• Nenhum resultado encontrado

Soluções que definem o ritmo atual na tecelagem. Textile

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Soluções que definem o ritmo atual na tecelagem. Textile"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Soluções que definem

(2)

Um grupo internacional a serviço

de todos os setores industriais

NOSSAS ATIVIDADES

Atendemos clientes em todo o

mun-do que buscam aumentar a

produti-vidade industrial mantendo a

quali-dade, a confiabilidade e a segurança

no mais alto nível.

Considerado como um dos principais fa-bricantes de sistemas de conectores rápi-dos, o Grupo Stäubli produz conexões para todos os tipos de fluidos, gases, energia e dados. A nossa divisão Robotics é uma das

líderes mundiais em automação industrial, entregando consistentemente tanto enge-nharia de forma eficiente e confiável como a prestação de serviço e de suporte. A divi-são Textile fabrica diversos sistemas de alta qualidade e performance para o setor têxtil e oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A nossa paixão pela qualidade e pela inovação, uma herança da longa ex-periência na indústria, é a nossa principal força motivadora.

A proximidade com o cliente significa que mantemos uma forte rede em todo o mundo.

funcionários em todo o mundo

5500

especialistas em P&D

600

patentes concedidas ou pendentes

2100

(3)

Connectors

Robotics

Textile

Conectores de fluidos Conectores elétricos locais de produção

14

segmentos industriais Mais de Mais de

20

Localizada em 29 países. Agentes em 50 países.

60

(4)
(5)

Tecnologia para a

indústria têxtil, focada

na produtividade

Desde 1892, desenvolvemos e produzimos sistemas da mais alta qualidade para o se-tor têxtil. Os nossos produtos e serviços variam desde soluções de preparação à tecelagem, a soluções de formação de cala para tecelagem por quadros de liços e máquinas Jacquard, passando por sis-temas de tecelagem para tapetes e têxteis técnicos e finalizando com soluções de automação para a área de malharia circu-lar. Peças sobressalentes e a formação de clientes completam nossa oferta de produ-tos e serviços.

As tecelagens contam com a Stäubli no fornecimento de soluções confiáveis há mais de um século. Nossa história em mecatrônica nos dá uma base sólida. A nossa paixão pela inovação nos permite fornecer equipamentos têxteis de última ge-ração ao mercado e desenvolver soluções personalizadas e únicas. Mais importante ainda, o nosso forte compromisso com o pós-vendas garante que os nossos clientes alcancem enorme produtividade, obtendo maiores e melhores resultados, indepen-dentemente de onde estejam localizados.

Parceria: o elemento principal

A Stäubli garante qualidade, confiabilida-de e o confiabilida-desempenho confiabilida-de cada um dos seus produtos. No entanto, ajudar nossos clien-tes a alcançar os níveis de produtividade elevados exigidos pelo setor requer supor-te adicional. As parcerias com os nossos clientes internacionais para prestar servi-ços e apoio personalizado são fundamen-tais para assegurar uma produção alta e eficiente, com mínimos períodos de para-da de máquinas.

(6)

Orquestre todo o

processo de tecelagem

e de malharia

(7)

Como fabricante líder em sistemas e equi-pamentos, a Stäubli ajuda o setor têxtil a eleger o equipamento que melhor se adapta às suas necessidades, garantindo a produ-ção de tecidos de elevada qualidade. Desde a invenção das maquinetas e da redefinição dos padrões de desempenho na indústria, a Stäubli continua a ser consistentemente inovadora e a elevar o padrão em termos de qualidade, confiabilidade e eficiência. A Stäubli é a parceira perfeita para vencer sempre os desafios que o setor têxtil mo-derno estabelece.

Preparação à tecelagem

A Stäubli oferece máquinas de encruz mul-ticamadas, equipamentos automáticos para liçamento de urdume e máquinas de emenda de fios de urdumes para otimizar a preparação à tecelagem e garantir produção contínua.

Tecelagem por quadro de liços

Com caixas de excêntricos e maquinetas robustas e de grande precisão, a Stäubli fornece soluções de formação da cala para qualquer tipo de tear e garante a fabricação de tecidos de alta qualidade.

Tecidos em Jacquard

A ampla gama de máquinas Jacquard inclui soluções de alta produtividade para todos os tipos de tecidos planos, felpudos ou téc-nicos. A formação da cala precisa e a ex-celência na qualidade dos tecidos são um padrão, mesmo em condições de elevadas velocidades de produção.

Tecelagem de tapetes

Com teares de pinças duplas da série AL-PHA, a Stäubli oferece aplicações avança-das e soluções produtivas para qualquer fábrica do setor de produção de tapetes e carpetes.

Tecelagem de têxteis técnicos

Com o sistema de tecelagem TF configu-rável individualmente, a Stäubli permite o desenvolvimento e a produção de uma am-pla gama de têxteis técnicos para as mais diferentes aplicações em qualquer indústria. Soluções para malharia

A Stäubli oferece uma extensa gama diver-sificada de produtos para otimização dinâ-mica dos processos em teares circulares de malharia.

Serviços

O atendimento da Stäubli começa no pri-meiro contato, com excelentes serviços de consultoria. O excepcional serviço de aten-dimento destaca-se da instalação de equi-pamentos até ao total suporte pós-venda. Estamos sempre disponíveis a orientar quanto às formas de reduzir custos ou aumentar a produtividade. Os clientes de qualquer parte do mundo podem usufruir, a qualquer momento, da experiência e da expertise dos especialistas da Stäubli. Seja o maestro e orquestre sua tecelagem com instrumentos Stäubli totalmente afina-dos e coordenaafina-dos. Tecelagem Formação de cala Sistema de tecelagem Preparação Malharia Concepção – Consult

oria – Implementação – Assist

ência

Liçamento de fios

Caixas de excêntricos Maquinetas Jacquard

Controle Software Dispositivo Tapetes Emenda Têxteis técnicos Equipamento

(8)

O alto grau de automação na

prepa-ração à tecelagem permite que as

fábricas operem no nível máximo de

produtividade.

Rolos de urdume devem estar prontos no momento certo, na quantidade certa e com na qualidade exigida, a fim de assegurar continuidade na produção. A Stäubli oferece uma ampla gama de soluções automatiza-das de preparação à tecelagem, resultando em ciclos rápidos de produção.

Alta velocidade e precisão

para tecidos de qualidade

TECELAGEM

Aplicação Produto de preparação de tecelagem

Alterações de estilo Máquinas de liçamento de urdumes

Para um fluxo de trabalho eficiente que resulta em tecidos de alta qualidade.

Troca de rolos de urdume Máquinas de atar teias

Nós simples ou duplos; em fios dos mais finos aos mais grossos e fitas.

Equipamento de otimização de processo

Equipamentos de preparação de urdumes

Preparar e manusear os urdumes para um melhor processo automatizado de liçamento ou emenda dos fios.

(9)

Soluções para todas as aplicações

de tecelagem por quadro de liços

Seja produzindo tecidos simples ou maqui-netados, é necessário um ajuste preciso e correto da abertura da cala, objetivando uma produção eficiente.

A Stäubli oferece caixas de excêntricos e maquinetas que apresentam robustez, precisão e alta versatilidade. Adaptadas para a produção de todos os tipos de teci-do, incluindo tecidos pesados com até 56 quadros de liços, e adequadas a todos os modelos e tipos de teares e sistemas de in-serção da trama.

Máquinas Jacquard Stäubli, sinônimo

de trabalho perfeito à elevadas

velo-cidades de produção

Existem milhares de máquinas Jacquard Stäubli trabalhando diariamente nas fá-bricas em todo o mundo. Estas máquinas são apreciadas pelas tecelagens pelo seu design robusto, cinemática balanceada que permite velocidades extremamente elevadas, vida útil longa e estrutura de fácil integração.

A máquinas Jacquard Stäubli estão dis-poníveis em diversos formatos, de 64 a 25.600 ganchos, podendo ser combinadas para construir instalações com até 51.200 ganchos.

Essa ampla gama de formatos extremamen-te importanextremamen-tes, permiextremamen-te que as extremamen-tecelagens produzam uma enorme variedade de pro-dutos em diferentes aplicações.

Aplicação Tipo de máquina Jacquard Armados da Stäubli

Ourelas escritas Até 192 ganchos Os pavilhões da

Stäubli são a ligação perfeita entre a máquina Jacquard e os fios do tear. Além disso, os nossos pavilhões com configuração personalizada podem ser utilizados para tecer quase todos os tipos de tecidos. Fita Até 896 ganchos Etiqueta Etiqueta Até 25 600 ganchos Tecido plano Felpudo Têxteis técnicos Têxteis técnicos Até 8448 ganchos Tapete

Veludo Até 14 336 ganchos

Aplicação Caixas de excêntricos Maquineta rotativas

Tear de projétil - Até 18 liços

Tear de pinças Tear de pinças duplo

Até 10 liços

-Até 24 liços Até 56 liços

Tear a jato de água Até 10 liços Até 16 liços

Tear a jato de ar Até 10 liços Até 20 liços

Tear para tecidos técnicos

(10)

Flexibilidade para tapetes ou

têxteis técnicos criativos

TECELAGEM

Sistemas de tecelagem de tapetes Os sistemas de tecelagem da série ALPHA 500 apresentam diversas e modernas tec-nologias, permitindo que as fábricas reajam facilmente às exigências de mercado em constante mudança. Quer seja para tapetes tradicionais com aspecto artesanal ou para robustos carpetes parede a parede destina-dos ao setor de contratos, os sistemas da série ALPHA 500 fornecem às tecelagens a maior flexibilidade para criar uma ampla va-riedade e qualidade de tapetes e carpetes.

Aplicações da série ALPHA 500 Q

Q Face a face, corte e laço Q

Q Pelo cortado e tecidos planos Q

Q Padrões no fundo Q

Q Bouclê

Q

Q Pelo alto, Shaggy, grama artificial Q

Q Efeitos especiais Q

Q Padrão adicional atrás do tapete Q

Q Carpetes possíveis de imprimir

Aplicações de sistemas de tecelagem TF Q

Q Tecidos reforçados para aplicações leves Q

Q Tecidos industriais pesados Sistemas de tecelagem para têxteis

técnicos

A fábrica especifica as características do tecido e a Stäubli fornece um sistema de tecelagem configurado para as suas ne-cessidades individuais. Juntamente com a tecelagem, definimos de forma precisa as qualidades do tecido, os materiais dos fios e os ligamentos necessários.

O sistema de tecelagem da série TF da Stäubli permite combinar uma ampla varie-dade de materiais num único tecido, bem como produzir tecidos multicamada de es-pessura variável ou novos tipos de tecidos tridimensionais. Os fabricantes de tecidos dispõem virtualmente de total liberdade de design para produzir artigos inovadores com praticamente quaisquer características necessárias.

(11)

Soluções automatizadas

para a produção de meias

MALHARIA

Para uma produção econômica, a malharia moderna precisa de um nível elevado de automação. Os requisitos para a persona-lização de soluções de automação aumen-tam com a complexidade dos produtos a serem fabricados. Como tal, a otimização do processo a ser implementada tem de corresponder a padrões elevados de es-calabilidade, flexibilidade e qualidade. As soluções de malharia da Stäubli oferecem respostas personalizadas para cada fábrica do segmento.

Sistema de controle eletrônico

Controla e monitora todas as funções e os processos das máquinas de produção de meias.

Dispositivo automático de costura Um dispositivo revolucionário de fechamen-to da meia imediatamente após o processo de produção, enquanto a meia ainda se en-contra na máquina circular de malharia. Sistemas de programação gráfica e monitoramento de produção

Pacotes de software abrangente e inovador para programação de padrões de malharia e para monitoramento do processo e registro de dados durante a produção.

(12)

Sistemas e soluções

para as mais exigentes

aplicações

(13)

Moda

A ampla gama de soluções automatizadas e máquinas da Stäubli para a indústria têxtil possibilita a produção de todos os tipos de aplicações de moda e vestuário – camisas simples ou maquinetadas, calças denim, linha jeanswear, roupas para práticas es-portivas ao ar livre, conjuntos elegantes de alta costura... A Stäubli oferece também acessórios para roupas íntimas, lingerie e meias sem costuras que oferecem delicada experiência de uso.

Tecidos domésticos

Utilizando os sistemas e as soluções au-tomatizadas da Stäubli, os fabricantes de tecidos podem criar artigos para interiores acolhedores e modernos: de colchões de alta qualidade, roupa de cama e toalhas felpudas macias que aumentam o bem-es-tar, passando por cortinas, toalhas de mesa e tecidos de decoração modernos para requintados estilos de vida.

Cobertura de pavimentos

Com os sistemas de tapeçaria Schönherr, a Stäubli fornece sistemas de tecelagem para a criação de carpetes parede a parede para toda as áreas de forte tráfego de pessoas, como hotéis e escritórios, como também para sistemas de transporte (ferroviário ou aviação) e tapetes decorativos de qualquer comprimento, com largura máxima de 5,3 m.

Automóvel

Algumas peças para automóvel, bem como os interiores de quase todos os veículos automotores – de tapetes para o assoalho ao revestimento de bancos e painéis – têm aplicações têxteis. A maior atenção dada à segurança dos passageiros deu origem à introdução dos Airbags instalados nas par-tes laterais dos assentos e no revestimento superior das portas. A Stäubli oferece solu-ções de tecelagem que permitem atender a requisitos tão complexos.

Proteção / Segurança

Os equipamentos Stäubli são utilizados para a produção de equipamento de prote-ção individual, como cintos de segurança, tecidos de paraquedas, faixas e cintos de alpinismo... bem como cintos para elevação de cargas leves ou pesadas, correias trans-portadoras, blindagem…

Têxteis técnicos de inovação

As máquinas da Stäubli para têxteis espe-cíficos permitem combinar uma ampla va-riedade de materiais de fios em um tecido, produzir tecidos multicamada de espessura variável ou novos e tecnológicos tecidos tridimensionais. Isto permite que os enge-nheiros de produtos de inúmeras indústrias, como o setor de construção, energia, me-dicina, agricultura, geotecnologia, automo-bilista... criem aplicações novas com estes produtos têxteis.

Moda e meias Decoração Tapeçaria

(14)

8400 horas por ano

à máxima velocidade

HISTÓRIAS DE SUCESSO DE CLIENTES

Werner Egger, Gerente de Fábrica, Getzner Textil AG

Quem é a GETZNER?

Somos uma empresa familiar austríaca criada em 1818. Sendo um dos maiores produtores mundiais de tecidos de alto padrão, líder in-discutível na produção do African Damask, em parte graças às máquinas Jacquard da Stäubli. O que há de especial no seu African Damask?

Constitui a maior parte da nossa produção. A qualidade muito elevada do acabamento e o design inovador tornam estes tecidos Wer-ner Egger, Gerente de Fábrica, únicos. Os requisitos de aspeto e brilho Getzner Textil AG são significativos, juntamente com boas ropriedades de tinturaria, que também são muito importantes.

Que requisitos têm de cumprir os teares para a produção de African Damask? Utilizamos maquinetas e maquinas Jac-quard da Stäubli desde 1996 para tecer estes tecidos sofisticados. As modernas máquinas de tecer têm de alcançar as velo-cidades mais elevadas e lidar com máximas cargas constantes, enquanto oferecem um baixo consumo de energia elétrica. As fun-ções chave adicionais são a confiabilidade, o fácil acesso e os requisitos mínimos de manutenção.

(15)

Prazer turco

Capacidade e agilidade

para processamento de

tecidos premium

A Kartal é o líder mundial na

produ-ção de tapetes e confia nos sistemas

de tecelagem ALPHA para aumentar

a produção.

Kartal Halı é um dos três maiores produto-res de tapetes e carpetes na Turquia. Com mais de 1200 funcionários e uma fábrica com 100.000 m2 em Gaziantep, a empresa produz cerca de 16 milhões de metros qua-drados de tapetes e carpetes por ano. Estão entre os fornecedores líderes de carpetes em todo o mundo, vendendo suas produ-ções turcas em mais de 62 países, em par-ticular com a marca Sanat Halı.

Fundada há pouco mais de 30 anos, a em-presa rapidamente assumiu destaque, o que pode ser atribuído ao fato de executar os movimentos certos da forma correta. A gerência tem um firme compromisso

com a qualidade e o valor dos produtos, a orientação para o cliente e a formação dos funcionários.

Em junho de 2016, a Kartal instalou o seu primeiro sistema de tecelagem de tapetes Schönherr de 5 metros da série ALPHA na sua fábrica em Gaziantep. Graças à instala-ção eficiente e à formainstala-ção intensiva, o siste-ma tem eficiência comprovada na utilização quotidiana. Os gerentes da Kartal afirmam que “a máquina é 10% mais produtiva do que a máquina da concorrência”. Esse é um motivo chave para a Karnal ter encomenda-do mais máquinas.

O investimento estratégico da Kartal mostra a sua confiança na tecnologia de tecelagem Schönherr e nas equipes da Stäubli na Tur-quia, incluindo os departamentos de P&D,

vendas, assistência e administração. Traba-lhando continuamente com os especialistas Stäubli, os fabricantes de tecidos, os téc-nicos e os gestores da Karnal sabem que podem confiar plenamente no know-how e nos serviços da Stäubli.

Uma história reconfortante sobre a dura-doura parceria com a Fraas

Fundada em 1880, a V. Fraas GmbH é uma empresa familiar produtora de tecidos reco-nhecida mundialmente. O seu principal foco de negócio são os cachecóis e os acessó-rios. Os seus 600 funcionários em todo o mundo produzem mais de 12 milhões de cachecóis por ano, incluindo a marca de ex-celência Cashmink.

O principal desafio na indústria dos cache-cóis é o fato de ser um negócio sazonal. Para garantir uma operação lucrativa, a Fraas precisa de equipamentos confiáveis, precisos e de alta velocidade para a pro-dução contínua de volumes muito elevados durante os meses de maior procura.

Máquinas que também têm de oferecer maior flexibilidade e fácil manuseio durante as mudanças de estilo, para produzir uma gama diversificada de produtos durante os meses de menor procura.

Para alcançar níveis elevados de produti-vidade e de agilidade, a Fraas confia nos sistemas de abertura de cala da Stäubli, como as maquinetas rotativas eletrônicas e as máquinas Jacquard, desde a década de 1980. Recentemente, a empresa decidiu investir numa nova máquina automática de liçamento de urdumes, a SAFIR S60. Com o seu sistema único de separação de fios, esta máquina possibilita a preparação per-feita das remissas e a qualidade do produto final. Uma vez que a Stäubli também garante

um atendimento confiável, veloz e continua a prestar atenção nas necessidades e nos requisitos dos clientes, esta história de su-cesso irá continuar tanto quanto os invernos sejam frios e as pessoas queiram se aque-cer com belos cachecóis.

Abdullah Karagülle, Gerente da fábrica de carpetes. Necmettin Karakeçili, Chefe de tecelagem, Kartal Halı

Alexander Schmidt, Membro da Direção, a 5.ª geração do fundador Valentin Fraas

(16)

Presença global

do Grupo Stäubli

A Staubli é uma marca registada da Stäubli International AG, registada na Suíça e noutros países. © Stäubli 2019. Nos reservamos o direito de modificar as especificações dos nossos produtos sem prévio aviso.

corporate.communications@staubli.com | Fotografia: Fraas, Getzner, Kartal Halı, Leuwijaya Utama Textile, Shutterstock, Stäubli, Yoose3D.

www.staubli.com

Stäubli Units Vertretungen / Agenten

11014154-BR-C

Referências

Documentos relacionados

A comparação dos valores médios encontrados nos atletas de diferentes categorias estudados G1, G2 e G3 comparados com os valores médios apresentados pelos

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Assim, as consequências para a criança envolvida em falsas acusações de abuso sexual no contexto da alienação parental, podem ser semelhantes as de uma criança que de fato

Como a questão central, nesse aspecto, é a necessidade de tornar as pessoas sujeitos de seu discurso, menos manipuláveis e mais críticas, a concepção de linguagem

[r]

De acordo com a norma ISO 8528-1:2005, é a potência máxima disponível sob cargas variáveis para uso em caso de falta de energia de uma fonte principal ou rede em condições de

Documento assinado eletronicamente por Sérgio Teixeira De Carvalho, Diretor, em 13/03/2020, às 18:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art.a. 01/04/2020 SEI/UFG

Um assunto que vem crescendo e fazendo parte da vida das pessoas, o conhecimento de outros idiomas, era algo que antigamente poucos possuíam e era até considerado como