• Nenhum resultado encontrado

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

COMECE A TRABALHAR

COM A INTERNET

(2)

Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos e ter uma lucratividade intensa. Claro que não são todos os negócios que tem o mesmo sucesso, mas o interessante é como essa mídia tem mudado a forma das pessoas se relacionarem com o mercado de consumo ou até a maneira de como oferecer determinado produto e também os serviços.

Para os empreendedores a internet promoveu mais do que o sucesso na venda de seus produtos ou serviços, ela permitiu que todos tenham uma relação mais próxima com seu público-alvo. Ter um negócio na internet é a mais nova tendência do mercado, mas não é tão simples como pode parecer. É necessário ter conhecimento e saber detalhes específicos que podem auxiliar na construção do negócio e em sua rentabilidade futura.

Por mais que nos dias atuais a internet já tenha um foco muito maior do que no passado, ainda há pessoas que não entendem

(3)

o que a mídia tem a oferecer para as pessoas além de sua tarefa em conectar as pessoas ao redor do mundo e a possibilidade de acessar diversas informações. Mas muito além disso, a internet promove o conhecimento, a evolução e fez todos os empresários e consumidores saírem de sua zona de conforto. Se antes para ter um negócio bastava ter capital para investir e o ponto físico para começar a trabalhar, os dias atuais exigem muito mais para as pessoas abrirem um negócio lucrativo e de sucesso. A internet ofereceu as pessoas a possibilidade de ter um negócio próprio, mas para isso tem exigido uma pesquisa ampla nesse novo meio para garantir o sucesso do novo empreendimento e também para conhecer todo seu público-alvo.

(4)

Como já fora dito a internet mudou a forma de pessoas trabalharem em um nicho que tem habilidade. Com uma proposta mais dinâmica e pode-se dizer que é de sucesso, a

internet permite direcionar os negócios para um público que

realmente tenha interesse e o que torna tudo isso ainda mais interessante é a forma como todo o negócio irá operar na mídia. E não se engane, trabalhar na internet não é o sinônimo de não trabalhar.

Os motivos que possam motivar uma pessoa a trabalhar na

internet são distintos, a começar pela possibilidade de criar o

seu negócio da maneira que sempre imaginou e com detalhes mais interessantes que tendem ter a aproximação dos consumidores. Com ferramentas que promovem não só o seu produto ou serviço para o consumidor, mas a imagem da marca ou empresa, a internet promove a alta lucratividade através do online.

Com a chance de ter o seu negócio a disposição do consumidor durante 24 horas por dia, a internet tem benefícios

(5)

interessantes ao comparar as lojas ou empresas físicas. Além disso, com a ajuda das redes sociais será possível popularizar a sua empresa e como consequência atrair os novos clientes e chamar a atenção dos potenciais. Trabalhar na internet é mais que tendência, é a realidade que permite a pessoa alcançar o sucesso.

Ser o seu próprio patrão e trabalhar para um negócio que será seu, é um outro motivo pelo qual as pessoas passam a investir na internet. E não é necessário ter uma loja online para ter um empreendimento na internet, é possível criar sites, blogs e até criar ferramentas ou aplicativos do qual facilitam o dia a dia das pessoas. As possibilidades para se trabalhar com a internet são distintas, basta ter criatividade para tornar uma realidade. Você estará trabalhando para um empreendimento próprio, e ainda terá a chance de fazer seu próprio horário embora no início é quase certo da pessoa trabalhar intensamente para promover o seu novo negócio e ter a confiança dos consumidores. É uma consequência para quem deseja o

(6)

sucesso e ter um empreendimento bem sucedido. Saiba que os motivos para trabalhar na internet podem ser muitos e tudo dependerá de você.

Sim, de você. O responsável pelo negócio será você e se deseja obter um sucesso parecido com o do concorrente precisa saber que dificilmente a concorrência alcançou o sucesso da noite para o dia. Ter um negócio na internet exige muito trabalho, dedicação e principalmente, é necessário a pessoa ter conhecimento sobre as ferramentas que irá trabalhar, além de formas de promover seu negócio, se sobressair e muitos outros fatos.

(7)

Não há uma fórmula de sucesso pronta para que as pessoas possam ter a chance de começar a investir. Se engana, quem começa copiar todo os passos de empreendimentos de sucesso com intuito de alcançar tudo o que eles possuem nos dias atuais. Claro que parte do passo a passo para criar um negócio na internet pode ser parecido, mas isso não funciona a todos, e nesses casos a melhor forma é trabalhar e fazer muita pesquisa. Trabalhar na internet pode promover benefícios para as pessoas, mas o problema fica por conta de encontrar um modelo de negócio que possa te fazer alcançar o sucesso, prejudicando a sua iniciativa de ter o seu tão sonhado negócio na internet. Mas isso não deve ser visto como um fator prejudicial a sua iniciativa, e sim como uma oportunidade de pesquisar e encontrar novos modelos que tendem surpreender seus consumidores.

Portanto, se está enfrentando dificuldades para encontrar um modelo a qual poderia ser um investimento bem mais interessante para você, será preciso arregaçar as mangas de

(8)

sua blusa e começar a fazer pesquisas na internet para verificar o que está em falta no mercado, quais modelo de negócio seria lucrativo nos dias atuais, o que tem chamado a atenção de consumidores e detalhes importantes para ter o seu empreendimento.

Depois da pesquisa é necessário separar no papel quais os modelos que tem mais a ver com você. Afinal, não adianta investir em um negócio do qual não tem conhecimento ou qualquer apreso, pois com o tempo pode sofrer com o desânimo e no fim seu negócio não dará certo. Encontre o que lhe promove o bem e te faz vontade de todos os dias trabalhar. Para te ajudar veja alguns modelos de negócios na internet para criar o seu.

Ÿ Prestação de Serviços Digitais: Essa modalidade de

negócio pode envolver desde o web designer, até mesmo o redator que escreve textos para sites aleatórios na internet. É um modelo de negócio a qual tem feito sucesso nos últimos anos e que tende a continuar o seu crescimento nos próximos anos. A ideia é se tornar quase um freelancer, mas para isso é necessário ter

(9)

conhecimento em certa área para promover os seus serviços a todos os consumidores.

Ÿ Lojas virtuais de nicho: Essa modalidade de negócio

também tem feito sucesso nos últimos anos e tem aumentado cada dia mais. A ideia é encontrar um nicho interessante e promover aos clientes a chance de adquirir produtos de qualidade com mais facilidade. Ao decidir ter uma loja virtual de nicho será necessário pesquisar com isso terá uma noção mais ampla desse mercado, e não se esquece que será preciso de qualidade de atendimento e outros fatores.

Ÿ Criar um produto digital: Os produtos digitais são

modelos legais para investir, e que podem ser bem lucrativos. Eles começaram a fazer sucesso no Brasil em 2011, mas apenas nos dias atuais tem de fato se popularizado. O interessante é que tem chance de criar o produto digital que mais condiz com seu conhecimento, além de seu talento ou vontade. Claro, pesquise antes de investir em algo do tipo. Um exemplo? Os livros eletrônicos são produtos digitais.

(10)

Ÿ Desenvolvimento de aplicativos: Os aplicativos se

tornaram foco nos dias atuais e permite facilitar o dia a dia das pessoas. A ideia é criar aplicativos mobile para servirem de apoio para alguma ação, seja aplicativos para fotografias, para organização, para diversão, a ideia é criar o aplicativo e começar obter uma boa lucratividade. Afinal, esse mercado está muito em alta e tende ainda mais fazer sucesso nos próximos anos com ideias inovadoras e diferentes.

Ÿ Consultorias de Assuntos Distintos: As consultorias

são modelos de negócios atuais na internet. Se possui conhecimento amplo nos mais diferentes assuntos como marketing, finanças, comunicação e outros é possível criar uma pequena empresa e começar prestar serviços de consultoria para empresas ou pessoas físicas. Além da ideia ser interessante, você pode desenvolvê-la a partir das redes sociais, chats com vídeo e muitas outras plataformas da internet.

Ÿ Crie sites ou blogs: Esse modelo de negócio fez

(11)

apenas se sobressaem e passam a promover uma lucratividade aqueles sites ou blogs que possuem um conteúdo interessante e uma diferente de falar com leitores, ou no caso, com o seu público. O ganho

nesses sites ou blog pode ser desde venda de produtos digitais até mesmo venda de espaço para fazer uma publicidade de produtos ou serviços da internet.

Ÿ Programa de Afiliados: O programa de afiliados é

a nova forma de se ganhar dinheiro na internet. O afiliado passa a atuar como o revendedor de produtos, quase a mesma coisa, só que a diferença é venda de produtos distintos diretamente na internet. A pessoa pode trabalhar na divulgação desses produtos, sendo um afiliado e receber comissões para cada venda que for realizada a partir do seu serviço de divulgação, ou então ganhar por conta de cliques.

(12)

Trabalhar na internet pode lhe proporcionar muitos benefícios para seus dias. Com a possibilidade de investir em um modelo de negócio que seja relativamente novo e que tenha a ver com sua personalidade, a internet tem permitido que as pessoas realizem seus sonhos em ter um negócio próprio e ainda alcancem o sucesso financeiro por conta da conquista de confiança e credibilidade diante dos consumidores da world wide web.

Mas antes de pensar nos benefícios que a internet pode proporcionar na sua vida, é necessário esquecer alguns mitos que dizem ser fácil ganhar dinheiro na internet, que não é necessário trabalhar muito, qualquer um faz sucesso na

internet e outros mitos que na realidade não acontecem. A internet deve ser vista como qualquer outro meio de trabalhar,

e para o seu sucesso no negócio será necessário trabalhar muito e se dedicar.

Investir na internet apenas por conta desses mitos é algo que poderá te proporcionar a desilusão e provavelmente um

(13)

investimento errado. Seu investimento precisa ter fundamento, e por isso a pesquisa é necessária. Se deseja ter sucesso na

internet com seu negócio próprio será preciso trabalhar, se

dedicar e fazer com que o seu negócio se sobressaía diante de toda a sua concorrência. Portanto, esqueça todos os mitos que já leu.

Ao começar citar os benefícios torna-se fundamental compartilhar algo a qual todos os empreendedores online passa a dizer, que a qualidade de vida que passaram a ter. Com a possibilidade de criar o seu horário para trabalhar e ainda poder investir em um negócio que realmente gosta, é possível ter momentos mais calmos e prazerosos. Afinal, a pessoa estará trabalhando em algo seu e que tenha a ver com a sua personalidade.

Com seu negócio na internet você poderá evitar certos problemas, além de poder promover com mais facilidade o seu empreendimento. Com as ferramentas que a internet lhe oferece poderá criar vínculos com todos os seus clientes, tendo uma comunicação de qualidade que pode ajudar na criação de uma imagem interessante e principalmente, pode alcançar o

(14)

sonhado sucesso que vai além do financeiro, é o sucesso profissional.

No começo, você pode investir em um negócio na internet que não terá a necessidade de ter um escritório ou uma sede, podendo até trabalhar a partir de sua casa. A tranquilidade de trabalhar em casa pode te render bons resultados e ainda terá a chance de economizar com transportes e outros fatores que trabalhando em um outro local poderia te afetar, é o caso do trânsito nas cidades grandes, a violência nas ruas e até outros. Se tem interesse de mudar a sua vida e se tornar um empreendedor de sucesso é possível adquirir o curso que lhe proporcionará conhecimento e nova razões para começar investir nessa mídia e ter o

sucesso do qual sempre almejou. Mude a sua vida, f a ç a a l g o q u e l h e proporcione não só o lazer, mas principalmente a felicidade que sempre desejou.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

Desde 2012, um grupo de docentes, investigadores e alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) têm vindo a desenvolver

Com a visualização do mapa final, verificou-se que os moradores entrevistados da região norte da Bacia do Belém possuem uma melhor percepção ambiental quanto a

O pardal (mão direita e sentados) acabou saindo pela janela de onde entrou, deixando o gato (mãos no joelho, batendo os pés) mais tranqüilo que foi brincar com o cachorro (mãos

Caso a média do aluno seja suficiente para a sua aprovação (resultado da expressão lógica verdadeira), será atribuído o valor “Aprovado” à esta variável,

Essa dinâmica tem como objetivo primordial promover reflexão sobre as formas como nos tratamos uns aos outros e como tratamos nosso ambiente, É um excelente método para

Colocando a questão da necessidade do exercício da construção de uma metodologia científica voltada aos espaços vividos dos movimentos sociais, o Professor Cláudio Jorge

A sequência do cálculo é feita pela ordem crescente do número de ordem dos troços, ou seja primeiro são calculados todos os troços de ordem um, depois todos os troços de ordem dois