• Nenhum resultado encontrado

Mototaxista reage a assalto e morre no meio da rua após ser esfaqueado em Santarém

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mototaxista reage a assalto e morre no meio da rua após ser esfaqueado em Santarém"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Mototaxista reage a assalto e

morre no meio da rua após ser

esfaqueado em Santarém

A s s a l t a n t e t e r i a s e p a s s a d o p o r p a s s a g e i r o – (Foto:Reprodução)

Dhemerson Monteiro dos Santos, homem natural do município de Alenquer, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (06), em Santarém, município do Baixo Amazonas paraense. O homem de 28 anos trabalhava como mototaxista e foi encontrado sem vida em uma via pública no bairro Jutaí, após reagir a um assalto. O autor do crime fugiu e segue sendo procurado pelas autoridades.

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que Dhemerson não era regularizado para exercer a função de mototaxista e, na noite em que foi morto, ele estaria trabalhando, conduzindo para o bairro Jutaí um homem que se passou por passageiro.

No meio da viagem, na rua Niterói, o falso passageiro anunciou o assalto. Dhemerson teria reagido à abordagem do criminoso e, por isso, foi atingido a golpes de faca. Após a fuga do assaltante, populares chamaram uma ambulância para socorrer o mototaxista, mas quando os paramédicos chegaram, ele já tinha morrido por causa dos ferimentos, falecendo ainda no meio da rua. Uma das facadas atingiu o rapaz no pescoço.

O 3º BPM foi a primeira força de segurança a chegar à cena do crime, seguido pelos profissionais da Unidade Regional de Santarém do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Polícia Civil. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil busca identificar o responsável pelo homicídio de Dhemerson.

(2)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/aulas-de-reforco-do-ugb-rev isam-conteudo-para-o-enem-gratuitamente/

Guedes nega prorrogação de

auxílio emergencial e estado

de calamidade para 2021

Ministro da Economia, Paulo Guedes – (Foto:Reprodução)

‘E no fim de dezembro acabou tudo isso, ponto’, afirmou o ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou nesta quarta-feira a prorrogação do auxílio emergencial ou do estado de calamidade para além de dezembro deste ano.

(3)

decisão de prorrogar ou articulação nesse sentido.

“Tem um plano de auxílio emergencial que vai até o fim de dezembro. Tem um estado de calamidade pública que vai até o fim de dezembro. E no fim de dezembro acabou tudo isso, ponto”, afirmou o ministro.

“Não tem prorrogação, hoje a informação que existe é o seguinte: não tem prorrogação. O ministro da economia está descredenciando qualquer informação a respeito de prorrogar isso ou aquilo”, acrescentou.

Logo após a declaração de Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), publicou o link da matéria da Reuters sobre a fala de Guedes e afirmou: “A posição da presidência da Câmara é a mesma.”

A manifestação do ministro da Economia veio em meio a notícias de que, sem definição para o Renda Cidadã a partir de 2021 –novo programa de transferência de renda que virá no lugar do Bolsa Família– o governo estaria se debruçando sobre a e x t e n s ã o d e m e d i d a s a d o t a d a s n e s t e a n o e m c a r á t e r extraordinário, em função dos impactos na economia da pandemia de Covid-19.

O auxílio emergencial foi a iniciativa de maior vulto do governo na crise. Com valor de 600 reais de abril a agosto e de 300 reais pelo restante do ano, terá um custo total de 321,8 bilhões de reais em 2020, beneficiando mais de 60 milhões de pessoas por mês.

Membros do governo têm ressaltado que o Renda Cidadã é necessário para promover uma espécie de aterrissagem ao programa, já que milhões de brasileiros seguirão desempregados no ano que vem.

Mas para vitaminar seu orçamento e manter ao mesmo tempo o respeito ao teto de gastos, o governo necessariamente tem que cortar despesas, sendo que o presidente Jair Bolsonaro vetou

(4)

ideias levantadas pela equipe econômica até aqui, como a canalização ao novo programa de recursos do abono salarial e do seguro-defeso.

Como o projeto orçamentário do próximo ano foi enviado ao Congresso sem margem de sobra em relação ao teto de gastos, para o teto seguir de pé novas despesas só podem ser feitas se outras forem cortadas. Não basta, portanto, que o governo identifique fontes de receita, é preciso também atacar a questão pelo lado dos gastos.

Para o ano que vem, o governo considerou em seu projeto orçamentário um aumento de 5,373 bilhões de reais para o Bolsa Família na comparação com o Orçamento de 2020, a um total de 34,858 bilhões de reais. Cerca de 15,2 milhões de famílias devem ser elegíveis ao recebimento do benefício, contra 13,2 milhões em 2020.

Bolsonaro vem insistindo, no entanto, no desejo de ampliar o universo de beneficiários em cerca de mais 8 milhões, na esteira dos danos à economia deixados pela crise de coronavírus e também atento aos dividendos políticos que o auxílio emergencial lhe rendeu.

Por:Reuters

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

(5)

http://www.folhadoprogresso.com.br/aulas-de-reforco-do-ugb-rev isam-conteudo-para-o-enem-gratuitamente/

Seis suspeitos de participar

de esquema de fraude no IPVA

são presos em Marabá

Maior parte do dinheiro arrecadado ia para municípios do Pará, onde seis suspeitos foram presos (Foto:Ascom/ PCPA)

Polícia Civil cumpriu 16 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, a maioria em cidades do Paraná, onde os criminosos atuavam

Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (07), no município de Marabá, sudeste paraense, acusadas da prática de fraude no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado do Paraná. Mais de 20 policiais civis deram apoio no cumprimento dos mandados de prisão expedidos contra os alvos, investigados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os nomes dos acusados não foram divulgados.

No total, foram cumpridos 31 mandados judiciais. Os policiais civis cumpriram de forma simultânea, 16 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, a maioria em cidades paranaenses, entre elas a capital Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Umuarama.

(6)

agenciadores cooptavam proprietários de veículos de luxo, oferecendo quitação de débito do imposto com percentuais de descontos que variavam de 30 a 50%. O pagamento do débito era realizado através de invasão de contas bancárias.

Maior parte do dinheiro vinha para o Pará

Durante as investigações, que duraram aproximadamente oito meses, a Polícia Civil do Paraná descobriu que diversos angariadores estariam atuando no sul do país, associados a criminosos do Pará, para onde a maior parte do dinheiro arrecadado era encaminhado.

Os agentes de segurança apuraram também o envolvimento de despachantes. Mesmo sem indícios de que ofereciam o benefício aos seus clientes, eles se valiam dos serviços prestados de pagamento do IPVA para utilizar a fraude. Ou seja, na medida que os valores eram repassados pelos proprietários dos veículos, o ganho dos despachantes era integral.

Foram analisados 27 IPVA’s, quitados por duas contas distintas, sendo uma do Rio Grande do Norte e outra da Bahia, nos anos de 2017 e 2019, totalizando R$ 87,9 mil. Ou seja, os criminosos recebiam entre 50% a 70% do valor total do imposto, já que não tinham custo algum para quitação do débito.

Para dar ainda mais credibilidade a prática criminosa, os indivíduos cobravam dos proprietários o valor referente a quitação do débito somente após baixa no sistema, comprovando o pagamento. A Polícia Civil informou que as investigações continuam.

Por:Redação Integrada (com informações da PCPA)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

(7)

até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com http://www.folhadoprogresso.com.br/aulas-de-reforco-do-ugb-rev isam-conteudo-para-o-enem-gratuitamente/

E+

Comunidade

beneficia

moradores do bairro São

Cristovão

O projeto inclui cadastro na tarifa social para

consumidores de baixa renda e negociação de débitos

A partir das 8 horas, desta quinta-feira, os moradores do bairro São Cristovão localizado na zona oeste do município de Santarém recebem a visita do projeto E+ Comunidade (É Mais Comunidade). A ação é uma iniciativa da Equatorial Energia Pará e tem o objetivo de proporcionar serviços e orientações educativas junto à comunidade local.

(8)

A programação se estende até à 17h e inclui dicas para o consumo racional da energia elétrica e cadastro na tarifa social, voltado aos consumidores de baixa renda e a negociação de débitos. Os clientes que desejarem se cadastrar, devem levar o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado e os documentos pessoais.

(9)

Na fatura de energia elétrica, as lâmpadas representam uma média de 20% do consumo mensal em uma residência com quatro pessoas. O percentual pode não ser tão elevado, mas, em tempos de pandemia, quando as pessoas passam mais tempo em casa, tomar cuidados com a iluminação ajuda a economizar sem abrir mão do conforto da energia elétrica.

Uma dica valiosa da Equatorial Energia Pará, para diminuir o consumo com a iluminação das residências, por exemplo, é trocar as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Essa tecnologia apresenta inúmeras vantagens: é mais econômica, durável e não prejudica o meio ambiente.

Durante o projeto, os moradores do São Cristovão e adjacências, terão direito a trocar até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED. Basta que estejam em dia com a Equatorial ou ter negociado o débito e quitado a entrada; Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe); Apresentar CPF e Identidade; Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação; A unidade consumidora deve ser residencial; Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento.

Negociação

A negociação de débitos estará disponível para clientes que possuem mais de três faturas em atraso. Agentes de cobrança terão disponíveis máquinas para pagamentos nos cartões de crédito e débito.

(10)

O local do atendimento será a Associação de Moradores do Bairro São Cristovão, localizado na travessa Santa Terezinha. Por:Jornal Folha do Progresso

Fonte:Ascom/Equatorial Energia Pará Com Fotos

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/aulas-de-reforco-do-ugb-rev isam-conteudo-para-o-enem-gratuitamente/

(11)

Ibama em Cachoeira da Serra,

lacra serrarias e apreende

madeiras em operação conjunta

(Foto:ViaWhatsp) – Operação conjunta ICMBio , Exercito e

Ibama fecharam quatro serrarias e aplicaram multas nesta terça-feira (06/10), no distrito de Cachoeira da Serra, as margens da rodovia BR 163 distrito de Altamira.

Na ação, os agentes também apreenderam madeira serrada e em tora (volume não divulgado).

A região, segundo o Ibama, é vulnerável por causa da proximidade com a unidade de conservação (Flona Jamanxim), fazendas e assentamentos de sem-terras, o que facilita o crime ambiental.

O resultado da operação não foi divulgada, o Jornal Folha do Progresso apurou que das seis serrarias existentes naquela localidade , quatro foram fechadas por falta de Licença de Operação. Apesar de ter a documentação regular, uma delas também foi lacrada por possuir madeira ilegal armazenada no pátio.

(12)

PF investiga incêndio de oito carros do Ibama em Cachoeira da Serra

Região de Conflito

Em Junho de 2017 uma carreta carregada com cerca de dez veículos alugados pelo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foi incendiada na Cachoeira da Serra. O veículo estava estacionado em um posto de combustível. Além da carreta, as caminhonetes novas que seriam usadas pelo instituto foram destruídas pelas chamas, não houve feridos. O Ibama culpou madeireiros. A policia Federal investigou o caso, mas não apontou culpados.

Leia Mais:PF investiga incêndio de oito carros do Ibama em Cachoeira da Serra

Por:Jornal Folha do Progresso

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

(13)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/aulas-de-reforco-do-ugb-rev isam-conteudo-para-o-enem-gratuitamente/

Aulas de reforço do UGB

revisam conteúdo para o Enem

gratuitamente

Aulas serão realizadas pelo YouTube e ficarão

disponíveis até o final de novembro

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP) está oferecendo aulas para os estudantes do ensino médio sobre assuntos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas de reforço do UGB são realizadas desde a primeira semana de outubro e seguirão sendo veiculadas online através da página no YouTube da instituição até o final de novembro. As aulas acontecem de segunda a sexta no período da tarde.

O projeto do centro universitário tem as aulas ministradas sempre ao vivo por estudantes de cursos de graduação do UGB, orientados por professores e coordenadores de curso. O objetivo da iniciativa é o de ofertar aos alunos de escolas da rede pública de ensino aulas adicionais, por conta do período de pandemia, para servir de reforço para os jovens.

(14)

Enem e também para aqueles que estão tendo aulas virtuais, porém estão com dificuldades em relação a alguma matéria. Teremos também momentos de orientação profissional e de carreira, além de um trabalho motivacional com os jovens”, destacou a Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.

Aulas de reforço do Enem UGB

Serão ao todo 12 disciplinas e as aulas acontecerão no período da tarde, de segunda a sexta-feira. Os alunos terão aulas de Matemática, História, Redação, Inglês, Português, Literatura, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Biologia e Química. As aulas, que serão ministradas por estudantes monitores, orientados por professores e coordenadores dos cursos, acontecerão das 16h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

* Com informações do Centro Universitário Geraldo Di Biase Fonte: Igor Anthony | Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/preparacao-para-o-enem-4-po dcasts-para-reforcar-os-estudos/

(15)

Preso homem que dopava e

abusava de vítimas

João Batista Alves Bispo dopava homens (PCDF/Foto:Divulgação) Acusado de aplicar o golpe ‘Boa noite, Cinderela’, João Batista Alves Bispo já foi indiciado por latrocínio, estupro e roubo

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 7, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem acusado de latrocínio, roubo e estupro de vulnerável. A polícia afirma que João Batista Alves Bispo dopava homens no Parque da Cidade e, após o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, abusava sexualmente das vítimas.

A prisão foi efetuada na casa do autor, em Planaltina, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Brasília. Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) relatam que, após o estupro, o acusado ainda subtraía pertences dos homens, como celular, carteira e dinheiro. Até o momento, os policiais têm conhecimento de três vítimas do golpe.

(16)

João Batista era cozinheiro em um restaurante na Asa Sul. Ele foi indiciado em dois inquéritos, por latrocínio, estupro e roubo. Latrocínio porque uma das vítimas morreu por overdose da medicação ministrada por João.

Por:Redação Integrada com informações do Metrópoles

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/preparacao-para-o-enem-4-po dcasts-para-reforcar-os-estudos/

Sindicalista é executado por

pistoleiros na frente de casa

em Parauapebas

(17)

O sindicalista João Inácio da Silva, de 72 anos, foi morto quando estava sentado na frente de sua casa em Parauapebas, sudeste paraense, na noite desta terça-feira (06).

O idoso era presidente da Cooperativa de Trabalhadores Montes Belos, e segundo familiares, relatou que vinha sofrendo ameaças de morte há algum tempo, que aparentemente foram cumpridas em um ataque a tiros, perpetrado por dois motociclistas, pouco depois das 18h. O homem era conhecido por ajudar trabalhadores de agricultura familiar a conseguirem terras junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo informações de uma testemunha, a pessoa estava conversando com Joãozinho, como o homem também era conhecido, na calçada em frente à casa dele na rua Frankfurt, bairro Vila Rica, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O homem que vinha na garupa já chegou com um revólver em punho e nem esperou o veículo parar para disparar na direção de João.

Os primeiros disparos falharam, mas isso não fez com que a vítima escapasse. Ele chegou a correr para a casa de um vizinho, mas foi perseguido pelo atirador e o idoso foi atingido pelos tiros. O homem que conversava com João contou que conseguiu correr para a casa de um vizinho e escapar, mas o sindicalista morreu no local.

Almariza Silva, viúva de João Inácio, concedeu entrevista à imprensa logo após a morte do marido. Ela disse que estava na rua junto do sindicalista naquela noite, mas entrou para casa antes dos assassinos chegarem, ouvindo os disparos que tiraram a vida dele. “Eu deixei ele lá sentado, quando eu cheguei na área de serviço, escutei os tiros. Eu saí, e já vi ele morto no chão. Ele trabalhava com cadastro de terra, no Incra, há uns três anos. No dia da reunião que teve domingo retrasado, ele falou no palanque que tinha recebido ameaças”, disse a viúva, que teve doze filhos com o sindicalista.

(18)

O caso é investigado pela 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, que segue em busca de qualquer informação sobre motivação do crime e identidade dos executores e mandantes.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/preparacao-para-o-enem-4-po dcasts-para-reforcar-os-estudos/

Polícia prende homem suspeito

de estuprar e espancar mulher

em Uruará

(19)

Crime ocorreu no mês de agosto deste ano; Vítima foi agredida e estuprada por cerca de 4 horas.

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira (06), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, suspeito de crime de estupro. A prisão ocorreu por volta das 15h na zona rural do município de Uruará.

O homem é suspeito de ter cometido um estupro no mês de agosto deste ano. Na ocasião, ele teria espancado e estuprada uma mulher, não identificado.

De acordo com os autos do processo, o ato de violência sexual durou cerca de 4 horas e gerou lesões corporais na vítima. Após o crime ser denunciado, a polícia instaurou inquérito e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor sendo o pedido acatado pela justiça, que decretou a prisão preventiva do mesmo.

Após quase 2 meses na busca pelo suspeito, a polícia conseguiu efetuar a prisão. O homem foi localizado no travessão km 160 norte, a 35 km da sede do município, quando ele estava saindo de uma propriedade rural.

O suspeito já responde em liberdade por outro crime de estupro, ocorrido em abril de 2019, quando estuprou uma jovem no travessão km 219, também zona rural de Uruará. Na época chegou a ser preso e encaminhado para o presídio em Altamira, mas conseguiu a liberdade pouco tempo depois.

O acusado agora se encontra na Delegacia de Polícia Civil de Altamira a disposição da justiça.

Fonte: Gazeta Uruará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

(20)

até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/preparacao-para-o-enem-4-po dcasts-para-reforcar-os-estudos/

Creche Primeiros Passos lança

programa “Conta pra Mim” na

semana da criança em Novo

Progresso

Escolas da Rede Municipal de Ensino entraram no clima do “Dia das Crianças”

A Creche Primeiro Passos convida os Pais para levar seus filhos no dia 8 de Outubro de 2020 para participa do lançamento do programa do Governo Federal ‘Conta Pra Mim” nas dependência da escola que tem o endereço na Avenida João A t i l e s c o m o i n í c i o a s 1 7 h o r a s .

(21)

Entenda o Programa

O futuro de uma criança começa a ser desenhado no ambiente familiar, principalmente ao longo da primeira infância. Por isso, seguindo os rumos apontados pela Política Nacional de Alfabetização (PNA), o Ministério da Educação lançou o programa Conta pra Mim, que tem como objetivo a ampla promoção da Literacia Familiar. Afinal, a aprendizagem da linguagem oral, da leitura e da escrita começa em casa, na convivência entre pais e filhos.

Portaria de Instituição do Programa

Lançado em dezembro de 2019, o programa Conta pra Mim, da Secretaria de Alfabetização, é disciplinado pela Portaria MEC nº 421, de 2020. O público-alvo são todas as famílias brasileiras, tendo prioridade aquelas em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

(22)

por meio de estratégias simples e divertidas, quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever!

Conheça os materiais do Conta pra Mim e prepara-se para aprender e se divertir bastante, acesse o link AQUI

Por: JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/preparacao-para-o-enem-4-po dcasts-para-reforcar-os-estudos/

Referências

Documentos relacionados

IV - OPERAÇÃO ESPECIAL: despesas que não contribuem para a manutenção das ações de governo, das quais não resulta um produto, e não geram contraprestação direta sob a forma

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.. “Informação publicada

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br.. Garimpeiro é

 Comprovação de experiência profissional, conforme disposto no item 6.7 deste edital  Currículo Lattes.. Somente o título de maior valor entre os listados do item 6.5,

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.. “Informação publicada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.. “Informação publicada

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E- mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br. Mais uma: