• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N 19/2013 Protocolo n 28278/2012. ABERTURA DA LICITAÇÃO DIA 05/04/2013, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N 19/2013 Protocolo n 28278/2012. ABERTURA DA LICITAÇÃO DIA 05/04/2013, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SAO/CMAP - SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N° 19/2013 Protocolo n° 28278/2012

ABERTURA DA LICITAÇÃO

DIA 05/04/2013, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) torna público que fará realizar licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo menor preço, que será regido pelas Leis n° 10.520, de 17 de julho de 2002, nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, pelo Decreto n° 5.450, de 31 de maio 2005, pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e, subsidiariamente, pela Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, visando à contratação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva dos automotores pertencentes à frota oficial do TRE-GO.

No dia 05 de abril de 2013 (05/04/2013), às 14 (quatorze) horas (horário de Brasília), a partir do edifício sede do TRE/GO, sito na Praça Cívica, n° 300, Setor

Central, Goiânia/GO, será feita a abertura do certame, exclusivamente por meio de sistema eletrônico do Governo Federal que promove a comunicação pela Internet (Portal Comprasnet – www.comprasnet.gov.br).

I - DO OBJETO

1.1. O presente certame tem por objeto a contratação de serviços contínuos de

manutenção preventiva e corretiva dos automotores pertencentes à frota oficial do TRE-GO, conforme as especificações constantes do Termo de Referência (ANEXO I deste edital).

II - DA DESPESA

2.1 A despesa com a execução dos serviços de que trata o objeto desta licitação

correrá, no presente exercício, a cargo do Elemento de Despesa 339039 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica, Programa de Trabalho 02.122.0570.20GP.0052 – Julgamento de Causas e Gestão Administrativa na Justiça Eleitoral no Estado de Goiás.

(2)

3.1. Poderão participar deste certame entidades empresariais que:

3.1.1. desempenhem atividade pertinente e compatível com o objeto deste certame;

3.1.2. atendam às exigências constantes neste Edital e nos seus Anexos, inclusive quanto à documentação requerida para sua habilitação;

3.2. A licitante deverá manifestar o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação do presente Edital, em campo próprio do sistema eletrônico, como requisito para participação no Pregão Eletrônico.

3.3. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste edital.

3.4. Todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de propostas serão de responsabilidade exclusiva da licitante, incluindo as transações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico ou de eventual desconexão. O TRE/GO não será responsável, em nenhum caso, pelos custos de tais procedimentos.

3.5. A licitante, que deverá estar inscrita no sistema eletrônico “Comprasnet”, no site

www.comprasnet.gov.br (o qual é de acesso livre - SICAFWEB), providenciará o seu credenciamento dentro do serviço “Pregão Eletrônico”.

3.6. O credenciamento far-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico Comprasnet (§1º do art. 3º do Decreto nº 5.450/2005).

3.7. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal da licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico (§6º do art. 3º do Decreto nº 5.450/2005).

3.8. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade da licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao TRE/GO, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros (§5º do art. 3º do Decreto nº 5.450/2005).

3.9. As licitantes ou seus representantes legais poderão realizar o cadastro no SICAF, junto a qualquer Órgão autorizado, em até, no mínimo, três dias úteis antes da data de realização do certame, sendo este prazo peremptório de acordo com o Decreto 4485/02.

(3)

3.10. A simples participação neste certame implicará:

3.10.1. A aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital;

3.10.2. A inclusão na proposta de preços de parcelas de qualquer natureza, diretas ou indiretas, pertinentes à formação dos preços e/ou dos serviços;

3.10.3. A realização do serviço e/ou entrega do objeto licitado, por parte da empresa vencedora, nas condições e valor estabelecidos sua proposta de preços.

3.10.4. As licitantes participantes deverão cientificar-se do disposto no Art. 28 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005.

3.11. Não poderão participar da presente licitação:

3.11.1. entidades empresariais concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução, em liquidação ou recuperação judicial ou extrajudicial, de cisão ou fusão ou de incorporação que tenha tido sua falência ou concordata decretadas;

3.11.2. entidades empresariais suspensas de contratar com o TRE/GO;

3.11.3. entidades empresariais que estejam declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

3.11.4. quaisquer interessados que se enquadrem nas vedações elencadas no art. 9º da Lei nº 8.666/93;

3.11.5. entidades empresariais que tenham entre os seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao TRE/GO.

3.11.6. Cooperativa de mão de obra, conforme Termo de Conciliação Judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a União.

IV – DA PROPOSTA

4.1. A Proposta de Preços deverá ser formulada e enviada por meio do sistema

eletrônico Comprasnet, em formulário específico, contendo o preço por hora a ser cobrado pelos serviços.

(4)

4.1.1. A proposta deverá conter somente duas casas decimais.

4.1.2. No preço proposto já deverão estar inclusos todos os custos necessários para o

cumprimento do objeto da licitação, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto licitado.

4.2. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da

sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

4.3. Decorridos 60 (sessenta) dias da data de abertura da sessão pública deste pregão,

sem convocação para contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos, nos termos do parágrafo terceiro do artigo 64 da Lei 8.666/93.

V – DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA

5.1. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa na desclassificação da

proposta.

5.2. A proposta de preços deverá ser enviada exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para a abertura da sessão, quando, então, se

encerrará automaticamente a fase de recebimento de propostas.

5.3. Até a data e a hora da abertura da sessão pública, as licitantes poderão retirar ou

substituir a proposta anteriormente apresentada.

5.4. A licitante será responsabilizada por todas as operações que forem efetuadas em

seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

5.5. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a

sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios em caso de inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão.

5.6. Serão irrelevantes quaisquer ofertas que não se subsumirem nas especificações

exigidas, ou Anexos não solicitados, considerando-se que pelo preço proposto, a empresa obrigar-se-á ao serviço descrito neste edital.

5.7. A apresentação da proposta implica na aceitação de todas as condições deste

Edital, bem como das condições básicas que envolvem a prestação dos serviços ora licitados ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS.

(5)

VI – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

6.1. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo(a) Pregoeiro(a),

ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio

www.comprasnet.gov.br.

6.2. A comunicação entre o(a) Pregoeiro(a) e as licitantes ocorrerá exclusivamente

mediante troca de mensagens em campo próprio do sistema eletrônico.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

7.1. O(a) Pregoeiro(a) verificará as propostas apresentadas e desclassificará,

motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital e seus Anexos.

7.2. A desclassificação de proposta será sempre fundamentada e registrada no sistema, com acompanhamento em tempo real por todos os participantes.

7.3. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

7.4. O sistema ordenará, automaticamente, as propostas classificadas pelo Pregoeiro, e somente estas participarão da fase de lances.

VIII – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

8.1. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lances

exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informadas do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

8.1.1. Assim como as propostas, os lances serão ofertados pelo preço hora dos

serviços.

8.2. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e

as regras de aceitação estabelecidas nos subitens subsequentes.

8.3. A licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ela ofertado e

registrado no sistema.

8.4. Prevalecerá o lance que for registrado em primeiro lugar, em havendo dois ou

mais lances de igual valor.

8.5. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão

de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração, seja para mais ou para menos.

(6)

8.6. Durante a fase de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá excluir, a seu critério, lance

cujo valor for considerado inexequível.

8.7. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do(a) Pregoeiro(a). 8.8. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após

o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

IX - DA DESCONEXÃO DO(A) PREGOEIRO(A)

9.1. No caso de desconexão com o(a) Pregoeiro(a), por tempo superior a 10 (dez)

minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinicio somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.comprasnet.gov.br.

9.2. Quando ocorrer a desconexão do(a) Pregoeiro(a) no decorrer da etapa de lances,

se o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízos dos atos realizados.

X – DA NEGOCIAÇÃO

10.1. Após o encerramento da etapa de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá encaminhar

contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observando o critério de julgamento e o valor de referência, não se admitindo negociar condições diferentes das previstas neste Edital.

10.2. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada

pelas demais licitantes.

XI – DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

11.1. Encerrada a etapa de lances e concluída a negociação, quando houver, a licitante

detentora da melhor oferta deverá encaminhar pelo sistema, através da opção “Envio de Anexo”, após a solicitação do Pregoeiro(a), no prazo máximo de 90 (noventa)

minutos, a proposta de preços, com os respectivos valores readequados ao lance

vencedor.

11.2. O(a) Pregoeiro(a) examinará a Proposta de Preços da licitante classificada em

primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor estimado para a contratação.

(7)

11.2.1. O valor estimado para a contratação foi obtido a partir de consulta ao

mercado.

11.2.2. Os orçamentos estão juntados ao Procedimento Administrativo nº

28278/2012, que poderá ser consultado na Seção de Licitações e Compras do TRE/GO, localizada na Praça Cívica, nº 300, Setor Central – Goiânia/GO, nos dias úteis, das 13 (treze) às 18 (dezoito) horas, até o dia anterior ao previsto para abertura deste certame.

11.3. O não encaminhamento, no prazo determinado no subitem 11.1, da proposta

ajustadas ao lance final, implicará na não aceitação da proposta, sujeitando-se a licitante às penalidades descritas neste Edital e na legislação disciplinadora da matéria.

11.4. Não será considerada qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital,

inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

11.5. Não será aceita a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero,

incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração. Também não serão aceitas propostas com valores excessivos ou com sobrepreço, assim consideradas aquelas que contiverem preços acima do valor de mercado.

11.5.1. Consideram-se preços manifestamente inexequíveis aqueles que,

comprovadamente, forem insuficientes para a cobertura dos custos decorrentes da contratação pretendida.

11.5.2. Havendo indícios de inexequibilidade da proposta de preços, ou em caso da

necessidade de esclarecimentos complementares, poderá ser efetuada diligência, na forma do art. 43, § 3º, da Lei nº 8.666/93, para efeito de comprovação de sua inexequibilidade, podendo adotar, dentre outros, os seguintes procedimentos:

11.5.2.1. questionamento junto à proponente para apresentação de justificativas e

comprovações em relação aos custos com indícios de inexequibilidade;

11.5.2.2. pesquisas em órgão públicos ou empresas privadas;

11.5.2.3. verificação de outros contratos que o proponente mantenha com a

Administração ou com a iniciativa privada;

11.5.2.4. verificação de notas fiscais dos produtos adquiridos pela proponente; e 11.5.2.5. demais verificação que, por ventura, se fizerem necessárias.

(8)

11.6. O(a) Pregoeiro(a) poderá fixar prazo para o reenvio do anexo contendo a

proposta de preços quando o valor total ofertado for aceitável, mas os preços unitários que a compõem necessitarem de ajustes.

11.6.1. O ajuste nos preços unitários não poderá incrementar o preço final ofertado. 11.7. Será, igualmente, desclassificada a proposta que não atender as especificações

mínimas exigidas no Termo de Referência (Anexo I deste Edital).

11.8. Havendo necessidade de analisar minuciosamente os documentos apresentados,

o Pregoeiro suspenderá a sessão, informando no sistema a data e a hora de sua reabertura.

11.9. No julgamento, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterarem a

substância das propostas, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação.

11.10. O(a) Pregoeiro(a) poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro

de pessoal do TRE/GO ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar a sua decisão.

11.11. Caso as propostas apresentadas por microempresas e empresas de pequeno

porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta detentora do melhor lance ou valor negociado, será assegurada preferência de contratação, respeitado o seguinte:

11.11.1. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá

apresentar proposta de preço inferior àquela detentora do melhor lance ou valor negociado, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão;

11.11.2. não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte,

na forma do subitem anterior, serão convocadas as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese desta Condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

11.11.3. no caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e

empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos nesta Condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

11.11.4. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será

convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após a solicitação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;

(9)

11.11.5. na hipótese da não contratação nos termos previstos nesta Condição, o

objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame;

11.11.6. o disposto nesta condição somente se aplicará quando a melhor oferta inicial

não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

11.11.7. o(a) Pregoeiro(a) poderá solicitar documentos que comprovem o

enquadramento da licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte.

11.12. Se a proposta não for aceitável ou se a licitante não atender às exigências

habilitatórias ou deixar de enviar a proposta de preços ou os documentos habilitatórios não contemplados no SICAF, nos prazos determinados nos itens 11.1 e 13.1, sem prejuízo das penalidades previstas neste Edital e na lei, o(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta subsequente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital.

11.13. Constatando-se o atendimento das exigências fixadas neste Edital, a licitante

que ofertar o menor preço será declarada vencedora. XII - DA HABILITAÇÃO

12.1. Para participar da presente licitação, a interessada deverá estar inscrita no

SICAF, com a documentação obrigatória regularizada, sendo que a comprovação desta habilitação será obtida via on line pelo(a) Pregoeiro(a), o(a) qual verificará a validade dos documentos.

12.1.1. A verificação, no SICAF, da existência de restrição relativa à regularidade fiscal

de microempresa ou empresa de pequeno porte não impede a sua habilitação.

12.2. Para fins de habilitação, além dos documentos contemplados no SICAF, a

licitante deverá apresentar a seguinte documentação complementar:

12.2.1. certidão negativa de falência e concordata e/ou recuperação judicial emitida

pelo cartório distribuidor da sede da licitante;

12.2.1.1. se a certidão tratada no subitem anterior não indicar seu prazo de validade,

será considerada vigente pelo prazo de 90 (noventa) dias, contado da data de sua emissão;

12.2.2. atestado de capacidade técnica emitido por entidade pública ou privada que

comprove a experiência da contratada na prestação de serviços de organização de eventos.

(10)

12.2.3. certidão negativa de débitos trabalhistas, comprovando a inexistência de

débitos trabalhistas inadimplidos perante a Justiça do Trabalho

12.3. A licitante deverá declarar no Sistema Eletrônico Comprasnet, quando do envio

de sua proposta, que:

12.3.1. não possui em seu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito)

anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7°, da Constituição Federal de 1988 (Lei n ° 9.854/99);

12.3.2. que não existem fatos supervenientes à sua habilitação; e 12.3.3. que elaborou sua proposta de forma independente.

12.4. Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais e entidades emissoras de

certidões constitui meio legal de prova.

12.5. Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta ou contrariar

qualquer dispositivo deste Edital e seus anexos, o(a) Pregoeiro(a) considerará a licitante inabilitada, ficando a mesma sujeita à aplicação das sanções previstas no Capítulo XXI deste Edital.

12.6. Caso conste no cadastro do SICAF algum documento habilitatório com data de

validade expirado, o(a) Pregoeiro(a) poderá consultar o documento da licitante vencedora nos sítios das entidades responsáveis pelo referido tributo.

12.7. Em conformidade com a Lei Complementar n. 123/2006, a comprovação de

regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

12.7.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das

microempresas ou empresa de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogável por igual período, a critério do TRE/GO, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

12.7.2. A não-regularização da documentação pela microempresa ou empresa de

pequeno porte, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei n. 8.666, de 21 de

(11)

junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na

ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

12.8. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues

acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.9. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa,

também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.10. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados para habilitação

deverão estar em nome da licitante, e, obrigatoriamente, com o número do CNPJ e respectivo endereço.

12.11. Se a licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da

matriz; se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

XIII - DO ENCAMINHAMENTO DOS DOCUMENTOS HABILITATÓRIOS E DA PROPOSTA VENCEDORA

13.1. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF deverão ser

encaminhados exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico, através da opção “Envio de Anexo”, no prazo de 60 (sessenta minutos) contados da solicitação do Pregoeiro, que ocorrerá após a análise e aceitação da proposta classificada em primeiro lugar.

13.2. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF deverão ser

apresentados em documento original ou em cópia autenticada por cartório ou por servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, podendo ser encaminhados via Sedex ou postagem similar, endereçados à Seção de Contratos do TRE-GO (Praça Cívica, n.° 300, edifício sede, CEP 74.003-010, Goiânia, Goiás), até o quinto dia útil imediatamente posterior ao encerramento da sessão pública ou protocolizados no Protocolo Central do TRE/GO, no mesmo prazo.

13.3. O original da proposta vencedora deverá ser encaminhado para o endereço

constante no subitem 13.2 acima, e atender ao que segue:

13.3.1. ser redigida em língua portuguesa, sem alternativas, opções, emendas,

(12)

13.3.2. apresentar a identificação da licitante, com número do CNPJ, assinatura do

seu representante, referência a esta licitação, número do telefone/fax da empresa, endereço, dados bancários e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail).

13.3.3. conter a descrição detalhada dos serviços, os valores unitários e global dos

serviços.

13.3.3.1. O preço proposto deverá incluir todos os custos necessários para o

cumprimento do objeto da licitação, tais como os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros e quaisquer outros que incidam sobre o objeto licitado.

13.3.4. Indicar o nome do representante legal que assinará o contrato, informando o

número do seu CPF, da sua Carteira de Identidade, Estado Civil, além de apresentar documento hábil que comprove o seu poder para assumir obrigações em nome da licitante vencedora.

XIV – DO RECURSO

14.1. Declarada a vencedora, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de

forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer.

14.2. O(a) Pregoeiro(a) fará juízo de admissibilidade da intenção de recurso

manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema.

14.3. A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar as razões

do recurso, em campo próprio do sistema, no prazo de 3 (três) dias, contados da aceitação, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões, também via sistema, em igual prazo, que começará a correr do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

14.4. A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no

momento da sessão pública deste Pregão, implica decadência deste direito, ficando o(a) Pregoeiro(a) autorizado (a) a adjudicar o objeto do certame à licitante vencedora.

14.5. Caberá ao(à) Pregoeiro(a) receber, examinar e instruir o recurso impetrado

(13)

ao Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, a quem caberá a decisão final.

14.6 O acolhimento do recurso implicará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis

de aproveitamento.

XV – DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

15.1. O objeto deste Pregão será adjudicado à licitante vencedora depois de atendidas

as condições deste Edital.

15.2. Adjudicado o objeto deste certame à licitante vencedora, os autos devidamente

instruídos serão encaminhados ao Diretor-Geral do TRE/GO para fins de homologação.

XVI – DOS ENCARGOS DO TRE/GO E DA LICITANTE VENCEDORA 16.1. Caberá ao TRE/GO:

16.1.1. permitir o livre acesso dos empregados da licitante vencedora, em suas

dependências, para fins de realizar a prestação dos serviços, objeto deste Pregão;

16.1.2. prestar as informações, atinentes ao objeto desta licitação, que venham a ser

solicitadas pelos empregados da licitante vencedora;

16.1.3. rejeitar a prestação dos serviços, objeto deste Pregão, por terceiros, sem

autorização;

16.1.4. comunicar à licitante vencedora quaisquer alterações relativas ao objeto deste

Pregão;

16.1.5. atuar, por meio do Assessor de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral ou,

nos seus impedimentos legais, de seu substituto eventual, como representante do TRE/GO na fiscalização dos serviços contratados.

16.2. Caberá à licitante vencedora:

16.2.1. Comparecer ao TRE/GO para assinatura do contrato de execução dos

serviços, cuja minuta está anexa a este Edital, nas condições estabelecidas na proposta vencedora, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento da notificação.

(14)

16.2.1.1. O prazo estabelecido no subitem anterior poderá ser prorrogado uma única

vez, por igual período, quando solicitado pela adjudicatária durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito por esta Administração.

16.2.1.2. Caso a licitante vencedora à qual o objeto desta Licitação tenha sido

adjudicado se recuse a assinar o contrato, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e em lei, serão convocadas as empresas remanescentes, na ordem de classificação no certame competitivo.

16.2.2. responder pelos danos causados à Administração ou a terceiros, decorrentes

de sua culpa ou dolo, quando da execução do objeto deste Pregão, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade o fato de o TRE/GO fiscalizar e acompanhar todo o procedimento;

16.2.3. assumir a responsabilidade por danos causados diretamente a equipamentos

de propriedade do TRE/GO, quando estes tenham sido ocasionados por seus empregados durante a execução do objeto contratado;

16.2.4. informar ao Coordenador de Pessoal do TRE/GO, ou ao seu substituto

eventual, quando for o caso, a ocorrência de qualquer anormalidade e prestar os esclarecimentos julgados necessários;

16.2.5. arcar com as despesas decorrentes da não observância das condições

constantes deste instrumento licitatório, bem como de infrações praticadas por seus empregados, ainda que no recinto do TRE/GO;

16.2.6. manter, durante a vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações

a serem assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas nesta licitação.

16.2.7. assumir a responsabilidade por todos os encargos previdenciários e obrigações

sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-las na época própria, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com o TRE/GO;

16.2.8. assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações

estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados no desempenho dos serviços ou em conexão com eles, ainda que acontecido em dependência do TRE/GO;

16.2.9. assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal,

relacionada a esse processo licitatório, originariamente ou vinculadas por prevenção, conexão ou continência;

(15)

16.2.10. assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais decorrentes da

adjudicação deste Pregão;

16.3. A inadimplência da licitante, com referência aos encargos estabelecidos nos

subitens anteriores, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à Administração do TRE/GO, nem poderá onerar o objeto deste Pregão Eletrônico, razão pela qual a licitante vencedora renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o TRE/GO.

16.4. Deverá a licitante vencedora observar, também, o seguinte:

16.4.1. é expressamente proibida a contratação de servidor pertencente ao quadro de

pessoal do TRE/GO durante a execução dos serviços, objeto da licitação;

16.4.2. é expressamente proibida, também, a veiculação de publicidade acerca deste

Pregão Eletrônico, salvo se houver prévia autorização da Administração do TRE/GO;

16.4.3. é vedada à subcontratação de outra empresa para a execução dos serviços,

objeto deste Pregão Eletrônico, sem a expressa autorização do TRE/GO.

XVII – DO CONTRATO

17.1. Será lavrado termo de contrato, no qual constarão os direitos e obrigações das

partes, de acordo com o estabelecido neste Edital e na proposta vencedora.

17.2. O contrato terá vigência de 12 meses podendo ser prorrogado por iguais e

sucessivos períodos, no termo do art. 57, inciso II, da Lei nº 8.666/93.

XVIII - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

18.1. O cumprimento das obrigações constantes no contrato, para prestação dos

serviços objeto desta licitação, será acompanhada e fiscalizada, em todos os seus termos, pelo Coordenador de Pessoal do TRE/GO ou, por servidor designado por ele, representando o TRE/GO.

18.2. O representante do TRE/GO anotará em registro próprio todas as ocorrências

relacionadas com a execução dos serviços, objeto deste Pregão Eletrônico, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou impropriedades observadas.

(16)

18.3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante

do TRE/GO deverão ser solicitadas ao seu superior, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes.

18.4. A licitante vencedora deverá manter preposto, aceito pela Administração do

TRE/GO, durante o período de vigência do contrato pertinente, para representá-la sempre que for necessário.

18.5. Além do acompanhamento e da fiscalização da execução dos serviços, o fiscal

poderá, ainda, sustar qualquer serviço que esteja sendo executado em desacordo com o especificado, sempre que essa medida se tornar necessária.

XIX - DO PAGAMENTO

19.1. Após a indicação da empresa vencedora pelo(a) Pregoeiro(a) e devidamente

homologado o certame pela Diretoria Geral, a Coordenadoria de Orçamento e Finanças do TRE/GO, procederá a emissão da NOTA DE EMPENHO para a referida despesa e será formalizado o contrato pertinente.

19.2. O pagamento será efetuado nos termos do disposto no contrato.

19.3. Será efetuada a retenção de tributos e contribuições, pela prestação de serviços

em geral, inclusive obras, conforme artigo 64 da Lei 9.430 de 27.12.96, publicado no D.O.U. de 30.12.96. As pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES não estão sujeitas a retenção, desde que apresentem cópia do termo de Opção do Simples ou FCPJ (ficha de cadastro de pessoa jurídica) ou preencham a declaração de optante do SIMPLES, conforme modelo anexo.

19.4. Será retido o ISS, sobre o valor mensal, na porcentagem pertinente ao município

em que estiver instalado o estabelecimento tomador dos serviços ou, na falta do estabelecimento no local, o percentual devido será o do domicílio órgão contratante, nos termos da Lei Complementar n.° 116/03.

19.5. O pagamento será efetuado de acordo com o CNPJ sob o qual será emitida a

Nota Fiscal que deverá ser o mesmo cadastro habilitado na licitação.

19.6. A Licitante vencedora obriga-se a manter-se em compatibilidade com as

condições de habilitação assumidas na licitação durante todo o período da execução do contrato.

19.7. O TRE/GO poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a

multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, nos termos deste Pregão Eletrônico.

(17)

19.8. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora enquanto pendente de

liquidação qualquer obrigação contratual, fiscal ou previdenciária, sem que isso gere direito a reajustamento de preços, atualização monetária ou aplicação de penalidade ao TRE/GO.

19.9. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a licitante não tenha

concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo TRE/GO, será calculada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP

Na qual:

EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

I = (TX) I TX= (6/100) /

365 I = 0,00016438

TX = Percentual da taxa anual = 6%. XX - DO ACRÉSCIMO OU SUPRESSÃO

20.1. No interesse da Administração do TRE/GO, o valor inicial atualizado da

contratação poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), com fundamento no art. 65, §§ 1° e 2°, da Lei n.° 8.666/93.

20.1.1. A licitante vencedora fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições licitadas,

os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários;

20.1.2. nenhum acréscimo ou supressão poderá exceder o limite estabelecido nesta

condição, exceto as supressões resultantes de acordo entre as partes.

XXI – DO REAJUSTE DOS PREÇOS

21.1. Os preços inicialmente contratados são fixos e irreajustáveis durante toda a

vigência do contrato, salvo na ocorrência do disposto no art. 65, inciso II, alínea “d”, da Lei nº 8.666/93.

(18)

22.1. A licitante vencedora, nos termos do artigo 7° da Lei n. 10.520/2002, garantido

o direito prévio da citação e da ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada do Sicaf, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo da multa compensatória de até 20% (vinte por cento) sobre o valor estimado da contratação e das demais cominações legais se cometer uma das seguintes faltas:

22.1.1. deixar de encaminhar, quando solicitados pelo Pregoeiro(a), a proposta

ajustadas ao lance final, bem como os documentos de habilitação nos prazos determinados neste Edital;

22.1.2. não assinar o Contrato, quando convocada dentro do prazo de validade de sua

proposta;

22.1.3. deixar de entregar documentação exigida no Edital; 22.1.4. apresentar documentação falsa;

22.1.5. não mantiver a proposta;

22.1.6. comportar-se de modo inidôneo; 22.1.7. fizer declaração falsa;

22.1.8. cometer fraude fiscal;

22.1.9. atrasar na execução dos serviços, em relação ao prazo proposto e aceito.

22.2. Para os fins do subitem 22.1.6., reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos

nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei n° 8.666/93.

XXIII - DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E DOS ESCLARECIMENTOS 23.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública,

qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

23.2. O(a) Pregoeiro(a), auxiliado(a) pelo setor responsável pela elaboração do Edital,

decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

23.3. Acolhida a impugnação contra este Edital, será designada nova data para a

(19)

23.4. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório devem ser

enviados ao(à) Pregoeiro(a), até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

23.5. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão

disponibilizadas para conhecimento dos fornecedores e da sociedade em geral no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, por meio do link Acesso Livre > Pregões > Agendados.

XXIV - DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

24.1. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na

proposta, os mesmos serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

24.2. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do

procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

24.3. Este Tribunal reserva-se no direito de optar pela adjudicação à empresa

colocada em segundo lugar, e assim, sucessivamente, se a primeira colocada não apresentar os documentos exigidos ou não atender às qualificações do presente Edital, sujeitando-se a empresa recusante às penalidades legais cabíveis.

24.4. A presente licitação somente poderá vir a ser revogada por razões de interesse

público, decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, ou anulada, no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante ato escrito e devidamente fundamentado.

24.5. Será lavrada ata dos trabalhos desenvolvidos a qual ficará disponível no Portal

Comprasnet, podendo ser visualizada por meio do “Acesso Livre”, do referido sítio.

24.6. É facultada ao(à) Pregoeiro(a) ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da

licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do procedimento licitatório, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

24.7. No julgamento da habilitação e das propostas, o(a) Pregoeiro(a) poderá sanar

erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

(20)

24.8. Até a emissão da nota de empenho, poderá a licitante vencedora ser excluída da

licitação, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se o TRE/GO tiver conhecimento de qualquer fato ou circunstância superveniente, anterior ou posterior ao julgamento desta licitação, que desabone sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica, administrativa, garantidos a ampla defesa e o contraditório.

24.9. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e

dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação.

24.10. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que

impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do(a) Pregoeiro(a) em contrário.

24.11. A obtenção do Edital poderá ser feita, através da internet, nos sítios: www.tre-go.gov.br e www.comprasnet.gov.br, sendo possível a realização de download de todos os

arquivos pertinentes.

24.12. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos:

ANEXO I - Termo de Referência;

ANEXO II - Minuta do contrato.

XXV - DO FORO

25.1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da Cidade de Goiânia/GO, Seção Judiciária de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, cabendo atentar para as exceções previstas no artigo 109, inciso I, da Constituição Federal.

Goiânia, 14 de março de 2013.

SAULO RICARDODE OLIVEIRA FREITAS

(21)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1 – ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva para os veículos pertencentes à frota oficial do TRE-GO.

2 – JUSTIFICATIVA

A contratação dos serviços aqui descritos justifica-se pela necessidade garantir a segurança de passageiros e materiais transportados, aliado ao término de vigência do Contrato TRE-GO nº 83/2008 em 28/11/2012.

3 – CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO

3.1 QUALIFICAÇÃO DA CONTRATADA (ATESTADOS, LAUDOS E ETC):

3.1.1 Conforme edital.

3.2 GARANTIAS CONTRATUAIS:

3.2.1 Não se aplica

4 – CONDIÇÕES PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1 LOCAL DE PRESTAÇÃO:

4.1.1 A prestação dos serviços ocorrerá no município de

Goiânia-GO, constituindo-se obrigação do Contratante o transporte do veículo para o estabelecimento da Contratada.

4.2 REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS:

4.2.1 A Contratada deverá apresentar ao Contratante, na

(22)

elaboradas/fornecidas pelos fabricantes dos veículos e utilizadas pelas concessionárias, relativas ao número de horas utilizadas na execução de cada tipo de serviço;

4.2.2 O Gestor do contrato encaminhará os veículos a serem

consertados ao estabelecimento da Contratada;

4.2.3 A Contratada receberá os veículos para reparo e

elaborará orçamento prévio para aprovação da Contratante, onde deverão constar: descrição detalhada do defeito apresentado, dos serviços a serem realizados, o quantitativo de horas/homem a serem utilizadas, o prazo para execução dos serviços e a relação de todas as peças a serem substituídas;

4.2.4 Os serviços só serão executados pela Contratada após o

recebimento da Ordem de Execução de Serviço, relativa ao orçamento mencionado no item 4.2.3, devidamente autorizada pelo Secretário de Administração e Orçamento;

4.2.5 Na hipótese de determinado fabricante de veículo não

disponibilizar as tabelas mencionadas no item 4.2.1, utilizar-se-á como referência a tabela padrão/hora de veículo de outra marca/modelo, de mesmo segmento, previamente acordada entre a fiscalização do Contratante e a Contratada;

4.2.6 O prazo para execução dos serviços, constante do

orçamento apresentado pela Contratada, será contado a partir da entrega da Ordem de Execução de Serviços;

4.2.7 Os serviços deverão ser executados diretamente pela

Contratada, não podendo ser subcontratados, exceto aqueles referentes a serviços de ar condicionado, borracharia, retífica de motores e os demandados pelo veículo de grande porte (caminhões), em qualquer caso, com prévia anuência do Contratante e sem prejuízo da responsabilidade da Contratada;

(23)

da execução dos serviços serão devolvidos pela Contratada ao Contratante.

4.3 RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS:

4.3.1 A comprovação da qualidade dos serviços prestados e

fornecidos, bem como dos prazos de atendimento, será realizada pela Seção de Segurança e Transporte - SESET, a qual caberá avaliar a aceitação dos serviços;

4.4 GARANTIA DOS SERVIÇOS:

4.4.1 Todos os serviços deverão ter garantia mínima de 90

(noventa) dias OU 5.000 (cinco mil) quilômetros, contados a partir da sua realização.

5 – DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

5.1 ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS:

5.1.1 A manutenção corretiva e preventiva englobará os

seguintes serviços:

a) Mecânica em geral (suspensão, motor, câmbio, freios,

arrefecimento e escape);

b) Lanternagem em geral (funilaria e pintura);

c) Substituição e instalação de peças e acessórios;

d) Regulagem eletrônica;

e) Reparo de sistemas elétricos; f) Vidraçaria; g) Tapeçaria; h) Borracharia; i) Alinhamento e balanceamento; j) Retífica em geral; k) Lubrificação; l) Reboque; m) Higienização do ar condicionado. 6 - OBRIGAÇÕES 6.1 CONTRATADA:

6.1.1 Executar os serviços em conformidade com as

especificações contidas neste Termo de Referência;

(24)

elaboradas/fornecidas pelos fabricantes dos veículos e utilizadas pelas concessionárias, relativas ao número de horas utilizadas na execução de cada tipo de serviço;

6.1.3 Fornecer orçamento prévio, sem ônus para o

Contratante, com a descrição detalhada do defeito apresentado, dos serviços a serem realizados, o quantitativo de horas/homem a serem utilizadas, o prazo para execução dos serviços e a relação de todas as peças a serem substituídas;

6.1.4 Manter espaço físico coberto para a guarda dos

veículos em manutenção;

6.1.5 Credenciar preposto para representa junto à fiscalização da Contratante, apto a resolver todos os assuntos relativos à execução do contrato;

6.1.6 Manter quadro de pessoal suficiente para o atendimento

dos serviços, conforme previsto neste Termo de Referência, sem interrupções, seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, falta ao serviço e demissão de empregados;

6.1.7 Dispor de todos os equipamentos e ferramentas necessárias à plena execução dos serviços;

6.1.8 Atender às solicitações e determinações do

Contratante, nos prazos estabelecidos neste instrumento, bem como fornecer todas as informações necessárias à fiscalização dos serviços;

6.1.9 Providenciar a regularização das pendências e/ou

impropriedades ocorridas na prestação dos serviços e apontadas pelo Contratante;

6.1.10 Responsabilizar-se pela integridade dos veículos do

Contratante a ela entregues para manutenção, bem como por quaisquer equipamentos e acessórios neles instalados;

6.1.11 Responsabilizar-se por danos ou prejuízos causados,

(25)

verificados, resultantes da inadequação da execução do objeto da contratação;

6.1.12 Permitir ao representante da Contratante fiscalizar

os serviços, objeto do contrato, o qual poderá sustar, recusar, mandar fazer, refazer ou desfazer quaisquer serviços que não estejam de acordo com as normas e especificações técnicas usuais ou que atentem contra a segurança dos usuários ou de terceiros, bem como os próprios veículos.

6.2 CONTRATANTE:

6.2.1 Proporcionar todas as facilidades necessárias à boa

execução dos serviços;

6.2.2 Prestar informações atinentes ao objeto da contratação

que venham a ser solicitadas pela Contratada;

6.2.3 Fornecer as peças e acessórios relacionados pela

Contratada e necessários à execução dos serviços;

6.2.4 Promover o acompanhamento e fiscalização dos serviços,

através do Chefe da Seção de Segurança e Transporte do TRE-GO, ou em seus impedimentos legais, por seus substitutos eventuais;

6.2.5 Efetuar o pagamento à Contratada, de acordo com as

condições de preço e prazo estabelecidas, desde que cumpridas todas as formalidades e exigências do instrumento contratual.

7 – ESTIMATIVA DE PREÇOS

7.1 O valor hora/homem estimado para a contratação é de R$

51,25 (cinquenta e um reais e vinte e cinco centavos), conforme orçamentos anexos às fls. 09/10;

7.2 O valor total anual estimado para a contratação é de R$

(26)

considerando-se a utilização de 30 (trinta) horas/homem por mês. 8 – DADOS DA SOLICITAÇÃO UNIDADE SOLICITANTE: 1. Seção de Segurança e Transporte - SESET DATA: 22/11/2012 ELABORADOR:

2. Lúcio Neves Araújo __________________

ASSINATURA RESPONSÁVEL PELA UNIDADE:

3. Lúcio Neves Araújo __________________

(27)

ANEXO I do Termo de Referência RELAÇÃO DOS VEÍCULOS

ITEM VEÍCULO ANO CHASSI PLACA COMB.

01 VW- 13.180 2005/2006 9BWBE72S26R604578 NGD-4031 Diesel

02 Peugeout - Boxer 2005/2006 936ZBPMMB62001054 NGH-8923 Diesel

03 Ford Cargo 815e 2007/2007 9BFVCE1N77BB98457 NGJ-1307 Diesel

04 GM – Blazer Advantage 2005/2006 9BG116HX06C400313 NFZ-6251 Gasolina

05 GM – Blazer Advantage 2006/2006 9BG116HX06C424957 NGE-2752 Gasolina

06 GM – Blazer Advantage 2006/2006 9BG116HX06C424693 NGE-2782 Gasolina

07 Renault - Megane 2008/2008 93YLM2M3H8J007178 NKP-5701 Flex

08 Renault – Megane 2008/2008 93YLM2M3H8J002339 NKK-7861 Flex

9 Fiat – Uno Mille Economy 2008/2009 9BD15822A96202215 NGY-0607 Flex

10 Fiat – Uno Mille Economy 2009/2009 9BD15822A96240868 NLD-2702 Flex

11 Fiat – Uno Mille Economy 2009/2009 9BD15822A96240241 NLD-2722 Flex

12 Fiat – Uno Mille Economy 2009/2009 9BD15822A96242865 NLD-2732 Flex

13 Fiat – Uno Mille Economy 2009/2009 9BD15822A96244017 NLD-2742 Flex

14 Fiat – Doblô Cargo 2006/2007 9BD22315572011201 NGM-4301 Flex

15 Fiat – Siena HLX 2005/2006 9BD17241C63200513 NFS-1786 Flex

16 Fiat – Marea ELX 2005/2006 9BD18523467068661 NFU-9528 Gasolina

17 VW - Gol 1.0 G-IV 2010/2011 9BWAA05W2BP067987 NWA-2358 Flex

18 VW - Gol 1.0 G-IV 2010/2011 9BWAA05W2BP068704 NWA-2248 Flex

19 Peugeot –207 Escapade 2010/2011 9362PN6AXBB013238 NWH-1347 Flex

20 Fiat – Uno Mille Economy 2010/2010 9BD15822AA6412784 NLE-8977 Flex

(28)

22 Fiat – Uno Mille Economy 2010/2010 9BD15822AA6412673 NLE-9047 Flex

23 Fiat – Uno Mille Economy 2010/2010 9BD15822AA6412660 NLE-9087 Flex

24 Fiat – Uno Mille Economy 2011/2012 9BD15822AC6608827 NLG-9319 Flex

25 Fiat – Uno Mille Economy 2011/2012 9BD15822AC6609098 NLG-9479 Flex

26 Nissan – Livina 1.6 S 2011/2012 94DTAFL10CJ871058 NWA-6464 Flex

27 Nissan – Livina 1.6 S 2011/2012 94DTAFL10CJ897114 NWA-7444 Flex

28 Nissan – Livina 1.6 S 2011/2012 94DTAFL10CJ922462 NWA-9004 Flex

29 Nissan – Livina 1.6 S 2011/2012 94DTAFL10CJ871063 NWB-4994 Flex

32 Peugeot - 408 Feline 2.0 2011/2012 8AD4DRFJWCG011153 OVG-7168 Flex

33 Peugeot - 408 Feline 2.0 2011/2012 8AD4DRFJWCG016089 OVG-7188 Flex

ANEXO II

(29)

MINUTA DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E

CORRETIVA DE VEÍCULOS

AUTOMOTORES, QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS E A EMPRESA XXXXXXX.

MINUTA DO CONTRATO TRE/GO Nº

MINUTA DO CONTRATO TRE/GO Nº XXXX/20/20XXXX..

Pelo presente instrumento, de um lado, o TRIBUNAL

REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS, situado na Praça Cívica nº 300 - Centro,

cidade de Goiânia, Estado de Goiás, inscrito no CNPJ sob o n.º 05.526.875/0001-45, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representado por seu Presidente, Desembargador XXXXXX, portador da Carteira de Identidade n.º

XXXX expedida pela SSP/GO, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, sob o n.º XXXXXXX e, de outro lado, a sociedade empresária

XXXXXXX, inscrita no CNPJ sob o n.º XXXXXX, estabelecida na XXXXXXX, neste ato representada pelo(a) Senhor(a) XXXXXXXX, portador(a) da Carteira de Identidade n.º XXXX, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o número XXXXX, daqui por diante denominada CONTRATADA, têm, entre si, justo e avençado e celebram, por força do presente instrumento e de conformidade com o disposto na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, o presente Contrato de manutenção corretiva e preventiva de veículos automotores, pertencentes à frota do TRE-GO, por execução indireta, sob o regime de empreitada por preço unitário, mediante as seguintes cláusulas e condições:

(30)

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente Contrato tem por objeto prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva para os veículos pertencentes à frota oficial do TRE-GO, conforme descrições constantes do Termo de Referência, anexo ao presente instrumento.

PARÁGRAFO ÚNICO - A manutenção preventiva e corretiva dos veículos engloba os seguintes serviços:

a) Mecânica em geral (suspensão, motor, câmbio, freios, arrefecimento e escape);

b) Lanternagem em geral (funilaria e pintura); c) Substituição e instalação de peças e acessórios; d) Regulagem eletrônica;

e) Reparo de sistemas elétricos; f) Vidraçaria; g) Tapeçaria; h) Borracharia; i) Alinhamento e balanceamento; j) Retífica em geral; k) Lubrificação; l) Reboque; m) Higienização do ar condicionado.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

A prestação dos serviços obedecerá ao estipulado neste Contrato e em seu anexo (Termo de Referência), bem como ao estabelecido no edital da licitação que lhe deu origem e na proposta firmada pela CONTRATADA em XX/XX/20XX, constante às fls. XX, do Procedimento Administrativo nº 28.278/2012, documentos que independentemente de transcrição fazem parte

(31)

integrante e complementar deste instrumento, no que não o contrariem.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

O CONTRATANTE se obriga a :

I. proporcionar todas as facilidades necessárias à boa execução deste Contrato;

II. rejeitar a prestação dos serviços, objeto deste Contrato, por terceiros, sem autorização;

III. atuar, por meio do Chefe da Seção de Segurança e Transporte ou, nos seus impedimentos legais, de seu substituto eventual, o acompanhamento e fiscalização dos serviços, sob o aspecto qualitativo, anotando, em registro próprio, as falhas detectadas, comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas, por parte da CONTRATADA;

IV. tomar providências necessárias para que sejam seguidas as recomendações da CONTRATADA, concernentes às condições de uso correto dos veículos automotores e/ou acessórios;

V. efetuar o pagamento à CONTRATADA, de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidas nas cláusulas quinta e sexta deste Contrato.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

A CONTRATADA se obriga a :

I. fornecer ao CONTRATANTE a “Tabela Padrão de Tempo de Serviço” que abranja a totalidade de veículos, conforme Anexo I do Termo de Referência;

II. Fornecer orçamento prévio, sem ônus para o

CONTRATANTE, com a descrição detalhada do defeito apresentado, dos serviços

(32)

execução dos serviços e a relação de todas as peças a serem substituídas;

III. receber nas suas oficinas os veículos do CONTRATANTE, após cumprimento ao disposto no subitem anterior, para, de posse da respectiva “ORDEM DE EXECUÇÃO DE SERVIÇOS”, iniciar imediatamente os trabalhos pertinentes, observando, em sua execução, a “Tabela Padrão de Tempo de Serviço”, fazendo a entrega do veículo devidamente reparado até o primeiro dia útil subseqüente à conclusão do serviço;

IV. não realizar nenhum serviço sem a aprovação do orçamento e da emissão da respectiva “ORDEM DE EXECUÇÃO DE SERVIÇOS”;

V. acatar imediatamente as instruções e observações que emanem da fiscalização deste Tribunal, refazendo qualquer trabalho não aceito;

VI. responder por quaisquer danos pessoais e/ou ao patrimônio, causados direta ou indiretamente ao CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, na execução dos serviços relacionados ao presente Contrato;

VII. providenciar a imediata correção das deficiências apontadas pelo CONTRATANTE no que tange à execução dos serviços contratados;

VIII. oferecer garantia mínima de 90 (noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) quilômetros, o que primeiro ocorrer, sobre os serviços realizados;

IX. fornecer ao CONTRATANTE número telefônico convencional e celular, para contato e solicitação de manutenção corretiva nos horários estipulados;

X. dispor de ferramental e equipamentos adequados para a execução dos serviços;

XI. manter quadro de pessoal suficiente para atendimento dos serviços, conforme previsto neste Contrato, sem interrupção, seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, falta ao serviço e demissão de empregados, que não terão, em hipótese alguma, relação de emprego com o CONTRATANTE;

XII. permitir ao servidor credenciado pelo CONTRATANTE fiscalizar os serviços, objeto do Contrato, o qual poderá sustar, recusar, mandar fazer,

(33)

refazer ou desfazer quaisquer serviços que não estejam de acordo com as normas e especificações técnicas usuais ou que atentem contra a segurança dos usuários ou de terceiros, bem como os próprios veículos;

XIII. devolver ao CONTRATANTE as peças, componentes e acessórios que forem substituídos, por ocasião dos reparos realizados;

XIV. prestar assistência e providenciar o reboque, no prazo máximo de 3 (três) horas do recebimento do pedido, no raio de 100 km (cem quilômetros) desta Capital, caso o veículo não possa trafegar por meios próprios até a oficina da CONTRATADA;

XV. elaborar programa de revisões preventivas nos veículos, conforme recomendação do fabricante, estabelecendo um cronograma a ser cumprido pelo CONTRATANTE.

XVI. não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do presente Contrato, sem prévia anuência do CONTRATANTE;

XVII. manter, durante a vigência do Contrato, em compatibilidade com as obrigações a serem assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação que lhe deu origem.

XVIII. Credenciar preposto para representa junto à fiscalização da

CONTRATANTE, apto a resolver todos os assuntos relativos à execução do

Contrato;

XIX. responder pessoal, direta e exclusivamente pelas reparações relativas à acidentes de trabalho ocorridos durante a execução dos serviços contratados ou a ela conexos.

§ 1º – Todas as obrigações trabalhistas, inclusive aquelas relativas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e à Previdência Social, são de exclusiva responsabilidade da CONTRATADA, como única empregadora da mão-de-obra utilizada para os fins estabelecidos no presente Contrato;

(34)

por eventuais reclamações trabalhistas de seu pessoal, mesmo na hipótese de ser a União (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS) acionada diretamente como co-Reclamada.

CLÁUSULA QUINTA – DO VALOR CONTRATUAL

Pelos serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos automotores será pago pelo CONTRATANTE à CONTRATADA, o valor de R$ XX,XX (xxxx) por unidade de mão-de-obra/hora trabalhada.

PARÁGRAFO ÚNICO - Incluem-se no preço avençado todas as despesas necessárias à consecução do objeto deste Contrato, inclusive obrigações tributárias, parafiscais e/ou decorrentes de acidentes de trabalho, transporte, seguros e demais encargos, enfim, todos os custos diretos e indiretos necessários à completa execução do Contrato.

CLÁUSULA SEXTA - DO PAGAMENTO

I. O pagamento do valor estabelecido na cláusula anterior será

efetuado pelo CONTRATANTE, por crédito bancário, após a efetiva prestação de serviços, até o 15º (décimo quinto) dia útil a partir da data da apresentação, pela

CONTRATADA, da fatura ou nota fiscal respectiva, contendo a discriminação

pormenorizada dos trabalhos efetuados, devidamente atestada pelo

CONTRATANTE, através da Coordenadoria de Engenharia e Infra-Estrutura. II. Para fazer jus ao pagamento, a CONTRATADA deverá fazer

constar na nota fiscal/fatura correspondente, a ser emitida sem rasuras, em letra bem legível, o número de sua conta bancária, o nome do Banco e respectiva agência.

III. A nota fiscal/fatura deverá ser apresentada ao CONTRATANTE acompanhada das Certidões de regularidade junto ao INSS,

(35)

IV. O CONTRATANTE poderá deduzir do montante a pagar

os valores necessários à liquidação de obrigação financeira que eventualmente tenha sido imposta à CONTRATADA em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito ao pleito de reajustamento de valores de preços ou correção monetária.

V. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a

licitante não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo TRE/GO, será calculada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP Na qual:

EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

I = (TX)I = (6/100) / 365

I= 0,00016438

TX = Percentual da taxa anual = 6%.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

Os valores contratados poderão ser reajustados anualmente de acordo com a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), ou pelo índice que vier a substituí-lo.

(36)

CLÁUSULA OITAVA – DO REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO

Com vistas à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, poderá ser promovida revisão do preço contratual, desde que eventuais solicitações nesse sentido estejam acompanhadas de comprovação da superveniência de fatos imprevisíveis ou previsíveis, porém de conseqüências incalculáveis, retardadores ou impeditivos da execução do ajustado, configurando álea econômica extraordinária e extracontratual, bem como de demonstração analítica de seu impacto nos custos do Contrato.

CLAÚSULA NONA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O presente Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos do art. 57, inc. II, da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA ALTERAÇÃO

Este instrumento poderá ser alterado na ocorrência de quaisquer das hipóteses previstas no art. 65, da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas com a execução do presente Contrato correrão, no presente exercício, por conta do Programa XXXX (XXX), natureza de despesa XXX(XXX), compromissadas pela nota de empenho 20XXNEXXXXX.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS PENALIDADES E RECUROS ADMINISTRATIVOS

Por força do presente instrumento, observado o estabelecido nas Leis nº 8.666/93 e nº 10.520/02 e no Decreto nº 5.450/2005, estabelece-se que:

Referências

Documentos relacionados

A partir dessa concepção de fronteira supracitada, a negociação em Juliano pode adquirir para mim um sentido duplo. Da mesma forma que pude associar filoso- fia à guerra

Foram realizadas entrevistas estruturadas com perguntas abertas e fechadas onde os moradores locais foram questionados acerca do seu conhecimento sobre plantas medicinais, tóxicas

Os procedimentos metodológicos adotados na pesquisa envolveram diversos trabalhos de campo (observação direta), como: identificação e caracterização preliminar das

A opção Activar menu de contexto mostra as opções Seleccionar predefinição e Ajustar ecrã do SmartControl Premium no menu de contexto exibido no ambiente de trabalho ao clicar

Utilizar a função de quantificação Esta função pode ser utilizada para reproduzir loops de batida automá- ticos, aplicar efeitos de batida, etc., no tempo com a faixa reproduzida

Também é possível alterar a definição no modo dos utilitários para que o modo de sincronização seja definido automaticamente quando a reprodução é ini- ciada com a função

Quando prime o botão do modo [SAMPLER] enquanto prime o botão [SHIFT], o modo muda para o modo de velocidade do amostrador!. Quando prime o botão do modo [SAMPLER], o modo muda para

Programação Musical Diária Dia/Mês/Ano: 01/03/2018.. SYMPHONY CLEAN