• Nenhum resultado encontrado

G E O P O L Í T I C A T E N E P E S S O L Ó G I C A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "G E O P O L Í T I C A T E N E P E S S O L Ó G I C A"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

G

E O P O L Í T I C A

T

E N E P E S S O L Ó G I C A

( G

E O P O L I T I C O L O G I A

)

I. Conformática

Definologia. A Geopolítica Tenepessológica é o estudo e a aplicação teática da territo-rialidade multidimensional, considerando a influência dos fatores geográficos, ecológicos, históri-cos e sociopolítihistóri-cos atuantes nas relações interassistenciais da tarefa energética pessoal (tenepes) e as repercussões intra e extrafísicas, tanto individuais quanto grupais.

Tematologia. Tema central neutro.

Etimologia. O primeiro elemento de composição geo vem do idioma Grego, ge, “terra; país; região”. O termo política deriva também do idioma Grego, politiké, “Ciência dos negócios do Estado; administração pública”. Surgiu no Século XV. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arro-jar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.

Sinonimologia: 1. Geografia Política Tenepessológica. 2. Geopolítica da interassisten-cialidade tenepessista. 3. Política territorial tenepessológica.

Neologia. As 3 expressões compostas Geopolítica Tenepessológica, Geopolítica

Tene-pessológica Inconsciente e Geopolítica TeneTene-pessológica Consciente são neologismos técnicos da

Geopoliticologia.

Antonimologia: 1. Geopolítica Assediadora. 2. Geopolítica Ambiental. 3. Geopolítica do petróleo. 4. Geopolítica do desenvolvimento sustentável. 5. Geopolítica Brasileira. 6. Geopo-lítica do aquecimento global. 7. GeopoGeopo-lítica Internacional.

Estrangeirismologia: o geopolitics assistential map; o exame dos aftereffects da tenepes. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Geopolítica Interassistencial.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal do tenepessismo; os tenepessopensenes; a tenepes-sopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenida-de; os proexopensenes; a proexopensenidareciclopensenida-de; os harmonopensenes; a harmonopensenidareciclopensenida-de; os lu-cidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene grupal da Interassistenciologia; o holopensene terapêutico; o holopensene doador; o holopensene retransmissor da Central Extrafísica de Energia (CEE); o holopensene esclarecedor.

Fatologia: a Geopolítica Tenepessológica; a residência proexogênica mergulhada no

verde; a geoenergia; a fitoenergia; a hidroenergia; o oásis tenepessológico; a Geopolítica

Tene-pessológica associada à proteção da biodiversidade; os fenômenos demográficos e econômicos atuando sobre o tenepessista; as relações interassistenciais do tenepessista no espaço geográfico ocupado; a localização entrópica da base tenepessológica; os conflitos resultantes da superlotação de conscins e consciexes afetando o tenepessista; a influência da vizinhança nas práticas tenepessoló-gicas; o poderio interassistencial da tenepes atuante na Geopolítica; a prospectiva quanto às rever-berações interassistenciais da Geopolítica Tenepessológica.

Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os bolsões energé-ticos assistenciais; o cenário humano refletido nos ambientes extrafísicos; os estigmas ambientais atuando sobre as manifestações do energossoma; a fôrma holopensênica hostil dos ambientes

(2)

es-tigmatizados; a reurbex influenciando a geopolítica do tenepessista; a inspiração extrafísica visan-do à antiestigmatização de ambientes físicos; os insights extrafísicos indicavisan-dores de melhores opções quanto à Geopolítica Tenepessológica; a refratariedade energética cosmoética; o autodo-mínio das 40 manobras energéticas; a blindagem energética dos ambientes ou holopensenes; as autodefesas extrafísicas; a assistência aos tenepessistas proporcionada pelos amparadores de fun-ção; a participação dos amparadores extrafísicos no paravoluntariado tenepessológico; a Parageo-grafologia da Central Extrafísica de Energia associada aos tenepessistas; a Parageopoliticologia Tenepessológica.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo interassistência-tenepes; o sinergismo espaço territorial

apropriado–política territorial tenepessológica; o sinergismo residência proexogênica–Geopolítica Tenepessológica; o sinergismo ambiente ecológico–ambiente assistencial; o sinergismo aconche-go botânico–potência energética; o sinergismo Geopolítica Tenepessológica–Geopolítica Dessas-sediadora; o sinergismo do holopensene energético homeostático predispondo à interassistência.

Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a associação de princípios

evolutivos na Geopolítica Tenepessológica.

Codigologia: a necessidade de coerência entre o código pessoal de Cosmoética (CPC)

e as condutas diárias do tenepessista; o código grupal de Cosmoética (CGC) influenciando a Geopolítica Tenepessológica.

Teoriologia: a teoria da Geografia Política; a teoria da interdisciplinaridade da

Geopo-lítica; a teoria e prática da tenepes pessoal.

Tecnologia: a doação de 50 minutos diários na técnica da tarefa energética pessoal. Voluntariologia: a Geopolítica dos doadores voluntários de energias conscienciais (ECs) sadias; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o

volunta-riado conscienciológico potencializador da interassistencialidade; os voluntários tenepessistas- -docentes-itinerantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI);

a Geopolítica dos duplistas tenepessólogos harmonizados ao voluntariado tarístico; o

assenta-mento intraconsciencial do voluntário tenepessista veterano influenciando na Geopolítica

Tene-pessológica; o entrosamento do paravoluntariado e voluntariado tenepessológico.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório

conscien-ciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienconscien-ciológico da fitoenergia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Intrafisicologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológi-co da vida conscienciológi-cotidiana diuturna.

Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível

da Energossomatologia; o Colégio Invisível dos Priorizadores Evolutivos; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.

Efeitologia: os efeitos das ondas de energia transmitidas pelo tenepessista na Geopolítica

Tenepessológica; os efeitos das exteriorizações energéticas extras ou emergenciais relacionadas ao contexto geopolítico do tenepessista; os efeitos potencializadores ou restringidores da qualidade das energias imanentes da Geopolítica Tenepessólogica; os efeitos da contiguidade da base tene-pessológica a ambientes com características predominantemente nosográficas; os efeitos da con-solidação tenepessológica na aquisição da ofiex; os efeitos da assepsia dos rastros pensênicos negativos da conscin durante a tenepes; os efeitos da tenepes na harmonização da pensenidade pessoal e grupal.

Neossinapsologia: as parassinapses interassistenciais; a Geopolítica Tenepessológica

ge-radora de neossinapses; as paraneossinapses advindas da prática da tenepes.

Ciclologia: a otimização do ciclo multiexistencial pessoal (CMP) a partir da tenepes; o ciclo evolutivo, energético, interassistencial EV–tenepes–ofiex pessoal.

(3)

Enumerologia: a Geopolítica Baratrosférica; a Geopolítica Hibernante; a Geopolítica Reciclofílica; a Geopolítica Assistenciológica; a Geopolítica Proexológica; a Geopolítica Ofiexo-lógica; a Geopolítica Despertológica.

Binomiologia: o binômio base tenepessológica intrafísica–base ofiexológica extrafísica; o binômio Geopolítica Local–Geopolítica Global; o binômio Geopolítica

Tenepessológica–Geo-política Autoral.

Interaciologia: a interação tenepessista-amparador; a interação Geografia-Política-

-História no estudo dos efeitos da tenepes; a interação espaço territorial–base tenepessológica;

a interação vegetação exuberante–base tenepessológica potencializada; a interação ectoplasma

botânico–autocompensações energéticas; a interação fitoconvivialidade-zooconvivialidade-homi-niconvivialidade; a interação energia imanente (EI)–energia consciencial na Geopolítica

Tene-pessológica; a interação tenepessológica Geopolítica-Parageopolítica. Crescendologia: o crescendo tenepes jejuna–tenepes 24 horas.

Trinomiologia: o trinômio tenepessista–amparador do assistente–amparador do

assisti-do; o trinômio EV–autencapsulamento–blindagem ambiental necessário em ambientes carregados

energeticamente; o trinômio tenepessistas-ofiexistas-despertos influenciando na Geopolítica Te-nepessológica.

Polinomiologia: o polinômio geoenergia-fitoenergia-zooenergia-hidroenergia potencia-lizando a Geopolítica tenepessológica.

Antagonismologia: o antagonismo Geopolítica Estagnadora / Geopolítica Reciclofílica. Politicologia: a compreensão teática da relação entre evoluciocracia e a interassistencio-cracia a partir da tenepes; a política pessoal de sempre buscar excelência nas exteriorizações de energia; a discernimentocracia para estudo e aplicação da Geopolítica Tenepessológica; as políti-cas pessoais autoprescritas antes, durante e após a tenepes; o regime político democrático da Tene-pessologia; a Parapolítica da TeneTene-pessologia; a Parageopolítica Energética.

Legislogia: as leis de causa e efeito; as leis condominiais; as leis de preservação da

pri-vacidade; as leis da convivialidade sadia; as leis de segurança das fronteiras geopolíticas; as leis básicas da evolução; a lei dos afins no bolsão tenepessológico; as leis da interassistencialidade;

as leis cosmoéticas.

Filiologia: a tenepessofilia; a conscienciofilia; a interassistenciofilia; a proexofilia; a pa-rapoliticofilia; a priorofilia; a otimização da evoluciofilia.

Sindromologia: a abolição da síndrome da despriorização existencial.

Holotecologia: a tenepessoteca; a ofiexoteca; a convivioteca; a assistencioteca; a

socio-teca; a geografosocio-teca; a proexosocio-teca; a evolucioteca.

Interdisciplinologia: a Geopoliticologia; a Intrafisicologia; a Tenepessologia; a Interas-sistenciologia; a Geografologia; a Ecologia; a Historiologia; a Sociologia; a Politicologia; a Con-viviologia; a Paraecologia; a Holopensenologia; a Autevoluciologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassisten-cial; a conscin sensitiva cosmoética; a conscin enciclopedista; as companhias evolutivas; a pessoa bem intencionada.

Masculinologia: o tenepessista; o evoluciente; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o exemplarista; o experimentador; o pesquisador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o completista; o co-municólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o parapercepciologista; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.

(4)

Femininologia: a tenepessista; a evoluciente; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a exemplarista; a experimentadora; a pesquisadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a completista; a co-municóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a parapercepciologista; a projetora consciente; a sistemata; a teleguia-da autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens assistentialis; o Homo

piens energovibrator; o Homo sapiens geopoliticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sa-piens intermissivista; o Homo sasa-piens prioritarius; o Homo sasa-piens evolutiologus.

V. Argumentologia

Exemplologia: Geopolítica Tenepessológica Inconsciente = a escolha incauta quanto à interinfluência intra e extrafísicas relacionadas à localização da residência aos trabalhos assis-tenciais da tenepes; Geopolítica Tenepessológica Consciente = a escolha cautelosa quanto à inte-rinfluência intra e extrafísicas relacionadas à localização da residência aos trabalhos assistenciais da tenepes.

Culturologia: a cultura da autocompetência tenepessológica; a cultura da

Interassisten-ciologia Multidimensional.

Território. Na Geopolítica Tenepessológica, o espaço territorial adotado para as práticas energéticas diárias representa o locus do exercício da interassistencialidade através da tenepes, necessitando por parte da conscin, percuciência quanto aos efeitos do local sobre o tenepessista.

Geografia. Sob a ótica da Geografologia, as características geográficas marcantes da re-gião de moradia do tenepessista podem intensificar ou dificultar a exteriorização de energias du-rante a tenepes, em função de ocorrer a interligação do praticante com diferentes tipos de energias imanentes e conscienciais existentes nas proximidades.

Ecologia. Apoiado na Ecologia, a existência, por exemplo, de parques, reservas flores-tais, rios, lagos ou mar próximos à residência dos tenepessistas pode facilitar o uso das energias imanentes a favor da interassistência às consciências carentes.

Sociedade. Tendo em vista a Sociologia, o declínio da qualidade de vida da Sociedade também pode ser analisado sob a ótica do aumento de arrastões, congestionamentos de trânsito, superlotações, crescimento desordenado de favelas e problemas com a violência. Todas essas variáveis, em maior ou menor grau, podem exercer efeitos sobre a conscin e necessitam ser avaliadas no estudo da Geopolítica Tenepessológica.

História. No contexto da Historiologia, o levantamento de fatos históricos, culturais e sociais relacionados à localização da base física tenepessológica pode auxiliar, por exemplo, na interpretação de fenômenos parapsíquicos ocorridos durante a tenepes, como o aparecimento de consciexes com vestimentas ou uniformes característicos, tipos físicos e holopensenes relaciona-dos à história da região.

Locais. No campo da Proxêmica, a análise da Geopolítica Tenepessológica envolve o es-tudo das características do entorno da base física. Eis, por exemplo, dispostos em ordem alfabéti-ca, 10 locais passíveis de apresentar efeitos prejudiciais às práticas da tenepes devido à pressão energética doentia ou intrusiva:

01. Ambientes estigmatizados. 02. Áreas de drogadição. 03. Bares.

04. Boates ou casas de show. 05. Cemitérios.

(5)

06. Estádios esportivos. 07. Penitenciárias. 08. Região de prostituição. 09. Templos religiosos.

10. Terreiros de religiões afro-brasileiras.

Reurbanização. Sob o enfoque da Multidimensiologia, além do tenepessista poder ser influenciado pelo espaço físico utilizado para a tenepes, também, é capaz de exercer efeitos sobre a Geopolítica, contribuindo para a reurbanização intra e extrafísica da área. Por exemplo: a me-lhoria no holopensene em função da ortopensenização diária na tenepes; a dissipação da cúpula de patopensenses criada sobre a residência pessoal; a expansão da ortopensenidade para a circun-vizinhança.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-tica, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com a Geopolítica Tenepessológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Aconchego botânico: Intrafisicologia; Homeostático. 02. Autocenografia existencial: Paracosmovisiologia; Neutro. 03. Base intrafísica: Projeciologia; Neutro.

04. Campo de coexistência: Geopoliticologia; Neutro. 05. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro. 06. Ilha de consciencialidade: Intrafisicologia; Homeostático. 07. Interlúdio: Parageografologia; Homeostático.

08. Localização: Proxêmica; Neutro.

09. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático. 10. Tenepes cognopolitana: Geopoliticologia; Homeostático. 11. Territorialidade individual: Interdimensiologia; Neutro. 12. Vida ecológica: Intrafisicologia; Homeostático.

É

RELEVANTE NO ESTUDO DA

G

EOPOLÍTICA

T

ENEPES

-SOLÓGICA PONDERAR QUANTO À LOCALIZAÇÃO ESTRA

-TÉGICA DA BASE FÍSICA

,

VISANDO A POTENCIALIZAÇÃO

DAS DOAÇÕES DIÁRIAS DAS ENERGIAS CONSCIENCIAIS

.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de tenepessista, já avaliou a Geopo-lítica Tenepessológica à qual se encontra inserido? A localização atual da base física encontra-se em holopensene hostil, doador ou ambivalente quanto às práticas da tenepes?

Bibliografia Específica:

1. Ferraro, Cristiane; Tenepessografia: Levantamento Bibliográfico e Proposição Taxológica; Artigo;

Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 cronologia; 17 enus.; 55 refs.; Asso-ciação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010;

páginas 282 a 297.

2. Habib, Igor; Resultados Preliminares da Primeira Pesquisa Online sobre a Tenepes; Artigo; Anais do VII

Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 19-21.12.11; Conscientia; Revista;

Trimestral; Vol. 15; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 cronologia; 1 E-mail; 12 enus.; 13 gráfs.; 1 ilus.; 8 tabs.; 1 nota; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2011; páginas 279 a 296.

3. Veja; Redação; A Boa Vizinhança: Na Hora de Comprar Casa Própria é Preciso Prestar Atenção nas

(6)

4. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 240 sinopses; 36 tabs.; 15

websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional

do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR;

2007; página 754.

5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação

Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 307 a 309.

6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto

Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 12.

Webgrafia Específica:

1. Bonato, José; Moradores querem que Padre “abaixe Volume” do Sino em Igreja de Votuporanga (SP); Reportagem; UOL; Ribeirão Preto, SP; 06.02.13; 16h52; Seção: Cotidiano; 1 foto; disponível em: <http://noticias.uol.- com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/02/06/moradores-querem-que-padre-abaixe-volume-do-sino-em-igreja-de-votuporanga-sp.htm>; acesso em: 09.03.13; 15h40.

2. Castro, Elton; Liausu, Lucas; & Moraes, Lula; Organizadas: Moradores e Comércios mudam Rotina por

conta da Violência; Reportagem; Globo Esporte; Recife, PE; 28.02.13; 14h05; Seção: Notícias; 4 fotos; disponível em:

<http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2013/02/organizadas-moradores-e-comercios-mudam-rotina-por-conta-da-vio-lencia.html>; acesso em: 07.03.13; 10h33.

3. G1; Em MS, Presos comandavam Tráfico de Presídios de Segurança Máxima; Mato Grosso do Sul, MS; 06.02.13; 18h44; Seção: Notícias; disponível em: <http://m.g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/02/em-ms-pre-sos-comandavam-trafico-de-presidios-de-seguranca-maxima.html>; acesso em: 09.03.13; 19h24.

D. R.

Referências

Documentos relacionados

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - 2° PROFESSOR - NÃO

IFAM de Lukasiewicz produziu os melhores resultados; A IFAM de Lukasiewicz foi aplicada com sucesso no problema de previsão da vazão média mensal da usina hidrelétrica de

A publicação das Orientações pela CMVM tem o condão de esclarecer e densificar os parâmetros que serão considerados pela CMVM na avaliação de adequação para o exercício

(3) questões de teoria da democracia: os fundamentos dos direitos fundamentais; democracia constitucional e direitos fundamentais; a relação entre direito, políti- ca e soberania;

As subcolônias foram mantidas em condições controladas durante 12 dias antes do teste, para que as operárias pudessem retomar suas atividades normais (período

Foram coletados os dados da internação: nome, prontuário, data da internação, tempo de internação, data de nascimento, idade, prematuridade, sexo, diagnóstico, comorbidades,

Tabela 3 – Colonização micorrízica, número mais provável de propágulos infectivos (NMP) de FMA cm -3 de solo e número de esporos em 1 g de solo, em duas áreas do núcleo de

Como exemplo, este auxílio aparece na Figura 1, o qual corresponde ao número 1 (comentário do Item/Função). O número 2 corresponde aos índices de severidade, ocorrência