• Nenhum resultado encontrado

PLANILHA DE RESOLUÇÕES DAS CHARADAS DA X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PLANILHA DE RESOLUÇÕES DAS CHARADAS DA X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

PLANILHA DE RESOLUÇÕES DAS CHARADAS DA X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO

34 – Mata a charada, mata a fome I – Um dia bem tranquilo: A imagem da tarefa faz referência ao vídeo que viralizou na internet com o termo “tô tranquilo”. Contar o Dia ou o Mês no nome do cachorro indicado pelo numeral ao lado da letra. Quando for D contar 26, quando M contar 12. Após, deslocar.

Ex: D1-2. Contar 26 em xerife, letra E-2 =C Resposta: Croquete

Elemento: Carbono

35 – Mata a charada, mata a fome II – Confuso: transformando as letras em números obtém-se alguns nomes de cidades. A partir da dica do título (fuso horário), somar o número de letras da cidade com o seu respectivo fuso horário e contar no alfabeto. Resposta: Carambola.

Elemento: Einstênio

36 – Mata a charada, mata a sede I – Abaixe a cabeça: em ordem crescente do tamanho de letras, pegar a letra no teclado e contar para a direita a partir de 1, sempre aumentando a contagem a cada letra. Ex: contar 1 a partir de A – S, contar 2 a partir de T – U, e assim sucessivamente.

Resposta: suco de laranja. Elemento: Einstênio

37 - Mata a charada, mata a sede II – Até 10: Deslocar por linha até o 10° número Pi. Na Primeira linha deslocar 3, na segunda linha deslocar 1 e assim por diante. Após, ler por coluna.

Resposta: VOCÊS DEVERÃO ENTREGAR UM REFRIGERANTE DOIS LITROS SARANDI UMA LATA DE GUARANA FRUKI E DOIS PACOTES DE SUCO DE MORANGO

(2)

38 – Operando: Riscando as operações no quadro verá que sobrará somente 8 números. Feito isto, realizar as operações constantes ao lado do quadro.

Resposta: Prego Elemento: Carbono

39 – Não é gol: nesta tarefa o titulo remete a cesta. Identificar o jogador de Basquete e utilizar a sexta letra do nome formando assim a frase KOBE BRYANT NUMBER. Utilizar a letra do alfabeto que é equivalente ao número de Kobe Bryant, que é 24: o X. Dividir a tabela a baixo de 26 em 26 letras, conforme disposição e marcar em qual posição se encontra a letra X.

Resposta: Xícara Elemento: Titânio

40 – 1,2,3,4,5…?: A temática da tarefa é toda em cima da marcha ré. Por linha, verá que a soma das letras das marcas dos carros é de 26 e que contém apenas uma letra R.

Organizar pela ordem inversa das cores e ver a posição da letra R de trás pra frente. Resposta: Pente

Elemento: Carbono

41 – Cidade colorida: somar, por linha, a quantidade de letras das cores do fundo cujas letras forem de Bom Princípio.

Resposta: Pantufa Rosa. Elemento: Einstênio

42- Radical!: Utilizar o site http://www.giramundomotogrupo.com.br/integrantes/. Ver a posição da letra marcada no nome do integrante do grupo e contar no alfabeto.

Resposta: Cabide Elemento: Carbono

(3)

43- Perfeito: identificar que os primeiros números quadrados perfeitos (1, 4, 9...) estão na sua posição correta. Após, contar a partir desses números, a sua raiz quadrada e contar no alfabeto.

Resposta: Pilha azul Elemento: Einstênio

44 – Escovando: o título da tarefa e os operadores lógicos binários que aparecem na tarefa remetem à expressão “Escovar bits”, que significa realizar operações bit a bit. A partir dessa dica, transformar os números em base binária, realizar as operações indicadas, transformá-los em base decimal novamente e realizar a contagem no alfabeto. Resposta: Desodorante

Elemento: Einstênio

45 – Chuta E Pimba: O titulo da tarefa dá a dica de que deve ser utilizado cidade, estado e país. Identificando os times pode-se constatar que são todos times brasileiros. Contar o numero de gols do time, no nome da cidade:

Ex: Paysandu 1, contar 1 em Belem= B x Cordino 5, contar 5 em Barra do Corda= A formando assim a Sigla BA, que representa o estado da BAHIA. Somar o números de gols da partida e contar no estado. 6 em Bahia =B. Realizar este procedimento em todos os jogos.

Resposta: Bala de goma Elemento: Titânio

46 – Cifra da terra: o título da tarefa e os símbolos do município de Bom Princípio lembram do título de Terra do Morango que é atribuído à cidade. Tendo isso como dica, subtrair as letras de MORANGO de cada conjunto de letras e fazer a leitura respeitando a ordem das cores.

Resposta: Para pontuar nessa tarefa você deve entregar duas canetas. Elemento: Einstênio

47 – Grandes atletas: Os atletas que constam na tarefa são todos da luta Greco Romana. Em cada atleta, contar os números romanos em seu nome. Feito isto, verá que formam letras gregas.

(4)

Resposta: Tomate Elemento: Carbono

48 – Prato Feito: as iniciais do título lembram as iniciais de Polícia Federal e as figuras representam operações realizadas pela PF. A partir disso, procurar no site da instituição as operações cujos nomes são representados pelas figuras da tarefa e contar no alfabeto o dia em que a operação foi deflagrada.

Resposta: um celular. Elemento: Einstênio 49: Ocarina

Na ordem das cores, pintar as células que estão indicadas dentro dos relógios. Feito isto, utilizar o alfabeto Hyliano do jogo “The Legend Of Zelda: Ocarina of Time”

Resposta: Uma meia Elemento: Carbono

50: Voe

Traçar a rota indicada na tarefa no mapa da rotas da empresa aérea AZUL

(http://www.voeazul.com.br/mapa-rotas), os números de dentro da flecha indicam qual rota utilizar, a que não tem número, indica que é rota única. A letra aparecerá desenhada. Resposta: Luvas

Elemento: Carbono

51: Que nome estranho

Na ordem das cores, fazer o deslocamento do xadrez em que as linhas são letras e as colunas são números. Feito isto, encontrará a palavra UDEMANN.

Na ordem alfabética das peças, usar a posição em que ela se encontra no sistema alfabético de notação para lances de xadrez UDEMANN.

(5)

Resposta: Capacete Rosa Elemento: Carbono

52: Código

Utilizar os códigos de receita (GPS) da receita federal. Após ter localizado os códigos, contar o número do item na especificação da receita.

Resposta: Lápis Rosa Elemento: Carbono

53: PdeR

Converter os números para letras, e as letras para números. Ver que formam somente 3 tipos de combinações: R-24A, R-24B e R-26. Em alguns momentos estarão invertidos, como por exemplo: 1X-81= R-24A invertido. Feito isto, verá que são as numerações das placas de regulamentação de trânsito. Desenhar as letras conforme o sentido da placa. Resposta: Trena

Elemento: Carbono

54 – Ao extremo: na tabela 26x26 as colunas são letras e as linhas números. Ordenando pela ordem alfabética das cores. Observar os intervalos nos quais estão preenchidas as cores de baixo para cima. Amarelo: O20 até O10, dividindo o maior pelo menor, teremos O2. No alfabeto deslocado ver qual a posição do H.

Resposta: um relógio. Elemento: Ununóctio

55 – Maldito seja: Identificar as celebridades que nasceram e morreram conforme datas dos túmulos e relacionar à Maldição de Aaron Ramsey. Utilizar a partida na qual o jogador fez o gol, e contar a diferença de gols da partida, no time derrotado.

(6)

Resposta: Mouse Elemento: Titânio

56 – Calculando: Os números que constam na tarefa são as somas dos números escritos por extenso. Contar o número na cor e realizar a operação.

Ex: UM= 34, DOIS=47

Resposta: Sabonete Elemento: Carbono

57 – 16º: Utilizar os dias em que foi realizada a Décima Sexta festa do Moranguinho de Bom Princípio/RS, disponíveis em http://www.festanacionaldomoranguinho.com.br/ Relacionar os dias às letras do alfabeto e pintar na tabela. A resposta aparece desenhada. Resposta: chave.

Elemento: Titânio

58 – Tabela: Convertendo os números para letras, verá que forma a palavra PITAGORICA. Seguindo esta dica, utilizar a tabela pitagórica e realizar os deslocamentos.

Resposta: Lápis de cor Elemento: Carbono

59 – Você só colheu o que você plantou: o título é um trecho da musica "Morango do Nordeste". O município de Bom Principio/RS é conhecido por ser a cidade do morango. Mas, para resolver esta tarefa, deve ser utilizado município de Bom Principio do Piauí/PI. Respondendo às perguntas e seguindo as indicações, forma-se uma rota do Google Maps onde o destino é a cidade Buruti dos Lopes/PI. Realizar a contagem no nome do município de Buruti dos Lopes.

Resposta: bule e selo. Elemento: Titânio

60 – ER: Todas as letras da tarefa fazem parte do trecho de uma música da cantora Elis Regina. Desvendar o texto resolvendo o anagrama por coluna, que dará o seguinte trecho: “Eu hoje me embriagando de uísque com guaraná ouvi tua voz murmurando”. Este trecho faz parte da música “Dois pra lá, dois pra cá”. A partir do texto encontrado e pela ordem das cores, contar dois pra frente a partir do amarelo, dois pra trás a partir do azul e assim por diante.

(7)

Resposta: Canudo Elemento: Carbono

61 – Original: identificar o nome original da série através da música de abertura. Ver em qual série do Campeonato Brasileiro o time que aparece durante a música está. A primeira série é The Big Bang Theory e o time é o Bahia - série B. Ver em quais posições do B está no nome da série e subtrair o número que aparece. B posição 4 e 7. 47-26=21.

Resposta: um boné Elemento: Ununóctio

62 – Quizz Átomo I - S2E4: o titulo faz referencia ao episódio "DOWN" de Breaking Bad. Na abertura do episódio, alguns elementos estão destacados no nome do ator. Utilizar o elemento abaixo do que representa esse ator e andar na tabela conforme numero e cor na imagem da tarefa. Ex: BRyan craston - BR o elemento abaixo é o "I" andar 4 pra esquerda = IN.

Resposta: INCAVAS Elemento: Titânio

63 – Quizz Átomo II - É melhor chamar: os símbolos da tarefa são da fonte Phone. O primeiro número é o do teclado a ser utilizado e o segundo é a respectiva letra a pegar do teclado. Ex: 2-2 pegar a segunda letra que consta no teclado do numero 2, que são ABC. Resposta: BARTZEN

Elemento: Titânio

64 – Quizz Átomo III – Escrito é diferente: A série em questão é a Grey’s Anatomy. Utilizar as letras como código de Gray (sistema de código binário inventado por Frank Gray) onde letra maiúscula é 1 e letra minúscula é 0. Contar o número do código no nome do

personagem.

Resposta: Salão Persch Elemento: Ununóctio

(8)

65: Quizz Átomo IV – Localização

Marcando a primeira letra do canto superior esquerdo, a última do superior direito, a última do inferior direito, a primeira do inferior esquerdo, e assim sucessivamente, verá que forma a palavra BOLSHOI BOOZE. Encontrando isto, verá que faz parte da série Prison Break e que serve como localização para uma possível fuga de Michael Scofield (32°00'9"N 104°57' 09"W). Colocando esta localização no Google, encontrará o mesmo mapa que está na tarefa. Realizar as contagens nas cidades ao redor da localização pela ordem das cores.

Resposta: MUNDO ANIMAL Elemento: Carbono

66 – Quizz Átomo V - Bem guardadas: descobrir qual o código do cadeado usado pelos irmãos Winchester para guardar as armas em seu carro Impala. O código é 110283. Por ordem de cor da coluna, conta o número que a cor representa do código. Na linha que parar, contar o número da cor da linha. Ex: na coluna do amarelo conta-se 1 na vertical e como está na linha laranja, conta-se 3.

Resposta: Debom Elemento: Ununóctio

67 – Quizz Átomo VI - Os dois lados da moeda: utilizar o alfabeto sangrento disponível em

http://www.gameofthronesbr.com/2012/10/um-alfabeto-sangrento-de-game-of-thrones.html e considerar as letras ímpares como cara e as pares como coroa. Utilizar apenas as coroas.

Resposta: HEIMAT Elemento: Titânio

68 – Quizz Átomo VII - Mattew: utilizar o sobrenome do personagem e pintar as letras em braille. Somar as letras destacadas.

(9)

Elemento: Titânio

69 – Quizz Átomo VIII - Happy Hour: realizar a operação utilizando as letras de VIKINGS e as letras do alfabeto viking utilizado na tarefa, considerando que vermelho subtrai e azul soma.

Resposta: SHOWBAR Elemento: Titânio

70 – Quizz Átomo IX - Jogo completo: contar os valores das cartas no nome completo do ator, quando o naipe for preto contar da esquerda pra direita e quando for vermelha contar na ordem inversa. Após isso descontar o valor das letras encontradas.

Ex: Kevin Spacey Fowler/ 5 de Ouro = O e 9 de Paus= C O - C = L. Resposta: LEDUR

Referências

Documentos relacionados

• No entanto, se você mudar a definição do horário de verão para “SMT OFF” manualmente em um fuso horário, o relógio indica sempre a hora padrão do fuso horário...

Foram realizadas medições de frutos e sementes, com paquímetro digital; massa de 1000 frutos e 1000 sementes, em balança semi-analítica; teor de umidade das sementes,

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

“Entre o Município de Vinhais, adiante designado por Município, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Luís dos Santos Fernandes, e a Junta de

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

5- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez