• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Prefeitura Municipal de

Santo Antônio de Jesus publica:

Decreto Municipal Nº 99 de 07 de Março de 2014.

Decisão - Pregão Presencial Nº 003/2014/SRP Sistema de Registro de Preço

Republicação por incorreção - Ata de Registro de Preço - Processo Administrativo nº. 6778/2013 Pregão Presencial nº. 035/2013-SRP

Gestor - Humberto Soares Leite / Secretário - Luciene Maria de Neri Pinto de Oliveira / Editor - Ass. Comunicações Esta edição encontra-se no site: www.santoantoniodejesus.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL

(2)

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus GABINETE DO PREFEITO

DECRETO MUNICIPAL Nº 99 DE 07 DE MARÇO DE 2014.

Nomeia membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Município de Santo Antônio de Jesus”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, ESTADO FEDERADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 6º da Lei Municipal nº 1057 de 15 de Julho de 2010.

DECRETA:

Art. 1º - Ficam nomeados os membros do CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE do Municipio de Santo Antônio de Santo Antônio de Jesus/BA, na forma do que dispõe a Lei Municipal nº 1057/2010, da seguinte forma:

a) SETOR PÚBLICO

1. SECRETARIA DE AGRICULTURA, COMÉRCIO, INDÚSTRIA E MEIO AMBIENTE.

Titular: José Carlos Toneto Suplente: João Gabriel Galvão

2. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Manuella de Souza Fonseca Marques Suplente: Maria das Graças Santos de Jesus

3. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular: Gildo Fróes Bastos

Suplente: Márcio Noya Fonseca Filho

4. DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-DIREC 4

Titular: Kenia Smitth dos Santos Costa Suplente: Ana Goretti Mercês de Oliveira

5. INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS

Titular: Dr. Djalma Villa Gois (UNEB)

Decretos

(3)

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus GABINETE DO PREFEITO

6. SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

Titular: Domingos Antônio de Matos

Suplente: Luiz Pascoal Monteiro de Santana 7. EMBASA

Titular: Geísa Gomes Pereira Mota Suplente: Makimi Hosi Ochi

8. SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

Titular: Marcelino Barbosa

Suplente: Eduardo Veiga de Andrade 9. ONG MUNICIPAL DA ÁREA AMBIENTAL

Titular: Mila Vanderley Fiusa /Grupo Ambiental Nascente - GANA

Suplente: Edmundo Ferreira Oliveira Junior/ Grupo Ambiental Nascente – GANA

b) INSTITUIÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

10. INSTITUIÇÕES DE ENSINOS SUPERIORES PRIVADOS ESTABELECIDAS NO MUNICÍPIO

Titular: Henrique Tito Leonídio Rêgo (FACEMP) Suplente: Jobison Nunes Cardoso (UNIFACS) 11. ESTUDANTE DE NÍVEL SUPERIOR

Titular: Valmir Carlos Mota (UFRB)

Suplente: Jocinéia Ferreira Borges (UNEB)

12. ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO DA ZONA URBANA

Titular: Aline Patrícia da Silva Santos (Associação dos Moradores do Bairro URBIS I)

Suplente: Antônio dos Santos Souza (Associação de Moradores do Conj. Res.

Providência)

13. REPRESENTANTES DOS PRODUTORES RURAIS

Titular: Zilton Macarinho Ferreira das Mercês/ Sindicato dos Produtores Rurais Santo Antônio de Jesus

(4)

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus GABINETE DO PREFEITO

Suplente: Domingas dos Santos / Associação dos Peq. Prod. das Com.

Tabocal, Bom Jardim e Bomfim.

14. CONSELHO REGIONAL REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CREA

Titular: Leonel Pereira Dos Reis Neto Suplente: Marcos Rogerio Bezerra Sousa

Art. 2º. As funções dos Membros do Conselho não serão remuneradas, por serem consideradas honoríficas e de relevante interesse público e terão mandato de 02 (dois) anos.

Art. 3º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se.

Gabinete do Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, em 07 de março de 2014.

Humberto Soares Leite

Prefeito

(5)

PREFEITURAMUNICIPALDESANTOANTÔNIODEJESUS ComissãoPermanentedeLicitação

1/3

D E C I S Ã O

PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2014/SRP

Sistema de Registro de Preço

O MUNICIPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS vem por meio do Pregoeiro Oficial, tendo em vista os documentos apresentados no processo licitatório Pregão Presencial nº 003/2014/SRP, em especial a proposta inicial de preço escrito das empresas consideradas credenciadas a atuar no referido certame, após a realização de diversas diligências passa a decidir:

Em relação aos lotes I e II não houve das empresas concorrentes e do Pregoeiro nenhuma consideração a fazer a cerca da proposta escrita de preço, passando as empresas COMIDA PREDILETA COMÉRCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME e CHURRASCARIA E RESTAURANTE ARAUJO LTDA – ME para a fase de lances verbais e sucessivos.

Em relação ao preço inicial oferecido pela empresa COMIDA PREDILETA COMÉRCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME, mantém a decisão adotada na Ata do referido certame, reforçada agora por outros elementos de aferição da exequibilidade da proposta colhidos após o encerramento da sessão, colhidas em fase de diligências.

A decisão adotada no curso da sessão foi lastreada no preço médio previamente formalizado pela administração municipal, onde a proposta apresentada pela empresa COMIDA PREDILETA COMÉRCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME com valor inicial escrito inferiores a 70% do valor estimado pela Administração, foram consideradas inexequiveis.

O preço médio fixado é o parâmetro a ser seguido pelo Pregoeiro como patamar de orientação, colhido de empresas atuante no referido ramo de atividade, para composição da estimativa, de modo a se mostrarem, nos autos da licitação, valores adequados aos praticados no mercado. Inclusive a pesquisa de parâmetro pode se valores de contratações anteriores sobre o mesmo objeto.

A limitação legal estipulado no artigo 48, § 1º, “b” da Lei 8.666/93 visa impedir que a fragilidade de uma proposta inexequivel pode configurar uma verdadeira armadilha para o órgão licitante, em que o primeiro classificado que apresenta o menor preço, atinge seus objetivos empresariais, quaisquer que seja, fracassada na execução do objeto em razão do custo, rapidamente se socorre da revisão de preços, como já se manifestou o TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO no Acórdão 395/2005 – Plenário, Rel. Min. Ubiratan Aguiar:

Com efeito, ao admitir uma propsota com tais imperfeições, a administração pública pode ficar sujeita a uma postreior oposição de dificuldades para a execução contratual de parte da empresa. Não seria

Licitações

(6)

PREFEITURAMUNICIPALDESANTOANTÔNIODEJESUS ComissãoPermanentedeLicitação

2/3

surpresa se, frustrada a aliquota incerta, que possibilitou cotações mais baixas e a adjudicação do objeto, a contratada viesse alegar a necessidade de equilibrio econômico-financeiro, com base, por exemplo, no § 5º do art. 65 da lei 8.666/93 (...). Chancelar uma promessa como se fosse uma prescrição de lei, com boa intenção de contratar por menos, pode acabar trazendo consequencias danosas para os cofres públicos. Além disso, transgride o principio da legalidade, desprezando, no caso, a realidade tributária”.

De igual modo é a Lição de Marçal Justen Filho, no livro Comentário à lei de Licitações e Contratos Administrativos (pag. 654-655, 14ª edição, 2010):

“ [...] Usualmente, a contratação avençada por valor insuficiente acarretará a elevação dos custos administrativos de gerenciamento do contrato. Caberá manter grande vigilância quanto À qualidade e perfeição do objeto executado e litígios contínuos com o particular, sempre interessado em obter uma solução que propicie a reestruturação da contratação. Logo, as vantagens obtidas pela Administração poderão ser meramente aparentes. No final, a Administração obterá ou um objeto de qualidade inferior ou se deparará com problemas muito sérios no tocante à execução do contrato.”

No curso da sessão do dia 19.02.2014 foi anexado ao processo exemplar do Diário Oficial deste Município, publicado em 15/12/2011 referente à Ata do processo licitatório Pregão Presencial nº 003/2011/SRP onde a empresa, CAIO LESSA ANDRADE E CIA LTDA (COMIDA PREDILETA COMÉRCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME) logrou êxito em fornecer idêntica situação do lote III do presente certame a um custo de R$ 11,30 (onze reais e trinta centavos) em 2011.

O Pregoeiro em diligencia, passou a analisar a proposta de preço inicial da empresa COMIDA PREDILETA CÓMERCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME apresentada no processo licitatorio Pregao Presencial nº 006/2013/SRP, onde ofertou para o lote III daquele certame, referente a marmitex, nas mesmas especificaçoes constante do lote III do presente certame o valor de R$ 13,60 (treze reais e sessenta centavos), tendo sua proposta sido desclassificada por ter sido julgada como inexequivel. Em 2014 a referida empresa oferece um valor inicial escrito de -27,94% em relação a 2013 que já tinha sido considerada inexequivel.

