• Nenhum resultado encontrado

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2013 Edição n 006

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2013 Edição n 006"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL 002/2013/S.S.P.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA EVENTUAIS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO JUNTO A SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O presente processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos para as vagas de: Operador de máquinas pesadas (1) uma vaga.

Ajudante de caminhão de lixo (2) duas vagas.

Tais cargos serão contratados por prazo determinado por excepcional interesse publico, nas condições estabelecidas no presente edital, com base no art. 37, IX da CF/88 e na Lei Municipal 635/2009.

2 - DO PROCEDIMENTO PARA A SELEÇÃO 2.1 – 1ª ETAPA – INSCRIÇÕES

2.1.1 - O candidato deverá se inscrever no Departamento de Pessoal, na Sede da Prefeitura Municipal, na avenida José Francisco Xavier, nº 01, Centro, Comendador Levy Gasparian – RJ , com a cópia de seus documentos de identificação, comprovante de residência e número de telefone para contato, no horário das 12:00h às 17:30h.

2.1.2 – Ao efetuar o protocolo, o candidato deverá receber uma das vias contendo a assinatura e a matrícula do servidor que recebeu, além da data e hora da efetivação do ato.

2.2 - 2ª ETAPA – PROVAS

2.2.1- As provas escritas serão realizadas no dia 15 de dezembro com inicio as 9:00 e terão duração de 03 (três) horas, contadas a partir da autorização do fiscal para inicio da mesma. 2.2.2- Os candidatos realizarão provas objetivas e descritas de acordo com a sua área de atuação. 2.2.2.1- Operador de Máquinas Pesadas, Ajudante de Caminhão de Lixo, prova objetiva de português e matemática.

2.2.2.2- Para o cargo de OPERADOR DE MÁQUINA, constará de execução de manobra com equipamento, a ser definido no ato da prova, disponibilizado num canteiro de obras, ou em outro local a ser indicado pela Comissão do Processo Seletivo.

2.2.2.3- A Prova Prática será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos, conforme critérios estabelecidos a seguir:

2.2.2.4- Execução correta da tarefa: no tempo determinado, ou seja, 10 min. (70 pontos); em até 2 min. após o tempo determinado (60 pontos); acima de 2 min. e abaixo de 4min. após o tempo determinado (50 pontos); acima de 4 min. e abaixo de 6 min. após o tempo determinado (40

(2)

pontos); acima de 6min. e abaixo de 8 min. após o tempo determinado (30 pontos); acima de 8 min. após o tempo determinado (10 pontos); não executar a tarefa ou executar a tarefa incorretamente (0 ponto). Postura pessoal na realização da tarefa: Ótimo (30 pontos); Bom (20 pontos); Regular (10 pontos); Péssimo (0 ponto). A Prova Prática será avaliada por examinador habilitado, consumando em Laudo de Avaliação Técnica, avaliando desta forma a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo. O candidato deverá apresentar sua habilitação original ao examinador no ato da prova.

3 - DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

3.1 - Configurada a situação excepcional que justifique a contratação temporária através de procedimento administrativo, a seleção ocorrerá mediante a aprovação do candidato na prova escrita com maior pontuação:

3.2 - No caso de empate, o desempate sera em favor do candidato mais idoso e persistindo este pela ordem de inscrições.

3.3 - Se por qualquer impedimento, o candidato selecionado não puder iniciar suas atividades no prazo de 48(quarenta e oito horas),contadas da disponibilidade do contrato para sua assinatura, será considerado desclassificado, sendo convocado o próximo na ordem de classificação.

4 - DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

4.1 - As inscrições e as provas,objeto do presente edital, tem como objetivo garantir os princípios constitucionais administrativos descriminados no caput do art 37 da CB / 88,em especial o da impessoalidade e moralidade, nas eventuais contratações para atender situações excepcionais devidamente comprovadas e previstas nas Leis Municipais 070 de 28 de outubro de 1994 e 635 de 02 de abril de 2009.

5 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 – Toda seleção deverá ser pautada em critério exclusivamente objetivo, na forma descrita no item 2, sob pena de nulidade do ato.

5.2 – O prazo de contratação não poderá ser superior ao da situação excepcional constatada obedecendo os critérios previstos na legislação mencionada no item 4.

5.3 - A situação excepcional deverá obrigatoriamente ser descrita no contrato que for realizado para supri la.

5.4 - Deverá o responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos quando houver a necessidade de contratação por excepcional interesse publico,dar ciência discriminada dos fatos à Secretaria de Administração, solicitando a contratação.

5.5 - Somente após a emissão do empenho e a assinatura do contrato poderá o contratado iniciar suas atividades, sob pena de responsabilidade exclusiva do responsável pela secretaria solicitante. 5.6 - O extrato dos contratados deverão ser publicados e os dados encaminhados para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

5.7 - As inscrições não geram o direito a contratação, a qual somente ocorrerá, após a devida seleção, caso venha ocorrer uma situação excepcional que a justifique.

(3)

6 - DAS INSCRIÇÕES

6.1 - Ao se inscrever o candidato aceita de forma irrestrita as condições contidas neste Edital, que constitui as normas que regem a prova de seleção, não podendo dela alegar desconhecimento; 6.2 - O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá comparecer na data ,local e horário abaixo especificados, para protocolar a sua inscrição,sendo:

6.2.1 - Data das inscrições – inicio: 04/12/2013 – Término: 09/12/2013 6.2.2 - Horários de 12:00 as 17:00.

6.2.3 - Local Secretaria Municipal de Administração situada na sede da Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian / RJ.

6.2.4 - O candidato que fizer qualquer declaração falsa, inexata ou, ainda que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste edital, terá sua inscrição cancelada e, consequentemente, anulados todos os atos dela decorrentes,mesmo tendo sido aprovado, no caso de o fato ser constatado posteriormente a realização do processo seletivo.

6.2.5 - Este Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano caso haja interesse das Secretarias envolvidas. 7 - CARGA HORARIA EXIGIDA:

7.1 - Ajudante de Caminhão de Lixo - 40 horas semanais - Ensino Fundamental I segmento 7.2 - Operador de Maquinas Pesadas – 40 Horas semanais – Ensino Fundamental I segmento 8 - DOS REQUISITOS MINIMOS PARA CONTRATAÇÃO:

8.1 - idade mínima 18 anos e máxima 69 anos,

8.2 – Habilitação especifica para conduzir o veiculo em questão (CNH-D) ; Conhecimento necessário para o bom desenvolvimento de suas tarefas;

8.3 - Estar quite com a justiça Eleitoral;

8.4 - Estar quite com a obrigação militar em caso de candidato do sexo masculino; 8.5 - Ser brasileiro nato ou naturalizado.

9 - DOS PRAZOS:

Inscrições: 04 de Dezembro de 2013 a 09 de Dezembro de 2013. Provas: 15 de Dezembro de 2013.

Horários: 9:00 às 12:00.

(4)

Resultado das Provas: 17 de Dezembro de 2013(com publicação no diário oficial eletrônico do município - www.tmunicipal.org.br).

10 - RESULTADO FINAL

O resultado final será publicado no dia 17 de dezembro (com publicação no diário oficial eletrônico do município - www.tmunicipal.org.br). e também afixado no mural da Secretaria Municipal de Administração.

11 - SENDO CONVOCADO O CANDIDATO TERÁ 48 HORAS PARA SE APRESENTAR, CASO CONTRARIO SERÁ CONVOCADO O PROXIMO NA ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO

12 - APÓS O ATO DE NOMEAÇÃO COMPARECER À SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTANDO ORIGINAL E XEROX DOS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO:

1- Carteira de Identidade; Carteira de 2- CPF;

3- Titulo de eleitor;

4- Comprovante de ultima eleição; 5- Cartão PIS / Pasep;

6- 1 foto 3x4;

7- Comprovante de escolaridade; 8- Comprovante de Residência;

9- Certificado de reservista (sexo masculino); 10- Certidão de Nascimento ou Casamento;

11- Carteira de trabalho (em caso de não ser cadastro no PIS/PASEP); 12- Carteira de Habilitação Categoria - D

13- Atestado de Aptidão física e mental expedido pelo médico responsável pelo ato admissional no município.

13 - CONTEÚDOS:

13.1- Conteúdos comuns a todos os cargos do nível fundamental incompleto:

Programas de língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto: Elementos da comunicação; significação das palavras; sinônimos e antônimos;fonologia letra fonema;encontros vocálicos e consonantais; dígrafos; divisão silábica;acentuação tônica e gráfica (atualizada conforme as regras do novo acordo ortográfico) Ortografia (atualizada conforme as regras do novo acordo

(5)

ortográfico)Pontuação; classes de palavras; substantivos e adjetivos – flexões de gênero,numero e grau, verbos regulares e auxiliares (ser,ter,haver,estar) conjugação em todos os modos e tempos simples e formas nominais;sintaxe;frase e oração;termos essenciais da oração sujeito e predicado. Programas de Matemática: Sistema de numeração decimal, Números Naturais. Conceito,operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão potenciação e raiz quadrada)'.Problemas de contagem expressões numéricas com números naturais. múltiplos e divisores ( Sequencias, divisor ou fator,fatoração critérios de divisibilidade, fatoração completa). Números primos. Decomposição em fatores primos. MDC e MMC; problemas envolvendo números naturais. Números fracionários: Representação e leitura. Comparação; frações equivalentes simplificação de frações. Número misto, Operações com números fracionários (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números fracionários. Problemas envolvendo números fracionários. Números Decimais, Representação e leitura. Transformações, comparação operações com números decimais (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números decimais, problemas envolvendo sistema monetário brasileiro. Razões e proporções, proporcionalidade, porcentagem: Uso da porcentagem no dia a dia unidades de medidas. Comprimento, área, volume. Capacidade, massa e tempo. Perímetro e área das principais figuras planas, gráficos e tabelas para tratamento da informação.

Comendador Levy Gasparian, 02 de Dezembro de 2013.

José Fernando Cheffer Secretário de Serviços Públicos

Referências

Documentos relacionados

 Condições insalubres no ambiente de trabalho  Superexploração do trabalho feminino e infantil  Ausência completa de qualquer assistência

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

--- Foi presente, para análise e decisão, proposta do Senhor Presidente da Câmara, relativa à consolidação de mobilidades intercarreiras identificadas em título, nos termos

11º - São consideradas autoridades fiscais, para efeito do Código Tributário Municipal, todos os servidores públicos que disponham de poderes ou atribuições para a prática

Paço Municipal Caetano Castagnoli, Prefeitura Municipal de REBOUÇAS, Estado do Paraná, em 18 de dezembro de 2018.. LUIZ EVERALDO ZAK

A participação foi observada durante todas as fases do roadmap (Alinhamento, Prova de Conceito, Piloto e Expansão), promovendo a utilização do sistema implementado e a

Um application delivery controller orientado a serviços é flexível e atende à necessidade de agilidade por parte da companhia, oferecendo meios pelos quais a distribuição

Índice de Obras Portuárias - Consultoria (Supervisão e Projetos) STANDARD 159754 Índice Nacional de Custo de Obras Rodoviárias. Índice de Obras Rodoviárias - Terraplenagem