• Nenhum resultado encontrado

- CURSO DE MAQUIAGEM -

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "- CURSO DE MAQUIAGEM -"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

- CURSO DE MAQUIAGEM -

(2)

CORREÇÕES

CORREÇÕES NO ROSTO

O ideal para se corrigir, acentuar ou atenuar certas imperfeições do rosto é utilizar maquilagem cremosa (como a base, paint stick e corretivos) ou compacta (como blushes, sombras, etc).

As correções devem ser feitas utilizando os contrastes dos tons claros com os escuros.

Os tons claros são indicados para aumentar, iluminar e destacar.

Os tons escuros para dissimular ou diminuir.

Siga e respeite sempre o tom da sua pele.

Indica-se aplicar antes do pó facial para efeitos de correção com maquilagem cremosa, já as correções com compactos devem ser realizadas após o pó facial.

Rosto muito magro anguloso O objetivo é colorir o rosto com uma tonalidade de blush que dê um aspecto saudável. Nas áreas mais proeminente do rosto (testa, maçãs e queixo) passe o pincel sujo de blush. Não ilumine para não acentuar os ângulos ressaltados.

Rosto redondo Para dar uma ilusão alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto. Concentre a carga máxima de blush no extremo da cova da maçã. Intensifique o efeito aplicando iluminador no centro da testa, no topo das maçãs e na testa.

Maçãs saltadas Aplique o blush na região extrema da maçã, em direção às orelhas e siga em direção ao queixo. O efeito é escurecer justamente o que estava em destaque. Ilumine o centro da testa.

Rosto muito comprido Use blush na região frontal do rosto, no centro das maças, passando suavemente na área do nariz.

Opte pelo blush rosado no lugar dos beges e marrons, que oferece um aspecto saudável para pele.

Rosto quadrado e muito largo Use o blush de correção para escurecer as laterais e afinar discretamente os contornos do rosto.

carga máxima de blush nas extremidades da cova da maçã. Ilumine centro da testa e o topo do queixo.

www.bravacursos.com.br - Nº 1 em Cursos On-Line - © Copyright - Todos os direitos reservados.

(3)

CORREÇÕES NA TESTA

Testa Alta

Deve-se escurecer o alto da fronte, junto à raiz dos cabelos.

Testa Pequena

Recomenda-se clarear o centro da testa.

Testa Estreita

Recomenda-se clarear as laterais da testa e as têmporas.

CORREÇÕES NO QUEIXO Queixo Proeminente

Deve-se escurecer a zona proeminente, assente o produto até ficar imperceptível. Crie uma boca bem carnuda, de modo que o contorno inferior do lábio invada um pouco a área do queixo. Faça uma covinha com o pó de correção abaixo do lábio inferior ou com um lápis marrom.

Queixo Pequeno

Recomenda-se clarear o centro do maxilar inferior e a ponta do queixo. Em seguida escurecer depois da linha do queixo, descendo um pouco sobre o pescoço. Sempre que possível utilizar batons em tonalidades fortes.

Queixo duplo

Deve-se escurecer toda a parte inferior do queixo terminando numa linha esfumada no pescoço.

(4)

CORREÇÕES NOS OLHOS

Para corrigir os olhos, devemos utilizar sombras, delineadores e cílios postiços, que além de realçá- los, disfarçam as imperfeições.

Para olhos muito juntos

O objetivo desta correção é afastá-los. Separe-os usando sombra clara nos cantos internos junto à raiz dos cílios e, tons escuros a partir do meio da pálpebra, ultrapassando o canto externo. Pode-se ainda reforçar o rímel nos cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.

O traço para delinear os olhos deve ser feito somente da metade da pálpebra para o final.

Para olhos separados

O objetivo então é aproximá-los. Aplique sombra escura nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando sobre a dobra da pálpebra, sem ultrapassar o canto externo. Ilumine junto às sobrancelhas. Deve-se reforçar o rímel nos cantos internos.

Olhos fundos

O objetivo é realçá-los. Pode-se usar uma sombra clara sobre toda a pálpebra. Principalmente os beges opacos e perolados. Não use o lápis ou delineador na pálpebra superior. Aplique uma sombra escura somente no final da parte externa da pálpebra superior. Reforce o rímel em toda a extensão dos cílios superiores.

www.bravacursos.com.br - Nº 1 em Cursos On-Line - © Copyright - Todos os direitos reservados.

