exú dos Rios - (Nesbiros) - companheiro de Veludo, domina as margens dos rios e é confundido com um Caboclo de Penas, porém, usa vestimentas de penas negras e apresentando também, chifre. Comanda a Linha Mixta da Quimbanda.

Exú Calunga - (Syrach) - comanda uma falange de 18 Exús, apresentando-se como um anão. Também chamado de Gnomo, Calunguinha, Duende ou Saci. Comanda mais quinze outros Exús, que são: Quebra-Galho, Pombo-Gira, Tranqueira, Sete Poeiras, Gira Mundo, Das Matas, Dos Cemitérios, Morcêgo, Sete Portas, Sombra, Tranca Tudo, Pera negra, Capa preta e Marabá.

Exu Omulú - Meu Pai, Atotô, Meu Pai! No culto nagô é chamado de Abaluaiê ou Abaluaê. Senhor Supremo dos Cemitérios (Calunga menor), incumbido de zelar pelos mortos ali enterrados. Apresentando-se nos terreiros coberto por um lençol ou toalha branca, tendo que ser levantado por médium de muita firmeza. Comandando uma das mais poderosas Linhas da Quimbanda, a Linha das Almas. Senhor de um grande poder, comparado apenas ao Maioral, "Seo Lúcifer". Quando solicitado, trabalha para minimizar o sofrimento dos filhos, recebendo obrigações, presentes e solicitações no cruzeiro do cemitério. possuindo dois grandes colaboradores, Exu Caveira e Exu da Meia-Noite.

Exu Caveira - (Sergulath) - auxiliar direto de Exú Omulú, seu braço direito, é o guardião das porteiras dos cemitérios, onde devemos salvar seu Caveira. Transmite muito medo e respeito, nas seções e nas entregas. Apresenta-se com seu rosto na forma de uma caveira, não tendo hora certa para se apresentar, sendo por volta da meia-noite, o costumeiro. Lidera e tem sob seu comando sete Exus, a saber: Tata Caveira, Brasa, Pemba, Maré,

(4)

Carangola, Arranca-Toco e Pagão. Além desses, comanda também Exú do Cheiro (Cheiroso) - (Aglasis) - que tem sob sua guarda outros quarenta e nove Exus.

Exú da Meia-Noite (Hael) - especialista nas forças ocultas, decifrador de quaisquer idiomas ou letras, apresenta-se de capa preta e seus inconfundíveis olhos de fogo e pés de cabra. Seu horário é a meia-noite daí seu nome, neste momento, não se encerram as seções nos

terreiros, pois Hael está de ronda. Dizem que São Cipriano, aprendeu de Hael tudo qe sabia em relação a Alta Magia, (Livro da Capa Preta). Lidera também sete Exús: Mirim, Pimenta, Malé, Sete Montanhas, Ganga, Kaminaloá e Quirombô. Comanda ainda o Exú Curadô (Meramael).

EXÚ MOR - SENHOR DA MAGIA ORIS PROSNÓBOLIS - PUT-SATANIC ORIS PROSNÓBOLIS - AMODEUS

ORIS PRONÓBOLIS - SEU BELZEBUT Magia Negra Sexual MMagia Negra Sexual

"Drusila esteve encarnada na Roma Antiga. Era uma grande iniciada nos Templos dos Mistérios Sexuais de Roma. Praticava, porém, a Senda da Mão Esquerda. Morreu bem velha, sempre praticando magia nos templos.

Depois que desencarnou, seu corpo estava eletricamente poderoso, carregado de energia sexual transmutada. Ela acumulou e absorveu toda esta energia dos inúmeros homens com quem copulava nos rituais de magia dos templos romanos. Ao desencarnar, seu corpo astral voltou a ter a aparência de quando ela era jovem.

Devido ao seu enorme poder de natureza astro-elétrica, Drusila tornou-se senhora de seu destino no plano astral. Nenhum mentor espiritual conseguia capturá-la ou obrigá-la a reencarnar-se para pagar seu carma na Terra . Ficou à margem da lei divina. Sem dúvida alguma, tornou-se mais um demônio nas fileiras sombrias desta Terra. Tornou-se uma força sexual negativa da natureza, uma protetora da prostituição, dos abortos, da pornografia e dos crimes passionais.

