• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL SEDEAD Nº 001/2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL SEDEAD Nº 001/2011"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU ESTADO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

EDITAL SEDEAD Nº 001/2011

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO

O Secretário Municipal de Administração, no uso de suas atribuições e com fundamento na Lei Municipal nº 7.564, de 09/09/2010, faz saber a realização de Processo Seletivo Público Simplificado (PSPS) destinado ao recrutamento de pessoal para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação - SEREFH.

1. DO OBJETO

1.1 O Processo Seletivo Público Simplificado (PSPS) tem por objeto o recrutamento de pessoal a ser contratado por tempo determinado nas funções de Arquiteto (uma vaga), de Assistente Social (duas vagas), no âmbito da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, para compor a equipe técnica que atuará na reurbanização de áreas irregulares do Município de Blumenau atingidas pela catástrofe de 2008, por meio do Programa Novo Lar (Pró-Moradia), com suporte no art. 2º, VI, VII e IX, da Lei Municipal nº 7.564, de 09/09/2010.

1.2 Durante o prazo de vigência do PSPS, a celebração de novos convênios entre o Município de Blumenau e a União Federal ou o Estado de Santa Catarina na área de planejamento urbano e habitação, e a necessidade de suprir demandas temporárias existentes em consequência da calamidade - declaradas urgentes e inadiáveis - poderão ensejar a contratação, por prazo determinado, de outros candidatos classificados para exercício das funções previstas neste Edital. 2. DA INSCRIÇÃO

2.1 Antes de efetuar a inscrição no PSPS, o candidato deverá certificar-se dos termos deste Edital e de que preenche todos os requisitos exigidos para o exercício da função.

2.2 A inscrição estará aberta no período compreendido entre 21 de Fevereiro a 11 de Março de 2011, das 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30 horas, na Secretaria Municipal de Administração (SEDEAD) - Praça do Servidor - 2º andar, sala 28, localizada na Praça Victor Konder, nº 02 - Centro - Blumenau/SC.

2.3 A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador legalmente habilitado, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição (Anexo I).

2.4.1 RG (fotocópia);

2.4.2 Procuração (se for o caso);

2.4.3 Diploma de conclusão de curso superior na área do cargo de interesse (fotocópia);

2.4.4 Títulos de habilitação mínima exigida para o cargo de interesse, de acordo com o item 3.1 (fotocópia);

2.4.5 Certificados de participação em cursos de capacitação na área de Seguridade Social, Ética Profissional, Relações Humanas, Segurança Preventiva, Regularização Fundiária e Habitação, emitidos nos últimos 05 (cinco) anos (fotocópia);

(2)

2.5.6 Comprovante de tempo de serviço na área do cargo de interesse (fotocópia da carteira de trabalho e/ou declaração de trabalho expedida pela entidade contratante em papel timbrado, sem prejuízo de outras formalidades).

2.5.7 Comprovante de participação em curso de aperfeiçoamento ou afins na área de projetos e obras de estabilização de encostas; percepção de risco para prevenção de desastres; e planos locais de habitação de interesse social.

2.5.8 Comprovante de participação em curso de aperfeiçoamento ou afins na área de projetos e obras públicas conveniadas.

2.5 A ficha de inscrição no PSPS (Anexo I), devidamente preenchida e assinada, deverá ser afixada na parte externa do envelope lacrado com a respectiva documentação e ser entregue na Secretaria Municipal de Administração, localizada no endereço previsto no item 2.2 deste Edital.

2.6 Serão indeferidas as inscrições efetuadas por fax-símile, via postal ou e-mail.

2.7 A declaração falsa ou inexata de dados constantes da ficha de inscrição ou a apresentação de documentos falsos determinarão a anulação da inscrição e dos demais atos dela decorrentes.

2.8 São requisitos básicos para ingresso no serviço público municipal: 2.8.1 nacionalidade brasileira ou equiparada;

2.8.2 gozo dos direitos políticos;

2.8.3 quitação com as obrigações militares e eleitorais;

2.8.4 nível de escolaridade exigido para o exercício da função; 2.8.5 idade mínima de dezoito anos;

2.8.6 aptidão física e mental. 3. DOS CARGOS

3.1 O PSPS destina-se ao recrutamento de pessoal para exercício das funções objeto dos seguintes cargos de provimento efetivo do Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo:

CARGO VAGAS CARGA

HORÁRIA VENCIMENTO HABILITAÇÃO MÍNIMA

Arquiteto 01 30h R$ 2.021,66

Certificado de Conclusão do Curso de Arquitetura reconhecido pelo MEC com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. Experiência: em construção de habitação de interesse social, em elaboração de projetos de habitação, em urbanização de assentamentos precários, em regularização fundiária, em planejamento urbano e ambiental, em estudos e pesquisas em assentamentos precários e meio ambiente, em coordenação e/ou elaboração de propostas de criação de ZEIS(mínimo 06 meses).

