• Nenhum resultado encontrado

Sempre com o seu negócio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sempre com o seu negócio"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

S O L U Ç Õ E S

(2)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS

(3)

Í N D I C E

S O L U Ç Õ E S

Sempre com o seu negócio

A TRANQUILIDADE 4

SOLUÇÕES TRANQUILIDADE NEGÓCIOS

Descrição Geral 6

Soluções Sectoriais 8 PRODUTOS PARA A SUA ATIVIDADE Seguro de Acidentes de Trabalho 11 Seguro Multirrisco Estabelecimento 12

Seguro Automóvel 15

Seguros de Responsabilidade Civil 16

Proteção Jurídica Empresas 18

Seguro de Equipamento Eletrónico/

Avaria de Máquinas 19

Seguro de Transporte de Mercadorias 19 Seguro de Vida para o “Homem Chave” 20 PRODUTOS PARA BENEFÍCIOS SOCIAIS

Descrição geral 22

Seguro de Saúde Grupo 22

Seguro de Acidentes Pessoais Grupo 25

Seguro de Vida Grupo 27

Planos Reforma 29

Plano Vida Sem Fronteiras 30

(4)

A TRANQUILIDADE

Há mais de 140 anos que a Tranquilidade descobriu a sua vocação: a segurança dos seus clientes. E isso sente-se em cada produto e serviço, inteiramente dedicados às exigências das pessoas e das empresas. A olhar para os seus clientes, apoiada pela dimensão e conhecimento do Grupo Espírito Santo, a Tranquilidade vive a área dos seguros com a maior tranquilidade. Aquela que seguramente também é dos seus clientes.

A Tranquilidade é a maior seguradora privada nacional e possui a marca mais forte do mercado (segundo o Basef).

No seu longo percurso, a Tranquilidade tem estado permanentemente atenta à evolução da sociedade, do mercado e dos riscos, adaptando a oferta, os serviços e os canais de distribuição e de comunicação às exigências dos consumidores.

Apostamos na inovação, na proximidade, na qualidade de serviço e na solidez, o que nos permite ser a melhor escolha de clientes, corretores e agentes profissionais e, assim garantir-lhes o essencial: uma Tranquilidade sempre presente.

Todas as áreas da Tranquilidade estão alinhadas para a melhoria contínua da qualidade de serviço prestada aos clientes, com equipas especializadas, técnicas e de apoio comercial, sempre prontas a ajudá--los em qualquer situação.

Cerca de 1.800 agentes profissionais e 400 pontos de venda, entre lojas próprias e de agentes em todo o país, garantem-lhe qualidade, proximidade e rapidez de serviço.

Um site com diversas funcionalidades oferece conveniência e comodidade, e um centro de atendimento telefónico com horário alargado presta um serviço personalizado de qualidade certificada.

SOLUÇÕES NEGÓCIOS

(5)

Fontes independentes reconhecem a Tranquilidade como uma referência no mercado ao nível do serviço e solidez atribuindo-lhe várias distinções:

Sempre com o seu negócio

“Melhor Grande Seguradora Não Vida 2013”, prémio da revista Exame atribuído pela 5ª vez desde a sua criação em 2000;

“Seguradora com melhor reputação a nível nacional”, distinguida, pelo 2º ano consecutivo, pelo Reputation Institute;

“Escolha do Consumidor” em 2013 no sector de seguros;

Voltou a ser eleita Superbrand, uma distinção que a confirma como marca de excelência;

Conquistou o prémio de melhor Call Center do sector em 2012 e 2013.

(6)

SOLUÇÕES TRANQUILIDADE

NEGÓCIOS

Descrição geral

Soluções abrangentes, mas específicas para cada sector

A Tranquilidade tem um conjunto de seguros, adaptados a cada um dos sectores de atividade, que permitem a exploração e o desenvolvimento do negócio com toda a confiança, quer tenha um restaurante, uma loja de comércio tradicional, um escritório de advogados ou de engenharia, um cabeleireiro ou uma pequena indústria.

Os seguros da Tranquilidade garantem os bens da empresa, as suas responsabilidades e o seu maior ativo, os seus trabalhadores. Seguros obrigatórios para a atividade

Seguro de Acidentes de Trabalho para os seus colaboradores. Seguro Automóvel (Responsabilidade Civil).

Seguro de Incêndio, garantido através do Seguro Multirrisco Estabelecimento.

Seguro de Responsabilidade Civil e seguro de Acidentes Pessoais para algumas atividades.

Outros seguros para a atividade

Os seguros P&C (Property and Casualty) garantem não só os danos patrimoniais ou em pessoas, mas também ao nível de funções operacionais e produtivas, onde estão incluídas as apólices de Multirrisco de instalações e equipamentos, as de Máquinas ou Equipamentos, os seguros de Transporte e os de Responsabilidade Civil nas suas diferentes vertentes ou modalidades.

As instalações da empresa, os respetivos conteúdos e stocks ficam garantidos através do Multirrisco Estabelecimento.

A Tranquilidade garante ainda as respon sabilidades que possam ser atribuídas à empresa ou aos próprios profissionais liberais, protegendo também os equipamentos eletró nicos e as máquinas contra vários danos que possam ocorrer.

SOLUÇÕES NEGÓCIOS

(7)

Seguros de Employee Benefits

A saúde dos colaboradores e a sua vida também podem ficar garan-tidos no âmbito dos produtos para benefícios sociais.

Adicionalmente, a pensar nos muitos colaboradores que hoje se deslocam ao estrangeiro, disponibilizamos ainda um produto, que associa a proteção de um seguro de vida à segurança da assistência em viagem.

Vantagens para Clientes Globais

Se tiver várias apólices na Tranquilidade, pode ter acesso a descon -tos nos produ-tos Multirrisco Estabelecimento/Industrial, Saúde, Acidentes Pessoais, Vida e Responsabilidade Civil: as apólices que contam para a atribuição de desconto têm de ter um prémio de pelo menos 100 €:

• 5% de desconto para 2 ou 3 apólices; • 10% de desconto para 4 ou mais apólices;

• Em alguns sectores o desconto no Multirrisco Estabelecimento/ Industrial é majorado para 15% e 20% respetivamente.

Indicamos alguns exemplos relativos aos descontos que pode obter e em que produtos:

• Até 15% de desconto no Multirrisco Estabelecimento (depen- dendo do sector) se para além deste seguro tiver mais 1 apólice Automóvel;

• 10% de desconto no Sanos Negócios e no Responsabilidade Civil Empresarial, se para além destes seguros tiver mais 2 apólices Automóvel;

• 10% de desconto no Sanos Negócios, em Acidentes Pessoais e no Responsabilidade Civil Empresarial, se para além destes seguros tiver mais 1 apólice de Acidentes de Trabalho;

• 5% de desconto em Acidentes de Pessoais, se para além deste seguro tiver mais 1 apólice Automóvel ou 1 de Acidentes Trabalho.

Sempre com o seu negócio

7

(8)

Soluções Sectoriais

Soluções para comércio

Um problema inesperado pode comprometer a sua atividade: a sua loja de vestuário pode ser afetada por um roubo, a sua padaria pode sofrer uma inundação ou no seu cabeleireiro pode surgir um incêndio. Na Tranquilidade temos um conjunto completo de produtos que

podem fazer face a estas e a outras situações, dos quais destacamos: • Seguro de Acidentes de Trabalho por Conta de Outrem

• Seguro Automóvel

• Seguro Multirrisco Estabelecimento • Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial • Seguro de Vida para “Homem Chave” • Seguro de Saúde Grupo

Soluções para serviços profissionais

Quer tenha um escritório de advogados, um consultório médico ou um atelier de engenharia, os seus clientes, os seus doentes e os seus projetos não lhe deixam muito tempo livre.

Na Tranquilidade, conscientes das suas necessidades, dispo ni bi li-zamos-lhe uma ampla oferta que protege os bens afetos à sua atividade e às responsabilidades da sua empresa, não esquecendo um conjunto de seguros fundamentais para a proteção e motivação dos seus colaboradores, dos quais destacamos:

• Seguro Automóvel • Seguro Multirrisco Estabelecimento • Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial • Seguro de Proteção Jurídica Empresas • Seguro de Vida para “Homem Chave” • Seguro de Saúde Grupo SOLUÇÕES NEGÓCIOS

8

(9)

Soluções para indústria leve

A Tranquilidade disponibiliza-lhe excelentes soluções para a sua indústria, quer seja uma fábrica de produtos alimentares, de vestuário ou calçado, de equipamento eletrónico e informático, entre outras.

Podemos segurar a sua atividade nacional, mas também a nível internacional.

Temos soluções de proteção para o imóvel e respetivo recheio, para os stocks, máquinas e demais equipamentos da empresa. E também garantimos eventuais responsabilidades atribuídas à empresa por algum tipo de dano, incluindo os provocados pelos produtos fabricados pela empresa. Destacamos as seguintes soluções: • Seguro de Acidentes de Trabalho por Conta de Outrem • Seguro Multirrisco Industrial • Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial • Seguros de Avaria de Máquinas • Seguro Automóvel • Seguro de Proteção Jurídica • Plano Vida sem Fronteiras • Seguro de Vida para “Homem Chave” Soluções para empresários individuais

Se é empresário em nome individual, quer seja contabilista, arquiteto ou vendedor, ou tenha ainda qualquer outra profissão ou atividade individual, a Tranquilidade tem as soluções de proteção que podem atenuar os riscos que correm no seu dia a dia.

Os produtos da Tranquilidade protegem os bens que estão afetos à sua atividade, protegem as suas responsabilidades e garantem a ocorrência de um acidente de trabalho que poderá pôr em causa a sua capacidade de sustentar a sua família e de prosseguir com o seu negócio. Destacamos os seguintes produtos:

• Seguro de Acidentes de Trabalho – Trabalhadores Independentes • Seguro Automóvel • Seguro Multirrisco Estabelecimento • Seguro de Vida para “Homem Chave” • Seguro de Saúde • Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial

Sempre com o seu negócio

9

(10)

PRODUTOS PARA

A SUA ATIVIDADE

SOLUÇÕES NEGÓCIOS ATIVIDADE

(11)

SEGURO DE ACIDENTES

DE TRABALHO

O seguro de Acidentes de Trabalho garante aos empregados da empresa ou estabelecimento, a compensação pelos danos sofridos em caso de acidente, ocorrido durante o horário de trabalho ou no percurso de e para o local de trabalho. É um seguro obrigatório por lei, ficando o empregado protegido, por exemplo, contra uma eventual incapacidade, temporária ou permanente, provocada pela atividade profissional.

Vantagens do Seguro de Acidentes

de Trabalho da Tranquilidade

Os colaboradores da empresa, em caso de sinistro, têm acesso facilitado a serviços de saúde privados, com um atendimento rápido e eficaz:

• São disponibilizados 2 centros de atendimento em Lisboa (Hospital da Luz) e Porto, para situações de urgência sem gravidade (as urgências graves devem ser tratadas nos hospitais distritais); • Para outras situações existe uma rede convencionada de médicos e

clínicas em todo o país.

Através da internet, o cliente pode abrir o sinistro diretamente nas suas próprias instalações e participá-lo à seguradora e pode, também, acompanhar a evolução do mesmo a todo o momento. A informação relativa aos trabalhadores seguros pode ser enviada

em formato digital para a Tranquilidade, sem neces sidade de troca de papéis.

Descontos, em função da respetiva atividade, localização e do volume de salários anual.

Sempre com o seu negócio

11

(12)

SEGURO MULTIRRISCO ESTABELECIMENTO

Solução abrangente

Um seguro que protege o estabelecimento dos principais riscos, como incêndio, inundações e danos por água, quer se trate de uma loja, um escritório, um restaurante ou pequeno hotel, um cabeleireiro ou farmácia, entre outros.

Garante situações ligadas à exploração do estabelecimento, como a responsabilidade civil, a necessidade de mudança temporária para outro local ou a perda de lucros derivada de algum sinistro, por exemplo. Também estão garantidas situações de pormenor, como os bens de empregados e clientes, a deterioração de bens refrigerados e a quebra de vidros, com um grande impacto em lojas com montras para a rua.

Proteção e Serviço Global

Aumento em 50% do capital dos stocks, sem custo adicional, durante três meses à sua escolha, permitindo que o capital do recheio se mantenha atualizado durante épocas de maior movimento (ex.: Natal).

As franquias fixas permitem saber com antecedência quanto vai ficar a cargo do cliente, em caso de sinistro.

Os sinistros das coberturas de capital fixo são pagos sem aplicação da regra da proporcionalidade.

Cobertura de assistência que facilita o desenvolvimento regular do negócio: envio de canalizadores ou eletricistas ou o transporte de mercadorias para outro local, caso o estabelecimento fique inabitável.

Flexibilidade

Essencial: Opção muito económica, com um amplo nível de coberturas, mas franquias mais elevadas, destina-se a garantir os riscos mais graves a um preço baixo.

Valor: Uma opção equilibrada, com a mesma abrangência de coberturas da Essencial, mas com franquias mais reduzidas.

Valor Mais: Para quem procura uma proteção mais completa do seu estabelecimento, com garantias ainda mais abrangentes, já incluindo atos grevistas e de vandalismo, aluimento de terras, equipamento eletrónico, transporte de valores, entre outras.

Existe ainda a possibilidade de aumentar capitais em algumas coberturas, assim como a subscrição de coberturas opcionais (derrame acidental, gastos fixos, prejuízos indiretos, por exemplo) que permitem a adaptação do seguro às realidades específicas de cada atividade.

Vantagens no preço

20% de desconto se o estabelecimento se situar em centros comerciais com sistemas de segurança adequados.

Descontos adicionais se possuir meios de proteção contra incêndio e roubo.

Descontos por subscrição conjunta do imóvel e do recheio. Para a indústria, a Tranquilidade disponibiliza o seguro Multirrisco Industrial, com coberturas muito semelhantes às do Multirrisco Estabelecimento.

SOLUÇÕES NEGÓCIOS ATIVIDADE

(13)

13

Coberturas

Opções

Limites de indemnização Essencial Valor Valor Mais

Garantimos as principais coberturas que podem afetar gravemente o seu estabelecimento

Incêndio, raio e explosão Capital seguro Tempestades

Franquia: 500 € Franquia: 100 € Franquia: 100 € Capital seguro Inundações

Danos por água Furto ou roubo

RC prop./inq./ocup. 50 000 €

Preocupámo-nos com todas as componentes do recheio do seu estabelecimento

Roubo de valores, dinheiro em caixa

ou em cofre 5 000 € / 500 €

Danos bens transportados 2 500 €

Riscos elétricos Franquia: 500 € Franquia: 100 €

Franquia: 100 €

5 000 €

Transporte de valores - - 1 000 €

Equipamento eletrónico - - 5 000 €

Deterioração bens refrigerados Opcional Opcional 5 000 €

Bens ao ar livre - - 750 €

Pensámos em todos os detalhes, para dar uma proteção completa ao seu estabelecimento

Danos estéticos 5 000 €

Reconstituição de documentos 5 000 €

Danos no imóvel em cons. furto

ou roubo 5 000 €

Privação temp.uso local 10%, máx. 10 000 €

Assistência estabelecimento Capitais próprios

Quebra ou queda de anúncios luminosos

Franquia: 500 € Franquia: 100 € Franquia: 100 €

2 500 €

Quebra vidros/p.mármore 5 000 €

Danos bens empregados - - AP: 500 € / Roubo Dinheiro e Bens Pessoais 250 € Honorários arquitetos, peritos

e técnicos - - 2 500 €

Reconstituição de jardins - - 2 500 €

Atos vandalismo - - Franquia: 100 € Capital seguro

Os seus clientes são importantes para nós e também temos coberturas para os proteger

RC exploração, RC alimentar, RC entrega e montagem em casa

clientes 50 000 €

Proteção de clientes (AP/roubo) - - AP: 750 € / Roubo Dinheiro e Bens Pessoais 250 €

Temos coberturas opcionais, para adaptar o seguro ao seu establecimento

Deterioração bens refrigerados

Franquia: 500 € Franquia: 100 €

Incluída na base 10 000 € Derrame acidental Franquia: 100 € Capital próprio Gastos fixos Franquia: 3 dias Franquia: 3 dias Franquia: 3 dias 3, 6 e 12 meses

Prejuízos indiretos Capital próprio, max.

30% capital do recheio

Valor de trespasse Capital próprio

(14)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS ATIVIDADE

(15)

SEGURO AUTOMÓVEL

Garantias diferenciadoras

Com a Assistência em viagem na hora indemnizamo-lo em caso de atraso do reboque:

• Após 60 minutos de espera, receberá 60 €; • Após 120 minutos de espera, receberá 120 €.