Invocada pelos magos e teurgistas no plano astral, Drusila aparece como uma mulher belíssima e sedutora. Ela aparece totalmente nua. Tem cabelos negros e olhos azuis. Em seu braço esquerdo, há um bracelete de ouro com brilhantes. Seu face, porém, é perenemente tensa e tenebrosa. Sua aura emana uma energia sombria e caótica. É sempre atraída pela luxúria dos humanos. Os ritos para invocá-la são todos de natureza sexual.

Drusila alimenta-se da energia sexual dos homens encarnados. Os homens desdobram-se em astral durante o sono do corpo físico. Drusila copula com eles no plano astral e absorve sua energia astro-elétrica.

Drusila estimula as fantasias sexuais e seduz os homens nos sonhos. Eles têm sonhos eróticos; sonham que estão copulando. Em grande parte das vezes, chegam a ter uma polução noturna, ou seja, derramam fisicamente seu sêmen. Drusila também absorve a contraparte astral deste sêmen, fortalecendo-se e mantendo-se robusta.

Drusila é um súcubo, um poderoso demônio sexual que atua no plano astral. Ela tem a posse de uma parte dos domínios terrestres de Satã. Está encarregada de degenerar sexualmente e prostituir a humanidade. Tem muitos seguidores e seguidoras no plano astral. É chefe de vários súcubos e íncubos que atacam a humanidade à noite durante o sono.

Depois da Revolução Sexual que ocorreu a partir da segunda metade do século XX, Drusila pôde expandir seus domínios e influências sobre a humanidade. A partir da energia negativa expandida das esferas satânicas da Terra, estimulou-se o sexo livre sem responsabilidade, a promiscuidade, o mercado do sexo (pornografia, publicidade erótica) e a prática homossexual masculina. Agora o objetivo das entidades tenebrosas é estimular a prática homossexual feminina, o que já está ocorrendo com intensidade há algum tempo. Isto trará como consequência lógica a degradação da humanidade a médio e longo prazo. A degeneração espiritual e moral da humanidade começa a partir da degeneração sexual.

A grande maioria dos demônios não pode se materializar no plano físico. Sua ação no plano material é meramente espiritual e mental. Porém, no plano astral, estão livres para atuarem como quiserem, pois ali existe plena liberdade de ação e movimento.

(5)

As formas-pensamento de luxúria dos seres humanos também servem de fonte de energia e alimento para tais classes de demônios sexuais."

Feitiço do zumbi

Dentro do sistema de crenças vodus, o zumbi é um dos feitiços mais temidos. Muito mais do que a magia dos bonecos. O “cliente” tem de ir ao cemitério, à meia-noite, e ali apresentar ofertas especiais às divindades. Dali, ele deve tomar um punhado de terra para cada pessoa que deseja matar (esta é considerada uma magia negra para a morte). Após pegar a terra, o praticante deve espalhá-la pelos lugares em que suas vítimas costumam passar. Depois, retira algumas pedras de um túmulo, as quais servirão como instrumentos para realizar o designo maligno. Quando o praticante joga a pedra na porta da casa da pessoa para qual a magia foi direcionada, a vítima começa a adoecer e a emagrecer, chegando à morte em um curto espaço de tempo.

Pantáculos são símbolos com forte poder da magia, que tanto podem ser usados para atrair ou para afastar certo objetivo, então resolvi por aqui dois pantáculos mágicos para uso exclusivo de magias negra, um serve para a luxúria(ou poder de atração sexual, prazer, sexo) e outro serve para morte(doenças, perturbações mentais, loucura), estes pantáculos devem ser consagrados antes de serem usado(à meia-noite), senão não surtirão poder algum na hora em que for usá-los em seu ritual. O pantáculo da morte deve ser consagrado à Exu Caveira ou outra entidade ligada à morte, e o pantáulo da luxúria deve ser

consagrado à Asmodeus ou outra entidade ligada à luxúria. Lembrando que para o

pantáculo da morte se uma vela de sete dias na cor preta, e o pantáculo da luxúria usa-se uma vela de usa-sete dias na cor vermelha, os pantáculos também podem usa-ser usados para lançar maldições ou para servir de instrumento em seu altar. Para usá-los salve em seu omputador, imprima(somente colorido, pq as cores do pantáculo influencia bastante na operação mágica) e só os use sempre à meia-noite.Segue-se abaixo os seguintes

pantáculos:

Pantáculo da Morte:

Pantáculo da Morte: Pantáculo da Luxúria:

(6)

04/12/2006

Oração da Cabra Preta

Reza-se essa oração com uma vela acesa e uma faca de ponta nas mãos, trocando "fulano" pelo nome da pessoa para quem se reza a oração, essa oração pode ser usada tanto para fazer mal o bem para a pessoa, tudo depende das inteções de quem reza a oração:

Cabra Preta milagrosa que pelo monte subiu, trazei-me fulano, que de minha mão sumiu. Fulano, assim como o galo canta, oburro rincha, o sino toca e a cabra berra. Assim tu hás de andar atrás de mim.

Assim como Caifaz, Satanás, Ferrabraz e o Maioral do inferno que fazem todos se dominar, fazei fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo de meu pé esquerdo. Fulano, dinheiro na tua e na minha mão na há de faltar, com sede tu nem eu haveremos de acabar, de tiro e faca tu nem eu há de pegar, meus inimigos não hão de me enxergar. A luta vencerei com a oração da Cabra Preta milagrosa. Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo com Caifaz, Satanás, Ferrabraz.

Ponto Riscado (Exu Veludo)

Algumas Características (Exu Veludo)

Hábitat: Encruzilhadas de Terra, Cemitério, Ambientes da Natureza Imantação: Existem diversas, porém a mais comum é o Padé ou Ebó completo, normalmente à base de farinha de mandioca misturada ao Azeite de Dendê.

Libação: Aguardente, Rum, Wisque, Graspa. Flores: Cravos diversos.

Sincretismo: não há.

Banhos: Canela (exus de encuzilhada) Cedro (exus de Calunga)

Atuação: Ajuda material. Vibração: Proteção, guarda

Aroma Principal:Canela (exus de encruzilhada) Cedro (exus de Calunga)

Metais: Ferro, aço (Exus das encruzilhadas); Mercúrio ( Exus da Calunga)

Pedras: Ágata ( Exus das Encruzilhadas) Ônix ( Exus da Calunga)

(7)

Aroma Principal:Canela (exus de encruzilhada) Cedro (exus de Calunga)

Parte do Corpo Afetada pela Vibração: Pés e Mãos. Saravá, Exu Veludo!

Pertence à Linha das Encruzilhadas.

É assistente imediato do Exu Rei das 7 Encruzilhadas.

Obedece á Ogum.

Seu ponto de força é no lado direito da margem do rio em relação ao por do sol Um outro detalhe observado e que gostam (mas não fazem disso uma constante, talvez devido o ambiente onde está o médium) é o de fazerem os seus médiuns trabalharem descalços e, quando Exus Veludos caminham, dão a impressão de que estão amassando e/ou pisando sobre areia.

Recebe oferendas de trabalho na beira da água, tanto doce como salgada.

Sua forma astral é na forma de um cavalheiro ricamente vestido, aparecendo entretanto como característica dissonante de sua personalidade.

Veste-se elegantemente de vermelho e preto, também com capa nessa cor. Bebe todos os tipos de bebidas finas e fortes e fuma charutos de boa qualidade.

A origem do nome é bem antiga, do tempo em que as pessoas de fala mansa, calma, tranqüila, eram lembradas como: “tal pessoa é um veludo no falar”.

Portanto, a onomatopéia da voz desse Exu se confunde com uma qualidade de voz aveludada.

Onde incorpora um Exu Veludo, fatalmente incorpora também o Exu dos Rios, possuindo ambos

identidade e apresentação quase idênticas Apesar de ser “um veludo” no falar, é uma entidade muito forte.

Protege por demais os seus médiuns, e exige muito deles para a manutenção dessa ligação médium/Exu Veludo.

Este Exu, vem das costas orientais da África, era swahili (negro arabizado).

Usa um turbante na cabeça, e lindos tecidos de veludo trazidos de oriente, que lhe valeram o apelido na Kimbanda de “veludo” .

Dado a sua forma luxuosa de se vestir, no estilo muçulmano, muitos que viram seu tipo de apresentação através da mediunidade, o confundiram com um cigano e o associaram com os mesmos.

Isto não significa que não trabalhe com os ciganos, ao contrário, tem inclusive uma passagem ou caminho que se apresenta como um.

Tem muitos conhecimentos sobre feitiços que se fazem utilizando panos,tigelas, agulhas, pembas e outros ingredientes.

Abre os caminhos e limpa trabalhos negativos feitos nos cemitérios. Gosta de um bom whisky e grossos charutos.

Exu Tranca-Ruas (Tarchimache)

Exu Tranca Rua

O Senhor de Mbaré

Sr. Exú Embaáré,Senhor do mundo espiritual onde está sua origem e sua morada, no Reino de Safira ( Este reino é espiritual ). E neste caso temos duas histórias que comprovam a existência desta divindade de Ngangá no mundo espiritual e outra popular.

A primeira é da vinda desta entidade como mago, feiticeiro e bruxo ao mundo dos mortais para ser útil a quem da magia tem necessidade para alcançar seus objetivos. Este mestre mago feiticeiro, Rei do mundo espiritual vem ao mundo físico e se apresenta como Vulgo ( Apelido ) Exú Tranca Ruas da Almas.

Ele tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas

perdidas, formar seu Exército para lhe servir e também formar uma hierarquia para que todos as almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exú Tranca Rua tem o poder absoluto ( o Reino das Ruas ).

Essa entidade protege a entrada das casas de culto na esquerda da Umbanda e no culto Kibundo ( Kimbanda ), nada se movimenta ou sai de uma casa para as ruas, nada chega ao seu destino de origem como nas matas e outros locais fora da cidade sem que antes sejam realizadas oferendas á Exú Tranca Rua.

Exu tranca Ruas é respeitado no mundo dos homens poderosos porque foi através do poder de Seu Embaré que elas conseguiram suas fortunas, seus impérios e assim viverem como Reis.

Este n’ganga é cultuado é tem réplica de seu Pepelê N’ganga em algumas empresas por isso elas só crescem, geram grandes lucros e contribuem para o equilíbrio do mundo porque esta entidade tem influência sobre o dinamismo do ser humano, quando cultuada por eles.

(8)

Obs.: Esta entidade é a que mais possui conhecimento para indicar amuletos na cabaça e outros apetrechos para ser colocado como segurança na entrada dos estabelecimentos comerciais e nas residências, que servem contra inveja, feitiços, pragas, demandas, etc… Exú Tranca Ruas tem o poder de realizar magia para o amor com resultados imediatos e quem nele acredita para fazer a sua união nunca mais sofre por amor.

Tranca Ruas das Almas, só ele pode abrir uma fenda entre o mundo físico e o espiritual trazer ou levar os espíritos que estiver sob seu comando de volta, só ele pode prende – los para executar as tarefas que ele tiver necessidade para beneficiar o ser humano.

Exú Tranca Rua ( o Rei de Embaré) também é generoso, depois que as entidades a seu serviço realizam as suas tarefas com êxito ele as recompensa cedendo parte do seu poder e luz para a evolução das mesmas.

Por isso esta entidade é tão poderosa e respeitada e todos Sacerdotes adeptos aos cultos afro-brasileiros cultuam Exu Tranca Ruas das Almas na frente de suas casas ( pequenas tranqueiras ) com muito respeito, por que além dele proteger a porta e a rua ele também prende as almas perdidas que tentam entrar nos lugares onde ele é cultuado.

Esta é uma história verídica que confere a Exu Tranca Ruas aqui no mundo físico, mas temos a história de sua origem no mundo espiritual como Ngangá Sr. do Reino de Safira o Rei de Embaré, que deu origem a essa entidade de n’ganga e nos dias atuais trabalha nas casas de culto Kibundo onde realiza suas magias junto ao Pepelê N’ganga, seus médiuns (sacerdotes kibundo) que recebem esta entidade dentro desta linha kibundo é por que já passaram pelo Kamarim Kibundo além de ter feito os preceitos dos sete reinos de n’ganga como exige a própria entidade Tranca Rua de Embaré ( vulgo Tranca Rua das Almas ).

Suas Preferências

Essa entidade na linha das almas no reino das ruas aceita todos os tipos de oferenda que são realizadas nas encruzilhadas, estradas, cemitérios, etc…

Como Rei Majestade ( Tranca Rua de Embaré ) recebe suas obrigações e oferendas em locais específicos de acordo com suas orientações ou através do oráculo Ngombo ( Oráculo dos Ossos ) sob o qual Seu Tranca Rua de Embaré também conhecedor.

Tem como seu curiador bebidas finas de malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas, e antiguidades valiosas.

Recebe padê como todas as entidades de n’ganga e alimentos de carnes preparados dentro do templo pela pessoa específica do cargo e encarregada de faze-lo.

Seu vestuário é cartola sofisticada de época, sua capa varia nas cores azul turquesa, roxo e negro tendo contrastes em vermelho decorada de safira de preferência amarelo dourada que simboliza sua riqueza e a presença de seu reino.

Geralmente solicita para seu conforto tronos entalhados em madeira e marfim é

extremamente educado e fino, poderoso e sinistro é uma entidade muito melindrosa nunca solicite os seus serviços sem de fato ter certeza do que deseja porque os seus trabalhos são alta magia e muito eficazes.

Ponto riscado Exu Tranca-Ruas

Exu Mangueira (Agalieraps)

Sua apresentação è idêntica a de seu companheiro Marabô. Fala e descreve corretamente o francês. A única particularidade que possui é o fato de expedir odor de enxofre na sua

(9)

incorporação. Aprecia boms vinhos e ótimos charutos. Esta entidade, uma vez invocada, jamais aceita ordens terrenas e, para se retirar, é necessário recorrer-se á entidades superior que atendam o seu pedido.

No final dos trabalhos de Umbanda, pedimos a esta entidade que proteja o nosso Terreiro, com o ponto abaixoanguei:

Ponto cantado Exu Mangueira

Tudo que pedir o exu mangueira de dará Tudo que você assim desejar

Tenha muita fé

Que por graça alcançará Pois para esse exu Não existe o impossível Você tem que acreditar É só chamar por este exu Que é auxiliar de Lúcifer Com ele você vai vencer Tua vitória já é certa Você pode crer

Ponto Riscado Exu Mangueira

Categoria:

Exú Marabo (Put Satanakia)

Esta entidade é encarregada de fiscalizar o plano fisico, distribuindo ordens aos seus

comandados, nos mais diversos planos de sua jurisdição. Dificilmnte vem a um terreiro. Fala e descreve perfeitamente o francês. quando incorporado num médium, usa o nome de seu companheiro Agalierap (Exu Mangueira). Usa apresentação é a de um perfeito cavalheiro. Aprecia bebidas finas e os melhores charutos.

Ponto cantado do Exu Marabô Eu ta, eu taí,

Quem foi que me chamô Eu é Exu! Eu é Exu! Exu Marabô! Exu Marabô! Ponto Riscado Do Exu Marabô

(10)

Organograma do Alto Comando no Reino dos Exus

Astaroth

Dizem certos autores de demonologia que Astaroth é um grão duque do Inferno, sendo Satanás o

imperador; seus principais ajudantes são três demônios chamados Aamon, Pruslas e Barbatos. No

(11)

de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa,

segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro.

De acordo com Sebastian Michaelis é um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da

beleza, da vaidade, filosofías racionalistas de ver o mundo e seu adversário é São Bartolomeu,

que pode proteger contra ele porque venceu as tentações de Astaroth. Inspira aos matemáticos,

artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir

os homens a tesouros escondidos que tenham sido enterrados por feitiços de magos e contesta a qualquer pergunta feita em forma de letras e números em varias línguas. De acordo com Francis Barret, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquiridores. Segundo

alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais

fortes durante mês de agosto. Seu nome parece vir do da deusa Ashtart/Astarté, que na Bíblia

Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Biblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era um plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus a parte de Deus e, por tanto, um demônio….

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

Cargas pontuais (F ou M): Matematicamente, a aplicação pontual de cargas não existe (é preciso uma área para aplicar, ainda que pequena) e sua ocorrência provocará uma

931/1997, que constituiu a CIB-TO, de 26 de junho de 1997, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins em 04 de julho de 1997, expedida pela Secretaria da Saúde do Estado

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Felizmente, isto é realizado de forma automática graças à existência de ferramentas como os Montadores (ou Assemblers que, como o nome indica, são orientados para traduzir

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade