• Nenhum resultado encontrado

VENDO E OUVINDO A DEUS CARA A CARA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VENDO E OUVINDO A DEUS CARA A CARA"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

A DEUS

CARA A CARA

Domingo, 11

de Janeiro de

1998

Cayey – Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

Sites:

www.carpa.com

www.cder.com.br

www.vidaeterna.com.br

VENDO E OUVINDO A DEUS CARA A CARA

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 11 de Janeiro de 1998

Cayey - Porto Rico

Bom dia aos amados irmãos e amigos aqui presentes e aos telespectadores. Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus, e assim compreendermos o tempo em que nós estamos vivendo, e as bênçãos que Deus tem para cada um de nós.

Para o qual eu quero ler na Primeira carta aos Coríntios, no capítulo 13 do verso 8 em diante (8 - 13), onde diz:

“O amor nunca falha, mas, havendo profecias, serão aniquiladas;

havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas então, conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

O nosso tema para esta ocasião é “VENDO E OUVINDO A DEUS CARA A CARA”.

(4)

O apóstolo nos ensinou aqui que virá um tempo em que a Igreja do Senhor Jesus Cristo já não estará vendo como em espelho, não estará vendo por espelho na escuridão, mas, estará vendo cara a cara.

Durante as sete etapas ou as sete eras da Igreja gentia, a Igreja do Senhor Jesus Cristo esteve vendo, esteve olhando pelo espelho na escuridão, porque durante as sete etapas, ou as sete eras da Igreja gentia estiveram vivendo no tempo correspondente a noite e, por isso, é que Cristo enviou os sete Anjos Mensageiros, e os representou em estrelas, e são as sete Estrelas que estão na mão direita do Filho do Homem.

No Apocalipse, no capítulo 1, no verso 16 diz: “Tinha em sua mão direita sete estrelas”.

E explicando no Apocalipse, no capítulo 1, no verso 20, diz: “O mistério das sete estrelas que viste em minha mão direita, e

dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os anjos das sete Igrejas, e os sete castiçais que viste, são as sete Igrejas”.

Assim, nós podemos ver que estas sete Estrelas são os sete Anjos das sete eras da Igreja do Senhor Jesus Cristo entre os gentios, e são também os sete Espíritos de Deus, os sete espíritos que estão diante do Trono, como nos diz no Apocalipse, no capítulo 1, no verso 4, e também no Apocalipse, no capítulo 4, verso 5, onde diz:

“E do trono saíam relâmpagos e trovões e vozes; e diante do

trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus”.

Agora, podemos ver como no Céu lá no Templo que está no Céu, estão estas sete Lâmpadas de fogo acesas, e elas representam aos sete Espíritos de Deus que percorrem toda a Terra. E esses sete Espíritos de Deus são essas sete Estrelas, ou são esses sete Anjos Mensageiros nos

amável atenção, e que continuem desfrutando um dia repleto das bênçãos do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Deixo novamente conosco a Félix Caro para continuar, para ter algum cântico também, para logo depois ter um recesso, e ter alguns alimentos para cada um no lugar aonde tenham de recebê-los, para depois, retornarem e continuarmos vendo estes mistérios do Reino de Deus.

Que Deus abençoe e guarde a todos.

(5)

E o povo hebreu a verá também, e dirá: “Isto é o que nós estamos

esperando! E a receberá: Receberá a bênção do Anjo do Pacto, do Anjo

do Senhor, como também o profeta e patriarca Jacó a recebeu, e o seu nome foi mudado para “Israel”, ‘príncipe com Deus’.

Bom, para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião dando testemunho do mistério de ver a Deus cara a cara, manifestado em Sua Igreja, para este tempo final, e ver a Jesus Cristo cara a cara manifestado em Sua Igreja neste tempo final.

Às três horas da tarde, nós estaremos novamente reunidos, para continuarmos vendo cara a cara, e ouvindo a Jesus Cristo neste Último Dia. Nós continuaremos vendo o nosso tema desde outros ângulos e, assim, nós obteremos mais luz, mais revelação, mais conhecimento do mistério da Sua Vinda, e de como nós O veríamos manifestado cara a cara neste Último Dia.

E mesmo com tudo isso, o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo, porém, Jesus Cristo estaria manifestado nele no Último Dia, na Era da Pedra Angular, e todos os escolhidos de Deus na Era da Pedra Angular estariam vendo-O manifestado cara a cara.

Não há fim para todas as coisas que podem ser vistas em nossa era e em nossa dispensação.

Assim continuaremos às três horas da tarde, nós já estaremos aqui novamente, e das três horas e trinta minutos em diante (às três e meia, ou um pouquinho depois, veremos, e se tudo já estiver preparado para as três e meia, começarei às três e meia) para continuar dando a conhecer estes mistérios do Reino dos Céus, para assim poderem ver, ou continuarem vendo e ouvindo a Jesus Cristo cara a cara neste Último Dia, com essa Grande Voz de Trombeta, dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

Que Deus os abençoe e que Deus os guarde, agradeço por sua

quais a manifestação do Espírito de Deus esteve de era em era.

O Espírito de Cristo Se manifestou em cada uma dessas Estrelas, em cada um desses sete Anjos Mensageiros, os quais são os pavios do castiçal acesos, ou do candelabro em cada um das lâmpadas do candelabro: Sete Lâmpadas com sete pavios acesos, que são as sete eras da Igreja gentia com os seus sete Anjos Mensageiros, os quais vieram de era em era.

E no Apocalipse, no capítulo 5, no verso 6, diz:

“E olhei, e vi que no meio do trono e dos quatro seres viventes, e

no meio dos anciãos, estava um Cordeiro como imolado, que tinha sete chifres, e sete olhos, os quais são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra”.

Aqui nós podemos ver que os sete Espíritos de Deus enviados por toda a Terra, são estes sete Olhos que estão nestes sete chifres do Cordeiro, e os sete chifres são as sete eras da Igreja gentia.

E podemos ver que, as sete eras e os sete Mensageiros, estão representados no castiçal, ou no candelabro, nas sete Lâmpadas, e nos seus sete pavios acesos e, os sete Mensageiros e as sete eras, estão representados no Cordeiro, nos sete Chifres e nos sete Olhos do Cordeiro.

E podemos ver como aqui no Apocalipse, no capítulo 4, os sete Anjos Mensageiros também estão representados nestas sete Lâmpadas acesas que estão diante da Presença de Deus, porque estas sete lâmpadas são os sete espíritos de Deus.

Aqui podemos ver as sete eras da Igreja gentia com seus sete Anjos Mensageiros, e podemos ver essas Lâmpadas que estavam acesas, porque durante as sete etapas, ou durante as sete eras da Igreja gentia estiveram vivendo no tempo da noite da Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando se requeria a Luz por meio dessas Lâmpadas, as quais, lá no

(6)

templo que Salomão construiu, e no templo que Moisés construiu, elas se encontravam no Lugar Santo. E, por isso, as sete etapas, ou as sete eras da Igreja gentia correspondem ao Lugar Santo do Templo espiritual de Cristo, esse Lugar Santo da Igreja do Senhor Jesus Cristo, representado no Lugar Santo do templo que Moisés construiu, e do templo que Salomão construiu.

Vejam vocês como aparecem no Templo do Senhor Jesus Cristo o qual Ele está construindo, aí aparece o castiçal, ou o candelabro com as suas sete Lâmpadas acesas, que são as sete eras da Igreja gentia, com os seus sete Anjos Mensageiros acesos com o Fogo do Espírito Santo, e assim iluminando, dando a Sua Mensagem em cada era: Na era em que cada Mensageiro foi enviado, e deu a Mensagem de Luz para a Igreja do Senhor Jesus Cristo que viveu em cada uma dessas eras.