(5)

Olhos salientes

O objetivo é aprofundá-los. Para isto crie uma curvatura cobrindo com sombras opacas escuras sobre toda a pálpebra superior e uma sombra clara junto às sobrancelhas. Use um delineador que lhe permita administrar sua consistência, ou lápis preto fazendo um traço mais grosso na pálpebra superior, afinando na dobrada externa. Reforçar o rímel na ponta dos cílios superiores centrais.

Olhos pequenos

O objetivo é aumentá-los. Para isto use tons escuros nas dobras das pálpebras e no meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Aplique sombra clara somente nos cantos internos e no centro para assim abrir o olhar. Pode-se ainda esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear com cores escuras somente a parte externa da pálpebra inferior. Aplicar delineador internamente na pálpebra inferior.

Olhos com pálpebras caídas

O objetivo é levantar as pálpebras. Aplica-se a sombra na pálpebra superior, alargando-a e inclinando-a para cima. Use sempre sombras escuras na parte externa dos olhos. O traço para delinear os olhos não deverá chegar ao final da pálpebra, para que não acentue seu formato.

Reforçar o rímel nos cantos externos. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquilagem.

(6)

Olhos redondos Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Sob a sobrancelhas, iluminador.

CORREÇÕES NO NARIZ

Quando o nariz não pertence ao conjunto harmônico do rosto pode-se tentar corrigi-lo com algumas técnicas práticas:

Nariz muito largo

Devem-se escurecer as laterais com uma sombra opaca, começando no pé da sobrancelha, passando rente no canto interno do olho e descendo nas laterais do nariz, formando duas linhas esfumadas para evitar uma demarcação acentuada. Clarear a parte central.

Asas largas

Afine com sombreamento. Aplique um corretivo para uniformizar a cor da pele e disfarçar as imperfeições. Em seguida aplique uma base líquida para deixar todo o rosto de uma só cor. Agora diminua as asas do nariz utilizando um pincel fino faça dois traços finos na cor marrom em cima delas. Esfumaçe bem com pincel.

Nariz grande

Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a ponta.

OBS.: Se o seu tom de pele é claro use o corretivo dois tons de pele acima do seu, se é morena use três tons de pele acima do seu.

Nariz Curto

Recomenda-se clarear o centro do nariz na linha frontal e escurecer as narinas, as abas, pois neste tipo de nariz elas são mais abertas.

Nariz arrebitado

Deve-se escurecer a ponta do nariz.

Nariz batatudo

Disfarce com sombra escura. Para esconder a bolinha do nariz aplique dois traços de sombra

www.bravacursos.com.br - Nº 1 em Cursos On-Line - © Copyright - Todos os direitos reservados.

(7)

marrom na região onde o nariz alarga. Esfumace com um pincel em movimentos de cima para baixo. Aplique o pó facial dois tons acima do tom da sua pele, bem em cima do nariz. No restante do rosto use o pó no tom da sua pele.

Nariz aquilino

Deve-se escurecer o osso saliente no dorso do nariz, na linha frontal do nariz, levantando-o.

Nariz chato

Recomenda-se escurecer as narinas e as abas para estreitá-las, e clarear a parte central na linha frontal do nariz.

Nariz oriental

Recomenda-se escurecer as laterais do nariz desde o canto interno dos olhos, se necessário, descer com a correção até as abas do nariz.

APLICAÇÃO DE BLUSH CONFORME FORMATO DO ROSTO:

Oval: um mínimo de contorno e realce é necessário. Aplique o blush nas maçãs do rosto e têmporas para aumentar a definição.

Quadrado: aplique o pó suavemente nos ângulos do maxilar, esfumando bem, sempre para cima em direção à linha dos cabelos.

Alongado: contorne o topo da testa e a linha dos maxilares para diminuir o comprimento da face.

Esfume levemente as maçãs do rosto.

Triangular: contorne a linha dos maxilares e testa, dê destaque às maçãs do rosto. Esfume levemente os cantos externos dos olhos.

Triangular invertido: aplicar o Blush nas laterais da testa, descendo para as têmporas. Aplique-o também na ponta do queixo para suavizar.

Redondo: Aplicar o blush nas maçãs do rosto e espalhar para cima em direção aos cabelos.

