• Nenhum resultado encontrado

Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica

Produto : Microsiga Protheus Manutenção de

Ativos Versão 10 Chamado : SCCWPJ

Data da criação : 18/08/09 Data da revisão : 27/01/15

País(es) : Brasil Banco de Dados : Todos

FNC : 000000220492009

Aplicabilidade : Gestão de Frotas

Implementou-se o compatibilizador “UPDMNT45” no módulo Manutenção de Ativos para Gestão de Frotas (SIGAMNT) para possibilitar a utilização dos cadastros “Esquema Padrão (MNTA221)” e “Esquema de Rodados (MNTA232)” de forma gráfica, proporcionando maior agilidade durante as movimentações e rodízios de pneus.

Ao relacionar um “Esquema Padrão” a uma Imagem, a estrutura só poderá ser visualizada através da rotina “Esquema Mod. 2 (MNTA221)”.

Procedimentos para implementação

 Aplicar atualização do(s) programa(s) MNTA220, MNTA221, MNTA231, MNTA232, MNTA420, MNTUTIL, NGCRIAUPD, NGUTIL03 e UPDMNT45.

 Para que as alterações sejam efetuadas, é necessário executar a função “U_UPDMNT45”.

Importante:

1. Antes de executar o compatibilizador “UPDMNT45”, é imprescindível:

a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”);

Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

b) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

c) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá ocasionar a sobregravação de índices personalizados caso não estejam identificados pelo nickname.

(2)

2. No “TOTVS Smart Client”, campo “Programa Inicial”, digite “U_UPDMNT45”. 3. Clique no botão Ok para continuar.

4. Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

6. Em seguida, é apresentada a janela de “Processo concluído” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas:

7. Clique no botão Salvar para gravar o histórico (log) apresentado. 8. Clique no botão Ok para encerrar o processamento.

Ajustes efetuados pelo compatibilizador

1. Inclusão de campo(s) no Dicionário de Dados SX3.

 Tabela TQO – Desenho de Rodados:

Campo TQ0_CODEST

Tipo Caractere

(3)

Decimal 0

Formato @!

Contexto Real

Propriedade Alterar

Título Cod. Estrutu

Descrição Codigo da Estrutura

Help Código da estrutura para identificar a imagem utilizada para representar o Veículo. Nível 0 Obrigatório Sim Usado Não Browse Não Módulos TODOS

2. Inclusão de consulta(s) padrão no Dicionário de Dados SXB:

Alias NGPNEU TQYPAR

Tipo 1 1

Seqüência 01 01

Coluna DB DB

Descrição Pneu Status

Contém ST9 TQY

Procedimentos para configuração

1. Acesse o módulo “Configurador (SIGACFG)”, selecione as opções “Ambientes \ Cadastros \ Menus (CFGX013)” e atualize o menu do módulo “Manutenção de Ativos para Gestão de Frotas (SIGAMNT)”, conforme as características a seguir:

Menu Atualizações

Submenu Controle de Pneus\Estruturas

Nome da rotina Esquema Mod. 2

(4)

Módulo Manutenção de Ativos

Tipo 1-Função Protheus

Tabelas

Procedimentos para utilização

1. Verifique a configuração dos seguintes parâmetros:

MV_NGRODIZ, MV_NGSERPN, MV_NGSERCA, MV_NGSTAPL, MV_NGSTACA, MV_NGSTAAT, MV_NGSTARS, MV_NGSTAGR, MV_NGSTAEU, MV_NGSTAER, MV_NGSTAEN, MV_NGSTEST, MV_NGSTEP e MV_NGMOROD.

2. Acesse o módulo “Manutenção de Ativos para Gestão de Frotas (SIGAMNT)”, selecione as opções “Atualizações \ Controle de Pneus \ Estrutura \ Esquema Mod. 2 (MNTA221)” e inclua um Esquema Padrão no novo modelo.

3. Inclua diversas estruturas considerando família de bens diversificada entre as localizações.

4. Selecione as opções “Atualizações \ Controle de Oficina \ Bens \ Bens (MNTA080)”, inclua bens integrados ao TMS (considerando Tipo Modelo e Família cadastrados no Esquema Mod. 2) e cadastre diversos pneus (considerando as Famílias cadastradas nas localizações dos pneus do Esquema Mod. 2).

5. Se o ambiente estiver integrado ao Estoque, preencha o campo “Estoque (T9_CODESTO)” para os bens de categoria “Pneus”.

6. Selecione a pasta Pneu e informe os dados para o campo “Código de Banda”.

7. Selecione as opções “Atualizações \ Controle de Oficina \ Bens \ Estrutura Padrão (MNTA095)” e inclua uma estrutura padrão com algumas localizações obrigatórias.

8. Selecione as opções “Atualizações \ Controle de Oficina \ Ordem de Serviço \ Corretiva (MNTA420)” e inclua uma ordem de serviço corretiva liberada de: Movimentação (MV_NGSERPN).

9. Clique no botão Rodados, o Sistema exibe a mensagem para confirmação da entrada no novo modelo de Rodados. Clique em Sim para prosseguir.

10. Ao entrar na rotina, só é possível selecionar um pneu após a indicação da Data de Movimentação e Hora

dos Contadores, pois as validações do campo Sulco do pneu dependem destas informações.

11. Se campo o “T9_PLACA” estiver preenchido, a imagem da placa do veículo será exibida ou não.

12. Clique duas vezes sobre os espaços vagos dos pneus e verifique a consulta [F3] contendo todos os Pneus Ativos cadastrados com a mesma família da localização (informada no cadastro do Esquema Padrão). 13. Clique com o botão direito do mouse sobre o pneu e verifique as opções disponíveis.

14. No menu da esquerda, verifique os seguintes botões:

(5)

Histórico de Contador  Visualizar o Histórico de Contador do bem Pai ou do Pneu selecionado; Imprimir Estrutura Inicial  Visualizar e/ou Imprimir a estrutura de rodados;

Finalizar OS  Permite Finalizar a OS; Sair  Permite sair da rotina.

15. No rodapé, verifique os seguintes botões:

Estoque  Indica que o Pneu selecionado será enviado para o Estoque;

Recape  Indica que o Pneu selecionado será enviado para Recape;

Sucata  Indica que o Pneu selecionado será enviado para Sucata;

Analise  Indica que o Pneu selecionado será enviado para Analise Técnica.

16. No canto direito da tela, é possível selecionar um pneu da estrutura e enviar para a Área de Transferência, assim a localização fica livre para utilização de outro pneu.

17. OS de Rodízio (MV_NGRODIZ): As opções de retirada do pneu não serão exibidas no rodapé. O Sistema exibe uma mensagem informando que não é possível adicionar pneus na estrutura (com o duplo clique em posições vagas). Não é possível alterar a posição dos estepes quando o parâmetro MV_NGSTEP for igual a “N”.

18. OS de Movimentação (MV_NGSERPN): Se algum pneu for inserido ou retirado da estrutura, o Sistema exibe uma mensagem e realiza a validação da OS após a confirmação da tela ou através do botão

Finalizar OS.

19. OS de Canibalismo (MV_NGSERCA): Não é possível adicionar pneus na estrutura e o campo “Contador” deve ser preenchido com o mesmo valor cadastrado no banco. Ao confirmar alterações ou Finalizar OS, a obrigatoriedade das localizações (como cadastrado na Estrutura Padrão) não será verificada. Ao confirmar o status do Bem Pai, ficará como Canibalismo (MV_NGSTACA).

20. O campo “Sulco” sempre será obrigatório e deve ser preenchido com valor maior que “0”.

21. Ao Finalizar OS, se não houver insumos de mão de obra cadastrados, o Sistema apresenta uma mensagem informando o funcionário.

Observação:

Após Confirmar ou Finalizar OS, verifique os registros gerados, alterados ou deletados (dependendo da movimentação realizada) nas tabelas TPN, STZ, STL, SD3, ST9, STC, TR1, TQS e TQV.

(6)

Informações Técnicas

Tabelas Utilizadas TQ0, TQ1, STC, STJ, STL, ST9, TQS, STZ, TPN, TPE

Rotinas Envolvidas

Esquema Padrão (MNTA220), Esquema Mod. 2 (MNTA221), Bens (MNTA080), Estrutura Padrão (MNTA095), OS Corretiva (MNTA420), Esquema de Rodados Padrão (MNTA231), Esquema de Rodados Gráfico (MNTA232)

Sistemas Operacionais Windows/Linux Número do Plano 000000218012009

Referências

Documentos relacionados

Não tentarei sintetizar a interpretação de Armindo de Sousa sobre o parlamento medieval, dado que as suas propostas mais fraturantes foram já evidenciadas, de forma incisiva, por

Próximo à desembocadura e seguindo pelo estuário inferior, no estuário médio bem como em grande parte do estuário superior se observa, igualmente, a concentração de areias

Então, em Belém, há principalmente duas situações que podem provocar eventos extremos: Na estação chuvosa, quando a grande escala (ZCIT) está atuando sobre a região, e

transientes de elevada periodicidade, cujos poros de fusão, de maior diâmetro, se mativeram abertos durante mais tempo. A expressão das quatro isoformas de HCN foi confirmada

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

For teachers who received their training in different periods, four different basic professional identities were identified: a) identity centred on an education of austerity

Por exemplo, a nível das novas áreas (em particular a AP) não é fácil porque pede muito mais trabalho dos professores e pede uma nova postura da parte do professor (que passa a

After this matching phase, the displacements field between the two contours is simulated using the dynamic equilibrium equation that bal- ances the internal