• Nenhum resultado encontrado

Modelos de Sistema de Gestão da Qualidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Modelos de Sistema de Gestão da Qualidade"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Documento de Apoio - DA V 1.3 INDÍCE

PREPARATIVOS INICIAIS ... 2

Modelo E-mail Apresentação do Gerente de Projeto ... 2

Modelo E-mail Confirmação de Abertura de Projeto ... 2

Modelo E-mail Atividades da Semana de Abertura... 4

Modelo E-mail de 1º Contato WinThor/MyMix... 4

Modelo E-mail de 1º Contato DataCenter ... 7

Modelo E-mail de 1º Contato WinThor WMS ... 8

Modelo E-mail Novos Projetos e Responsáveis ... 9

Modelo E-mail Suspensão dos Trabalhos de Implantação - Aguardando Cliente ... 9

Modelo E-Mail Usuário e Senha Data Center ... 10

Modelo E-Mail Usuário e Senhas ... 10

Modelo E-mail Entrega de Cópia do BD de Cliente do Data Center ... 11

ACOMPANHAMENTO DE PARAMETRIZAÇÃO ... 12

Modelo E-Mail Autorização de Treinamento Cliente ... 12

Modelo E-Mail Cancelamento de Treinamento Cliente ... 12

REALIZAR MIGRAÇÃO DE DADOS ... 13

Modelo E-Mail Enviar Programa Validador Migração ... 13

Modelo E-Mail Conclusão e Extrato de Horas de Migração ... 14

Modelo E-Mail Erros Detectados na Migração ... 15

ACOMPANHAMENTO DE REPLICAÇÃO ... 16

Modelo E-Mail Autorização Visita de Inspeção ... 16

Modelo E-Mail Cancelamento Visita de Inspeção ... 16

ENCERRAR PROJETO ... 17

Modelo de E-mail Projeto Entregue ao Suporte ... 17

GERENCIAMENTO DE PROJETO ... 18

Modelo de E-mail Suspensão dos Trabalhos de Implantação ... 18

Modelo de E-mail para Encerramento de Fase ... 18

Modelo de E-mail para Encerramento de Projeto ... 18

PROPOSTAS ... 19

(2)

Documento de Apoio - DA V 1.3

PREPARATIVOS INICIAIS

Modelo E-mail Apresentação do Gerente de Projeto Prezado(a) Cliente

Venho através deste comunicar-lhe que serei o gerente de projeto responsável pela implantação do sistema Winthor em sua empresa, e estarei acompanhando a realização de todas as atividade do projeto,inclusive as executadas pelo consultor selecionado para condução do mesmo.

Vale ressaltar que existem duas outras pessoas que estarão envolvidas conosco durante a implantação do sistema, são eles:

 Consultor de implantação: é o responsável pela condução do projeto dentro da sua empresa, e o acompanhará durante as visitas realizadas ao seu empreendimento.

 Analista de Help Desk: é o suporte técnico sempre a disposição para auxiliar-lhe no esclarecimento de quaisquer dúvidas técnicas, disponível para atendimento através de chamado registrado em ferramenta apropriada da PC Sistemas.

Estarei monitorando todos os parâmetros de qualidade deste projeto, e coloco-me ao seu dispor para registrar qualquer apontamento existente de sua parte. Abaixo seguem todos os meus canais de contato.

Modelo E-mail Confirmação de Abertura de Projeto Caro Cliente;

A PC Sistemas confirma, através deste e-mail, a realização da Etapa de Abertura do Projeto de Implantação do Sistema WinThor no período de <dia> a <dia> de <mês> de 2015.

O consultor responsável pelo projeto de implantação do sistema WinThor em sua empresa é: <NOME CONSULTOR IMPLANTAÇÃO>.

O Consultor de Implantação poderá ser contactado através dos números: (celular): 99 9999-9999

(email): xxxxx@pcinformatica.com.br

O CONSULTOR DE IMPLANTAÇÃO é responsável pelo planejamento e controle das atividades do projeto de implantação do sistema WinThor.

Essa fase do projeto de implantação tem como objetivos:

 Obter mais informações sobre os processos de negócio do cliente;

 Explicar detalhadamente ao cliente as etapas do projeto e a metodologia e implantação do WinThor;  Treinamento de parametrização (cadastros básicos);

 Definir cronograma geral da implantação do sistema.

