• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO Nº 02/ PROCESSO INTERNO Nº 354/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO Nº 02/ PROCESSO INTERNO Nº 354/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONCURSO Nº 02/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 354/15

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM PARA CINEMA E SÉRIES PARA TELEVISÃO

ESCLARECIMENTO 60 Questionamento enviado por e-mail em 15/10/15 às 15:57 De: Fernanda Salgado [mailto:fernanda@apiario.net]

Enviada em: quinta-feira, 15 de outubro de 2015 15:57 Para: CPEL - Comissão Permanente de Licitação

Assunto: Dúvidas: EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM PARA CINEMA E SÉRIES PARA TELEVISÃO CNPJ: 14.026.079/0001-34

Razão Social: Api Produções Artísticas e Audiovisuais Ltda EPP Nome do representante: Fernanda de Cássia Alves Salgado

Endereço completo: Rua Grão Mogol, 333/26 - Belo Horizonte - MG - 30.310-010 Telefone” 31 3223-4816

E-mail: fernanda@apiario.net

Aos cuidados da Comissão Permanente de Licitação. Prezados,

gostaria de solicitar um esclarecimento referente à documentação exigida para habilitação das propostas de desenvolvimento de projetos para longa-metragem de ficção.

De acordo com o item 7.2:

7.2. Os documentos exigidos para habilitação no item 5 do Regulamento do Concurso constante do Anexo I deste Edital poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, ou por publicação em órgão de imprensa oficial, desde que perfeitamente legíveis. Em caso de cópia simples, ou seja, fotocópia sem autenticação passada por cartório competente, a licitante deverá apresentar os originais (não serão aceitas cópias autenticadas para este fim) para conferência e autenticação, na sessão, pelo Comissão de Licitação.

Levando em consideração a lista de documentos requeridos para habilitação de proponente Pessoa Jurídica, conforme o item 5.2.2:

5.2.2. Pessoa jurídica:

a. Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;

b. Cópia do ato constitutivo da empresa proponente comprovando o seu endereço e seus fins prioritários culturais;

c. Cópia da ata de eleição e posse da diretoria;

d. Declaração do representante legal de que a empresa está sediada em Minas Gerais há, no mínimo, 12 (doze) meses – ANEXO VI;

(2)

e. Certidões Negativas de Débitos ou Certidões Positivas com Efeitos Negativos em vigor da Fazenda Municipal, da Fazenda Estadual, da Fazenda Nacional, do INSS, do FGTS e de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, todas dentro do prazo de validade quando da entrega do envelope com os documentos de habilitação;

f. Declaração de que a empresa não se acha declarada inidônea para licitar e contratar com o Poder Público ou suspensa do direito de licitar ou contratar com a Administração Estadual – ANEXO VII;

g. Declaração de que a empresa não possui trabalhadores menores de 18 anos, realizando trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, segundo determina o inciso V do artigo 27 da Lei Federal 8.666/93 (com redação dada pela Lei no 9854 de 27 de outubro de 1999), salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, na forma da Lei – ANEXO VIII.

h. Contrato ou pré-contrato de prestação de serviços, ou documentação comprobatória de vínculo, no caso de sócios ou funcionários contratados da empresa proponente;

i. Comprovante de cessão de direitos de adaptação de obra literária, datado a partir de dezembro de 2012 e com firma reconhecida, quando for o caso de roteiro adaptado.

Nesse caso, os únicos itens que deveriam ter cópia autenticada em cartório seriam a Cópia do ato constitutivo da empresa e Cópia da ata de eleição, se houver? Uma vez que as declarações são originais, e as certidões e cartão CNPJ são emitidas via internet, correto?

Com relação ao item h (Contrato ou pré-contrato de prestação de serviços, ou documentação comprobatória de vínculo, no caso de sócios ou funcionários contratados da empresa proponente), considerando que os integrantes da equipe são sócios da empresa proponente, o comprovante de vínculo seria uma cópia do contrato social da empresa, que já faz parte da documentação requerida. Nesse caso, é necessário anexar o documento novamente, ressaltando a informação do vínculo do sócio?

