• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL AVISO DE LICITAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL AVISO DE LICITAÇÃO"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL AVISO DE LICITAÇÃO

Modalidade: Pregão Presencial para Registro de Preços nº. 013/2020 – FMS.

Objeto: Aquisição de medicamentos para atender à Central de Assistência Farmacêutica – Medicamentos da Farmácia Básica.

Data da abertura das propostas: 19.10.2020, às 13:00h Local: Pça. Duque de Caxias, 39, Centro, Areal/RJ. Valor do Edital: 01(uma) resma de papel A4.

Informações e retirada do Edital no endereço acima ou através do telefone (24) 2257-3919, das 13:00h às 17:00h. Monalisa Braga Pregoeira EAC EMPRESA DE ADMINISTRACAO DE CONTRATOS LTDA 21.863.150/0001-07 Emitido por: AC SERASA RFB v5

(2)

15ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 24 DE OUTUBRO DE 2016. Horário: 14:00h

LOCAL: Secretaria Municipal de Meio Ambiente PAUTA:

1. Retorno dos membros 2. PSA Hídrico

3. Novas eleições 2017

4. Projetos de Lei do Código Ambiental Municipal

(3)

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA, às 14 horas, aos vinte e quatro dias do mês de outubro de 2016, na Secretaria de Meio Ambiente, sito à Prefeitura Municipal de Areal, nesta cidade, teve início a décima quinta reunião ordinária do COMDEMA, na forma instituída pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros José Augusto Bernardes Lima, Levy Teixeira de Morais Junior, Juvenal de Souza Brasil Neto, Mariana Rodrigues Teixeira, Samuel Sanseverino Soares, Antônio Marcos da Silva Telles e Geraldo de Magela Vaz.

I – Iniciou-se a reunião fazendo a leitura da Ata da última reunião do COMDEMA. II – Ficou

definido que os membros representantes do Poder Legislativo e dos Produtores Rurais, Sra. Vanessa Neves Santinon e o Sr. José Augusto Bernardes Lima retornam as atividades funcionais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, uma vez que o período eleitoral já se encerrou no município. III – O membro representante do Poder Executivo Sr. Geraldo de Magela Vaz também está retornando as atividades do COMDEMA. IV - Ficou definido que a próxima eleição de membros do COMDEMA será realizada no mês de Janeiro, para adequação de calendário. V – Foi comunicado pelo Sr. Juvenal, que o Programa PSA Hídrico encontra-se concluído o processo com a Comunidade Quilombola, com contrato já assinado entre a Prefeitura de Areal e a Comunidade Remanescente Quilombola da Boa Esperança. VI – Foi informado pelo Sr. Juvenal que o Gabinete informou que os projetos de Lei do Código Ambiental Municipal e do Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal estarão sendo enviados para a Câmara Municipal de Areal para iniciar o processo de aprovação das referidas leis. Foi entregue aos membros do COMDEMA um CD com os dois projetos de Leis para que os membros possam ter ciência e apresentar sugestões que acharem necessários para serem enviadas à Câmara Municipal de Areal. VII - Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião, ficando acordado que a 15ª Reunião do COMDEMA foi marcada para o dia 07/11/2016, segunda feira, às 14 horas. Após lida e aprovada, esta ATA é assinada pelos conselheiros presentes.

NOME ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Juvenal de Souza Brasil Neto Levy T. de Morais Junior Geraldo de Magela Vaz Mariana Rodrigues Teixeira

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Vanessa Santinon

(4)

Antônio Teva

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Fernando de Freitas Alves Antonio Marcos da Silva Telles

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(5)

16ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 28 DE JULHO DE 2017. Horário: 14:00h

LOCAL: Câmara Municipal de Areal

PAUTA:

1. Composição do novos membros do COMDEMA. 2. Eleição do novo Presidente

(6)

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA, às 14 horas, aos vinte e oito dias do mês de julho de 2017, na sala de reuniões da Camâra Municipal de Areal , sito à Praça Duque de Caxias, nesta cidade, teve início a décima sexta reunião ordinária do COMDEMA, na forma insttuída pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros José Augusto Bernardes Lima, Levy Teixeira de Morais Junior, Juvenal de Souza Brasil Neto, Mariana Rodrigues Teixeira, Samuel Sanseverino Soares, Antônio Marcos da Silva Telles e convidados, estveram presentes os funcionários da Secretaria do Ambiente Ciro Banhato Soares e Josiele Batsta da Cruz, além do Sr. Paulo José Roberto Lopes e da Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Ana Paula Araújo, além do Presidente da Câmara Municipal de Areal, Marcelo Pipa da Costa e a estudante de Biologia Vaniele do E. S. Silva.

I – Iniciou-se a reunião com o atual Presidente do COMDEMA agradecendo a todos e em

especial a Srª Mariana Rodrigues Teixeira pelo grande serviço prestado ao Conselho durante sua gestão, e realizando a leitura do Regimento Interno do COMDEMA apontando as vagas existentes, onde, manifestou o interesse para representar a Associação de Moradores, o Presidente da Associação de Moradores do bairro Cambote, José Roberto Lopes, como representante dos produtores rurais a Srª Ana Paula Araújo, representante do Comércio e Indústria o Sr. Samuel Sanseverino Soares e o Sr. Antônio Marcos da Silva Telles , como suplente desta representação o Sr. Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro. II – Após as indicações serem feitas, fcou acordado pelos membros presentes a nova consttuição do Conselho, mantendo os representantes do Poder Executvo Municipal, considerando o Ofcio nº 206/2017/GP, e para representação do Poder Legislatvo foi indicado o Sr. Vereador José Augusto Bernardes Lima, através do Ofcio nº 267/2017/GP. (Ofcios em anexo) III – Foi entregue a cada membro, cópia da Lei nº 834/2014, que consttui o COMDEMA e o Regimento Interno para apreciação e ciência, e para os novos membros conhecerem suas funções e atribuições. IV – Deu início a votação para presidente e secretário do Conselho, sendo eleito por unanimidade como presidente a Sra. Mariana Rodrigues Teixeira e como Secretário o Sr. Levy T. de Morais Junior. V – Foi defnido que as reuniões acontecerão sempre nas últmas quartas feiras do mês, a cada 02 mês, no horário de 16 horas , ou seja, reuniões bimestrais. VI

– O membro Sr. Samuel Sanseverino Soares convidou aos membros para a Convocação do

Conselho Rural, no dia 01 de setembro de 2017 às 17 hs, na Câmara Municipal de Areal, onde haverá a nova eleição para compor o Conselho. VII - Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião, fcando acordado que a 17 ª Reunião do COMDEMA foi marcada para o dia 27/09/17, quarta feira, às 16 horas. Após lida e aprovada, esta ATA é assinada pelos conselheiros presentes.

(7)

NOME ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Juvenal de Souza Brasil Neto Levy T. de Morais Junior Geraldo de Magela Vaz Mariana Rodrigues Teixeira

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Samuel Sanseverino Soares Antonio Marcos da Silva Telles

Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro (suplente)

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

Ana Paula de Araújo

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(8)

---17ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 27 DE AGOSTO DE 2017. Horário: 13:30hs

LOCAL: Secretaria de Meio Ambiente de Areal/RJ

PAUTA:

1. Deliberação sobre Recurso de Multa da empresa CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. 2. Nova Composição da Secretaria: Diretoria de Agricultura

3. Núcleo de Defesa Agropecuária

4. Agendamento de próxima reunião: 29/11/2017 – 15 horas (sugestão de horário) 5. Assuntos Gerais

(9)

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA, às 13:30 horas, aos vinte e sete dias do mês de setembro de 2017, na Secretaria de Meio Ambiente de Areal , sito à Praça Duque de Caxias, nesta cidade, teve início a décima sétma reunião ordinária do COMDEMA, na forma insttuída pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros Mariana Rodrigues Teixeira, ... e a estudante de Biologia Vaniele do E. S. Silva.

I – II – III – IV – V – VI –

VII - Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião, fcando acordado que a 18 ª Reunião

do COMDEMA foi marcada para o dia 29/11/17, quarta feira, às 15 horas. Após lida e aprovada, esta ATA é assinada pelos conselheiros presentes.

NOME ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Juvenal de Souza Brasil Neto Levy T. de Morais Junior Geraldo de Magela Vaz Mariana Rodrigues Teixeira

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Samuel Sanseverino Soares Antonio Marcos da Silva Telles

Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro (suplente)

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

Ana Paula de Araújo

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(10)
(11)

---Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 13 DE DEZEMBRO DE 2017. Horário: 16 horas

LOCAL: Secretaria de Meio Ambiente de Areal/RJ

PAUTA:

1. Fiscalização Ambiental: Queimada na Antia Expresso Areal 2. Licenciamento Ambiental Municipal

3. Calendário de reuniões 2018 4. Assuntos Gerais

(12)

Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA, às 16 horas, aos treze dias do mês de dezembro de 2017, na Secretaria de Meio Ambiente de Areal, sito à Praça Duque de Caxias, nesta cidade, teve início a décima oitava reunião ordinária do COMDEMA, na forma insttuída pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros Mariana Rodriiues Teixeira, Levy Teixeira de Morais Junior, Juvenal de Souza Brasil Neto, José Roberto Lopes, Samuel Sanseverino Soares e o suplente Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro.

I – Iniciou-se a reunião com a Presidente se desculpando por ter que reaiendar a reunião que

estava marcada para 29/11/2017, por motvos de saúde. II – O Secretário de Meio Ambiente informou que ocorreu uma denúncia de queimada de borrachas e resíduos de tecidos, ferro e outros oriiinários de ônibus no dia 08/12/2017, por volta das 12:40hs na antia iaraiem da Expresso Areal. O Secretário compareceu ao local, noticou os mesmos a apaiar o foio e a denuncia foi autuado em Processo Administratvo para devidas providências à empresa. III – O Secretário de Meio Ambiente comunicou que o município está credenciado a realizar Licenciamento Ambiental para atvidades de Baixo Impacto. O INEA estará informando no Portal do Licenciamento as atvidades que poderão ser licenciadas no município. As Licenças referentes à Recursos Hídricos permanecem com o INEA. A cada 02(dois) meses o município deverá informar ao INEA sobre os processos e atvidades realizadas no Licenciamento Municipal. IV – Foi discutdo sobre o calendário para o ano de 2018, e icou deinido que as reuniões permanecerão às últmas quartas feiras, às 16 horas, em períodos bimestrais (02 em 02 meses). V – Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião, icando acordado que a 19 ª Reunião do COMDEMA foi marcada para o dia 28/02/2018, quarta feira, às 16 horas. Após lida e aprovada, esta ATA é assinada pelos conselheiros presentes.

NOME ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Juvenal de Souza Brasil Neto Levy T. de Morais Junior Geraldo de Maiela Vaz Mariana Rodriiues Teixeira

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

José Auiusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

(13)

Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

Samuel Sanseverino Soares Antonio Marcos da Silva Telles

Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro (suplente)

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

Ana Paula de Araújo

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(14)

---Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

19ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 04 DE OUTUBRO DE 2018. Horário: 14 horas

LOCAL: Secretaria de Meio Ambiente de Areal/RJ

PAUTA:

1. Indicação de Representantes do Poder Executio 2. Substtuição de membro por aalta (art. 6º Inciso III)

3. Saída da Presidente, noia eleição com os noios representantes do Poder Executio 4. Assuntos Gerais

(15)

Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Deaesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA, às 14 horas, aos quatro dias do mês de outubro de 2018, na Secretaria de Meio Ambiente de Areal, sito à Praça Duque de Caxias, nesta cidade, teie início a décima noba reunião ordinária do COMDEMA, na aorma insttuída pela Lei Municipal n 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros Mariana Rodrigues Teixeira, Leiy Teixeira de Morais Junior, Juienal de Souza Brasil Neto, Samuel Sanseierino Soares, José Augusto Bernardes Lima e Antônio Marcos da Silia Telles.

I – Iniciou-se a reunião com a atual Presidente do COMDEMA inaormando que o senhor

Geraldo de Magela Vaz, se aposentou da Preaeitura Municipal de Areal, atraiés da Portaria n 021/2018/AREALPREV, e que, portanto, se aaz necessário noia nomeação de representante do poder executio. A Presidente também comunicou que se encontra de licença sem iencimento desta Preaeitura pela Portaria n 104/2018/GP e que renuncia o cargo de Presidente e de representante do poder executio. Sendo assim, inaormou da necessidade de nomeação de representante tanto do poder executio bem como de noio Presidente. II – Foi deliberado pela substtuição da Sra. Ana Paula Araújo, representante dos produtores rurais, deiido ao descumprimento do artgo 6º , inciso III, do Regimento Interno do Conselho Municipal de Deaesa do Meio Ambiente. III - Os conselheiros deliberaram o eniio de ofcio ao Gabinete do Preaeito solicitando nomeação de Fiscal Ambiental para compor o quadro da Secretaria de Meio Ambiente, considerando que auncionário que exercia esta aunção encontra-se aposentado, e é um cargo extremamente necessário para o andamento das atiidades da SMA.

IV – Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião. Após lida e aproiada, esta ATA é

assinada pelos conselheiros presentes.

NOME ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Juienal de Souza Brasil Neto Leiy T. de Morais Junior Geraldo de Magela Vaz Mariana Rodrigues Teixeira

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

(16)

Secretaria de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

Antonio Marcos da Silia Telles

Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro (suplente)

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

Ana Paula de Araújo

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(17)

---Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

23ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE AREAL/RJ – COMDEMA.

DATA: 16/01/2019 Horário: 10h

LOCAL: Secretária de Indústria e Comércio

PAUTA:

(18)

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

ATA

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal - COMDEMA,

às 1a horas, ao décimo sexto dia do mês de janeiro de 2020, na Secretaria de Municipal de

Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio de Areal, sito à Praça Yêdo Fiuzza, 58, Ljs 29 e 30,

Ilha Shopping, nesta cidade, teve início a vigésima terceira reunião ordinária do COMDEMA, na forma insttuída pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros.

I - O Presidente do Conselho abriu a reunião agradecendo a todos pela partcipação, destacando a atuação do Conselho quanto as denúncias, que têm provocado excelentes resultados, e que conta com a contnuidade do empenho dos membros. Informou também que a servidora Josiele Cruz está em período de férias, justicando sua ausência. Abrindo a palavra para os partcipantes, o Sr. Marcos Soares iniciou raticando da importância da instalação de placas, pois alguns moradores não têm respeito e contnuam lançando lixo nas vias públicas. Que é necessária uma intensiicação da iscalização para que sejam punidos com o rigor da lei. Tomando novamente a Palavra, o presidente destacou que a secretaria vem trabalhando de forma incansável para tratar de todas as demandas, mas que a estrutura é pequena pelo volume de denúncias, destacando o excelente trabalho do Guarda Municipal Sr. Antônio, que age de forma imparcial no cumprimento da legislação ambiental. O Sr. Antônio, então, destacou que tudo que pode ser feito, está acontecendo e que as denúncias que chegam, são tratadas de forma imediata, dentro da medida do possível. O Sr. José Roberto Lopes, destacou mais uma vez que a região do Cambote enfrenta alguns problemas de pessoas que querem cortar e podar árvores sem licenciamento, gerando transtorno na localidade. Falou que a secretaria é bastante atuante no local, como também em todo o município, mas que solicita um maior foco devido a preservação do local. O Ilmo. Sr. vereador Gutnho questonou sobre a documentação do Parque do Julioca, sendo respondido pelo presidente que até o momento a documentação inal não foi entregue, mas que tem mantdo contato com a empresa AES. O Sr. Samuel destacou que a área tem grande relevância para o município, disse também que Areal tem outras áreas que possuem belezas naturais no município e que isso precisa ser explorado. O Sr. Paulo Gilberto, em sua fala, destaca que é necessária também uma mudança de mentalidade no povo, para que não degrade o meio ambiente e não se faça queimadas, como visto no ano de 2019, pois a prefeitura não conseguirá sozinha realizar o trabalho de preservação ambiental, mas que é um dever de todo cidadão, tendo sua fala apoiada pelos demais. O Sr. Samuel retomando a palavra disse que é importante um trabalho de educação ambiental. O Sr. Adílson Costa, questonou ao presidente sobre a possibilidade

(19)

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA

de aplicação do recurso do ICMS Verde no meio ambiente, sendo respondido que será preparada uma lei para tal inalidade. O Ilmo. Sr. Vereador Gutnho mencionou que havia uma lei de autoria da Vereadora Vanessa para essa inalidade, sendo respondido pelo presidente que ela foi válida por um exercício. O Sr. Samuel juntamente com o Sr. Adílson destacou a importância de provocar o MP quanto as denúncias que existem no município, principalmente na localidade conhecida como “Buraco do Sapo”. O Presidente respondeu que será provocada uma reunião para tratar também dessa demanda. Sem mais nada a tratar, deu-se encerrada a reunião.

ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Bruno Evaristo de Carvalho

Josiele Batsta da Cruz

Maria Rozália da Costa Carneiro Olívia Dulce Lobo

Antônio Augusto Francisco Dias (suplente)

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Samuel Sanseverino Soares Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro

Antonio Marcos da Silva Telles (suplente)

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS

Adilson Costa

REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

(20)

DATA: 01 de setembro de 2020 Horário: 9h

LOCAL: Sala de Reuniões da Câmara Municipal – Areal/RJ

PAUTA:

1. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3676/2020, requerente Humaitá Empreendimentos Imobiliários

2. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3681/2020, requerente Cleber Muniz Gonçalves

3. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3740/2020, requerente Jordani Carneiro da Silva

4. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3839/2020, requerente Newstec

5. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3971/2020, requerente 040 Empreendimentos Imobiliários

6. Deliberação sobre o Processo de Licenciamento Ambiental n.° 3983/2020, requerente Cortásio e Filhos Materiais de Construção