Assistent

e Social 02 30h R$ 1.569,47

Certificado de Conclusão do Curso de Serviço Social reconhecido pelo MEC com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão.

(3)

4. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

4.1 A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de títulos correlacionados ao cargo e à área de atuação de acordo com o item 3.1, observada a seguinte pontuação:

Cargo TÍTULO PONTO

Arquiteto

Pós-graduação em nível de Doutorado 30 por título

Pós-graduação em nível de Mestrado 25 por título

Pós-graduação em nível de Especialização 20 por título

Capacitação na área de projetos e obras de estabilização de encostas 4,0 por curso

Capacitação em planos locais de habitação de interesse social 3,0 por curso

Capacitação em percepção de risco para prevenção de desastres 2,0 por curso

Assistente Social

Pós-graduação em nível de Doutorado 30 por título

Pós-graduação em nível de Mestrado 25 por título

Pós-graduação em nível de Especialização 20 por título

Capacitação na área de Seguridade Social, Ética Profissional, Relações Humanas, Segurança Preventiva, Regularização Fundiária e Habitação nos últimos cinco anos (limitado a 400h de curso, totalizando 16 pontos)

1 para cada 25h curso

4.1.1 Somente serão aceitos cursos de capacitação realizados no período previstos no item 2.4.5, a contar da data deste Edital.

4.1.2 Compreende-se na área da Seguridade Social o curso de capacitação realizado no âmbito da saúde, da previdência e da assistência social.

5. DA CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

5.1 Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontos.

5.2 Na hipótese de empate no número final de pontos, será classificado o candidato que: 5.2.1 for idoso e tiver idade mais elevada;

5.2.2 tiver maior idade;

5.2.3 tiver maior tempo de serviço no cargo de inscrição.

5.3 Para efeito de classificação, o tempo de serviço público municipal será convertido em meses e cada mês valerá um ponto.

(4)

5.4 Considerar-se-á um mês de serviço o tempo igual ou superior a quinze dias.

5.5 A lista de inscrição e classificação dos candidatos será divulgada até o dia 18 de Março de 2011, às 19h, no endereço eletrônico < www.blumenau.sc.gov.br > e na Secretaria Municipal de Administração, no endereço previsto no item 2.2 deste Edital.

5.6 O candidato poderá interpor recurso contra o indeferimento da sua inscrição e o resultado da classificação (modelo constante do Anexo II), sem efeito suspensivo, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contado da data de publicação da lista, à Comissão Especial de Processo Seletivo Público Simplificado, que o julgará em igual prazo.

5.7 O recurso deverá ser interposto por escrito e entregue na Secretaria Municipal de Administração até às 17:30h do dia 22 de Março de 2011, no endereço previsto no item 2.2 deste Edital.

5.8 A relação dos candidatos com a inscrição e a classificação homologadas será publicada no endereço eletrônico < www.blumenau.sc.gov.br > até o dia 25 de Março de 2011, às 19h, e será afixada na recepção da Secretaria Municipal de Administração, localizada no endereço previsto no item 2.2 deste Edital.

5.9 Será desclassificado do PSPS o candidato que, no ato de inscrição, não apresentar a ficha de inscrição no PSPS (Anexo I) devidamente preenchida e assinada e os documentos exigidos nos itens 2.4.1, 2.4.2 e 2.4.3 deste Edital.

6. DA ADMISSÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

6.1 O candidato deverá apresentar, no ato da contratação, 2 (duas) fotos 3X4 coloridas recentes e fotocópia dos seguintes documentos, juntamente com os originais:

6.1.1 Cédula de identidade - RG, CPF e Título de Eleitor; 6.1.2 Certificado de reservista;

6.1.3 Carteira de trabalho (numeração e identificação); 6.1.4 Número do cartão PIS ou PASEP;

6.1.5 Certidão de nascimento ou casamento;

6.1.6 Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos, para fins de salário família;

6.1.7 Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos dependentes economicamente, para fins de imposto de renda;

6.1.8 Carteira de vacinação dos filhos menores de 05 anos;

6.1.9 Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);

6.1.10 Cartão da conta bancária (HSBC) ou declaração de abertura de conta corrente (fornecido pelo Serviço de Seleção Pública);

6.1.11 Diploma ou certidão de conclusão de curso;

6.1.12 Registro no respectivo Conselho da Região de Santa Catarina; 6.1.13 Certidão original (fórum);

6.1.14 Certidão eleitoral); 6.1.15 Certidão eleitoral);

6.1.16 Declaração de bens e direitos (Anexo III deste edital); 6.1.17 Declaração de acumulação de cargo (Anexo IV deste edital);

6.1.18 Declaração de não ter sofrido penalidade disciplinar (Anexo V deste edital); 6.1.19 Certidão negativa de benefício do INSS (solicitar junto à Previdência Social);

(5)

6.2 O candidato será contratado observada a ordem de classificação.

6.3 O candidato classificado será convocado para proceder à escolha de vaga por e-mail enviado ao endereço informado na sua ficha de inscrição e por publicação no site da Prefeitura < www.blumenau.sc.gov.br > em dia e horário determinados, na Secretaria Municipal de Administração localizada no endereço previsto no item 2.2 deste Edital.

6.4 Cabe exclusivamente ao candidato manter seus dados pessoais atualizados no Serviço de Seleção Pública da Secretaria Municipal de Administração.

6.5 O candidato deverá assumir o exercício de suas funções no prazo de até cinco dias úteis, contado da data da escolha de vagas.

6.6 Perderá automaticamente a vaga o candidato que não atender à convocação no dia, horário e local determinados ou não assumir o exercício de suas funções no prazo estabelecido.

6.7 O candidato poderá renunciar à vaga correspondente à sua classificação se formalizá-la até a data da escolha de vagas, mediante deslocamento para o último lugar da lista de classificados.

7. DA REMUNERAÇÃO

7.1 A remuneração do pessoal contratado será idêntica à remuneração inicial percebida pelo servidor em início de carreira da mesma categoria ou, inexistindo, da categoria equivalente no Quadro de Pessoal do Poder Executivo.

8. DAS VANTAGENS E BENEFÍCIOS

8.1 Os candidatos contratados farão jus às vantagens e aos benefícios de que tratam os arts. 4º e 6º da Lei n. 7.564, de 09/09/2010.

9. DO REGIME JURÍDICO E PREVIDENCIÁRIO

9.1 O candidato será contratado pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho, pelo prazo de até 06 (seis) meses, possibilitada a sua prorrogação por igual período, devidamente justificada, nas condições estabelecidas no art. 4º da Lei Municipal nº 7.564, de 09/09/2010, e será submetido ao Regime Geral de Previdência Social.

10. DA VIGÊNCIA DO PSPS

10.1 O prazo de vigência do PSPS é de 12 (doze) meses, contado da data deste Edital, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Administração. 11. DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

11.1 A classificação no PSPS não assegura ao candidato o direito de contratação imediata.

11.2 O PSPS será realizado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, por meio da Comissão Especial de Processo Seletivo Público Simplificado, nomeada por ato do Secretário Municipal de Administração, Portaria n. 25.542/2011.

11.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de que trata o item 11.2. Blumenau/SC, 14 de fevereiro de 2011.

FERNANDO CÉSAR LENZI

Secretário Municipal de Administração ANEXO V

DECLARAÇÃO

Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, não ter sofrido no exercício de função pública qualquer penalidade por infração disciplinar, nos termos da legislação vigente.

Declaro, ainda, ter ciência de que constitui crime de falsidade ideológica "Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração

(6)

falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante", consoante dispõe o art. 299 do Código Penal.

Por ser verdade, firmo a presente.

Blumenau, ____________ de ___________________ de _________ . Nome completo: __________________________________________________ CPF: ___________________________________________________________ Função: _________________________________________________________ Início de Exercício: _________________________________________________ ___________________________________ Assinatura • ANEXOS DO EDITAL

Referências

Documentos relacionados

“ativo” do ato, ou seja, penetrar, como no sentido “passivo”, ser penetrado sexualmente.. “atividade” e outras situações que podem ocorrer durante o ato. O

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA PREFEITURA DE LICÍNIO DE ALMEIDA, Estado da Bahia, no uso de atribuições que lhe são conferidas por

seguintes à sua assinatura, designar os respectivos membros, de parte a parte, para compor a Comissão prevista no caput, sem a qual não poderá ser executado o Termo. PARÁGRAFO

Em suma, se para algumas variáveis se observou uma evolução negativa ao longo do ensino secundário (autoeficácia total e autoeficácia Português), para outras verificou-se

No último momento dessa aula e do módulo de ensino, conforme previsto no planejamento, com o objetivo de verificar a aprendizagem, foi solicitado aos alunos os

http://www.richmondshrm.org ­ http:/… www.richmondshrm.org [DEF… Explorer

A classificação da prova prática resulta da aplicação de critérios específicos para a avaliação da execução laboratorial, assim como no que respeita ao tratamento

Trata-se de análise de pedido liminar em ação popular. Pretende o autor a suspensão liminar dos pagamentos de quaisquer valores relativos ao financiamento da construção do