Ressalte-se, ainda que o art. 4º, inciso X da Lei 10.520/02 define que será adotado o critério de menor preço para a classificação das propostas, mas também prevê que devem ser observadas as especificações técnicas e parâmetro mínimos de desempenho e qualidade. Significando que a proposta dever ser avaliadas com base nos critérios elementares da lei e do edital, onde a administração pública deve certificar que o menor preço ofertado pagará não apenas os custos dos produtos para a execução do objeto licitado, mas, também, para os todos os custos operacionais e legais (tributo) que envolvem a contratação.

(7)

PREFEITURAMUNICIPALDESANTOANTÔNIODEJESUS ComissãoPermanentedeLicitação

3/3

As considerações feitas pela empresa COMIDA PREDILETA CÓMERCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME em relação ao item 24.2.2, letra “e”, onde afirmou que a empresa CHURRASCARIA E RESTAURANTE ARAUJO LTDA-ME apresentou certidao de INSS faltando uma folha a de nº 02, visto na primeira folha indicar a existencia de uma segunda folha (1/2) e que descumpriu o item 24.2.3, letra “c”, por não apresentar dados extraidos do balanço patrimonial, não prosperam, inicialmente porque a CND INSS tem todos os seus dados existentes e legiveis na folha 1, satisfazendo a exigência de comprovação de sua regularidade, que incluive terá a sua autenticidade certificada pela equipe de apoio. Segundo, a exigência do item 24.2.3 encontra- se satisfetia pelo documento às fls. 385 deste processo, inclusive com a chancela do representante legal da empresa Impugnante.

Do exposto, o Pregoeiro mantem a decisão adotada na sessão do dia 19.02.2014 em relação a inexequibilidade do preço escrito inicial oferecido pela empresa COMIDA PREDILETA CÓMERCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME (CNPJ nº 11.423.051/0001-42) para o lote III, restando declarado vencedora para este lote a empresa CHURRASCARIA E RESTAURANTE ARAUJO LTDA (CNPJ nº 08.831.939/0001-00).

Em relação aos lotes I e II a decisão final de declaração de vencedor e de adjudicação fica sobrestada até a análise e decisão final por parte da Procuradoria Geral do Município do conteúdo do processo administrativo nº 01643/2014.

Como na sessão do dia 19.02.2014 não houve formulação de decisão final sobre o certame o Sr. Pregoeiro informou aos presentes que passaria a analisar mais detidamente as considerações registradas em ata e realizaria diligências, proferindo decisão final de mérito sobre as mesmas e sobre o resultado deste certame, através de comunicação do Diário Oficial, a peça de fls.500/503 protocolada em 24.02.2014 pela empresa COMIDA PREDILETA CÓMERCIO DE ALIMENTOS E REFEIÇÕES LTDA-ME denominada recurso administrativo será considerada para tal finalidade apenas após o transcurso do tríduo legal da publicação de desta decisão, se não houver o protocolo de outra peça de recurso administrativo da referida empresa.

Santo Antônio de Jesus (BA), 06 de março de 2014.

SAMUEL SILVA SOUZA

Pregoeiro

(8)
(9)
(10)
(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

Consta na referida escritura que o imóvel retro descrito é objeto de caução constituída pelos outorgantes vendedores em garantia das obras de infraestrutura do Loteamento

Verificou-se, para as cultivares oriundas de Viveiro Argentino, que o aparecimento de folhas foram inferiores, quando produzidas no sistema solteiro, variando de 0,01 folha a

Elimine 5kg em 7 dias Dieta da Sopa Ana Maria Braga emagrecer 5kg por semana. A dieta para emagrecer da Ana Maria, é focada na sopa, para quem tem força de vontade,

Comparando o volume de despesas realizadas por meio de CPGF com o volume de despesas efetuadas utilizando-se o Suprimento de Fundos, via Conta Tipo B, um total de

La misurazione della concentrazione si basa sul metodo del conteggio delle pastiglie, il controllo della normale concentrazione si basa sul Test Sì

Definida a edificação para se desenvolver o estudo da viabilidade da implantação de uma metodologia para reformulação do sistema de iluminação artificial, procurou-se restringir

1º) Um átomo é formado por um núcleo e por elétrons extranucleares, cujas interações elétricas seguem a lei de Coulomb. 2º) Os elétrons se movem ao redor do núcleo em

Na tentativa de esmorecer os protestos estudantis iniciado em meses anteriores contra a ocupação militar da Universidade Nacional do México (UNAM), e dar fim a mais um