• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO N. 192/2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO N. 192/2008"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

CONTRATO N. 192/2008

TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL

DE JUSTIÇA –, E A EMPRESA AUTÔMATOS

INDUSTRIAL S/A

O ESTADO DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO – TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, estabelecido na Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC, CNPJ n. 83.845.701/0001-59, neste ato representado por sua Diretora-Geral Administrativa, Senhora SUZETE OPILHAR, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa AUTÔMATOS INDUSTRIAL S.A., estabelecida na Rodovia Regis Bittencourt, n. 1440, Jardim Monte Alegre, Taboão da Serra/SP, CNPJ n. 05.446.180/0001-53, neste ato representada por seu Gerente Administrativo Financeiro, Senhor SAMUEL NIVALDO BENASSI, e por seu Gerente ComercialGERSON LUIZ PRATES AMARO doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar este contrato, em decorrência do Processo n. 311153-2008.9, de 10-7-2008, referente ao Pregão n. 125/2008, aberto em 17-09-2008 e homologado em 22-09-2008, consoante as seguintes cláusulas:

DOS DOCUMENTOS

Cláusula primeira. Fazem parte deste contrato, independentemente de transcrição, todos os elementos que compõem o processo de licitação antes nominado, inclusive a proposta apresentada pela CONTRATADA.

DO OBJETO

Cláusula segunda. O presente contrato tem por objeto a locação de 28 (vinte e oito) máquinas automáticas para preparo de bebidas quentes a partir de ingredientes solúveis, incluindo manutenção e assistência técnica, marca Automatos Special, modelo CoffeeMax3, em conformidade com as especificações contidas no Anexo I deste contrato.

Parágrafo único. Considerar-se-ão inclusas todas as despesas concernentes à execução dos serviços, tais como encargos sociais, transporte, materiais, treinamento, benefícios, despesas indiretas, tributos ou quaisquer outras incidências.

DA QUANTIDADE

Cláusula terceira. A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões que se fizerem no objeto contratual, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, em conformidade com o estabelecido no § 1º do art. 65 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

(2)

DA ENTREGA E INSTALAÇÃO

Cláusula quarta. A CONTRATADA compromete-se a entregar e instalar o objeto descrito na cláusula segunda após o recebimento do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Infra-Estrutura, nos locais e endereços definidos no Anexo II, no período matutino (fora do horário de expediente dos Fóruns), cujo horário deverá ser agendado previamente entre a CONTRATANTE e o responsável pela Comarca, que será repassado à CONTRATADA.

§ 1º A execução será feita de acordo com as condições contidas no Processo n. 311153-2008.9 e na proposta apresentada pela CONTRATADA, que originou o presente contrato, e que esta declara conhecer.

§ 2º A CONTRATADA deverá entregar e instalar os equipamentos novos (sem uso), acompanhados do manual do usuário, em português e original.

§ 3º A entrega que coincidir com feriado, ponto facultativo ou suspensão de expediente deverá ser efetuada no primeiro dia útil seguinte.

§ 4º A entrega deverá ser atendida no prazo previsto no PEDIDO DE ENTREGA; não sendo possível, a CONTRATADA deverá, antes de findar o prazo de entrega, encaminhar justificativa evidenciando os fatos ocorridos, acompanhada da devida documentação comprobatória, bem como uma possível solução à Diretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE, para análise.

§ 5º A CONTRATADA estará sujeita às penalidades relativas ao não-cumprimento dos prazos e das quantidades estabelecidas, caso não se manifeste nos termos do parágrafo anterior.

§ 6º Serão considerados intempestivos os pedidos de prorrogação efetuados após a expiração do prazo de entrega.

§ 7º Ficará exclusivamente a critério do CONTRATANTE, após análise da conveniência administrativa, a aceitação da entrega parcial ou complementar.

§ 8º A instalação completa consiste na instalação física e pleno funcionamento dos equipamentos, incluídos os ajustes das dosagens das bebidas e o treinamento em cada uma das comarcas relacionadas no Anexo II, para os operadores pertencentes ao quadro da CONTRATANTE, sem qualquer custo adicional, sobre as funcionalidades, inclusive quanto à limpeza, reposição de insumos, emissão de relatórios de consumo, programação e as demais informações para a correta utilização dos equipamentos.

