• Nenhum resultado encontrado

Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Perspectivas e Oportunidades conduzem a 32ª APAS 2016 -

Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados

Perspectivas e Oportunidades é a temática escolhida para pautar a 32ª edição da APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e que objetiva trazer novidades e apontar tendências, além de estimular negócios e parcerias, entre fornecedores e supermercadistas.

Consagrada como a maior feira de supermercados do mundo, a APAS 2016 reunirá, em quatro dias de evento, empresários, executivos de supermercados, atacadistas e varejistas de todo o Brasil e do exterior.

Ao todo, são 65 mil m² de área de exposição, abrigando mais de 500 expositores nacionais e internacionais – sendo mais de 170 estrangeiros vindos de diversos países, além da realização do Congresso e dos cursos na Arena do Conhecimento, somando mais de 60 palestrantes.

A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 6 bilhões e, para impulsionar este montante, uma das novidades deste ano é a iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. Trata-se de um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que permite o agendamento online de reuniões entre expositores e visitantes, auxiliando na concretização de negócios. Também haverá na Feira cinco espaços para a Área de Conectividade, onde será possível conectar-se à internet por wi-fi livre e carregar celulares e equipamentos.

Sobre a escolha do tema, o presidente da APAS, Pedro Celso, reforça que “em momentos de economia instável, são as perspectivas e as oportunidades que farão a diferença no crescimento de cada negócio ou investimento. Acreditamos que, para traçar o caminho do empreendedorismo é preciso se manter atento, antecipar os desafios e prever o momento oportuno”, diz.

Ele explicou que as palavras imprimem a única ideia que envolve todo empreendedor que busca o desenvolvimento da sua atividade. “Perspectiva é ver mais longe e por diversos ângulos, considerando diversas possibilidades. Oportunidade remete ao momento decisivo da ação, que surge numa tomada de decisão correta porque está aliada à perspectiva”, complementa.

Pedro fez questão de ressaltar a escolha da hashtag que identificará as postagens da Feira nas Redes Sociais #VAPRACIMA. “Em conjunturas como esta que vivenciamos é que o setor mostra sua força diante de outros grandes

(2)

varejistas, atuando nas negociações junto aos produtores e fornecedores, chegando mais estruturados à estabilidade. Orientamos a cada um que amplie as perspectivas de negócio e vá para a cima das oportunidades”.

CONGRESSO

Destaque do evento, o Congresso de Gestão APAS 2016 é reconhecido como um dos mais importantes congressos de supermercados do mundo, reunindo em três dias os principais influenciadores do mercado nacional e internacional divididos nos quatro auditórios temáticos: Marketing, Capital Humano, Tecnologia, Estratégia e Gestão e Comercial. Serão mais de 60 palestras em uma estrutura completa para definir os próximos passos da cadeia supermercadista. Veja abaixo alguns dos renomados executivos e estudiosos que se apresentarão ao longo do evento no Grande Auditório e confira a programação total no site feiraapas.com.br:

Dia 02 de maio

Palestrante: Marcos Troyjo, Diretor do Centro de Estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China (BRICLAB), da Columbia University.

Tema: “Mega Tendências: Os grandes desafios empresariais do Brasil” Horário: 12h às 13h30

Auditório: Grande Auditório (evento fechado para convidados)

Dia 03 de maio

Palestrante: Luiz Carlos Mendonça de Barros Presidente do Conselho da Foton Aumark do Brasil ex-ministro das Comunicações e ex-presidente do BNDES Tema: Perspectivas e oportunidades no Mundo dos Negócios

Horário: 8h30 às 10h

Auditório: Grande Auditório

Palestrante: José Luis Cordeiro, Professor fundador da Universidade da Singularidade da NASA

Tema: Perspectivas e oportunidades no Mundo dos Negócios Horário: 12h30 às 14h

(3)

Dia 04 de maio

Palestrantes: Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza. Sonia Hess, presidente da Dudalinal. Maria Eduarda Kertész presidente da Johnson & Johnson

Tema: Perspectivas e oportunidades em Diferenciação Estratégica – Competência e Sensibilidade na Gestão Empresarial

Horário: 8h30 às 10h

Palestrantes: John L. Stanton, professor Ph.D. em Métodos Quantitativos e Marketing pela Universidade de Syracuse, que atua há 40 anos na indústria de alimentos.

Tema: Perspectivas e oportunidades em Diferenciação Estratégica – Como encontrar e desenvolver novas vantagens competitivas

Horário: 10h30 às 12h15

Dia 05 de maio

Palestrante: Mário Sérgio Cortella, Mestre e Doutor em Educação, professor e filósofo.

Tema: Perspectivas e oportunidades em Execução Eficiente – As Competências Essenciais na Arte de Liderar

Horário: 8h30 às 10h

Palestrante: Luiz Marins, Professor e Consultor da ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

Tema: Perspectivas e oportunidades em Execução Eficiente – Os Desafios da Execução: Como garantir que as coisas aconteçam

Horário: 12h30 às 14h

ARENA DO CONHECIMENTO

Além da APAS 2016 reunir os expositores e indústrias que mais influenciam o setor e realizar um dos principais congressos de varejo do mundo, o evento oferece um espaço com palestras gratuitas voltadas às equipes operacionais supermercadistas como, por exemplo, palestras de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), Açougue, Padaria, entre outros, sempre com o objetivo de melhorar o dia a dia das equipes.São quatro dias de palestras com acesso gratuito aos inscritos na APAS 2016. A Arena do Conhecimento possui capacidade para 90 pessoas por palestra e não existe sistema de inscrição, por isso chegar com antecedência é fundamental.

(4)

PRÊMIO STAND SHOW APAS

Realizado pela APAS, em parceria com a POPAI Brasil (The Global Association for Marketing at Retail), o Prêmio Stand Show APAS irá premiar 36 empresas, três em cada categoria, nas classificações Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Megaestande. As categorias são: Melhores Ações Promocionais, Melhores Exposições, Melhores Estandes e Melhor Estande Sustentável da Feira APAS. Essa premiação, que já é uma tradição na feira, tem o objetivo de incentivar os expositores que se esforçam para ter os melhores espaços.

SOBRE A APAS:

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.340 associados, que somam mais de 3.030 lojas.

Dentre seus principais produtos e serviços, a APAS, por meio de seu Departamento de Economia & Pesquisa, divulga importantes índices econômicos que refletem a realidade do setor e do mercado em geral, como o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), estudo mensal da APAS medidor de inflação feito pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e o IVS – Índice de Vendas dos Supermercados, que analisa o faturamento e, consequentemente, o comportamento mensal de compra do consumidor. A partir destes e demais índices, a APAS analisa a conjuntura e realiza previsões para auxiliar o setor e os consumidores. Nesta linha de análises econômicas, a APAS acredita que 2016 seja moderadamente melhor, provavelmente a partir do segundo semestre, diante da retomada lenta e gradual da confiança dos empresários e consumidores, dada uma inflação menor quando comparada à de 2015. A expectativa da APAS para este ano é que a inflação esteja em 7,5% e o PIB registre uma queda entre -3% e -3,5%.

Alguns dos principais entraves e desafios a serem vencidos são inflação, alta carga tributária, má gestão pública, variação do dólar e as altas taxas de juros, fatores que exigem ainda mais poder de negociação dos supermercados com seus fornecedores.

(5)

Tabela de dados econômicos e previsão APAS para 2016: Indicador 2014 2015 Previsão 2016 IVS (Vendas) 1,93% -1,39% (queda) Entre -1% e -2% (queda)

IPS (Inflação / Preços) 7,59% 11,33% 7,5%

PIB 0,1% -3,8% Entre -3% e -3,5% Nível de Desemprego no Brasil 6,8% 9,5% 11% % de Turnover anual nos Supermercados

42% (Média) 42% (Média) 40% (Média) Empregos no Setor

(Estado de SP)

518.000 520.000 518.000

Gestão de relações com a mídia APAS (Approach Comunicação – 11 3846-5787) Assessoria Feira APAS 2016:

Renato Carrelas – renato.carrelas@approach.com.br – ramal 44 – (11) 97696-7623 João Carlos Godoy – joao.godoy@approach.com.br – ramal 46 – (11) 96327-5781 Assessoria Institucional APAS:

Helyda Gomes – helyda.gomes@approach.com.br – ramal 23 Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18

Referências

Documentos relacionados

Siguiendo esta línea de reflexión, en este estudio se encontró que el grupo de brasileñas y colombianas quienes cuentan con mejores ni- veles educativos que las peruanas tienen

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

Deste modo, o autor defende que as estruturas sociais são, ao mesmo tempo, condicionadas e condicionantes das ações; enquanto os indivíduos se apresentam como

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A proporçáo de indivíduos que declaram considerar a hipótese de vir a trabalhar no estrangeiro no futuro é maior entle os jovens e jovens adultos do que

Em síntese, no presente estudo, verificou-se que o período de 72 horas de EA é o período mais ad- equado para o envelhecimento acelerado de sementes de ipê-roxo

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o