• Nenhum resultado encontrado

PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM ª Edição

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM ª Edição"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM 2016 - 10ª

Edição

Realização: Ciclo de Conhecimento Organização de Eventos Iniciativa e Promoção: Revista EmbalagemMarca

Apoio educacional: Centro Universitário Senac SP

Objetivo

Incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária, para os consumidores e para o ambiente. Em função disso, a premiação não está dividida em categorias.

Os jurados avaliarão as embalagens levando em consideração todos os seus elementos, valorizando aqueles que contribuírem em maior medida para o sucesso do produto ao qual se destinam. Ou seja, as embalagens serão analisadas em função dos benefícios que trouxeram à indústria usuária, aos consumidores e ao ambiente, seguindo a metodologia de estudos de caso.

Por isso, é de extrema importância que todos os itens da inscrição – cenário-desafio, solução adotada e resultados obtidos, de acordo com cada critério – sejam descritos de forma objetiva e com o maior volume de informações relevantes, embasadas em fatos mensuráveis, sempre que possível.

REGULAMENTO

1. A finalidade deste regulamento é estabelecer as normas relativas às condições de participação, inscrições, formato de apresentação das peças inscritas, critérios de julgamento e premiação que regerão o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016. 2. O prêmio é realizado anualmente, estando a cerimônia de premiação da décima edição

marcada para 27 de outubro de 2016. 3. Poderão concorrer ao Prêmio:

Embalagens primárias, secundárias e de transporte, exclusivas ou padronizadas, e seus componentes (tampas, válvulas, rótulos, decoração, adereços e outros insumos).

As embalagens concorrentes têm de conter, pelo menos, um componente produzido no Brasil (design, embalagem, insumo e/ou complemento).

As embalagens precisam ter sido lançadas no mercado, nacional ou internacional, no período de 1º de janeiro de 2015 a 30 de junho de 2016.

(2)

1 – As inscrições para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016 serão feitas exclusivamente pelo site www.grandescases.com.br.

2 – A data final para entrega das inscrições é improrrogável. 3 – Para ter validade, a inscrição deverá:

A) Obedecer todos os requisitos estabelecidos neste regulamento:

B) Ser acompanhada de duas (2) amostras das embalagens inscritas, enviadas ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro, nas datas e condições estabelecidas no capítulo II, item 9, deste regulamento.

II – Inscrições

1. As inscrições poderão ser feitas de 14 de março a 12 de agosto de 2016. IMPORTANTE: As embalagens inscritas no concurso devem ser enviadas apenas no período e para o endereço especificados no item 9 deste regulamento.

2. O número de produtos inscritos para concorrer é ilimitado, sendo que o valor da taxa de inscrição é válido por produto ou linha de produto, e segue a tabela a seguir. IMPORTANTE: a data indicada na tabela contempla o dia de vencimento do boleto referente à taxa de inscrição do(s) projeto(s) que está(ão) sendo inscrito(s).

3. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado por boleto bancário, a ser enviado por e-mail aos cuidados do responsável pela inscrição. Para emissão da Nota Fiscal serão usados os dados cadastrais constantes da ficha de inscrição. Em nenhuma hipótese as taxas de inscrição serão reembolsadas.

4. O valor da taxa de inscrição será destinado à produção de foto ou fotos para uso em edição da revista EmbalagemMarca posterior à cerimônia de premiação, com a cobertura do evento e com os resultados do concurso, bem como à produção dos vídeos sobre as embalagens ganhadoras e outras despesas operacionais. Caso solicitadas, as fotos produzidas das embalagens vencedoras serão cedidas gratuitamente às empresas envolvidas, para divulgação.

5. O pagamento da taxa de inscrição não dá automaticamente o direito a participar da cerimônia de premiação. Os valores para a participação na cerimônia de entrega dos troféus são:

(3)

* Valor por inscrição.

** Valor por convite individual.

IMPORTANTE: Como em qualquer evento, os lugares são limitados e não é possível garantir que haverá vagas para todos os interessados. Assim, não é garantido que todos os inscritos possam participar da cerimônia de premiação. Os espaços serão ocupados na ordem de solicitação de compra de convites.

6. Os convites serão vendidos a partir do dia 14 de março e podem ser solicitados pelo site (www.grandescases.com.br), pelo e-mail premio@grandescases.com.br ou pelo telefone (11) 5181-6533. Os pedidos de cancelamento de compra de convites deverão ser feitos com até 10 dias de antecedência à data de realização cerimônia. Nesses casos, haverá reembolso, em até 60 dias contados a partir da cerimônia de entrega dos troféus, de 70% do valor pago. Cancelamentos feitos após essa data não serão reembolsados. 7. As inscrições poderão ser feitas por empresas atuantes em quaisquer dos elos da cadeia

de embalagem, com exceção de fornecedores de matérias-primas, equipamentos e insumos básicos.

8. Os participantes concordam automaticamente, no ato da inscrição, com a utilização gratuita de seu nome, fotos e dados relativos às embalagens apresentadas, para divulgação em qualquer meio de comunicação, nacional e internacional, impresso ou eletrônico, em português ou em tradução para outros idiomas, bem como para

(4)

exposições e para exemplos de cases em cursos, palestras, seminários e outros eventos semelhantes.

9. Os materiais (embalagens) deverão ser encaminhados de 1 a 12 de agosto de 2016 devidamente acondicionados e protocolados, ao seguinte endereço:

Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016 Centro Universitário Senac – Santo Amaro

LABORATÓRIO/ OFICINA DE DESIGN INDUSTRIAL – A/C FELIX DIAS / LOURENÇO AMARAL JR.

Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Jurubatuba CEP: 04696-000 – São Paulo – SP

IMPORTANTE: Valerá, para efeito de adequação ao prazo acima mencionado, a data de recebimento do material, e não a data de postagem.

10. As peças inscritas e os demais documentos e materiais que as acompanharem não serão devolvidos.

III – Formato de apresentação

1. As inscrições feitas on-line pelo site www.grandescases.com.br só poderão ser concluídas quando todas as informações de preenchimento obrigatório, inclusive a imagem, forem inseridas no formulário. Ao final do processo, essas inscrições terão um número atribuído automaticamente.

2. As fichas de inscrição devem vir acompanhadas obrigatoriamente de uma (1) foto em alta resolução e com fundo branco. A imagem deverá ser anexada na ficha de inscrição disponível no site www.grandescases.com.br. Não serão aceitas montagens nem mock-ups. O sistema aceitará o upload de até quatro (4) imagens. É facultativo o envio de outros materiais que ilustrem o case e eventualmente facilitem o julgamento por parte dos jurados. 3. As peças enviadas no período de 1 a 12 de agosto de 2016 ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro deverão estar acondicionadas em caixas resistentes. Avarias, violações ou extravios nos trabalhos antes de seu recebimento são de responsabilidade de cada participante. No caso de produtos perecíveis, é obrigatório o envio de protótipos ou de embalagens vazias.

IV – Critérios de Julgamento

1. O júri avaliará as embalagens em função do desempenho e dos resultados obtidos, de acordo com os seguintes critérios:

- INOVAÇÃO: A embalagem avaliada apresenta soluções inovadoras, em termos de fabricação e uso, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do produto.

- TECNOLOGIA: A embalagem incorpora tecnologias ou utiliza matérias-primas diferenciadas que contribuíram decisivamente para o sucesso do produto.

(5)

- IMPACTO ECONÔMICO: A embalagem proporcionou, para o usuário, benefícios econômicos, como incremento das vendas, redução dos custos de fabricação, transporte ou estocagem, penetração num mercado com valor agregado mais elevado, etc.

- IMPACTO MERCADOLÓGICO: A embalagem proporcionou vantagens mercadológicas, como incremento da participação de mercado, fortalecimento da marca, melhora da imagem do usuário, maior participação e/ou melhor visibilidade na prateleira do ponto-de-venda, etc.

- IMPACTO AMBIENTAL: A embalagem pode ser considerada benéfica ao meio ambiente, por utilizar matérias-primas renováveis e obtidas de maneira sustentável e/ou por ser reutilizável, reciclável, etc., contribuindo ao posicionamento ecologicamente correto do produto.

2. Os jurados atribuirão, a cada inscrição, notas de 1 a 7, seguindo os seguintes critérios:

1. [ABAIXO DA CRÍTICA] A descrição é insuficiente para formar uma opinião sobre os benefícios da embalagem para a empresa usuária. Jamais poderia ser premiado.

2. [PÉSSIMO] A defesa é fraca, e não evidencia a existência de benefícios consistentes para a empresa usuária. Jamais poderia ser premiado.

3. [RUIM] A defesa do projeto é boa, mas os benefícios apontados não são relevantes. Não merece ser premiado.

4. [REGULAR] A defesa é fraca, mas é possível identificar que a embalagem trouxe ganhos para a empresa usuária. É um case cuja premiação pode ser justificada.

5. [BOM] A defesa é boa, e mostra que a embalagem trouxe ganhos pontuais para a empresa usuária. É um case que merece ser discutido com os demais jurados, a fim de definir se uma eventual premiação poderia ser justificada.

6. [ÓTIMO] A descrição do case é objetiva e demonstra ganhos consistentes para a empresa usuária. Se estiver entre os premiados, será justo.

7. [EXCELENTE] O projeto é muito bem defendido na inscrição, que evidencia ganhos consistentes e relevantes para a empresa usuária. Não deveria ficar de fora, em hipótese alguma, da lista de vencedores.

3. O júri não terá obrigação de selecionar, para premiação, quantidades mínimas de casos inscritos. Dada a qualidade e o nível de excelência atingido pelas embalagens brasileiras, é difícil ocorrer a possibilidade de não haver premiação, mas essa hipótese não estará eliminada, se o júri entender que nenhuma das embalagens apresentadas é merecedora de prêmio. O júri é soberano em suas decisões, que são irrecorríveis.

V – Julgamento

1. O julgamento será realizado em duas etapas:

A. Fase eliminatória, a ser concluída até 31 de agosto de 2016, na qual serão desclassificadas as inscrições que não atenderem aos termos do objetivo do prêmio, bem como os termos deste regulamento.

B. Julgamento final – Será realizado até dia 14 de outubro de 2016, quando serão definidas as embalagens e os componentes merecedores de prêmio.

(6)

IMPORTANTE: Não será divulgada nenhuma listagem após o julgamento. Os vencedores serão conhecidos somente na cerimônia de entrega dos troféus.

O julgamento ocorrerá nas instalações do campus de design do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, situado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Jurubatuba – São Paulo (SP).

2. Os jurados, em número de 7 (sete), serão especialistas do setor de embalagem, que elegerão dentre si o presidente do júri e terão seus nomes divulgados posteriormente à data de escolha dos cases vencedores.

VI – Prêmios

1. Receberão o Prêmio Grandes Cases de Embalagem as empresas usuárias das embalagens que o júri reputar merecedoras, não havendo qualquer tipo de classificação ordinal entre elas.

2. Serão premiados também os fornecedores e prestadores de serviços integrantes dos cases vencedores que tenham sido citados no anexo descritivo da respectiva ficha de inscrição.

3. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que será antecedida de coquetel e seguida de jantar.

4. Os troféus e certificados serão entregues aos representantes das empresas vencedoras que estiverem presentes na cerimônia de premiação e não poderão ser retirados posteriormente. Somente empresas que confirmarem presença até 7 (sete) dias antes da data agendada para a cerimônia de entrega dos troféus receberão o certificado na noite do evento.

VII – Premiação

1. A cerimônia de premiação será realizada na cidade de São Paulo, no dia 27 de outubro, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac - Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – São Paulo - SP).

VIII – Considerações finais

1. Os casos omissos neste regulamento serão sanados pelos organizadores. ====================================================== Para esclarecimentos adicionais:

E-mails: premio@grandescases.com.br Telefone (11) 5181-6533

Referências

Documentos relacionados

No sexto capítulo, inspirada nos tra- balhos de mary douglas, a autora mostra de forma muito clara como as convenções sociais de moralização do capitalismo são apropriadas

O DIRETOR GERAL DO CAMPUS SOBRAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no

As forças militares precisam visualizar o seu pessoal militar como o principal pessoal capaz, por virtude de sua cultura militar, de trabalhar eficientemente

O Sesc está sempre buscando facilitar o uso dos comerciários da prestação de serviços exercida, seja cultural, de lazer, saúde ou educação. 08) o Turismo Social

Processo de Desenvolvimento de Embalagens: Briefing do Projeto de Embalagem para Início de seu Desenvolvimento; Etapas do Desenvolvimento de Embalagem para Lançamento e/ou

- Produto: Deve ser eliminado como resíduo perigoso de acordo com a legislação local. - Embalagem usada: Não reutilize embalagens vazias. Estas podem conter restos do produto

Com esse texto pretendemos, em primeiro lugar, apresentar o misticismo da cristologia cósmica das cartas dêutero-paulinas como uma espécie de experiência mística autêntica -

No entanto, Hillary Clinton parece ter mais vias rumo à vitória do que Donald Trump em 8 de novembro, tanto no voto popular como no Colégio Eleitoral, e tem liderado as