§ 9º Sempre que necessário, mediante solicitação da Comarca, a CONTRATADA deverá oferecer novo treinamento, sem qualquer custo, tanto aos funcionários treinados anteriormente quanto aos funcionários que vierem a ocupar a função de operador/repositor da(s) máquina(s).

§ 10. Sempre que necessário, mediante solicitação da Comarca, a CONTRATADA deverá ajustar as dosagens de acordo com a preferência dos consumidores de cada unidade (respeitados os limites dos equipamentos), cabendo ao CONTRATANTE disponibilizar as instalações elétricas e os insumos necessários para os testes das dosagens.

DO RECEBIMENTO

Cláusula quinta. O objeto do contrato será recebido pelo CONTRATANTE, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento designada, que atestará sua regularidade, de acordo com as especificações exigidas neste contrato.

§ 1º Constatada qualquer irregularidade, a CONTRATADA, devidamente notificada, terá o prazo previsto na cláusula décima oitava para fazer a substituição necessária.

(3)

§ 2º O prazo para substituição do objeto do contrato de que trata o parágrafo anterior não interromperá a multa por atraso prevista contratualmente.

§ 3º A CONTRATADA não receberá o aceite na Nota Fiscal/Fatura enquanto não regularizar a entrega e/ou definitiva do objeto deste contrato.

DA FISCALIZAÇÃO

Cláusula sexta. O CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na entrega e instalação do objeto deste contrato, a qualquer hora, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento.

§ 1º Após a entrega e instalação do objeto do contrato, a Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento procederá a uma avaliação do mesmo, anotando em relatório próprio os problemas ocorridos.

§ 2º O CONTRATANTE poderá determinar a substituição do objeto do contrato devido a danos causados pelo transporte, defeitos de fabricação ou desatendimento às especificações técnicas, desde que devidamente comprovados.

§ 3º A fiscalização exercida não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive contra terceiros, por qualquer irregularidade cometida durante a execução deste contrato.

§ 4º O acompanhamento de execução deste contrato ficará a cargo da Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento, conforme o caso, à qual caberá fiscalizar os prazos de entrega, de substituição e às especificações do objeto do contrato, efetuar a liberação dos pagamentos, bem como comunicar à CONTRATADA, formalmente, o descumprimento de quaisquer cláusulas deste contrato.

DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Cláusula sétima. A CONTRATADA deverá prestar assistência técnica no objeto do contrato, compreendendo serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com a reposição de peças, componentes e serviços técnicos, no local de instalação da máquina, sem qualquer ônus adicional ao CONTRATANTE.

§ 1º A assistência técnica será prestada diretamente pela CONTRATADA ou por empresa por ela credenciada, desde que a substituição seja formalmente aceita pelo CONTRATANTE;

§ 2º Os serviços de assistência técnica serão realizados sempre que necessários, mediante chamada/solicitação do CONTRATANTE, devendo os defeitos serem solucionados no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir do chamado.

§ 3º Quando o conserto/manutenção extrapolar o limite de prazo previsto no parágrafo anterior, serão deduzidos do pagamento da locação mensal os dias em que o equipamento ficou parado, além das demais sanções contratuais.

§ 4º A CONTRATADA deverá manter, sem custos para o CONTRATANTE, o telefone (11-3202-7020), fac-símile (11-3202-7020) e endereço eletrônico (www.automatos.com.br), disponíveis para receber abertura de chamado para manutenção ou solicitação de consumíveis,

§ 5º A cada visita técnica e a cada visita de manutenção preventiva, a CONTRATADA deverá apresentar relatório circunstanciado dos serviços realizados.

(4)

§ 6º Decorrido o prazo previsto no § 2º sem a solução do defeito ou sem a substituição do equipamento defeituoso, fica o CONTRATANTE autorizado a contratar estes serviços com outra empresa e a deduzir do pagamento a ser efetuado à CONTRATADA tais custos, sem que tal fato acarrete qualquer perda quanto à garantia do objeto do contrato.

§ 7º Ocorrendo falta de peças, deverá ser disponibilizado no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas outro equipamento em substituição ao defeituoso, até que se concretize seu conserto e devolução, sem que isto acarrete ônus ao CONTRATANTE, observado o prazo previsto no § 2º.

§ 8º No caso de dano irreparável, o equipamento deverá ser substituído em até 24 (vinte e quatro) horas, a partir da notificação, sem que isto incorra em ônus ao CONTRATANTE.

§ 9º Ocorrendo defeitos sistemáticos por 3 (três) vezes no transcurso de um período de 30 (trinta) dias, a CONTRATADA fica obrigada a substituir o equipamento em 24 (vinte e quatro) horas, após a quarta chamada, sem ônus ao CONTRATANTE, desde que este não tenha contribuído para a causa.

§ 10 O equipamento substituto, previsto nos §§ 3º e 7º a 9º desta cláusula, deverá ser novo e de qualidade similar ou superior aos do CONTRATANTE.

§ 11. Os serviços de assistência técnica compreenderão a substituição, por conta da CONTRATADA, de peças que venham a se tornar necessárias para a efetiva correção dos problemas constatados.

§ 12. A falta de peças não poderá ser alegada como motivo de força maior e não eximirá a CONTRATADA das penalidades a que estará sujeita pelo não-cumprimento dos prazos estabelecidos.

§ 13. Todas as despesas decorrentes da prestação de assistência técnica correrão por conta da CONTRATADA e sob sua exclusiva responsabilidade.

DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

Cláusula oitava. São obrigações e responsabilidades do CONTRATANTE:

I – proporcionar condições e instalações elétricas para o recebimento e instalação do objeto contratual;

II – empenhar os recursos necessários, garantindo o pagamento da Nota Fiscal/Fatura em dia;

III – publicar o extrato do contrato e de seus aditivos, se ocorrerem, no Diário da Justiça Eletrônico, órgão oficial de divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, veiculado no site do Tribunal de Justiça, no endereço www.tj.sc.gov.br;

IV – emitir e enviar à CONTRATADA o PEDIDO DE ENTREGA, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura;

V – encaminhar à CONTRATADA, até o 5º (quinto) dia útil, a partir de sua assinatura, cópia deste contrato; e

VI – controlar e acompanhar toda a execução do contrato.

Cláusula nona. São obrigações e responsabilidades da CONTRATADA:

I – contactar com a Diretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE , após a assinatura do contrato, para planejar e agendar a instalação dos equipamentos;

(5)

II – entregar e instalar os equipamentos definidos na cláusula segunda, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a partir do recebimento pela CONTRATADA, do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Infra-Estrutura, sem custo adicional ao CONTRATANTE;

III – cumprir os prazos estabelecidos para entrega/instalação, substituição/correção e assistência técnica do objeto contratado;

IV – treinamento: na instalação dos equipamentos, e sempre que solicitado pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA deverá prestar treinamento para os operadores, incluindo no programa do curso as funcionalidades, inclusive quanto á limpeza, reposição de insumos, emissão de relatórios de consumo, dentre outras informações necessárias para a correta utilização dos equipamentos, sem custo adicional ao CONTRATANTE;

V – repassar aos usuários dos equipamentos (servidores do CONTRATANTE) todas as orientações operacionais para a perfeita utilização dos equipamentos, entregando também os manuais de operação, redigidos em português;

VI – proceder à manutenção dos equipamentos e responsabilizar-se pela assistência técnica dos mesmos, mantendo-os em bom estado de funcionamento, substituindo todas as peças, partes ou componentes que se tornarem necessários ao perfeito funcionamento do equipamento;

VII – responsabilizar-se pela qualidade do objeto do contrato, bem como responder por quaisquer danos decorrentes da execução deste contrato, causados ao CONTRATANTE ou a terceiros;

VIII – fornecer a mão-de-obra e o ferramental necessário à execução dos serviços, bem como todos os acessórios para a adequada instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos;

IX – responsabilizar-se pela segurança de seus empregados durante a execução dos serviços;

X – substituir, sempre que exigido pelo CONTRATANTE e independente de justificação por parte deste, qualquer profissional cuja atuação, permanência e ou comportamento sejam julgado prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatório à disciplina da repartição ou ao interesse do Serviço Público;

XI – facilitar todas as atividades de fiscalização que serão efetuadas pelos funcionários do CONTRATANTE, quando da entrega do objeto do contrato, fornecendo todas as informações e elementos necessários;

XII – comunicar ao CONTRATANTE, imediatamente, qualquer alteração que possa comprometer a execução do contrato;

XIII – não transferir a terceiros, no todo ou em parte, o objeto do presente contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;

XIV – responsabilizar-se por todos os encargos sociais e trabalhistas, bem como tributos de quaisquer espécies incidentes ao objeto deste contrato; e

XV – manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

DO CRÉDITO

Cláusula décima. A despesa com a execução deste contrato correrá por conta do elemento de despesa n. 3.3.90.39, do projeto/atividade n. 6785, do orçamento do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, para o exercício de 2008.

(6)

DO PAGAMENTO

Cláusula décima primeira. O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA a importância mensal de R$ 5.544,00 (cinco mil, quinhentos e quarenta e quatro reais), referente a locação dos equipamentos, incluídos os serviços de manutenção, correspondente à execução do objeto descrito na cláusula segunda, respeitadas as condições estabelecidas no presente contrato.

§ 1º As condições para que ocorra o pagamento serão as seguintes:

I – a CONTRATADA entregará a Nota Fiscal/Fatura nas localidades definidas no Anexo II, acompanhada da seguinte documentação (art. 71 c/c o art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/1993), dentro do prazo de validade:

a) comprovante da regularidade perante a Fazenda Federal; b) comprovante da regularidade perante a Fazenda Estadual; c) comprovante da regularidade perante a Fazenda Municipal; d) comprovante da regularidade perante a União – Dívida Ativa; e) comprovante da regularidade perante a Seguridade Social (INSS); e f) comprovante da regularidade perante o FGTS;

II – as certidões previstas no inciso anterior só serão aceitas com prazo de validade determinado no documento ou com data de emissão não superior a 180 (cento e oitenta) dias;

III – as certidões previstas no inciso I desta cláusula deverão ser apresentadas em cópias autenticadas ou exibidas com os originais;

IV – caso a CONTRATADA possua cadastro com o CONTRATANTE (com as certidões dentro do prazo de validade), a documentação constante no inciso I desta cláusula será substituída por documento emitido pela Comissão de Habilitação Cadastral;

V – no caso da isenção do ICMS (prevista no inciso XI do art. 1º do Anexo II do Decreto Estadual n. 2.870, de 27 de agosto de 2001 – RICMS/SC –, inserido pelo Decreto n. 255, de 25 de maio de 2003 – alteração n. 246), a CONTRATADA deverá emitir a Nota Fiscal/Fatura com o valor que consta na proposta e no empenho, bem como indicar, na respectiva Nota, o valor do desconto; e

VI – o não-cumprimento de um dos incisos acima acarretará o sobrestamento do pagamento, até que sejam solucionadas as pendências apontadas.

§ 2º O CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento até o 10º (décimo) dia útil, a partir do aceite e da liberação da Nota Fiscal/Fatura pela Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento após cumpridas as condições de pagamento supracitadas.

§ 3º No caso do não-pagamento da Nota Fiscal/Fatura até o 10º (décimo) dia útil, por culpa exclusiva do CONTRATANTE, será efetuada a atualização monetária do 11º (décimo primeiro) dia útil até a data da efetiva quitação, atualizando-se o valor com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõem o art. 117 da Constituição Estadual e o art. 40, XIV, c, da Lei n. 8.666/1993.

DO REAJUSTE

Cláusula décima segunda. O valor contratado poderá ser alterado após decorrido 1 (um) ano de vigência deste contrato, adotando-se como índice o IGP/M-1 (Índice Geral de Preços do Mercado – mês anterior), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV –, contado a partir da data limite da apresentação da proposta, observados os valores praticados no mercado.

(7)

Parágrafo único. O prazo previsto no caput somente poderá ser alterado por força de lei, sendo obrigatória a apresentação, por parte da CONTRATADA, da documentação que comprove a origem do novo preço praticado.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Cláusula décima terceira. As sanções administrativas serão: advertência, multa, suspensão temporária de participar em licitações, impedimento de contratar com a Administração e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, com fulcro no Capítulo IV, Seção II, da Lei n. 8.666/1993 e na Lei n. 10.520/2002.