Agradeço a atenção, Cordialmente, Fernanda Salgado

RESPOSTA:

1). Deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por

cartório competente, ou por publicação em órgão de imprensa oficial, desde que perfeitamente legíveis, todos os documentos que não são retirados pela internet.

Tais documentos, em caso de cópia simples, ou seja, fotocópia sem autenticação passada por cartório competente, a participante deverá apresentar os originais (não serão aceitas cópias autenticadas para este fim) para conferência e autenticação, na sessão, pela Comissão de Licitação.

2). Item h – Não, desde que o participante informe que o contrato social da empresa já faz

(3)

ESCLARECIMENTO 61 Questionamento enviado por e-mail em 20/10/15 às 14:54 De: Laura Guimarães [mailto:lauraguimaraes@articularcultura.com.br] Enviada em: terça-feira, 20 de outubro de 2015 14:54

Para: CPEL - Comissão Permanente de Licitação Assunto: Dúvida Concurso nº02/2015

Prezados,

Tenho duas dúvidas com relação ao EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM PARA CINEMA E SÉRIES PARA TELEVISÃO.

1. Existe algum modelo ou indicação de como fazer a seguinte declaração que está descrita no Anexo I nº 5.2.2 letra h:

h. Contrato ou pré-contrato de prestação de serviços, ou documentação comprobatória de vínculo, no caso de sócios ou funcionários contratados da empresa proponente;

2. Existe algum modelo ou indicação de como fazer o seguinte documento que está descrito no Anexo I, n 3.1.2.6 letra c:

"Declaração de concordância e de que a proposta de desenvolvimento de projeto é inédita;” Desde já agradeço pela atenção e fico aguardando retorno.

Att,

Laura Guimarães

31 2520 7713 | 31 8817 3112

www.articularcultura.com.br

Av. Augusto de Lima, 407 sala 401 Centro | Belo Horizonte | MG

RESPOSTAS:

1). Não há modelo disponível para os proponentes comprovarem o vínculo de sócios e

empregados. Os proponentes poderão utilizar o modelo mais adequado a sua necessidade.

2). A Declaração de concordância se encontra no ANEXO III - Modelos para a

Apresentação das Propostas de Desenvolvimento de Projeto em cada Categoria, disponível no site da Codemig (www.codemig.com.br).

(4)

ESCLARECIMENTO 62 Questionamento enviado por e-mail em 21/10/15 às 17:56 De: Vivianne Marques [mailto:atendimento@discovoador.com.br] Enviada em: quarta-feira, 21 de outubro de 2015 17:56

Para: CPEL - Comissão Permanente de Licitação Assunto: Dúvida Argumento de Roteiro

Prezados, boa tarde.

Minha dúvida é quanto ao argumento do roteiro de primeiro episódio.

Vocês pedem um argumento com no mínimo 10 páginas. Meu roteiro do episódio piloto já está pronto e possui 10 páginas, pois trata-se de uma série de animação de 7’.

Poderia enviar meu roteiro no lugar do argumento? Creio que um argumento para o primeiro episódio teria em torno de duas páginas.

Obrigada pela atenção, abs Vivianne Marques

RESPOSTA:

A Errata do dia 23.09.2015 publicada no site da Codemig (www.codemig.com.br) alterou o disposto na letra “f” do item 3.1.2.5. Assim, o argumento do roteiro de 1 (um) episódio de obra seriada na categoria Animação deverá ter o mínimo de 3 (três) e máximo de 10 (dez) páginas.

ESCLARECIMENTO 63 Questionamento enviado por e-mail em 21/10/15 às 16:41 De: luis papini [mailto:luispapini2007@yahoo.com]

Enviada em: quarta-feira, 21 de outubro de 2015 16:41 Para: CPEL - Comissão Permanente de Licitação

Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO edital 02/2015

Boa tarde,

Necessito dos seguintes esclarecimentos em relação ao preenchimento do formulário do edital de número

02/2015

:

1) Existe um conflito quanto ao número máximo de páginas para o preenchimento do

currículo do proponente: No ANEXO III (MODELOS PARA A APRESENTAÇÃO...), nas especificações para o preenchimento do campo CURRÍCULO DO PROPONENTE está indicado - “Máximo de 02 (duas) páginas”. Entretanto no ANEXO I (REGULAMENTO), no item 3.1.2.1. (letra b) está indicado “...no máximo, três páginas...” Devemos considerar o máximo de 2 ou 3 páginas? Caso a resposta seja o máximo de 3 páginas, devemos considerar que 2

(5)

DESENVOLVIDOS?