Em danos próprios as franquias são fixas e em valor. O Complemento de indemnização por perda total garante-lhe: • o valor em novo durante os primeiros três anos do seu automóvel,

desde que este tenha menos de 12 meses na data de subscrição; • ou 20% de reforço do valor venal do automóvel quando ultrapassados estes prazos, para além da indemnização que tem a receber;

• as situações causadas pelo próprio, como também as causadas por terceiros.

Pode usufruir do veículo de substituição pelo período de reparação em caso de incêndio, raio e explosão, fenómenos da natureza e atos de vandalismo.

Excelente serviço associado

A assistência em viagem está disponível, em qualquer dia da semana, durante 24h por dia, através dos serviços da Europ Assistance em Portugal e no Estrangeiro.

A cobertura Accident care ajuda-o na resolução de acidentes através de assistência imediata no local (em caso de imobilização do veículo) ou por apoio telefónico, facilitando-lhe o preenchimento da declaração amigável, a solicitação da presença das autoridades ou a reportagem fotográfica.

O serviço de atendimento através das Linhas Clientes e Sinistros Tranquilidade, está disponível todos os dias úteis das 8h45 às 21h. Vantagens das oficinas convencionadas da Tranquilidade: • Veículo de substituição entregue na própria oficina; • Garantia após a reparação;

• Serviços gratuitos de limpeza ou de verificação do veículo.

Vantagens no preço

Excelentes bonificações, desde o primeiro ano sem acidentes, chegando a alcançar os 50%.

Vantagens adicionais caso efetue o pagamento por débito em conta.

Opções de subscrição

Essencial: Para quem procura somente um seguro obrigatório de responsabilidade civil e cuja principal preocupação é o preço. Valor: Com uma pequena diferença de preço, pode também proteger

o veículo contra o roubo e prevenir-se de incêndios e catástrofes naturais.

Valor Mais: Dirigido à maioria dos clientes que pretendem um seguro de danos próprios (choque, colisão ou capotamento), mas também inclui roubo, incêndio, raio e explosão.

Prestígio: Para quem quer os melhores níveis de proteção para o seu veículo, incluindo o complemento de indemnização por perda total e com capitais muito elevados em ocupantes.

Sempre com o seu negócio

(16)

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

EMPRESARIAL

Produto que se destina a garantir os danos causados a terceiros no âmbito da atividade empresarial de empresas industriais, entrepostos de comércio por grosso e empresas de transporte rodoviário de mercadorias.

Âmbito de garantia

Trabalhos realizados dentro e fora da empresa, desde que relacionados com a sua atividade e os postos de venda de artigos da empresa, localizados em Portugal.

Operações de carga e descarga, assim como a utilização de elevadores, monta-cargas, gruas, empilhadores ou tratores. Participação em feiras e exposições e os danos provocados no

decorrer de visitas às instalações da empresa.

Coberturas alargadas

Além da cobertura de Responsabilidade civil exploração, ainda é possível garantir:

Responsabilidade civil patronal: fica salvaguardada a respon-sabilidade que pode ser atribuída à entidade patronal, em complemento da garantia do seguro de Acidentes de Trabalho. É uma cobertura importante, pois caso o seguro de Acidentes de Trabalho não seja suficiente para garantir a responsabilidade decorrente de determinado acidente de trabalho, a entidade patronal possui esta cobertura adicional, não tendo que suportar diretamente o peso dessa indemnização;

Responsabilidade civil produtos: garante os danos causados a consumidores por produtos defeituosos, após a sua entrega; Responsabilidade civil por poluição súbita e acidental: garante os

danos com origem nas instalações da empresa, devido a rutura de peça, máquina ou equipamento, desregulação de um mecanismo ou incêndio e explosão.

Produto flexível

Tem diversos limites de indemnização à escolha, podendo chegar aos 500 000 €.

Atribuição de descontos por prémios elevados, para empresas com maior volume de faturação, que podem alcançar os 25%.

As franquias permitem-lhe adaptar o seguro ao nível de risco que pretende abranger e à sua disponibilidade financeira, ou seja, tem a possibilidade de optar por uma franquia maior para obter um decréscimo no custo do seguro.

16

(17)

OUTROS SEGUROS DE RESPONSABILIDADE

CIVIL

Para sectores que não se enquadram no seguro de Responsabilidade Civil Empresarial, a Tranquilidade dispõe de um outro conjunto de seguros de Responsabilidade Civil destinados a garantir todo o tipo de atividades, dos quais destacamos:

Responsabilidade Civil

Estabelecimentos

de Comércio Não Alimentar

Pode ainda ficar assegurada a execução de trabalho fora das instalações do segurado.

Responsabilidade Civil

Estabelecimentos

de Comércio Alimentar

Salvaguarda as situações de intoxicação alimentar por alimentos confecionados e ingeridos no estabe lecimento.

Responsabilidade Civil

Hotéis e Apartamentos Turísticos

Além da cobertura base podem ainda ficar salvaguardados os danos provocados por serviços de lavandaria, furto ou roubo de joias, objetos preciosos e quantias em dinheiro, confiados na receção e guardados em cofre, e o furto ou roubo de bagagens confiadas na receção.

Responsabilidade Civil

Construção Civil

É um seguro que garante os danos provocados no decorrer da atividade de construção civil, nomea damente de empresas de remodelação de interiores, de instalação de equipamentos elétricos, ar condicionado e canalizações, serralharias e carpintarias, entre outras.

A partir de

99 €/ano

A partir de

89 €/ano

A partir de

273 €/ano

A partir de

28 €/ano

17

(18)

PROTEÇÃO JURÍDICA EMPRESAS

O Seguro de Proteção Jurídica permite transferir para a Tranquilidade eventuais despesas relacionadas com processos jurídicos.

Âmbito de garantia alargado

Processos judiciais e administrativos propostos contra ou pela empresa, assim como processos arbitrais.

Eventuais conflitos de interesse entre a empresa e a Tranquilidade. Abrange não só a empresa, mas também as pessoas que exerçam as funções de gerente, diretor ou administrador.

Cobertura completa das despesas

do processo

Honorários de advogados e solicitadores, tendo a empresa liberdade de escolha do seu advogado.

Custas judiciais dos processos. Custo de relatórios periciais. Fianças impostas em processos penais.

A partir de

50 €/ano

18

(19)

SEGURO DE EQUIPAMENTO ELETRÓNICO/

AVARIA DE MÁQUINAS

Estes produtos destinam-se a salvaguardar os riscos que podem afetar o equipamento eletrónico utilizado na empresa ou das máquinas fixas utilizadas na atividade da mesma.

Coberturas muito completas

Defeitos de projeto, de materiais, de fabrico ou montagem, que sejam desconhecidos à data da celebração do contrato.

Erros de manobra, imperícia, negligência e incompetência. Incêndio, impacto de raio, explosão, fumo, fuligem e gases corrosivos.

Abatimento ou deslize de terrenos, desmoronamento ou assentamento de edifícios.

Efeito direto de corrente elétrica, nomeadamente sobretensão e sobreintensidade, incluindo os produzidos pela eletricidade atmosférica, curto-circuitos, arcos, isolamento deficiente, magnetismo, indução, implosão e outros fenómenos semelhantes.

Furto ou roubo, ou simples tentativa de tais atos.

Falha ou defeito de instrumentos de proteção, medida ou regulação.

Adaptação do seguro à realidade

de cada empresa

Possibilidade de aumentar as franquias do seguro, para obtenção de um desconto substancial no prémio.

Atribuição de descontos por número de máquinas incluídas no seguro.

SEGURO DE TRANSPORTE DE MERCADORIAS

Este seguro destina-se a garantir as perdas ou danos sofridos por bens, durante o seu transporte por qualquer tipo de via, nomeadamente por via terrestre, seja rodoviária ou ferroviária. Também podem ser garantidos interesses patrimoniais identificados como despesas especiais de embalagem, frete, impostos ou outros encargos e lucros esperados.

Garantias abrangentes

Incêndio, queda de raio e explosão.

Choque, colisão ou capotamento do veículo transportador. Descarrilamento, no caso de transporte em comboio. Acidentes aéreos em descolagens e aterragens. Encalhe, afundamento do navio

transportador ou arrebatamento pelas ondas.

Contaminação com outras merca- do rias, água doce ou água salgada. Queda no solo nas operações de carga e descarga.

A partir de

29 €/ano

ou 63 €/ano por 1 ano e seguintes

A partir de

27 €/ano

por viagem

19

(20)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS ATIVIDADE

SEGURO DE VIDA PARA O “HOMEM CHAVE”

O seguro de Vida para o “Homem Chave” é um produto que protege o negócio em situações de invalidez, doença grave ou morte de pessoas importantes e determinantes para o seu desenvolvimento (Homem Chave).

Flexível e adaptado à realidade

de cada empresa

Cada empresa ou empresário deverá avaliar o impacto financeiro que o afastamento definitivo de um ou mais homens chave por doença ou morte trará ao negócio.

Facilmente acionável, sem burocracias devido à cláusula beneficiária. Dispõe de um vasto leque de coberturas, permitindo construir a

solução adequada para cada profissional e negócio, com possibilidade de alargar a extensão territorial do seguro.

Vantagens para a empresa

Reforça a proteção do negócio, quando este depende de um conjunto muito restrito de pessoas.

Proporciona uma garantia acrescida na obtenção de linhas de crédito para a empresa.

É considerado custo fiscal da empresa, reduzindo ainda mais o custo efetivo do seguro.

Pode ser utilizado para:

• Fortalecer e reforçar ligações profissionais, atribuindo maior proteção financeira ao negócio;

• Contratar um profissional/novo gestor para assegurar a continuidade do negócio;

• Garantir um fundo de maneio para estabilizar o negócio na fase de transição;

• Comprar a quota, nas sociedades por quotas, e dar continuidade ao plano de desenvolvimento definido.

(21)

Sempre com o seu negócio

21

(22)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS BENEFÍCIOS SOCIAIS

PRODUTOS PARA

BENEFÍCIOS SOCIAIS

Descrição geral

Estes seguros funcionam como um complemento de ordenado para o colaborador, traduzindo-se num forte fator motivacional na empresa. A Tranquilidade põe à sua disposição uma solução articulada de seguros para os colaboradores. Num mercado onde a concorrência é elevada, proporcionar benefícios sociais aos trabalhadores é um importante instrumento de gestão, recrutamento e fidelização.

Assim, a Tranquilidade disponibiliza aos seus clientes cinco produtos principais:

Seguro de Saúde Grupo

Seguro de Acidentes Pessoais Grupo Seguro de Vida Grupo

Plano Reforma Plano Vida Sem Fronteiras

PORQUÊ COMPRAR UM SEGURO DE SAÚDE

GRUPO?

Vantagens para a empresa

Remunerar os trabalhadores, reduzindo os impostos através da dedução do prémio em IRC e não pagar a segurança social.

Reduzir o absentismo, proporcionando aos seus colaboradores cuidados médicos de qualidade, com um baixo custo.

Aumentar a fidelização e motivação dos trabalhadores.