§ 1º A penalidade de ADVERTÊNCIA será aplicada em caso de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou correspondam a pequenas irregularidades verificadas na execução do contrato, que venham ou não causar danos ao CONTRATANTE ou a terceiros.

§ 2º A CONTRATADA estará sujeita às seguintes MULTAS:

I – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pelo atraso na entrega/instalação do produto;

II – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pelo atraso na substituição ou correção do produto rejeitado pelo CONTRATANTE;

III – 1% (um por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pela não-substituição ou não correção do produto entregue/instalação em desacordo com as especificações;

IV – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o VALOR DA LOCAÇÃO DO EQUIPAMENTO, pelos atrasos no atendimento da assistência técnica e/ou solução técnica;

V – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o VALOR DA LOCAÇÃO DO EQUIPAMENTO, pelo não-atendimento da assistência técnica ou solução técnica;

VI – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DA LOCAÇÃO DO EQUIPAMENTO, pela infração de quaisquer dos casos previstos nas cláusulas terceira, quarta, quinta, sexta, sétima, oitava, décima e décima nona deste contrato, independentemente de outras multas aplicadas; e

VII – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR TOTAL DO CONTRATO, pela não-execução do treinamento, nos termos do presente contrato. Caso o treinamento não fique a contento, ou seja, não capacite os servidores a operacionalizar os equipamentos, o CONTRATANTE exigirá outro treinamento.

§ 3º As multas previstas no parágrafo anterior, conforme o caso, serão deduzidas do pagamento da Nota Fiscal/Fatura ou pagas mediante NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA; neste caso, o CONTRATANTE encaminhará, no primeiro dia útil após vencidos os prazos estipulados neste contrato, NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA à CONTRATADA, deverá fazer o recolhimento aos cofres públicos até o 5º (quinto) dia útil, a partir de seu recebimento, sob pena de cobrança judicial. Observados:

I – as multas previstas no parágrafo anterior são cumulativas, ou seja, umas sobre as outras, sendo os limites incidentes sobre cada uma delas; e

(8)

II – na hipótese de a CONTRATADA não efetuar o recolhimento da NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA, o CONTRATANTE inscreverá o valor em dívida ativa.

§ 4º A penalidade de SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAR EM LICITAÇÕES E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO será aplicada quando:

I – fizer declaração falsa;

II – deixar de entregar documentação ou apresentar documentação falsa; III – ensejar o retardamento da execução do objeto;

IV – não mantiver a proposta;

V – falhar injustificadamente ou fraudar na execução do contrato; VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal;

VII – não substituir, no prazo estipulado, o objeto do contrato recusado pelo CONTRATANTE; ou

VIII – descumprir os prazos e as condições previstas neste contrato.

§ 5º A punição definida no parágrafo anterior será pelo período de até 5 (cinco) anos. § 6º A penalidade de DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE PARA LICITAR OU CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA será aplicada nos casos em que o CONTRATANTE, após análise dos fatos, constatar que a CONTRATADA praticou falta grave.

§ 7º A punição definida no parágrafo anterior perdurará enquanto houver os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir o CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo não superior a 2 (dois) anos previsto no inciso IV do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 8º As penalidades poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, nos termos do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 9º Na aplicação das penalidades serão admitidos os recursos previstos em lei, observando-se o contraditório e a ampla defesa.

§ 10. Ocorrendo caso fortuito ou força maior, regularmente comprovado e aceito pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades.

§ 11. Além das penalidades acima citadas, a CONTRATADA ficará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no Cadastro de Fornecedores do CONTRATANTE.

DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO

Cláusula décima quarta. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão com as conseqüências contratuais e as previstas em lei, com fulcro no Capítulo III, Seção V, da Lei n. 8.666/1993, nos seguintes modos:

I – por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/1993;

II – amigavelmente, por acordo das partes, mediante formalização de aviso prévio com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, reduzida a termo no processo, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE; ou

(9)

§ 1º O descumprimento, por parte da CONTRATADA, de suas obrigações legais e/ou contratuais, assegura ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ou extrajudicial.

§ 2º A rescisão do contrato, com base no inciso I desta cláusula, sujeita a CONTRATADA à multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre o saldo atualizado do contrato existente na data da rescisão, independentemente de outras multas aplicadas.

DOS ENCARGOS

Cláusula décima quinta. As despesas decorrentes de encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução deste contrato ficarão a cargo da CONTRATADA, bem como a correta aplicação da legislação atinente à segurança, higiene e medicina do trabalho.

DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Cláusula décima sexta. A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste contrato somente se reputará válida se tomada nos termos da lei e expressamente em termo aditivo, que ao presente se aderirá.

DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E CASOS OMISSOS

Cláusula décima sétima. O presente contrato rege-se pelas disposições expressas nas Leis n. 8.666/1993 e n. 10.520/2002 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

Parágrafo único. Os casos omissos serão resolvidos à luz das referidas leis, recorrendo-se à analogia, aos costumes e aos princípios gerais do direito.

DOS PRAZOS

Cláusula décima oitava. Este contrato terá os seguintes prazos:

I – DE VIGÊNCIA: da data de sua assinatura até 31 de dezembro de 2008, podendo ser prorrogado, nos termos do inciso IV do art. 57 da Lei n. 8.666/93, mediante termo aditivo, se houver interesse das partes;

II – DE ENTREGA/INSTALAÇÃO/TREINAMENTO: máximo de 30 (trinta) dias, a partir do recebimento, pela CONTRATADA, do PEDIDO DE ENTREGA emitido pelaDiretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE;

III – DE SUBSTITUIÇÃO DO OBJETO DO CONTRATO ENTREGUE EM DESACORDO COM O LICITADO: máximo de 10 (dez) dias após a NOTIFICAÇÃO DO CONTRATANTE;

IV – DE ATENDIMENTO À ASSISTÊNCIA TÉCNICA: máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir do chamado/solicitação, observadas as normas previstas na cláusula sétima; e

VI – DE FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO DE ENTREGA: máximo de 20 (vinte) dias após a assinatura deste contrato.

(10)

DO FORO

Cláusula décima nona. Fica eleito o Foro da comarca da Capital, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas do presente contrato.

E, por estarem acordes, as partes assinam este contrato em 2 (duas) vias de igual forma e teor.

Florianópolis, 16 de outubro de 2008.

ESTADO DE SANTA CATARINA - PODER JUDICIÁRIO

SUZETE OPILHAR

DIRETORA-GERAL ADMINISTRATIVA

AUTÔMATOS INDUSTRIAL S/A

SAMUEL NIVALDO BENASSI

GERENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

AUTÔMATOS INDUSTRIAL S/A

GERSON LUIZ PRATES AMARO

(11)

ANEXO I – ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS

I – máquina automática para o preparo de bebidas quentes a partir de ingredientes solúveis comuns de mercado (café solúvel, leite em pó instantâneo, açúcar), com as seguintes opções de bebidas: café forte, café suave, leite, café com leite e água quente;

II – o equipamento deverá permitir o preparo dos produtos nas seguintes maneiras: isolados, misturados, sem açúcar, com açúcar extra e somente água quente;

III – sistema de bomba d´água para garrafão de 20 (vinte) litros;

IV – dispenser para no mínimo 200 (duzentos) copos de 110ml (cento e dez mililitros) disposto no interior da máquina;

V – sistema programável que permita:

a) ajustar a dosagem das bebidas em 80 ml (oitenta mililitro) com a utilização de no máximo 1g (um grama) de café solúvel por dose de café e no máximo 8 g (oito gramas) de leite em pó por dose de leite; e

b) emitir relatório do número de doses preparadas em cada opção de bebida;

VI – capacidade para preparar no mínimo 250 doses, de 80 ml (oitenta mililitro) cada uma, por hora;

VII – contêineres para armazenar separadamente os produtos solúveis - café, leite e açúcar -, com capacidade mínima de 1 kg para cada produto;

VIII – os contêineres deverão ser de fácil remoção, de modo a facilitar as operações de abastecimento e limpeza;

IX – os contêineres deverão apresentar vedação adequada à proteção dos produtos solúveis;

X – gabinete de base, em chapa de aço, com aproximadamente* 90cm de altura, que permita acondicionar garrafão de 20 litros de água e recipiente para coleta de resíduos, com rodas que permitam o deslocamento;

XI – o gabinete e o equipamento deverão compor um conjunto de mesmo padrão, esteticamente harmonioso e funcional, com apresentação nas cores preta, ou grafite, ou cinza, ou inox, e display colorido;

XII – voltagem: 220V;

XIII – cada equipamento deverá vir acompanhado de um estabilizador de, no mínimo, 1700VA e que tenha configuração mínima para o perfeito funcionamento da máquina, mesmo em períodos de constantes oscilações/quedas de energia elétrica;

(12)

XIV – também deverá acompanhar o equipamento, um manual impresso dos procedimentos de limpeza, conservação e abastecimento; e

XV – todas as peças removíveis para limpeza/higienização, inclusive contêineres, deverão vir com um (1) exemplar sobressalente.