2) A respeito da utilização de ilustrações/fotos de referências visuais, no

ESCLARECIMENTO 02 - pergunta (1) e resposta (1) se trata de OBRA SERIADA ANIMAÇÃO. Gostaria de saber se a mesma resposta se aplica a uma PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETO / LONGA-METRAGEM FICÇÃO.

3) Quanto ao preenchimento do campo TRATAMENTO ESTÉTICO do ANEXO III

(MODELOS PARA A APRESENTAÇÃO...), no ANEXO I (REGULAMENTO), o item 3.1.2.1. letra (e) contradiz todas as outras informações e esclarecimentos de que o edital se trata do desenvolvimento de um ROTEIRO e das respectivas exigências do item 8 do ANEXO I (REGULAMENTO). Sendo assim, o que devo considerar como “OBRA” segundo os dizeres “Informações sobre o tratamento estético que se pretende dar à obra...” do item 3.1.2.1. letra (e) ?

4) Ainda sobre o campo TRATAMENTO ESTÉTICO do ANEXO III (MODELOS PARA A

APRESENTAÇÃO...) no caso de mencionar como influências obras de origem estrangeira, poderemos citar junto ao titulo traduzido em português o titulo original na respectiva língua estrangeira, ou ficamos restritos às exigências do item 1.4.1. do anexo EDITAL?

5) Como possuo cadastro MEI e o prêmio oferecido neste edital ultrapassa o limite anual

para cadastrados MEI - (o que torna inviável me inscrever como MEI), gostaria de saber se existe algum conflito em estar me inscrevendo para este edital como PESSOA FISICA.

Agradeço antecipadamente, Luis. RESPOSTAS:

1). Fica mantida a redação contida no ANEXO I – Regulamento do Concurso. O currículo

do autor ou coautor que seja responsável pela proposta de desenvolvimento de projeto poderá ter até 03 (três) páginas e o tamanho dos campos do documento pode ser definido conforme a necessidade do proponente.

2). Para a categoria Longa-metragem Ficção, entende-se que ilustrações poderão ser

utilizadas no item do Edital que trata de informações sobre o tratamento estético.

3). Não foi identificada contradição entre os esclarecimentos publicados até o momento e

o item 3.1.2.1 do ANEXO I – Regulamento do Concurso. Ainda que não esteja prevista as etapas posteriores à elaboração do roteiro, o proponente deverá apresentar na proposta de desenvolvimento de projeto as informações sobre o tratamento estético a ser aplicado futuramente à obra. Essa exigência é feita para que a Comissão Técnica de Avaliação das Propostas disponha de mais informações para avaliar critérios como a adequação das propostas junto ao público alvo, a exequibilidade do projeto, entre outros.

4). As obras de origem estrangeira mencionadas nas propostas de desenvolvimento de

projeto poderão utilizar o título original na respectiva língua estrangeira acompanhado do título traduzido em português.

(6)

5). Não existe conflito no caso de um proponente ser sócio de empresa e participar do

presente Edital como pessoa física. Fica a critério do proponente a escolha entre participar como pessoa física e/ou pessoa jurídica.

Belo Horizonte, 22 de outubro de 2015.

DENISE LOBATO DE ALMEIDA Comissão Permanente de Licitação

Referências

Documentos relacionados

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Os resultados indicaram que, em ambas as espécies, a seção transversal exerceu influência na propagação da onda de ultrassom e que a velocidade longitudinal foi fortemente afetada

Não haverá jamais maior dor que a de perda um ente querido, e a ele ter de dizer o defenitivo adeus, e não existem quaisquer palavras ou gestos que algo possam contra o sofrimento

Este estudo, assim, aproveitou uma estrutura útil (categorização) para organizar dados o que facilitou a sistematização das conclusões. Em se tratando do alinhamento dos

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

- usada na separação de um líquido de produtos não voláteis Utilizada na destilação de água. • Feita em destiladores de vidro ou metais (cobre, estanho ou aço inoxidável)

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível