• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE USO SELECT PROMO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE USO SELECT PROMO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 18

TERMOS DE USO – SELECT PROMO

Os presentes Termos de Uso (“Termos”) regulam a utilização pelo Usuário, conforme definições constantes abaixo, da Plataforma Select Promo, plataforma de intermediação de profissionais de promoção de eventos independentes e usuários finais que desejem contratar estes profissionais, disponibilizada por meio de ambiente web e aplicativos para dispositivos móveis, de titularidade de NCA.A INTERMEDIAÇÕES DE NEGÓCIOS E EVENTOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Coronel Fernando Machado, nº 525/103, bairro Centro Histórico, CEP 90010-321, no Município de Porto Alegre/RS, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 34.610.637/0001-11 (“SELECT PROMO”).

Os presentes Termos estão disponíveis para acesso pelo Usuário, a qualquer momento, no endereço https://app.selectpromo.com.br/termos.pdf, e devem ser aceitos pelo Usuário antes que este comece a utilizar quaisquer das formas de acesso à Plataforma Select Promo pelo ambiente web ou pelos aplicativos disponíveis na Apple Store e Google Play Store.

1. OBJETO, DEFINIÇÕES, ACEITAÇÃO, ALTERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE USO

1.1. O objeto destes Termos é a utilização da Plataforma Select Promo por um Usuário, assim definido nas expressões a seguir, e desde que atendidas as demais condições constantes destes Termos. Além das demais expressões já definidas ao longo do texto destes Termos, as expressões a seguir, quando constantes da redação destes Termos, deverão significar o seguinte, no singular ou no plural:

1.1.1. “Plataforma Select Promo”: plataforma tecnológica desenvolvida pela SELECT PROMO, operada por meio de website ou aplicativo para dispositivos móveis, para intermediação de profissionais de promoção de eventos independentes e usuários finais que desejem contratar estes profissionais, por meio da qual um Contratante navega para escolha e contratação de um Profissional cadastrado, ou então posta, em um mural virtual ou por meio de Solicitação Direcionada, uma oportunidade de serviço para que um Profissional aceite realiza-lo de acordo com a proposta ofertada. Os pagamentos pelas transações realizadas entre as partes são realizados diretamente pela plataforma, desde que o Contratante possua cadastrado um cartão de crédito válido e o Profissional possua cadastrada uma conta corrente válida, e mediante a retenção, pela SELECT PROMO, de uma Tarifa de Intermediação correspondente a um percentual sobre o valor total final da transação.

1.1.2. “Contratante”: pessoa física com, pelo menos, 18 (dezoito) anos de idade completos, em plena capacidade para a vida civil, ou pessoa jurídica devidamente constituída conforme as leis brasileiras e representada por pessoa que possua poderes para contratar em seu nome, que anunciam ofertas ou contratam serviços prestados por um Profissional cadastrado na Plataforma Select Promo.

1.1.3. “Profissional”: pessoa física ou jurídica residente ou com sede no Brasil, prestador de serviços de promoção de eventos, que tenha se cadastrado na Plataforma Select Promo para efetuar e/ou receber ofertas de prestação de serviços por um Contratante, tendo aceito estes Termos e a Política de Privacidade e estando de pleno acordo com as condições comerciais aqui

(2)

Página 2 de 18

estabelecidas, em especial a Tarifa de Intermediação e as regras de cancelamento e reembolso.

1.1.4. “Embaixador”: pessoa física ou jurídica parceira da SELECT PROMO responsável por efetuar a seleção de Profissionais na sua região de atuação, validando e liberando seu cadastro na Plataforma Select Promo.

1.1.5. “Usuário”: um Contratante ou Profissional cadastrado na Plataforma Select Promo.

1.1.6. “Tarifa de Intermediação”: percentual pago pelo Profissional à SELECT PROMO por cada transação realizada com um Contratante, a título de intermediação e facilitação do tempo e da forma de pagamento, incidente sobre o valor total final da transação, a qual poderá variar entre 10% (dez por cento) e 20% (vinte por cento), inclusive, a depender da modalidade de contratação utilizada, e podendo, por mera liberalidade e a exclusivo critério da SELECT PROMO, ser promocionalmente isenta ou igualada a zero.

1.2. A contratação de serviços de um Profissional por um Contratante e a realização de uma transação entre ambos deverão obedecer às condições delineadas nestes Termos. A intermediação ou envolvimento indireto em qualquer das etapas de uma transação havida entre um Contratante e um Profissional, não caracterizam, em hipótese alguma, a atividade da SELECT PROMO como de fornecedora, revendedora, prestadora, meio de pagamento ou subcontratada de qualquer outra forma, sendo a SELECT PROMO mera licenciadora de tecnologia e intermediadora da contratação.

1.3. A utilização da Plataforma Select Promo dependerá do prévio aceite do Usuário a estes Termos, por meio da rolagem integral do texto e do clique no botão “Aceito os Termos de Uso”, no seu primeiro acesso à Plataforma Select Promo. Ao clicar no botão, o Usuário declara ter lido, compreendido e aceitado integralmente as condições destes Termos, manifestando consentimento livre, inequívoco, expresso e informado, passando este instrumento a constituir o acordo integral entre as PARTES. Caso o Usuário não concorde com qualquer condição destes Termos, deverá abster-se de utilizar a Plataforma Select Promo.

1.4. Os presentes Termos poderão ser atualizados a qualquer momento, sem prévio aviso, salvo se houver expressa obrigação legal em sentido contrário. As alterações que, a critério da SELECT PROMO, sejam realizadas nestes Termos serão consideradas aplicáveis a partir da data de veiculação do documento na plataforma, sendo responsabilidade do Usuário manter-se atualizado quanto ao conteúdo mais recente, de modo que é recomendável que o Usuário verifique com regularidade a data de atualização destes Termos, lendo novamente o documento em caso de alteração. A realização de quaisquer transações, pelo Usuário, após a publicação da versão mais atualizada destes Termos, implicará o aceite integral do Usuário às novas condições dos Termos.

1.4.1. As novas condições dos Termos não se operarão em relação às transações já em andamento na plataforma, valendo apenas para as transações ocorridas posteriormente à sua entrada em vigor.

2. OBRIGAÇÕES DAS PARTES, CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA SELECT PROMO

2.1. O acesso e a utilização da Plataforma Select Promo pelo Usuário estão sujeitos ao preenchimento de cadastro contendo todas as informações requeridas pela SELECT PROMO como necessárias à plena operabilidade do sistema.

2.1.1. A SELECT PROMO não se responsabiliza por informações incorretas ou imprecisas fornecidas pelo Usuário, no momento de seu cadastro na Plataforma Select Promo, sendo o Usuário o único responsável pela veracidade das informações apresentadas.

(3)

Página 3 de 18

2.2. A Plataforma Select Promo é destinada exclusivamente a pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos e com inscrição ativa no Cadastro de Pessoas Físicas, e a pessoas jurídicas devidamente representadas na forma da lei e de seus atos constitutivos, de forma que os números de inscrição no CPF/MF ou no CNPJ/MF serão utilizados como chave de validação, pela SELECT PROMO, do cadastro do Usuário. Desta forma, a SELECT PROMO reserva para si o direito de não permitir o cadastro de outros usuários que não estejam em acordo com sua política e com o previsto nestes Termos, ou que, de alguma forma, não se enquadrem no público-alvo da plataforma, ficando o Usuário como o único responsável por eventual uso inadequado de quaisquer informações, pela inserção de dados de terceiros ou pela utilização indevida dos recursos disponibilizados, eximindo a SELECT PROMO por completo de qualquer responsabilidade civil, penal ou administrativa oriunda de sua conduta.

