• Nenhum resultado encontrado

2º FESTIVAL VIDA NOVA DA MÚSICA CATÓLICA 2011 REGULAMENTO DO FESTIVAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2º FESTIVAL VIDA NOVA DA MÚSICA CATÓLICA 2011 REGULAMENTO DO FESTIVAL"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

2º FESTIVAL VIDA NOVA DA MÚSICA CATÓLICA 2011 REGULAMENTO DO FESTIVAL

1 – OBJETIVO

1.1 – O 2º FESTIVAL VIDA NOVA DA MÚSICA CATÓLICA, denominado neste como Festival, é promovido pela COMUNIDADE CATÓLICA VIDA NOVA, através de sua mantenedora, a Associação Vida Nova de Evangelização e Cultura, e tem por finalidade descobrir e revelar novos nomes e talentos na música católica da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para a promoção da evangelização através da música.

1.2 – O 2º Festival Vida Nova de Música Católica é de cunho estritamente cristão católico. Sendo assim, a sua expressão artístico-musical tem como objetivo a explanação dos atos e do caráter de Jesus Cristo, o Filho de Deus Pai, e da fé n’Ele professada através da Igreja Católica Apostólica, que tem como sucessor de São Pedro, o Papa Bento XVI.

2 – COMITÊ ORGANIZADOR

2.1 - Toda a equipe de Organização do FESTIVAL, doravante denominada de Comitê Organizador, será composta por membros do corpo de colaboradores da Associação Vida Nova de Evangelização e Cultura.

3 - COMISSÃO DE SELEÇÃO

3.1 - Será formada uma Comissão de Seleção, assim denominada neste Regulamento, nomeada pelo Comitê Organizador, que terá atuação na seleção dos participantes deste Festival, de acordo com o disposto no item 6.2 deste Regulamento.

4 – PARTICIPANTES

4.1 - Por ser um Festival Católico, será considerado "participante" qualquer pessoa, brasileira ou não, que professe a fé católica.

5 – CATEGORIAS

5.1 - O Festival tem como caráter o estilo "livre" de música, permitindo, portanto, a liberdade dos seus participantes, sejam eles: solo, banda, ministério ou grupo, na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo das composições musicais.

5.2 – As músicas inscritas deverão ser inéditas, sendo que após a seleção as mesmas deverão ter sua veiculação nos meios de comunicação da Comunidade Vida Nova autorizada pelo(s) autor(es), através de documento

(2)

devidamente assinado e com firma(s) reconhecida(s), em que o(s) mesmo(s) declara(m) ser(em) o(s) autor(es) da música.

5.3 - Define-se para efeito deste festival como inédita a música que nunca tenha sido gravada e que não seja de conhecimento de nenhum dos membros da Comissão de Seleção ou dos Jurados do Festival.

6 - ETAPAS DO FESTIVAL

6.1 - O Festival será constituído por 01 (uma) fase seletiva e 01 (uma) fase de apresentação.

6.2 – Na fase seletiva, a Comissão de Seleção selecionará 10 (dez) músicas que serão apresentadas ao vivo no palco do 2º Festival Vida Nova da Música Católica e que concorrerão entre si. Essa seleção será a partir das bandas inscritas conforme o item 7 deste regulamento.

6.3 – Na fase de apresentação, sairão 03 (três) finalistas: Primeira, Segunda e Terceira colocada.

7 – INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

7.1 - Valor das inscrições: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por cada música inscrita. Este valor será utilizado para ajudar nas despesas com sonorização, tendas, banheiros químicos, entre outros para que o evento aconteça da melhor maneira possível.

Este valor deverá ser pago através de depósito bancário no: Banco CAIXA

Agência: 2016 OP: 003

Conta-corrente: 601-4

Ou na Secretaria da Comunidade Vida Nova de 2ª a 6ª das 14h as 18h.

7.2 – A Comissão de Seleção selecionará 1 (uma) música para cada grupo, banda, cantor ou ministério, a partir das músicas inscritas no Festival.

7.3 - Os Participantes poderão se inscrever individualmente ou em grupo. 7.3 - A Inscrição individual é de caráter pessoal e intransferível.

7.4 – O número de inscrições é livre, ficando assim a critério de cada participante o número de músicas a serem inscritas.

7.5 - Cada grupo deverá inscrever todos os seus participantes, conforme ficha de inscrições, preenchendo formulário específico, fornecido pelo Comitê Organizador.

7.6 - Não será permitida a participação de músicos que não foram inscritos no ato da inscrição da música no festival, salvo por motivo de força maior, o que

(3)

deverá ser comunicado ao Comitê Organizador por escrito até um dia antes do Festival. O Comitê julgará o caso.

7.7 - No caso de grupo, banda ou ministério, deverá ser especificado um líder, que será o canal de contato com o Comitê Organizador, bem como o responsável legal de todo e qualquer efeito decorrente da participação de seus integrantes no Festival.

7.8 – Com relação aos grupos, bandas ou ministérios inscritos, não poderá haver troca de componentes no decorrer do Festival, exceto em casos de força maior como doença ou impedimento grave, sendo necessária a comprovação através de atestado médico ou outro documento, ficando a aceitação da justificativa a critério do Comitê Organizador, assim como julgar se é um caso de desclassificação do grupo inscrito ou não.

7.9 - Todos os inscritos serão tratados como grupo(s) para fins de organização deste Festival.

7.10 - As inscrições e o material para avaliação, ficha de inscrição e as autorizações dos autores, deverão ser enviadas via correio, ou entregue pessoalmente no escritório da Comunidade Vida Nova.

7.11 - A ficha de inscrição e o modelo de autorização do autor (para as músicas selecionadas) deverão ser retirados no site da Comunidade Vida Nova (www.comunidadevidanova.com).

7.12 – As inscrições começam no dia 20 de abril e se encerram no dia 08 de maio de 2011 no Projeto Evangelizando na Rua. Considerar-se-á para efeito de encerramento do prazo a data de chegada pelos correios ou entrega da ficha de inscrição na sede da Comunidade Vida Nova, na Rua Rio Grande do Norte,18, Bairro Santo Antônio em Cachoeiro de Itapemirim-ES, até as 22h do dia 08 de maio, no Projeto Evangelizando na Rua.

7.13 - As inscrições deverão conter os seguintes itens: Uma gravação das canções inscritas em áudio de CD, numa mídia CD-R, uma folha digitada ou datilografada com nome e a letra da canção, assim como o(s) nome(s) do(s) autor(es) e também do grupo e a autorização do(s) autor(es) devidamente assinada, Comunidade, Paróquia e Cidade, para efeito de identificação. Na gravação do CD, antes da música, deve ser falado APENAS o nome da música, o nome do grupo, a Comunidade, a Paróquia e a cidade e/ou distrito do mesmo.

7.14 - Cada música deverá ter uma ficha própria de inscrição preenchida. Ex. 10 (dez) músicas, 10 (dez) fichas de inscrições.

7.15 - Não serão aceitos outros formatos de áudio, como mp3, aiff, sdII, etc..., muito menos mídias do tipo DVD, ou CD-RW, "DATs", "minidiscs", vídeos ou qualquer outro tipo de suporte sonoro que não seja o padrão de mídia "CD-R".

(4)

7.16 - A Comissão de Seleção não terá como critério a qualidade das gravações. Entretanto, gravações que não permitam uma audição clara serão desconsideradas. É imprescindível que no "CD-R" tenham os nomes que possam identificar o participante e sua música.

7.17 – O Comitê Organizador confirmará o recebimento do material para avaliação através do e-mail de contato do líder, que deverá estar anotado no envelope, na sua parte externa, a ser enviado via correio, para efeito da inscrição da(s) música(s).

7.18 - O material enviado não será devolvido aos inscritos em virtude de desistência do próprio participante, ou devido a não classificação em quaisquer das fases deste Festival.

7.19 - Os participantes menores de 18 anos selecionados para as eliminatórias deverão apresentar autorização do responsável legal para participação no Festival e também documento de permissão de uso e veiculação da imagem e voz do menor nos meios de comunicação da Comunidade Vida Nova, tendo o líder do grupo como testemunha. O modelo destes documentos deverá ser solicitado à Comissão Organizadora.

7.20 - Não será prorrogada a data de entrega das inscrições.

7.21 - Endereço para envio das inscrições com o material a ser avaliado: COMUNIDADE VIDA NOVA

2º FESTIVAL VIDA NOVA DA MÚSICA CATÓLICA RUA RIO GRANDE DO NORTE, 18 – SANTO ANTÔNIO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES - CEP 29300-560

7.22 - Após o término das inscrições, será feita uma triagem dos participantes pela Comissão de Seleção, que classificará os 10 (dez) Participantes.

7.23 - No ato da inscrição, os participantes selecionados cedem, através da mesma, os direitos de veiculação das suas obras através dos meios de comunicação da Comunidade Vida Nova, mantida pela Associação Vida Nova de Evangelização e Cultura.

7.24 - A relação de todos os participantes classificados será divulgada no site (www.comunidadevidanova.com).

7.25 - Não será permitido que um participante seja integrante de mais de um grupo ou banda simultaneamente durante o Festival.

7.26 – Quando da realização do Festival, cada participante será responsável pelos seus pertences, instrumentos, equipamentos, ou qualquer outra coisa de caráter pessoal, não cabendo ao Comitê Organizador nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.