* Observação: O termo “aproximadamente” significa uma variação para mais ou para menos de, no máximo, 10% (dez por cento).

(13)

ANEXO II – Locais de instalação

Item Quantidade Comarca/cidade Endereço

1 1 Araranguá Av. Cel. João Fernandes, 195, Centro, Araranguá.

2 1 Biguaçu Rua Rio Branco, 29, Centro, Biguaçu.

3 3 Blumenau Rua Zenaide Santos de Souza, 363, Velha, Blumenau.

4 1 Brusque Rua Praça das Bandeiras, s/n, Centro, Brusque.

5 1 Caçador Rua Conselheiro Mafra, 790, Centro, Caçador.

6 1 Campos Novos Praça Lauro Müller, 121, Centro, Campos Novos.

7 2 Chapecó Rua Augusta Muller Bohner, 300-D, Passo dos Fortes,

Chapecó

8 2 Concórdia Rua Silvio Roman, 145, Centro, Concórdia.

9 1 Curitibanos Rua Antonio Rossa, 241, Centro, Curitibanos.

10 1 Florianópolis –

Foro Norte da Ilha

Av. Des. Vitor Lima, 183, Fundos, Serrinha, Florianópolis (UFSC).

11 1 Indaial Rua Tiradentes, 111, Centro, Indaial.

12 1 Jaraguá do Sul Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 87, Vila Nova,Jaraguá do Sul.

13 3 Joinville Rua Hermann August Lepper, 980, Saguaçu, Joinville.

14 2 Lages Rua Belisário Ramos, 3650, Centro, Lages.

15 1 Mafra Av. Coronel José Severiano Maia, 863, Centro, Mafra.

16 2 Rio do Sul Rua Dom Bosco, 820, Jardim América, Rio do Sul.

17 1 São Bento do Sul Av. São Bento, 401, Colonial, São Bento do Sul.

18 1 Tijucas Rua Florianópolis, 130, Centro, Tijucas.

19 1 Videira Av. Manoel Roque, 268, Alvorada, Videira.

20 1 Xanxerê Rua Victor Konder, 898, Centro, Xanxerê.

IMPORTANTE: OS ENDEREÇOS CONSTANTES NESTE ANEXO PODERÃO SER ALTERADOS NO DECORRER DA CONTRATAÇÃO.

Referências

Documentos relacionados

6.2 - Procedida à análise das Propostas, a Comissão de Seleção fará o julgamento das mesmas e comunicará o resultado aos proponentes através do Portal do Fornecedor, para que

Antes de mais nada, embora não se tenha decretado estado de defesa ou estado de sítio, é inegável que o estado de calamidade pública advindo da pandemia constitui situação de

Esta película é transportada pelo mesmo feltro para um cilindro for- mador/recolhedor onde, com uma pressão elevada, se consegue “co- lar” cada película sobre a anterior e

Já o acórdão fundamento entendeu que não é de conceder a liberdade condicional obrigatória aos cinco sextos da pena de prisão de medida superior a 6 anos quando o condenado,

Inicialmente concebida para auxiliar os gestores de saúde ocupacional, segurança do trabalho e de recursos humanos, essa obra discute conceitos e aspectos importantes que devem

presunção de não comunicação, com antecedência de 48(quarenta e oito) horas, as mudanças de local de trabalho, bem como o horário, respeitada a legislação atinente a cada

A Maquete temática “deterioração dos recursos hídricos”, desenvolvida na Universidade Federal Rural de Pernambuco pelo professor da disciplina de Educação

A função [ESVAZIAR] permite gravar dados ilegíveis na mídia de gravação interna da câmera de vídeo, para dificultar a recuperação dos dados originais. Ao descartar ou