Para cada era houve um Mensageiro, e esse Mensageiro foi uma Luz acesa no Lugar Santo, em cada era da Igreja gentia, e estiveram vendo como num espelho em escuridão.

De era em era encontramos que esses Mensageiros sendo também representados em sete Estrelas, nós vemos que o céu também contém o que contém a Bíblia, e na Bíblia está o tabernáculo de Moisés e o templo de Salomão, os quais representam ao Templo espiritual de Cristo (ou seja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo) e, representam também o Templo que está no Céu. E podemos ver como as sete etapas, ou as sete eras da Igreja gentia foram representadas na etapa de noite, quando as estrelas do céu iluminam, e a lua também ilumina e elas passam por suas diferentes etapas.

Deus disse que a descendência de Abraão, que a semente de Abraão seria como as estrelas do céu. Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo com os seus membros, estão representados nas estrelas do céu. E a lua representa a Igreja, as Estrelas representam a todos os filhos de Deus, e as Estrelas maiores representam aos Mensageiros que Deus enviaria.

vendo a Jesus Cristo em Espírito Santo cara a cara, manifestado neste Último Dia, na manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, e que em breve todos nós sejamos transformados e raptados neste tempo final.

E o meu desejo é que seja neste ano de 1998! Esse é o desejo da minha alma para cada um de vocês, e para mim também. E se Deus me dissesse: “Escolha o ano em que tu queiras ser transformado, e os escolhidos deste tempo serem transformados também”. Eu diria, eu digo: “Eu quero que seja neste ano 1998”. E mesmo que o calendário esteja atrasado, no calendário de Deus seria outro ano, mas, no calendário que nós usamos atualmente, pois, o chamamos de “ano 1998”.

Esse é o desejo de toda a minha alma, e se fará realidade o desejo da nossa transformação, quando o último dos escolhidos seja chamado, ajuntado e colocado no Corpo Místico de Jesus Cristo. Então, os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados.

E, daí em diante, só será de trinta a quarenta dias, mas, nós já estando transformados, nós não teremos problema algum, nem as necessidades que temos neste corpo, tampouco nós as teremos no novo corpo.

Assim será uma etapa muito gloriosa, quando a glória de Deus estará manifestada em toda a sua plenitude em Sua Igreja, no Lugar Santíssimo, a tal grau que, o mundo inteiro estará vendo a glória de Deus manifestada na Sua Igreja durante esse tempo.

Enquanto isso, atualmente, nós somos os que vemos a glória de Jesus Cristo manifestada na Sua Igreja, no Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, mas, a glória de Deus será vista mundialmente.

(7)

Se algum dos nossos partir, não há problema algum: Retornará em um corpo eterno e será testemunha da ressurreição, porque primeiro nós o veremos ressuscitado e, depois, nós seremos transformados. E eles estarão ressuscitados em corpos eternos. Assim nós veremos aos nossos irmãos e também aos das eras passadas, e aos seus Mensageiros também, e então, nós seremos transformados.

E estaremos aqui na Terra por trinta ou quarenta dias numa poderosa e plena manifestação de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, e através da Sua Igreja, neste tempo final, quando o povo hebreu dirá: “Isto é o que nós estamos esperando”!

Assim que ele também verá cara a cara ao Anjo que Jacó viu e que não o soltou até que o abençoou. Verá ao Anjo do Pacto, ao Anjo do Senhor cara a cara, vindo velado em um homem, vindo velado em carne humana em um homem neste Último Dia.

E esse homem é o Anjo do Senhor Jesus Cristo, o profeta Mensageiro da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino, com a Mensagem do Evangelho do Reino.

Vimos o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, para assim estarmos vendo-O cara a cara neste Último Dia, vindo em carne humana e falando-nos de todas estas coisas que Ele disse que revelaria neste tempo final, por meio do Seu Anjo Mensageiro.

“VENDO E OUVINDO A DEUS CARA A CARA”, vendo e ouvindo ao Senhor Jesus Cristo, o Anjo do Pacto através de carne humana.

Para mim é uma bênção enorme estar com vocês nesta manhã, dando-lhes testemunho deste mistério do qual São Paulo falou, e disse que nós veríamos cara a cara.

E nós estamos vendo cara a cara o Lugar Santíssimo, estamos

E vejam como durante as sete etapas, ou as sete eras da Igreja gentia viveram em tempo de escuridão, por isso, São Paulo dizia:

“Agora, vemos por espelho, em enigma, mas então, veremos cara

a cara. Agora, conheço em parte, mas então, conhecerei também como sou conhecido”.

Durante as sete etapas da Igreja gentia se conheceu em parte, pois, durante a noite, você não pode ver e entender tudo o que há, porque só o que está iluminado é o que você pode ver durante o tempo da noite.

E durante o tempo da noite o que foi iluminado pelo Espírito de Deus, por Jesus Cristo através do Mensageiro de cada era, foi o que os escolhidos de Deus de cada era puderam ver e puderam entender. Mas, nós temos a promessa de uma etapa para a Igreja do Senhor Jesus Cristo quando nós estaremos vendo cara a cara, onde tudo será claridade, ou seja, a Luz de Cristo estará iluminando e irá aumentando como a aurora, irá aumentando a Sua Luz até que o dia será completamente claro.

Assim, nós podemos ver que, é por essa causa que Cristo prometeu a Estrela resplandecente da Manhã para o Vencedor e, por conseguinte, para todos os que estarão vivendo no tempo desse Vencedor que receberá a Estrela da Manhã: Para todos eles também estará a promessa de que eles estarão vendo a Estrela resplandecente da Manhã, iluminando com a Sua Mensagem e anunciando um novo dia que está raiando, e que será um dia de plena Luz para todos os filhos e filhas de Deus.

Mas, assim como o dia quando está raiando começa com uma luz tênue, e essa luz começa a ser vista pelo leste e essa claridade começa a ser vista, mas ninguém vê o sol.

O sol representa a Segunda Vinda de Cristo, e vejam que, a Estrela resplandecente da Manhã também representa a Segunda Vinda de Cristo, porque Cristo disse: “Ao que vencer, eu lhe darei a estrela da

(8)

verso 16, Jesus Cristo disse que “Ele é a Estrela resplandecente da

Manhã”.

Agora, podemos ver que Cristo estará manifestado nesse vencedor como a Estrela resplandecente da Manhã, iluminando-nos no tempo, quando a alva estará raiando.

Assim, podemos ver que essa Estrela da Manhã sendo Cristo, é Cristo em Seu Mensageiro do Último Dia, em Seu Anjo Mensageiro, no Mensageiro do sétimo milênio, no Mensageiro da Era da Pedra Angular, que é chamado também de “Anjo do Senhor Jesus Cristo”.

E tudo o que Cristo disse que revelaria à sua Igreja para esse tempo, será dado a conhecer por meio desse Anjo Mensageiro que estará enviando à Sua Igreja no Último Dia (ou seja, no sétimo milênio) e na Era da Pedra Angular. Nessa etapa da Igreja é que a Igreja do Senhor Jesus Cristo verá a Jesus Cristo como a Estrela resplandecente da Manhã, e depois O verá como o Sol nascente, trazendo saúde ou a salvação em Suas asas, como disse o profeta Malaquias no capítulo 4 do verso 2 em diante.

E podemos ver como este mistério da Estrela da Manhã é tão simples que, assim como em cada era, a Estrela que resplandeceu em cada era foi Cristo no Mensageiro de cada era. (Portanto, o Mensageiro foi a Estrela de cada era, no qual Cristo esteve Se refletindo, Se manifestando). E assim também para o Último Dia, o Mensageiro da Era da Pedra Angular, o Anjo do Senhor Jesus Cristo, será a manifestação de Jesus Cristo, a manifestação da Estrela resplandecente da Manhã, no qual Jesus Cristo estará resplandecendo e iluminando-nos com a Sua Mensagem, e anunciando-nos, Ele (Cristo anunciando-nos) um novo Dia Milenar e um novo Dia Dispensacional, anunciando o sétimo milênio e anunciando o glorioso Reino Milenar de Cristo para esse sétimo milênio, e anunciando um novo Dia Dispensacional: O Dia da Dispensação do Reino, que vai raiando e vai dando Luz e mais Luz para todos os filhos e filhas de Deus.

do Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo.

E onde estão os que estariam vendo o cumprimento destas promessas para este tempo final, estariam vendo a Jesus Cristo manifestado através do Seu Anjo Mensageiro cara a cara, no Último Dia, e estariam vendo essa promessa cumprida cara a cara, estariam vendo-a cumprida em carne humana no Seu Anjo Mensageiro? Aqui estamos todos nós os que estaríamos vendo a Jesus Cristo velado e revelado em Seu Anjo Mensageiro cara a cara, neste Último Dia.

O que estaríamos vendo? Ao Anjo do Pacto que desce do Céu no Apocalipse, no capítulo 10, vindo à Sua Igreja em carne humana, vendo também a promessa do Apocalipse, no capítulo 19: O Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, vindo em carne humana em um homem neste Último Dia.

Aqui estamos nós os que veríamos a Vinda do Anjo do Pacto em carne humana, em um homem neste tempo final, no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino. E, por isso, nós somos os que temos a promessa para sermos transformados e raptados neste Último Dia.

Os das eras passadas não tiveram essa promessa sendo cumprida neles, porque eles não viram a Vinda do Anjo do Pacto, de Jesus Cristo, o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, vindo encarnado em um homem na Era da Pedra Angular, no Anjo do Senhor Jesus Cristo da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino.

Eles viram a Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em Seus Anjos Mensageiros correspondentes às sete eras da Igreja gentia. Mas, os que teriam a bem-aventurança de ver a Vinda do Anjo do Pacto no Último Dia, vindo em carne humana no Seu Anjo Mensageiro, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, no cumprimento de Sua Vinda, seriam os que teriam a promessa de serem transformados e raptados no Último Dia.

(9)

E assim é como nós estaríamos vendo cara a cara para este tempo final, como o apóstolo São Paulo disse: “Agora conhecemos em parte e

em parte profetizamos”, e assim por diante. E “nós vemos em espelho

(ou como em espelho), em enigma, mas em breve será cara a cara”. Isto é para a Era da Pedra Angular, onde nós estaríamos vendo a Jesus Cristo cara a cara, manifestado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro, realizando as coisas que Ele prometeu realizar para este tempo final.

E assim é como nós estaremos vendo o cumprimento das promessas divinas para este tempo final. Assim como foram vistas as promessas da Primeira Vinda do Messias, cumpridas no corpo de carne chamado “Jesus”, mas o que estava cumprindo-as era quem estava dentro daquele corpo de carne. Aquele era o Anjo do Pacto, que estava dentro do corpo de carne, e era o cumprimento da Vinda do Anjo do Pacto em carne humana para aquele tempo.

E assim é a Vinda do Anjo do Pacto de Jesus Cristo em Espírito Santo em carne humana no Seu Anjo Mensageiro para o tempo final, para nós estarmos vendo a glória de Jesus Cristo manifestada na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, vendo a glória do Pai na Vinda de Jesus Cristo em carne humana no Último Dia. Essa é a forma em que nós veríamos cara a cara neste tempo final.

E, por isso, nós fomos chamados a subir à Era do Lugar Santíssimo, à Era da Pedra Angular, para vermos ao Senhor Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em carne humana cara a cara, através do Seu Anjo Mensageiro, dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final, e revelando o mistério da Vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo em carne humana neste tempo final, à Sua Igreja, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino.

Isto é o que eu estou vendo cara a cara neste tempo final, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular, no Lugar Santíssimo

Porque este é o tempo em que a Dispensação do Reino se entrelaça com a Dispensação da Graça, e começa a dar-nos da sua Luz: A Dispensação do Reino, que é a Luz da Estrela resplandecente da Manhã, e do Sol de Justiça nascendo. Ou seja, que é a Luz de Cristo como a Estrela resplandecente da Manhã e como o Sol de Justiça nascendo em Sua manifestação na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, no Último Dia, através do Seu Anjo Mensageiro. E isso será “VENDO E ESCUTANDO A DEUS CARA A CARA”, escutando a Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado através do Seu Anjo Mensageiro.

Agora, para podermos compreender este mistério, vamos ao Antigo Testamento e passemos ao livro de Números. No livro de Números, no capítulo 12, fala-nos algo muito importante que nós não… Desde o verso 1 em diante, diz:

“E FALARAM Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher

cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.

2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu”.

Assim, vocês vejam o quão terrível é quando Deus envia a um Mensageiro dispensacional, ele traz a sua Mensagem e outras pessoas vêm e elas se levantam nessa dispensação, (mesmo que estejam ajudando ao Mensageiro) e elas se levantam e dizem: “Deus falou somente por Moisés? Deus também não falou por nós”?

Aqui Miriã e Arão estavam dizendo assim, e Deus ouviu. Porque somente por meio do profeta Moisés Deus falou a Mensagem da Dispensação da Lei. Por que Arão teve o privilégio de ser um ajudante de Moisés, isso em nenhum momento lhe dava o direito de dizer que Deus tinha falado por ele a Mensagem correspondente à Dispensação da Lei. Deus tinha falado por meio de Moisés, e Moisés a tinha comunicado ao seu irmão Arão, para que a falasse ao povo, mas, Deus

(10)

havia dito ao profeta Moisés: “Tu serás para o Arão em lugar de Deus,

e Arão será para ti em lugar de profeta”.

Assim, nós podemos ver como Deus falou por meio do profeta Moisés, e a Mensagem de Deus veio pelo profeta Moisés, o profeta da Dispensação da Lei.

A Mensagem para uma dispensação sempre vem por meio do Mensageiro dessa dispensação, um profeta dispensacional. Portanto, Miriã e Arão não podiam dizer que Deus também tinha falado por meio deles, porque isso não era assim. Deus tinha falado por meio do profeta Moisés, e eles tinham tomado a Mensagem do profeta Moisés, e a tinham comunicado ao povo hebreu. Arão tinha comunicado a Mensagem de Moisés ao povo hebreu.

Assim, vocês vejam que, quando eles disseram isto por causa da mulher cusita que Moisés tinha tomado (ou seja, uma mulher etíope), e criticaram a Moisés por essa causa… Ela não era uma mulher do povo hebreu, e, para o cúmulo ela era cusita (ou seja, mulher etíope). Portanto, a sua pele era mais escura do que a pele dos hebreus, e não estavam de acordo com isso que tinha acontecido na vida de Moisés.

“2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés?

Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.

3 E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. (Vejam que era o homem mais manso

dentre o povo hebreu).

4 E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.

5 Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.

6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

de tarde vai caindo, vai minguando, assim, o precursor da Segunda Vinda de Cristo foi minguando até que ele partiu. E o Sol da Manhã é o que vai crescendo de glória em glória, dando mais e mais Luz, até que o dia seja perfeito.

E a Segunda Vinda de Cristo, Deste que virá depois do precursor, o qual crescerá, a Sua Vinda está representada no nascimento do sol: “Aos que temem o meu Nome, nascerá o Sol de Justiça, e em Suas asas

trará saúde (ou seja, salvação); e saireis, e saltareis como bezerros da manada”.

Assim, nós podemos ver quem é que tem a promessa de crescer e, quem é que tem a promessa de minguar: O precursor é quem minguará, e o precursado é quem crescerá no tempo final.

E o precursado e a sua Obra irão crescendo de glória em glória, a Mensagem seguirá em frente e virá de glória em glória, dando mais e mais Luz, até que o dia seja perfeito: Até que a Dispensação do Reino seja perfeita, até que o sétimo milênio seja perfeito e se estabeleça o glorioso Reino Milenar do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Até que os escolhidos de Deus sejam perfeitos, obtendo um corpo eterno, um corpo novo: Os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e serão perfeitos, e nós os que vivemos, seremos transformados e chegaremos à total perfeição.

Vejam que o Programa Divino para este tempo final é para se chegar à perfeição, tanto nós como indivíduos, (chegaremos a ser à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo), e também para a Igreja de Jesus Cristo chegar à sua perfeição como Corpo Místico de crentes, como Templo do Senhor Jesus Cristo, para Deus morar nela em toda a Sua plenitude, no Lugar Santíssimo, na Era da Pedra Angular. E Deus, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo estar aí manifestado, através do Seu Anjo Mensageiro, para assim Jesus Cristo estar manifestado através do Seu Anjo Mensageiro em toda a Sua plenitude. Porém, primeiro terá que começar gradualmente, até que se chegue a toda a Sua plenitude.

(11)

grande pessoa que estivemos esperando”.

Ou seja, a grande pessoa que estiveram esperando é aquele para o qual o nosso irmão Branham esteve preparando o caminho, como o precursor da Vinda Desse que virá depois dele. Disse:

“Talvez este ministério, pelo qual, eu tratei de converter as

pessoas à Palavra, serviu de fundamento. Se assim for, então, estarei deixando-os para sempre. Não haverá dois aqui ao mesmo tempo”.

“Não haverá dois aqui ao mesmo tempo”. Quando falou de dois, estava falando do precursor e do precursado.

O precursado era o reverendo William Branham, em quem o Espírito de Cristo esteve manifestado, o qual foi também o Mensageiro, o Anjo Mensageiro da sétima era da Igreja gentia, e o precursor da Segunda Vinda de Cristo.

E o outro do qual ele falou é do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Espírito Santo, a Vinda do Verbo encarnado em um homem. Esse é o outro do qual ele estava falando aqui, estava falando da Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem. Esse é o outro que virá. Segue dizendo:

“Não haverá dois aqui ao mesmo tempo. E se for assim, ele

crescerá”.

Estava falando de outra pessoa, ou seja, estava falando daquele que virá encarnado em um homem, ou seja, estava falando do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, que virá manifestado em carne humana em um homem neste tempo final. Disse:

“E se assim for, ele crescerá e eu minguarei”.

Sendo ele a Luz da sétima era da Igreja gentia, assim como o sol

7 Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.

8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?

9 Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. 10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa”.

Agora, vejam o porque veio este juízo da lepra sobre Miriã: Por ter falado contra Moisés e ter dito que Deus tinha falado através deles também, mas, Deus não trouxe nenhuma Mensagem dispensacional através deles, pois, eles não foram Mensageiros dispensacionais, senão o profeta Moisés.

E vocês vejam como Deus Se encheu de ira, e o juízo divino veio sobre Miriã por falar contra Moisés, e criticá-lo por causa da mulher, da esposa de Moisés, criticá-lo e dizer que Deus também tinha falado por meio deles.

E aqui Deus disse que falava e que falaria com os profetas por meio de visões e por meio de sonhos, mas, disse que não era assim com o Seu profeta Moisés, porque Deus fala cara a cara com um profeta dispensacional.

Falou cara a cara com Moisés e encontramos que Deus também falou cara a cara com Adão.

Deus falou cara a cara com Abraão também, pois, encontramos que, quando Deus apareceu a Abraão como “Melquisedeque”, estava falando com Abraão cara a cara na forma de um Anjo, num corpo angelical da sexta dimensão, num corpo teofânico.

E depois também antes da destruição de Sodoma e de Gomorra, Deus Elohim, apareceu a Abraão e lhe apareceu com dois Arcanjos:

(12)

Gabriel e Miguel, e lhe apareceram em forma visível também em corpos, e eles comeram com Abraão. E isso era Deus falando com Abraão cara a cara.

E vejam como Moisés recebeu a bênção de Deus também de falar com Ele cara a cara, e aqui no livro do Êxodo, no capítulo 25, do verso 21 em diante (21 e 22), diz:

“E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres

posto na arca o testemunho que eu te darei.

22 E ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório do meio dos dois querubins, (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel”.

Desde onde Deus falava ao profeta Moisés cara a cara? Deus lhe falava do Propiciatório, que estava sobre a Arca do pacto.

E onde estava a Arca do pacto? Estava no Lugar Santíssimo. E daí Deus falava ao profeta Moisés, pois, o profeta Moisés entrava no Lugar Santíssimo, e lá Deus Se comunicava com o profeta Moisés, e também o profeta Moisés falava com Deus cara a cara.

Agora, vejam como em outros lugares da Escritura também, como por exemplo, em Deuteronômio, no capítulo 34, do verso 10 em diante, diz:

“E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés,

a quem o SENHOR conhecera face a face; (vejam como Deus conheceu

a Moisés, e como Moisés viu a Deus);

11 Nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, que o SENHOR o enviou para fazer na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra.

12 E em toda a mão forte, e em todo o grande espanto, que praticou Moisés, aos olhos de todo o Israel”.

Egito, na segunda posição no reino do faraó, ou seja, José era o Vice-Rei do império faraônico, porque ele era o segundo no reino.

E ele era quem tinha o selo do faraó para realizar todos os negócios do faraó. Ou seja, que o Vice-Rei era quem realizava todos os negócios do império do Egito naquele tempo. E esse Vice-Rei era José, o príncipe que ocupou a segunda posição no trono do faraó.

E vocês vejam que é Jesus Cristo quem Se assentou no Trono de Deus, e é Jesus Cristo quem ocupa essa posição, e é quem Se revelará ao povo hebreu neste Último Dia do meio da Sua Igreja, do meio da Era da Pedra Angular, do meio do Lugar Santíssimo desse Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo.

Pois, essa é a Era de Ouro da Igreja do Senhor Jesus Cristo, assim como o tempo da Primeira Vinda de Cristo foi a Era de Ouro para o povo hebreu, o qual, foi representado lá no tempo do rei Davi e do rei Salomão, pois, aquele tempo foi a Era de ouro do povo hebreu. E, agora, vem a Era de Ouro para este planeta Terra: O glorioso Reino Milenar do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Esse Reino Milenar se levantará dessa Pedra Angular, dessa Pedra não cortada por mãos, que é a Segunda Vinda de Cristo que crescerá. Assim como João o Batista falou de Jesus, que é a Pedra de Ângulo: “A

Ele convém crescer e eu minguar”.

E o precursor da Segunda Vinda de Cristo falando da Vinda de Cristo, disse que convinha crescer aquele que viria depois dele, e o que convinha ao precursor? Minguar. O precursor da Segunda Vinda de Cristo disse isso no livro “Os Selos”, em espanhol, nas páginas 474 e 475:

“Eu não sei quem será, nem o que acontecerá. Eu não sei!

Somente sei que esses Sete Trovões contêm o mistério por cuja razão houve silencio no Céu. Todos entendem?

(13)

E o Anjo do Senhor Jesus Cristo também será transformado, e terá o seu corpo eterno glorioso e glorificado. Assim também todos os escolhidos de Deus do Último Dia, que estarão vendo a Vinda do Senhor velado e revelado em carne humana em Espírito Santo, velado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro neste tempo final. Estarão vendo o mistério de Sua Vinda revelado neste tempo final, e assim estarão vendo a glória de Deus manifestada em Seu Templo, no Lugar Santíssimo, neste tempo final. Estarão vendo-O cara a cara, e estarão ouvindo também a Jesus Cristo, dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste Último Dia.

Essa é a forma em que nós estaremos vendo a Jesus Cristo cara a cara, o Anjo do Pacto velado em carne humana no Último Dia em um homem, conforme a promessa divina.

Isso será a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, a Vinda do Anjo Forte do Apocalipse, no capítulo 10, e o Anjo que vem num cavalo branco como a neve no Apocalipse, no capítulo 19. Isso será a Vinda do Senhor em Espírito Santo, em Seu corpo teofânico velando-Se e revelando-Se num corpo de carne no Último Dia, que é o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Vejam o mistério do Sétimo Selo que os Sete Trovões do Apocalipse revelam e que é a Voz de Cristo em Sua Vinda, velado e revelado no e através do Seu Anjo Mensageiro.

Por isso, é que por meio do Seu Anjo Mensageiro é que nós escutamos todas estas coisas, primeiro, reveladas à Igreja do Senhor Jesus Cristo neste tempo final, e logo depois, também ao povo hebreu neste tempo final.

Ou seja, o mesmo que a Igreja do Senhor Jesus Cristo verá cara a cara no Último Dia, na Era da Pedra Angular, no Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, será o que o povo hebreu verá. E se cumprirá assim o que foi representado na revelação de José aos seus irmãos lá no

Para o tempo final, para o Último Dia, para o sétimo milênio, e para a Era da Pedra Angular e para a Dispensação do Reino, nós temos a promessa da volta do ministério de Moisés pela segunda vez, a volta do ministério de Elias pela quinta vez, e a volta do ministério de Cristo pela segunda vez.

Agora, vejam como para o tempo de Jesus, a Escritura nos diz que ninguém tinha visto a Deus. Em São João, no capítulo 1, no verso 18 diz:

“Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no

seio do Pai, esse o revelou”.

O Verbo que Se fez carne é nada menos que o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, do qual o profeta Malaquias deu testemunho no capítulo 3 do verso 1 em diante, quando disse:

“EIS que eu envio o meu Mensageiro, que preparará o caminho

diante de mim; (esse Mensageiro que viria preparando o caminho ao

Anjo do Pacto foi João o Batista); E de repente virá ao seu templo o

Senhor, a quem vós buscais; e o Mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Quem viria e, para quem João o Batista prepararia o caminho? Pois, prepararia o caminho ao Anjo do Pacto, ao Anjo do Senhor, o qual viria em carne humana no tempo marcado por Deus para uma nova dispensação, para o final da Dispensação da Lei, e este seria nada menos que o Verbo. Diz:

“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo

era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. [São João 1:1-3]

(14)

todas as coisas é quem depois... Diz [no verso 14]:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,

como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Quem Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu? O Verbo que estava com Deus, era Deus e Se fez carne, criou todas as coisas, e viveu no meio do povo hebreu naquele corpo de carne chamado “Jesus”. Por isso, é que Jesus podia dizer: “Antes que Abraão existisse, eu

sou”, e podia dizer: “Abraão desejou ver o meu dia; viu-o, e se alegrou”, ele viu Deus em Seu corpo teofânico, quando lhe apareceu lá

no dia anterior à destruição de Sodoma e de Gomorra. Ele Se materializou e comeu com Abraão: Deus com o Seu corpo teofânico Se materializou diante de Abraão, e Gabriel e Miguel também, e Eles estiveram no meio da Terra, no meio da família de Abraão. Eles comeram com Abraão, e logo depois, partiram para a destruição de Sodoma.

Assim, podemos ver como Jesus Cristo sendo o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o qual tinha aparecido ao profeta Moisés naquela sarça, ou naquela árvore acesa em fogo, e o fogo que estava lá era o próprio Deus nessa Coluna de Fogo. E aí estava um homem nesse fogo, o qual disse a Moisés: “Moisés, Moisés”! E lhe respondeu: “Eis me aqui”. E essa Voz que saía dessa luz, dessa chama de fogo, disse-lhe: “Tira as o

calçado de seus pés, porque o lugar que pisas é santo”.

Assim Moisés o fez, então, dessa luz, desde essa chama de fogo saiu a Voz de Deus, do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor lhe dizendo: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”, porque o Anjo do Senhor é o próprio Deus em teofania, o qual aparece envolto nessa chama de fogo, nessa nuvem de luz, e lhe disse que era “o Deus de

Abraão, de Isaque e de Jacó”.

Esse que estava manifestado aí nessa Luz era nada menos que o

consumidos em vida, então, experimentaremos a REALIZAÇÃO”.

Assim, vejam como para o nosso tempo a promessa de vermos a Jesus Cristo manifestado em Sua Igreja, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, é para o nosso tempo, para vê-Lo velado e revelado por meio de carne humana no Seu Anjo Mensageiro. Isso será ver a Cristo cara a cara, falando-nos e revelando-nos todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

Isso é para a Era da Pedra Angular, que é a Era do Lugar Santíssimo, onde nós veríamos a Jesus Cristo velado e revelado, e O veríamos e O escutaríamos dando-nos a revelação estas coisas que devem acontecer em breve, dando a conhecer o mistério de Sua Vinda à Sua Igreja, na e à Era da Pedra Angular, ao Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual. E essa manifestação de Cristo em Seu Templo espiritual em Sua Igreja, será a que o povo hebreu verá neste Último Dia.

Agora, essa manifestação de Cristo no Seu Anjo Mensageiro irá como a aurora, irá aumentando a cada dia, ou seja, que irá aumentando como a aurora, e estará dando-nos mais e mais Luz. E cada dia mais e mais estará esclarecendo todo o Programa Divino, estará esclarecendo mais e mais todo o mistério divino correspondente para este tempo final. E é na Era da Pedra Angular que é o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, onde nós somos colocados neste Último Dia, para vermos a glória de Jesus Cristo manifestada com os Seus Anjos (ou seja, com os ministérios de Moisés e de Elias), para assim, recebermos a fé para sermos transformados e raptados neste tempo final, e, para os mortos em Cristo ressuscitarem em corpos eternos, e todos juntos termos corpos eternos neste tempo final.

Os veremos quando eles ressuscitarem em corpos eternos, e depois nós seremos transformados, e todos nós estaremos com o corpo eterno (onde?) na Era da Pedra Angular, que é o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Jesus Cristo.

(15)

Ele, Jesus Cristo, sempre foi o Mensageiro à Sua Igreja de era em era, porém, manifestado em carne humana por meio dos Seus corpos de carne, dos Seus Anjos Mensageiros das sete eras da Igreja gentia. Depois, na Era da Pedra Angular no Seu Anjo Mensageiro, quando Ele estaria enviando-o no Último Dia, para dar testemunho destas coisas que devem acontecer em breve, dar testemunho destas coisas a todas as Igrejas.

Assim, nós podemos ver o mistério da Vinda do Anjo Forte, que é a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem no Último Dia, no Seu Anjo Mensageiro, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, para se estar vendo a Jesus Cristo manifestado no Último Dia, estar vendo-O cara a cara.

Agora, vamos ver o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo nos disse com relação a esta manifestação de Cristo para o Último Dia. Vamos ver o que nos disse na página 376 do livro “As Eras”, em espanhol:

“Ao qual, não O tendo visto, O amais, no qual crendo, mesmo que

no presente não O vejais, vos alegrais com gozo inefável e glorificado.

Também nos alegramos junto com eles. Não O vimos, mas O temos sentido. Nós conhecemos a Deus até o limite dos nossos sentidos, mas algum dia será cara a cara. Isso é para esta era. Ele vem no fim desta era. Realização parcial será feita REALIZAÇÃO PERFEITA, REALIZAÇÃO COMPLETA. Estivemos vendo através de um espelho escuro, mas muito em breve, será cara a cara. Estivemos caminhando de glória em glória (ou seja, de era em era, de glória em glória), mas, muito em breve será diretamente à glória, e brilharemos em Sua glória. Seremos semelhantes a Ele, maravilhosamente como Ele: Jesus o nosso Divino Salvador! Não é maravilhoso? Somos completos Nele. Isso é correto. Ele não nos mentiria quanto a isso. Mas, um dia nós seremos mudados em nossos átomos, nos vestiremos de imortalidade, seremos

Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor. E no capítulo 23 do livro do Êxodo, Deus nessa manifestação através do Seu Anjo, diz:

“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo

caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então, eu serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

23 Porque, o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei”. [Versos 20 - 23]

Assim, nós podemos ver aqui que é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, esse corpo teofânico de Deus, no qual Deus esteve manifestado por diferentes gerações e dispensações. Deus estava nesse corpo teofânico no meio do povo hebreu.

Encontramos que Moisés quis ver o rosto de Deus, e Deus disse ao profeta Moisés no capítulo 33, nos versos 17 - 23: “Ele então disse”. Vamos ver no versículo 17 primeiro, diz:

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens

dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. 18 Então, ele (Moisés) disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

19 Porém, ele (Deus) disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.

(16)

22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.

23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá”.

Vejam como Deus disse a Moisés que veria as Suas costas e, quando Deus passou diante de Moisés, Moisés viu as costas de Deus. Ou seja, Moisés viu um corpo de um homem, mas de outra dimensão: Esse corpo teofânico de Deus no qual apareceu a muitos dos Seus profetas em diferentes ocasiões, e através do qual Ele Se manifestou em diferentes ocasiões, e foi chamado de “Anjo do Senhor”, ou “Anjo do Pacto”.

Por exemplo, o profeta Jacó numa ocasião, numa noite esteve lutando com esse Anjo, e esteve lutando até que raiava a alva. E o Anjo lhe disse: “Solte-me, porque está raiando a alva”. Jacó disse ao Anjo: “Eu não te soltarei até que me abençoe”. Isso está no capítulo 32 do livro do Gênesis.

E o Anjo lutando com Jacó, e Jacó lutando com o Anjo, este feriu a Jacó no seu quadril, e aí ao ferir a Jacó, encolheu esse músculo e esse tendão também, e causou com que Jacó saísse caminhando e coxeando dessa perna. Mas, é melhor ser um coxo com a bênção de Deus, do que ser alguém caminhando bem com seus dois pés, mas sem a bênção de Deus.

Podemos ver a Jacó coxeando em seguida, mas com a bênção do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor. Podemos ver que Jacó não soltou o Anjo até mesmo estando coxo, e se manteve agarrado do Anjo até que recebeu a bênção de Deus por meio do Anjo do Senhor, ou seja, recebeu a bênção de Deus através da Sua manifestação nesse corpo teofânico da sexta dimensão.

E vocês vejam que Jacó disse da seguinte maneira, e vamos ver e

humana no Seu Anjo Mensageiro neste Último Dia, ver ao Anjo Forte descendo do Céu e Se manifestando em Sua Igreja em carne humana no Seu Anjo Mensageiro neste tempo final, e escutá-lo. E nesse Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, escutar ao Anjo do Pacto através da Sua manifestação em carne humana no Seu Anjo Mensageiro. Assim, o Seu Anjo Mensageiro não é Jesus Cristo. Ele é somente o corpo de carne onde Jesus Cristo estará manifestado em Espírito Santo no Último Dia, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, no cumprimento da Vinda do Anjo Forte que desce do Céu, e Se manifesta em carne humana na Terra no Seu Anjo Mensageiro, o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 vindo à Terra: Vindo à Igreja do Senhor Jesus Cristo, velado e revelado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro.

“Quando o nosso Senhor apareça sobre a Terra, Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada em um homem”.

Ou seja, o Anjo do Pacto, que é Jesus Cristo em Seu corpo teofânico vindo em carne humana, e encarnando-Se no Seu Anjo Mensageiro no Último Dia.

Ele esteve manifestado em carne humana na porção correspondente para cada era em cada Anjo Mensageiro. Foi a encarnação da Palavra, do Verbo, a parte da Palavra correspondente para cada era da Igreja gentia, e essa foi a manifestação de Cristo em Espírito Santo em cada Anjo Mensageiro.

E para o Último Dia será a encarnação do Verbo, da Palavra correspondente para o Último Dia, no cumprimento de todas as promessas correspondentes para o Último Dia: De todas as promessas da Vinda do Senhor, do Anjo do Pacto vindo em carne humana para o Último Dia como o Mensageiro a Israel, e também como o Mensageiro à Igreja do Senhor Jesus Cristo do Último Dia.

(17)

manifestado nos Anjos Mensageiros, ou nos profetas Mensageiros das eras passadas da Igreja hebraica, ou seja, do povo hebreu sob a Dispensação da Lei.

Assim, nós podemos ver como o Anjo do Pacto esteve no meio do povo hebreu, na Era da Pedra Angular da Igreja hebraica sob a Lei, depois Ele passou aos gentios e esteve construindo um Templo espiritual no meio dos gentios, chamado de “Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Israel celestial, é a semente celestial de Abraão, que veio a esta Terra para estar manifestada em carne humana, nascer no Corpo Místico de Cristo por meio do novo nascimento, e formar parte do Templo espiritual de Deus, desse Templo, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, o Templo de Jesus Cristo, o qual esteve passando por sete etapas, durante estes dois mil anos que transcorreram.

E logo depois de Jesus Cristo em Espírito Santo ter a Sua manifestação em cada um desses Mensageiros, e enviar o último Mensageiro das sete eras, que foi o reverendo William Branham (o precursor da Segunda Vinda de Cristo, no qual esteve manifestado), em seguida, anuncia que Jesus Cristo virá em Espírito Santo, que o Espírito Santo virá em carne humana em um homem e, isso, será a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse, no capítulo 19.

E isso será também a Vinda do Anjo Forte que desce do Céu no Apocalipse, no capítulo 10, descendo do Céu na Terra, para Se manifestar em carne humana no meio de Sua Igreja neste tempo final, no profeta Mensageiro da Dispensação do Reino, e da Era da Pedra Angular, que é o Anjo do Senhor Jesus Cristo, no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, que é a Era da Pedra Angular, para os escolhidos de Deus ouvir a Voz de Cristo, receber a Sua Mensagem do Evangelho do Reino, e escutar e ver a Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em carne humana: Vê-Lo cara a cara manifestado em carne

ler esta passagem, porque é muito importante. No capítulo 32, do verso 22 em diante, do livro do Gênesis, diz:

“E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas

mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.

23 E tomou-os e os passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha 24 Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

27 E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

28 Então, disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.

29 E, Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.

30 E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

31 E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel”.

Logo depois de ver o Anjo do Senhor cara a cara, e de se agarrar bem Dele e ser abençoado pelo Anjo do Senhor, nós encontramos que já estava raiando a alva:

“E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel”.

E antes de sair o sol, antes dele ver literalmente o sol, antes disso o sol já estava iluminando. Você vê o sol, quando está iluminando talvez de meia hora à uma hora, e esteve iluminando, esteve dando luz. Nesse amanhecer que nós vemos essa claridade que se vê, essa luz que se vê (e você busca ver o sol e não o vê), é a luz do sol já em um novo amanhecer, porém, ainda não se vê o sol, mas, o sol é o que está dando essa luz.

(18)

Assim, vocês vejam como o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o qual está representado no sol, abençoou a Jacó, quando estava já raiando a alva, ou seja, quando já estava clareando, quando a luz do sol já começava a iluminar, e já se via essa claridade.

Jacó e o Anjo vendo que a alva estava raiando, e o Anjo tinha que ir-se, Jacó não podia deixar o Anjo ir até receber a bênção de Deus por meio dessa manifestação de Deus através do Seu corpo teofânico.

Para este tempo final, o povo hebreu tem a promessa de receber ao Anjo do Senhor, ao Anjo do Pacto manifestado no Último Dia: O Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto que abençoou a Jacó abençoará ao povo hebreu neste tempo final, na manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor. E o povo hebreu verá cara a cara ao Anjo do Senhor manifestado em carne humana. Essa é a promessa que o povo hebreu está esperando, e essa é a promessa que Deus cumprirá ao povo hebreu.

O povo hebreu se agarrará bem do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, como Jacó se agarrou do Anjo do Senhor naquele tempo.

Vejam aqui na página 359 do livro “Os Selos” em espanhol, o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse, e vamos buscar nas páginas 358 e 359, disse:

Notem que com o tempo Jacó começou a sentir o desejo de retornar a sua terra. Assim é também com Israel. Jacó significa Israel, porque o seu nome foi mudado. Ele saiu e obteve todo o dinheiro possível por meio de roubo, da mentira e de outras maneiras, porque não lhe importava de onde vinha, nem de quem era. Mas logo começou a retornar à sua terra, porque tinha esse desejo, e no caminho se encontrou com Deus, e seu nome foi mudado. Mas, nesse tempo ele estava muito preocupado porque temia a Esaú, que estava perseguindo-o. E fixem-se no dinheiro, será semelhante ao que será neste dia, quando os judeus façam o pacto financeiro com Roma.

glória do Senhor seria vista manifestada e o próprio profeta Moisés a viu no Lugar Santíssimo, no Propiciatório sobre a Arca do pacto no meio dos dois Querubins de ouro (ele viu ali a glória de Deus manifestada). E a glória de Deus seria manifestada em carne humana, seria vista manifestada em carne humana, e foi vista manifestada em carne humana na pessoa de “Jesus”. E isso era estar vivendo na etapa da Era da Pedra Angular naquele tempo, na etapa do Lugar Santíssimo do povo hebreu como nação.

Essa foi a etapa do Lugar Santíssimo da nação hebraica como Templo de Deus, porque assim como Moisés construiu um templo e Salomão construiu um templo, a nação hebraica como nação também é um Templo de Deus. É o Templo de Deus como nação, porque Deus habitou lá no templo lá em Jerusalém, que também representava a todo o povo hebreu, assim como esse templo também representava a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo.

Por isso, assim como Deus está em Seu Trono no Lugar Santíssimo do Templo, Ele esteve no Lugar Santíssimo do tabernáculo que Moisés construiu, lá sobre o trono de intercessão, no trono que era o Propiciatório. Ele esteve também no templo que Salomão construiu, esteve no trono lá no Propiciatório, que estava sobre a Arca do pacto lá no Lugar Santíssimo. Esse Propiciatório, quando recebia o sangue da expiação era um trono de intercessão, um trono de misericórdia.

E vejam como o povo hebreu como nação, também é o Templo de Deus, e Deus esteve manifestado em carne humana lá na nação hebraica, na Era da Pedra Angular, que é a Era do Lugar Santíssimo da nação hebraica como nação, e da Igreja hebraica durante e através das suas etapas, das suas sete etapas sob a Dispensação da Lei.

João o Batista foi o último profeta Mensageiro da Dispensação da Lei, e em seguida, veio a Era da Pedra Angular. E Jesus Cristo foi o Mensageiro da Era da Pedra Angular, Jesus Cristo foi o Anjo do Pacto manifestado lá em toda a Sua plenitude em carne humana, o qual esteve

(19)

Batista deu testemunho de que ele era a voz de um clamando no deserto, e assim também o nosso amado Senhor Jesus Cristo deu testemunho em São Mateus, no capítulo 11, nos versos 8 - 17, onde nos falou de João o Batista, e disse que ele era aquele Elias que tinha que vir naquele tempo, preparando o caminho ao Senhor. E João o Batista também disse que ele era a voz de um clamando no deserto, conforme ao que o profeta Isaías havia dito.

E também o profeta Malaquias tinha dado testemunho disto no capítulo 3, nosversos 1 e 2, quando disse: “Eis que eu envio o meu

Mensageiro, o qual preparará o caminho diante de mim (esse foi João o

Batista) (e diz) e virá subitamente ao Seu Templo o Senhor, e o Anjo do

Pacto, a quem vós desejais”.

Quem viria depois de João o Batista? Viria o Anjo do Pacto. E como viria? Viria em carne humana, viria em um templo humano chamado “Jesus”. Mas, ninguém conhecia esse mistério, até que esse mistério foi cumprido na pessoa de “Jesus”.

João quando O viu, João o Batista, quando o viu, disse: “Eis o

Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele disse: “Este é Aquele do qual eu disse que viria um depois de mim, o qual vos batizaria com o Espírito Santo e Fogo”. Ou seja, que João disse que

esse era Aquele a quem ele estava lhe preparando o caminho.

Esse era nada menos que o Anjo do Pacto velado em carne humana e manifestado através de carne humana, como o Cordeiro de Deus, para tirar o pecado do mundo na Sua Primeira Vinda em carne humana, na Sua primeira manifestação em carne humana em toda a Sua plenitude. Diz:

“E se manifestará a glória do Senhor, e toda carne junto a verá;

porque a boca do Senhor falou”. [Isaías 40:5]:

Agora, vejam como veriam a glória do Senhor manifestada. A

Assim como Esaú não tinha necessidade do dinheiro de Jacó, como tampouco Roma o necessita, porque Roma tem as riquezas do mundo em suas mãos. Mas, achamos que naquela ocasião, quando ele ainda era Jacó, encontrou-se com Deus, e estava passando por esse tempo de tribulação, então, Jacó lançou mão de algo que era real. Houve um Anjo que desceu do Céu, e Jacó manteve os seus braços ao redor do Anjo, e ali se manteve. Este Anjo lhe disse: ‘Tenho que ir, já está amanhecendo’. Irmão: O Dia está por aparecer, está por chegar!

Mas, Jacó disse: ‘Não vou te deixar ir se não me abençoares! Não podes partir, eu ficarei contigo. Eu quero que venha uma mudança na minha situação. Esses são os cento e quarenta e quatro mil, os ganhadores de dinheiro que foram tão desonestos com as finanças, mas, quando eles por fim verem a coisa verdadeira e a possibilidade de agarrar-se disso, lá estarão Moisés e Elias. Amém! Eles também lutarão com Deus até que os cento e quarenta e quatro mil hebreus das doze tribos de Israel sejam chamados e tirados fora.

Isso acontecerá justamente antes de começar a tribulação”.

Agora, vocês vejam o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo falou com relação ao povo hebreu e com relação ao que acontecerá com o povo hebreu neste tempo final, quando o povo hebreu verá o Anjo do Senhor, ao Anjo do Pacto manifestado em carne humana. E aí estarão Moisés e Elias, ou seja, os ministérios de Moisés e de Elias manifestados para esse momento dessa grande bênção que o povo hebreu receberá.

Na página 57 da Mensagem “Os Selos” em espanhol, disse: “Agora, se você observar bem, notará que esta pessoa é Cristo,

porque lá no Antigo Testamento Ele foi chamado de Anjo do Pacto, e Ele agora vem diretamente aos judeus, porque a Igreja chegou ao seu fim. Bem, agora continuando:

(20)

Recordem do Anjo do Apocalipse no capítulo 1? Este é o mesmo. Um anjo é um Mensageiro, e ele é um Mensageiro a Israel. Você viu? A Igreja está a ponto de ser raptada, Ele vem por Sua Igreja. Agora note bem:

‘E tinha em sua mão um livrinho aberto’”.

Assim vocês vejam como este Anjo do Pacto do capítulo 10 do Apocalipse, que desce do Céu com o Seu rosto como o sol, envolto em uma nuvem e com o arco íris ao redor da Sua cabeça, o qual coloca um pé sobre o mar (o direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra), e clama como um leão quando ruge, e sete trovões emitem suas vozes, este é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor. Ele é Jesus Cristo em Espírito, é Jesus Cristo descendo em Seu corpo teofânico.

E, por isso, é que na ocasião em que os Anjos do Senhor apareceram para o precursor da Segunda Vinda de Cristo em 28 de fevereiro de 1963, lá apareceram sete Anjos. E o reverendo William Branham sendo outro Anjo Mensageiro: O Anjo Mensageiro da sétima era da Igreja gentia, nós encontramos que todos eles estando nessa nuvem, a essa altura nós vemos que lá estavam oito Anjos: Os sete Anjos Mensageiros das sete eras da Igreja gentia e um Anjo que era muito diferente dos demais, o qual é o Anjo do Pacto, o qual desce do Céu envolto numa nuvem de glória, nessa nuvem de Anjos. E o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse: “Este é o que tem o Sétimo

Selo”, esse Anjo que era muito diferente dos outros. Isso está na página

469 do livro “Os Selos”, onde disse:

“E notaram que eu lhes disse que um desses Anjos era muito

raro? Pareceu-me muito distinto aos demais. Estavam em uma constelação com três de cada lado e um acima; e o que estava ao meu lado, contando da esquerda para a direita, esse seria o sétimo Anjo. Ele era mais brilhante e significava mais para mim do que os demais. Disse-lhes que tinha o peito assim robusto, e estava voando para o Oriente. Disse-lhes também que me levantou, me suspendeu. (Qual dos

E, vejam como depois Ele Se fez carne naquele corpo de carne chamado “Jesus”, e Deus estava lá com o Seu corpo teofânico dentro de um corpo de carne também, no cumprimento de Isaías, no capítulo 7, no verso 14, onde diz: “Porque eis aqui o mesmo Senhor vos dará sinal: A

virgem conceberá, e dará à luz um filho”. Diz:

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará sinal: Eis que a virgem

conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (que

traduzido é: Deus conosco).

No capítulo 9 de Isaías, também falou-nos do menino que nasceria, e diz assim do verso 6 em diante:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o

principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”.

E vejam como o nascimento desse menino se cumpriu na pessoa de “Jesus”, que viria da tribo de Judá lá no meio do povo hebreu, e nasceria lá em Belém da Judeia.

E também se cumpriu a profecia de Isaías, no capítulo 40, do verso 3 em diante, onde diz:

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR;

endireitai no ermo vereda ao nosso Deus.

4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará”.

(21)

Agora, vejam como Cristo disse: “Quem me vê a mim vê o Pai”. E em São João, no capítulo 10, no verso 30, diz: “Eu e o Pai

somos um”.

Agora, vejam como a manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, esteve em carne humana na pessoa de “Jesus”, nesse corpo de carne.

E a Escritura diz: “Jamais alguém viu a Deus”.

E como é que diz também que Deus falou com Moisés cara a cara? Como, pois, Jacó disse que viu a Deus cara a cara? E como o pai e a mãe de Sansão disseram que viram a Deus cara a cara? E como as outras pessoas também disseram que viram a Deus cara a cara?

No Evangelho segundo São João, no capítulo 1, no verso 18, Deus diz que “jamais alguém viu a Deus”. E Deus também disse ao profeta Moisés que ninguém podia vê-Lo e viver. No capítulo 33, no verso 20 diz:

“Disse mais (ou seja, Deus disse): Não poderás ver meu rosto;

porque não me verá homem, e viverá”.

Assim, vejam como somente por meio do véu teofânico, ou do corpo teofânico de Deus foi que puderam ver a Deus manifestado em diferentes ocasiões. Foi visto naquela Coluna de Fogo também foi visto naquele corpo chamado o “Anjo do Pacto”.

Agora, vejam como a Coluna de Fogo é chamada “Anjo do Pacto”, e também o corpo teofânico ou corpo angelical, o corpo daquele homem da sexta dimensão, é chamado também de “Anjo do Senhor”, porque o Anjo do Senhor com o Seu corpo teofânico esteve coberto com essa Coluna de Fogo e esteve falando do meio dessa Coluna de Fogo.

Anjos foi que levantou e suspendeu a William Marrion Branham, e que o colocou nessa constelação? Foi esse Anjo que era muito diferente dos demais). Lembram-se?

Agora, aqui está: Era o que tinha o Sétimo Selo, o que mantive como uma pergunta em minha mente por toda a minha vida. Certamente, os outros Selos significaram muito para mim, sempre, mas, vocês nem imaginam o que significou este sétimo (Selo).

Agora vocês vejam como o Sétimo Selo, que é a Segunda Vinda de Cristo, que é a Vinda do Anjo do Pacto, que é a Vinda do Anjo Forte que desce do Céu no capítulo 10 do Apocalipse, e que é esse Anjo Forte: O Anjo do Pacto que dará a Mensagem ao povo hebreu…

Vocês vejam que esse Anjo Forte que desce do Céu é Jesus Cristo vindo no Último Dia, vindo em glória. Ele vem em Seu corpo teofânico, nesse corpo da sexta dimensão, com o qual Ele foi conhecido lá no Antigo Testamento como o “Anjo do Pacto”, o “Anjo do Senhor”, o qual logo depois veio em carne humana na pessoa de “Jesus”, e foi a Vinda do Verbo em carne humana: “O Verbo se fez carne e habitou

entre nós”.

Agora, encontramos que para o Último Dia nós temos a promessa da Vinda desse Anjo do Pacto, desse Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, porque o Anjo do Senhor do Antigo Testamento é Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, o qual Se fez carne e habitou entre os seres humanos, e viveu naquele templo de carne chamado “Jesus”.

Vocês vejam quem é o nosso amado Senhor Jesus Cristo: É o Verbo, é o Anjo do Pacto que Se fez carne e habitou entre os seres humanos. É o Anjo do qual Jacó se agarrou bem, e quando raiava o sol recebeu a bênção desse Anjo. Ou seja, quando já estavam na quarta vigília, aí encontramos que Jacó recebeu a bênção de Deus, e seu nome “Jacó” foi mudado para “Israel”.

Referências

Documentos relacionados

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Institui a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde como estratégia do Sistema Único de Saúde para a formação e o desenvolvimento de trabalhadores para o setor e

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

Este seguro prevê e regula a inclusão, automática dos cônjuges dos Segurados Principais que estejam em perfeitas condições de saúde, na qualidade de Segurados

Todavia, mesmo tendo em perspectiva que, a visão que aponta os índices de criminalidade como inversamente proporcionais ao aumento dos mecanismos coercitivos do Estado,

The present study evaluated the potential effects on nutrient intake, when non- complying food products were replaced by Choices-compliant ones, in typical Daily Menus, based on