• Nenhum resultado encontrado

Envio do Projeto para aprovaçao 30/05/2012 Termo de Responsabilidade 30/05/2012 Carta para entrega do Projeto 30/05/2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Envio do Projeto para aprovaçao 30/05/2012 Termo de Responsabilidade 30/05/2012 Carta para entrega do Projeto 30/05/2012"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Regras De Montagem

v OBS.:Estas RegrasdeMontagem são parte integrante do Manual do Expositor 2012. Qualquer informação que não tenha sido contemplada nestas regras deverá ser pesquisada no Manual 2012.

(2)

1 CHECKLIST – REGRAS DE MONTAGEM

Paraquea prestaçãodeserviçosdemontagemaoexpositor ocorratranqüilamente,semtranstornos, elaboramos um Check List das principais ações a serem tomadas pela montadora que irá ajudá-lo a tomaralgumasprovidênciasnecessáriasno tempodevido.Seseguido,iráfacilitaras açõesdo gestor, promotoredamontadora,alémdeevitarqueoestandefiqueprejudicadoemalgumaspectoporfalta deorientação.

Providência PrazodeEntrega

Envio do Projeto para aprovaçao 30/05/2012

Termo de Responsabilidade 30/05/2012

Carta para entrega do Projeto 30/05/2012

Todos os expositores que optaram por stands personalizados receberão boleto bancário com mento conforme abaixo referente ao pagamento das Taxas Obrigatórias. Esse boleto será emitido

pela organizadora e encaminhado a cada expositor. Caso a montadora contratada venha a se responsa-bilizar pelo pagame n t o de algumas dastaxas obrigatórias abaixo descritas, o acerto deverá ser efetuado diretamente entre expositor e montadora.

TaxasObrigatórias Vencimento Boleto Bancário

Energia Elétrica Básica 01/06/2012

Limpezade Montagem e Desmontagem 2012

Seguro /2012

Taxa Prefeitura /2012

No caso de solicitação de alguns dos serviços opcionais abaixo descritos, dentro do prazo limite (06/06/2012), a organizadora emitirá e enviará boleto bancário. Esse boleto será encaminhado a cada expositor. Caso a montadora contratada venha a se responsabilizar pelo pagamento de tais taxas, o acerto deverá ser efetuado diretamente entre expositor e montadora.

TaxasOpcionais Vencimento Boleto Bancário

Energia Elétrica Adicional 06/06/2012

Hidráulica 06/06/2012

2 INFORMAÇÕES SOBRE MONTAGEM DO ESTANDE 2.1 LOCALIZAÇÃO DE STANDS

O Expositor/Montadora Contratada receberá a área do estande demarcada no piso do PAVILHÃO. IMPORTANTE:é de total responsabilidade do expositor e/ou respectiva empresa montadora contratada, assegurar-se das informações de montagem previamente à entrega do projeto, como, por exemplo, dimensões da área locada e regras gerais do evento e do pavilhão, isentando a promotora / organizadora de quaisquer responsabilidades afins.

01/06/ 01/06 01/06

(3)

A demarcação no piso deverá ser conferida (metragem e localização) pela Montadora contratada ou pelo EXPOSITOR antes de serem iniciados os trabalhos de montagem, a fim de serem evitados problemas posteriores.

Para todos os estandes é obrigatória no mínimo, a colocação de carpete, montagem de paredes divisória e iluminação.

2.2 PRAZO DE ENTREGA DE PROJETOS

Todos os projetos de estande, sejam de montagem básica ou diferenciada, deverão ser enviados para verificação técnica até o dia 30/05/2012.

Obs.:A penas em casos excepcionais e devidamente comprovados (à exclusivo critério da organizadora), o prazo de entrega dos projetos poderá ser redefinido.

Serão aceitos somente projetos enviados para o e-mail: lilian.camargo@spgroup.com.br Procedimentos para entrega:

• Todo projeto deverá acompanhar a “Carta de Entrega de Projeto”anexa a este Guia totalmente preenchida, assinada e carimbada.

• Para todo projeto entregue será emitido um protocolo de recebimento via e-mail. • O projeto deverá ser entregue com:

- Termo de responsabilidade;

- Memorial descritivo de materiais utilizados pela montadora; - 01 via de planta baixa com indicação das dimensões;

- 01 via de Vista lateral contendo as devidas medidas, elevações e recuos; - 01 via de cada perspectiva contendo as devidas medidas, elevações e recuos; - RRT para a montagem do estande;

- RRT para instalações elétricas do estande;

- Localização exata dos pontos de energia elétrica e hidráulica;

• Para estandes com mezanino, além da documentação acima especificada,deverão enviarcópia do projeto do estande contendo: elevação cotada do estande, perspectiva (arquitetônica), planta de eletricidade (técnica) e cálculos desustentação comtodas as especificações técnicas, as quais deverão estar devidamente assinadas por profissional - engenheiro ou arquiteto – registrado no CAU , acompanhadas da RRT devidamente recolhida.

• As orientações e / ou “de acordo” será fornecido pela SP GROUP através de e -mail a ser enviado ao endereço eletrônico informado.

• Não serão recebidos projetos que não estejam EXATAMENTE de acordo com o especificado acima.

O Termo de Responsabilidade devidamente assinado por ambas as partes(expositor e empresa montadora) deverá ser entregue juntamente com o Projeto, não sendo aceito o

documento incompleto.

• Ressaltamos que será aplicada multa de R$1.000,00 (mil reais) aos expositores que entregarem o material acima solicitado após a data limite, a ser paga no ATO DA ENTREGA.

(4)

SP Group

Rua Siqueira Bueno, 1.134 Mooca – CEP 03172-010 - SãoPaulo – SP Fone/Fax:(11) 3883-6442 / 3883-6449

Contato:E -mail:lilian.camargo@spgroup.com.br

2.3 NORMAS GERAIS OBRIGATÓRIAS DE MONTAGEM 2.3.1 ALTURA MÁXIMA PERMITIDA E RECUOS v TABELADEALTURAMÁXIMA

Áreas AlturaMáxima(m)

Até 50m² 4,50

Acima de 50m² 6,00

v TABELA DE RECUOS

As medidas abaixo serão consideradas apenas para os estandes que respeitarem a regra de 50% de visibilidade interna em todas as faces voltadas para os corredores de circulação.

Tabela 01:

ALTURA MÁXIMA(m) RECUO MÍNIMO(m)

Até 3,50 0,00

Até 4,30 1,00

Até 5,10 1,50

Até 6,00 2,00

Caso o expositor opte pela instalação de “paredes cegas ”, ou seja, a face do estande voltada para os corredores de circulação sem respeitar a regra de 50% de visibilidade, será necessário considerar as medidas abaixo:

Tabela 02:

ALTURA MÁXIMA(m) RECUO MÍNIMO(m)

Até 2,70 0,00 Até 3,20 0,50 Até 3,50 1,00 Até 4,30 2,00 Até 5,10 3,00 Até 6,00 4,00

(5)

Obs.: O recuo deve ser considerado a partir dos limites da área do estande. No caso das “paredes cegas” voltadas para corredores de circulação, as mesmas deverão ser decoradas, com equilíbrio, com vitrines, grafismo, logotipos, marcas, entre outros, em 50% da área. As avaliações e liberações destas estruturas serão feitas pela SP Group.

2.3.2 PAREDES DIVISÓRIAS

São obrigatórias as construções de paredes divisórias entre estandes que possuam vizinhos imediatamente ao lado, estabelecendo o limite de cada área. Neste caso, a montagem das paredes deverá ser imediata à marcação da área no piso do pavilhão, evitando-se espaços entre os estandes. A altura mínima das paredes divisórias entre estandes é de 2,20 m, a partir do piso do pavilhão. As paredes que ultrapassarem esta altura serão obrigadas a possuir acabamentos, sendo proibido a sinalização ou grafismo voltado para os vizinhos, e obedecer às regras de recuo.

2.3.3 PAREDES DE VIDRO

A altura máxima para paredes montadas com painéis de vidro simples é de 3,30 m com espessura mínima de 6mm, e deverão conter sinalização de segurança, sem prejudicar a visibilidade interna, ex.: tarjas coloridas, grafismo, aplicação de logomarca, entre outros.

Acima desta altura, somente serão permitidas paredes montadas com painéis de vidro que contenham a aplicação da película de segurança tipo “insulfilm“ ou paredes montadas com painéis de policarbonato, acrílico, vidro laminado ou temperado.

Estas informações deverão estar descritas no memorial descritivo do projeto que deverá ser entregue junto aos demais documentos conforme item 2.2.

2.3.4 PAREDES PARA FECHAMENTO DE ÁREAS NO ESTANDE E ELEMENTOS CONSTRUÍDOS

PAREDES PARA FECHAMENTO DE ÁREAS (EX.:RECEPÇÕES, AUDITÓRIOS, ENTRE OUTROS)

As paredes deverão obedecer à tabela de recuos a partir das paredes divisórias dos estandes contíguos e vias de circulação, ou seja, nas divisas com os vizinhos e com ruas.

Na fachada ou lateral do estande com as ruas, as paredes para fechamento poderão ser construídas numa área de no máximo 50% da metragem linear de cada lado, ou seja, cada lateral / fachada do estande não poderá ter um fechamento maior que 50% que comprometa a visibilidade interna do estande, independentemente do recuo existente entre o estande e a rua.

Caso a regra de visibilidade acima não seja respeitada, será necessário considerar a tabela de recuos 02, item 2.3.1.

Na divisa do estande com os vizinhos, as paredes para fechamento deverão ser construídas em toda a extensão da divisa, seguindo a tabela de recuos.

ELEMENTOS CONSTRUÍDOS (EX.:TORRES, TESTEIRAS)

Estes elementos construídos devem obedecer à tabela de recuos a partir das paredes divisórias dos estandes contíguos, ou seja, nas divisas com os vizinhos.

(6)

IMPORTANTE: Os estandes configurados como ilhas, deverão possuir 2 acessos em ruas opostas, sendo um deles com pelo menos 3 metros de abertura.

2.3.5 JARDINS E PLANTAS

Jardins, flores e plantas ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes impermeáveis para que não ocorram vazamentos que possam danificar o material da montadora ou estandes de expositores vizinhos.

2.3.6 PROJEÇÃO HORIZONTAL

A projeção horizontal de qualquer elemento da montagem (incluindo vitrines), da decoração ou de produtos expostos, deverá estar contida nos limites da área do estande. Não serão aceitas quaisquer projeções sobre estandes contíguos ou sobre as vias de circulação ou estandes vizinhos, àexceçãode spot para iluminação de logotipos, desde que colocados à altura mínima de 2,20 metros.

2.3.7 ACABAMENTO

Qualquer elemento do estande deverá ter acabamento de ambos os lados, seja na divisão com estandes contíguos ou com ruas transversais, incluindo as paredes que não façam frente com as ruas.

É terminantemente proibido o uso de serra de bancadas.

O expositor cuja montador a não cumprir a norma acima estipulada terá seu estande interditado. 2.3.8 CUIDADOS ESPECIAIS

Todo trabalho com graxas, tintas, materiais corrosivos, pós e líquidos deverá ser realizado em vasilhames adequados, evitando danos às pessoas, ao pavilhão e aos estandes contíguos.

2.3.9 PISO DO PAVILHÃO

A área de cada estande será demarcada no piso pelo Promotor, obedecendo ao layout da planta baixa. Em hipótese alguma, o mesmo poderá ser demarcado com tinta, pintado, furado ou escovado.

Os pavilhões possuem pisos especiais. A montagem dos estandes deverá ser feita sobre uma manta para proteção (carpete ou plástico), não sendo permitida a utilização de cola. Em caso de uso de fita adesiva para fixação de carpete no piso, é obrigatória a utilização das indicadas: fita 3M ref. 4880 ou Adere código 462. Toda fita utilizada deve ser removida pelos montadores logo após o evento.

2.3.10 OCUPAÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DO PAVILHÃO

É proibido apoiar, a marrar ou pendurar qualquer componente do estande ou produtos expostos nas estruturas (eletrocalhas, canos de água, hidrantes, dutos de ar -condicionado), paredes ou colunas do pavilhão, bem como pintar ou furar esses elementos.

Não é permitida a utilização das áreas de circulação do pavilhão ou áreas de estandes vizinhos para depósito de materiais, ferramentas e produtos a serem instalados nos estandes. Toda a operação de

(7)

As montadoras que não respeitarem a regra acima mencionada, serão punidas com a paralisação da montagem do estande e o pagamento de multa no valor estipulado pelo promotor do evento.

Não será permitida a utilização das áreas comuns de circulação do pavilhão pelos expositores durante a exposição.

Hidrantes e botoeiras que estiverem dentro da área do estande deverão ter fácil acesso, estarem visíveis e bem sinalizados.

2.3.11 CONSTRUÇÕES DE ALVENARIA

Estão terminantemente proibidas quaisquer construções de alvenaria ou similares, bem como pinturas nos estandes dentro do pavilhão.

2.3.12 ACESSO PARA DEFICIENTES FÍSICOS

Todo e qualquer estande que tiver piso elevado (metálico, madeira) obrigatoriamente deverá ter acesso para deficientes físicos.

A fim de facilitarmos a circulação no EVENTO, sugerimos que os cantos vivos do mesmo piso sejam chanfrados e utilizados como rampas para deficientes físicos.

2.3.13 SINALIZAÇÃO

Orientamos que todo estande contenha em seu interior sinalização de Proibido fumar. 2.3.14 PROJETOS ESPECIAIS – MONTAGEM COM MEZANINO

Somente será permitido estande com mezanino quando a área contratualmente locada for igual ou superior a 160 m². Assim mesmo, a área do mezanino poderá ter, no máximo, 50% da área total do estande, e obedecer às regras de recuo e altura máxima.

Esta área terá um custo adicional de 50% do valor relativo ao m2térreo.

As entradas e saídas do piso superior deverão estar sinalizadas. Deverá ser expressa a capacidade máxima de pessoas permitida no mezanino logo no início da escada que liga o piso térreo ao mesmo. Não será permitida a utilização de painéis de vidro simples no mezanino, devendo ser utilizados painéis de acrílico, policarbonato ou material similar. Haverá exceção a esta regra somente para os casos nos quais os painéis de vidro tenham recebido aplicação de película protetora “insulfilm”, ou painéis de vidro laminado ou temperado, sendo que estes deverão ter espessura mínima de 6mm e altura máxima de 3,30m.

Importante: É necessária apresentação de RRT recolhida e preenchida corretamente, descrevendo responsabilidade do profissional, ou seja, projeto e acompanhamento durante a montagem e desmontagem.

(8)

2.3.15 EXPOSIÇÃO DE VEÍCULOS/MOTOS OU MAQUINÁRIOS

O expositor que tiver a Intenção de expor carro/moto, maquinário ou objeto deste porte em seu estande, deverá enviar juntamente com o projeto de seu estande a descrição com peso e dimensões do equipamento, estando à liberação sujeita à aprovação, e respeitando a data de entrada estabelecida pela promotora.

É de inteira responsabilidade do expositor a segurança do objeto, durante sua permanência no Pavilhão. 2.3.16 OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

• Os estandes construídos deverão ir para o pavilhão acabados ou semi-acabados.

• Qualquer alteração nos moldes de montagem deverá ser enviada com antecedência a SP Group para as orientações.

• O expositor ou a montadora contratada assumirá os ônus e as conseqüências por quaisquer danos materiais, corporais ou estéticos causados contra terceiros.

Somente terão autorização para acessar a área do pavilhão para iniciar os trabalhos de montagem as empresas que estiverem munidas do documento de autorização / liberação fornecido pela SP Group para execução de projeto aprovado .

A Promotora, visando garantir a segurança do expositor, visitante e prestadores de serviço, reserva-se o direito de embargar a montagem de qualquer estande que não obedeça às normas de montagem deste Manual ou por ventura ofereça algum perigo. Essa decisão só será tomada após a avaliação da equipe técnica da montadora oficial ou hierarquia pública, como CONTRU, Corpo de Bombeiros ou CETESB. 3 TERMO DE RESPONSABILIDAD EPARA AS MONTADORAS

Todos os expositores deverão obrigatoriamente acordar com as montadoras contratadas para execução de seus projetos o Termo de Responsabilidade, e entregá-lo a SP Group até o dia 30/05/2012

juntamente com o projeto do estande.

4 PERÍODO DE MONTAGEM 4.1 ACESSO

Pela portaria de carga e descarga.

4.2 CIRCULAÇÃO DURANTE A MONTAGEM E DESMONTAGEM

Somente será permitido o acesso ao Expo Transamerica as pessoas que estiverem trajando calças compridas, calçados fechados e portando credencial de identificação.

É proibido, para efeito de segurança, o uso de sandálias, chinelos, bermudas ou qualquer vestimenta que esteja acima dos tornozelos, inclusive para os expositores.

O evento será realizado no Hall E. Carga e descarga de mercadorias deverão ser realizadas por onde a promotora/organizadora do evento determinar.

(9)

4.3 ENTREGA DO ESTANDE

A montadora que tiver atraso na entrega do estande, c omprometendo a abertura/realização do evento, ou seja,a partir do dia 13/06/2012 as 10h00,ficará descredenciada para as próximas edições da Exposição.

IMPORTANTE – para os estandes que não estiverem totalmente finalizados até as 23h59 do dia 12/06/2012 será aplicada multa de R$2.000,00 (dois mil reais) por hora de atraso. Esta multa será enviada ao expositor após o evento.

4.4 VEÍCULOS NO PAVILHÃO

Não será permitida a entrada de qualquer tipo de veículo dentro do pavilhão, inclusive caminhões. Caso o material a ser exposto precise de veículo para transporte interno, favor consultar organizadora

5.14 PROJETOS ESPECIAIS – MONTAGEM DIFERENCIADA

São considerados projetos especiais – montagem diferenciada – TODO projeto que não seja o estande

padrão – montagens básicas, conforme , disponibilizados tão somente pela montadora

oficial.

Qualquer montagem efetuada por qualquer outra montadora que não a oficial, mesmo sendo considerado um projeto simples, será considerada montagem diferenciada conseqüentemente um projeto especial.

• Materiais fixados nas paredes do estande – MONTAGEM BÁSICA

Material promocional, bem como quadro ou qualquer outro artifício de propaganda ou decoração, poderão ser fixados nas paredes do estande com fitas adesivas, fio de nylon ou outros materiais que não danifiquem quaisquer componentes da montagem básica. Se optar por pinos, solicite à

montadora oficial.

• Responsabilidades com o Material – MONTAGEM BÁSICA

A Promotora se reserva o direito de debitar do expositor os custos por danos causados em materiais que compõem a montagem básica, em materiais locados junto à montadora oficial e ao piso do pavilhão.

• Responsabilidades do expositor sobre o projeto e montagem do estande É de inteira e exclusiva responsabilidade do expositor os serviços que serão prestados pela montadora por ele contratada, incluindo respeitar a data de entrega do projeto completo para verificação técnica até o dia 30/05/2012 conforme item 2.2 das Regras de Montagem deste manual.

Referências

Documentos relacionados

56 - Ofício número setenta e oito, de três do corrente mês, da Assembleia Municipal de Santarém, informando que a "Proposta de apoio financeiro à junta de

that systematizes the national studies about abortions over the last 20 years showed a change in the scenario of the abortion practices, in which 50% to 85% of the women who stated

Entretanto, para uma avaliação mais profunda sobre os processos de aprendizagem ao se utilizar a SAI como modelo de ensino é necessário o acompanhamento de mais

Posteriormente, medidas de polarização baseadas no índice de Gini ou no índice T de Theil, considerando a divisão da distribuição da renda em dois ou três estratos, são

Bendito louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo Para sempre seja louvada A Nossa Mãe Maria Santíssima O Minha Mãe, Minha Rainha Tenha de nós compaixão Para nós poder sairmos

3.1 Estando o objeto do presente contrato de fornecimento, diretamente vinculado e relacionado ao Contrato de Gestão e Operacionalização do Hospital Estadual Dr.

189 VILLAGGIO TRAMONTO COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA 27256283000193 190

A Igreja Batista Nacional de Campinas - IBN - (Casa de Deus) é um grande exemplo de como um planejamento criterio- so e profissional pode criar um templo com todas as condições