• Nenhum resultado encontrado

28/DAC/2017 CONCURSO PÚBLICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "28/DAC/2017 CONCURSO PÚBLICO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Programa de Procedimento

Procedimento n.º 28/DAC/2017

CONCURSO PÚBLICO

Aquisição de serviços de inspeção periódica obrigatória dos

veículos da frota da Polícia de Segurança Pública

(2)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Artigo 1.º

Identificação e objeto do procedimento

O presente procedimento tem por objeto a aquisição de serviços de inspeções periódicas obrigatórias de veículos, da Polícia de Segurança Pública, adstritos aos seguintes Comandos/unidades policiais:

a) Comando Metropolitano da PSP de Lisboa – OCMA (Lisboa/Alfragide) b) Comando Metropolitano da PSP do Porto

c) Comando Distrital da PSP de Aveiro d) Comando Distrital da PSP de Braga

e) Comando Distrital da PSP de Castelo Branco f) Comando Distrital da PSP de Coimbra g) Comando Distrital da PSP de Évora h) Comando Distrital da PSP de Faro i) Comando Distrital da PSP de Leiria j) Comando Distrital da PSP de Santarém k) Comando Distrital da PSP de Setúbal l) Comando Distrital da PSP de Viseu

m) Escola Prática de Polícia – EPP (Torres Novas)

Artigo 2.º Entidade adjudicante

A Entidade Pública Contratante é a Polícia de Segurança Pública, em representação do Estado Português, adiante designada por PSP, sita no Largo da Penha de França, n.º 1, 1170 – 298 Lisboa.

Artigo 3.º

Órgão competente para decisão de contratar

A decisão de contratar foi tomada pelo Exmº Senhor Diretor Nacional, Superintendente-Chefe Luís Manuel Peça Farinha, em 08 de setembro de 2017, nos termos do Despacho n.º 3846/2014, publicado no diário da República, 2ª Série, n.º 50, de 12 de março de 2014.

Artigo 4.º Concorrentes

No presente procedimento podem participar como concorrentes quaisquer entidades, pessoa singular ou coletiva, desde que não se encontrem em qualquer das situações previstas no artigo 55.º do Código dos Contratos Públicos, adiante designado por CCP.

(3)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Artigo 5.º

Modalidade jurídica de associação de agrupamento

Em caso de adjudicação a um agrupamento, todos os seus membros, e apenas estes, devem associar-se, antes da celebração do contrato, na modalidade de consórcio externo de responsabilidade solidária.

Artigo 6.º

Documentos de habilitação

1. Os documentos constantes do artigo 81.º do CCP deverão ser entregues quando solicitados pela entidade adjudicante, em fase de notificação da adjudicação.

2. Os mesmos devem ser entregues 10 (dez) dias após a notificação, através da plataforma eletrónica de contratação pública VortalGov.

3. O prazo para a supressão de eventuais irregularidades detetadas nos documentos apresentados, que possa levar à caducidade da adjudicação nos termos do disposto no artigo 86º do CCP, é de 3 (três) dias úteis, contados da respetiva notificação.

Artigo 7.º

Condições e elementos da Proposta 1

1. A proposta é constituída pelos documentos constantes do artigo 57.º do CCP, nomeadamente a Declaração de Aceitação, elaborada conforme modelo constante no Anexo I (do CCP e do presente programa do procedimento) e documento que integre as condições e os termos que a concorrente se dispõe a contratar.

2. Os concorrentes têm que obrigatoriamente possuir pelo menos uma instalação (centro de inspeções) em cada área dos Comandos/Unidades policiais, como indicado no artigo 1.º do presente programa de procedimento, indicando o seu endereço completo.

3. A proposta deverá ser constituída pelos seguintes elementos, em conformidade com a minuta da proposta em anexo ao programa do procedimento, que terá que incluir os seguintes pontos, sendo que a omissão de qualquer dos elementos abaixo discriminados será fator de exclusão:

a) Valor dos seguintes serviços:

 Motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3;  Ligeiros;

 Pesados;

 Reboques e semi-reboques;  Reinspecções de ligeiros;  Reinspecções de pesados;

 Reinspecções de reboques e semi-reboques;  Nova matrícula;

1

(4)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

 Extraordinárias;

 Emissão de segunda via da ficha de inspeção.

b) O prazo de resposta da inspeção, que consiste no intervalo de tempo entre o momento da chegada do veículo ao centro de inspeção e o início da mesma, expresso em minutos;

c) Serviço de pré marcação;

d) Quantidade de instalações/centros de inspeções;

e) Listagem das denominações e dos endereços postais dos centros de inspeções que irão ser utilizadas para a prestação dos serviços.

4. O prazo de manutenção das propostas apresentadas éde 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data limite para a entrega das mesmas.

5. As concorrentes deverão assinar eletrónicamente a proposta e todos os documentos que lhe associarem, de acordo com o artigo 27.º da Portaria 701-G/2008 de 29 de Julho.

6. A declaração referida no n.º 1 deste artigo, exigida nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP, deve ser assinada pelo concorrente ou por representante que tenha poderes para obrigar.

7. Integram também a proposta quaisquer outros documentos que o concorrente apresente, por considerar indispensáveis para o efeito do disposto na parte final da alínea b) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP e que considere relevantes para apreciação da mesma.

8. Quando a proposta seja apresentada por um agrupamento concorrente, a declaração referida na alínea a) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP, deve ser assinada pelo representante comum dos membros que o integram, caso em que devem ser juntos à declaração os instrumentos de mandato emitidos por cada um dos seus membros ou, não existindo representante comum, deve ser assinada por todos os membros ou respetivos representantes, nos termos do n.º 5 do mesmo artigo.

9. Nos casos em que o certificado digital não possa relacionar o assinante com a sua função e poder de assinatura (é o caso do cartão de cidadão), o concorrente deve submeter na plataforma um documento indicando o poder de representação (certidão permanente onde conste os poderes para representar ou procuração).

10. Em caso de adjudicação, os preços propostos pela (s) concorrente (s), manter-se-ão inalteráveis durante a vigência do respetivo contrato.

Artigo 8.º

Idioma dos documentos da proposta

Os documentos que constituem a proposta são obrigatoriamente redigidos em língua portuguesa, de acordo com o artigo 58.º do CCP, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro e republicado no anexo ao Decreto-Lei n.º 278/2009, de 2 de Outubro.

(5)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Proposta variante

Não é admissível a apresentação de propostas variantes.

Artigo 10.º

Disponibilização e acesso ao procedimento

1. O presente procedimento será integralmente disponibilizado na plataforma eletrónica de contratação pública VortalGov com o seguinte endereço eletrónico: http://www.vortalgov.pt, disponibilizada pela empresa VORTAL – Comércio Eletrónico, Consultoria e Multimédia, S.A.

2. O acesso à referida plataforma eletrónica permite efetuar a consulta, o download das peças do procedimento, bem como efetuar pedidos de esclarecimentos, erros e omissões e apresentar a proposta. 3. O programa do procedimento e caderno de encargos também poderão ser consultados na Divisão de Aquisições e Contratos, sita na Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 20, 8º, em Lisboa, com o telefone n.º 213588383 e fax n.º 213588459 e no sítio da PSP, www.psp.pt

Artigo 11.º

Esclarecimentos/Erros e Omissões

1. Os esclarecimentos necessários à boa compreensão e interpretação das peças de procedimento devem ser solicitados por escrito, através da plataforma eletrónica VortalGov.

2. Os esclarecimentos a que se refere o número anterior serão prestados por escrito, pelo júri, através da plataforma eletrónica VortalGov, nos termos estipulados no artigo 50.º do CCP.

3. Até ao termo do quinto sexto do prazo fixado para a apresentação das propostas, os interessados devem apresentar à entidade adjudicante, através da plataforma VortalGov, uma lista na qual identifiquem, expressa e inequivocamente, os erros e as omissões do caderno de encargos por eles detetados e que digam respeito a:

a) Aspetos ou dados que se revelem desconformes com a realidade; ou

b) Espécie ou quantidade de prestações estritamente necessárias à integral execução do objeto do contrato a celebrar; ou

c) Condições técnicas de execução do objeto do contrato a celebrar que a concorrente não considere exequíveis.

4. No mais, aplicar-se-á, com as necessárias adaptações, o disposto nos n.os 3 a 7 do artigo 61.º do CCP, sem prejuízo do disposto no parágrafo seguinte.

5. A lista com a identificação dos erros e das omissões detetados, bem como a decisão prevista no n.º 5 do artigo 61.º do CCP será junta às peças do presente procedimento e proceder-se-á à notificação das mesmas a todos os interessados, através da ferramenta de gestão de mensagens da plataforma VortalGov.

(6)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Artigo 12.º

Prazo e Entrega da Proposta Eletrónica

1. A data limite de entrega das propostas é até às 18h00 do dia 4 de outubro de 2017.

2. A apresentação da proposta e dos documentos que a acompanham deverá ser realizada exclusivamente de forma eletrónica.

3. A entrega das propostas do presente procedimento será efetuada na plataforma eletrónica de contratação pública VortalGov.

4. As concorrentes deverão assinar eletronicamente a proposta e todos os documentos que lhe associarem, de acordo com o artigo 27.º da Portaria n.º 701-G/2008 de 29 de Julho.

Artigo 13º

Lista dos concorrentes e consulta das propostas apresentadas

1. O júri, no dia imediato ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas, procede à publicitação da lista dos concorrentes na plataforma VortalGov, no sítio www.vortalgov.pt.

2. Mediante a atribuição de um login e de uma password aos concorrentes incluídos na lista, é facultada a consulta, diretamente na plataforma eletrónica referida no número anterior, de todas as propostas apresentadas.

3. O interessado que não tenha sido incluído na lista dos concorrentes pode reclamar desse facto, no prazo de três dias contados da publicitação da lista, devendo para o efeito apresentar comprovativo da tempestiva apresentação da sua proposta.

4. Caso a reclamação prevista no número anterior seja deferida mas não se encontre a proposta do reclamante, o júri fixa-lhe um novo prazo para a apresentar, sendo aplicável, com as necessárias adaptações, o disposto nos nºs 1 e 2.

Artigo 14º.

Análise e Exclusão de Propostas

1. Na fase de análise das propostas, serão excluídas todas aquelas que:

a) Apresentem documentos que não contenham os atributos em função do objeto do contrato a celebrar e dos aspetos da sua execução, submetidos à concorrência pelo caderno de encargos; b) Apresentem atributos que violem os parâmetros base fixados no caderno de encargos ou que

apresentem quaisquer termos ou condições que violem aspetos da execução do contrato a celebrar, por aqueles não submetidos à concorrência;

c) Apresentem os respetivos atributos, de modo a impossibilitar a sua avaliação; d) Apresentem preço superior ao preço base fixado (valor máximo a contratar); e) Sejam apresentados fora do prazo fixado;

(7)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

f) Sejam apresentadas em violação ao disposto no artigo n.º 54º n.º2 do CCP;

g) Sejam apresentados por concorrentes que se encontrem em alguma das situações previstas no artigo 55.º do CCP;

h) Não integrem os documentos exigidos no artigo 7º., deste programa de concurso; i) Não cumpra o disposto no artigo nº. 57, nº. 4 e 5 ou no artigo 58.º, nº. 1 e 2 do CCP; j) Não observem as formalidades de apresentação fixada neste concurso;

k) Apresentem documentos falsos ou falsas declarações;

l) Violem as normas legais consagradas no Código de Contratos Públicos (CCP); m) Não estejam assinadas eletrónicamente pelo responsável ou representante legal.

2. Cumpridas as formalidades previstas na lei, a escolha do adjudicatário far-se-á com base no critério indicado no artigo 15.º do presente programa.

Artigo 15.º Critério de adjudicação 1

A adjudicação far-se-á a um só concorrente, segundo o critério da “Proposta economicamente mais vantajosa para a entidade adjudicante”, tendo em conta os seguintes fatores, por ordem decrescente de importância, com a incidência percentual e pontuação correspondente que a seguir se indica:

Artigo 16.º Avaliação das Propostas

1. A avaliação do mérito das propostas terá em consideração os fatores e respetivas ponderações, definidas no artigo anterior.

2. A quantificação do mérito das propostas será realizada de forma ponderada e de acordo com a aplicação das seguintes fórmulas matemáticas:

a) Fator prazo de resposta da inspeção:

Lsup= Limite superior da pontuação 20

Linf= Limite inferior da pontuação 1

1

Ver artigo 74.º do CCP.

Fatores Ponderação Pontos

Prazo de resposta da inspeção 50% 10

Quantidade de instalações/centros de inspeções 45% 9

(8)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Fx= Prazo proposto Variável

Fa= Maior valor considerável 30 Minutos

Fb= Menor valor considerável 1 Minuto

Avaliação do fator prazo de resposta da inspeção = [Lsup – ((Lsup - Linf) x (Fx - Fb) / (Fa - Fb))] x Ponderação

b) Fator quantidade de instalações/centros de inspeções:

Lsup= Limite superior da pontuação 20

Linf= Limite inferior da pontuação 1

Fx= Quantidade apresentada Variável

Fa= Maior valor considerável 30 Centros

Fb= Menor valor considerável 13 Centros

Avaliação do fator quantidade de instalações/centros de inspeções = [Linf – ((Linf - Lsup) x (Fx - Fb) / (Fa - Fb))] x Ponderação

c) Fator serviço de pré marcação:

Sim 1

Não 0

3. O valor global da avaliação/mérito atribuído a cada proposta decorrerá do somatório da apreciação de todos os fatores/subfactores, considerando-se proposta economicamente mais vantajosa, a que maior pontuação apresentar.

4. Em caso de igualdade no valor global da avaliação/mérito, prevalecerá a proposta da concorrente que apresentar as seguintes condições, analisadas sequencialmente, somente até que esteja confirmada a diferenciação classificativa:

a) O menor prazo de resposta da inspeção;

b) A maior quantidade de instalações/centros de inspeções; c) A existência do serviço de pré marcação.

5. Mantendo-se o empate classificativo, após a diferenciação mencionada no ponto anterior, para efeitos de adjudicação prevalecerá a proposta que tiver sido apresentada em primeiro lugar.

Artigo 17.º Caução

1. Para garantir o exato e pontual cumprimento das obrigações, poderá ser exigida a prestação de caução no valor de 5% do preço contratual, com exclusão do IVA.

(9)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

comprovar que prestou a caução.

Artigo 18.º

Modo de prestação da caução

1. A caução pode ser prestada por depósito em dinheiro ou em títulos emitidos ou garantidos pelo Estado, ou mediante garantia bancária ou seguro-caução, conforme escolha do adjudicatário e de acordo com o anexo IV.

2. O depósito de dinheiro ou títulos efetua-se numa instituição de crédito, à ordem da PSP.

3. Quando o depósito for efetuado em títulos, estes devem ser avaliados pelo respetivo valor nominal, salvo se, nos últimos três meses, a média da cotação na Bolsa da Valores de Lisboa ficar abaixo do par, caso em que a avaliação deve ser feita em 90% dessa média.

4. Se o adjudicatário prestar a caução mediante garantia bancária, deve apresentar um documento pelo qual um estabelecimento bancário legalmente autorizado assegure, até ao limite do valor da caução, o imediato pagamento de quaisquer importâncias exigidas pela entidade adjudicante em virtude de incumprimento de quaisquer obrigações a que a garantia respeita.

5. Tratando-se de seguro-caução, o adjudicatário deve apresentar apólice pela qual uma entidade legalmente autorizada a realizar esse seguro assuma, até ao limite do valor da caução, o encargo de satisfazer de imediato quaisquer importâncias exigidas pela entidade adjudicante, em virtude de incumprimento de quaisquer obrigações a que o seguro respeita.

6. Das condições da garantia bancária ou da apólice de seguro-caução não pode, em caso algum, resultar uma diminuição das garantias da entidade adjudicante, nos moldes em que são asseguradas pelas outras formas admitidas, de prestação da caução.

7. Todas as despesas derivadas da prestação da caução são da responsabilidade do adjudicatário.

Artigo 19.º Encargos

As despesas e os encargos inerentes à redução do contrato a escrito são da responsabilidade do adjudicatário assim como todas as despesas derivadas da prestação de cauções, da emissão de seguros, bem como do visto prévio do Tribunal de Contas, quando a eles houver lugar.

Artigo 20.º Recurso ao Ajuste Direto

A entidade adjudicante reserva-se o direito de recorrer ao ajuste direto, quando se verificarem os pressupostos da alínea a) do n.º 1 do artigo 27.º do CCP.

(10)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Direito aplicável 1

A tudo o que não esteja especialmente previsto no presente programa, aplicar-se-á o regime previsto no Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro, republicado pelo Decreto-Lei n.º 278/2009, de 2 de Outubro, alterado pela Lei n.º 3/2010, de 27 de Abril, Decreto-Lei n.º 131/2010, de 14 de dezembro, Lei n.º 64-B/2011, de 30 de dezembro e Decreto-Lei n.º 149/2012 de 12 de julho e, subsidiariamente, a demais legislação aplicável.

1Ver artigo 280º do CCP.

(11)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Anexos ao Programa de Concurso

(12)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Anexo I

(a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP)

1. ___________________________________, [nome, número de documento de identificação e morada], na qualidade de representante legal de __________________________ (1) [firma, número de identificação fiscal e sede ou, no caso de agrupamento concorrente, firmas, números de identificação fiscal e sedes], tendo tomado inteiro conhecimento do caderno de encargos relativo à execução do contrato a celebrar na sequência do procedimento de ________________ [designação ou referência ao procedimento em causa], declara, sob compromisso de honra, que a sua representada (2) se obriga a executar o referido contrato em conformidade com o conteúdo do mencionado caderno de encargos, relativamente ao qual declara aceitar, sem reservas, todas as suas cláusulas.

2. Declara também que executará o referido contrato nos termos previstos nos seguintes documentos, que junta em anexo(3) :

a) __________________________________________________________________ b) __________________________________________________________________

3. Declara ainda que renuncia a foro especial e se submete, em tudo o que respeitar à execução do referido contrato, ao disposto na legislação portuguesa aplicável.

4. Mais declara, sob compromisso de honra, que:

a) Não se encontra em estado de insolvência, em fase de liquidação, dissolução ou cessação de atividade, sujeita a qualquer meio preventivo de liquidação de patrimónios ou em qualquer situação análoga, nem tem o respetivo processo pendente;

b) Não foi condenado(a) por sentença transitada em julgado por crime que afete a sua honorabilidade profissional (4) [ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram condenados por qualquer crime que afete a sua honorabilidade profissional] (5)(6);

c) Não foi objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional(7) [ou os

titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional(8)](9);

d) Tem a sua situação regularizada relativamente a contribuições para a segurança social em Portugal [ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal] (10);

e) Tem a sua situação regularizada relativamente a impostos devidos em Portugal [ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal](11);

f) Não tenham sido objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea e) do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 433/82, de 27 de Outubro, na alínea b) do n.º 1 do artigo 71.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio, e no n.º 1 do artigo 460.º do presente Código, durante o período de inabilidade fixado na decisão condenatória;

g) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea b) do n.º 2 do artigo 562.º do Código do Trabalho (13);

h) Não foi objeto de aplicação, há menos de dois anos, de sanção administrativa ou judicial pela utilização ao seu serviço de mão-de-obra legalmente sujeita ao pagamento de impostos e contribuições para a segurança social, não declarada nos termos das normas que imponham essa

(1)

Aplicável apenas a concorrentes que sejam pessoas coletivas; (2)

No caso de o concorrente ser pessoa singular, suprimir a expressão «a sua representada»;

(3) Enumerar todos os documentos que constituem a proposta, para além desta declaração, nos termos do disposto nas alíneas b), c) e d) do n.º 1 e nos n.os 2 e 3 do artigo 57.º;

(4)

Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação; (5) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação; (6)

Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (7) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação;

(8) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação; (9)

Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (10)

Declarar consoante a situação; (11) Declarar consoante a situação; (13)

(13)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

obrigação, em Portugal [ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal](14);

i) Não foi condenado(a) por sentença transitada em julgado por algum dos seguintes crimes(15) [ ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram condenados por alguns dos seguintes crimes (16) ] (17):

i) Participação em atividades de uma organização criminosa, tal como definida no n.º 1 do artigo 2.º da Ação Comum 98/773/JAI do Conselho;

ii) Corrupção, na aceção do artigo 3.º do Ato do Conselho de 26 de Maio de 1997 e do n.º 1 do artigo 3.º da Ação Comum 98/742/JAI do Conselho;

iii) Fraude, na aceção do artigo 1.º da Convenção relativa à Proteção dos Interesses Financeiros

das Comunidades Europeias;

iv) Branqueamento de capitais, na aceção do artigo 1.º da Diretiva n.º 91/308/CEE, do Conselho, de 10 de Junho, relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais.

j) Não prestou, a qualquer título, direta ou indiretamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento que lhe confira vantagem que falseie as condições normais de concorrência.

5. O declarante tem pleno conhecimento de que a prestação de falsas declarações implica, consoante o caso, a exclusão da proposta apresentada ou a caducidade da adjudicação que eventualmente sobre ela recaia e constitui contraordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos, a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

6. Quando a entidade adjudicante o solicitar, a concorrente obriga-se, nos termos do disposto no artigo 81.º do Código dos Contratos Públicos, a apresentar a declaração que constitui o anexo II do referido Código, bem como os documentos comprovativos de que se encontra nas situações previstas nas alíneas b), d), e) e i) do n.º 4 desta declaração.

