• Nenhum resultado encontrado

IMPERADOR 3000 e A melhor eficiência em pulverização

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IMPERADOR 3000 e A melhor eficiência em pulverização"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

A melhor eficiência em pulverização

(2)

SISTEMA HIDRÁULICO OTIMIZADO

IMPERADOR 3000 e 4000

A melhor eficiência em pulverização que a nova linha de Imperadores da Stara apresenta é o resultado das tecnologias inovadoras aliadas à qualidade de aplicação já comprovada.

Modernos, robustos e arrojados, os Imperadores destacam-se pela excelente precisão de aplicação garantida pelas barras centrais, que agora somada a tecnologias como Sistema Recirculante Contínuo, Sistema Bico a Bico, Sistema Dupla Linha e Giro Inteligente nas 4 Rodas garantem uma pulverização ainda mais precisa e com maior economia.

A nova linha de Imperadores traz mais uma grande novidade, o Conecta, um serviço de acesso remoto que permite conectar os Imperadores em tempo real com a Stara, garantindo respostas rápidas e assertivas. Os Imperadores 3000 e 4000 podem ter ainda a Telemetria Stara e Estação Meteorológica, que conta com as funcionalidades de direção e velocidade do vento, que potencializam ainda mais a eficiência na aplicação realizada pelos Imperadores.

SISTEMA DE PULVERIZAÇÃO

BARRAS

A nova linha de Imperadores conta com o inovador Sistema Dupla Linha, o qual possui duas linhas de pontas de pulverização que permitem realizar aplicações com maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional. As linhas de pulverização podem trabalhar alternadas

ou juntas e, por realizar as aplicações com pressões ideais, garantem excelente qualidade de aplicação por manter a uniformidade do tamanho de gota e evitar a deriva.

A linha Imperador é a única do mundo com barras centrais, o que traz mais estabilidade durante as aplicações, garantindo que chegue 58% a mais de calda no alvo.

As barras podem ter 30 ou 36 metros e possibilitam o menor índice de amassamento e o maior rendimento operacional. A abertura das barras é automática, garantindo mais praticidade e segurança nas operações.

As barras dos Imperadores são fixadas em três pontos, o que lhes conferem grande poder de copiagem do solo, mantendo a estabilidade e o alvo de aplicação. São dotadas de sistema de amortecimento que evita a ação das forças operacionais, aumentando a estabilidade e a sua vida útil.

a

mais

de

calda no alvo

Através da válvula PWM e da bomba Load Sense, identifica a quantidade de óleo necessária para a realização de diferentes atividades, principalmente a vazão da bomba de pulverização.

Com isso, tem-se o ganho médio de 8 cv, o que resulta em economia de combustível de até 2,5%.

O reservatório de óleo possui capacidade de 80 litros, com sensor de nível mínimo e temperatura que permite identificar algum possível dano no sistema. VA LOR STARA VA LOR STARA VA LOR STARA

MOTOR

A nova linha de Imperadores vem equipada com motor eletrônico Cummins 6.7-260 cv, atendendo a legislação MAR-I, destinada ao segmento agrícola. A rotação do motor se ajusta à necessidade da operação que o pulverizador está realizando, o que proporciona maior economia de combustível e durabilidade. Além disso, o motor possui baixa emissão de poluentes, menos vibração e menos ruído.

INCORPORADOR DE PRODUTOS E LAVA-FRASCOS

Com capacidade de 35 litros, possui sistema externo para lavagem de frascos, dispensando a abertura da tampa do incorporador e proporcionando a reutilização do defensivo proveniente da lavagem para pulverização.

CHASSI

Os Imperadores possuem chassi monobloco que possibilita mais estabilidade do conjunto e redução da vibração, resultando em mais eficiência e conforto.

Garantem a homogeneidade da calda para uma aplicação com mais qualidade.

AGITADOR HIDRÁULICO E MECÂNICO

*O Sistema Recirculante Contínuo está disponível para os Imperadores com Sistema Bico a Bico e Sistema Dupla Linha.

O sistema Bico a Bico realiza o desligamento automático da ponta de pulverização no momento em que, através do Topper 5500, é identificada uma área onde a calda já foi aplicada, proporcionando uma aplicação mais precisa e eficiente com grande economia de defensivos agrícolas.

RESERVATÓRIO DE CALDA

É produzido em polietileno, com capacidade para 4.000 litros no Imperador 4000 e 3.000 litros no Imperador 3000, com design exclusivo que aumenta a sua resistência e atua como quebra-ondas. Possui dispositivo de limpeza interno responsável por eliminar resíduos de aplicações anteriores. Além disso, conta com dois agitadores, um hidráulico e outro mecânico com hélice, para garantir a homogeneidade da calda.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA LIMPA

Com capacidade de 400 litros, é utilizado para fazer a limpeza do reservatório e do circuito.

O espaçamento entre os bicos é de 0,5 metros

2,90

a

3,50

m

CÂMERA DE RÉ

Permite visibilidade traseira da máquina, facilitando as manobras durante a pulverização e também o acompanhamento da operação.

Obs.: Opcional

Bitolas hidrÁulicas de sÉrie

CONTROLE MANUAL CONTROLE AUTOMÁTICO DE SEÇÕES ÁREA APLICADA SOBREPOSIÇÃO NA ÁREA JÁ APLICADA VA LOR STARA

2,5

%

ECONOMIA

DE COMBUSTÍVEL DE ATÉ

ECONOMIA

DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS DE ATÉ

SAIBA MAIS

- HOMOGENEIDADE E CONCENTRAçãO EXATA DO DEFENSiVO DURANTE A APLICAçãO

- SISTEMA DE PULVERIZAçãO MAIS LIMPO, SEM RESíDUOS DAS APLICAçõES ANTERIORES

- MAIOR DURABILIDADE DOS COMPONENTES

O exclusivo Sistema Recirculante Contínuo é mais uma inovação da nova linha de Imperadores, que mantém a calda em constante circulação nas tubulações e no reservatório, proporcionando:

(3)

TRANSMISSÃO

INTELIGENTE

STARA

Com a Transmissão Hidro-Eletrônica 4x4, as informações são visualizadas no Topper 5500 e o diagnóstico dos componentes é, em tempo real, através do Conecta, o serviço de acesso remoto da Stara.

Obs.: as velocidades podem variar de acordo com o terreno. * Os modos de transporte e trabalho são ativados automaticamente.

CRUISE CONTROL

FREIOS

CONTROLE DE TRAÇÃO

ELETRÔNICO INTEGRADO

O Sistema Cruise Control proporciona mais conforto e comodidade para o operador. Com apenas um toque em um botão do joystick a velocidade do pulverizador pode ser alterada. O sistema permite o trabalho em três modos:

Os Imperadores possuem sistema de freio ABS e dinâmico. O freio ABS traz mais segurança em terrenos acidentados e evita derrapagens. Já o freio dinâmico facilita o controle da passagem por obstáculos e traz mais conforto operacional. O controle de tração é eletrônico e integrado, com monitoramento em tempo real, o que possibilita a reação instantânea. O controle de tração integrado garante o melhor desempenho dos Imperadores em terrenos acidentados e úmidos.

Até 10 km/h

MODO MANOBRA

Até 55 km/h

MODO TRANSPORTE*

2,60

m

3

m

+40

cm

A MAIOR ALTURA DE APLICAÇÃO

Os Imperadores 3000 e 4000 possuem vão livre de 1,60 m de altura, realizando aplicações em até 2,60 m.

Essa altura pode ser ainda maior com o Sistema Sobe e Desce que permite aumentar em 40 cm o vão livre

chegando a 2 m de altura, isso possibilita realizar aplicações até 3 m, quando as culturas se encontram em

estádios avançados, o que garante mais sanidade e aumento de produtividade.

PRECISOU LEVANTOU

MOTORES DE RODA

Os motores de roda são com redutores axiais que garantem maiores velocidades de aplicação, torque e durabilidade.

SUSPENSÃO

Sem Sobe e Desce

Com Sobe e Desce

Altura de aplicação de até Altura de aplicação de até

A Suspensão Pneumática Ativa conta com sistema de três pontos trazendo grande uniformidade na aplicação, melhor copiagem do terreno, menor índice de patinagem e melhor qualidade de aplicação.

*SOBE E DESCE É UM ITEM OPCIONAL

VA LOR STARA

V

A

LO

R STA

R

A

45

%

O Giro Inteligente nas 4 Rodas permite um raio de giro 42% menor que os sistemas convencionais, proporcionando manobras mais ágeis e redução do amassamento da lavoura.

Reduza o amassamento

nas manobras e

bordaduras em atÉ

Giro Inteligente nas 4 Rodas

Até 35 km/h

MODO TRABALHO*

*com Sobe e Desce

2

m

MAIOR VãO LIVRE

DO MERCADO

(4)

CAPACIDADE DE RAMPA

TECNOLOGIA

* Para mais informações consultar o departamento comercial.

DISTRIBUIÇÃO DE PESO

Imperador 4000

Sem Sistema Sobe e Desce: 30%

Imperador 3000

Sem Sistema Sobe e Desce: 32%

TOPPER 5500

PILOTO AUTOMÁTICO

*Modelo Imperador 3000 sem Sobe e Desce

*BLUE BEAM

Controlador completo para Agricultura de Precisão que reúne as informações das máquinas agrícolas em um único e moderno dispositivo, com acesso simples e prático.

O novo piloto automático Topper Drive 3 (TD3) apresenta desempenho superior em áreas revolvidas e acidentadas, proporciona o Giro Inteligente nas 4 Rodas e velocidade automática de manobras, garantindo o melhor rendimento operacional.

Os Imperadores possuem iluminação Blue Beam direcionada às barras que permite ampla visibilidade durante as aplicações noturnas, proporcionando ao operador o melhor acompanhamento do trabalho, evitando as falhas e garantindo a eficiência da aplicação.

CABINE - A MAIS CONFORTÁVEL DA CATEGORIA

TECNOLOGIA

Com um amplo espaço, a cabine conta com uma ótima visão periférica e traz mais conforto

e ergonomia para o operador, facilitando o alcance e a operação dos comandos.

CONECTA

A nova linha de Imperadores traz mais uma grande novidade, o Conecta, um serviço de acesso remoto que permite conectar os Imperadores em tempo real com a Stara, garantindo respostas rápidas e assertivas.

*ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

A Estação Meteorológica conta com as funcionalidades de direção e velocidade do vento que potencializam ainda mais a eficiência na aplicação realizada pelos Imperadores.

*TELEMETRIA

A sua fazenda na palma da mão. A Telemetria Stara proporciona o gerenciamento das informações em tempo real das operações realizadas na lavoura através de um dispositivo com acesso à internet.

+ CONFORTO

+ ERGONOMIA

+ VISIBILIDADE

Maior

capacidade

de rampa do

mercado

Por ter as barras localizadas no centro da máquina, o peso está distribuído 50% na parte dianteira e 50% na traseira, aumentando ainda mais sua estabilidade.

Com a maior capacidade de rampa do mercado, a nova linha de pulverizadores Stara permite o trabalho em terrenos acidentados, mantendo a estabilidade da máquina.

Obs.: Opcional

Obs.: Opcional Obs.: Opcional

(5)

BAIXE O APP PULVERIZAÇÃO

STARA E VEJA A ECONOMIA

QUE O IMPERADOR PODE

TRAZER PARA A SUA LAVOURA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Modelo

Imperador 4000 Peso

12.120 kg

Com Sobe e Desce adicionar 650 kg

Comprimento

8,70 m

Barras

30 ou 36 m

Largura (barras fechadas)

3,20 m

Altura

4 m ou 4,40 m com Sobe e Desce

Distância entre eixos

4 m

Abertura do rodado (bitola)

2,90 a 3,50 m

Vão livre do solo (com carga)

1,60 ou 2 m com Sobe e Desce

Reservatório de calda

4.000 l

Reservatório de água limpa

400 l Incorporador e lava-frascos 35 l Porta-bicos Espaçamento de 50 cm - Treejet Reservatório de combustível 340 l Bomba de pulverização

Aço Inox 803 l/min

Pneus

380/90 R46

Motor

Eletrônico Cummins 6.7 - 260 cv Turbo

Controlador de pulverização

Topper 5500

Altura máxima de aplicação

2,60 a 3 m com Sobe e Desce

Sistema de agitação

Por transferência de calda, agitador hidráulico e agitador mecânico (com hélice) Porta-bicos Treejet

Opcionais

Sistema Sobe e Desce Bico a Bico

Dupla Linha Giro nas 4 Rodas Blue Beam Câmera traseira Telemetria

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Modelo Imperador 3000 Peso 11.880 kg

Com Sobe e Desce adicionar 650 kg

Comprimento

8,70 m

Barras

30 ou 36 m

Largura (barras fechadas)

3,20 m

Altura

4 m ou 4,40 m com Sobe e Desce

Distância entre eixos

4 m

Abertura do rodado (bitola)

2,90 a 3,50 m

Vão livre do solo (com carga)

1,60 ou 2 m com Sobe e Desce

Reservatório de calda

3.000 l

Reservatório de água limpa

400 l Incorporador e lava-frascos 35 l Porta-bicos Espaçamento de 50 cm - Treejet Reservatório de combustível 340 l Bomba de pulverização

Aço Inox 803 l/min

Pneus

380/90 R46

Motor

Eletrônico Cummins 6.7 - 260 cv Turbo

Controlador de pulverização

Topper 5500

Altura máxima de aplicação

2,60 a 3 m com Sobe e Desce

Sistema de agitação

Por transferência de calda, agitador hidráulico e agitador mecânico (com hélice) Porta-bicos Treejet

Opcionais

Sistema Sobe e Desce Bico a Bico

Dupla Linha Giro nas 4 Rodas Blue Beam Câmera traseira Telemetria Atualização: 28/11/2019 Impr essão: 17/02/2020 (54) 3045.3730 O Dep ar tament o de Mark eting r eser va-se ao dir eit o de aper feiço

ar e/ou modificar as caract

erísticas de seus

pr

odut

os, sem pr

évio aviso, livrando-se da obrigação de pr

oceder com os pr odut os já comer cializados. Imagens mer ament e ilustr ativ as

Referências

Documentos relacionados

DATA: 17/out PERÍODO: MATUTINO ( ) VESPERTINO ( X ) NOTURNO ( ) LOCAL: Bloco XXIB - sala 11. Horário Nº Trabalho Título do trabalho

Tendo como parâmetros para análise dos dados, a comparação entre monta natural (MN) e inseminação artificial (IA) em relação ao número de concepções e

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Combinados, o rádio portátil APX 8000XE habilitado para todas bandas e o microfone falante remoto XE500 criam uma solução de missão crítica incomparável, projetada para o pessoal

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language