(5)

7.27 - Cada participante poderá estar acompanhado de sua torcida organizada, a qual deverá apenas ter uma atitude de motivar seu grupo, sendo proibidas ações negativas em relação aos demais participantes do festival, o que pode somar ou diminuir pontos perante a mesa julgadora.

7.28 - O Ato da Inscrição implica, para todos os efeitos, sua expressa aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, termo de responsabilidade pela fidelidade das informações fornecidas ou que venha a apresentar, e na autorização dos direitos conexos de interpretação musical e execução musical, em todos os seus efeitos, englobando, nessa autorização e cessão, o nome e a imagem dos participantes, quando da promoção e publicidade necessários à realização, divulgação e confecção de material do Festival, em sua versão 2011, ou em suas sucessivas edições.

8 – APRESENTAÇÕES

8.1 - As apresentações acontecerão no dia 22 de maio de 2011.

8.2 - Todas as apresentações acontecerão na Nova Jerusalém, futura sede da Comunidade Vida Nova, no distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

8.3 - O gasto com despesas relacionadas à vinda dos selecionados para o festival, assim como para alimentação antes, durante e depois do Festival, são de inteira responsabilidade dos participantes.

8.5 - Juntamente com o material para a avaliação deve ser enviada uma cópia deste regulamento, assinado e rubricado em todas as páginas pelo responsável da inscrição.

9 - JÚRI E JULGAMENTO

9.1 - O júri atuará no Festival e será composto por integrantes escolhidos, entre personalidades renomadas do meio musical diocesano, pelo Comitê Organizador, e terá a incumbência da classificação dos Participantes.

9.2 - Os jurados estarão presentes no evento do início ao fim do mesmo, mas em caso de atrasos ou imprevistos, fica a dispor do Comitê Organizador a solução do problema.

9.3 - Será nomeado pelo Comitê Organizador um componente do júri como Presidente do Júri, ao qual caberá a direção dos trabalhos do julgamento e voto de desempate.

9.4 - As decisões do júri serão irrecorríveis e irrevogáveis.

(6)

9.6 - Para todos os concorrentes, deverão ser avaliadas as proficiências médias de todos os participantes, e não apenas daqueles que mais se destaquem.

9.7 - As notas serão dadas nos valores inteiros em quesitos de até 01 a 20 de acordo com relação abaixo.

Serão quesitos de avaliação e pontuação: • 01 a 20 pontos: Mensagem

Aspectos Teológicos, Doutrinais e espirituais • 01 a 15 pontos: Letra

Composição, fonema, gramática • 01 a 15 pontos: Interpretação

Clareza de comunicação, afinação de voz e instrumentos, presença de palco, prática de conjunto e harmonia de grupo

• 01 a 15 pontos: Arranjo

Melodia, harmonia, ritmo e estilo musical. • 01 a 05 pontos: Torcida organizada

Animação, grito de guerra e comportamento. 10 – APRESENTAÇÕES

10.1 - Os participantes deverão encaminhar à organização, impreterivelmente, 10 dias antes de sua apresentação, "release" do grupo atualizado, contendo informações de histórico, data de início, paróquia e cidade em que atuam, nome dos componentes e instrumento, nome completo dos integrantes, nº RG, nº CPF, estado civil, profissão, nacionalidade, data de nascimento e endereço completo de cada integrante do grupo.

10.2 - Os participantes obedecerão às regras de palco a seguir:

• O mapa de palco será o padrão do festival para todos os grupos. • Instrumentos e vias não poderão ser modificados de lugar.

10.3 - A organização não fornecerá tempo nem lugar para ensaios aos participantes e a passagem de som no palco deverá obedecer ao tempo estipulado pela comissão.

10.4 - O tempo para execução da música não pode exceder a 10 (dez) minutos. E o tempo de arrumação da banda não pode exceder a 20 (vinte) minutos.

10.5 - O não cumprimento dos itens anteriores levará à perda de pontos. A forma de aplicação das perdas de pontos nesses casos será divulgada durante o Festival.

10.6 - O festival é de música, logo não será permitida apresentação de outras manifestações artísticas (dança ou cênica, por exemplo).

(7)

10.7 - Os participantes deverão se apresentar ao Comitê Organizador 01 (uma) hora antes da sua apresentação determinada pela organização, em local a ser indicado durante o Festival.

10.8 - Os participantes que não se apresentarem na data e horas estipuladas serão automaticamente desclassificados.

10.9 - A ordem de apresentação será decidida através de sorteio e será divulgada previamente 05 (cinco) dias antes do festival pelo Comitê Organizador.

10.10 - O Comitê Organizador reserva-se o direito de excluir do Festival o participante que, sob qualquer pretexto, perturbar a ordem ou não cumprir as normas deste regulamento.

10.11 – APRESENTAÇÃO

• Consta de uma apresentação de cada um dos 10 (dez) selecionados com a interpretação da música inscrita.

• Tem como objetivo escolher os 03 (três) primeiros colocados, ganhadores do Festival, que serão apresentados e premiados logo após. 11 – PREMIAÇÃO

11.1 – Os 03 (três) primeiros lugares terão premiação. 11.2 – Primeiro lugar:

Direito de Apresentação no Palco II da Festa do Rei Jesus – 2011 01 Troféu Primeiro Lugar

Criação de Logomarca para a Banda Sessão fotográfica em Studio

Desenvolvimento de um Website para a banda. 11.3 – Segundo lugar:

Participação garantida no Palco “Evangelizando na Rua” da Festa do Rei Jesus – 2011

01 Troféu Segundo Lugar 11.4 – Terceiro lugar:

Participação garantida no Palco “Evangelizando na Rua” da Festa do Rei Jesus – 2011

01 Troféu Terceiro Lugar

11.5 - Alguns quesitos também receberão troféus de premiação. São eles: Melhor letra,

Melhor Interpretação, Melhor Arranjo,

Melhor Torcida organizada 12 - ENTREGA DOS PRÊMIOS

(8)

12.1 - Os prêmios serão entregues ao líder do grupo e mais um componente, logo após a conclusão das apresentações.

Parágrafo Único – O tempo aproximado de apuração das pontuações será de 30 minutos.

12.2 - Não será permitido que um participante seja integrante de mais de um grupo ou banda simultaneamente durante o festival.

13 – FIGURINO

13.1 - O figurino deverá ser adequado à proposta da Evangelização, que é o objetivo primeiro deste Festival, não sendo permitido o uso de roupas curtas, ou decotadas, ou transparentes, ou insinuantes, camisetas regatas ou acessórios extravagantes, como piercings para homens ou mulheres, ou brincos para homens, tatuagens aparentes ou qualquer outra situação que caracterize a degradação da moral e fé cristã durante o Festival.

13.2 – A não observância do item acima implicará na desclassificação do grupo ou perca de pontos do mesmo.

14 – INSTRUMENTOS

14.1 - A Comunidade Vida Nova não disponibilizará instrumentos no palco para os selecionados em nenhuma das fases do festival. Todos os instrumentos deverão ser trazidos e mantidos sob os cuidados de cada grupo participante do festival.

14.2 – Apenas o instrumento bateria estará à disposição do grupo, tendo em vista a questão técnica de áudio na microfonação das peças do instrumento. Cada grupo deverá trazer o seu set de pratos, máquina de chimbal e baquetas. 14.3 – Todo e qualquer ajuste na posição das peças da bateria só poderá ser feito sob a monitoração do técnico de áudio responsável pelo palco.

15 – ÁUDIO

15.1 - A operação de áudio será feita exclusivamente por um responsável indicado pelo Comitê Organizador da Comunidade Vida Nova.

16 - DISPOSIÇÕES GERAIS.

16.1 – O Comitê Organizador poderá alterar este regulamento, em reunião especialmente convocada com os seus integrantes, com a posterior comunicação e desdobramentos necessários que se fizerem adequados ao bom andamento do Festival e cumprimento de seu objetivo.

16.2 - Os casos omissos, ou seja, não contemplados neste regulamento, serão decididos, soberanamente, pelo Comitê Organizador, não cabendo recursos contra suas decisões.

(9)

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 19 de abril de 2011.

Comitê Organizador do 2º Festival de Música Vida Nova Comunidade Vida Nova

Referências

Documentos relacionados

Organizações com um acordo de trabalho bem- estruturado (formalmente comunicado, bem executado, customizado para segmentos diferentes de empregados e diferenciado dos acordos

Ces codes sont sujet à la GNU General Public License ("GPL" Licence publique générale GNU) ou à la GNU Lesser General Public License ("LGPL" Licence publique

• Os docentes parecem estar mais disponíveis para práticas de articulação curricular, bem como para a utilização de metodologias e recursos mais motivadores e eficazes na

Este trabalho apresenta a análise do método habitual de execução de revestimento asfáltico em tratamento superficial simples, que utiliza dois caminhões para a distribuição dos

§ 2º - no caso da Instituição não proceder às correções determinadas e ter novo Parecer negativo à Renovação do Reconhecimento, aprovado pelo Plenário do Conselho este

(LTFP) aprovada pela Lei nº 35/2014, de 20/06, e do DL nº 209/2009, de 3/09, na sua redação atual, conjugados com a alínea b) do art.º 3º e art.º 19º da Portaria 83-A/2009,

Classificação da substância ou mistura: Produto químico não classificado como perigoso de acordo com.. ABNT

g) Enquanto o nº 3º do art.º 381º constitui disposição normativa nova, pretendendo-se com ela um reforço da imposição ao Ministério Público do dever de obediência