7. Politização do Meio Ambiente no municíppio de Areal 8. Agricultura

9. Entrega de placa e termo de compensação do empresário Francisco Brandão

(21)

Ata da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Areal – COMDEMA, 9h, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, sito à Praça Duque de Caxias, nesta cidade, teve inípcio a 32.ª reunião ordinária do COMDEMA, na forma instituípda pela a Lei Municipal nº 834 de 17 de dezembro de 2014, com a presença dos membros. O Secretário de Meio Ambiente abriu a reunião agradecendo a todos pela participação. I. Iniciando para

tratar do processo n.° 73676/2020, de titularidade de Humaitá Empreendimentos

Imobiliários, que foi disponibilizado para análise dos presentes e posterior votação, que foi aprovado por unanimidade. II. Quanto a análise do processo 3681/2020, foi mencionado que possivelmente há entraves no MPE e que necessitará de maiores análises, incluindo com a Secretaria de Obras. Não aprovado. III. O processo n.° 3740/2020, tem como requerente o Sr. Jordani Carneiro da Silva. Foram disponibilizados os autos para análise dos conselheiros. Aprovado por unanimidade. IV. Já o processo n.° 3839/2020 de titularidade de Newstec Serviço Técnico, que requere licenciamento para obras de terraplanagem e limpeza de terreno. Aprovado por unanimidade. V. Este item trata do processo n.° 3971/2020, requerente 040 Empreendimentos Imobiliários. Os conselheiros analisaram os autos do processo e colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade. VI. O último processo a ser tratado é o de n.° 3983/2020, requerente Cortásio e Filhos Materiais de Construção, que tem como pleito a movimentação de terra. Os conselheiros analisaram o processo e deliberaram, aprovando por unanimidade. VII. O próximo item é “Politização do Meio Ambiente no municíppio de Areal”, inserido pelo Sr. Marcos Soares, sugerindo que todo processo que tenha compensação, passe pelo Conselho, como reunião extraordinária. Samuel mencionou que fcou acordado que passaria pelo Conselho, mas respondido pelo presidente que o Conselho é consultivo e os Termos de Compensações Ambientais – TCA’s, são atribuição da Secretaria, onde houve ao fnal, entendimento sobre toda a situação. VIII. Sobre o tema “Agricultura”, também sugerido pelo Sr. Marcos, parabenizou sobre a febre aftosa, onde o municíppio alcançou 100 de ípndice, solicitando a vacinação de brucelose. I.. Entrega de placa e termo de compensação do empresário Francisco Brandão, sugerindo que seja feito pelo Conselho uma placa de reconhecimento, sendo colocado em votação, aprovado por unanimidade, Samuel de absteve da votação. .. Assuntos gerais: a próxima reunião fca para 16/09, 9h, na sala de reuniões da Câmara. Marcos falou da transparê,ncia e da parceria do Conselho. Sugeriu também tolerância de 15min, sendo que será analisado quanto ao regimento. Samuel falou sobre o vazamento de áudio colocado em grupo. Sendo fnalizada a reunião.

(22)

ASSINATURA

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO

Bruno Evaristo de Carvalho

Josiele Batista da Cruz

Maria Rozália da Costa Carneiro

REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO

José Augusto Bernardes Lima

REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

José Roberto Lopes

REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Paulo Gilberto Zimbrão Ribeiro Samuel Sanseverino Soares

REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS REPRESENTANTE DO SETOR ORGANIZADO

Referências

Documentos relacionados

Stable transfected cells were then incubated with a stressing agent at different concentrations to monitor protein misfolding and the appearance of stress granules, in

adquirir estes produtos. Por este motivo, tanto o stock como a variedade existente destes produtos não é muito grande. A nível de cosméticos, de início, senti algumas

(2010), discovered two additional lineages in the Iberian Peninsula using CO1 mtDNA sequences, thus demonstrating the useful- ness of this gene as a barcoding marker for this genus,

que chegou até nós de forma parcial – tendo em conta que o Trindade se transformou ao longo das décadas do século XX, apenas algumas estruturas originais se mantiveram,

crianças do pré́-escolar e dos seus determinantes, assim como a avaliação do efeito de um programa de escovagem diária na escola no estado de saúde oral (índice

Na terceita parte foi desenvolvida a ferramenta, que partindo de ficheiros de entrada com o posicionamento dos jogadores e da bola durante um jogo, consegue calcular automaticamente

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento

After analyzing all the procedures involved in the production process of GFRP profiles, it was concluded that it would be possible to improve the sustainability and