• Nenhum resultado encontrado

Objetivo da Aula Triângulo das Potencialidades do Eu Básico Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Objetivo da Aula Triângulo das Potencialidades do Eu Básico Triângulo das Potencialidades do Eu Básico"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa. O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

Maria Silvia Orlovas

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados. Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor. A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho. Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor. Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar. Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa. Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma. Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês... pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas, como a da Aula Especial, para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

k

(2)

Aula Especial

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa.

O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados. Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor. A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho. Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor. Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar. Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa. Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma. Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês... pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas, como a da Aula Especial, para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

(3)

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa.

O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados.

Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor.

A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho. Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor. Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar. Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa. Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma. Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês... pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas, como a da Aula Especial, para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

(4)

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa.

O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados.

Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor.

A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho.

Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor.

Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar. Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa. Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma. Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês... pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas, como a da Aula Especial, para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

(5)

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa.

O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados.

Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor.

A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho.

Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor.

Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar.

Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa.

Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma.

Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês...

pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas, como a da Aula Especial, para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

(6)

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar.

Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa.

Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

(7)

Objetivo da Aula

Mostrar como você pode ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal a partir do equilíbrio das energias da Chama Trina da Fraternidade Branca.

Avisos

1. Cuidado com o “Eu já sabia”

2. Saia da defensiva

3. Tenha o seu “caderninho de notas” à mão

4. Assista a essa aula procurando não ser interrompido

A Fraternidade Branca

A Fraternidade Branca é uma hierarquia de seres de Luz que está a serviço da evolução da

humanidade. São Mentores espirituais que nos ensinam que tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas está dentro de nós. Eles são os “psicólogos da alma”, conhecidos como Mestres Ascensionados.

Os Mestres Ascensionados:

• Já foram seres encarnados, como eu e você

• Superaram as dificuldades da vida de tal forma que o ciclo reencarnatório deixou de ser compulsório

• Suas histórias de superação são exemplos a serem seguidos

A Fraternidade Branca está dividida em Raios, ou Chamas, que representam poderes fundamentais. Esses poderes são a essência da transformação de cada Mestre:

• A Chama Azul, de Mestre El-Morya, é a consciência do “Eu Sou”, o princípio divino que existe em cada um de nós. É a energia do domingo.

• A Chama Amarela, dos Mestres Kuthumi, Lanto e de Lord Budha, é a sabedoria, discernimento acima da compaixão. É a energia da segunda-feira.

• A Chama Rosa, de Mestra Rowena e de Mestre Paolo Veronese, é o amor em expansão, o carinho e o cuidado pelo próximo. É a energia da terça-feira.

• A Chama Branca, de Mestre Seraphis Bey, é a purificação e a limpeza do Karma.

É a energia da quarta-feira.

• A Chama Verde, de Mestre Hilarion, é a cura em todos os níveis, acessada pelo poder da palavra e pela verdade. É a energia da quinta-feira.

• A Chama Rubi-Dourado, de Mestre Jesus e Mestra Nada, é o amor incondicional, o poder do sacrifício e da compaixão. É a energia da sexta-feira.

• E a Chama Violeta, de Mestre Saint-Germain e Mestra Kuan Yin, representa a transmutação do ser e a ascensão espiritual. É a energia do sábado.

A Chama Trina

A Fraternidade Branca nos ensina muitas “chaves”. A primeira dessas chaves é o estabelecimento do equilíbrio da Chama Trina.

A Chama Trina é formada pelas 3 primeiras Chamas: a Chama Azul, a Chama Amarela e a Chama Rosa.

Ela também é conhecida como o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, que é o equilíbrio de 3 poderes:

• A força e a vontade de agir da Chama Azul

• A sabedoria na condução da ação pela Chama Amarela

• O amor, que te aproxima das pessoas e harmoniza os relacionamentos, da Chama Rosa. O Eu Básico é a sua manifestação como ser encarnado neste planeta. Essa manifestação é a essência da sua existência consciente: a sua autoestima e o seu poder pessoal.