2.2.1. Em conformidade com o exposto acima, é proibido o cadastro de um Usuário que não seja o titular do CPF informado, ou que não seja representante legal ou pessoa devidamente autorizada por uma pessoa jurídica regularmente constituída no Brasil, sendo o referido cadastro removido de imediato pela SELECT PROMO, uma vez identificado ou comunicada sua irregularidade. 2.3. O funcionamento e operação da Plataforma Select Promo se darão da seguinte forma

na perspectiva do Profissional:

2.3.1. No primeiro uso da Plataforma Select Promo, o Profissional deverá realizar o seu cadastro, preenchendo seus dados pessoais, dados de perfil, enviando uma foto de perfil e incluindo o seu portfólio, e aceitar estes Termos, além da Política de Privacidade da plataforma.

2.3.1.1. O Profissional deverá, no preenchimento do seu portfólio, informar, para cada evento, a data de realização, a função desempenhada, a descrição do evento e uma foto comprobatória de sua participação no evento.

2.3.1.2. O Profissional deverá, ainda, incluir os documentos obrigatórios de cadastro na Plataforma Select Promo, os quais deverão constar de forma legível: um documento com foto (RG ou CNH), um comprovante de residência (contas de consumo em nome próprio ou em nome de familiar com vínculo comprovado por documento), e um comprovante de atividade (cartão de visita, telas dos seus perfis nas mídias sociais ou demais comprovantes que demonstrem sua atuação e experiência na promoção de eventos).

2.3.2. Após o preenchimento completo de seu cadastro, suas informações serão enviadas à SELECT PROMO e ao Embaixador de sua região/UF, o qual ficará responsável por aprovar ou não o cadastro do Profissional. Uma vez aprovado, o Profissional será notificado da validação de sua inscrição na Plataforma Select Promo, podendo iniciar sua utilização.

2.3.2.1. Todos os Profissionais são avaliados por seus serviços prestados nos eventos da Plataforma Select Promo, em uma escala de uma a cinco estrelas. No momento da aprovação de seu cadastro, o Profissional terá cinco estrelas de avaliação.

2.3.3. O Profissional terá acesso aos menus “Perfil”, para visualização e alteração dos seus dados de cadastro, “Serviços”, para visualizar anúncios recebidos e acompanhar o status de sua seleção, e “Notificações”, para acesso à Central de Notificações da Plataforma Select Promo e leitura de todas as notificações dos anúncios de eventos e do sistema.

(4)

Página 4 de 18

2.3.4. No menu “Serviços”, o Profissional poderá acessar todos os anúncios recebidos, em quaisquer das modalidades ofertadas na Plataforma Select Promo. Os eventos na modalidade Filtro já terão sido previamente filtrados, pela Plataforma Select Promo, para se enquadrarem no perfil e nos valores de serviço constantes no cadastro do Profissional, enquanto os eventos nas modalidades Mural e Solicitação Direcionada apresentarão as informações, características, condições e valores ofertados por um Contratante.

2.3.4.1. Caso tenha interesse em algum anúncio, o Profissional poderá clicar em “Detalhar” para ter acesso a todos os detalhes do evento. 2.3.4.2. Após verificar todas as condições da oferta, em especial a(s) data(s),

local(ais) e demais condições da prestação do serviço, e a compatibilidade com a sua disponibilidade, o Profissional poderá se candidatar ao serviço, se assim desejar, clicando no botão “Me Candidatar”, com a Plataforma Select Promo informando ao Contratante o nome do Profissional como interessado em prestar o serviço.

2.3.4.3. Os anúncios de eventos para os quais o Profissional tenha se candidatado passarão a constar como Em Seleção, aguardando a aprovação do Contratante, que poderá selecionar ou não o seu perfil para o evento. Uma vez tendo sido o Profissional selecionado por um Contratante, o evento passará a constar como Confirmado. 2.3.4.4. O Profissional deverá confirmar o agendamento de sua

participação nos eventos Confirmados. Para isto, o Profissional deverá clicar em “Detalhar”, em cada um dos eventos nos quais queira confirmar o agendamento, e clicar em “Confirmar Agendamento”, liberando o agendamento definitivo do evento pelo Contratante. A partir deste momento, não é mais permitido ao Profissional cancelar sua participação no evento.

2.3.4.5. A partir do agendamento do evento, o Profissional terá acesso ao número de telefone celular do Contratante, para contato direto via voz ou mensagem, e alinhamento de detalhes adicionais, caso necessário.

2.3.4.6. Na data de início do evento, o sistema da Plataforma Select Promo liberará o botão de “Check-in”, para que o Profissional possa realizar seu check-in quando chegar ao local do evento, no horário estabelecido.

2.3.4.7. Uma vez realizado o check-in, o sistema da Plataforma Select Promo liberará o botão de “Check-out”, para que o Profissional possa realizar o encerramento de sua participação no evento, informando à plataforma o término da prestação dos serviços no dia e horário estabelecidos.

2.3.4.8. Após a finalização do serviço prestado, e uma vez finalizado o evento pelo Contratante na Plataforma Select Promo, a plataforma irá liberar o valor pago pelo Contratante para a conta do Profissional, retendo o percentual correspondente à modalidade do anúncio de evento a título de Tarifa de Intermediação.

2.3.4.8.1. Para eventos cujos anúncios foram gerados na modalidade Filtro, a Tarifa de Intermediação retida do Profissional será de 20% (vinte por cento).

(5)

Página 5 de 18

2.3.4.8.2. Para eventos cujos anúncios foram gerados na modalidade Mural, a Tarifa de Intermediação retida do Profissional será de 10% (dez por cento).

2.3.4.8.3. Para eventos cujos anúncios foram gerados na modalidade Solicitação Direcionada, a Tarifa de Intermediação retida do Profissional será de 15% (quinze por cento).

2.3.5. Todas as notificações direcionadas ao Profissioanl se darão via Central de Notificações na Plataforma Select Promo, sendo responsabilidade do Profissional acessar a plataforma com regularidade para acompanhar o recebimento de novas notificações na Central. Por comodidade, a título de cortesia e ao seu exclusivo critério, a SELECT PROMO envia as notificações para o e-mail cadastrado pelo Profissional na plataforma, podendo, ainda, enviar algumas notificações via sistema push no dispositivo móvel em que o aplicativo da Plataforma Select Promo esteja instalado, caso autorizado o recebimento desta espécie de notificação no aparelho.

2.4. O funcionamento e operação da Plataforma Select Promo se darão da seguinte forma na perspectiva do Contratante:

2.4.1. No primeiro uso da Plataforma Select Promo, o Contratante deverá realizar o seu cadastro, criando login e senha, e aceitando estes Termos, além da Política de Privacidade da plataforma. Após o preenchimento de seu cadastro, suas informações serão enviadas à SELECT PROMO, sendo o Contratante notificado da confirmação de seu cadastro na Plataforma Select Promo por meio do recebimento de um e-mail de boas-vindas, podendo iniciar sua utilização. 2.4.1.1. O Contratante deverá, ainda, atentar-se para a leitura e o aceite de solicitações de autorização específicas requeridas pela SELECT PROMO, tais como o compartilhamento de informações adicionais e o recebimento de e-mails com campanhas de marketing e novidades, entre outros.

2.4.2. Ao acessar a Plataforma Select Promo, o Contratante terá acesso às opções “Empresa” ou “Perfil”, para complementação/alteração de seus dados cadastrais, e “Anúncios”, para criação de um novo anúncio nas modalidades filtro, mural ou

solicitação direcionada.

2.4.3. Quando na modalidade Filtro, o Contratante preencherá os requisitos do serviço para o qual deseja encontrar um Contratante que se enquadre no perfil desejado e cujo valor de prestação do serviço esteja dentro da faixa informada pelo Contratante, estando ciente de que, nesta modalidade, os preços dos serviços são fixados pelos Profissionais e o cachê mínimo vigente é de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) por dia, por Profissional.

2.4.3.1. O Contratante deverá informar o total de dias a serem trabalhados pelo Profissional, para correto cálculo do cachê final e da disponibilidade dos profissionais aptos a realizarem o serviço, além de informar eventuais dias/intervalos de folga, CEP do local de realização do evento e se haverá fornecimento de valores de ajuda de custo (por evento).

2.4.3.2. Uma vez aberto o pedido por meio do filtro, a solicitação ficará aberta até as 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao início programado do evento, período no qual o Contratante receberá, na medida em que houver candidatos, a lista de Profissionais interessados em prestar

(6)

Página 6 de 18

o serviço pelo valor ofertado e que se enquadrem no perfil constante nos requisitos selecionados no filtro.

2.4.3.3. O Contratante poderá selecionar um ou mais Profissionais constantes na lista de candidatos informada pela Plataforma Select Promo, visualizando seu perfil, informações principais, avaliação (de uma a cinco estrelas) e portfólio, e optando por removê-los ou selecioná-removê-los para prestar o serviço desejado nas condições pré-estabelecidas na plataforma e informadas na solicitação constante no filtro.

2.4.3.4. A partir do momento em que o Contratante confirmar a seleção dos Profissionais, seu evento constará como Confirmado, passando a aguardar a confirmação por parte do(s) Profissional(ais).

2.4.3.5. Uma vez confirmada a participação no evento pelo(s) Profissional(ais), o Contratante estará liberado para realizar o pagamento e agendar o evento.

2.4.3.6. Quando o pagamento se der por meio de cartão de crédito, o cartão cadastrado pelo Contratante terá efetuada a cobrança do valor do serviço contratado, transferindo-o para a conta do Profissional após a retenção da Tarifa de Intermediação.

2.4.3.7. Quando o pagamento se der por meio de boleto bancário (somente com antecedência mínima de 48 horas úteis antes do evento), o boleto conterá o valor total do serviço contratado, ficando a cargo da Select Promo realizar a retenção da Tarifa de Intermediação e repasse do restante do valor à conta do Profissional.

2.4.3.8. Após o pagamento válido e identificado pela Plataforma Select Promo, o evento constará como Agendado, aguardando a data de sua realização.

2.4.4. Quando na modalidade Mural, o Contratante terá a possibilidade de pagar um valor para realizar uma postagem avulsa no mural virtual da Plataforma Select Promo, contendo os requisitos do serviço para o qual deseja encontrar um Contratante que se enquadre no perfil desejado e esteja disposto a prestá-lo de acordo com o preço oferecido peprestá-lo Contratante na postagem, que deverá ser igual ou superior ao cachê mínimo vigente desta modalidade, de R$90,00 (noventa reais) por dia, por Profissional.

2.4.4.1. O Contratante deverá informar o total de dias a serem trabalhados pelo Profissional, para correto cálculo do cachê final e da disponibilidade dos profissionais aptos a realizarem o serviço, além de informar eventuais dias/intervalos de folga, CEP do local de realização do evento e se haverá fornecimento de valores de ajuda de custo (por evento).

2.4.4.2. Uma vez realizada a postagem no mural virtual, a solicitação ficará aberta até as 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao início programado do evento para o qual o Contratante necessita do serviço, período no qual o Contratante receberá, na medida em que houver candidatos, a lista de Profissionais interessados em prestar o serviço pelo valor ofertado e que se enquadrem no perfil constante nos requisitos elencados na postagem do mural virtual.

2.4.4.3. O Contratante poderá selecionar um ou mais Profissionais constantes na lista de candidatos informada pela Plataforma

(7)

Página 7 de 18

Select Promo, visualizando seu perfil, informações principais, avaliação (de uma a cinco estrelas) e portfólio, e optando por removê-los ou selecioná-removê-los para prestar o serviço desejado nas condições pré-estabelecidas na plataforma e informadas na solicitação constante na postagem do mural.

2.4.4.4. A partir do momento em que o Contratante confirmar a seleção dos Profissionais, seu evento constará como Confirmado, passando a aguardar a confirmação por parte do(s) Profissional(ais).

2.4.4.5. Uma vez confirmada a participação no evento pelo(s) Profissional(ais), o Contratante estará liberado para realizar o pagamento e agendar o evento.

2.4.4.6. Quando o pagamento se der por meio de cartão de crédito, o cartão cadastrado pelo Contratante terá efetuada a cobrança do valor do serviço contratado, somado ao valor da postagem avulsa, transferindo-o para a conta do Profissional após a retenção da Tarifa de Intermediação.

2.4.4.6.1. O valor atualmente vigente e cobrado do Contratante para realização da postagem avulsa no mural virtual é de R$15,00 (quinze reais).

2.4.4.6.2. Caso o Contratante possua contratado um pacote de

postagens/solicitações diretas junto à SELECT

PROMO, a postagem será debitada de seus créditos pré-adquiridos, sendo cobrado de seu cartão de crédito apenas o valor do serviço contratado junto ao Profissional.

2.4.4.7. Quando o pagamento se der por meio de boleto bancário (somente com antecedência mínima de 48 horas úteis antes do evento), o boleto conterá o valor total do serviço contratado, acrescido do valor da postagem avulsa no mural, ficando a cargo da Select Promo realizar a retenção da Tarifa de Intermediação e repasse do restante do valor à conta do Profissional.

2.4.4.8. Após o pagamento válido e identificado pela Plataforma Select Promo, o evento constará como Agendado, aguardando a data de sua realização.

2.4.5. Quando na modalidade Solicitação Direcionada, o Contratante poderá fazer uso do código de um Profissional já conhecido ou constante de sua lista de favoritos na Plataforma Select Promo para notificar, de forma direta, aquele Profissional sobre sua intenção de contratá-lo para um serviço específico a ser prestado, contendo os requisitos do serviço e o valor ofertado pelo Contratante a título de remuneração do Profissional, que deverá ser igual ou superior ao cachê mínimo vigente desta modalidade, de R$90,00 (noventa reais) por dia, por Profissional.

2.4.5.1. O Contratante deverá informar o total de dias a serem trabalhados pelo Profissional, para correto cálculo do cachê final e da disponibilidade dos profissionais aptos a realizarem o serviço, além de informar eventuais dias/intervalos de folga, CPF do(s) Profissional(ais) desejado(s) para direcionamento, e se haverá fornecimento de valores de ajuda de custo (por evento).

(8)

Página 8 de 18

2.4.5.2. Uma vez aberto o pedido por meio da Solicitação Direcionada, a solicitação ficará aberta até as 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao início programado do evento para o qual o Contratante necessita do serviço, período no qual o Profissional a quem o pedido foi direcionado poderá aceitar ou rejeitar a prestação do serviço.

2.4.5.3. Uma vez tendo o Profissional aceitado o serviço nas condições e valores ofertados e informados na Solicitação Direcionada, o evento constará como Confirmado, e o Contratante estará liberado para realizar o pagamento e agendar o evento.

2.4.5.4. Quando o pagamento se der por meio de cartão de crédito, o cartão cadastrado pelo Contratante terá efetuada a cobrança do valor do serviço contratado, transferindo-o para a conta do Profissional após a retenção da Tarifa de Intermediação.

2.4.5.5. Quando o pagamento se der por meio de boleto bancário (somente com antecedência mínima de 48 horas úteis antes do evento), o boleto conterá o valor total do serviço contratado, ficando a cargo da Select Promo realizar a retenção da Tarifa de Intermediação e repasse do restante do valor à conta do Profissional.

2.4.5.6. Após o pagamento válido e identificado pela Plataforma Select Promo, o evento constará como Agendado, aguardando a data de sua realização.

2.4.6. O Contratante está ciente de que, em qualquer modalidade de contratação, o Profissional desejado somente será contratado após o efetivo débito do valor do serviço escolhido em seu cartão de crédito, ou efetiva compensação do pagamento do boleto bancário.

2.4.7. Os pagamentos em boleto bancário somente serão disponibilizados para eventos que sejam agendados com, no mínimo, 03 (três) dias úteis de antecedência. 2.4.8. Como comodidade, e a título de cortesia, a SELECT PROMO permitirá o

parcelamento, no cartão de crédito, do valor total dos serviços em até 03 (três) vezes, sem juros.

2.4.9. Para algumas atividades específicas de Contratantes pessoas jurídicas, cujos CNAEs estejam previamente cadastrados e autorizados na Plataforma Select Promo, será disponibilizada, a título de cortesia, a possibilidade de pagamento parcelado do valor total dos serviços por meio de boleto bancário, em duas parcelas, a primeira vencendo em 30 (trinta) dias corridos e a segunda vencendo em 60 (sessenta) dias corridos, ambos contados da contratação dos serviços. 2.4.10. Após a realização do evento, o Contratante deverá acessar a Plataforma

Select Promo para a finalização do anúncio, clicando no botão “Encerrar”, o qual estará habilitado no primeiro dia posterior à data final de realização do evento. Caso o Contratante não clique no botão “Encerrar” em até 48 (quarenta e oito) horas corridas, contadas da data final de realização do evento, a Plataforma Select Promo efetuará a finalização automática, com a baixa do evento no sistema e liberação dos valores aos Profissionais vinculados.

2.4.11. Uma vez finalizado o anúncio e encerrado o evento, o Contratante poderá proceder à avaliação do(s) Profissional(ais) que prestaram serviços no evento, atribuindo uma nota de uma a cinco estrelas.

2.4.12. Todas as notificações direcionadas ao Contratante se darão via Central de Notificações na Plataforma Select Promo, sendo responsabilidade do Contratante acessar a plataforma com regularidade para acompanhar o

(9)

Página 9 de 18

recebimento de novas notificações na Central. Por comodidade, a título de cortesia e ao seu exclusivo critério, a SELECT PROMO envia as notificações para o e-mail cadastrado pelo Contratante na plataforma, podendo, ainda, enviar algumas notificações via sistema push, caso o Contratante possua instalado em seu dispositivo móvel algum dos aplicativos da Plataforma Select Promo.

2.5. O Contratante e o Profissional estarão sujeitos à seguinte Política de Cancelamento e Reembolso dos serviços prestados e contratados pela Plataforma Select Promo:

2.5.1. Todo e qualquer evento que não estiver agendado em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data e horário de sua realização será automaticamente cancelado pela Plataforma Select Promo, ante a ausência de pagamento válido identificado.

2.5.2. Qualquer Contratante poderá cancelar, sem ônus, um evento solicitado na Plataforma Select Promo, em qualquer status, incluindo eventos confirmados e eventos agendados, até o momento imediatamente anterior ao início de sua realização, e desde que não tenha ocorrido o check-in de nenhum Profissional no evento.

2.5.3. Caso o cancelamento do evento ocorra em momento posterior à realização do pagamento pelo Contratante, este deverá contatar o suporte da SELECT PROMO, por meio de envio de e-mail para o endereço

contato@selectpromo.com.br, para solicitar o estorno da transação e/ou

reembolso dos valores pagos.

2.5.4. O Profissional poderá cancelar sua participação em um evento até o momento imediatamente anterior à sua confirmação de participação por meio do clique em “Confirmar Agendamento”. A partir deste momento, uma vez tendo aceitado realizar o serviço e passando o evento a constar como Agendado, o Profissional não poderá cancelar sua participação ou deixar de prestar os serviços, sob pena de banimento da Plataforma Select Promo, ou de ter o uso da plataforma bloqueado por um período de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, a depender da gravidade do prejuízo causado a um Contratante, a exclusivo critério da SELECT PROMO. Alternativamente, outras formas de bloqueio, suspensão, advertência ou censura ao Profissional poderão ser aplicadas, a critério da SELECT PROMO.

2.5.5. Caso um Profissional deixe de prestar serviços para um evento já agendado, o Embaixador empreenderá todos os esforços para encontrar um profissional que esteja disponível e apto a prestar o mesmo serviço que seria prestado pelo Profissional que não compareceu. Na eventual hipótese de não ser possível suprir a necessidade de um Contratante com outro profissional, ocasionando alguma espécie de dano ao Contratante, o Profissional faltante está ciente de que correrá sob sua única e exclusiva responsabilidade efetuar o reembolso e/ou a indenização por quaisquer danos advindos de sua conduta, isentando desde já a SELECT PROMO de qualquer responsabilidade, e ficando garantido o direito de regresso da SELECT PROMO contra o Profissional, caso esta venha a ter de responder judicial ou extrajudicialmente perante um Contratante ou terceiros atingidos.

2.6. O funcionamento e operação da Plataforma Select Promo se darão da seguinte forma na perspectiva do Embaixador:

2.6.1. No primeiro uso da Plataforma Select Promo, o Embaixador receberá seu cadastro diretamente do administrador da Plataforma Select Promo,

(10)

Página 10 de 18

contendo login (e-mail) e senha, e deverá aceitar estes Termos, além da Política de Privacidade da plataforma.

2.6.1.1. O Embaixador deverá, ainda, atentar-se para a leitura e o aceite de solicitações de autorização específicas requeridas pela SELECT PROMO, tais como o compartilhamento de informações adicionais e o recebimento de e-mails com campanhas de marketing e novidades, entre outros.

2.6.2. Ao acessar a Plataforma Select Promo, o Embaixador terá acesso às opções “Aceite”, para visualização e aprovação de Profissionais que se cadastrarem na plataforma, e “Profissionais”, para visualização e busca de todos os Profissionais já aprovados.

2.6.3. O Embaixador terá acesso a todos os Profissionais que se cadastrarem na Plataforma Select Promo e pertencerem à sua UF, visualizando seus dados cadastrais e tendo acesso aos botões de Aprovação ou Reprovação de cada Profissional.

2.6.4. O Embaixador deverá acessar a página de perfil de cada Profissional, tendo acesso às suas informações cadastrais, documentos e portfólio, antes de efetuar a aprovação ou reprovação.

2.6.5. Para aprovar um Profissional, o Embaixador deve se certificar de que todos os documentos obrigatórios foram devidamente apresentados: documento com foto (RG ou CNH), comprovante de residência (contas de consumo em nome próprio ou em nome de familiar com vínculo comprovado por documento), e comprovante de atividade (cartão de visita, telas dos seus perfis nas mídias sociais ou demais comprovantes que demonstrem sua atuação e experiência na promoção de eventos).

2.7. O Contratante e o Profissional deverão manter contato exclusivamente por meio da Plataforma Select Promo, com o fim de maximizar a efetividade da contratação, garantindo o registro e monitoramento, pela SELECT PROMO, das transações realizadas e permitindo, assim, uma aplicação efetiva da Política de Cancelamento e Reembolso. Assim, a SELECT PROMO não recomenda a troca de informações pessoais entre um Contratante e um Profissional para contato direto fora da Plataforma Select Promo, ficando sob únicos e exclusivos risco e responsabilidades das partes a adoção desta conduta e a negociação de forma direta, excluindo-se qualquer forma de suporte ou garantia porventura oferecidos nestes Termos.

2.8. As transações a serem realizadas entre um Contratante e um Profissional exigem uma conexão móvel à internet ativa no dispositivo no qual a Plataforma Select Promo esteja em uso, consistindo tal requisito uma condição prévia ao uso da Plataforma Select Promo e cabendo os custos do referido acesso e da transmissão online de dados ao Usuário.

2.9. A SELECT PROMO, a fim de certificar a identidade do Usuário, poderá, a qualquer momento, solicitar informações e documentos adicionais que, a seu exclusivo critério, considere necessários, podendo, caso não fornecidos, suspender, temporária ou definitivamente, o acesso do Usuário à Plataforma Select Promo, sem prejuízo das ações legais cabíveis.

2.10. Em razão do acesso e utilização da Plataforma Select Promo, o Usuário obriga-se a: 2.10.1. Quando Contratante, inserir seu nome completo/razão social, RG, CPF/CNPJ,

e-mail, número de telefone celular, endereço completo (incluindo CEP, bairro, cidade, estado e país), dados do responsável legal (nome completo e CPF), e quando Profissional, inserir seu nome completo, RG, CPF, e-mail, número de

(11)

Página 11 de 18

telefone celular, endereço completo (incluindo CEP, bairro, cidade, estado e país), dados físicos (peso, altura, medidas, tom de pele/cabelo/olhos) e portfólio com fotografias, e criar uma senha de uso pessoal e intransferível, obrigando-se a não compartilhar, dar acesso a terceiros ou armazenar de forma insegura a senha fornecida, sendo o Usuário o único responsável por acessos indevidos decorrentes do uso inadequado do seu cadastro e da sua senha;

2.10.2. Fornecer e inserir um número completo de telefone celular, válido, em operação e acessível por si, para realização de autenticação em duas etapas no cadastro e operação da Plataforma Select Promo, responsabilizando-se por sempre estar na posse de seu dispositivo móvel durante o uso da plataforma, sob pena de inviabilizar sua experiência de contratação;

2.10.3. Quando utilizar uma das versões dos aplicativos para dispositivos móveis, permitir o acesso ao ID do seu dispositivo, para o fim de habilitar as notificações da Plataforma Select Promo via push (podendo o Usuário desabilitar as notificações a seu critério, desde que ciente de que a ausência das mesmas acarretará diferenças no resultado final da experiência de uso da Plataforma Select Promo);

2.10.4. Inserir, quando de seu cadastro e utilização da Plataforma Select Promo, apenas informações verdadeiras referentes a dados pessoais/empresariais, dados de contato, CPF/CNPJ, entre outras, sendo o Usuário o único responsável por eventuais informações inverídicas inseridas;

2.10.5. Atender a todas as condições da transação que desejar realizar por intermédio da plataforma, conforme as condições de pagamento, prazo e disponibilidade veiculadas pelos Profissionais que prestarem os serviços desejados, estando ciente de que as condições de pagamento e execução somente terão validade para transações efetuadas dentro da Plataforma Select Promo;

2.10.6. Responsabilizar-se por informar-se e estar ciente de todas as informações dos serviços prestados e das demais condições, tais como, mas mão se limitando a preço, forma e condições de pagamento, disponibilidade para a prestação do serviço, prazo de duração do serviço e demais informações pertinentes acerca do serviço a ser prestado pelo Profissional;

2.10.7. Quando Contratante, informar somente opções de pagamento para as quais efetivamente possua condições de pagar um Profissional, sob pena de inviabilizar o uso correto da Plataforma Select Promo, e estando autorizados os Profissionais a não concluírem transações e prestar serviços sem que a Plataforma Select Promo tenha acusado um pagamento válido pelo Usuário; 2.10.8. Responsabilizar-se por toda e qualquer transação realizada por intermédio da Plataforma Select Promo, comprometendo-se a adimplir de forma integral as obrigações assumidas por meio da plataforma;

2.10.9. Guardar os seus dados de acesso à Plataforma Select Promo, os quais são pessoais e intransferíveis, incluindo, mas não se limitando ao seu login e sua senha, sendo expressamente proibido ao Usuário ceder, transferir ou emprestar, a qualquer título, tais dados a terceiros, isentando a SELECT PROMO de toda e qualquer responsabilidade oriunda de danos causados pelo uso dos dados de

login por terceiros, autorizados ou não pelo Usuário;

2.10.10. Responsabilizar-se, inclusive legalmente pelas avaliações e pelo conteúdo dos seus comentários publicados, nos casos em que algum comentário possa ofender ou causar danos, diretos ou indiretos, à SELECT PROMO ou a algum

(12)

Página 12 de 18

Contratante ou Profissional da plataforma, podendo ainda ser punido com a exclusão da Plataforma Select Promo;

2.10.11. Não inserir na Plataforma Select Promo qualquer conteúdo ilícito ou de qualquer modo contrário à moral e aos bons costumes ou que viole direitos de terceiros, como, por exemplo, mas não se limitando a conteúdo pornográfico, difamatório ou com linguagem inapropriada ao ambiente corporativo, podendo ser punido com a exclusão da Plataforma Select Promo, sem prejuízo de eventual responsabilização por perdas e danos causados em decorrência desta atitude;

2.10.12. Não inserir na Plataforma Select Promo qualquer conteúdo que: (i) constitua publicidade ilícita, enganosa ou desleal e/ou concorrência desleal; (ii) incorpore

malware, vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar

danos ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou de equipamentos informáticos, da SELECT PROMO, ou de terceiros; e (iii) provoque, por suas características (tais como forma, extensão, conteúdo etc.) dificuldades no normal funcionamento da Plataforma Select Promo;