(8)

CORREÇÕES NOS LÁBIOS Finos

Para engrossar os lábios fazer o contorno com um lápis delineador em tom mais escuro, ultrapassando a linha natural. Na parte de dentro dos lábios, aplicar o batom.

Grossos

Aplicar base ou corretivo sobre os lábios para disfarçar suas linhas. Contornar os lábios com batom mais claro, traçando uma linha paralela à borda natural em seu interno. No meio dos lábios usar o batom. Não aplicar Gloss, nem qualquer outro tipo de brilho.

Pequenos/cheios

Usar a mesma técnica anterior para disfarçar as linhas dos lábios e fazer o contorno, aumentando as laterais.

Desiguais

Equilibrar as linhas aumentando-as ou diminuindo-as, quando somente um dos lábios é mais grosso ou mais fino. Aplicar uma única tonalidade no lábio inferior e no superior, e em seguida passar uma camada de batom cintilante somente no lábio que precisar ser aumentado.

Caídos

Aplicar corretivo, base ou paint stick e pó facial nos cantos dos lábios para apagar o seu formato.

Com lápis delineador de lábios, desenhar um novo contorno, diminuindo os cantos externos e arredondando os lábios. Usar brilho labial ou gloss no centro dos lábios.

Compridos

Aplicar corretivo ou base nos cantos dos lábios. Desenhar um novo formato diminuindo as laterais.

Usar a cor de batom mais intensa no centro dos lábios, diminuindo gradativamente em direção dos cantos.

Retos

Desenhar com batom em tom mais escuro, formando um contorno para lábios superior e inferior.

No centro dos lábios, aplicar um batom em tom mais claro, para dar mais volume.

Enrugados

Contornar os lábios com lápis delineador. Preencher o interior dos lábios, sem ultrapassar a linha que foi demarcada, esticando o lábio para uniformizar a cor. Não use brilho labial, pois intensifica as rugas.

Irregulares

Aplicar base, corretivo ou paint stick. A seguir aplique o pó facial sobre o contorno dos lábios. Com lápis delineador de lábios desenhe um novo contorno compensando os lados desiguais. Preencher em seguida com a cor do batom escolhida.

www.bravacursos.com.br - Nº 1 em Cursos On-Line - © Copyright - Todos os direitos reservados.

(9)

Deixando os Lábios volumosos Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos. Em seguida passe um hidratante facial com FPS e aplique com o dedo uma camada de base e pó facial ( isso ajuda a fixar o batom).

Formas de aumentar os lábio. São elas:

1. Contorne os lábios com um lápis delineador ampliando-o suavemente, e em seguida preencha com o próprio lápis. Vale também passar o batom primeiro e em seguida ampliar com o lápis.

2. Contorne os lábios com o lápis delineador, esfumace e em seguida aplique um gloss. Os

beges ajudam a aumentar os lábios.

Referências

Documentos relacionados

012394 - NEUBER OLIVEIRA DUARTE, solteiro, maior, vendedor, nascido aos 07/04/1989, no Hospital São Lucas, natural de Teófi lo Otoni-MG, residente na Rua E, 323 B, Bairro Mucuri,

Verifica-se também que todos necessitam de aprendizado constante, principalmente com relação a que tipo de informação cada indivíduo precisa, onde buscá-la (usuários)

Por ser verdade, firmamos a presente declaração. ÓBIDOS (PA), 07 de Agosto

3.5.1 Os candidatos habilitados na fase do teste de conhecimentos serão convocados para a etapa de entrevista técnica, que será realizada pela Unidade de Recursos Humanos

Mas como a empresa participante exerce uma influência significativa ou controla a empresa participada, as alterações verificadas no valor do património da empresa participada têm de

com data de 12 de março de 2007 e ora apresentados a este Colegiado. Após tomar conhecimento do conteúdo do referido Parecer Atuarial, o Conselho aprovou o seu inteiro

Os fungos utilizados para avaliação da patogenicidade aos cupins foram os isolados obtidos de ninhos em decadência e de cupins mortos das espécies Coptotermes havilandi e

O fio em comum poderá ser bastante simples: todos os proble‑ mas nesta lista ocorrem, pelo menos em parte, devido à atividade vagal dorsal ou à ativação do sistema nervoso