• Nenhum resultado encontrado

Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

DECRETO

DECRETO Nº. 224, DE 14 DE JUNHO DE 2017

Nomeia ZENILDA DOS SANTOS SILVA, para o cargo de Assistente Administrativa, lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social e dá outras providências.

LEI

LEI Nº. 523, DE 13 DE JUNHO DE 2017

DETERMINA A FIXAÇÃO DE PLACA DE ADVERTÊNCIA SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIAS

PORTARIA Nº 141, DE 19 DE JUNHO DE 2017

Concede licença Premio por assiduidade ao Servidor Público Municipal ANTONIO NESTOR OLIVEIRA e dá outras providências.

PORTARIA Nº 142, DE 19 DE JUNHO DE 2017

Retifica a Portaria Nº. 079, de 15 de fevereiro de 2017, que concede licença Premio por assiduidade à Servidora Pública Municipal IRACY BARAÚNAS DOS SANTOS e dá outras providências.

PORTARIA Nº 143, DE 19 DE JUNHO DE 2017

Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo municipal de Alfabetização e Letramento e dá outras providências.

RESOLUÇÃO

RESOLUÇÃO Nº 03/2017 - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Aprova a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017

(2)

DECRETO Nº. 224, DE 14 DE JUNHO DE 2017.

“Nomeia ZENILDA DOS SANTOS SILVA, para o cargo de Assistente Administrativa, lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social e dá outras providências.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAÉM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, especialmente os poderes que lhes são conferidos pela Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º - Fica nomeada ZENILDA DOS SANTOS SILVA, para o cargo de Assistente Administrativa, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social deste Município.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 01 de junho de 2017, revogando-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO DE CAÉM - BA, em 14 de junho de 2017.

GILBERTO FERREIRA MATOS PREFEITO

(3)

LEI Nº. 523, DE 13 DE JUNHO DE 2017.

DETERMINA A FIXAÇÃO DE PLACA DE ADVERTÊNCIA SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAÉM, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de

Caém aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Todos os estabelecimentos comerciais como Bares, Lanchonetes, Lan houses, Casas de Vídeo Games, bem como Pousadas, Pensões, Clubes Recreativos e de Festas, Postos de Gasolina, situados no Município de Caém, deverão fixar na porta de entrada, em local visível, de forma destacada e legível, placa com a seguinte advertência: "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime Hediondo! Com Pena de 04 a 10 anos de Prisão, além de Multa. Denuncie! Ligue para o Conselho Tutelar 36360000 e defenda as nossas crianças e adolescentes".

§ 1º A alteração no telefone mencionado no caput deste artigo, obriga o Poder Público Municipal Executivo a alterarem e atualizarem as placas de advertência.

§ 2º A placa de advertência será fixada permanentemente, em local visível, de acesso ao público e clientes, nos estabelecimentos descritos no caput deste artigo.

Parágrafo Único: As placas serão confeccionadas pelo poder público municipal executivo, sendo o mesmo encarregado pela despesa das mesmas, que deverá sair do orçamento municipal.

Art. 2º A retirada da placa pelo estabelecimento, por parte do proprietário, funcionários ou clientes do estabelecimento acarretará as seguintes penalidades:

I – Multa equivalente a R$100,00 (cem reais) por dia de descumprimento; II – Suspensão das atividades pelo período de 30 (trinta) dias, na reincidência; III – Cancelamento da licença de funcionamento, para o caso da infração persistir.

Art. 3º O Executivo regulamentará esta lei no prazo de 60 (sessenta) dias contados a partir da sua publicação.

Art. 4º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO DE CAÉM, em 13 de junho de 2017.

Gilberto Ferreira Matos Prefeito

(4)

PORTARIA Nº 141, DE 19 DE JUNHO DE 2017

“Concede licença Premio por assiduidade ao Servidor Público Municipal ANTONIO NESTOR OLIVEIRA e dá outras providências.”

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAÉM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pela Lei Orgânica deste Município e nos termos, da Lei Municipal nº 245, de 07/04/2004, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Caém.

RESOLVE:

Art. 1º - Fica concedida licença Premio, pelo período de 03 (três) meses a partir de 21/06 á 20/09/2017 ao Servidor Público Municipal ANTONIO NESTOR OLIVEIRA, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, pelo período aquisitivo de 03/06/2002 a 02/06/2007.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogando as disposições em contrário.

Registre-se – Publica-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito de Caém - BA, 19 de junho de 2017

Gilberto Ferreira Matos Prefeito

(5)

PORTARIA Nº 142, DE 19 DE JUNHO DE 2017

“Retifica a Portaria Nº. 079, de 15 de fevereiro de 2017, que concede licença Premio por assiduidade à Servidora Pública Municipal IRACY BARAÚNAS DOS SANTOS e dá outras providências.”

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAÉM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pela Lei Orgânica deste Município e nos termos, da Lei Municipal nº 245, de 07/04/2004, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Caém.

RESOLVE:

Art. 1º - Fica retificada a Portaria Nº. 079, de 15 de fevereiro de 2017, que concede licença Premio por assiduidade pelo período de 03 (três) meses a partir de 01/02 á 31/04/2017 a Servidora Pública Municipal IRACY BARAÚNAS DOS SANTOS, lotada na Secretaria Municipal da Educação deste Município, pelo período aquisitivo de 01/04/2002 a 31/03/2007.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogando as disposições em contrário.

Registre-se – Publica-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito de Caém - BA, 19 de junho de 2017.

Gilberto Ferreira Matos Prefeito

(6)

PORTARIA Nº 143, DE 19 DE JUNHO DE 2017.

“Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo municipal de Alfabetização e Letramento e dá outras providências”.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAÉM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pela Lei Orgânica deste Município.

CONSIDERANDO, a adesão ao Programa Educar para Transformar e, vinculado a este, ao Programa

PACTO pela Educação, instituído pelo Decreto nº 12.792 de 28 de abril de 2011, com a finalidade garantir a alfabetização até os 08 anos de idade.

CONSIDERANDO, a necessidade de articulação local para a implementação das Metas do Plano

Municipal de Educação- PME para a Alfabetização, estabelecido na Lei Municipal nº 455/2014

CONSIDERANDO, a importância da efetivação de ações de Mobilização Social na gestão da Política

Municipal do Ciclo de Alfabetização, de forma a assegurar processos democráticos, participativo e contínuo no desenvolvimento das ações;

RESOLVE:

Art. 1º- Alterar, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo Municipal de Alfabetização

e Letramento objetivando o fortalecimento da politica de garantia do direito a alfabetização com letramento.

Art. 2º- Designar os Servidores Municipais, abaixo relacionados, para compor o Núcleo Municipal de alfabetização e Letramento – NALFA para o biênio 2017/2019.

I- Suzana Maria Silva Miranda Oliveira Núcleo de Coordenadores Pedagógicos II- Ana Regina Marcelina dos Santos

Coordenadora Local do PACTO III- Risonete Silva Bertoldo

Coordenadora Pedagógica IV- Ana Claudia Moreira Silva Santos

Representante dos Professores Alfabetizadores V- Adriana Souza Melo

Representante dos Coordenadores das Escolas do Ciclo VI- Orleângela Kelly Lima Rios Araújo

Núcleo Pedagógico

VII- Pablo Diego Andrade Piauhy

Representante do Poder Legislativo

Art. 3º O Núcleo é uma Instância da Secretaria Municipal de Educação e se constitui num espaço de estudos e de mobilidade em torno da política de alfabetização.

(7)

Art. 4º o Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento- NALFA tem o objetivo de realizar estudos,

propor e gerir no contexto da prática, conforme deliberação do Dirigente Educacional do Município, as políticas contínuas da alfabetização, em consonância com o Plano Municipal de Educação, que possam atender às demanda dos professores e gestores escolares que atuam com alunos em processo de aquisição da leitura e da escrita e alfabetização da matemática.

Art. 5º Compete ao Núcleo de Alfabetização Municipal.

I- Acompanhar e monitorar as metas do PME, de forma mais especificas, as que se relacionam à políticas de Alfabetização no município e qualidade de aprendizagem;

II- Articular o planejamento das ações formativas destinadas aos professores alfabetizadores de ciclo inicial e do ciclo complementar a alfabetização;

III- Elabora e implementar o Plano de Gestão e Mobilização Social do Programa Estadual de Alfabetização na Idade Certar, com o órgão da Sistema de Ensino, pais comunidade, para articulação das politicas de garantia do direito a aprendizagem;

IV- Participar do estudo e da elaboração das Diretrizes Operacional para a gestão pedagógica da politica do ciclo de Alfabetização;

V- Promover e incentivar ações de mobilização que envolvam os pais e/ou responsáveis dos alunos do Ciclo de Alfabetização;

VI- Acompanhar e desenvolver processos de formação continuada de professores alfabetizadores e equipe gestora;

VII- Realizar acompanhamento sistemático a sala de aula;

VIII- Assegurar a memória das práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores no âmbito do sistema;

IX- Participar do processo de elaboração dos instrumentos de avaliação de aprendizagem adequados ao Ciclo de Alfabetização;

X- Acompanhar os indicadores de avaliação externas, analisando seus resultados e efetivação no Ciclo de Alfabetização com proposição de interversões pedagógicas , caso seja necessário;

XI- Fortalecer o debate intersetorial no âmbito de gestão municipal na execução de politicas publicas para alfabetização no Ciclo inicial e complementar;

XII- Desenvolver atividade de estudos, pesquisas, publicação e socialização de praticas exitosa no Ciclo de Alfabetização.

Art. 6º- Esta Portaria entra em vigor no ato de sua publicação. Art. 7º-Revoga-se as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-Se.

Gabinete do Prefeito de Caem, em 19 de junho de 2017. Gilberto Ferreira Matos

(8)

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 03/2017

“Aprova a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017”.

O Plenário do Conselho Municipal de Saúde em sua Reunião Ordinária, realizada no dia 09 de junho de 2017, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei nº 8.080, de 19 setembro de 1990 e pela Lei nº 8.142, de 28 de Dezembro de 1990.

RESOLVE:

Art. 1° - Aprovar a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre 2017”. .

Art. 2° - A presente Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Caém, 09 de junho de 2017.

______________________________________________ Presidente do CMS

HOMOLOGO a Resolução n° 03/2015, do Conselho Municipal de Saúde de Saúde no uso de suas competências legais, publicado na Portaria desta Secretaria.

_______________________________________________ Secretaria Municipal de Saúde

(9)

E9FE-B13F ou vá até o site https://portaldeassinaturas.com.br:443 e utilize o código abaixo para verificar se este documento é válido.

Código para verificação: C1DB-3FAC-E9FE-B13F

Hash do Documento

4683123E4DA6203174977777A03614E1BC9F9D55E94B5F72047BFACCFE76A289

O(s) nome(s) indicado(s) para assinatura, bem como seu(s) status em 20/06/2017 é(são) :

Edvaldo Souza Pereira (Signatário) - 838.488.003-49 em 20/06/2017 23:07 UTC-03:00

Referências

Documentos relacionados

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município de Araguaína, Lei Municipal

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE XIQUE-XIQUE, Estado da Bahia, no uso das suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, bem como pela Lei Municipal

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARAÍBAS, ESTADO DA BAHIA, JONES COELHO DIAS, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas na Lei Orgânica do Município de Caraíbas, nos

Não use ao ar livre ou utilize perto de aerossol (spray) ou onde o oxigênio está sendo administrado. Não use um cabo de extensão com este aparelho. Não direcionar o ar quente para

O PREFEITO DE PINDOBAÇU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e em conformidade com

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAÉM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pela Lei Orgânica deste

O Prefeito Constitucional do Município de Carnaíba, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica

O PREFEITO MUNICIPAL DE OURIÇANGAS, ESTADO DA BAHIA no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o disposto na Lei Orgânica do Município de