• Nenhum resultado encontrado

NÃO PRECISAVA TUDO ISSO, SENHOR!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÃO PRECISAVA TUDO ISSO, SENHOR!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

NÃO PRECISAVA TUDO ISSO, SENHOR!

“A terra está cheia da bondade do Senhor” (Salmo 33.5)

À

medida que

e n v e l h e ç o mais eu vejo o quanto Deus ama a sua criação, e como o mun- do que Ele criou é bom.

A bondade de Deus está espalhada por toda a parte, em número in- finitamente maior que a maldade existente à

nossa volta. “A Terra está cheia da Tua bondade”, diz o salmista.

Para a existência do homem na Terra seria perfeitamente dispensável tantas espécies de orquídeas, tantas cores de rosas, os ipês ou o flam- boyant. Mas Deus quis nos presentear com tudo isso, e de quebra ainda perfumou as flores e coloriu as árvores com sua paleta divina. Não preci- sava tudo isso, Senhor.

Para o homem viver bem não seria imprescindível que ele também coe- xistisse com os golfinhos, a baleia azul, ou o beija-flor. Mas Deus preen- cheu o mundo com eles para admirarmos sua infinita inspiração e in- cansável criatividade. É quase uma brincadeira divina a infinidade de modelos de animais, como o canguru com seu jeito engraçado, ou a gira- fa. Aliás, para criar um bicho com um pescoço daquele tamanho, é pro- va que Deus possui um grande senso de humor. Não precisava tudo isso, Senhor.

Deus deu os alimentos para prover a fome do homem, bem como a água para saciar sua sede. Já nos bastariam. Mas Ele fez mais, deu-nos tam- bém “o vinho que alegra o coração do homem” (Salmo 104.15). O Cria- dor agradou-se em conceder a nós muito mais que o mero sustento. Ele quis nos dar prazer também, como se fosse um “bônus” divino. Não pre- cisava, Senhor.

26•4•2009

Foto: Américo Neto

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

Para o sono do homem, a noite poderia ser totalmente escura e silencio- sa, mas não é. Deus, em sua sabedoria, encheu a treva noturna de sons diversos, como o coaxar dos sapos e o trilar dos grilos, que ao invés de atrapalhar, produz uma sensação de segurança. É como se a presença de- les dissesse: “está-tudo-bem-está-tudo-bem”. Não precisava, Senhor.

Quem pode negar que belas músicas como “Brasileirinho” ou “Fascina- ção” não são originárias em Deus? Ainda que seus autores não creditas- sem ao Eterno a inspiração, foi Dele que receberam seus dons.

Há cristãos que desvalorizam a arte quando ela não faz referências a Deus ou a símbolos religiosos. Bobagem. Os artífices que fizeram as ves- tes sacerdotais de Arão bordaram figuras de “romãs azuis” nas roupas dele (Ex 28.33). Alguém já viu romã azul, a não ser como obra de arte? As paredes do templo que Salomão ergueu para a glória de Deus eram orna- das com figuras de “palmeiras e flores abertas” (1Rs 6.29).

É incompreensível um cristão não amar as Artes, se Deus é o grande Artí- fice divino. Deus ama a estética, a métrica, o detalhe. Conta-se que quan- do Michelangelo pintava o teto da capela Sistina indagaram-lhe porque ele ficava tanto tempo no canto da capela preocupado com detalhes, afi-

nal quem iria vê-los? E ele respondeu: “Deus vê os deta- lhes”.

Tudo o que Deus criou é “muito bom”, por isso Ele se agrada de quem torna este mundo mais belo. Paulo disse que o homem é indesculpável por não reconhecer os atri- butos divinos através das cousas que foram criadas. Ó Deus, não permita nunca que meus olhos deixem de ad- mirar este mundo maravilhoso que Tu criaste para mim.

Não precisava tudo isto, Senhor.

NOTÍCIAS CURTAS...

• Venha participar do Café Especial do Dia das Mães (10/05) às 9h00 da manhã. Convide a sua mãe para estar presente.

• O Ministério Infantil pede que no dia das mães todas as crianças ve- nham de camiseta vermelha lisa e calça jeans. E precisam trazer uma foto (da mamãe) até domingo dia 03/05 sem falta.

• Olha que beleza: o Instituto Embelleze estará em nossa igreja na 4ª feira, dia 29/04 às 18h00 para cortar o seu cabelo e deixá-la mais bonita ainda.

