• Nenhum resultado encontrado

MESA MULTIFUNCIONAL, CONJUNTO DE 3

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MESA MULTIFUNCIONAL, CONJUNTO DE 3"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

22069337 16/04/16 Nr. 4357598

INSTRUÇÕES ORIGINAL

MESA MULTIFUNCIONAL,

CONJUNTO DE 3

(2)
(3)
(4)
(5)

Material fornecido/Peças

1 Tampo da mesa

2 Pega de transporte 3 Perna da mesa,

2 por cada mesa (altura regulável em quatro níveis) 4 Barra de apoio,

4 por cada mesa

5 Cavilha de mola (regulação da altura), 2 por cada perna de suporte

6 Grampo de união, 2 por cada mesa 7 Barra de reforço,

(6)

6

Índice

Vista geral

3

Utilização

4

Material fornecido/Peças

6

Geral 7

Segurança

8

Verificar mesas e material fornecido

9

Utilização 9

Limpeza 11

Armazenamento 11

Dados técnicos

12

(7)

Geral

Ler e guardar o manual de instruções Este manual de instruções pertence a esta mesa multifunções, 3 peças. Contém informações importantes relativas à colocação em funcionamento e ao manuseamento. Para uma melhor compreensão, a "mesa multifunções, 3 peças" é a seguir designada apenas por "mesas". Leia atentamente o manual de instruções, especialmente as indicações de segurança, antes de utilizar as mesas. Em caso de não respeitar este manual de instruções, podem ser provocados ferimentos graves ou danos nas mesas.

O manual de instruções baseia-se nas normas e regras válidas na União Europeia. No estrangeiro, respeite igualmente as diretivas e leis específicas do país. Guarde o manual de instruções para a utilização posterior. Se entregar as mesas a terceiros deve acompanhá-las, sem falta, deste manual de instruções.

Explicação de símbolos

Os seguintes símbolos e palavras de sinalização são utilizados neste manual de instruções, nas mesas ou na embalagem.

CUIDADO!

Este símbolo/palavra de sinalização refere-se a perigos com um nível de risco reduzido que, caso não sejam evitados, podem provocar ferimentos ligeiros ou moderados.

NOTA!

Esta palavra de sinalização avisa quanto a possíveis danos materiais.

Este símbolo fornece-lhe informações complementares úteis sobre a montagem ou utilização.

O selo "Qualidade testada" do Versuchs- und Prüfanstalt Remscheid (Instituto de Investigação e Ensaio de Remscheid) certifica a qualidade testada das mesas.

O selo FSC certifica que a madeira das mesas é 100% proveniente de florestas com gestão exemplar.

Segurança

Utilização correta

As mesas foram concebidas exclusivamente para a colocação de objetos leves, tais como ferramentas e peças de trabalho, por ex. na forma de mesas para estender o papel, mesas de feira ou de buffet. As mesas destinam-se exclusivamente à utilização doméstica, em espaços interiores, e não à área industrial. Não utilize as mesas como bancada de trabalho para trabalhos pesados. Tenha sempre em consideração as condições de trabalho e a atividade a realizar. Utilize as mesas apenas como descrito neste manual de instruções. Qualquer outra utilização é considerada incorreta e pode provocar danos materiais ou, até mesmo, pessoais. As mesas não são

brinquedos. O fabricante ou vendedor não assume qualquer responsabilidade por danos e ferimentos, que tenham resultado da utilização indevida ou incorreta.

(8)

8

Indicações de segurança CUIDADO!

Perigo de ferimentos!

Em caso de uma utilização inadequada das mesas, existe o perigo de ferimentos.

− Mantenha as crianças afastadas das mesas – estejam elas dobradas ou montadas. As crianças podem entalar os dedos ou tentarem colocar-se em cima das mesas, fazendo-as tombar.

− Utilize as mesas apenas se estas não apresentarem danos visíveis e estiverem totalmente operacionais.

− Não utilize as mesas como degrau, assento, andaime ou escadote.

− Ajuste as mesas a uma altura de trabalho que seja ergonómica para si, de forma a não ficar com dores ou outro tipo de problemas nas costas.

− Transporte as mesas sempre individualmente e dobradas, apenas pelas pegas de transporte, para evitar dores nas costas.

− Instale as mesas apenas sobre uma base plana, limpa, antiderrapante e com capacidade de carga, de forma a que não possam tombar.

− Mantenha o local de trabalho, no qual instala as mesas, limpo e bem iluminado para evitar acidentes de trabalho.

NOTA!

Perigo de danos!

A utilização inadequada das mesas pode provocar danos nas mesmas.

− Monte as mesas unicamente sobre uma base plana, limpa, antiderrapante e com capacidade de carga, de forma a que não possam tombar.

− Instale as mesas exclusivamente em interiores. − Não exponha as mesas a temperaturas

extremas. Não coloque as mesas por cima ou na proximidade de superfícies quentes (por ex. aquecedores, lareiras, etc.).

− Não exponha as mesas às influências atmosféricas (granizo, etc.). − Deixe de utilizar as mesas se as peças

metálicas ou de plástico tiverem fissuras, rachas ou caso se tenham deformado. Substitua os componentes danificados apenas por peças de reposição originais adequadas. − Sujeite cada uma das mesas a um peso máx.

de 30 kg.

− Não utilize as mesas como bancada de trabalho para trabalhos pesados. − Distribua o peso sobre as mesas de modo

absolutamente uniforme.

− Não efetue quaisquer alterações nas mesas. Não remova nem altere as barras de apoio porque, só da forma como estão, é possível manter a segurança de apoio das mesas.

(9)

Verificar mesas e material fornecido

NOTA!

Perigo de danos!

Se abrir a embalagem, de forma descuidada, com uma faca afiada ou outros objetos aguçados, as mesas podem ser rapidamente danificadas. − Proceda com cuidado durante a abertura.

1. Retire as mesas da embalagem.

2. Verifique se o material fornecido está completo (ver fig. A e B).

3. Verifique se as mesas ou as peças individuais apresentam danos. Se esse for o caso, não utilize as mesas. Entre em contacto com o fabricante através do endereço de serviço indicado no cartão de garantia.

Utilização

CUIDADO!

Perigo de ferimentos!

Em caso de uma utilização inadequada das mesas, existe o perigo de ferimentos.

− Instale as mesas fora do alcance das crianças, mantendo-as afastadas durante a montagem e desmontagem, assim como das próprias mesas montadas. As crianças podem brincar com as mesas e, com isso, ferirem-se. − Sujeite cada uma das mesas a um peso máx.

de 30 kg. Uma carga demasiado elevada pode fazer com que as mesas tombem, ferindo pessoas ou animais.

NOTA!

Perigo de danos!

A utilização inadequada das mesas pode provocar danos nas mesmas.

− Monte as mesas unicamente sobre uma base plana, limpa, antiderrapante e com capacidade de carga, de forma a que não possam tombar.

− Não coloque as mesas por cima ou na proximidade de superfícies quentes (por ex. aquecedores, lareiras, etc.).

− Não exponha as mesas a temperaturas elevadas (aquecimento, etc.) ou às influências atmosféricas (granizo, etc.).

− Deixe de utilizar as mesas se as peças metálicas ou de plástico tiverem fissuras ou rachas ou caso se tenham deformado. − Sujeite cada uma das mesas a um peso máx.

de 30 kg. Uma carga demasiado elevada pode fazer com que as mesas desabem. Os objetos, que tenham sido pousados nas mesas, e as próprias mesas podem ficar danificados de forma irreparável.

Montar as mesas

Monte as mesas com segurança da seguinte forma: 1. Coloque as mesas, com o tampo da mesa (1)

virado para baixo, sobre uma superfície plana e limpa. Verifique se não se encontram pedras ou algo semelhante por baixo, de forma a que o tampo da mesa não seja arranhado. 2. Levante cada par de pernas da mesa (3)

(ver fig. C).

(10)

10

3. Apenas puxe todas as barras de apoio (4), de forma a que a estabilidade das mesas seja garantida (ver fig. D).

4. Se pretender dar uma estabilidade adicional ao tampo da mesa, utilize a barra de reforço (7). 5. Para isso, rode a barra de reforço num ângulo de

90° até que o lado amplo fique por baixo do tampo da mesa (ver fig. D).

6. Afaste então a barra de reforço para o lado até encaixar (ver fig. D).

7. Caso pretenda regular ou aumentar a altura de trabalho, ajuste-a agora nas duas pernas da mesa (ver capítulo "Ajustar a altura de trabalho"). A altura de trabalho é de 73 cm (nível 1) quando monta novamente as mesas.

8. Monte cada uma das mesas corretamente apoiadas nas respetivas pernas e no local de instalação pretendido (ver fig. G). Montou as mesas com sucesso.

Para unir várias mesas entre si e, desta forma, aumentar a estabilidade, as mesas estão equipadas com grampos de união (ver capítulo "Unir as mesas entre si").

Ajustar a altura de trabalho CUIDADO!

Perigo de ferimentos!

Em caso de uma utilização inadequada das mesas, existe o perigo de ferimentos.

− Ajuste as mesas a uma altura de trabalho que seja ergonómica para si, de forma a não ficar com dores ou outro tipo de problemas nas costas.

A altura de trabalho das mesas é regulável em níveis (ver fig. E). Pode escolher entre quatro alturas de trabalho diferentes:

• Nível 1: 73 cm • Nível 2: 80 cm • Nível 3: 87 cm • Nível 4: 94 cm

Ajuste o melhor possível a altura de trabalho, enquanto as mesas estão sobre o tampo da mesa, ainda durante a montagem:

1. Para regular a altura de trabalho de uma mesa, pressione em simultâneo ambas as cavilhas de mola (5) de uma perna da mesa (3) (ver fig. F). As duas cavilhas de mola têm de desaparecer totalmente nos furos.

2. Ajuste a altura de trabalho pretendida, puxando a perna da mesa para cima ou voltando a pressioná-la para baixo. As cavilhas de mola encaixam de forma audível nos furos. Tenha em atenção que não se deve ver absolutamente nada das duas cavilhas de mola, fora dos furos, quando tiver ajustado a altura de trabalho pretendida. Caso contrário, a segurança de apoio da mesa não está garantida.

3. Repita os passos 1 e 2 para ajustar a mesma altura de trabalho na segunda perna da mesa. Ajustou com sucesso a altura de trabalho e pode agora montar e utilizar corretamente a mesa.

Unir as mesas entre si

Pode unir as mesas entre si com a ajuda dos grampos de união para aumentar a estabilidade.

1. Ajuste as mesas, que pretende unir entre si, na mesma altura de trabalho (ver capítulo "Ajustar a altura de trabalho").

(11)

2. Monte as mesas da mesma maneira que devem ficar mais tarde. Tenha o cuidado de os grampos de união de uma mesa estarem na borda da mesma, com a qual a próxima mesa deve ser unida. Cada mesa tem grampos de união apenas num lado.

3. Una duas mesas, aplicando primeiro os grampos de união 6 na estrutura da mesa e, em seguida, pressionando firmemente (ver passos 1 e 2 na fig. H).

4. Se necessário, una também a terceira mesa às duas primeiras. Uniu as mesas entre si com sucesso.

Desmontar as mesas

Desmonte as mesas como se segue:

1. Separe as mesas umas das outras, se ainda estiverem unidas entre si, retirando os grampos de união (6) na sequência inversa (ver passos 2 e 1 na fig. H).

2. Coloque as mesas com o respetivo tampo (1) virado para baixo, sobre uma superfície plana e limpa (na sequência inversa relativamente à fig. G).

3. Se tiver utilizado a barra de reforço (7), tem de a soltar, de forma a poder dobrar as pernas da mesa (3). Afaste a barra de reforço para o lado e rode-a num ângulo de 90° até se movimentar livremente (no sentido inverso relativamente à fig. D).

4. Certifique-se de que em todas as pernas da mesa está ajustada a altura de trabalho de 73 cm (nível 1, ver fig. F e capítulo "Ajustar a altura de trabalho"). As pernas da mesa devem estar o mais curtas possível, de forma a que as mesas possam ser corretamente dobradas.

5. Curve as barras de apoio (4) (na sequência inversa relativamente à fig. D).

6. Recolha as pernas da mesa (na sequência inversa relativamente à fig. C).

Desmontou as mesas com sucesso.

Limpeza

NOTA!

Perigo de danos!

A utilização inadequada das mesas pode provocar danos nas mesmas.

− Não utilize produtos de limpeza agressivos, abrasivos ou que contenham solventes. − Não utilize objetos de limpeza afiados ou

metálicos, tais como facas, espátulas duras e similares.

− Limpe as partes superiores dos tampos (1) e as pernas da mesa 3 com um pano macio e água morna.

− Se necessário, utilize um produto de limpeza suave para remover a sujidade dos tampos e das pernas da mesa.

− Limpe as partes inferiores dos tampos da mesa apenas com um pano seco.

− Em seguida, deixe as mesas secar totalmente.

Armazenamento

CUIDADO!

Perigo de ferimentos!

Em caso de uma utilização inadequada das mesas, existe o perigo de ferimentos.

(12)

12

− Guarde as mesas fora do alcance das crianças. As crianças podem brincar com as mesas e, com isso, ferirem-se.

− Transporte as mesas sempre individualmente e dobradas, apenas pelas pegas de transporte, para evitar dores nas costas.

NOTA!

Perigo de danos!

A utilização inadequada das mesas pode provocar danos nas mesmas.

− Proteja as mesas da água e da humidade. − Não exponha as mesas ao calor ou frio

extremo.

− Guarde as mesas pousadas na horizontal, com a parte superior do respetivo tampo (1) virada para baixo ou em pé.

− Guarde as mesas num espaço interior seco. − Transporte as mesas dobradas apenas pelas

pegas de transporte (2).

Dados técnicos

Modelo: 4357598 Dimensões da mesa (C × L): 100 × 60 cm Altura de trabalho (regulável): Nível 1: 73 cm;

Nível 2: 80 cm; Nível 3: 87 cm; Nível 4: 94 cm

Peso: 4,3 kg por mesa

Capacidade de carga por mesa: máx. 30 kg com distribuição uniforme da carga

Material do tampo da mesa: MDF, revestido Material das pernas da mesa: Alumínio/Aço com

acessórios de plástico

Eliminação

Eliminar embalagem

Elimine a embalagem consoante o tipo. Coloque o papel e cartão juntamente com os papéis usados e as películas no ponto de recolha do material reciclável.

Eliminar mesas

Elimine as mesas de acordo com os regulamentos e leis válidos na sua região (para informações sobre os materiais, ver capítulo "Dados técnicos").

(13)
(14)
(15)
(16)

© Copyright

Reimpressão ou reprodução - (mesmo que parcialmente) - apenas com a autorização da: Meister Werkzeuge GmbH Oberkamper Str. 37–39 D-42349 Wuppertal Germany

2016

Esta publicação, incluindo todas as suas partes, está protegida pelos direitos de autor. Qualquer utilização fora dos limites estreitos da lei dos direitos de autor não é permitida sem a autorização da Meister Werkzeuge GmbH e é punível.

Aplica-se especialmente a reproduções, traduções, microfilmes e a entrada e processamento em sistemas eletrónicos. Meister Werkzeuge GmbH Oberkamper Str. 37 - 39 D-42349 Wuppertal Germany meister-service@meister-werkzeuge.de

00800 34 99 67 53

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Estes juízos não cabem para fenômenos tão diversos como as concepções de visões de mundo que estamos tratando aqui.. A velocidade deste mundo

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Trata-se de um relato de pesquisa e experiência prática, de natureza descritiva, sobre a vivência em um projeto de extensão universitário multidisciplinar realizado na

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

Os doentes paliativos idosos que permanecem nas instituições privadas são encaminhados pelos hospitais em que estavam ou internados pelos próprios familiares

Realizou-se estudo do tipo ecológico com o objetivo de investigar o perfil sociodemográfico e epidemiológico, a frequência de casos, os indicadores epidemiológicos