--- Para a REUNIÃO DE ABERTURA de Projeto solicitamos:

a) A presença do proprietário da empresa e os líderes de cada área da empresa (compras, vendas, logística e financeiro);

(3)

Documento de Apoio - DA V 1.3 b) Em caso de software de força de vendas em funcionamento ou se há programação para entrar em funcionamento na virada do WinThor, providenciar o documento com o layout dos arquivos a serem gerados para a integração do sistema força de vendas com o WinThor.

Recomendamos a presença do responsável da migração em um dos dias da etapa Abertura do Projeto. O documento DA.RPI.010 (Layout para Migração de Dados) deve ser entregue a esse profissional para discutir o tratamento da migração de dados para o sistema WinThor com o consultor responsável pela Abertura do Projeto.

--- O servidor de banco de dados a ser usado na abertura do projeto conforme especificado no RQ.PIM.001.x - Termo de Conclusão Iniciação do Projeto Winthor é: < SERVIDOR PRÓPRIO ou DATA CENTER>

--- Aproveitamos a oportunidade para apresentar-lhe os CANAIS DE CONTATO que estão ao seu dispor no Departamento de Implantação.

Além do consultor responsável pelo projeto, a PC disponibiliza uma EQUIPE DE HELPDESK, localizada em Goiânia, para apoiar os usuários do sistema WinThor ao longo da implantação:

* <NOME DO GERENTE DE PROJETO RESPONSÁVEL PELO PROJETO> - Gerente de Projeto (acompanhamento do projeto e supervisão de atividades)

* <NOME ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO RESPONSÁVEL PELA MIGRAÇÃO> - Analista de Implantação (Validação de arquivos para migração de dados do sistema anterior)

* <NOME DO ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO RESPONSÁVEL PELO PROJETO>- Analista de Implantação (atendimento de chamados 0800net, dúvidas na operação do sistema)

Desde já nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário.

Atenciosamente

(Assinatura)

(4)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Modelo E-mail Atividades da Semana de Abertura

Caro Cliente,

PLANO DE ATIVIDADES PARA A SEMANA DE ABERTURA DO PROJETO

DIA MANHÃ TARDE

 Realizar reunião de abertura com o proprietário e líderes de cada área e principais interessados.

 Definição do cronograma do projeto.

 Realizar reunião de abertura com o proprietário e líderes de cada área e principais interessados.

2° 3° 4° 5°

Modelo E-mail de 1º Contato WinThor/MyMix

Prezado(a) Cliente, FAVOR ACUSAR O RECEBIMENTO DESTE E-MAIL.

Para iniciarmos o projeto de implantação do sistema <NOME_SISTEMA>, solicitamos que V.Sa., leia, conheça e execute todos os procedimentos abaixo.

Itens de Responsabilidade do Proprietário da Empresa

1

V.Sa. fica ciente que todos os cadastros e configurações disponibilizados pela PC Sistemas em seu banco de dados inicial tem caráter meramente ilustrativo, sendo sua finalidade única e exclusiva para uso didático, e que caso V.Sa. deseje reaproveita-los em suas operações, deverá providenciar a verificação de sua integridade, precisão, legalidade, assertividade e acurácia, não sendo a PC Sistemas responsável direta ou indiretamente por quaisquer problemas advindos de sua utilização. Caso seja do seu interesse existe a oportunidade de remoção de tais cadastros e configurações de seu banco de dados inicial, sendo sua permanência no mesmo decisão única e exclusivamente sua, para facilitar e agilizar o aprendizado e a compreensão das funcionalidades do produto contratado.

2

Realizar o download dos documentos conforme o produto contratado a partir da seção DOWNLOADS em nosso site:  Guia de Implantação

 Apostila de Parametrização  Plano de Acompanhamento de Projeto

 Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS  Layout Para Migração de Dados

3

Fazer a leitura integral do Guia de Implantação e obter o conhecimento de todo seu conteúdo. Estar ciente das etapas do processo de implantação do sistema, das suas responsabilidades como proprietário e das responsabilidades da PC para o sucesso do projeto de implantação, bem como, repssar seu conteúdo aos demais envolvidos no projeto.

4

Ficar ciente que é obrigatória a sua participação nas etapas Abertura do Projeto, Visita de Inspeção, Virada e Acompanhamento para assinar os documentos de avaliação do projeto.

5

Elejer uma pessoa dentro da sua empresa como Gerente de Projeto do Cliente, que vai acompanhar todas as etapas do projeto de implantação do sistema, bem como, ser o canal de comunicação dos usuários com a equipe da PC.

(5)

Documento de Apoio - DA V 1.3

6

Estar ciente que os usuários selecionados para participar do Treinamento Básico e/ou Avançado na PC, estão também obrigados a participar do Curso de Parametrização.

7

Estar ciente que o Gerente de Projeto do Cliente deve participar obrigatoriamente do Curso de Parametrização e de todos os demais treinamentos.

8

Estar ciente que é obrigatória a participação do contador ou responsável pela tributação da empresa no treinamento de tributação do Curso de Parametrização.

9

Providenciar para a Reunião de Abertura:

 Projetor (data show) para o período da etapa Reunião de Abertura

Sala isolada para realização do treinamento de Parametrização (os usuários não deverão ser interrompidos

durante o treinamento)

10

Providenciar a aquisição do Servidor de Banco de Dados conforme documento Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS e a instalação do Banco de dados ORACLE versão 11G Release 2 Atualização 3 conforme orientações contidas na seção Banco de Dados do nosso site.

11

Realizar o download e instalação do sistema no servidor e nas estações de trabalho, conforme instruções disponíveis no documento Roteiro de Instalação do Sistema.

(Realizar após instalação do banco Oracle pelo DBA–Responsável pela instalação do banco de dados)

12

Liberar acesso às portas de número 21 (FTP), 3389 (Terminal Service), 8080 (site PC), 3000 e 3001 (servidor de NFe) , 1520 e 1521 (banco Oracle) no firewall. As portas 1520 e 1521 também devem ser abertas no servidor do sistema.

13

Providenciar equipamento “no-break” para o servidor afim de evitar que quedas de energia possam interromper seu funcionamento, o que pode provocar danos no banco de dados.

14 Providenciar acesso à internet via ADSL ou outro tipo de acesso dedicado à internet.

15 Instalar o navegador Google Chrome em todas as estações de trabalho que farão acesso aos sites da PC. 16

Solicitar ao DBA responsável pela instalação do banco de dados a ativação do serviço de backup (cópia de segurança dos dados) do banco Oracle.

17

Disponibilizar equipamento que será o servidor de NF-e conforme documento Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS e deixar o mesmo configurado e pronto para instalação dos programas necessários.

18

Disponibilizar certificado digital modelo A-1 ou A-3 e instalar o mesmo no equipamento que será usado como servidor de NF-e.

19

(**) Disponibilizar equipamento que será o servidor de Faturamento conforme documento Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS e deixar o mesmo configurado e pronto para instalação dos programas necessários.

20

(**) Disponibilizar equipamento que será o servidor de TEF conforme documento Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS e deixar o mesmo configurado e pronto para instalação dos programas necessários.

(6)

Documento de Apoio - DA V 1.3

informações e orientações sobre o projeto de implantação, suas particularidades e necessidades. (**) Obrigatório somente para clientes varejo supermercado ou que utilizem sistemas de TEF

Ao concluir todas as atividades acima, preencher o formulário disponível na seção AGENDAR VISITA de nosso site e aguardar contato de nossa equipe para confirmar a data de abertura do projeto de implantação.

Desde já nos colocamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

(7)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Modelo E-mail de 1º Contato DataCenter

Prezado(a) Cliente, FAVOR ACUSAR O RECEBIMENTO DESTE E-MAIL.

Para iniciarmos o projeto de implantação do sistema <NOME_SISTEMA>, solicitamos que V.Sa., leia, conheça e execute todos os procedimentos abaixo.

Itens de Responsabilidade do Proprietário da Empresa

1

V.Sa. fica ciente que todos os cadastros e configurações disponibilizados pela PC Sistemas em seu banco de dados inicial tem caráter meramente ilustrativo, sendo sua finalidade única e exclusiva para uso didático, e que caso V.Sa. deseje reaproveita-los em suas operações, deverá providenciar a verificação de sua integridade, precisão, legalidade, assertividade e acurácia, não sendo a PC Sistemas responsável direta ou indiretamente por quaisquer problemas advindos de sua utilização. Caso seja do seu interesse existe a oportunidade de remoção de tais cadastros e configurações de seu banco de dados inicial, sendo sua permanência no mesmo decisão única e exclusivamente sua, para facilitar e agilizar o aprendizado e a compreensão das funcionalidades do produto contratado.

2

Realizar o download dos documentos conforme o produto contratado a partir da seção DOWNLOADS em nosso site:  Guia de Implantação

 Apostila de Parametrização  Plano de Acompanhamento de Projeto

 Configurações de Equipamentos Para Uso dos Produtos PC SISTEMAS  Layout Para Migração de Dados

3

Fazer a leitura integral do Guia de Implantação e obter o conhecimento de todo seu conteúdo. Estar ciente das etapas do processo de implantação do sistema, das suas responsabilidades como proprietário e das responsabilidades da PC para o sucesso do projeto de implantação, bem como, repssar seu conteúdo aos demais envolvidos no projeto..

4

Ficar ciente que é obrigatória a sua participação nas etapas Abertura do Projeto, Visita de Inspeção, Virada e Acompanhamento para assinar os documentos de avaliação do projeto.

5

Elejer uma pessoa dentro da sua empresa como Gerente de Projeto do Cliente, que vai acompanhar todas as etapas do projeto de implantação do sistema, bem como, ser o canal de comunicação dos usuários com a equipe da PC.

6

Estar ciente que os usuários selecionados para participar do Treinamento Básico e/ou Avançado na PC, estão também obrigados a participar do Curso de Parametrização.

7

Estar ciente que o Gerente de Projeto do Cliente deve participar obrigatoriamente do Curso de Parametrização e de todos os demais treinamentos.

8

Estar ciente que é obrigatória a participação do contador ou responsável pela tributação da empresa no treinamento de tributação do Curso de Parametrização.

9

Providenciar para a Reunião de Abertura:

 Projetor (data show) para o período da etapa Reunião de Abertura

Sala isolada para realização do treinamento de Parametrização (os usuários não deverão ser interrompidos

durante o treinamento)

10 Providenciar acesso à internet via ADSL ou outro tipo de acesso dedicado à internet.

11 Instalar o navegador Google Chrome em todas as estações de trabalho que farão acesso aos sites da PC. 12 Fica V.Sa. ciente que:

(8)

Documento de Apoio - DA V 1.3

 a utilização do Data Center da PC Sistemas é uma opção sua, e que você deverá providenciar um servidor definitivo antes da etapa Treinamento Básico. Você deverá ainda executar todos os passos descritos em nosso site na seção PÁGINA INICIAL.

 A etapa Treinamento Básico não poderá ser realizada sem a preparação de um servidor próprio para o banco de dados Oracle.

 A PC Sistemas liberará o acesso para 1 (um) usuário no seu Data Center, em caráter temporário, para agilizarmos o início da implantação do sistema.

 O acesso ao data center da PC Sistemas estará disponível pelo período de 45 dias, no final dos quais a PC desativará o acesso e enviará um arquivo com nossos dados registrados no data center.

13

Acesse nosso site no endereço

servicos.pcinformatica.com.br/implantacao

e obtenha mais informações e orientações sobre o projeto de implantação, suas particularidades e necessidades.

Ao concluir todas as atividades acima, preencher o formulário disponível na seção AGENDAR VISITA de nosso site e aguardar contato de nossa equipe para confirmar a data de abertura do projeto de implantação.

Desde já nos colocamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

<ASSISTENTE TÉCNICO DE IMPLANTAÇÃO>

Modelo E-mail de 1º Contato WinThor WMS Caro Cliente <nome do cliente>,

Para darmos início ao projeto de implantação do módulo WMS, estamos encaminhando documentos e arquivos que visam apresentar a metodologia de implantação e coletar algumas informações sobre sua empresa.

Nos próximos dias você receberá pelo correio o Kit Primeiros Passos para Implantação do Módulo WMS

contendo:

 Termo de Conclusão Iniciação de Projeto Winthor WMS (RQ.PIM.001.3)  Plano de Acompanhamento de Projeto Winthor WMS (RQ.EXI.001.3) Seguem também em anexo no e-mail:

 Termo de Conclusão Iniciação de Projeto Winthor WMS (RQ.PIM.001.3) com:

Pré-requisitos para instalação do servidor de banco de dados Oracle e executáveis e das estações de trabalho.

O formulário Sugestão de Configuração de Equipamentos "DA.RPI.004 - Configurações De Equipamentos Para Uso Do Winthor E Seus Módulos Adicionais"com as configurações básicas dos equipamentos necessários para implantação do Sistema WinThor.

(9)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Ao concluir todas as atividades, preencher o formulário "RQ.PIM.001.3 - Termo De Conclusão Iniciação Do Projeto Winthor Wms" e enviar digitalizado para: regina.ribeiro@pcinformatica.com.br ou via fax para a assistente técnico de Implantação Regina Ribeiro no

(62-3250-0254).

Desde já nos colocamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

<ASSISTENTE TÉCNICO DE IMPLANTAÇÃO> Modelo E-mail Novos Projetos e Responsáveis Caro < CONSULTOR DE IMPLANTAÇÃO>

Segue abaixo o novo projeto sob sua responsabilidade:

<NOME FANTASIA DO CLIENTE> - < CODIGO DO CLIENTE>

Fique atento à ficha de implantação, no que se refere às horas negociadas em cada etapa, aos produtos adquiridos e também às customizações que já ficaram comprometidas na venda do sistema.

Aguardar confirmação da data de abertura do projeto a ser feita pelo Escritório de Projetos de Implantação, para em seguida entrar em contato com o cliente fazendo sua apresentação como Consultor de Implantação responsável pelo projeto.

Atenciosamente,

(Assinatura)

<ASSISTENTE TÉCNICO DE IMPLANTAÇÃO>

Modelo E-mail Suspensão dos Trabalhos de Implantação - Aguardando Cliente

Caro cliente,

Em virtude da indefinição quanto ao andamento das atividades para a implantação do <INFORMAR PRODUTO>, e por consequência, falta de um cronograma de trabalho definido, a partir dessa data fica estabelecido o seguinte procedimento:

a) O departamento de implantação da PC aguardará um contato do <NOME FANTASIA> no momento em que julgarem que estiverem pronto para retomar o andamento das atividades da implantação; b) Assim que esse contato for recebido pela PC, designaremos um profissional para elaborar novo cronograma de atividades a fim de reiniciar as atividades do projeto de implantação;

c) O prazo para reinício da implantação, bem como a nova data de virada do sistema, será definido conforme disponibilidade de agenda de consultores do departamento de implantação da PC;

d) A PC fará novo contato em 30 dias caso não haja nenhuma manifestação nesse intervalo.

Sem mais para o momento, estamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

(10)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Atenciosamente,

(Assinatura)

Modelo E-Mail Usuário e Senha Data Center Caro(a) cliente.

A PC Sistemas confirma através deste e-mail, que a partir de hoje (____/____/______) está a sua disposição uma base de dados inicial em nosso Data Center por até 45 dias a partir de hoje.

Seguem abaixo os dados para conexão ao Data Center da PC Sistemas para uso do sistema WinThor:

DADOS DE CONEXAO NO TERMINAL SERVER IP DE CONEXAO: 201.24.152.7 USUARIO: <NOME_USUÁRIO> SENHA: <SENHA_DE_ACESSO>

DADOS DE CONEXAO DO WINTHOR VIA TERMINAL SERVER Usuário WinThor: <USUÁRIO_WINTHOR>

Senha WinThor: <SENHA_WINTHOR>

Colocamos à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.

Atenciosamente,

<ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO>

Modelo E-Mail Usuário e Senhas Caro Cliente;

A PC coloca à sua disposição no Portal "WinThor.net" com informações variadas sobre a empresa e seus produtos. O acesso ao "WinThor.net" é exclusivo para clientes PC. A senha será enviada automaticamente pelos nossos servidores via email. Recomendamos que as senhas sejam alteradas no primeiro acesso.

No "WinThor.net" o cliente tem acesso:

 Acesso ao serviço Canal de Atendimento - uma ferramenta para o cliente comunicar suas dúvidas, sugestões ou reportar ocorrências ao suporte da PC.

 Vídeo Aula sobre a utilização do serviço Canal de Atendimento  Downloads de material de apoio

 Acesso aos boletins de evolução das versões do WinThor

(11)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Usuário: <NOME USUÁRIO>

Senha: <SENHA USUÁRIO>

Colocamo-nos a disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. Modelo E-mail Entrega de Cópia do BD de Cliente do Data Center

A senha do WinThor.net será enviada automaticamente pelos nossos servidores via email. Para sua segurança recomendamos que as senhas sejam alteradas no primeiro acesso. Colocamos à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.

Atenciosamente,

(Assinatura)

<ASSISTENTE TÉCNICO DE IMPLANTAÇÃO>

Caro(a) cliente.

A PC Sistemas informa através deste e-mail a desativação da base de dados em nosso Data

Center.

Esse serviço foi desativado conforme previsto no Termo de Compromisso para Utilização do

Data Center da PC Sistemas anexado ao RQ.PIM.001.x - Termo de Conclusão Iniciação do

Projeto Winthor.

Em anexo cópia do banco de dados alimentado no Data Center da PC.

Colocamos a disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.

Atenciosamente,

(12)

Documento de Apoio - DA V 1.3

ACOMPANHAMENTO DE PARAMETRIZAÇÃO

Modelo E-Mail Autorização de Treinamento Cliente

Prezado cliente,

A PC Sistemas AUTORIZA através deste e-mail, a participação no Treinamento <NOME_DO_TREINAMENTO> do Sistema WinThor agendado para ser ministrado de <DATA INÍCIO> a <DATA FIM> na unidade <NOME DA UNIDADE>.

Confirma o encerramento da fase PARAMETRIZAÇÃO do Projeto de Implantação do Winthor Distribuidor em <DATA_DE_ENCERRAMENTO>. Conforme reuniãoremota realizada pelo Gerente de Projeto Interno Sistemas <NOME_DO_GERENTE>. Nessa reunião <REMOTA/PRESENCIAL> foi realizada a retrospectiva das atividadesdesempenhadas até agora, feito alinhamento de expectativas para as próximasatividades conforme Detalhamento do Projeto.

Desde já continuamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Att

(Assinatura)

Modelo E-Mail Cancelamento de Treinamento Cliente Prezado cliente,

A PC Sistemas NOTIFICA através deste e-mail, o CANCELAMENTO do Treinamento <NOME_DO_TREINAMENTO> do Sistema WinThor agendado para ser ministrado de <DATA INÍCIO> a <DATA FIM> na unidade <NOME DA UNIDADE>.

Motivo(s) do cancelamento: 1. <Motivo 1>

2. <Motivo 2> 3. <Motivo 3> etc...

O consultor de implantação da PC Sistemas responsável pelo projeto entrará em contato para refazer o cronograma reagendando o Treinamento <NOME_DO_TREINAMENTO> conforme a disponibilidade do calendário do Centro de Treinamento da unidade PC escolhida.

Salientamos que este problema acarretará em atraso no cronograma do projeto acertado anteriormente, postergando treinamentos subsequentes (se existirem), visitas de inspeção e virada do sistema. Próximas datas com vaga disponível para o Treinamento <NOME_DO_TREINAMENTO>. 1. <DATA 1> <NOME DA CIDADE DA UNIDADE PC>

2. <DATA 2> <NOME DA CIDADE DA UNIDADE PC> 3. <DATA 3> <NOME DA CIDADE DA UNIDADE PC>

Att (Assinatura)

(13)

Documento de Apoio - DA V 1.3

REALIZAR MIGRAÇÃO DE DADOS

Modelo E-Mail Enviar Programa Validador Migração Caro cliente

Sou o responsável na PC pela execução da Etapa de Migração de dados para o Sistema WinThor. Durante a Implantação do WinThor, serei seu contato direto referente à migração de dados.

Logo abaixo estou enviando instruções detalhadas sobre como deverá ser realizada a geração e validação dos dados a serem migrados. Leia com atenção. Em caso de dúvidas, entre em contato. Segue em anexo:

1. O arquivo DA.RPI.010 - Layout para Migração de Dados.

Layout padrão de migração da PC. Contém descrita toda a orientação técnica para a gerar os arquivos txts. 2. O arquivo VALIDADORMIGRACAO

Programa de validação de arquivos txts de migração. 3. O arquivo CTLOADERV11.TXT.

Configuração padrão do layout das tabelas migradas pela PC.

Após gerar os arquivos txts com os dados a serem migrados usar o programa de validação (VALIDADORMIGRACAO) para verificar a ocorrência de erros e providênciar os ajustes indicados. Como usar o programa VALIDADORMIGRACAO:

1. Salve os arquivos em anexo em uma pasta a sua escolha.

2. Salve nesta mesma pasta os arquivos txts gerados para migração. O nome de cada arquivo txt deve ser igual o nome da tabela da PC que receberá os dados.

Exemplo: Para o arquivo de cliente gerado como clientes.txt, alterar para pcclient.txt. Caso contrário, o programa VALIDADORMIGRACAO não localizará o arquivo para validação. 3. Execute o programa VALIDADORMIGRAÇÃO:

3.1 - No campo Arquivo com layout de Importação localizar e selecionar o arquivo CTLOADERV11.TXT;

3.2 - No campo Separador de campos manter o ponto e virgula (separador de campo utilizado nos arquivos txts);

3.3 - No campo Arquivo com os dados para importação selecionar o arquivo txt da migração e clicar no botão Processar.

Observação:

O programa 'VALIDADORMIGRACAO' verifica somente se os arquivos gerados contém a quantidade de campos definida no layout, bem como o tamanho do campo e o tipo de dado. O programa não faz verificação da consistência dos dados a nível de chave primária e integridade referêncial das informações.

Cuidados que devem ser observados na geração dos arquivos de dados:

 não enviar uma chave primária duplicada (ex.: dois clientes com o mesmo código)

 preservar a integridade referencial (ex.: não enviar um contas a receber de um cliente que você não enviou no arquivo de clientes)

(14)

Documento de Apoio - DA V 1.3 Qualquer dúvida, entrar em contato com o departamento de Implantação da PC Sistemas na unidade Goiânia/GO.

Atenciosamente,

<ASSINATURA ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO>

Modelo E-Mail Conclusão e Extrato de Horas de Migração Caro Cliente.

Foi concluída a etapa Migração de Dados que é constituída por: 1. Validação dos arquivos txts (Dados para migração enviados a PC). 2. Importação dos dados para o banco de produção.

3. Validação das inconsistências dos dados migrados.

4. Teste da operação básica do WinThor (Processo de compra a venda).

Segue abaixo o detalhamento do uso das horas contratadas para a etapa Migração de Dados. <Data> – <HoraInício> às <HoraFim>

<Descrição do serviço executado na conexão remota> <Data> – <HoraInício> às <HoraFim>

<Descrição do serviço executado na conexão remota> <Data> – <HoraInício> às <HoraFim>

<Descrição do serviço executado na conexão remota>

Atenciosamente,

<ASSINATURA ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO>

Modelo E-Mail Erros Detectados na Validação da Migração Prezado cliente,

Segue abaixo o resultado do teste de validação efetuado nos arquivos de migração enviados para a PC Sistemas no dia < dd/mm/aaaa >:

[NOME-TABELA] 1. <ERROS> SOLUÇÃO 2. <ERROS> SOLUÇÃO 3. <ERROS> SOLUÇÃO [NOME-TABELA] 1. <ERROS>

(15)

Documento de Apoio - DA V 1.3 SOLUÇÃO 2. <ERROS> SOLUÇÃO 3. <ERROS> SOLUÇÃO

Aguardo envio dos arquivos criticados acima, se desejar gerar todos novamente para manter a atualização dos cadastros, não há problema.

Atenciosamente, (Assinatura)

Modelo E-Mail Erros Detectados na Migração Caro Cliente.

Foi efetuada a importação e validação dos arquivos txts da migração de dados para o WinThor. Seguem em anexo as planilhas com as inconsistências a serem resolvidas para finalizar a Etapa de Migração. Para cada inconsistência foi gerado um arquivos .XLS (planilha excel). As planilhas estão nomeadas com a identificação da tabela seguido do nome do erro. Exemplo: PCCLIENT clientes com código RCA não cadastrado no Winthor.xls

Corrigir os erros nas próprias planilhas, respondendo com os valores corretos para cada coluna criticada. Em seguida, com base nas informações contidas nas planilhas, a PC vai gerar scripts de correção para corrigir as inconsistências no banco de dados.

Informações adicionais:

Foram enviadas para a PC SISTEMAS as tabelas (<NOME_TABELA>, <NOME_TABELA>, <NOME_TABELA>).

Aguardo retorno das planilhas com as correções o mais rápido possível.

Atenciosamente,

(16)

Documento de Apoio - DA V 1.3

ACOMPANHAMENTO DE REPLICAÇÃO

Modelo E-Mail Autorização Visita de Inspeção Prezado cliente,

A PC Sistemas vem por meio deste informar que está AUTORIZADA a realização da Visita de Inspeção agendada para o período de <DATA INÍCIO> a <DATA FIM>.

O consultor de implantação da PC Sistemas responsável pelo projeto está sendo copiado neste e-mail e entrará em contato para acertar questões referentes às passagens, translado e hospedagem.

Importante lembrar que: A Visita de Inspeção é para avaliar o conhecimento dos usuários na operação do sistema. E ao final da avaliação o Consultor de Implantação entregará ao proprietário da empresa o relatório de avaliação do treinamento. O resultado poderá ser APROVADO ou REPROVADO.

Caso o resultado seja REPROVADO é necessário marcar nova Visita de Inspeção.

Atenciosamente, (Assinatura)

Modelo E-Mail Cancelamento Visita de Inspeção Prezado cliente.

A PC Sistemas vem por meio deste informar:

1. O CANCELAMENTO da etapa VISITA DE INSPEÇÃO agendada para o período de <DATA INÍCIO> a <DATA FIM>;

2. O CANCELAMENTO do TREINAMENTO <NOME DO TREINAMENTO> (caso tenha sido adquirido) agendada para o período de <DATA INÍCIO> a <DATA FIM>.

Em virtude do não cumprimento dos requisitos necessários para a realização da Visita de Inspeção. Segue abaixo lista de assuntos pendentes levantados junto ao gerente de projeto que deverão ser concluídos antes da realização da Visita de Inspeção:

1. <Assunto 1> 2. <Assunto 2> 3. <Assunto 3>

Salientamos que este problema acarretará em atraso no cronograma do projeto acertado anteriormente, postergando treinamentos subsequentes (se existirem), visitas de inspeção e virada do sistema. O consultor de implantação da PC Sistemas responsável pelo projeto está sendo copiado neste e-mail e entrará em contato para fazer o REPLANEJAMENTO desta etapa, definindo nova data para sua realização. O reagendamento será feito conforme a disponibilidade do Consultor de Implantação da PC responsável pelo projeto.

Atenciosamente, (Assinatura)

(17)

Documento de Apoio - DA V 1.3

ENCERRAR PROJETO

Modelo de E-mail Projeto Entregue ao Suporte

Caro(a) <DESTINATÁRIOS>,

Solicito envio para o suporte do(s) cliente(s): <CODIGO DO CLIENTE> - <NOME DO CLIENTE> CNPJ: __.___.___/____ - ___

NOME DO(S) PRODUTO(S) ADQUIRIDO(S) PELO CLIENTE: <NOME DO PRODUTO > Data de Início da Implantação: ____ / ____ / _____

Data de Virada: ____ / ____ / _____ Nota de Aferição: ________________

Atenciosamente, (Assinatura)

(18)

Documento de Apoio - DA V 1.3

GERENCIAMENTO DE PROJETO

Modelo de E-mail Suspensão dos Trabalhos de Implantação Caro cliente,

Em virtude da indefinição quanto ao andamento das atividades para a implantação do <INFORMAR PRODUTO>, e por consequência, falta de um cronograma de trabalho definido, a partir dessa data fica estabelecido o seguinte procedimento:

a) O departamento de implantação da PC aguardará um contato do <NOME FANTASIA> no momento em que julgarem que estiverem pronto para iniciar ou reiniciar o andamento das atividades da implantação;

b) Assim que esse contato for recebido pela PC, designaremos um profissional para elaborar o cronograma de atividades a fim de iniciar ou reiniciar as atividades do projeto de implantação;

c) O prazo para início ou reinício da implantação, bem como a nova data de virada do sistema, serão definidos conforme disponibilidade de agenda de consultores do departamento de implantação da PC; d) A PC fará novo contato em 30 dias caso não haja nenhuma manifestação nesse intervalo.

Sem mais para o momento, estamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

(Assinatura)

Modelo de E-mail para Encerramento de Fase Caro(a) cliente.

A PC Sistemas confirma através deste e-mail, o encerramento da fase <NOME DA FASE> do Projeto de Implantação em ( ____/____/____ ). Conforme reunião remota realizada pelo Gerente de Projeto Interno <NOME GERENTE DE PROJETO PC>. Nessa reunião remota foi realizada a retrospectiva das atividades desempenhadas até agora, feito alinhamento de expectativas para as próximas atividades conforme Detalhamento do Projeto.

Desde já estou a sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

<ASSINATURA GERENTE DE PROJETO PC> Modelo de E-mail para Encerramento de Projeto Caro(a) cliente.

A PC Sistemas confirma através deste e-mail, o encerramento do Projeto de Implantação <NOME PROJETO> em ( ____/____/____ ). Conforme reunião remota realizada pelo Gerente de Projeto Interno

(19)

Documento de Apoio - DA V 1.3 <NOME GERENTE DE PROJETO PC>. Nessa reunião foi confirmada a entrega dos produtos e serviços adquiridos.

Desde já estou a sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,

<ASSINATURA GERENTE DE PROJETO PC>

PROPOSTAS

Modelo de E-mail Solicitar Proposta de Serviço Prezado(a) <NOME AGENTE COMERCIAL>.

Solicito o envio da Proposta de Serviço com os dados abaixo: CÓDIGO DO CLIENTE:

RAZÃO SOCIAL / FANTASIA: QUANTIDADE DE HORAS:

TIPO DE SERVIÇO: [Informar se o serviço é VISITA TECNICA, HORAS EXECEDENTES OU CONSULTORIA] CONSULTOR: PERIODO: AOS CUIDADOS: Att (Assinatura)

Referências

Documentos relacionados

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins &amp; Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e