• Nenhum resultado encontrado

SEM CONTROLE, CIDADE VELA SEUS MORTOS. INFORMAÇÃO - Confira nesta edição outras reportagens envolvendo cidades da região e a Capital paulista

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEM CONTROLE, CIDADE VELA SEUS MORTOS. INFORMAÇÃO - Confira nesta edição outras reportagens envolvendo cidades da região e a Capital paulista"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos) cometeu um crime infantil, após ter brincado com a imagem do presidente da Repú-blica, Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, Gilson Machado e dos deputados Marco Bertaiolli (PSD) e Rena-ta Abreu (Podemos). Após viagem à Brasília, no início do mês de maio, Caio, ao lado dos deputados esteve com o ministro do Turismo, na ocasião, foi liberado re-cursos de quase R$ 74 milhões. No final do en-contro, eles decidiram tirar uma foto. Supos-tamente, por ordens do Caio, fizeram photoshop, do qual tiraram a ima-gem do presidente e co-locaram máscara no mi-nistro que ficou p... da vida com a atitude do prefeito que foi chama-do em Brasília de “mo-leque”. Informações ex-clusivas, revelam que dificilmente a cidade terá esses recursos apresentados. Na segun-da viagem de Caio à Brasília, ele foi ignorado pelos ministros e asses-sores. Página 4

VERDADEIRA

FALSA

SEM

CONTROLE,

CIDADE VELA

SEUS MORTOS

Mais de 30 mil infectados, quase 1.300 mortes e 154 mil casos suspeitos. Mesmo diante desta atrocidade, o prefeito mogiano, Caio Cunha desde o início do seu mandato não conseguiu manter um secretário da Saúde e nem da Educação. A cidade vive em colapso, sem controle e totalmente abandonada. Os cemitérios estão superlotados e novas covas estão sendo abertas quase que diariamente. Página 5

(2)

11 DE JUNHO - 2021

JORNALIMPRESSOBRASIL.COM.BR

Ludmila Ferber, em luta

contra o câncer, se

recupera da Covid-19

EDITORIAL

GOSPEL

Por que Caio Cunha vem

se tornando uma grande

decepção para os mogianos?

Caio, o menino que não cresceu na política, virou prefeito, mas com

cabeça de vereador FO TO : R EPR O D U ÇÃO

O

prefeito de Mogi das Cru zes, Caio Cu-nha (Podemos) tem sido aquele cidadão que ga-nhou na loteria, deu sor-te, porém, não soube li-dar com o dinheiro e aca-bou perdendo tudo. Mais ou menos por aí, quando se faz uma analogia da sua trajetória política, ve-rifica-se que em períodos anteriores, ele havia sido um apostador, tornando-se vereador por dois man-datos ilusórios, com con-tos de fadas para aqueles que pouco entendem de política, mas se interessa-vam pelo ponto de vista que era apresentado.

Caio sempre foi crítico aos ex-prefeitos Marco Bertaiolli e Marcus Melo, ele sempre apresentou um perfil esquerdista, apesar de ter conceitos religiosos, não reza a linha evangélica, pelo contrá-rio: é bajulador de outras crenças e demonstra ser

inimigo daqueles que pre-gam a fé cristã.

Na Câmara, ele sem-pre se asem-presentou dentro dos seus interesses ideo-lógicos, ou seja, se o pro-jeto era bom para a cida-de e não para as suas pre-tensões, então votava

contrário, tanto que che-gou a criticar por diversas vezes o projeto Mogi Eco-Tietê, mas muda seu posicionamento quando se torna prefeito da cida-de. O que o mogiano pode esperar de uma pes-soa assim, bipolar?

O decepcionante Caio Cunha não para por aí. Por diversas vezes usou a Tribuna da Câmara para criticar a postura dos ex-prefeitos, no entanto, se esconde do único veícu-lo de comunicação (Im-presso Brasil). Recente-mente, pedimos para ele dar uma entrevista para este jornal, já que fazia isso em vários veículos de comunicação da região, mas, sabe-se lá os moti-vos, talvez medo, não quis falar conosco, alegan-do que não tinha horário disponível. Enfim, este é Caio Cunha, um apostador que o tempo dirá quem ele realmente é, e o erro que cometemos.

A

cantora gospel L u d m i l a Ferber, que vem lutando contra um câncer no pulmão, ven-ceu a Covid-19 e com-partilhou seu testemu-nho, incentivando que as pessoas pratiquem o protocolo de tratamen-to precoce.

Desde 2018, a can-tora e pascan-tora luta con-tra um câncer de pulmão que se espalhou para outros órgãos, incluindo o fígado, o que a insere em um grupo de risco para o novo coronavírus. Em setembro do ano passado ela foi infectada, mas se recu-perou completamente. “Eu creio no poder de Deus, por isso estou de pé. Mas, eu dou graças a Deus que eu fiz o tra-tamento precoce. Então, eu passei pela Covid de uma forma impressio-nante. Fiz todo o proto-colo, tratamento

preco-ce, e estou aí, gente. Não só eu, como uma parte da minha família, fez o tratamento preco-ce, seguindo os protoco-los e estamos aí para testemunhar. Funciona”, disse Ludmila Ferber.

O relato foi feito em

Ludimila continua lutando contra o câncer,

mas, venceu a Covid no tratamento precoce FO TO : R EPR O D U

ÇÃO uma conversa gravada

pelo ex-senador Magno Malta na última sexta-feira, 04 de junho, após um evento. A cantora contou que ela e os fa-miliares contaram com acompanhamento médi-co no processo de tra-tamento da Covid.

Ao ouvir o depoimen-to, Magno Malta expres-sou sua revolta com a patrulha ideológica que adjetiva os pacientes que apelam para o uso de medicamentos prescritos por médicos de maneira imediata contra a Covid-19: “Milhares de vidas se foram porque negaram o protocolo”, disse Malta.

Ludmila concordou com as afirmações do ex-senador: “A gente preci-sa muito de Deus e de políticas públicas decen-tes, para que esse nosso Brasil, que é a nação mais potente, rica e abençoa-da abençoa-da Terra, seja de fato o que ela é em si”.

SALESÓPOLIS

Munícipes reclamam do

serviço prestado pela EMTU,

que promete melhorias

I

ndignação. Esse é o sentimento dos usuários do transporte coletivo de Salesópolis, que utili-zam a linha 311, que liga a cidade, nascente do Rio Tietê, ao município vizinho de Mogi das Cru-zes. A situação ficou ain-da mais agravaain-da devi-do ao feriadevi-do de Corpus Christi e ao ponto facul-tativo dos dias 3 e 4 de junho, respectivamente, porque a Empresa Me-tropolitana de Transpor-tes Urbanos de São Pau-lo SA (EMTU), teria uti-lizado os horários do fi-nal de semana,

causan-do atrasos e a revolta dos salesopolenses.

O assunto inclusive foi discutido durante a 16ª sessão ordinária re-alizada na tarde do dia 7 de junho, pelos vere-adores que na Tribuna expuseram o problema. O parlamentar Paulo Cezar Monteiro (PL) tra-tou do assunto em Ple-nário e cobrou melhorias porque a po-pulação tem sofrido o descaso da empresa.

Outro colega de ple-nário que expôs a sua opinião sobre o tema foi Claudinei José de Olivei-ra (DEM), o Nei. “Cabe

uma proposta da Mesa, em conjunto com o Exe-cutivo, para analisar a situação e entrar com uma ação contra a em-presa”, explicou.

Em nota a empresa disse que o Consórcio Unileste foi notificado pela EMTU e está sujeito às penalidades previstas no contrato de conces-são por não ter cumpri-do a determinação de operar com tabela de dias úteis no feriado de Corpus Christi. A linha 311 foi fiscalizada pela EMTU em 07/06 e nova ação está programada para esta semana.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A COOPER TRANSPAULISTANO – COOPERATIVA DE TRANSPORTES RODOVIARIOS DE CARGADE PASSAGEIROS, ESCOLARES E SERVIÇOS EM LIQUIDAÇÃO, CNPJ 08.861.598/0001-15, com sede na Rua Dom João VI, nº 233, Vila Correa, Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, SP, CEP 08502-010, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presi-dente Sr. RICARDO MAGALHAES, CONVOCA através do presente edital, to-dos os membros para Assembléia Geral que será realizada na sede da Asso-ciação, às 14h00min horas, do dia 18 de dezembro de 2020, com a seguinte ordem do dia:Extinção cooperativa; A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 14h00min horas com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois – tudo na forma do Estatuto vigente.

Ferraz de Vasconcelos, 8 de dezembro 2020. RICARDO MAGALHAES

(3)

NOMES

serão conhecidos durante a sessão legislativa, que tem início às 18h30 da próxima terça-feira

No TWITTER: visite @FOLHAIMPRESSO Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

SANTA ISABEL

A

Câmara Muni cipal de Santa Isabel vai ele-ger a partir das 18h30 de terça-feira, dia 15 de junho, a composição da Mesa Administrativa para o exercício de 2021. Até o fechamento desta edição, segundo i n f o r m a ç õ e s extraoficiais, o vereador Luiz Carlos Alves Dias (PL), o Luizão Arquiteto, que é o presidente do Parlamento, havia colo-cado seu nome à presi-dência da Casa de Leis. Também há informa-ções de bastidores que a vereadora, Bruna Rafaela Mendes Talácio (PSD), a Bruna Pati, es-taria interessada em dis-putar o cargo de presi-dente do Legislativo.

A Assessoria de Im-prensa do Poder

Legislativo ainda infor-mou que os nomes dos candidatos que irão compor a Mesa ainda não foram definidos e

serão conhecidos no dia da eleição, quando os interessados se apre-sentarão. Serão escolhidos o presidente, o vice-presi-dente, 2º vice-presiden-te, 1º secretário, 2º se-cretário, 3º vice-presi-dente e 3º secretário. Nomes dos vereadores que irão compor a Mesa Administrativa serão conhecidos na noite do dia 15 de junho, durante a eleição

FOTO: IMPRESSO BRASIL

Descarte irregular de medicamentos

em local ambiental será investigado

DENÚNCIA

remédios foram descartados irregularmente no bairro Vale Verde

U

ma grande

quantidade de medicamen-tos foram encontrados na Estrada do Vale Ver-de, próximo da Pedrei-ra. O descarte irregular foi denunciado pela vereadora Luciléia Damasceno Santos (PL), a Luciléia do Valdivino que chegou ao local na segunda-feira (7) para tomar ciência da denún-cia que foi apresentada a ela.

Na ocasião, a parla-mentar entrou em con-tato com a Prefeitura Municipal de Biritiba Mi-rim para saber detalhes e apurar a denúncia. Ela pediu que fossem retira-dos esses medicamen-tos do local urgente, ale-gando que as drogas estão vencidas e que poderiam ocasionar pro-blemas sérios, sendo nocivos à saúde pública e ao meio ambiente.

A vereadora relatou que durante o contato com a prefeitura, foi de-tectado que o descarte irregular não saiu de nenhum departamento da municipalidade e ale-gou que fará a retirada dos medicamentos do local e apurar quem pode ter cometido este crime ambiental.

“Protocolei um docu-mento solicitando que o

Executivo investigue através do lote o último destino desses medica-mentos para averiguar o responsável pelo des-carte e que sejam apli-cadas as medidas con-tra essas pessoas”, ad-vertiu a vereadora.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece como

Medicamentos vencidos foram descartados de forma irregular no bairro Vale Verde

Município prossegue

vacinação contra a

Covid e a Gripe H1N1

IMUNIZALÇÕES Prefeitura dá prosseguimento às vacinações contra as duas doenças que matam

G

u a r a r e m a p r o s s e g u e com as imu-nizações contra a Covid e a gripe. A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza continua a avançar e chega à 3ª etapa.

A Secretaria Muni-cipal de Saúde recebeu na quinta-feira (10), 498 novas doses das vacinas Pfizer contra o coronavírus e liberou o cadastramento para profissionais da Educa-ção de 18 a 44 anos. As doses recebidas são para a vacinação dos profissionais da Educa-ção, grávidas sem comorbidades e Pesso-as Com Deficiência (PCD).

O cadastro para este grupo – e para os demais liberados - con-tinua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de G u a r a r e m a (guararema.sp.gov.br), no banner da página ini-cial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Gripe: Agora já po-dem se vacinar contra a gripe pessoas com comorbidades, com de-ficiência permanente, caminhoneiros, traba-lhadores do transporte coletivo, forças de

se-GUARAREMA

gurança e salvamento, forças armadas, traba-lhadores portuários, funcionários do siste-ma de privação de li-berdade e população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Para serem imuni-zados, os novos grupos liberados para a vaci-nação precisam apre-sentar – no momento da vacinação - com-provação da comorbidade ou da ati-vidade exercida. A com-provação pode ser fei-ta por meio do holerite ou carteira de trabalho, relatório medico e pres-crição médica. É obri-gatório levar documen-to original com fodocumen-to e comprovante de resi-dência. Vale ressaltar que não é necessário o agendamento para a imunização.

Iniciada em 12 de abril, a campanha vaci-nou na primeira etapa crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalha-dores da Saúde.

Na segunda etapa, iniciada em 11 de maio, foi aberta a vacinação para idosos com 60 anos ou mais e profes-sores de escolas públi-cas e privadas.

BIRITIBA MIRIM

obrigatoriedade o des-carte correto de medica-mentos.

No caso dos remédi-os, a chamada logística reversa funciona com as farmácias e drogarias aceitando medicamen-tos vencidos para encaminhá-los ao seu destino final sem risco de contaminação.

Cidade prossegue com a vacinação contra a gripe, que já entrou na terceira etapa Destaques - alguns

dos vereadores estão se destacando e poderão ser vistos como futuros candidatos a prefeito na próxima eleição. Luiz Paulo, Tucaninho, Luciléia do Valdivino, Tião e Toshi Omura são alguns dos parlamenta-res que vem se desta-cando nesta nova legislatura.

Justiça - não será surpresa para a Coluna se dentro de mais al-guns dias o prefeito Inho vier a ter alguns proble-mas com a Justiça.

Mortes - na cidade, é notório que os casos de mortes pela Covid vem aumentando. Na se-mana passada foram quatro pessoas vítimas da doença e o que está sendo feito para frear a disseminação do vírus?

Contratos - chegou até a Redação informa-ções de suspeitas de contratos na Câmara. Quem deveria apurar está lá dentro, para nós, sempre é mais difícil. O certo seria levar a de-núncia ao MP ou ao Tri-bunal de Contas.

O que mudou? A ci-dade continua do mes-mo jeito do Tajiri.

Eleição para a presidência da

(4)

11 DE JUNHO - 2021

JORNALIMPRESSOBRASIL.COM.BR

“Molecagem” do prefeito de Mogi

das Cruzes, Caio Cunha faz cidade

perder R$ 74 milhões em benefícios

FACEBOOK: MOGI DAS CRUZES NA TELA Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

PHOTOSHOP:

ferramenta foi usada para alterar a imagem do ministro e do presidente: virou escândalo

VERDADEIRA

FALSA

Na foto acima, identifica-se o quadro com a foto do presidente, já na de baixo, a imagem foi alterada, também é possível notar que na foto original acima, o ministro não usa máscara e na de baixo ele aparece com a máscara. O ato criminoso virou escândalo nacional

MOGI DAS CRUZES

Caio voltou

em Brasília,

mas foi

ignorado

Caio Cunha “queimou o filme” dos

deputados Marco Bertaiolli e Renata

Quem é o

assessor

particular?

P

r e j u í z o s irreparáveis que a “molecagem” do prefei-to Caio Cunha (Pode-mos) causou para a ci-dade de Mogi das Cru-zes após a utilização de photoshop na foto que o prefeito, o deputado fe-deral Marco Bertaiolli (PSD), e o ministro do Turismo, Gilson Macha-do tiraram quanMacha-do esti-veram em Brasília.

A reportagem em contato com assessores do governo federal con-seguiu algumas infor-mações exclusivas, en-tre elas, a de que Mogi das Cruzes dificilmente irá conseguir os recur-sos, cerca de R$ 74 mi-lhões, que haviam sido anunciados após o pre-feito e os deputados Marco Bertaiolli e Rena-ta Abreu (Podemos) te-rem feitos as tratativas em Brasília.

“É importante dizer que Mogi não ficará ape-nas sem esses recursos que foram anunciados. O prefeito da sua cidade conseguiu fechar as por-tas aqui em Brasília”, comentou um dos asses-sores.

Na ocasião, Caio ti-nha anunciado que Mogi conseguiu R$ 50 mi-lhões para o Distrito de Jundiapeba, R$ 12 mi-lhões para a área do Meio Ambiente, R$ 10 milhões para a Educa-ção e R$ 1,8 milhão para a modernização dos Par-ques da Cidade, Cente-nário e Leon Feffer.

O desastre Caio Cu-nha não para por aí. “Não são apenas R$ 74 milhões que Mogi deixa-rá de receber, a cidade ficará sem outros recur-sos que vão muito além desses anunciados”, dis-se o asdis-sessor.

Por meio da sua as-sessoria, Caio Cunha não quis se pronunciar a respeito da sua “molecagem”, adjetivo usado por um dos as-sessores em Brasília que foram ouvidos pela re-portagem.

A imagem do prefei-to e de Mogi ficou man-chada no Brasil, foram várias manchetes nega-tivas, charges e memes pelas redes sociais. O prefeito conseguiu apa-recer bem, porém, de forma muito negativa.

D

epois de passar

a maior vergo-nha nacional após o episódio das falsas fo-tos publicadas, o prefei-to Caio Cunha (Pode-mos) tentou se redimir voltando a Brasília no mesmo mês (maio), mas foi ignorado pelos ministros e por asses-sores.

Ao lado do secretá-rio municipal de Gover-no, Francisco Cochi Camargo e da deputa-da federal Renata Abreu, tentaram uma reunião com alguns mi-nistérios, mas foi em vão. Segundo algumas fontes, ninguém em Brasília quis recebê-lo, apenas a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Cos-ta Dias que abriu as portas para a deputada Renata Abreu, no en-tanto, nada de concre-to foi anunciado. Caio voltou de Brasília com as mãos abanando e sem conseguir o que queria, o perdão do go-verno. A molecagem do prefeito em adulterar uma foto com o presi-dente da república, Jair Bolsonaro custará caro para Mogi. Caio ainda poderá ser processado pelo crime.

L

ogo após o triste episódio cometido pelo prefeito “moleque” de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, conforme vem sendo conhecido na cidade, ele teria dito que o erro (crime) teria sido praticado por um assessor particular seu, inclusive disse na im-prensa que tal assessor foi demitido. A reporta-gem questionou sobre este tal assessor, quem é e porque ele tem aces-so a documentos da pre-feitura se ele não é fun-cionário público, mas o prefeito novamente não quis falar.

A

reportagem en trou em contato com a assessoria de im-prensa dos deputados federais: Marco Bertaiolli e Renata Abreu para saber deles se o “filme ficou quei-mado” após o episódio envolvendo a presidên-cia da República e o mi-nistro do Turismo, Gilson Machado.

Até o fechamento desta edição, não hou-ve retorno de nenhuma das assessorias, no en-tanto, nas ruas, o

pa-pel do prefeito mogiano não só queimou o filme dos deputados que intermediaram as nego-ciações que gerariam cerca de R$ 74 milhões para a cidade, como os deixou em uma “saia jus-ta”, diante dos ministros e do próprio presidente Jair Bolsonaro (Sem par-tido) pela indelicadeza e pelo crime praticado pelo prefeito Caio Cunha. As conquistas dos dois putados para Mogi, de-vem ser esquecidas por causa desse episódio.

Renata bem que

tentou, mas o Caio... anunciou, mas o CaioBertaiolli até

(5)

FACEBOOK: MOGI DAS CRUZES NA TELA Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

MATANÇA:

Mogi das Cruzes, sem controle já tem mais de 30 mil infectados e 1.300 mortos pela Covid

MOGI DAS CRUZES

Profissionais

da Educação

fazem protestos

DENÚNCIAS São várias denúnci-as envolvendo a gestão do prefeito Caio Cunha. Alguns casos precisam ser analisados, apura-dos, tendo em vista a gravidade das denúnci-as que chegaram até a redação.

CONCORRÊNCIA Uma empresa (fune-rária) estaria sendo be-neficiada após a deter-minação de “Carta Con-vite”, o caso é grave e merece atenção. Se che-gar no Ministério Públi-co (MP), vai sobrar para o Caio.

DESGASTADO O prefeito Caio não se desgastou somente depois da bomba do photoshop revelando a sua face de moleque da qual dirige uma cidade com o tamanho de Mogi, ele vem tendo vários problemas nos meios políticos, o que o impu-ta de prefeito fraco.

CONDEMAT No Condemat, Caio está sem moral, os pre-feitos não falam aberta-mente, mas se for colo-car na mesa, a opinião do mogiano não serve para nada.

NEPOTISMO Existem denúncias envolvendo parentes de vereadores e secretári-os. Alguns casos carac-terizam crime de nepotismo.

CABO ELEITORAL Apesar do novo man-dato estar começando, anotem aí: Caio Cunha será o maior cabo elei-toral do ex-prefeito

Marcus Melo em 2024. ZÉ VEREADOR O vereador Zé do PSDB vem se destacan-do nesta legislatura, ali-ás, são poucos aqueles que se destacam. O nome dele já vem sen-do cotasen-do para uma pos-sível candidatura ao exe-cutivo em 2024 ou para deputado estadual em 2022. Quem viver, verá!

ELA TAMBÉM Apesar de ser bas-tante na sua, a vereadora Malu Fernandes tem tomado muito cuidado no que fala, mesmo assim ela se destaca pela pouca idade e por ser uma moça bem interagida com os problemas da cidade. No governo Caio Cunha já falam dela como futura vice no lu-gar da atual Priscila Yamagami.

DESCONTENTES O presidente da Câ-mara, Otto Rezende tem tido um comportamento não muito amigável com os seus colegas de legislatura. A coisa ain-da poderá piorar. Vamos ter algumas bombas para estourar em breve.

PRÓ-LABORES Afinal, a prefeitura vem pagando correta-mente os pró-labores dos policiais civis e mili-tares? Por que cresceu tanto o número de as-saltos e roubos na área central?

VERGONHA! Desde que assumiu a prefeitura, até agora, Caio Cunha não conse-guiu ter um secretário de Saúde que pudesse atender aos anseios dos mogianos. O setor está largado e o coronavírus tem aumentado tanto de infectados como o de mortos. Isso se chama desgoverno.

Prefeito sem noção, aos poucos vai destruindo a cidade. Ele disse que quer transformar o Brasil a partir de Mogi, porém, nem secretários de Educação e de Saúde ele consegue ter para fazer funcionar as pastas

O

prefeito Caio Cunha (Pode mos) talvez seja a maior decepção dos mogianos desde a fundação da cidade em 1º de setembro de 1560. Nunca um chefe do Poder Executivo na ci-dade recebeu tantas crí-ticas e foi tão decepcionante em sua trajetória política. Caio Cunha apesar de ser cristão, não esconde suas ideologias e facetas esquerdistas.

Promotores: Já são várias denún-cias contra ele, inclusi-ve, algumas estão sen-do apuradas por promo-tores do Ministério Públi-co (MP), entre elas, a farra de cargos públicos distribuídos para ami-gos, inimigos e parentes de vereadores e de se-cretários conforme foi apresentado por um munícipe que entregou ao MP mais essa denún-cia. O MP apura possí-veis irregularidades e fontes seguras apostam que em breve, Caio po-derá passar por sérios problemas judiciais.

Responsabilidade: O prefeito que gosta de ficar nas redes soci-ais e, em aplicativos brincando, não percebeu o tamanho da responsa-bilidade de governar uma cidade com 450 mil habitantes, com previ-são orçamentária de quase R$ 2 bi e princi-palmente com um vírus que mata.

Abandono:

A cidade está aban-donada, mato por toda parte, iluminação precá-ria, ruas esburacadas,

FIQUE SABENDO....

parques estão degrada-dos, roubos, furtos, as-saltados por toda a ci-dade e o enfraquecimen-to do sistema de saúde e da educação, cujas as pastas são consideradas as principais de qualquer poder público (municipal estadual e federal), po-rém, tratado com des-dém.

Legislativo: Na Câmara Munici-pal, é notório que vários vereadores, inclusive da base do governo recla-mem da atuação dele, muitos balançam a ca-beça quando questiona-mos a gestão Caio Cu-nha. Eles demonstram a enorme decepção em seus gestos. Já foram mais de dez pedidos de afastamento do Caio, mas, os vereadores re-cusaram.

Pandemia:

Enquanto isso, Mogi já registra quase 1.300 mortos pela Covid (coronavírus), números que assustam e pouco mais de 30 mil infectados, além de 154 mil casos suspeitos.

A falta dos secretá-rios na Saúde e na Edu-cação demonstra que Caio Cunha realmente não está preparado para administrar uma cidade do tamanho de Mogi. “Tem gente morrendo por causa do vírus e o prefeito até agora não conseguiu um profissio-nal para assumir a pas-ta, isso é lamentável”, protestou João Ferreira dos Santos, 47 anos, residente no Mogi Mo-derno.

Trem da alegria: Outra denúncia

con-Sem controle, cidade vive caos no

sistema de saúde e na educação.

Novas covas e vírus incontrolável

tra Caio Cunha se refe-re ao trefe-rem da alegria, cargos distribuídos em vários setores, gente ganhando de R$ 3 mil a R$ 10 mil, muitos sem fazer nada, “coçando o dia inteiro”.

Na denúncia apare-cem parentes de vários vereadores, de ex-candidatos e de indica-dos por meio do Pode-mos, partido da deputa-da federal, Renata Abreu que teria ordena-do a contratação ordena-dos membros da sigla na Prefeitura de Mogi, al-guns trabalham em em-presas terceirizadas (empresas que prestam serviços à administração

pública). Esquemas:

Também existem de-núncias de supostos es-quemas fraudulentos nas licitações da cidade. A reportagem do Jor-nal Impresso Brasil (JIB) foi informada que uma empresa funerária estaria sendo beneficia-da em certames licitatórios.

Outra denúncia en-volve a locação de veí-culos (carros e motos) da Guarda Civil Munici-pal (GCM). A reporta-gem questionou a pre-feitura, mas ela não quis responder as indaga-ções deste veículo de comunicação.

Abandono na cidade, sem secretário da Saúde, cresce o número de mortos pela Covid-19

S

emana de pro testos. Professo-res e outros funcioná-rios da área da educa-ção foram às ruas em dois dias para protes-tar porque querem a suspensão das aulas presenciais. A reivindi-cação ganhou força de-pois da morte da dire-tora do Centro de Edu-cação Infantil Lourdes Guerra de Campos, Ana Paula Santos, por Covid-19.

Além dos manifestan-tes que ficaram na fren-te da prefeitura, outros

permaneceram dentro de veículos e fizeram buzinaço.

O Sindicato dos Tra-balhadores da Adminis-tração Pública Municipal de Mogi das Cruzes in-formou que reforçou a reivindicação pela reto-mada das aulas presenciais só depois que todos os funcionários da rede tiverem tomado a segunda dose da vacina. A prefeitura, até o fechamento desta edi-ção, não respondeu aos questionamentos do Jornal Impresso Brasil.

(6)

11 DE JUNHO - 2021

JORNALIMPRESSOBRASIL.COM.BR

CALADINHOS

-

os vereadores de Ferraz mesmo com as denúncias claras, não quiseram investigar o desvio

FERRAZ DE VASCONCELOS

GRUPO NO FACE: FERRAZ NA TELA Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

O

número de

mortes na ci dade de Ferraz de Vasconcelos tem aumentado de for-ma espantosa, porém, atitudes de verdade não estão sendo tomadas pela gestora Priscila Gambale (PSD) e nem pelos vereadores.

Este jornal denun-ciou nas duas últimas edições o caso, inclusi-ve mostrou que a cida-de tem um cida-deficit cida-de 10 mil doses a menos do que o anunciado pelo governo estadual em seu site oficial.

Mesmo diante das denúncias com números sendo apresentados, o vereador que é presi-dente da Comissão Per-manente de Saúde, Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, sequer deu ouvidos ao caso. Por outro lado, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos disse que con-versou com a secretária municipal de Saúde, Kelly D’ávila Hungria Cor-deiro para saber se re-almente as denuncias ti-nham fundamentos. Após ouvir a secretária, o vereador Claudio Ra-mos ficou satisfeito com o posicionamento. Ela disse que a matéria é de cunho político e que não reflete a realidade dos fatos. Pela lógica, o ve-reador petista deveria investigar se realmente existe essa diferença gritante de vacinas e se há fura-fila, mas prefe-riu acreditar na secretá-ria sem ao menos apu-rar os fatos.

Denúncias:

Em meio as matéri-as que estão sendo vei-culadas pela reporta-gem, outras denúncias chegaram à redação. Uma delas revela que parentes e indicados de alguns dos vereadores estariam sendo benefi-ciados com a vacina. “Por isso que não há nenhum tipo de investigação”, dis-se um morador que pre-feriu o anonimato.

Certamente se forem questionados, tanto a Prefeitura como a Câ-mara vão negar, lem-brando que a adminis-tração não responde a nenhuma indagação deste jornal, prefere se manter calada e não

mostrar a verdade para a população.

“O que precisa ser fei-to é apurar se realmente há fura-fila nas doses que estão sendo aplica-das”, alertou o denunci-ante. Se observar nos gráficos acima, vão per-ceber que a diferença é muito grande das doses aplicadas com as doses que chegaram na cidade.

Números:

Ferraz tem 196.500 habitantes, porém,

fo-ram aplicadas até quin-ta-feira, 48.578 doses, o que representa apenas 17,3% da população. A 1º dose foram aplicadas 33.992 e na 2ª dose fo-ram 14.586. O governo do Estado enviou para o município 65.249 doses, diferença de 16.671 a menos. A secretária da pasta, Kelly Cordeiro e a gestora Priscila Gambale poderiam ex-plicar sobre a diferença gigantesca das doses.

Enquanto isso, a cidade registra 379 mortes por causa da Covid e tem 10.391 infectados e 28.225 ferrazenses com suspeitas de contamina-ção da doença.

A reportagem se co-loca à disposição para qualquer um dos citados na matéria.

Teteco não quis apurar e Ramos ficou satisfeito com as declarações da chefe da pasta, Kelly

Ferraz

: fura-fila nas vacinas contra

a Covid pode ser a diferença

que falta para fechar os números

Ferraz de Vasconcelos Doses aplicadas: 48.578 1º Dose: 33.992 2º Dose: 14.586

Ferraz recebeu do governo

do Estado 65.249 doses e

só vacinou 48.578

pessoas. Cadê as vacinas

Priscila Gambale? Já são

379 mortos pela Covid

(7)

Alto índice de criminalidade será discutido

em audiência pública no dia 15 de junho

CÂMARA,

Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo se reúnem

para discutir a segurança no município itaquaquecetubense

N

o próximo dia 15 de junho, às 10 horas, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, par-ticipará de Audiência Pública com a Secreta-ria Estadual de Seguran-ça Pública de São Paulo para tratar do alto índice de criminalidade na cidade, em especial nos bairros Parque Piratininga e Par-que Residencial Marengo.

O presidente do Po-der Legislativo, David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto e os verea-dores Carlos Alberto Santiago Gomes Barbo-sa (PSD), o Santiago, que preside a Comissão de Segurança; e Edson de Souza Moura (PL), que pediu a reunião com o governo estadual, re-presentarão todos os 19 parlamentares da Casa

Ação da GCM e da Polícia Militar para coibir a bandidagem no município de Itaquaquecetuba

Acesse site: www.jornalimpressobrasil.com.br Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

Concurso artístico promovido pela

prefeitura valoriza artistas locais

INTENÇÃO

da municipalidade é valorizar a classe artística com a realização desta iniciativa

ARUJÁ

A

s o c i e d a d e poaense es pera ansiosa o desfecho da novela em torno do antigo pré-dio do Fórum da cida-de. A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB) par-ticipou nesta semana, de reunião virtual com representantes do Tri-bunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, para solicitar a interven-ção da Secretaria Esta-dual de Justiça em re-lação ao local que abri-gava o antigo Fórum, lo-calizado na Avenida An-tônio Massa, na região central da cidade.

Uma equipe de téc-nicos será enviada para analisar a situação do prédio e do entorno, com o objetivo de decidir a melhor medida para so-lucionar o problema.

O local foi desocupa-do em meadesocupa-dos de 2009 e, atualmente está aban-donado, causando ris-cos à segurança pública. Acompanhada pelo che-fe de Gabinete, Lucas Bertagnolli, e Marcio Borzani (Governo e Ad-ministração), a chefe do Poder Executivo solicitou

PROBLEMAS foram apresentados aos representantes do Tribunal de Justiça neste semana

Sociedade espera

solução para o prédio

desativado do Fórum

POÁ

ao TJ ajuda para soluci-onar o problema que tem causado grandes transtornos a municipalidade. “Temos recebido muitas recla-mações em relação ao prédio que tem sido uti-lizado constantemente por moradores de rua e usuários de drogas. Precisamos dar uma so-lução para este caso, e finalmente dar um re-torno positivo aos munícipes”, frisou Mar-cia Bin.

De acordo com o chefe do Gabinete, em 2019, o Tribunal de Jus-tiça decidiu pela demo-lição e para isso havia celebrado convênio com a Prefeitura que ficou com a responsabilidade da execução, porém, em virtude da crise fi-nanceira pela qual o município atravessa, fi-cou inviável finalizar o processo. “O prédio está em uma situação lastimável, totalmente vandalizado e depreda-do. Contamos com o apoio do TJ para resol-vermos este problema que já se arrasta há 12 anos”.

ITAQUAQUECETUBA

Prefeita Marcia Bin quer a solução do problema que aflige a sociedade poaense

de Leis durante o en-contro.

O objetivo principal é criar meios efetivos para aumentar a segurança no município.

“Com a união da Câ-mara, da Prefeitura e do Governo do Estado, pode-mos conseguir melhorias na área da segurança”, comentou David Neto.

O encontro contará ainda com a participação

do deputado estadual André do Prado (PL); do secretário estadual de Segurança, general João Camilo Pires de Campos; do prefeito Eduardo Boigues (PP); do secre-tário municipal de Segu-rança Pública, Andersom Caldeira Lima; e do co-mandante do 35º Bata-lhão da Polícia Militar, te-nente-coronel Alexandre Vasconcelos.

Retomada da coleta seletiva

E

vento simbólico realizado na Pra-ça Zumbi dos Palmares, no bairro Conjunto Al-vorada, marcou a reto-mada da coleta seleti-va de resíduos sólidos, na manhã de quarta-fei-ra (9), no município de Poá. A princípio oito bairros serão atendidos pela Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente

(Cruma).

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Re-cursos Naturais e Servi-ços Urbanos, Claudete Canada, a retomada faz parte da programação es-pecial “Junho Mais Verde” que tem como objetivo celebrar a data, ao mes-mo tempo, conscientizar a população sobre a im-portância de discutir as questões ambientais. FO TO : D IV U LG A ÇÃ O

FOTO: IMPRESSO BRASIL

O

concurso ar tístico de pin tura de tela “Arujá em Cores” está sendo promovido pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

As inscrições ocorre-rão até o dia 18 de ju-nho e a iniciativa tem como objetivo principal a valorização do artista local.

Para participar, o in-teressado deverá preen-cher um formulário no site da administração pública e vale destacar que o participante não precisa ter a tela em mãos para participar, a partir de 8 de junho (pe-ríodo de inscrição), se-rão contados 30 dias para o desenvolvimento do projeto (de escala 50x60) e entregá-lo fisi-camente, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Estrada do Kondo, 57, no Jardim Pi-nheiro, validando assim a inscrição.

Todos os projetos inscritos e pré-selecio-nados por uma

Comis-são de Seleção Interna, participarão de um pro-cesso de escolha públi-ca, que ocorrerá depois de uma exposição virtu-al no site do Poder Exe-cutivo. Os 10 mais vota-dos serão consideravota-dos vencedores, e receberão R$1.000,00 como

prê-mio, além de serem ob-jetos de uma exposição no Museu Municipal Arujá, e como contrapartida reproduzi-rão seus projetos em espaços indicados pela Secretaria de Cultura, fidelizando assim sua assinatura.

O concurso artístico de pintura de tela "Arujá em Cores” deve atrair a classe artistica. Confira o edital do concurso no site da Prefeitura.

Para quaisquer dúvi-das, entre em contado pelo telefone (11) 4654-3039.

Os artistas da cidade de Arujá podem participar do concurso artístico

FO TO : R O D R IG O N AG AFU TI

(8)

11 DE JUNHO - 2021

JORNALIMPRESSOBRASIL.COM.BR

NOSSO GRUPO NO FACE: SUZANO NA TELA Acesse: www.facebook.com/jornalimpressobrasil

PARLAMENTAR

durante sessão ordinária nesta semana elogiou o trabalho realizado na cidade

SUZANO

Base aliada do prefeito

Guti é contra auditoria

independente na Proguaru

Ecoponto da Marginal do Una também recebe resíduos da construção civil e materiais reciclados de segunda a sexta das 8h30 às 16h30

A

cidade de

Suzano está e m p e n h a d a em acabar com os des-cartes irregulares. E para isso, implantou três ecopontos que recebem esses materiais. Duran-te a 17ª Sessão Ordiná-ria da Câmara Municipal

de Suzano, que aconte-ceu na quarta-feira (9), a sua atuação foi marcada pela homena-gem do Poder Legislativo às equipes que atuam no município.

Na ocasião, que con-tou com a presença dos membros do Legislativo

suzanense, do chefe da pasta, André Chiang, e da diretora do setor, Solange Wuo, a Câmara Munici-pal promoveu homena-gem a todos os agentes municipais que trabalham na coleta, recepção e tra-tamento de resíduos descartáveis.

A parabenização tam-bém levou em considera-ção a Semana do Meio Ambiente, período em que se celebra mundial-mente a luta pela preser-vação do verde.

A organização e a eficiência das instala-ções foi enaltecida pelo Parlamento. Os ecopontos acolhem os mais variados tipos de resíduos descartáveis, desde pneus a restos de construção civil (entu-lhos).

A administração pú-blica se empenha e pre-ocupa com as necessida-des da população, necessida- desta-cando o trabalho intenso realizado no começo do ano para promover o desassoreamento do rio Jaguarí junto ao governo do Estado, conquista alcançada graças ao pre-feito Rodrigo Ashiuchi (PL), o secretário Chiang, a diretora Solange e o deputado estadual André do Prado (PL), que fazem a diferença no trabalho do dia a dia em benefí-cio da coletividade.

FOTO: IRINEU JUNIOR/SECOP SUZANO

E

stão cada vez mais remotas as chances da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câma-ra Municipal de Guarulhos contratar uma empresa indepen-dente para avaliar a con-dição financeira do Pro-gresso e Desenvolvimen-to de Guarulhos SA, a Proguaru.

A base aliada do pre-feito Gustavo Henric Cos-ta (PSD), o Guti, no Par-lamento, composta pe-los vereadores Romildo Santos e Lauri Rocha, ambos do PSD, e Geral-do Celestino (PSC), tem trabalhado para que a auditoria não aconteça. Os parlamentares têm usado o argumento de que a cidade não pode contrair mais dívidas em um momento tão delica-do, devido à pandemia de coronavírus.

A proposta do presi-dente da CEE, vereador Edmilson Souza (Psol), apoiada pelo

presiden-te da Câmara Fausto Miguel Martello (PDT), é de que o Legislativo deve contratar uma empresa de consultoria para au-xiliar os trabalhos reali-zados pela Comissão.

Edmilson Souza fri-sou que a Prefeitura con-tratou a FIPE (Fundação

Instituto de Pesquisas Econômicas) para fazer uma auditoria na empre-sa e pagará R$ 1,8 mi-lhão.

O vice-líder do Go-verno na Câmara, o ve-reador Geraldo Celestino (PSC) reafirmou a pro-posta para que não seja

feita a contratação, sob a justificativa de que o relator dos trabalhos, André Alves (Cidada-nia), não necessita de auxílio, além da contratação onerar ain-da mais os cofres públi-cos da municipalidade sem necessidade.

FOTO: IMPRESSO BRASIL

Vereadores da base governista são contrários à contratação de empresa

GUARULHOS

Projeto garante

acessibilidade nos

equipamentos

de saúde

G

arantir que pessoas com d e f i c i ê n c i a tenham acesso aos ser-viços públicos de saú-de, tanto públicos quan-to privados, já é um di-reito previsto em lei, no entanto, esse atendi-mento ainda enfrenta barreiras no Brasil e em tantas cidades, como ocorre em São Paulo.

Em tramitação no Legislativo paulistano, o Projeto de Lei (PL) 122/ 2021, de autoria do ve-reador Eli Corrêa (DEM), determina algu-mas medidas para que o Poder Executivo ofe-reça serviço mais qua-lificado.

De acordo com a proposta, os espaços dos serviços de saúde,

da rede pública e pri-vada, devem assegurar o acesso da pessoa com deficiência medi-ante a remoção de bar-reiras por meio de pro-jetos arquitetônicos, de ambientação de interi-or e de comunicação, que atendam às especificidades das pessoas com deficiên-cia física, sensorial, in-telectual e mental.

O PL, já aprovado em primeira discussão, também determina que a Prefeitura de São Paulo desenvolva ações e s p e c í f i c a s , regionalizadas e perió-dicas de promoção de acesso aos serviços de saúde, no mínimo, em um equipamento de cada Supervisão Técni-ca de Saúde.

Cadeirantes ainda enfrentam problemas com a falta de acessibilidade em São Paulo

Disponibilizado dados de

obras de concessionárias

O

sistema digital GeoInfra, de-senvolvido pela Secre-taria Municipal das S u b p r e f e i t u r a s (SMSUB) para monitorar e fiscalizar trabalhos das concessi-onárias no pavimento e calçadas da capital, agora passa a disponibilizar as infor-mações registradas para o portal GeoSampa.

Pela primeira vez, é possível acompanhar o andamento dos servi-ços executados em ruas e avenidas como a troca de rede de água, energia, gás, te-lefonia e internet.

O cidadão tem aces-so, em tempo real, ao tipo de obra, status do processo e empresa responsável pela ação em qualquer via da ca-pital.

Suzano quer acabar com descartes

irregulares, já são três ecopontos

SÃO PAULO

Referências

Documentos relacionados

Podemos verificar a partir dos conceitos elencados acima que os recursos didáticos são ferramentas indispensáveis para que o professor possa utilizar em seu espaço da sala de

Os movimentos de junho, sob a ótica de Gohn (2014) foram divididos em sete momentos cruciais, os quais a autora chama de atos. O primeiro ato de protesto foi no dia 06 de junho,

Relativamente ao espaço interior, este é constituído por diversas salas de aula, uma biblioteca/sala de informática, uma sala multiusos, um ginásio, um refeitório, uma

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

3.6 Capital Segurado por Morte Acidental em Dobro Consiste no pagamento de um capital adicional relativo a morte acidental, limitado 100% (cem por cento) do valor estipulado para

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo