• Nenhum resultado encontrado

Ano de novembro de 2019 Nº 47 Pastor Titular: Pr. David Pereira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ano de novembro de 2019 Nº 47 Pastor Titular: Pr. David Pereira"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Ano 58 – 24 de novembro de 2019 – Nº 47

SGAS Via W5 Sul Quadra 905 Conjunto E

(61) 3244-8806 CEP: 70390-050 Brasília-DF

(2)

PASTORAL

A tenda do Tabernáculo

Transcrevo aqui a pedido de alguns Irmãos um breve esboço da mensagem pregada no último domingo pela manhã, intitulada “A Tenda do Tabernáculo.” Tenda do Senhor, Casa do Senhor, Tenda Sagrada, Tenda da Congregação, Tenda do Testemunho, Tabernáculo da Aliança e Tenda do Encontro, são nomes identificadores. Uma espécie de tenda móvel onde Deus pediu a Moisés que construísse para que ali se revelasse ao povo. Durou cerca de 500 anos desde o deserto até a construção do templo de

Davi. Ali Deus se encontra com o homem e o homem com Deus. Tinha como propósito a comunicação e a revelação, visto que, Deus declarava ao sumo sacerdote, sua vontade para Israel.

A estrutura do Tabernáculo consistia em três divisões. 1ª divisão - O pátio externo. a) O altar de bronze – Local onde se ofereciam os sacrifícios

de animais. O penitente colocava a mão sobre o animal a ser imolado numa atitude de transferência do pecado para o animal. – era símbolo do calvário e da cruz. O bronze tinha como símbolo o juízo – o sacerdote antes de entrar no templo deveria passar pelo pátio interno. Nós também precisamos passar pela cruz de Cristo por meio da conversão.

b) A bacia de bronze era a segunda divisão do pátio externo – ali o sacerdote lavava as mãos após oferecer o sacrifício. As mãos e pés deveriam ser lavados como símbolo de purificação. Depois de purificado estaria apto a entrar no lugar santo. Uma vez lavados pelo sangue do Cordeiro podemos entrar em Sua presença e a Ele oferecer culto.

2ª divisão do Tabernáculo - O “Lugar Santo” que continha a mesa do pão da proposição; o altar de incenso e o candelabro de ouro.

a) A mesa - Continha o pão que é o alimento disponível. Este pão é Cristo que desceu do céu para alimentar a humanidade. b) O altar de incenso – Local das

suave ao Senhor, como chegam nossas orações na presença de Deus. c) O candelabro –

Com hastes que iluminava o santuário – Cristo é a luz do mundo. A Igreja brilha, o crente brilha. Cristo ilumina Sua Igreja.

3ª divisão - o Santo dos Santos ou lugar santíssimo. Aqui somente o Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano para oferecer sacrifício pelos pecados do povo. – Ninguém mais poderia entrar no Santo dos Santos. Este era o compartimento mais íntimo que guardava a arca da aliança ou arca do testemunho, com o propiciatório, abrigado por duas figuras angelicais chamadas de querubins. No trono, Deus ouvia e atendia o povo em suas necessidades com base no sangue derramado no sacrifício do animal. No propiciatório Deus se declarava favorável. Propiciação era o ritual espiritual oferecido para obter o perdão. “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4.10).

Dentro da arca havia três elementos:

1. Vaso com o maná – Lembrança que Deus sempre os alimentou pelo deserto. Sempre receberam o sustento diário – Cristo é nosso alimento.

2. As duas Tábuas da Lei – Jesus é a Palavra, o verbo que se fez carne. A ação de Deus que salva o homem.

3. Vara de Arão – A vara de Arão significava um símbolo de advertência em Israel contra os rebeldes. O contexto envolvendo a vara de Arão que floresceu fala do episódio da rebelião suscitada em Israel contra a liderança de Moisés e o sacerdócio de Arão (Números 16; 17).

Assim apresento um breve resumo para nossa melhor compreensão e estudo. Que este texto possa ajudá-lo a entender o propósito de Deus de se relacionar conosco e fazer em nós

Uma vez lavados

pelo sangue do

Cordeiro podemos

entrar em Sua

presença e a Ele

oferecer culto.

Pr. David Pereira

(3)

Avisos e Notas

- Participe do projeto: através das caravanas, oração, apadrinhamento de crianças e ofertas específicas para a construção do templo da futura Congregação.

- O muro já foi construído. As estruturas do templo e o telhado deverão estar instalados até meados de dezembro.

8 APRESENTAÇÃO DE BEBÊS

Pedimos aos Irmãos que desejam apresentar seus bebês ao Senhor Jesus que entrem em contato com a Irmã Maria Heloisa Teixeira Mendonça, tel.: 99-197-1756.

9 MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL

O Ministério de Ação Social da IMB solicita doações de roupas, bolsas, calçados, bijuterias, brinquedos, móveis e utensílios para atendimento às congregações e igrejas do Distrito Federal e entorno. Pede-se que os objetos estejam limpos e em bom estado de conservação.

As doações destinam-se à realização de bazares, cuja arrecadação é investida em melhorias dos templos e, muitas vezes, em ofertas de Missões dessas congregações e igrejas. 10 CONTRATAÇÃO

Está em andamento o processo de seleção de 1(um) funcionário para trabalhar na equipe de limpeza e conservação predial. O cargo é de Auxiliar de Serviços Gerais I. Interessados devem entrar em contato com a Gerente Executiva (Suzeth), pelo ramal 210 ou pelo e-mail gerexecutiva@imbb.org.br até a próxima sexta-feira, dia 29/11.

11 ANIVERSÁRIO DO PR. TITULAR

No último dia 14 de novembro, comemoramos com alegria o aniversário de nosso Pastor Titular, pr. David Pereira. O pastor foi presenteado pelo Conselho Diaconal com uma viagem de três dias a Porto Seguro – BA e recebeu também, como presente de toda a Igreja, um crédito no valor de R$800,00 a ser usado da forma que desejar. 12 LEITURA BÍBLICA

Seguem as leituras bíblicas da semana: • Dia 24/11 - 1Co 1-4 • Dia 25/11 - 1Co 5-7 • Dia 26/11 - 1Co 8-10 • Dia 27/11 - 1Co 11-13 • Dia 28/11 - 1Co 14-16 • Dia 29/11 - 2Co 1-4 • Dia 30/11 - 2Co 5-8

Plantão de chaves e Serviços Gerais:

99381-7935

e-mail da Gerente:

gerexecutiva@imbb.org.br

1 ORAÇÃO MATINAL

De 26 a 29/11 (terça a sexta-feira), das 07h30 às 08h30, no miniauditório, estaremos em oração. Participe!

2 ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA IGREJA Será realizada na próxima quarta-feira, dia 27.11.2019, às 19h30, no miniauditório, com a seguinte Ordem do Dia: I – Exercício espiritual; II – Expediente: 1 – Aprovação da Ordem do Dia, 2 – Comunicações, 3 – Atas anteriores (1020 -30.10.2019 e 1021 – 06.11.2019); III – Atualização do rol de membros; IV – Relatórios e pareceres: 1 – Relatório da Tesouraria, 2 – Parecer do Conselho Fiscal, 3 – Pareceres do Conselho da Igreja: 3.1 – Calendário de atividades de dezembro/2019, 3.2 – Cessão de dependências, 3.3 Eleição da Comissão de Indicações de obreiros para o biênio abril/2020 a março/2022, 3.4 – Construções no terreno adquirido para a Congregação no Riacho Fundo II; 3.5 - Eleição de comissão para planejar o Acampamento da IMB no 2º semestre/2020; 3.6 -Remanejamento de verba do Ministério de Música para aquisição de instrumento; V – Encerramento. 3 MINISTÉRIO CRESCER

No próximo domingo, dia 1º de dezembro, no culto da noite, o Ministério Crescer não funcionará. Estaremos todos no Templo para o Especial de Natal do Crescer. Neste dia somente o berçário estará à disposição das famílias com bebês. 4 ÁGAPE DE NATAL MEMORIAL

As inscrições estão abertas para nosso tradicional ÁGAPE de NATAL. Este evento ocorrerá no dia 11 de dezembro, quarta feira, às 19h30.

5 FACHADA DO TEMPLO

Os serviços de restauração da fachada estão sendo feitos de modo a estarem concluídos até a primeira quinzena de dezembro, a tempo de comemorarmos o Natal em um templo revitalizado. 6 CONSTRUÇÃO NO RIACHO FUNDO II Na última segunda-feira, dia 18/11, foi emitido o alvará para construção no terreno adquirido para a Congregação no Riacho Fundo II. Estão sendo levantadas, pela Diretoria e Comissão de Engenheiros e Arquitetos, propostas para erguer o muro e será submetida à Assembleia, na próxima quarta-feira, a proposta de contratação de empresa para construir o Templo e Área de Vivência de nossa congregação.

7 PROJETO CAVALCANTE (GO)

Atenção, padrinhos e voluntários! Fiquem atentos às datas das viagens ao município de Cavalcante, sede do nosso Projeto. São elas: 14-15/12. Presentes e donativos podem ser entregues no gabinete de Missões.

(4)

& Entrada interrompida * Congregação em pé

– Favor desligar o celular – Os cultos são interpretados para pessoas surdas.

Culto da Manhã (10h15) – Templo

ORDEM DO CULTO

Processional ... Piano e órgão

Convite pastoral à adoração

Prelúdio ... Piano

&* Hino ... “Logo de Manhã” (Aristeu Pires Júnior) HCC 401 ... Congregação

&* Leitura bíblica alternada ... Salmo 92: 1-2, 4-5 ... Dirigente/congregação

Pastor: Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo,

Congregação: anunciar de manhã a Tua benignidade, e à noite a Tua fidelidade,

Pastor: pois me alegraste, Senhor, pelos Teus feitos; exultarei nas obras das Tuas

mãos.

Todos: Quão grandes são, ó Senhor, as Tuas obras! Quão profundos são os Teus

pensamentos!

&* Oração

Saudação aos visitantes

Mensagem musical ... “Ama Ao Senhor” (David Culross) ... Coral Evangélico de Brasília

Dedicação dos dízimos e ofertas

Hino ... “Tu És Fiel, Senhor” (T. O. Chisholm \ J.L.Sutton) HCC 25 ... Congregação

Oração de dedicação

Mensagem musical ... “Contemplação” (Edwar Miller) ... Coral Evangélico de Brasília

Hino ... “Nome Precioso” (L. Baxter \ B.R.Duarte) CC 62 ... Congregação

Momento de oração

Mensagem musical .... “Toda Criatura dê Glória ao Senhor” (R. Clausen) ....Coral Evangélico de Brasília

Mensagem …... REMIR O TEMPO: ferramenta para o avivamento! ... Diác. Dermeval F. G. Filho

(Texto bíblico: Efésios 5:15-21)

&* Hino ...“Aviva-nos, Senhor!” (Midlane \ Crosby\ Ginsburg) HCC 392 ... Congregação

&* Oração

Poslúdio ... Piano

Recessional ... Piano e órgão

(5)

Culto da Manhã

LOGO DE MANHÃ

Logo de manhã, quero Te buscar, Tua voz ouvir, Teu amor sentir

e estender as mãos para Te louvar, derramar meu coração sobre Teu altar.

Pois Tu sabes bem tudo quanto há em mim;

que vou Te seguir e Te amar até o fim.

E no fim do dia, quando o sol se for, Te adorarei,

Te darei louvor; mesmo escura a noite, brilha a Tua luz

e em Teus braços eu descanso, meu Senhor Jesus.

TU ÉS FIEL, SENHOR

1. Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste, pleno poder aos Teus filhos darás.

Nunca mudaste, Tu nunca faltaste: tal como eras, Tu sempre serás.

Tu és fiel, Senhor, Tu és fiel, Senhor, dia após dia, com bênçãos sem fim.

Tua mercê me sustenta e me guarda; Tu és fiel, Senhor, fiel a mim.

2. Flores e frutos, montanhas e mares, sol, lua, estrelas no céu a brilhar:

tudo criaste na terra e nos ares. Todo o Universo vem, pois, Te louvar!

3. Pleno perdão Tu dás, paz, segurança; cada momento me guias, Senhor.

E, no porvir - oh, que doce esperança - desfrutarei do Teu rico favor!

NOME PRECIOSO

1.Leva tu contigo o nome de Jesus, o Salvador.

Este nome dá consolo seja no lugar que for.

Nome bom, doce à fé, a esperança do porvir.

Nome bom, doce à fé, a esperança do porvir.

2. Este nome leva sempre para bem te defender.

Ele é arma ao teu alcance quando o mal te aparecer.

3. Oh, que nome tão precioso; gozo traz ao coração!

Sendo por Jesus aceito, tu terás o seu perdão.

4. Nome santo e venerável é Jesus, o amado teu;

rei dos reis, Senhor eterno, tu o aclamarás no céu.

AVIVA-NOS, SENHOR!

1. Aviva-nos, Senhor! Oh, dá-nos Teu poder!

De santidade, fé e amor reveste o nosso ser!

Aviva-nos, Senhor! Eis nossa petição.

Acende o fogo divinal em cada coração.

2. Desperta-nos, Senhor! Oh, faze-nos fruir

as ricas bênçãos divinais, primícias do porvir!

3. Renova-nos, Senhor! Inspira mais fervor,

aumenta nossa compaixão por todo pecador.

(6)

ORDEM DO CULTO

Culto da Noite (19h00) – Templo

& Entrada interrompida * Congregação em pé

– Favor desligar o celular – Os cultos são interpretados para pessoas surdas.

Processional ... Piano e órgão

Prelúdio ... Piano

&* Hino ... “Vinde, Cristãos, Cantai” (Bateman \ Sutton) HCC 235 ... Congregação

&* Oração

Cântico ... “Maravilhoso És, Senhor” (B. C. Gomes)... Congregação

Saudação aos visitantes

Mensagem musical ... “Se Nas Águas” (C. Brown) ... Coro de Adolescentes

Dedicação dos dízimos e ofertas

Cântico ... “Oferta de Amor” (W.S.Souza)... Congregação

Oração de dedicação

Leitura bíblica alternada ... Salmo 27: 1, 3-5 ... Dirigente/congregação

Dirigente: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O

Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Congregação: Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração

não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha

confiança.

Dirigente: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa

do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do

Senhor, e inquirir no Seu templo.

Todos: Pois no dia da adversidade me esconderá no Seu pavilhão; no

recôndito do Seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.

Hino ... “Deus Cuidará de Ti” (C.D. Martin \ S.L.Ginsburg) HCC 33 ... Congregação

Oração intercessória

Mensagem musical .... “Perto do Senhor/ Deus Nos Guiará” (Don Moen) .... Coro de Adolescentes

Mensagem ... DEUS, VOCÊ E SEU ISOLAMENTO ... Pr. David Pereira

(Texto bíblico: Jeremias 33: 1-3)

&* Hino ... “Cristo Te Estende Sua Forte Mão” (R.R. Carmichael) HCC 352 ... Congregação

&*Oração

Poslúdio ... Piano

Recessional ... Piano e órgão

(7)

Culto da Noite

VINDE, CRISTÃOS, CANTAI

1. Vinde, cristãos, cantai. Aleluia! Amém! A Cristo, o Rei, louvai. Aleluia! Amém!

De todo o coração, com fé e gratidão, cantai com devoção. Aleluia! Amém!

2. Alegres, com fervor, Aleluia! Amém! Rendei a Deus louvor. Aleluia! Amém!

Ele nos guiará, sempre nos guardará, nunca nos faltará. Aleluia! Amém!

3. Vozes bem alto erguei, Aleluia! Amém! Com toda a Sua grei. Aleluia! Amém!

Oh, adorai a Deus sempre, vós, filhos Seus,na terra e lá nos céus. Aleluia! Amém!

MARAVILHOSO ÉS, SENHOR

Quão formoso és, Rei do Universo;

Tua glória enche a terra e enche os céus.

Tua glória enche a terra, Tua glória enche os céus.

Tua glória enche-me a vida, Senhor.

Maravilhoso é estar em Tua presença! Maravilhoso é poder Te adorar!

Maravilhoso é tocar nas Tuas vestes! Maravilhoso é Te contemplar, Senhor!

OFERTA DE AMOR

Venho, Senhor, minha vida oferecer, como oferta de amor e sacrifício.

Quero minha vida a Ti entregar, como oferta viva em Teu altar,

pois pra Te adorar foi que eu nasci. Cumpre em mim o Teu querer,

faze o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira,

mais e mais, estar ao Teu lado, Senhor.

DEUS CUIDARÁ DE TI

1. Aflito e triste coração, Deus cuidará de ti.

Tens nos Seus braços proteção. Deus cuidará de ti.

Deus cuidará de ti, tudo Ele vê, tudo provê. Sim, cuidará de ti, Deus cuidará de ti.

2. Na dor cruel, na provação, Deus cuidará de ti.

Socorro dá e direção. Deus cuidará de ti.

3. Os Seus tesouros te dará, Deus cuidará de ti.

Com bênçãos mil te cobrirá. Deus cuidará de ti.

CRISTO TE ESTENDE SUA FORTE MÃO

1. Tens na tua vida mil problemas a enfrentar?

Tens desconfiança, já perdeste a esperança,

sem nenhum amigo que te ajude a caminhar? Cristo te estende Sua forte mão.

Sempre perto está, sempre te ouvirá Cristo, o Senhor;

não te deixará, nunca falhará Seu grande amor.

Lembra que nas horas de tristeza e aflição Cristo te estende Sua forte mão.

2. Tens só desespero, amarguras e temor? Andas inseguro, temeroso do futuro?

(8)

Mensagem: “REMIR O TEMPO: ferramenta para o avivamento!”

Texto bíblico: Efésios 5:15-21

Mensageiro: Diác. Dermeval Farias G. Filho

Mensagem da Manhã

____________________________________________________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(9)

Mensagem: “DEUS, VOCÊ E SEU ISOLAMENTO”

Texto bíblico: Jeremias 33: 1-3

Mensageiro: Pr. David Pereira

Mensagem da Noite

____________________________________________________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(10)

Representação Gráfica – Dízimos e Ofertas

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares (Provérbios 3: 9,10)”. Os gráficos abaixo indicam o percentual atingido do orçamento mensal e o número de contribuintes membros da Igreja. Os valores recebidos são direcionados exclusivamente para a execução dos projetos e atividades aprovados em assembleias da Igreja. Seja fiel à orientação da Palavra e acompanhe a utilização dos recursos financeiros.

Oremos por nossos Irmãos: Alda Villas Boas Teixeira de Carvalho (3248-2497); Cândida Esther Pimentel (3568-6513); Carlos Torquato da Silva (3242-7632); Cláudia e Mirtes Ferraz (3226-4719); Edyr Benjamim de Souza e seu esposo Zaire Carvalho de Souza (3468-7703); Emília Maria da Costa (98466-6987); Helena Carneiro Leite (99975-1055); Juliana Nazareth Regueira Burgos (98335-0618); Luiz Hastimphilo Mestrinho (3234-2783); Maria Martins Costa (3443-9877); Nieda Hollanda (3344-9583); Norma Zilda Dourado Lacerda (M. Surdos: 98429-8572); Otaídia Couto Vasconcelos (3367-1420); Zilá de Oliveira Veiga (3561-3160); (Tiago 5:15).

Para a segurança da Igreja, evite contribuir em dinheiro. Faça cheques nominais à Igreja Memorial Batista ou deposite suas contribuições nas contas da Igreja (CNPJ: 00.105.510/0001-23), trazendo os respectivos comprovantes ou enviando por e-mail.

BB: Ag. 1004-9 C/C 13729-4; BrB: Ag. 059 C/C 601740-5, Itaú: Ag. 0522 C/C 17288-1

Ag. 0522 C/C 80001-0 (Reforma do Templo). e-mail: tesouraria@imbb.org.br

Intercessão

(Emergenciais)

Contribuições Realizadas – NOVEMBRO Número de Membros Contribuintes

80% 90% 70% 60% 10% 50% 40% 30% 100% 20% 400 450 500 550 600 650 700 110% 120% Out 0% 03/11 17/11

Aniversariantes da Semana

24/11 – Ângela Gomes de Souza Meneses (3042-5339); Danielle Torquato de Andrade I. Matsunaga (3021-6422); Isadora Paneago Aguiar (3339-2577); Natanael da Silva Duarte (3346-3498); Renato Pontes Dias (3412-4921).

25/11 – Flávia Karina dos Santos Sallaberry (3576-0036); Luiz Gonzaga de Andrade Costa de França; Otaídia Couto Vasconcelos (3367-1420); Waterloo Ferreira Guimarães (3346-5234). 26/11 – Júlio Daniel de Cavalcanti Pureza (3344-2072).

27/11 – Davi Santos Chagas (3036-5372); Dionne Dulce Paranhos Neris Benjamim (3242-9098); Fernando Aurélio de Sá Aquino; Isabela Correia

e Silva (3963-7667); Maria José Amorim de Sousa Santos (3526-8190); Maria Salete de Sousa Fassheber (3272-4612); Phelipe Rodrigues do Nascimento (3347-3360).

28/11 – Alexandre Lara de Oliveira (3877-1018); Cláudio Neves Almeida (3327-5143); Kristhian Anderson Melo Ribeiro (3543-5440); Maria do Rosário da Silva Cardoso (3245-3476).

29/11 – Dalila Chagas de Assis (3341-3465); Priscila Ehrick Danziato.

30/11 – Érica Hitzschky Bastos Britto (3877-4130); Jacirene Carvalho de Oliveira Santana (3541-5644); Letícia Lucas de Britto (3567-9160); Maria José Maia Dantas (3340-8906); Veronice Júnia Ribeiro Bastos (3263-1367).

10/11 Total Jun

2018

Jan Fev Mar

496 Abr

2019

455469 455 540 24/11 Mai 95% 481 Jul Ago Nov Dez Out 500 433 482 483 515 Set 531 Out 15% 50% 537 23% 12%

(11)

HOJE - 24.11

PRÓXIMO DOMINGO - 01.12

Escalas de Serviço

MINISTÉRIO CRESCER: Coordenadora: Débora F. de Araújo Bianchi Godoy.

CONSELHO DIACONAL: Robson Granja Cardoso (Coord.), Luiz Carlos Serafim Silva (Vice-coord.), Arthur Wesley Oliveira Leite, Cláudio Ferreira da Silva Júnior, Cláudio Lísias da Silveira, Cleide Suely Veiga da Silveira, Célia Regina Serafim Silva, Jair dos Santos Oliveira, José Fernando da Silva, Luiz Alencar da Silva, Maria Martins Costa, Nilde Pereira Sabbat, Rachel Sabbat Heleodoro, Tânia Magalhães Goulart, Tito Ângelo Lobão Cruz. RECEPÇÃO/INTRODUÇÃO: Coordenadora: Antônia Mota Neta - Luiz Gonzaga de Andrade Costa de França, Ana Eunice Sobral Feitosa do Prado, Ana Lúcia Villar Vianna Baptista, Bárbara Christiane de Lima Souza, Carla Beatriz Rodrigues de Azevedo Ferreira, Célia Regina de Castro Cordeiro, Cristiane Sales Low, Irleni do Nascimento Justo, Veraluce Barbosa Viegas, Nathália Azarias de Souza, Olga de Carvalho Dias Mattioli.

COMUNICAÇÃO: Coordenador: Max Bianchi Godoy Manhã: Max Bianchi

Noite: Viviane Amorim

MINISTÉRIO DE APOIO EMOCIONAL: Manhã: Elizete Fernandes Queiroz Noite: Wanda Ferreira Vasconcellos

AUDIOTÉCNICA: Oper P.A => Matheus Machado (Fábio P.) (M) e Davi Viza (N), Oper. Monitor => Claudio Flepa (M) e Claudio Flepa (N), Oper. Som Internet => Sophia Dutra (M) e Rosber Júnior (N). TESOURARIA: Coordenadora: Renata Almeida Sabbat - Coordenador Adjunto: Moacyr Soares de Souza Júnior - Membros: Rafael Granja Neves, Mônica Silva e Azarias de Souza, João Ledes dos Santos.

BIBLIOTECA: Rodrigo Rocha Silveira

MINISTÉRIO COM SURDOS: Cintia Campos Silva; Darlene Coêlho Sepúlveda Contaifer; Ellen Correia Araújo.

VIDEOTÉCNICA:

Manhã: Albérico Florêncio L. da Cunha Jr. Noite: Robson Granja Cardoso

COROS:

Manhã: Coro Mensageiros da Paz Noite: Coro Crescer

INSTRUMENTISTAS:

Manhã: Thales Silva (piano) Flávia Mirtes (órgão) Noite: Jair dos Santos (piano) MINISTÉRIO CRESCER: Coordenadora: Débora F.

de Araújo Bianchi Godoy.

CONSELHO DIACONAL: Eduardo César Freitas da Silva (Coord.), Daniel Barbosa de Almeida (Vice-coord.), Cláudia Costa Freitas da Silva, Genésio Peres Fontes, Herbert Borges Paes de Barros, Luiz Hastimphilo Mestrinho, Maria do Céu de Mello Mestrinho, Paulo Rogério de Araújo, Rejane Silveira de Araújo, Renato Lapa, Rosana Maria dos Santos Cardoso, Rosber Neves Almeida Júnior, Silas Pereira, Thiers Lobo Ribeiro, Viviane Ferraz Rocha Oliveira de Amorim.

RECEPÇÃO/INTRODUÇÃO: Coordenadora: Alcinélia Sepúlveda Brito Barreto - Carlos Olbes Vogado, Dulcinéia Veríssimo Cabral Netto, Magali Barbosa Ribeiro Vogado, Márcia Brasileiro Miranda, Maria Heloisa Teixeira Mendonça, Mutaleci de Goes Miranda, Nilde Pereira Sabbat, Renilda Carvalho de Oliveira, Sandra Mara Santa Barba Miranda, Sandra Maria Rodrigues da Silva, Tilvina Calvé de Sousa. COMUNICAÇÃO: Coordenador: Max Bianchi Godoy

Manhã: Marcos Rosa Noite: Cláudia Freitas

MINISTÉRIO DE APOIO EMOCIONAL:

Manhã: Cláudia Regina Santos de Vasconcelos Noite: Elizete Fernandes Queiroz

AUDIOTÉCNICA: Oper P.A => Matheus Machado (Fábio P.) (M) e Matheus Machado (Nathaniel W) (N), Oper. Monitor => Claudio Flepa (M) e Claudio Flepa (N), Oper. Som Internet => Alexandre Vieira (M) e Rosber Júnior (N).

TESOURARIA: Coordenador: José Tavares Granja Filho - Coordenador Adjunto: Egon Schoenell - Membros: Abigail Gomes Machado Guimarães, Jorge Luiz Grochocki, Ricardo Silva Azevedo Araujo.

BIBLIOTECA: Priscila Rocha Silveira

MINISTÉRIO COM SURDOS: Mônica Teixeira Gonçalves Accioli; Rayssa Soares de Brito; Deimiluce Lopes Fontes Coaracy.

VIDEOTÉCNICA:

Manhã: Robson Granja Cardoso Noite: João Marcos Drumond COROS:

Manhã: Coral Evangélico de Brasília Noite: Coro de Adolescentes INSTRUMENTISTAS:

Manhã: Rosmary Wondracek (piano) Flávia Mirtes (órgão)

(12)

NOSSA MISSÃO

Levar pessoas a Cristo, à participação na adoração, à comunhão na família de Deus e, fundamentada na Bíblia, capacitar para o serviço do Senhor.

NOSSA VISÃO

Ser uma igreja relevante e íntegra, acolhedora e propiciadora da descoberta, da capacitação e do exercício dos ministérios de cada pessoa, em pequenos grupos ou na grande congregação. NOSSOS VALORES

1) a alegria em pertencer a Cristo e fazer parte da Família Memorial Batista;

Calendário de Atividades

DOMINGO

09h – Escola Bíblica e Classes de Candidatos ao Batismo 09h – 10h e 18h15 – 18h50 – Biblioteca

10h15 – Culto 19h – Culto TERÇA-FEIRA

15h – MMCM – Reuniões de oração nos lares QUARTA-FEIRA

19h30 – Culto de Intercessão e Estudo Bíblico QUINTA-FEIRA

14h – 17h – Serviço Social (Celeiro e Sala Dorcas)

SEXTA-FEIRA

15h – Reunião do GVC (quinzenalmente) SÁBADO

16h00 – Min. com Surdos – Culto de Oração 19h30 – Encontro Jovem

19h30 – Coolteen (Adolescentes)

Período da Manhã – Recreação e Esporte no Campo de Futebol e no Ginásio Polivalente – Grêmio Memorial. Tarde e Noite – Ensaios dos Coros

Pr. David Pereira - Pastor Titular

MM. Antonio Henrique Lino Melo e Silva - Ministério de Música

Pr. Francisco Carlos Soares de Menezes - Ministério de Integração e Comunhão Pr. Jair Sousa Pereira - Ministério de Missões

Conselho Pastoral

Sul da Ásia (JMM) – Pr. Ael e Bel Oliveira Albania (JMM) – Pr. Henrique e Henriqueta Davanso

Ucrânia (JMM) – Miss. Anatoliy Shmilikhovskyy Espanha - Pr. Cláudio e Érica Ferreira

Tailândia – Pr. Bruno e Ana Cecília Granja Vila Nova Lar Batista F. F. Soren-TO (JMN) – Pr. Robson e Judite Pereira

Ananindeua-PA (JMN) – Pr. Marcos e Graciely Chaves Projeto Xerentes – Tocantínia-TO (JMN) – Pr. Rinaldo de Mattos

Projeto Xerentes – Tocantínia-TO (JMN) – Pr. Werner Seitz Missão Cavalcante-GO – Pr. Paulo Dias e Miss. Lídia Oliveira

Missão Vale do Amanhecer – Pr. Cleber Rodrigues

PIB da Expansão do Setor O-DF (Missões Locais/CBPC) – Pr. Denilson e Sara Gomes Paes Landim-PI – Associação das Igrejas Batistas – Ev. Giuvan D’santtos Machado Mucajaí-RR – Evangelização Indígena – Povo Ninan – Miss. Alfredo e Tatiana D’Artibale

Tefé-AM – Ribeirinhos – Miss. Natalino e Hanna Missão com Pescadores - MA – Pr. Reinaldo Leareno Projeto Cristolândia – Pr. Paulo Sales e Geisa da Silva Projeto Fábrica de Sorrisos – Dr. Leonardo Vargas

Ação Missionária

Congregação no Riacho Fundo II - Pr. Manoel Pereira de Oliveira Congregação no Jardim Botânico (Lago Sul) - Pr. Renato Goes Damasceno

Ação Evangelizadora

Pr. James Musgrave Jr. Pr. Éber Vasconcelos Pr. Norton Riker Lages

Pastores Eméritos

2) a excelência na adoração comunitária, com ênfase na pregação bíblica e na execução musical de qualidade;

3) a constituição e a manutenção da família nos princípios bíblicos;

4) a legitimidade e a dignidade do ministério pastoral; 5) a ação social altruísta;

6) a transparência e a participação comunitária na gestão administrativo-financeira;

7) a intermediação do amor de Deus por meio da evangelização e da ação missionária; 8) o discipulado e maturidade cristã; 9) a integração das gerações; e,

Referências

Documentos relacionados

CONSELHO DIACONAL: Eduardo César Freitas da Silva (Coord.), Daniel Barbosa de Almeida (Vice- coord.), Cláudia Costa Freitas da Silva, Genésio Peres Fontes, Herbert Borges Paes

Pastora Titular: Loane da Silva Rita , presbítera, tempo integral, com ônus (01) Pastor Coadjutor (Torres): Roberval Lopes da Trindade, presbítero, tempo parcial, ônus a combinar

Resumo - Durante o estudo taxonômico dos fungos filamentosos isolados do solo no Parque Nacional Serra das Confusões, município de Caracol, Piauí, Brasil, foi

MNDT-Marketing de negócios e destinos turísticos Coord.: Luiz Carlos da Silva Flores e Verônica Mayer. Construção do Salvador Sociodigital: um estudo da comunicação aplicada

Acerca disso, o presente artigo abordará sobre o marketing de relacionamento de uma rede social, utilizando-se como estudo qual é o envolvimento dos estudantes

Dessa maneira, além dos processos assistenciais, a enfermagem tem também um papel gerencial fundamental para o funcionamento dos serviços de saúde, tendo como objetos

• REQUISITOS PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE MESTRE: Ao(à) aluno(a) que integralizar o número de créditos exigido; obtiver média no total das disciplinas

5º - O docente que possuir um número maior ou igual a três discentes com orientação concluída no triênio sem publicação qualificada (Qualis A ou B) ou geração de propriedade