• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS CONCURSO PÚBLICO N 01/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS CONCURSO PÚBLICO N 01/2018"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS CONCURSO PÚBLICO N° 01/2018

EDITAL Nº 01/2019 – CONVOCAÇÃO E ORIENTAÇÕES PARA PROVA PRÁTICA –

CARGOS DECOZINHEIRO, MOTORISTA, OPERADOR DE MAQUINAS E PEDREIRO

O Sr. Frederico Arcari Becker, Prefeito do Município de Bom Jesus, no uso de suas atribuições legais, torna de conhecimento público, a data de realização das Provas Práticas, em conformidade com o item 6 do Edital de Abertura, as quais serão realizadas no dia 20/01/2019, na cidade de Bom Jesus/RS, nos horários e locais indicados abaixo.

1. DATA, HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRÁTICAS DATA: 20/01/2019 – DOMINGO

CARGO 16: COZINHEIRO

Local de Comparecimento: Escola Municipal de Educação Infantil Dorvalina Jacoby Silveira. Avenida Manoel Silveira de Azevedo, nº 4380 - bairro: Santa Catarina - Bom Jesus/RS.

GRUPO 1 – Horário de Início: 09 (nove) horas CARGO 17: MOTORISTA

Local de Comparecimento: Parque de Rodeios Assis Santos Rodrigues. Perimetral Luiz Grazziotin s/nº - Bom Jesus/RS.

GRUPO 1 – Horário de Início: 09 (nove) horas. GRUPO 2 – Horário de Início: 14 (quatorze) horas.

*Alterado em 11/01/2019.

CARGO 19: OPERADOR DE MÁQUINAS

Local de Comparecimento: Parque de Rodeios Assis Santos Rodrigues. Perimetral Luiz Grazziotin s/nº - Bom Jesus/RS.

GRUPO 1 – Horário de Início: 13 (treze) horas.

*Alterado em 11/01/2019.

CARGO 21: PEDREIRO

Local de Comparecimento: Parque de Rodeios Assis Santos Rodrigues. Perimetral Luiz Grazziotin s/nº - Bom Jesus/RS.

GRUPO 1 – Horário de Início: 10 (dez) horas 30 (trinta) min.

*Alterado em 11/01/2019.

Convocados: a relação dos nomes dos candidatos convocados para realizarem as Provas Práticas encontra-se no Anexo I deste Edital.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

1.1 Todos os horários determinados por esse Edital seguirão conforme horário de Brasília/DF.

1.2 Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência do horário indicado acima, munidos de documento de identificação que originou a inscrição, em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento.

(2)

1.3 Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado. O candidato não poderá alegar qualquer desconhecimento sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência ou atraso. O não comparecimento à prova, por qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Concurso. Não será aplicada prova fora do dia, horário e local designado por Edital.

1.4 É de responsabilidade do candidato a identificação correta do local de realização da avaliação e o comparecimento no horário determinado.

1.5 Não será permitida a realização da prova do candidato que se apresentar após o horário determinado em Edital.

1.6 Durante a realização da avaliação não serão permitidas consultas de espécie alguma, bem como o uso de máquinas calculadoras, fones de ouvido, gravador, notebook, telefones celulares, relogios ou qualquer aparelho similar. O candidato que se apresentar no local da avaliação com qualquer aparelho eletrônico deverá desligá-lo. A FUNDATEC não se responsabilizará por perdas ou extravio de objetos e equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da avaliação.

1.7 Os candidatos devem vir preparados no que se refere à alimentação e agasalho por não haver previsão de horário para o término da Prova Prática.

1.8 Os candidatos aguardarão a chamada em um espaço especialmente a eles designado. Não será permitida a saída do local sem o acompanhamento de um Fiscal.

1.9 Os candidatos serão conduzidos ao local de realização de prova pelos fiscais da FUNDATEC, onde receberão as instruções e indicação de onde serão desenvolvidos os trabalhos.

1.10 Serão chamados para realização das tarefas seguindo rigorosa ordem de maior Nota obtida na Prova Teórico-Objetiva.

1.11 As questões, conforme critérios a serem estabelecidos pela Comissão Examinadora poderão ser subdivididas em dois ou mais itens, não excedendo a pontuação máxima prevista para cada questão.

1.12 O candidato somente deverá realizar a Prova Prática se se achar em condições físicas e técnicas para tal. Será de sua exclusiva responsabilidade eventual dano causado a si, ao patrimônio ou a terceiros. Não sendo realizada a prova, o candidato será reprovado e excluído do concurso.

1.13 Os avaliadores da Prova Prática terão autonomia para interromper a execução da prova quando observado que o candidato está colocando em risco sua integridade física ou a de terceiros. Neste caso, o candidato será eliminado do Concurso Público.

1.14 Todos os materiais, equipamentos e ferramentas necessárias à execução das tarefas estarão disponíveis no local.

1.15 Casos de alterações psicológicas ou fisiológicas (períodos menstruais, gravidez, contusões, luxações etc.) que impossibilitem o candidato de submeter-se aos testes, ou de neles prosseguir ou que lhe diminuam a capacidade físico-orgânica, não serão considerados para fins de tratamento diferenciado para nova prova. 1.16 No dia de realização da prova não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação da prova e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo da prova e/ou a critérios de avaliação/classificação.

1.17 A prova acontecerá com qualquer clima/tempo.

1.18 Ao término da prova o candidato deverá assinar, juntamente com o avaliador, a grade de avaliação e dirigir-se diretamente à saída do local de realização de prova.

1.19 A Prova Prática, de caráter eliminatório/classificatório, constará de atividades práticas totalizando 100 (cem) pontos, e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

1.20 O candidato que não obtiver a pontuação mínima exigida será considerado reprovado e, sendo automaticamente eliminado do Concurso.

1.20.1 Os candidatos reprovados terão nota final igual à zero.

2. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 2.1 Cargo 16: COZINHEIRO

2.1.1 A Prova Prática para o cargo de Cozinheiro terá a duração máxima de 15 (quinze) minutos por candidato, cujo tempo será cronometrado pela equipe da FUNDATEC.

2.1.3 A Prova Prática será formulada de acordo com as especificações do cargo, sendo avaliados os itens conforme segue:

(3)

1. Utilizar os equipamentos e utensílios de forma correta e segura; 2. Conhecimento das condições de segurança e saúde no trabalho;

3. Cumprimento das normas de segurança alimentar e higiene (boas práticas na manipulação de alimentos); 4. Eficiência e qualidade da comida;

5. Sanitização correta dos alimentos; 6. Separação do lixo de forma correta;

7. Higiene e organização na execução da tarefa, de acordo com o disposto no manual de limpeza e desinfecção de superfícies da ANVISA;

2.1.4 0 O candidato deve comparecer ao local de prova dotado de boa apresentação, asseio corporal, mãos higienizadas, unhas cortadas, sem esmalte, sem adornos, sem barba ou bigode e cabelos protegidos, conforme Portaria nº 78/2009 do Estado do Rio Grande do Sul, disponível no link: https://cevs.rs.gov.br/legislacao-sanitaria-atualizada-na-area-de-alimentos, Deve, também, se apresentar com calçado com solado de borracha.

2.1.5 O candidato não deverá comparecer com roupas como abrigo de tactel (inflamáveis).

2.1.6 Caso o candidato compareça em desacordo com os itens acima, será permitido à realização da prova, no entanto perderá pontos em sua avaliação.

2.1.7 A realização da prova prática poderá ser gravada em vídeo por pessoa indicada pela Comissão do Concurso, para fins de subsidiar a decisão dos recursos nesta fase. Os vídeos, porém, não serão disponibilizados aos candidatos participantes.

2.2 Cargo 17: MOTORISTA

2.2.1 Para o cargo de Motorista, o candidato deverá apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, Categoria “D”, com o prazo de validade vigente, conforme exigência do cargo.

2.2.2 O candidato que não apresentar a CNH citada acima, conforme requisito do cargo, não poderá realizar a Prova Prática. Não serão aceitas cópias autenticadas nem mesmo protocolo de documento.

2.2.3 A Prova consistirá da avaliação de habilidades e de conhecimentos específicos, formulada com vários itens de acordo com as especificações do cargo e legislação vigente de trânsito, sendo avaliados como segue: 2.2.3.1 Exame de Direção Veicular – habilidade prática de direção em via pública, obediência à sinalização e leis de trânsito, direção defensiva e balizamento.

2.2.3.1.1 O candidato será avaliado no Exame de Direção Veicular, em função da pontuação negativa por faltas cometidas durante todas as etapas do exame, atribuindo-se a seguinte pontuação:

I – Faltas Eliminatórias (reprovação – 100 pontos negativos); II – Faltas Graves (30 pontos negativos cada);

III – Faltas Médias (20 pontos negativos cada); IV – Faltas Leves (10 pontos negativos cada).

2.2.4 O Exame de Direção Veicular é composto de duas atividades: Atividade 1:

Estacionar o Caminhão em vaga delimitada por balizas removíveis: a delimitação da vaga balizada deverá atender as seguintes especificações, do veículo utilizado:

I – comprimento total do veículo, acrescido de mais 40% (quarenta por cento); II – largura total do veículo, acrescida de mais 40% (quarenta por cento);

III – o tempo máximo para o estacionamento será de 6 (seis) minutos, contados a partir do giro da ignição.

Atividade 2:

Conduzir o Caminhão em via pública, urbana ou rural, no trajeto estabelecido pelos dirigentes do concurso, sendo o veículo de transmissão mecânica.

2.2.5 Opções de veículos a serem utilizados: Caminhão Basculante Ford Cargo 2629, 6x4, Ano 2014 e Modelo 2015 e Caminhão Basculante Ford Cargo 3133, 6x4, Ano 2014 e Modelo 2015.

2.2.6 Os modelos dos caminhões são divulgados para que o candidato possa consultar informações sobre o veículo, reclamações posteriores sobre o funcionamento do veículo não serão consideradas.

(4)

2.2.8 A realização da prova prática poderá ser gravada em vídeo por pessoa indicada pela Comissão do Concurso, para fins de subsidiar a decisão dos recursos nesta fase. Os vídeos, porém, não serão disponibilizados aos candidatos participantes.

2.3 Cargo 19: OPERADOR DE MÁQUINAS

2.3.1 O Operador de Máquinas deverá apresentar Carteira Nacional de Habilitação Categoria “C”, com o prazo de validade vigente, conforme exigência do cargo. O candidato que não apresentar a CNH citada, não poderá realizar a Prova Prática. Não serão aceitas cópias autenticadas nem mesmo protocolo de documento.

2.3.2 A Prova Prática será aplicada em 2 (duas) máquinas que são: Retroescavadeira e Trator Agrícola.

2.3.3 A Prova terá a duração máxima de 30 (trinta) minutos, por candidato, sendo 15 (quinze) em cada máquina, contados a partir do giro da ignição. Os tempos serão cronometrados pelos fiscais da FUNDATEC.

2.3.4 A Prova será composta das seguintes atividades: ATIVIDADE 1: RETROESCAVADEIRA

I. Inspecionar a máquina;

II. Deslocá-la de sua posição estacionária e movimentar-se (rodando) até o local designado;

III. Abrir uma valeta de 2 (dois) metros de comprimento por 0,5 (meio) metro de profundidade (aproximadamente), descarregando o material na lateral direita da valeta;

IV. Tapar a valeta escavada com a concha dianteira;

V. Posicionamento correto da máquina (posição inicial estacionária). ATIVIDADE 2: TRATOR AGRÍCOLA

I. Posicionar a máquina de ré no local onde está a grade, frear o trator, acoplar a grade nos três pontos do trator;

II. Levantar a grade com o hidráulico do trator, colocar o trator no local para iniciar a operação de gradeação, com percurso reto, e após curva iniciar a gradeação na volta a posição inicial;

III. Posicionar o trator de ré e desacoplar a grade;

IV. Posicionar o trator no local de origem e desligar a ignição. 2.3.5 Descrição das Maquinas:

2.3.5.1 Opções de máquinas Retroescavadeiras a serem utilizadas: Retroescavadeira Randon RD 406 ADV TB, Ano e Modelo 2016 e Retroescavadeira Randon RK 406 ADV TB, Ano e Modelo 2010.

2.3.5.2 Opções de Trator a serem utilizadas: Trator John Deere 6100 4x4, Ano e Modelo 2018 e Trator John Deere 5700 4x4, Ano e Modelo 2009.

2.3.5.3 A definição do veículo a ser utilizado será realizada pala Banca Avaliadora no dia de execução da Prova Prática.

2.4 Cargo 19: PEDREIRO

2.4.1 A Prova Prática para o cargo de Pedreiro terá a duração máxima de 20 (vinte) minutos por candidato, cujo tempo será cronometrado pela equipe da FUNDATEC.

2.4.2 A Prova será composta das seguintes atividades:

Levantar um canto de parede de tijolos furados em esquadro, formato em L, com três fiadas na posição em pé (cutelo), amarração a partir da 2ª (segunda) fiada, com 17 (dezessete) tijolos inteiros e 02 (dois) meio tijolos furados conforme desenho mostrado pelo fiscal da prova, utilizando ferramentas disponibilizadas no local de prova e após realizar a limpeza do local da obra e devolver os materiais utilizados no local de origem.

Bom Jesus, 09 de janeiro de 2019.

Frederico Arcari Becker Prefeito Municipal

(5)

ANEXO I - CANDIDATOS CONVOCADOS PARA PROVA PRÁTICA CARGO 16: COZINHEIRO

Dia 20/01 – GRUPO 1 9 Horas

NOME INSCRIÇÃO NOTA T.O ORDEM DE REALIZAÇÃO

DA PROVA

IVANETE DEBORTOLI GONÇALVES 48316214833-8 52,50 1

LUCIMARA DE SOUZA RODRIGUES 48316206014-0 50,00 2

Cargo 17: MOTORISTA Dia 20/01 – GRUPO 1

09 Horas

NOME INSCRIÇÃO NOTA T.O ORDEM DE REALIZAÇÃO

DA PROVA

TOBIAS TRICHEZ RAMOS 48317209875-0 85,00 1

LEONARDO MARTINS FONSECA 48317212479-2 77,50 2

ALEXANDRE XAVIER DOMINGUES 48317194532-9 77,50 3

JUAREZ SOARES BORGES JUNIOR 48317211828-4 75,00 4

DIEGO BORGES SILVEIRA 48317201743-8 72,50 5

EDSON ZAMBRZYCKI 48317215119-0 65,00 6

DIEGO JARDIM ALVES 48317198688-2 62,50 7

ROSSANO MONTEIRO ALVES 48317198279-5 62,50 8

EPITACIO BUENO PEREIRA 48317199702-0 62,50 9

Cargo 17: MOTORISTA Dia 20/01 – GRUPO 2

14 Horas

NOME INSCRIÇÃO NOTA T.O ORDEM DE REALIZAÇÃO

DA PROVA

EZEQUIEL DE SOUSA LIMA 48317212238-5 62,50 1

WAGNER LIMA MACEDO 48317205737-5 60,00 2

GABRIEL PERAÇA DAS NEVES 48317206749-0 60,00 3

ADAO FRANCISCO CASTELO MACHADO 48317214779-7 57,50 4

NESTOR JOSE BORGES RAMOS 48317197516-1 57,50 5

ADEMIR DA CRUZ BORGES 48317199031-4 57,50 6

MISAEL JOSUÉ MACIEL 48317208445-0 55,00 7

LUIS GUSTAVO DALMORO VANIN 48317193765-1 52,50 8

SADI DE FARIAS MORATO 48317193798-6 52,5 9

*Alterado em 11/01/2019.

Cargo 18: OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA  Não houve candidatos aprovados neste cargo.

(6)

Cargo 19: OPERADOR DE MAQUINAS Dia 20/01 – GRUPO 1

13 Horas

NOME INSCRIÇÃO NOTA T.O ORDEM DE REALIZAÇÃO

DA PROVA

ARLEI VIEIRA DE CASTILHOS 48319196626-8 65,00 1

DOUGLAS BALDASSO 48319201294-0 60,00 2

MICKAEL BURIGO 48319214809-4 55,00 3

FRANCISCO OLIVEIRA DA SILVA 48319196297-6 52,50 4

SAMUEL CORRÊA BOSSLE 48319215687-1 52,50 5

MATEUS VAGNER DA SILVA 48319211242-4 50,00 6

*Alterado em 11/01/2019.

Cargo 21: PEDREIRO Dia 20/01 – GRUPO 1

10 Horas 30 min

NOME INSCRIÇÃO NOTA

T.O

ORDEM DE REALIZAÇÃO DA PROVA

DIEVERSON WATRAS GOMES 48321214677-0 50,00 1

Referências

Documentos relacionados

O emprego da inoculação de BFN na cultura de gramíneas como cana-de-açúcar, arroz, milho e trigo, alternativamente ou de forma consorciada com a adubação nitrogenada,

As indicações comuns de pacientes para o procedimento são: (1) doenças colestáticas como cirrose biliar primária e secundária, colangite esclerosante,

Principais modelos: diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI).. International Council on Mining and Metals. 10 Princípios

Tendo por base as pesquisas realizadas no Web of Science, foram selecionados, para as combinações consideradas “hot topics” (Management; Technology, Business,

Somos e poderemos ser no futuro, réus ou, conforme o caso, autores em processos judiciais, seja nas esferas cível, tributária, trabalhista e criminal, seja em processos

→Descontruir a ideia de uma sociedade em que todos são iguais e que não há conflito e discriminação, mas criar situações para a reflexão que é na diferença que reside

Para Rodrigues (2003), na formação inicial do professor verifica-se que raramente são proporcionadas situações que situem o professor na realidade dos problemas encontrados na

• UCCEAR_DISP_F p = PX, Se a Usina, “p”, estiver comprometida como parte vendedora de um Contrato de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado – CCEAR, na