• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO (SUBESPECIALIZAC A O / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA TURMA 2021 HOSPITAL DE OLHOS C.R.O GUARULHOS SP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO (SUBESPECIALIZAC A O / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA TURMA 2021 HOSPITAL DE OLHOS C.R.O GUARULHOS SP"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO

(SUBESPECIALIZAÇÃO / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA

TURMA 2021

HOSPITAL DE OLHOS C.R.O – GUARULHOS – SP

O Hospital de Olhos C.R.O torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Especialização (Subespecialização/Fellowship) em

Oftalmologia.

1.1. Objetivos do curso

Prover formação clínico-cirúrgica ao especializando na área de interesse. Treinamento amplo nas principais doenças da subespecialidade.

Treinamento cirúrgico nos procedimentos de responsabilidade da subespecialidade realizados Hospital de Olhos C.R.O de Guarulhos.

Aprimoramento do subespecializando na área científica através da aprovação e condução de pesquisas na área de interesse.

1.2 Responsáveis pelo curso Córnea:

Dr. Marcelo MastromonicoLui – CREMESP 75.974 Dr. Benny Apelbauym - CREMESP

1.3 CARGA HORÁRIA TEÓRICA E PRÁTICA E PROGRAMA DO CURSO

O programa prático da subespecialidade de Córnea com Ênfase em

ceratocone, Cirurgia Refrativa e Olho Seco e o Teórico será realizado no curso CACEC (Curso Avançado de Ceratocone e Ectasias Corneanas)

gratuitamente. www.cacec.centraldoceratocone.com.br

A participação do subespecializando será obrigatória em todas as atividades científicas da subespecialidade na instituição

As atividades práticas serão na forma de atendimento ambulatorial, assim como treinamento cirúrgico nas dependências das unidades.

(2)

Não haverá concessão de bolsas ou qualquer tipo de remuneração. 1.4. Número mínimo de períodos por subespecialidade

• Córnea com ênfase em Ceratocone e Cirurgia Refrativa: 5 (cinco) períodos/semana | 2 anos de duração;

1.5. Provas de avaliação final de aproveitamento

O subespecializando será submetido a avaliações teóricas periódicas de acordo com as normas do departamento com periodicidade mínima de 3 (seis) meses.

A nota final será constituída da avaliação das atividades clínico-cirúrgicas realizadas pelo subespecializando em conjunto com as provas teóricas

1.6 Participações em congressos

O subespecializando deverá participar de congressos nacionais com a submissão prévia com aceitação ou não na área relacionada ao estágio.

1.7 Normas para monografia de conclusão

O subespecializando deverá contribuir para produção científica do hospital através da apresentação de trabalhos no âmbito da instituição e/ou fora dela. O subespecializando deverá confeccionar uma monografia na área de interesse para a conclusão do curso.

O certificado de conclusão só será fornecido após conclusão integral do curso e apresentação da monografia.

2. A SELEÇÃO PÚBLICA SERÁ REGIDA PELAS SEGUINTES INSTRUÇÕES ESPECIAIS

2.1 Condições de inscrição

Para se inscrever, o candidato deve preencher os seguintes requisitos, comprovados no ato da inscrição:

 Documento com foto, RG ou RNE

 Ter concluído curso superior de Medicina, sendo que o curso e a Instituição de Ensino devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) (anexar cópia autenticada do Diploma ou declaração de conclusão de curso).

 Estar habilitado para o exercício profissional, comprovando inscrição regular no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) (anexar cópia do CRM ou protocolo).

(3)

 Comprovar, no mínimo, três anos de atuação na área em instituição que possua credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), ou pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), ou a critério da comissão examinadora.

 Comprovante residência médica ou estágio. 2.2 Número de vagas

01 (uma) vaga, divididas nas seguintes subspecialidades:

 Córnea; clínica e cirurgia com ênfase em Ceratocone, Cirurgia Refrativa e Olho Seco (1 vaga)

2.3 Do período e local de inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 15/12/2020 a 22/02/2021 e realizadas pessoalmente.

2.4 Das inscrições

Podem ser realizadas através do e-mail: inscrições@cro.med.br

Valor de R$ 300,00

Para se inscrever, o candidato ou seu procurador deverá apresentar, no ato da inscrição:

 Original da cédula de identidade;

 Cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso de Medicina;

 O candidato com curso no exterior deverá apresentar diploma revalidado por Universidade Pública, na forma da lei e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente e proficiência da língua portuguesa, comprovada por instituição oficial, de acordo com a Resolução CFM Nº1832/2008, bem como autorização do CRM para realização de estágio ou curso no Brasil.

 Cópia autenticada do diploma de residência médica ou declaração de conclusão de residência médica/especialização em Oftalmologia por, no mínimo, três anos;

 Original do documento de identidade profissional – CRM ou protocolo;  Curriculum vitae, acompanhado de foto recente;

 Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

No caso de inscrição por procuração, deve ser apresentado também o documento de identidade original do procurador

Não serão recebidas inscrições via postal.

O candidato portador de deficiência, que necessitar de prova especial ou condição especial para realização da prova, deverá solicitar na Ficha de Inscrição,

(4)

especificando o tipo de deficiência. Aqueles que não o fizerem no ato da inscrição, não terão a prova ou condição preparada, seja qual for o motivo alegado. As solicitações de condição especial serão atendidas, obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

O candidato não portador de deficiência que necessitar de condição especial para realização da prova, deverá solicitá-la até o término das inscrições, no Formulário de Inscrição. O candidato que não o fizer no ato da inscrição, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a condição atendida. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova, deverá levar um acompanhante, o qual ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança. Não haverá compensação do tempo de amamentação ao tempo de prova da candidata.

2.5 Da realização prova

A Prova Escrita, constará 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com questões na Oftalmologia Clínica e Cirúrgica e área escolhida (Catarata, Glaucoma ou Córnea)

2.6 Data e local da prova teórico-prática e entrevista

Cada setor realizará a prova teórico-prática e entrevista no dia de funcionamento habitual da subespecialidade.

 Córnea com ênfase em Ceratocone, Cirurgia Refrativa e Olho Seco: 23/02/2021, às 15h; 20h entrevista.

2.7 Da execução das provas

Os candidatos deverão comparecer no local das provas 30 minutos antes da hora marcada, munidos de comprovante de inscrição e documento de identidade. Somente será aceita caneta de tinta azul ou preta.

Não haverá segunda chamada para as provas, seja qual for o motivo alegado. As portas das salas serão fechadas após o início da prova. Não será permitido uso

de aparelhos de telefone celular, aparelhos eletrônicos, livros, anotações, folhetos, máquinas fotográficas digitais, relógios digitais, computadores portáteis, intercomunicadores, ou qualquer outro dispositivo eletrônico no local das provas, sob pena de eliminação.

O candidato será eliminado da seleção quando:

Ausentar-se da sala de provas sem acompanhamento do fiscal;

(5)

Lançar mão de meios ilícitos para execução das provas;

Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

Comunicar-se com outro candidato ou utilizar qualquer material bibliográfico;

Adentrar a sala de prova portando qualquer tipo de arma, mesmo que tenha porte legal;

Sair da sala com qualquer material da prova;

2.8 Da execução das provas

O resultado final será a soma dos pontos atribuídos à prova teórico-prática, à entrevista e análise de currículo.

Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com o resultado final. A convocação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação, de acordo com o número de vagas estabelecidas. Após o preenchimento das vagas disponíveis, os candidatos remanescentes serão considerados em lista de espera, sendo convocados em caso de desistência.

2.9 Da matricula  1 foto 3x4

 Comprovante do Título de Especialista em Oftalmologia pelo CBO, ou do Certificado de Residência Médica em Oftalmologia ou da inscrição para a Prova Nacional em Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia para candidatos à obtenção do titulo.

 Cópia autenticada do diploma de médico

 Currículum Vitae com cópia dos documentos comprobatórios.  Carta indicando a subespecialidade preferida pelo aluno

 Carta de apresentação ao professor oftalmologista da Instituição de conclusão do Curso de Especialização ou Residência Médica.

Referências

Documentos relacionados

O software Instron ® Bluehill ® LE fornece os recursos de que você precisa para executar todos os testes padronizados,.. inclusive ensaios de tração, compressão, fl exão,

• Todas as caixas numeradas com números ímpares deverão ter pelo menos uma bola branca, uma vez que existem 7 bolas brancas, distribuímos uma bola por cada caixa com número

Abstract ‒ The objective of this work was to evaluate if the immunosuppressant Sandimmun Neoral enhances the activity of Metarhizium anisopliae against the leaf-cutting ant

A Tabela 4 mostra a comparação dos indicativos estatísticos RMSE, RrMSE, em unidades de energia por mês e percentagem, e, também, os valores de r e R 2 , obtidos em duas condições

Tese (Doutorado em Direito) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Restituição do indébito tributário: legitimidade ativa nas incidências indiretas... Por fim,

Este trabalho teve como objetivo avaliar através de estudo cefalométrico em norma lateral, a estabilidade óssea de pacientes submetidos à cirurgia ortognática de avanço

Inequivocamente, a evolução do processo de desenvolvimento de Cabo Verde demonstra que o ensino e a educação, para além de se terem imposto como condição

[C] empobrecimento da burguesia europeia; deslocamento do eixo econômico do Mediterrâneo para o Atlântico; ascensão econômica das repúblicas italianas, paralelamente ao declínio