Autoestima, segundo o dicionário, é a “qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir; amor-próprio”. É ela que garante que, apesar das dificuldades, você segue a sua vida, seguro e consciente das suas capacidades.

Anote no seu caderninho: VOCÊ TEM PODER PESSOAL

O equilíbrio da Chama Trina

A existência é plena quando os poderes da Chama Trina estão equilibrados. Exemplos de desequilíbrio:

• Pessoa sensível que não tem sabedoria para escolher os relacionamentos, pra discernir qual é a atitude correta a tomar, e sem forças para concretizar seus objetivos. Quem tem a Chama Rosa muito ativada, fica enfraquecida e se sente incompreendida.

• Pessoa impulsiva, forte, determinada, dedicada ao trabalho e para as coisas racionais.

Quem tem a Chama Azul muito ativada pode não encontrar o amor e as boas amizades. Essa pessoa também não teve sabedoria de cultivar os relacionamentos... e isso se torna a sua maior tristeza.

• Pessoa inteligente, com muitas ideias, com muita capacidade, criativa… com a Chama

Amarela bastante ativada. Mas por não ter a força da Chama Azul, não manifesta as ideias no mundo. Falta a parte prática. Pensa muito, realiza pouco. Essa pessoa fica enfraquecida,

introvertida... não se relaciona direito com os outros.

Por isso o equilíbrio dos poderes da Chama Trina, o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico, é tão importante. Com o equilíbrio, vem a autoestima e o poder pessoal.

E a sua vida muda para melhor. A Chama Original

Todo mundo nasce com as 3 Chamas em plena harmonia. Mas conforme cada um vai

crescendo, se desenvolvendo, conhecendo o mundo e enfrentando os desafios – da escolinha até a vida adulta – o desequilíbrio entre as Chamas começa a aparecer.

Isso acontece porque todo mundo tem uma Chama Original. É um poder predominante, que define cada pessoa mais do que tudo na vida. Pode ser a força, a capacidade empreendedora da Chama Azul. Pode ser a sabedoria, o discernimento da Chama Amarela. Ou o amor, o carinho e o cuidado da Chama Rosa.

E quando vem uma dificuldade, o natural, se não há o equilíbrio, é usar o poder da Chama Original para superar a dificuldade.

Isso gera o desequilíbrio.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Azul

Pessoa é firme, forte, decidida, realizadora, que tem de resolver um problema no trabalho. Primeira reação: impulsividade. “Tirar da frente”. Resolver rapidamente.

Por não procurar enxergar o todo, resolve o problema, mas, sem perceber, acaba criando, lá na frente, um problema ainda maior. Ou por não procurar enxergar o outro, acaba resolvendo o problema, mas cria uma tremenda situação com os colegas.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Amarela – da sabedoria, do discernimento, da visão do todo – com o poder da Chama Azul, que é a sua Chama Original.

Às vezes, a pessoa “passa por cima” do outro, sem nem perceber. Essa pessoa afasta todo mundo à sua volta, e acaba ficando sem amigos. Às vezes, até sem relacionamento afetivo.

Exemplo da pessoa com a Chama Original - Amarela

Pessoa mental, racional, culta, inteligente. Está em um momento de vida em que tem de tomar uma decisão. Tomar uma atitude.

Mas aí fica pensando demais no assunto, nas diversas possibilidades para resolver o problema, nas pessoas, no que vão achar da atitude dela... e adia a própria ação.

Pensa demais. Não toma uma atitude prática. Espera pelo “momento ideal”. Pelas “palavras certas”.

Procrastina. E, muitas vezes, perde grandes oportunidades na vida.

Essa pessoa tentou resolver um problema que demandava o poder da Chama Azul – da atitude, da coragem, da força, da realização – com o poder da Chama Amarela, que é a sua Chama Original.

Exemplo da MS Chama Original - Rosa

Minha própria história: sempre fui uma pessoa muito amorosa e sempre sofri muito por amor. Tive uma mãe muito diferente de mim – esperava que ela me cuidasse mais do que ela podia, porque ela era diferente.

Eu sempre fui uma carente. E o que acontecia nos meus relacionamentos... é que eu estava sempre carente.

O outro estava sempre em primeiro lugar, não podia ser magoado, e eu tinha de cuidar. Eu tinha medo de colocar essa limitação, de falar “não” para o outro.

A minha Chama Original é a Rosa.

Eu tive de desenvolver muito a Chama Amarela da sabedoria. Faltava, para mim, o

discernimento. Sempre que houvesse uma situação em que eu tinha de colocar um limite... eu não conseguia. Por que ficava pensando no bem do outro, e me anulava. A pessoa passava por cima de mim, e eu ficava com raiva, eu ficava triste, chorava.

Eu tentava resolver um problema de Chama Amarela com o poder da Chama Rosa. Eu precisava de discernimento, de sabedoria, de uma atitude da Chama Amarela.

Depois de muitos anos de estudo de espiritualidade, e de aplicar os ensinamentos dos Mestres no meu dia a dia, eu consegui desenvolver o discernimento da Chama Amarela. E, com isso, ativei em mim a autoestima e o poder pessoal da Chama Trina.

Prática conduzida

A prática conduzida é uma forma de aprendizado com o seu lado emocional, e a sua alma. Sentir pode ser tão importante quanto entender.

Essa prática tem o objetivo de ativar a sua autoestima e o seu poder pessoal através da energia da Chama Trina. Ela é muito poderosa, por que atua nos níveis subconsciente e espiritual.

Você deve fazê-la uma ou duas vezes ao dia, por um tempo. Pode ser uma semana, um mês... pelo tempo que sentir que for necessário. Persista na prática. Aos poucos você irá perceber a mudança na sua vida!

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina”

O método “Ativando a Autoestima e o Poder Pessoal através da Chama Trina” nasceu de uma inspiração dos Mestres.

Eu estava formatando o material para um novo curso, que eu sabia que seria sobre autoestima, e tive um processo mediúnico, no qual canalizei o material que deu origem ao método.

A Fraternidade Branca me mandou uma orientação do resgate da Unidade. Da nossa identidade espiritual, da nossa identidade como ser humano.

Esse método é, ao mesmo tempo, um poderoso instrumento de autoconhecimento e de transformação através da espiritualidade na prática.

O método ensina:

• O simbolismo que está por trás das Chamas

• As histórias de vida dos Mestres, com os exemplos a serem seguidos

• As características positivas do poder de cada Chama

• Os pontos negativos relacionados à desarmonia da Chama

• Como reequilibrar o Triângulo das Potencialidades do Eu Básico

• Práticas conduzidas para promover o aprendizado com o lado emocional. Com a sua alma.

• Exercícios práticos, simples, que vão te ajudar a desenvolver aspectos importantes de cada Chama.

Para conhecer mais do método, procure, na página da Aula Especial, as informações sobre o curso “Ativando a Autoestima e a Chama Trina através da Chama Trina”. É um curso intenso, profundo… como uma terapia, mas online!

Copyright © 2017 – Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização prévia

Referências

Documentos relacionados

A ideia da pesquisa, de início, era montar um site para a 54ª região da Raça Rubro Negra (Paraíba), mas em conversa com o professor de Projeto de Pesquisa,

A pessoa jurídica de direito privado, desde que seja de caráter público, pode ser sujeito passivo de uma ação de habeas data.. De acordo com o

Durante este estágio, tive também a oportunidade de frequentar o serviço de urgência,. onde me foi possível observar a abordagem do doente pediátrico, as patologias

Dentre os efeitos das condições de corte na formação das rebarbas destacam o modelo geométrico da ferramenta/peça, o nível de desgaste e geometria da ferramenta

As espécies exóticas utilizadas em processos de recuperação, além de impedirem a sucessão por não estabelecerem interações interespecíficas nos ecossistemas brasileiros, tendem

O jogo será desenvolvido de maneira que seja fácil externalizar regras de interação com a Plataforma FPTS (através de técnicas SOA) que possam ser reutilizadas por outro

Assinale a alternativa correta com relação ao conceito de direitos humanos. a) Direitos humanos é uma forma sintética de se referir a direitos fundamentais da pessoa