2.10.13. Manter seus cadastros devidamente atualizados, efetuando diretamente na Plataforma Select Promo a alteração de qualquer mudança de endereço, telefone, e-mail ou outro dado relevante que impossibilite formas alternativas de comunicação além de mensagens diretas pela plataforma, devendo indenizar a SELECT PROMO por quaisquer danos oriundos da prestação incorreta, indevida, inverídica, fraudulenta ou desatualizada de informações de seu cadastro. Na ocorrência destas situações, a SELECT PROMO poderá suspender, temporária ou definitivamente, o acesso do Usuário à Plataforma Select Promo, sem prejuízo das ações legais cabíveis;

2.10.14. Relatar de forma clara a ocorrência de qualquer problema de natureza técnica e, caso necessário, prover relatórios, acesso à Plataforma Select Promo e informações necessárias para a SELECT PROMO oferecer suporte técnico; 2.10.15. Não utilizar a Plataforma Select Promo para o envio de comunicações não

autorizadas, nestas entendidos o spam e o SMS para números de telefone que não correspondam a pessoas previamente contatadas pelo Usuário, dentre outras;

2.10.16. Não utilizar a Plataforma Select Promo de forma a mascarar, ocultar, dissimular ou de qualquer forma não revelar sua identidade, seu registro de acesso, seu endereço IP e demais dados relevantes de individualização do seu acesso, de forma a se isentar ou responsabilizar terceiros por ações ou omissões por si praticadas, abstendo-se de utilizar, em especial, software de criptografia, servidor proxy, TOR ou outras formas de anonimato na rede.

2.11. Ao disponibilizar o acesso à Plataforma Select Promo, a SELECT PROMO se obriga a:

2.11.1. Manter a Plataforma Select Promo funcionando regularmente, desde que o Usuário siga as orientações da SELECT PROMO sobre o uso da plataforma e de seus aplicativos, e ressalvadas situações de mau funcionamento que fujam da responsabilidade e do controle razoável da SELECT PROMO;

2.11.2. Disponibilizar as informações de usuários e varejistas necessárias à perfeita operação de transações por meio da plataforma, dando acesso aos Profissionais tão somente aos dados estritamente permitidos por um Usuário, exceto quando algum dado configure condição prévia ao uso adequado da plataforma, caso em

(13)

Página 13 de 18

que o Usuário confere, desde já, sua concordância com o compartilhamento de tais dados;

2.11.3. Avisar o Profissional quando algum dos dados pessoais coletados pela plataforma se enquadrar na categoria de dado pessoal sensível, assim definido na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, e sendo tal dado indispensável ao uso regular da Plataforma Select Promo pelos demais Usuários;

2.11.4. Aplicar melhorias contínuas na Plataforma Select Promo, alterando, quando necessário, especificações e orientações anteriores;

2.11.5. Suspender ou cancelar o acesso do Usuário à Plataforma Select Promo caso haja violação destes Termos ou de qualquer norma da legislação brasileira pelo Usuário, ou não autorizar o acesso do Usuário à Plataforma Select Promo nos casos em que não seja conveniente à SELECT PROMO e a seu exclusivo critério, ainda que o Usuário preencha o cadastro completo e reúna as condições necessárias para acesso à plataforma;

2.11.6. Manter sigilo sobre as informações que lhe forem confiadas pelo Usuário, ressalvadas as previsões de compartilhamento constantes destes Termos e da Política de Privacidade;

2.11.7. Garantir que os dados pessoais sensíveis do Profissional, assim definidos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tenham seu uso estritamente delimitado à concretização do objeto da Plataforma Select Promo e do Contratante.

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDO DE TERCEIROS

3.1. O Usuário, ao utilizar a Plataforma Select Promo e aceitar os Termos, tem concedida uma licença de uso pessoal, intransferível e exclusiva, limitada ao alcance destes Termos e revogável a qualquer tempo por liberalidade da SELECT PROMO, não adquirindo, pelo presente Instrumento ou por qualquer forma de uso, nenhum direito de propriedade intelectual sobre qualquer software, aplicativo, marca ou outro ativo intelectual da Plataforma Select Promo, ressalvado o direito de utilização da mesma, da forma como disponibilizada pela SELECT PROMO e descrita nestes Termos. O acesso à Plataforma Select Promo e sua utilização, incluindo a inserção de dados, não concedem ao Usuário, em nenhuma hipótese, o direito de acesso ao código-fonte do software que compõe a plataforma, incluindo os aplicativos móveis.

3.2. O Usuário autoriza e cede, gratuitamente, desde já, o direito do uso, por prazo indeterminado, de avaliações e comentários que fizer durante o período de uso da Plataforma Select Promo, sendo tais dados utilizados para a elaboração de métricas e alimentação de banco de dados, e permanecendo este direito de uso com a SELECT PROMO mesmo após o término da relação entre as PARTES.

3.3. É proibido ao Usuário duplicar, copiar, modificar, transferir ou reproduzir, de qualquer modo, total ou parcialmente, realizar engenharia reversa ou tentar obter o código-fonte, por qualquer meio, ou ainda incorporar qualquer software da plataforma a outros programas, sendo única e exclusivamente responsável por quaisquer danos sofridos em decorrência da eventual prática destas condutas.

3.4. O Usuário se compromete, ainda, a utilizar a Plataforma Select Promo e seu conteúdo, ou seja, os textos, fotografias, gráficos, imagens, ícones, tecnologia, links e demais conteúdos audiovisuais ou sonoros, layouts, desenhos gráficos e códigos-fonte, abrangendo-se também as informações inseridas por outros usuários e varejistas, nelas inclusas as marcas e outros ativos intangíveis de propriedade de terceiros (“Conteúdo”), de acordo com todo o ordenamento jurídico, com a moral e os bons costumes geralmente

(14)

Página 14 de 18

aceitos, e com os presentes Termos e as demais instruções existentes na Plataforma Select Promo.

3.5. O Conteúdo é de propriedade exclusiva da SELECT PROMO ou de terceiros, e está protegido por leis e tratados internacionais, sendo vedada sua cópia, reprodução, ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis Federais nº 9.610/98, 9.609/98 e 9.279/96.

3.6. O Usuário deverá se abster de obter, ou de tentar obter, o Conteúdo por meios distintos daqueles que, em cada caso, tenham sido colocados à disposição para tais propósitos. 4. VIGÊNCIA E TÉRMINO

4.1. O acesso à Plataforma Select Promo é concedido por prazo indeterminado, entrando os presentes Termos em vigor na data da manifestação de aceite pelo Usuário por meio do clique no botão referido no item “1.3”.

4.2. Os presentes Termos vigem sempre em sua redação mais atualizada, com a nova versão produzindo seus efeitos e cessando os efeitos da anterior na data de sua disponibilização online.

4.3. O Usuário poderá suspender temporariamente ou cancelar, a qualquer momento, seu cadastro na Plataforma Select Promo, por meio de opção nos aplicativos da plataforma, ou do envio de e-mail específico à SELECT PROMO para esse fim, pelo endereço

contato@selectpromo.com.br, permanecendo responsável pelas transações efetuadas até a

data da suspensão temporária ou do cancelamento. Os efeitos dos presentes Termos cessarão, de pleno direito, uma vez que o Usuário efetue a suspensão ou o cancelamento do seu cadastro, sendo os meios acima os únicos modos oficiais de suspensão e/ou cancelamento à disposição do Usuário.

4.4. A SELECT PROMO, por sua vez, poderá encerrar, a qualquer tempo, sem necessidade de fornecer justificativa para tanto, o acesso à Plataforma Select Promo, sem que nenhuma indenização seja devida ao Usuário em razão de tal encerramento.

5. ACEITE DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

5.1. Ao aceitar os presentes Termos, o Usuário declara ter lido e concordado integralmente, de forma livre, consentida, expressa e informada, com os termos da Política de Privacidade da Plataforma Select Promo, disponível no endereço

http://www.selectpromo.com.br/politica.pdf. Caso o Usuário não concorde com os termos

da Política de Privacidade, este deverá se abster de utilizar a plataforma. 6. CHARGEBACK, ESTORNOS E CASOS DE FRAUDE

6.1. Para os pagamentos na modalidade cartão de crédito, a SELECT PROMO direciona os pagamentos a um serviço de gateway de pagamentos terceirizado, o qual é diretamente responsável pela coleta dos dados financeiros, comunicação com as administradoras de cartões, cobrança dos valores e divisão dos pagamentos, administrando e armazenando todos os dados dessa natureza informados pelo Contratante. Assim, a SELECT PROMO não se responsabiliza nem efetuará o pagamento, devolução, estorno ou reembolso de quaisquer valores por quaisquer fraudes, estornos ou chargebacks efetuados por um Contratante.

6.2. Da mesma forma, a SELECT PROMO não se responsabiliza por danos causados ao Usuário em razão de quebra na segurança do acesso decorrente de malware, invasão, falta de atualização, exploração de falhas de segurança ou quaisquer outras vulnerabilidades no dispositivo do Usuário, ficando este única e exclusivamente responsável por manter seu dispositivo atualizado e com as últimas versões de pacotes de

(15)

Página 15 de 18

segurança instaladas, e também por executar boas práticas de navegação e uso da internet em seu dispositivo onde a Plataforma Select Promo esteja instalada.

6.3. A utilização da Plataforma Select Promo por um Usuário, com o intuito de fraude, implicará dever de indenizar a SELECT PROMO por todos os danos diretos ou indiretos causados.

6.4. Caso se constate que um Contratante utilizou de má-fé para iniciar ou realizar um procedimento de chargeback, este se responsabilizará por ressarcir a SELECT PROMO por todos os custos decorrentes, direta ou indiretamente, do procedimento, administrativa e/ou judicialmente, sem prejuízo do ressarcimento por perdas e danos.

7. ACORDO SOBRE O NÍVEL DE SERVIÇO (SLA)

7.1. A SELECT PROMO hospeda a Plataforma Select Promo em servidores de terceiros, não possuindo, assim, pleno controle sobre a gestão do servidor, nem tendo condições técnicas de garantir, por si mesma, a manutenção da plataforma online (uptime). Assim, eventuais períodos de inoperabilidade da plataforma (downtime) poderão ocorrer sem que a SELECT PROMO tenha qualquer controle, ingerência ou poderes de gestão e/ou manutenção para que o serviço retorne à operação, dependendo da capacidade técnica e da gestão de terceiros para que eventuais anomalias, quedas, manutenções ou indisponibilidades sejam solucionados.

7.2. Tendo em vista o previsto no item anterior, a SELECT PROMO empreenderá todos os esforços comercialmente razoáveis para tornar a Plataforma Select Promo disponível em funcionamento (uptime) pelo maior tempo tecnicamente possível e compatível com o estado tecnológico do desenvolvimento da plataforma. No entanto, para os efeitos destes TERMOS, não serão consideradas indisponibilidades, em nenhuma hipótese:

7.2.1. Manutenções programadas, informadas aos usuários;

7.2.2. Manutenções emergenciais que não ultrapassem 12 (doze) horas de duração; 7.2.3. Indisponibilidades decorrentes de quaisquer atos ou omissões de usuários ou de

terceiros, que fujam ao controle da SELECT PROMO; 7.2.4. Falhas e problemas relacionados à conectividade da Internet;

7.2.5. Equipamentos, softwares e outras tecnologias que, por sua falha, impeçam o acesso do Usuário à Plataforma Select Promo e que não estejam na esfera de responsabilidade da SELECT PROMO;

7.2.6. Falhas de instâncias individuais não relacionadas com indisponibilidade do serviço, mas sim com a instância do Usuário.

7.3. Além disso, a SELECT PROMO poderá, ocasionalmente, limitar o acesso à Plataforma Select Promo para manutenções eventuais e de rotina, buscando sempre notificar o Usuário em tempo hábil, mas jamais se responsabilizando por eventuais transações não concretizadas no período, tendo em vista que tais procedimentos visam ao melhor funcionamento e à melhor estabilidade da plataforma.

7.4. É direito da SELECT PROMO impedir a utilização da Plataforma Select Promo por um Usuário por livre critério, zelando sempre pela estabilidade da plataforma e pelo seu uso adequado por todas as camadas de usuários.

7.5. A SELECT PROMO se reserva, também, o direito de atualizar a plataforma para versões mais recentes por livre conveniência, sempre buscando avisar o Usuário com antecedência, mas não se responsabilizando por nenhuma dificuldade advinda de novos layouts, novas configurações, novas características ou mesmo a retirada de qualquer característica ou funcionalidade presentes em versões anteriores.

(16)

Página 16 de 18

8. ISENÇÕES DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

8.1. Pelo estágio tecnológico, não é possível à SELECT PROMO garantir que a Plataforma Select Promo não apresentará erros, incorreções, vícios ou defeitos, ou que a operação ocorrerá de forma ininterrupta.

8.2. Por ter sido a Plataforma Select Promo desenvolvida para atender às mais diversas demandas de uma base heterogênea de usuários, a SELECT PROMO não garante que a mesma atenda a uma necessidade específica do Usuário.

8.3. A SELECT PROMO não se responsabiliza, de maneira alguma, pelos serviços comercializados por meio da Plataforma Select Promo, ficando unicamente responsável pela imediata exclusão do Usuário que fizer uso da plataforma para transações ilícitas ou incompatíveis com estes Termos. Além disso, o Usuário está ciente de que estes Termos não constituem, em hipótese alguma, contrato de sociedade, mandato, franquia ou relação de trabalho entre a SELECT PROMO e o Usuário, não sendo a SELECT PROMO parte de nenhuma das negociações e/ou transações realizadas por meio da Plataforma Select Promo.

8.4. Da mesma forma, o Contratante dá plena e total ciência de que os Profissionais cadastrados na Plataforma Select Promo não têm qualquer espécie de relação, vínculo, subordinação ou hierarquia com a SELECT PROMO, sendo partes autônomas e independentes que fazem uso da plataforma como meio de obtenção de clientes para a realização de vendas de seus produtos. Assim, a SELECT PROMO se exime de qualquer responsabilidade sobre o resultado final das transações havidas, cabendo ao Contratante e ao Profissional resolverem entre si eventuais litígios e discordâncias.

8.5. A SELECT PROMO não se responsabiliza pela autorização ou não das transações realizadas entre um Contratante e um Profissional, cabendo a estes usuários zelar pela integridade e conferência de todos os elementos da transação, incluindo preço, produtos disponíveis e condições de frete/transporte, antes de sua aprovação final por meio da plataforma, não cabendo à SELECT PROMO proceder a qualquer forma de cancelamento ou revogação de transações, uma vez concluídas, e ficando a negociação de tais procedimentos estabelecida de forma direta entre Contratante e Profissional, enquanto utilizadores da plataforma.

8.6. O Usuário está ciente de que todo e qualquer pagamento realizado na Plataforma Select Promo decorrente de uma transação havida entre um Contratante e um Profissional se dará por meio de um gateway de pagamento terceirizado, o qual poderá ser alterado, não ficando a SELECT PROMO na posse de quaisquer dados financeiros ou bancários, nem armazenando-os em qualquer meio. Assim, o Usuário deverá estar ciente e de acordo com os Termos de Uso e com a Política de Privacidade do gateway terceirizado, para os quais a SELECT PROMO disponibilizará os respectivos links de acesso em seu website.

8.7. A SELECT PROMO não garante a compatibilidade e funcionamento da Plataforma Select Promo em conjunto com qualquer software, aplicativo móvel ou plataforma desenvolvidos ou fornecidos por terceiros.

8.8. A SELECT PROMO não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer danos decorrentes da interrupção do acesso a qualquer software ou aplicativo da Plataforma Select Promo, ou por falhas em seu funcionamento. Do mesmo modo, a SELECT PROMO não se responsabiliza pela defraudação da utilidade que o Usuário possa ter atribuído à Plataforma Select Promo, pela falibilidade do mesmo, nem por qualquer dificuldade de acesso.

8.9. A SELECT PROMO se isenta expressamente de qualquer responsabilidade por indenizações, perdas e danos, lucros cessantes, prejuízos de qualquer natureza ou sob

(17)

Página 17 de 18

quaisquer outros danos diretos, porventura causados ao Usuário ou a terceiros, decorrentes da má utilização da Plataforma Select Promo pelo Usuário ou de vícios na negociação entre um Contratante e um Profissional, as quais correrão sempre por conta e risco dos Usuários.

8.10. Nos casos de reclamações, procedimentos administrativos ou ações judiciais iniciadas por um Contratante contra um Profissional, ou por um Profissional contra um Contratante, a SELECT PROMO e seus diretores, gerentes, empregados, agentes, sócios, representantes e procuradores ficam isentos de toda e qualquer responsabilidade, limitando-se a auxiliar no fornecimento de informações cuja guarda seja de sua responsabilidade, de acordo com o conteúdo destes Termos, e que auxiliem a solucionar o litígio.

8.11. A SELECT PROMO utiliza as melhores práticas recomendadas de mercado e obedece às estritas previsões da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, do Marco Civil da Internet e seu regulamento para manter seguros todos os dados inseridos pelo Usuário na Plataforma Select Promo. No entanto, a SELECT PROMO se exime de responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer do conhecimento que terceiros não autorizados possam ter de quaisquer das informações repassadas, em decorrência de falha exclusivamente atribuível ao Usuário ou a terceiros que fujam a qualquer controle razoável da SELECT PROMO.

8.12. A SELECT PROMO não se responsabiliza por eventuais falhas de funcionamento ou inoperância dos equipamentos em virtude de conflitos entre a Plataforma Select Promo e outros programas ou aplicativos instalados ou em processamento no mesmo dispositivo em que a Plataforma Select Promo é utilizada.

8.13. Embora adote as melhores práticas de desenvolvimento de software e de segurança digital, por estar exposta a ambiente online, com dados em nuvem, a SELECT PROMO não garante a ausência de malware no software e nos aplicativos que compõem a Plataforma Select Promo, bem como outros elementos nocivos que possam produzir alterações nos sistemas informáticos dos usuários (software e hardware) ou nos documentos eletrônicos armazenados no sistema informático, eximindo-se de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos que possam decorrer de quaisquer elementos nocivos, em especial, mas não se limitando, aos casos em que o Usuário obtenha os aplicativos móveis da plataforma por meio de fontes não-oficiais.

8.14. A SELECT PROMO não se responsabiliza por falhas na Plataforma Select Promo, nem por informações não recebidas ou recebidas de forma incompleta, de modo que não sejam corretamente incorporadas à Plataforma Select Promo, caso tais erros decorram de problemas técnicos do Usuário.

8.15. A SELECT PROMO poderá, sem anuência ou concordância do Usuário, realizar quaisquer alterações que julgar necessárias na Plataforma Select Promo, sem que qualquer valor ou indenização sejam devidos ao Usuário em razão disso.

8.16. A SELECT PROMO não será responsabilizada por atos de omissão, ou ainda pelas providências não tomadas tempestivamente por instituições e/ou demais empresas que detenham a responsabilidade de executá-las.

9. TRIBUTOS

9.1. Todos os tributos, contribuições e obrigações acessórias incidentes sobre cada uma das transações realizadas sob a vigência dos presentes TERMOS são de responsabilidade de cada uma das PARTES das quais a legislação tributária exigir o cumprimento, incluindo eventuais retenções e recolhimentos na fonte, independentemente de destaque na nota fiscal/fatura, nos termos e condições previstos em lei.

(18)

Página 18 de 18

9.2. Assim, a SELECT PROMO é responsável por efetuar, tão somente, a tributação e o cumprimento das obrigações acessórias referentes à Tarifa de Intermediação cobrada dos Profissionais, os quais são realizados nos termos da legislação fiscal vigente.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Se qualquer parte destes Termos for considerada inválida ou inexequível, tal trecho deve ser interpretado de forma consistente com a lei aplicável, para refletir, na medida do possível, a intenção original das PARTES, sendo que as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

10.2. Qualquer tolerância das PARTES com relação ao descumprimento de alguma previsão destes Termos não implicará novação ou renúncia de direitos, de modo que a PARTE tolerante poderá, a qualquer momento, exigir da outra o fiel cumprimento das disposições deste documento.

10.3. Os presentes Termos obrigam as PARTES, seus herdeiros e sucessores a qualquer título ao fiel cumprimento de todas as condições ora aceitas.

10.4. O presente acordo de vontades não confere caráter exclusivo e não estabelece vínculo empregatício entre as PARTES ou qualquer relação de subordinação pessoal entre seus administradores, empregados, prepostos e/ou terceiros sob a responsabilidade das PARTES.

10.5. Qualquer comunicação do Usuário à SELECT PROMO será considerada válida quando realizada por meio da Plataforma Select Promo ou do Serviço de Atendimento ao Cliente, disponível no endereço contato@selectpromo.com.br. Toda comunicação da SELECT PROMO ao Usuário será considerada válida quando encaminhada por meio de qualquer das informações de contato fornecidas quando do cadastro do Usuário na Plataforma Select Promo, inclusive por meio da própria plataforma.

11. LEGISLAÇÃO E FORO

11.1. Estes Termos serão regidos, interpretados e executados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros Estados ou países, sendo competente o Foro Central da Comarca de Porto Alegre/RS, no Brasil. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, renunciando, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Referências

Documentos relacionados

A dose inicial recomendada de filgrastim é de 1,0 MUI (10 mcg)/kg/dia, por infusão intravenosa (foram utilizadas diversas durações: cerca de 30 minutos, 4 horas ou 24

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

O desenvolvimento das interações entre os próprios alunos e entre estes e as professoras, juntamente com o reconhecimento da singularidade dos conhecimentos