Fale com a Carol para ela agendar seu nome.

• Oremos pela pequena Letícia (filha da Daniela), internada com menin- gite. Lembremos também da Judith, Sr. Olívio...

• 1º de Maio, dia do Seminarista: teremos um time disputando no torneio de futebol de salão. Vamos lá torcer...

Pr. Daniel Rocha

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

PROGRAMA DE DISCIPULADO: PEQUENOS GRUPOS No último domingo, por ocasião da Escola Dominical, fizemos um “esco- lão”, com todos reunidos, para passar à igreja o que é o Programa de Dis- cipulado que pretendemos. Nos próximos dias estaremos convocando lí- deres de nossa igreja para sentarmos e estudarmos as bases deste pro- grama. Desde já os irmãos devem se colocar à disposição para os próxi- mos passos, que será, efetivamente começarmos a nossa caminhada.

Algumas características:

• O nosso modelo de Pequeno Grupo (PG) é o centrado no relacionamen- to;

• Os encontros acontecem nas residências dos integrantes;

• Grupos de 6 a 15 pessoas [normalmente 10-12 pessoas];

• Formação dos grupos a partir de afinidades [idade, sexo, casais jovens, etc.]

• Adolescentes e crianças também podem ter o seu PG

Objetivo: trata-se de um programa para capacitação e treinamento da igreja local, visando o desenvolvimento do caráter de Cristo em cada membro, auxiliando-o a tornar-se maduro, comprometido com o Rei- no de Deus.

Buscamos:

1) MATURIDADE: ensino, restauração, disciplina 2) MUTUALIDADE: relacionamentos, comunhão 3) MINISTÉRIO: serviço, suprimento de necessidades

4) MISSÃO: uma forma de falar de Cristo, levando pessoas à se tornar membro do Corpo de Cristo

O QUE SE ESPERA DE UM LÍDER DE PG?

1. Uma pessoa que tem fome contínua por intimidade com Deus.

2. Uma pessoa que tem habilidade em perdoar outra mesmo que haja perda pessoal.

3. Uma pessoa quem tem profunda satisfação na oração.

4. Uma pessoa que tem uma avaliação pessoal realista das habilidades pessoais e limitações.

5. Uma pessoa que é livre de realizações por vanglória.

6. Uma pessoa que demonstra habilidade em viver fora das demandas da vida pacientemente e sabiamente.

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

O CRENTE E O DISCÍPULO Ser crente é fundamental, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6). Contudo, este não é o fim do caminho. É apenas o início.

Não basta sermos crentes. Precisa- mos ser discípulos de Jesus.

Qual é a diferença entre o crente e o discípulo? O crente crê e busca os benefícios que sua fé possa lhe tra- zer. O discípulo também crê e rece- be benefícios, mas o que se desta- ca entre suas características é o seu compromisso com o Mestre.

Nicodemos creu em Cristo, mas não assumiu nenhum compromis-

so com ele. Foi procurá-lo durante a noite para não ser visto. Não quis se comprometer. É isso que impede muitas pessoas de aceitarem o evange- lho. São muitos compromissos sociais, religiosos e até mesmo pecami- nosos que precisam ser renunciados para que se tenha um compromis- so com Jesus.

O discípulo tem compromisso com o Mestre. Este compromisso se des- dobra em várias características, atitudes e ações.

O discípulo segue o Mestre. As multidões ouviam os ensinamentos de Je- sus, eram curadas e iam embora. Os discípulos continuavam com Jesus o tempo todo. Se estamos seguindo a Cristo, é ele quem escolhe o rumo, a direção das nossas vidas.

O discípulo aprende com o Mestre. Nesse ponto, o discípulo é um alu- no. Precisamos aprender com Jesus, e isso se dá principalmente através da Bíblia. Precisamos lê-la, estudá-la, conhecê-la profundamente para que possamos assim conhecer mais sobre o nosso Mestre e sua vonta- de para nós.

O discípulo obedece o Mestre. Nesse ponto, o discípulo é mais que um aluno. Ele não apenas aprende, mas pratica o que aprendeu.

O discípulo imita o Mestre. Seu objetivo é ser igual ao Mestre. Aliás, este é o objetivo de Deus para cada um de nós: que sejamos semelhantes a Cristo, que reflitamos em nós a sua imagem.

O discípulo é disciplinado. Sem disciplina não existe discipulado. Seguir, aprender e obedecer não devem ser atitudes casuais, mas práticas constan- tes, persistentes. Cumprindo com disciplina os requisitos do seu compro- misso com Jesus, sua vida será plena de frutos para a glória do Mestre.

(Anísio Renato de Andrade)

“Nicodemos visita a Cristo” - John La Farge (1880)

(5)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

CASAMENTO

No dia 06 de junho às 19h00 teremos a cerimônia de casamento de ALMIR & PATRÍCIA.

Toda a igreja está convidada!

RIR NÃO FAZ MAL

ESPAÇO METODISTA 24 HORAS

Você pode contribuir com uma boa idéia! Crie uma idéia sobre ativida- des que poderão ser desenvolvidas neste Espaço, à luz do compromisso de ser: “Igreja, comunidade missionária a serviço do povo”. Se ela for se- lecionada será transformada em um projeto no Espaço Metodista 24 ho- ras. As demais idéias serão encaminhadas à direção do projeto e todos os participantes receberão um certificado.

Data máxima para entrega da idéia inovadora: 31/05/09 Envie para o email: espaçometodista24h@3re.metodista.org.br

Premiação: 1º lugar: R$ 1.000,00; 2º) R$ 800,00; 3º) 700,00; 4º) 600,00;

5º) 500,00.

VEM AÍ UMA SEMANA PRA JESUS

Faça parte do maior projeto missionário da nossa região! Nas férias de julho, participe da Semana pra Jesus em Ubatuba. Evangelistas, homens e mulheres de todas idades, acadêmicos, dentistas, protéticos, cabelerei- ros, educadores, assistentes sociais... Vamos lá?

Inscrição até 30 de abril o custo será 170 reais. Se você não pode ir a se- mana toda, passe alguns dias...

Fale com o pastor ou acesso a página na internet: WWW.3re.metodis- ta.org.br

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www.metodistaitaberaba.com.br PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Fogueirinha

20h Culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES hORáRIOS SãO FLExíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES.

SE DESEjAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

CELEBRAÇÃO DO CORAÇÃO AQUECIDO Este ano a celebração será Distrital, e todas as igrejas do distrito estarão presentes no auditório do Museu da Bí- blia, dia 16/05 a partir das 12hs (o culto será às 16hs).

Vá com a família, visite o museu da Bíblia, e participe desta grande festa: barracas de alimentação, bandas, grande coral distrital, e muito mais...

AGENDA DA IGREJA – MÊS DE MAIO 02/05 - Sáb - Culto Mocidade

09/05 - Sáb - Bazar Especial Dia das Mães

09/05 - Sáb - Culto Mocidade (Como um só Corpo) 10/05 - dom - Café Especial Dia das Mães

16/05 - Sáb - Concentração Coração Aquecido no Museu da Bíblia 23/05 - Sáb - Culto Mocidade

30/05 - Sáb - Festa da Pizza (Mocidade) ANIVERSARIANTES DA SEMANA 01/05 - 6ª feira - Lia Novaes Gomes 01/05 - 6ª feira - Américo P. Silva Neto

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO hOjE PRÓx. DOMINGO

INTERCESSãO EDwARD / SALETE MARILENE / ROBERTO

LOuVOR GERAÇãO ELEITA GRuPO VIDA

CuLTO INFANTIL SILVANA / EDNA DANIELA / ADRIANA

Referências

Documentos relacionados

Caso seja verificado que o número de votantes não corresponde ao número de cédulas oficiais, e esta diferença resulte, comprovadamente, de fraude, a urna será lacrada e será

Remontando ás origens do Drama Satírico da Antiguidade Clássica, sob a égide de Dionísio, mostrar-se-á como o estilo mesclado da tragicomédia aparece já nas

A espécie mais adequada de crotalária para o consórcio com milho deve apresentar produção de biomassa satisfatória, contribuindo para o sistema de produção, sem comprometer

Os resultados apontaram que: a validade discriminante evidenciou que as medidas de comprometimento organizacional de base afetiva e instrumental constituem dimensões diferentes;

Segundo o grupo europeu de interesse em hipersensibili- dade a drogas (European Network for Drug Allergy – ENDA) da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, são quatro

O objetivo deste trabalho foi conhecer a prevalência dos sinais e sintomas relacionados à Disfunção Temporomandibular em um grupo de alunos do curso de fisioterapia, verificando

Dada a importância da Ponte Dona Ana, do tráfego anual previsto de 20 milhões de toneladas de carvão e do conjunto de obras de reabilitação então em curso na

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre