• Nenhum resultado encontrado

OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO - Introdução - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 Cayey, Porto Rico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO - Introdução - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 Cayey, Porto Rico"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

OS ARCANJOS

GABRIEL E MIGUEL

ATUANDO NAS

MUDANÇAS DE REINO

Introdução

-Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016

Cayey, Porto Rico

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem. O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo. Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente. Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

Dr. William Soto Santiago 14

Orem muito pelo culto, a atividade do próximo domingo, para que Deus nos ajude; e a falar tudo o que devo falar, e não falar o que não devo falar, porque há um mistério grande nos ministérios de Gabriel e Miguel.

Que Deus os abençoe e os guarde; e continuem passando uma noite feliz, cheia das bênçãos de Cristo nosso Salvador.

“OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO.”

OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL

ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO

Introdução

-Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016

Cayey, Porto Rico

M

uito boa noite, amados amigos e irmãos presentes, e os que estão em diferentes lugares em toda a América Latina e o Caribe, América do Norte e outros países. Para esta noite quero enviar uma saudação ao missionário Miguel Bermúdez Marín lá no Equador, onde se encontra nestes momentos, e à Igreja lá reunida, onde se encontra o missionário Miguel Bermúdez Marín. Para esta ocasião leremos em Daniel, capítulo 9, versículos 20 em diante; e diz da seguinte maneira:

“Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

Estando eu, digo, ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me à hora do sacrifício da tarde.

(4)

saí para fazer-te entender o sentido.

No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado: toma pois bem sentido na palavra, e entende a visão.

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos.

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas: as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais: e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

E ele firmará um concerto com muitos por uma semana: e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

E agora leremos em Daniel, capítulo 10 versículos 12 em diante, que diz... Versículo 11 em diante, diz:

“E me disse: Daniel, homem mui desejado esta atento, as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas

Reconheço que sou pecador e necessito de um Salvador. Dou testemunho público de minha fé em Ti e de Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

Te rogo perdoe meus pecados e com Teu Sangue me limpe de todo pecado; e me batize com Espírito Santo e Fogo depois que eu for batizado em água em Teu Nome, e produza em mim o novo nascimento. Te rogo em Teu Nome Eterno e glorioso, Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

E agora, os que receberam a Cristo como Salvador nesta ocasião, perguntarão: “Quando podem me batizar?” Como vocês creram em Cristo como Salvador, bem podem ser batizados em água; e que Cristo os batize com Espírito Santo e Fogo, e produza em vocês o novo nascimento. E continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo nosso Salvador.

Deixo ao ministro correspondente em cada país para que lhes indique como fazer para ser batizados em água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus os abençoe e lhes guarde; e continuem passando uma noite feliz, cheias das bênçãos de Cristo nosso Salvador.

Deixo aqui com vocês ao reverendo José Benjamín Pérez; e em cada país deixo ao ministro correspondente, para que lhes indique como fazer para ser batizados em água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Continuem passando uma noite feliz; e nos veremos no próximo domingo na manhã, primeiro Deus.

Que Deus os abençoe e guarde a todos.

Deixo aqui ao reverendo José Benjamín Pérez a continuação.

(5)

Dr. William Soto Santiago 12

para receber a Cristo como Salvador nos diferentes países. Para o qual podem passar à frente e estaremos orando por vocês, os que sentiram o toque de Deus, o chamado de Deus em suas almas, e ainda não haviam recebido a Cristo como Salvador.

Vamos ficar em pé para orar pelas pessoas que estão recebendo Cristo nos diferentes países nesta ocasião. Podem continuar vindo aos Pés de Cristo nos diferentes países, para que fiquem incluídos na oração que estaremos fazendo dentro de alguns minutos.

E agora, com nossos olhos fechados e nossos rostos inclinados, todos os que vieram aos Pés de Cristo nestes momentos e todos os que estão presentes nos escutando diferentes países, e aqui em Cayey, Porto Rico:

Pai celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo venho a Ti com todas as pessoas que estão recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador nestes momentos. Receba-as em Teu Reino. Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra, pelos séculos dos séculos. Amém.

E agora repitam comigo esta oração os que estão recebendo a Cristo como Salvador nesta noite:

Senhor Jesus Cristo escutei a pregação de Teu Evangelho e nasceu Tua fé no meu coração, em minha alma.

Creio em Ti com toda minha alma, Creio em Tua Primeira Vinda. Creio em Teu Nome como o único nome sob o Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos. Creio em Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício de Expiação pelos nossos pecados.

Escutei a pregação do Teu Evangelho e nasceu Tua fé no meu coração. Creio em Ti com toda minha alma.

Os ArcAnjOs GAbriele MiGuel... 5 palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto, e emudeci.

E eis que uma como, semelhança dos filhos dos homens tocou-me os lábio: então abri a minha boca, e falei, e disse àquele que estava diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.

Como pois pode o servo deste meu senhor falar com aquele meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e não ficou em mim fôlego. E uma como semelhança dum homem me tocou outra vez, e me confortou.

E disse: Não temas, homem mui desejado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei esforcei-me, e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste.

E disse: Sabes por que eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.

Mas eu te declararei o que está escrito na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

(6)

“OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO.”

Estes Arcanjos Gabriel e Miguel são os principais Arcanjos, os que estão à destra de Deus no Céu, através dos quais o poder de Deus é manifestado. Têm um Exército poderoso cada um deles, e sempre que Deus atuará na Terra são enviados com seus exércitos a Terra.

O Arcanjo Miguel é o Arcanjo que está pelo povo hebreu, é o Arcanjo protetor do povo hebreu. Acompanhou a Moisés, foi o Arcanjo que se encarregou do funeral de Moisés.

O Arcanjo Gabriel é o Arcanjo também, que tem que ver com os gentios, o reino dos gentios, o reino dos gentios; que tem cinco etapas o império dos gentios, que foi mostrado ao rei Nabucodonosor quando lhe foi mostrado um sonho de um estátua que tinha a cabeça de ouro, a qual representa o império babilônico, encabeçado pelo rei Nabucodonosor. Tinha essa estátua o peito e os braços de prata, que representa o império ou reino medo-persa; tinha o ventre e os músculos de bronze, que representa o império da Grécia com Alexandre o Grande e tinha as pernas de ferro, que representa o império romano dos Césares; e tinha os pés de ferro e de barro cozido, que representa o reino dos gentios em sua última etapa depois do império dos Césares.

Depois do império dos Césares, onde foi ferido esse império, em seguida lhe foi dada vida novamente, foi curada sua ferida de morte; e desde esse tempo em diante se encontra nos pés de ferro e de barro cozido.

Nos dias das pernas de ferro foi o tempo da Vinda de Jesus Cristo, o qual foi ferido pelo império romano a petição dos líderes religiosos do povo hebreu daquele tempo, que não

Branham (mensageiro da sétima era da Igreja gentil), a Billy Graham e a Oral Roberts. Ou seja, como foram enviados Gabriel e Miguel, também estes mensageiros foram enviados. E Deus ficou lá com Abraão; portanto Deus em Sua manifestação no sétimo mensageiro ficou a Igreja- Noiva do Senhor Jesus Cristo.

Para o tempo final o Filho do Homem virá com Seus Anjos. Os Anjos são os ministérios de Moisés e Elias. O Filho do Homem com Seus Anjos, tipo e figura do que fará; como Gabriel, Miguel e Eloim, são tipo e figura do que Deus fará neste tempo final.

Ou seja que aquela manifestação de Eloim com Seus Anjos é tipo e figura do que Deus fará na manifestação de Deus, do Filho do Homem, e os ministérios das Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias.

Até aqui... creio que não devo explicar mais para que não haja imitações; por isso é que não expliquei muito, para evitar as imitações; mas quando estiver em cumprimento a Visão da Carpa, já se falará mais claro, e se verá mais claro todo o Programa Divino correspondente a este tempo final e o mistério dos Arcanjos Gabriel e Miguel atuando nas mudanças de reino.

Para a mudança do reino dos gentios ao Reino do Messias, Gabriel e Miguel estarão trabalhando arduamente a favor de Programa Divino, da mudança, da introdução do Reino do Messias neste tempo final.

“OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL ATUANDO NAS MUDANÇAS DE REINO.”

Que Deus os abençoe e guarde a todos; e continuem passando uma noite feliz. E deixo ao missionário Miguel Bermúdez Marín.

(7)

Dr. William Soto Santiago 10

Portanto, Deus disse a Abraão o que iria fazer; e Abraão como tinha seu sobrinho ali, começa a interceder por Ló para que não seja destruído no juízo que cairá sobre Sodoma e Gomorra.

E lhe disse: “Se houver 50 justos lá, destruirá a cidade?”

Deus lhe disse: “Não. Se houver 50 justos la, não a destruirei”.

Em seguida lhe disse: “E se houver 40”. -“Tão pouco destruirei.”

-“E se houver somente 30.” -“Tão pouco.”

-“E se houver 20?”

-“Tão pouco a destruirei.”

-“E se houver 10? Por última vez: Se houver 10?” -“Tão pouco destruirei pelo amor aos 10.”

Não continuou baixando de número, porque no tempo de Noé havia Noé e sua esposa, seus três filhos (já são cinco), e as esposas de seus filhos (já são oito). E Deus destruiu o mundo antediluviano, ainda que havia oito pessoas que obtiveram a misericórdia de Deus.

Assim que Abraão sabia disso, e não continuou baixando. Ele estava baixando de dez em dez o número, até que chegou a dez; daí não podia baixar mais. O caso de Ló... Estava Ló e sua esposa, e as duas filhas de Ló e sua esposa; quatro pessoas nada mais, família de Abraão, pois as filhas de Ló ainda não tinham se casado; portanto não tinham filhos para chegar a dez pessoas que seriam necessário para Deus não destruir Sodoma e Gomorra.

Agora, encontramos que em tipo e figura, Eloim, Gabriel e Miguel, para a sétima era da Igreja gentil, a Era de Laodiceia, tipificam: Eloim ao reverendo William

Os ArcAnjOs GAbriele MiGuel... 7

estavam de acordo com Jesus Cristo, mas que tudo isso tinha que acontecer para que se pudesse realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário. Por isso foi que Cristo na Cruz disse: “Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem.” [São Lucas 23:34]

E agora, encontramos que é nos pés de ferro e de barro cozido que a Vinda do Messias, vindo a Sua Igreja e depois ao povo hebreu, ferirá a imagem, ou seja, a essa estátua, na etapa dos pés de ferro e de barro cozido conforme a Daniel, capítulo 2, versículo 30 ao 43, ou ao 45.

Na etapa das pernas de ferro a imagem feriu a Cristo; e na etapa dos pés de ferro de barro cozido, Cristo em Sua Segunda Vinda fere a imagem nessa etapa dos pés de ferro e de barro cozido, e os desmiuçará; e serão desmiuçados também o ferro, o bronze, a prata e o ouro. Ou seja, esses impérios anteriores serão feridos sem que deles fique rastro algum, conforme Daniel, capítulo 2, versículos 30 em diante.

Ou seja que vem uma destruição para os lugares, nações, onde se cumpriu cada parte dessa etapa... ou essa etapa da estátua que foi mostrada ao rei Nabucodonosor e também ao profeta Daniel, o qual foi dada a interpretação dessa estátua que tinha sido mostrada ao rei Nabucodonosor em sonho numa ocasião. Ou seja que o reino dos gentios teve um começo, teve uma trajetória, e terá um fim na etapa dos pés de ferro e de barro cozido, na qual se encontra por muitos anos já.

Agora, é o Arcanjo Gabriel o Arcanjo que traz as revelações do reino dos gentios, a trajetória e fim do reino dos gentios. Foi o Arcanjo Gabriel que lutou para que houvesse a mudança do reino medo-persa ao reino da Grécia com Alexandre o Grande.

(8)

Ou seja que o Arcanjo Gabriel está a cargo das mudanças das diferentes etapas. Quando tem que surgir uma nova etapa no reino dos gentios, o Arcanjo Gabriel faz com que ocorram essas mudanças; e Ele é quem tem a revelação divina do que está escrito no livro da verdade, o qual foi revelado a Daniel pelo Arcanjo Gabriel. E quando necessitou de ajuda o Arcanjo Gabriel, para fazer uma mudança de uma etapa a outra no reino dos gentios, pediu ajuda ao Arcanjo Miguel, o qual com Seu Exército lhe ajudou. Isso é o que diz a Escritura no capítulo 10, versículo 12 em diante, de Daniel. Diz:

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.”

Este é o Anjo Gabriel falando a Daniel e fortalecendo a Daniel também, e dizendo a Daniel: “Tu és mui amado.” Onde? No Céu, por Deus.

Essas palavras também são para os crentes em Cristo, os quais são muito amados no Céu; a tal grau que quando um pecador se arrepende há alegria no Céu, disse Cristo em Seu ministério terrenal. Há alegria no Céu quando entra um filho de Deus no Reino de Deus, quando nasce de novo há alegria no Céu. Ainda quando parte desta Terra um filho de Deus, há alegria no Céu, há alegria em todos

aqueles que já estão no Paraíso, e o recebem muito felizes e alegres lá no Paraíso; a tal grau que não querem voltar para aqui, a menos que não seja para ressuscitar em corpos eternos e viver eternamente.

Os Arcanjos Gabriel e Miguel são os Arcanjos da presença de Deus. Quando Deus vai realizar um evento na Terra, são enviados à Terra, são enviados à Terra para bênção ou para juízo de parte de Deus.

Estes dois Arcanjos foram enviados a Sodoma e Gomorra. Foram os Arcanjos que apareceram a Abraão com Eloim, com Deus em forma visível, a tal grau que Abraão lhe preparou uma vitela, pães, manteiga e assim por diante; um almoço muito completo. E almoçaram com Abraão; porque foi a hora do sol quente, hora de meio dia, que apareceram a Abraão; e Abraão não os deixou ir, senão que lhes preparou o almoço; e depois já na tarde..., porque toma algumas horas preparar uma vitela. Assim que estiveram umas quantas horas com Abraão.

E já na tarde se foram Gabriel e Miguel (eram Gabriel e Miguel e Eloim), se foram Gabriel e Miguel a Sodoma; e lá Ló, que estava em Sodoma (o sobrinho de Abraão), não os deixou ficar na rua, senão que os levou à casa, lutou para que aceitaram o convite; Ló preparou-lhes a ceia, cearam com Ló. E Eloim (Deus) se havia ficado com Abraão dizendo-lhe o que tinha que fazer com Sodoma e Gomorra.

Recordem que Sodoma e Gomorra representam o reino dos gentios; e consequentemente todas as nações estão representadas em Sodoma e Gomorra para o tempo final, porque pertencem ao reino dos gentios; e consequentemente o reino dos gentios chegaria a uma condição ao qual chegou Sodoma e Gomorra.

Referências

Documentos relacionados

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

1595 A caracterização do repertório de habilidades sociais dos alunos do Grupo com Baixo Desempenho Acadêmico (GBD) e do Grupo com Alto Desempenho Acadêmico (GAD),

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Devido ao reduzido número de estudos sobre fatores de risco para PI, optou-se por utilizar como categorias de referência as de menor risco para o BPN, conforme apontado pela