Conceder prémios de desempenho, em complemento à política salarial.

Vantagens para os colaboradores

Garantir despesas médicas imprevistas como as relativas a uma intervenção cirúrgica ou uma hospitalização prolongada.

Garantir cuidados médicos privados, caso aconteça alguma infelicidade.

Aceder a cuidados de estomatologia a um custo muito reduzido. Ter um pacote remuneratório mais eficaz em termos fiscais.

(23)

E PORQUÊ O SANOS NEGÓCIOS?

Abrangente e flexível

Com cinco opções de coberturas e capitais adapta-se facilmente às necessidades e dimensão da sua empresa.

Protege a saúde dos seus colaboradores, com possibilidade de inclusão dos respetivos agregados familiares.

Possui vantagens fiscais, podendo poupar mais de 40% do montante investido.

Excelente rede de prestadores e serviços

Acesso aos melhores hospitais do país (ex: Hospital da Luz, CUF e

clínicas Clipóvoa no Norte) e a uma extensa rede de prestadores em Espanha.

Reembolso de médicos e clínicas também fora da rede, o que lhe permite escolher livremente o prestador que pretende.

Caso exceda o seu plafond, continua a ter acesso aos prestadores de rede a preços convencionados , com valores mais reduzidos. Comparticipação de 100% das taxas moderadoras do Serviço

Nacional de Saúde.

Fácil acesso a cuidados médicos

Quando utiliza um médico ou hospital da rede o cliente só paga a parte a seu cargo, não tendo que pagar a totalidade da despesa e posteriormente ser reembolsado.

A nossa Linha Saúde está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos casos de necessidade de aconselhamento médico ou de emergência.

Acesso ao serviço de assistência médica ao domicílio, desde a opção Light à Prestígio.

O cartão de saúde permite um rápido acesso à rede de prestadores, através da identificação do cliente como titular do Sanos Negócios. A lista de todos os prestadores, por especialidade e por região, está

disponível para consulta no site da Tranquilidade.

Coberturas muito amplas

Acesso à cobertura de Parto e Subsídio diário por internamento em quatro das cinco opções.

Acesso a uma rede de prestadores especializada em cuidados de saúde dentários a preços muito aliciantes, sendo gratuito em determinados atos médicos.

Garantia das despesas realizadas não só com o tratamento de doenças graves no estrangeiro, como também as despesas de deslocação e de alojamento.

Benefícios no preço

Desconto de 10% para empresas com 10 ou mais colaboradores. Desconto de venda cruzada, caso possua outros seguros na

tranquilidade.

23

(24)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS BENEFÍCIOS SOCIAIS

Opções à medida do seu negócio

Light: Para quem quer salvaguardar apenas as despesas com eventuais intervenções cirúrgicas a um preço muito reduzido. Essencial: Com capitais mais elevados na cobertura de hospitalização,

abrange também as despesas efetuadas em consultas médicas na rede.

Valor: Opção mais completa, com capitais mais elevados, incluindo já a cobertura de despesas com estomatologia.

Valor Mais: Opção já com a cobertura de todo o tipo de despesas de saúde, incluindo Medicamentos e Doenças Graves, com capitais elevados, mas com um custo razoável.

Prestígio: Opção semelhante à Valor Mais, com a cobertura de todo o tipo de despesas de saúde mas com capitais muito elevados, praticamente sem oferta comparável no mercado.

Para além destas, tem ainda outra opção de subscrição que abrange exclusivamente a cobertura de estomatologia: o Sanos Sorriso Empresas, que garante as despesas nesta área, numa rede de médicos e clínicas em todo o país e a preços muito atraentes. Alguns atos médicos são mesmo totalmente gratuitos.

Coberturas Opções

Light Essencial Valor Valor Mais Prestígio

Hospitalização 15 000 €

25 000 € 35 000 €

75 000 € 150 000 € Rede médica em Espanha

-Rede internacional (United Health Care nos EUA) - - -Cob. internacional em reembolso - -

-Parto (sublimite de Hospitalização) - 2 000 € 3 000 € 5 000 € 5 000 € Subsídio diário por internamento - máx. 60 dias25 €/dia, máx. 60 dias25 €/dia, máx. 60 dias25 €/dia, máx. 60 dias25 €/dia,

Ambulatório - 1 500 € 2 500 € 3 500 € 5 000 €

Estomatologia (rede)

Reembolso -

-Rede Dentinet Rede Dentinet 200 €

Rede Dentinet 1 000 € Próteses e ortóteses

Óculos e lentes de contacto -

-1 500 € 150 € 2 000 € 200 € 2 500 € 250 € Medicamentos - - - 200 € 500 € Doenças graves - - - 1 000 000 € 1 000 000 € 2.ª opinião médica Assistência médica Rede de bem-estar

-A partir de

75 €/ano

por pessoa

24

(25)

PORQUÊ COMPRAR UM SEGURO DE

ACIDENTES PESSOAIS GRUPO?

Vantagens para a empresa

Aumentar a fidelização e motivação dos trabalhadores, com um baixo custo.

Conceder benefícios sociais em complemento à política salarial. Reduzir os impostos através da dedução do prémio no IRC.

Vantagens para os colaboradores

Garantir segurança no seu dia a dia, prevenindo situações inesperadas, com despesas no tratamento das suas sequelas. Estes seguros funcionam quando ocorre um acidente, como por exemplo: cair de uma escada, escorregar na borda de uma piscina ou ter um acidente durante a viagem.

Garantir também a estabilidade da família, em caso de acidente, que cause a diminuição brusca do rendimento familiar por interrupção do exercício do seu trabalho.

E PORQUÊ O SEGURO DE ACIDENTES

PESSOAIS DA TRANQUILIDADE?

Fácil de subscrever

Pacotes de coberturas e capitais pré-definidos, de subscrição imediata.

Cada uma das opções adapta-se à realidade e às necessidades de cada tipo de empresa.

Flexibilidade

Possibilidade de subscrição de duas opções pela mesma empresa. Possibilidade de o colaborador subscrever o seguro para o cônjuge, usufruindo das vantagens de um seguro de grupo.

Forma inovadora de pagamento

de indemnização

Em situação de invalidez permanente entre 25% e 40%, a indemnização é paga na percentagem da invalidez declarada. Caso o grau de invalidez seja igual ou superior a 40%, é pago o capital total. Em vez da entrega de um capital por inteiro, difícil de gerir, a indemnização é paga mediante uma renda mensal, durante 5 anos, permitindo que a situação familiar volte a recompor-se. No entanto, também é pago um capital inicial de forma a fazer face às primeiras despesas.

Sempre com o seu negócio

A partir de

47 €/ano

por pessoa

(26)

SOLUÇÕES NEGÓCIOS BENEFÍCIOS SOCIAIS

Coberturas Opções

Light Essencial Valor Valor Mais Prestígio

Morte ou invalidez permanente

- Capital inicial 12 500 € 12 500€ 25 000 € 50 000 € 50 000 € - Renda mensal 250 € 500 € 1 250 € 2 000 € 2 000 € Despesas de tratamento - 1 000 € 1 500 € - 2 000 € Subsídio diário por

internamento hospitalar - - 25 €/dia - -Subsídio diário por

incapacidade temporária - - - 35 €/dia 35 €/dia Despesas de funeral 2 500 € 2 500 € 2 500 € 2 500 € 2 500 € Assistência ao funeral Vários Vários Vários Vários Vários

Opções à medida da sua empresa

O seguro de Acidentes Pessoais da Tranquilidade tem à sua disposição 5 opções, com coberturas e capitais diferenciados, das quais destacamos: Light: Proteção básica para as situações mais graves a baixo preço e

permite complementar o seguro de Acidentes de Trabalho; Valor: Proteção muito completa que para além de Morte ou invalidez

permanente tem a cobertura de Despesas de tratamento e atribui um Subsídio diário em caso de internamento hospitalar decorrente de acidente.

Valor Mais: Esta opção inclui a cobertura de Subsídio diário em caso de incapacidade temporária de trabalhar, em consequência de um acidente. Funciona muito bem como um complemento a um seguro de Saúde.

(27)

Sempre com o seu negócio

27

PORQUÊ COMPRAR UM SEGURO DE VIDA

GRUPO?

Vantagens para a empresa

Permite-lhe dispor de uma proposta de valor para os seus colaboradores, ao mesmo tempo que reduz o IRC uma vez que o prémio do seguro é considerado custo fiscal.

Complementar a proteção do seguro de Acidentes de Trabalho ou Saúde.

Vantagens para os colaboradores

Receber um benefício adicional à sua remuneração não sujeito ao pagamento da taxa social única.

Assegurar uma maior proteção à família, dado que o capital pode complementar os benefícios da Segurança Social, nomeadamente a pensão de invalidez ou de sobrevivência que nos últimos anos têm vindo a sofrer reduções.

Poder utilizá-lo para garantia dos créditos pessoais.

E PORQUÊ O TRANQUILIDADE PROTEÇÃO

VIDA?

Marca a diferença pela simplicidade da subscrição e pelo custo acessível.

O capital seguro por colaborador pode ser equivalente a 14 meses ou 28 meses de salários.

Para além das garantias elementares, morte ou invalidez absoluta e definitiva, permite subscrever a cobertura de invalidez total e permanente por acidente e a duplicação do capital seguro em caso de morte por acidente, reforçando a proteção em caso de acidente.

O preço é acessível, sendo calculado de acordo com a idade de cada colaborador.

(28)

28

O SEGURO DE VIDA

PARA PROTEGER

OS SEUS COLABORADORES

(29)

PORQUÊ COMPRAR UM PLANO REFORMA?

Vantagens para a empresa

O Plano Reforma é um benefício muito valorizado pelos seus colaboradores, funcionando como um complemento do salário. Constitui assim um fator de fidelização dos colaboradores à empresa, permitindo reter os elementos que realmente constituem o seu maior ativo.

Quanto mais cedo começar a construir um complemento de reforma aos seus colaboradores, menor será o esforço financeiro necessário.

O Plano Reforma pode ser levado a custos, sendo dedutível no IRC.

Vantagens para os colaboradores

Com os Planos Reforma os seus colaboradores vão ter um complemento para a reforma e assim a garantia de um futuro mais tranquilo.

Estes planos garantem-lhes o capital investido e, em cada ano, uma taxa mínima de rendimento.

O valor aplicado em Planos Reforma pode ser deduzido à coleta de IRS.

E PORQUÊ UM PLANO REFORMA

DA TRANQUILIDADE?

PPR Garantido T

Uma aplicação a médio e longo prazo, ideal para sócios gerentes e quadros superiores, com o objetivo de constituir de forma individualizada um complemento de reforma.

Permite entregas muito acessíveis (desde 25 €/mês) e pode reforçá-las quando quiser.

No momento do reembolso, pode receber o capital acumulado de uma só vez ou uma renda mensal durante toda a vida.

Plano Empresa Total (PET)

Uma aplicação financeira direcionada para a generalidade dos colaboradores, de utilidade social, com o objetivo de garantir um complemento de reforma.

Permite motivar os colaboradores e otimizar a distribuição de resultados da empresa, com redução da carga fiscal e total flexibilidade.

No final da vida ativa, o colaborador poderá receber o beneficio, todo ou em parte, sob a forma de renda mensal durante toda a vida.

Sempre com o seu negócio

(30)

PORQUÊ COMPRAR O PLANO VIDA SEM

FRONTEIRAS?

O Plano Vida Sem Fronteiras é uma solução que combina assistência em viagem com um seguro de Vida. Pretende responder às empresas com colaboradores que viajam com frequência para o estrangeiro ou que trabalham temporariamente em uma ou várias zonas geográficas.

Vantagens para a empresa

O Plano Vida Sem Fronteiras é uma proposta de valor que proporciona tranquilidade e motivação aos colaboradores em períodos em que é necessário a sua mobilidade.

Complementa os seguros de Acidentes de Trabalho e Pessoais.

Vantagens para os colaboradores

Aumenta a proteção dos quadros ou colaboradores de empresas, garantindo situações de morte ou invalidez, não só em caso de acidente, como também em caso de doença.

A Assistência em viagem como complemento ao seguro de Vida durante a estada no estrangeiro, garante situações imprevistas tais como:

• Despesas médicas até ao limite de 50 €;

• O repatriamento em caso de doença ou acidente súbito; • O cancelamento e a interrupção de viagem, assim como o extravio,

perda ou roubo de bagagem.

Simples, sem formalidades médicas

ou burocracias

Basta definir o destino da viagem: Europa ou Todo o Mundo (exceto Portugal na cobertura de Assistência a pessoas em viagem e exceto zonas de guerra ou de risco latente, que não são recomendados pelas autoridades competentes).

Pode optar pela opção Multiviagens, para estadas inferiores ou iguais a 180 dias ou pela a Anual, para estadas superiores.

Tem duas opções de capital seguro disponíveis: 50 000 € ou 100 000 €.

30

SOLUÇÕES NEGÓCIOS BENEFÍCIOS SOCIAIS SOLUÇÕES NEGÓCIOS BENEFÍCIOS SOCIAIS

(31)

INFORMAÇÃO ADICIONAL

Os seguros de vida referidos no presente documento são comercializados pela T-Vida, Companhia de Seguros, S.A., seguradora pertencente a 100% ao Grupo Tranquilidade.

O disposto na presente brochura não equivale a qualquer proposta negocial da Tranquilidade ou T-Vida, pelo que estas seguradoras reservam-se o direito de alterar, a todo o tempo, o âmbito das coberturas e produtos referidos, incluindo a cessação da sua comercialização. Os prémios totais indicados não incluem o custo da apólice. De igual modo, o disposto na presente brochura não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Poderá ainda consultar o nosso site em www.tranquilidade.pt, onde poderá obter informações sempre atualizadas e consultar os locais onde nos pode encontrar.

As coberturas deste plano garantem as seguintes situações: • Morte

• Morte por acidente • Invalidez total e permanente

• Invalidez total e permanente por acidente • Assistência a pessoas em viagem

O capital seguro contratado duplica para as coberturas de Morte por acidente e Invalidez total e permanente por acidente.

Flexível e adaptado às necessidades

de cada empresa/colaborador

Os colaboradores da mesma empresa podem subscrever diferentes opções de capital, estada ou zona geográfica, de acordo com as suas necessidades de deslocação.

Quanto maior for o número de colaboradores abrangidos por este plano, menor será o seu custo. A partir de 3 pessoas seguras pode contar com um desconto no prémio.

Sempre com o seu negócio

31

(32)

MKT 135/999 - novembro 2013

Para mais informações

contacte o seu Mediador

ou dirija-se a uma das

nossas Lojas.

Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A. Capital Social 160 000 000 € Registo C.R.C. de Lisboa n.º 640 NIPC 500 940 231 Lisboa: Av. da Liberdade, 242 Apartado 2956 • 1124-802 Lisboa Porto: Rua D. Manuel II, 290 Apartado 4047 • 4001-809 Porto

T-Vida, Companhia de Seguros, S.A. Capital Social 65 000 000 € Registo C.R.C. de Lisboa NIPC 507 684 486 Av. da Liberdade, 242 Apartado 2275 1107-001 Lisboa

707 24 07 07

Linha Clientes

Informações: 8h45/21h - dias úteis Assistência: 24h - 7 dias/semana

www.tranquilidade.pt

infogeral@tranquilidade.pt

Referências

Documentos relacionados

Aos CONSORCIADOS desistentes/excluídos, ou aos sucessores, serão devolvidos os valores por eles pagos ao Fundo Comum, mediante contemplação por sorteio nas assembleias mensais

D) Nos termos do ponto 7 das condições particulares, “O segurador assume a cobertura da responsabilidade do segurado por todos os sinistros reclamados pela primeira vez contra

O presente instrumento aplica-se às relações de trabalho existentes ou que venham a existir, entre os professores que prestam serviços na base territorial do sindicato

Proteção para pessoas jurídicas: Seguro Empresarial, Seguro de Frotas, Seguro de Responsabilidade Civil!. Profissional e Institucional, Seguro de Riscos Ambientais, Seguro de Cargas

1. O Tomador do Seguro e a Pessoa Segura estão obrigados, antes da celebração do contrato, a declarar com exactidão todas as circunstâncias que conheçam e razoavelmente devam

Estudos desenvolvidos junto ao público escolar, como os de Martins (2006), Marandino (2001) e Sápiras (2007) contribuíram para a efetivação da comunicação

1. A presente Condição Especial garante a Responsabilidade civil extracontratual do Segurado decorrente da exploração normal da atividade segura, nas instalações do Segurado.

Professor Doutor do Departamento de História da Universidade de São Paulo Coordenador Científico do LUDENS (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e