7. O declarante tem pleno conhecimento de que a não apresentação dos documentos solicitados nos termos do número anterior, por motivo que lhe seja imputável, determina a caducidade da adjudicação que eventualmente recaia sobre a proposta apresentada e constitui contraordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos, a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

______________, _____ de ______________ de _________ .

Assinatura (s) (18)___________________________________________________________ .

(14) Declarar consoante a situação; (15)

Indicar se, entretanto, ocorreu a sua reabilitação; (16)

Indicar se, entretanto, ocorreu a sua reabilitação;

(17) Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (18) Nos termos do disposto nos n.ºs 4 e 5 do artigo 57.º .

(14)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Anexo II - Minuta da Proposta

Para:

Ex.mos (as) Srs. (as)

____________________________________________ ____________________________________________ ____________________________________________ N/ Ref.ª: _________________________ V/ Ref.ª: (Referência do Procedimento) Data: ___/___/201_ Designação : ( ………) __(Designação do Concorrente)__, com sede na ____(morada completa da sede da concorrente)____, pessoa coletiva n.º ____________, representada por _______________________________________, titular do Cartão do Cidadão n.º ____________, residente na ____(morada completa do(a) representante)____, tendo tomado perfeito conhecimento dos termos do procedimento referenciado em epígrafe, propõe-se fornecer o objeto do mesmo nas condições abaixo transcritas, obrigando-se a cumprir os pressupostos do caderno de encargos, relativamente ao qual declara aceitar sem reservas todas as suas cláusulas.

Atributos/termos da proposta:

a) Valor dos seguintes serviços:

Tipo de serviço Preço

Motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3 _____,___ €

Ligeiros _____,___ €

Pesados _____,___ €

Reboques e semi-reboques _____,___ €

Reinspecções de ligeiros _____,___ €

Reinspecções de pesados _____,___ €

Reinspecções de reboques e semi-reboques _____,___ €

Nova matrícula _____,___ €

Extraordinárias _____,___ €

Emissão de segunda via da ficha de inspeção _____,___ €

b) O prazo de resposta da inspeção (intervalo de tempo entre o momento da chegada do veículo ao centro de inspeção e o início da mesma, expresso em minutos):

(15)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

Prazo de resposta da inspeção

______ Minutos

c) Serviço de pré marcação (indicar se tem ou não):

Serviço de pré marcação

___________

d) Quantidade de instalações/centros de inspeções:

Quantidade de instalações

___________

e) Listagem das denominações e dos endereços dos centros de inspeções próprios que irão ser utilizados para a prestação dos serviços:

(16)

Concurso Público n.º 28/ DAC / 2017 PP

f) Outros elementos que devam apresentar que considerem relevantes

_______________, ____ de ________________ de 201__, Assinatura (s) ____________________________________

(17)

Concurso Público n.º ___ / DSUMC / 2017

Anexo III

Modelo de Garantia Bancária/Seguro Caução n.º

(a que se referem os n.os 2, 6 e 7 do artigo 90º do CCP)

Em nome e a pedido da firma ______________, com sede em ____________, adjudicatária do fornecimento de ____________________, vem o banco/companhia de seguros _____________, com sede em ___________, pelo presente documento, prestar, a favor da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública uma garantia bancária bancária/seguro caução, até ao montante em Euros ___, __ (valor em algarismos e por extenso), destinada(o) a caucionar o integral cumprimento das obrigações assumidas pelo (s) garantido (s) no âmbito do processo relativo à adjudicação de __________________nos termos e para os efeitos previstos nos artigos 88º e 90º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto – Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro.

A presente garantia corresponde a 5% do valor total da adjudicação acima mencionada e funciona como se estivesse constituída em moeda corrente, responsabilizando-se o garante, sem quaisquer reservas, por fazer a entrega de toda e qualquer importância até ao limite da garantia, logo que interpelado por simples notificação escrita por parte da entidade beneficiária.

Fica bem assente que o banco/companhia de seguros garante, no caso de vir a ser chamado(a) a honrar a presente garantia, não poderá tomar em consideração quaisquer objeções do (s) garantido (s), sendo-lhe igualmente vedado opor à entidade beneficiária quaisquer reservas ou meios de defesa de que o garantido se possa valer face ao garante.

A presente garantia permanece válida até que seja expressamente autorizada a sua liberação pela entidade beneficiária, não podendo ser anulada ou alterada sem esse mesmo consentimento e independentemente da liquidação de quaisquer prémios que sejam devidos.

______________, _____ de ______________ de _________ .

Assinatura (s) ______________________________________. (4)

(4)

(18)

Concurso Público n.º ___ / DSUMC / 2017

Anexo IV Modelo de Declaração

(a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 81.º do CCP)

1 —... [nome, número de documento de identificação e morada), na qualidade de representante legal de (1)... (firma, número de identificação fiscal e sede ou, no caso de agrupamento concorrente, firmas, números de identificação fiscal e sedes], adjudicatário(a) no procedimento de... [designação ou referência ao procedimento em causa], declara, sob compromisso de honra, que a sua representada (2):

a) Não se encontra em estado de insolvência, em fase de liquidação, dissolução ou cessação de atividade, sujeita a qualquer meio preventivo de liquidação de patrimónios ou em qualquer situação análoga, nem tem o respetivo processo pendente;

b) Não foi objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional (3) [ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional (4)] (5);

c) Não tenham sido objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea e) do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto -Lei n.º 433/82, de 27 de outubro, na alínea b) do n.º 1 do artigo 71.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio, e no n.º 1 do artigo 460.º do presente Código, durante o período de inabilidade fixado na decisão condenatória;

d) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea b) do n.º 2 do artigo 562.º do Código do Trabalho (7);

e) Não foi objeto de aplicação, há menos de dois anos, de sanção administrativa ou judicial pela utilização ao seu serviço de mão-de-obra legalmente sujeita ao pagamento de impostos e contribuições para a segurança social, não declarada nos termos das normas que imponham essa obrigação, em Portugal (ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal) (8);

f) Não prestou, a qualquer título, direta ou indiretamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento que lhe confira vantagem que falseie as condições normais de concorrência.

2 — O declarante junta em anexo [ou indica... como endereço do sítio da Internet onde podem ser consultados (9)] os documentos comprovativos de que a sua representada (10) não se encontra nas situações previstas nas alíneas b), d), e) e i) do artigo 55.º do Código dos Contratos Públicos.

3 — O declarante tem pleno conhecimento de que a prestação de falsas declarações implica a caducidade da adjudicação e constitui contra-ordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos, a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

... [local], [data],… [assinatura (11)].

(1)

Aplicável apenas a concorrentes que sejam pessoas coletivas.

(2)

No caso de o concorrente ser uma pessoa singular, suprimir a expressão «a sua representada».

(3)

Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação.

(4)

Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação.

(5)

Declarar consoante o concorrente seja pessoa singular ou pessoa coletiva.

(6)

Indicar se, entretanto, decorreu o período de inabilidade fixado na decisão condenatória.

(7)

Indicar se, entretanto, decorreu o período de inabilidade fixado na decisão condenatória.

(8)

Declarar consoante a situação.

(9)

Acrescentar as informações necessárias à consulta, se for o caso.

(10)

No caso de o concorrente ser uma pessoa singular, suprimir a expressão «a sua representada».

(11)

Referências

Documentos relacionados

A suspensão deve estar em conformidade com as especificações ou sistema do fabricante para o qual haja prova do Período. As molas devem ser simples e de taragem constante, a menos

O programa Drenagem Urbana e Controle de Erosão Marítima e Fluvial do Ministério da Integração objetiva promover, em articulação com as políticas de

Se o sistema de transmissão da propriedade imobiliária brasileiro, notadamente diante das características do registro imobiliário brasileiro, é economicamente mais eficiente e

Não houve diferença de ingestão diária de carboidrato entre os alunos da EPR e da EPU, mas, sim, quanto ao conhecimento da relação de tal ingestão com a cárie, sendo que os

A integração de dados orbitais de Sensoriamento Remoto e as tecnologias SIG permitiram realizar uma análise espaço-temporal das mudanças ocorridas na paisagem natural

Apesar de se apresentar como a principal plataforma para a convergência digital, não é correto afirmar (i) que os diferentes sistemas e redes computacionais públicos e

Artigo 39 - As Áreas de Recuperação Ambiental - ARA são ocorrências espacialmente identificadas, com usos ou ocupações que comprometem a quantidade ou qualidade dos

Como os fornecedores estão um pouco distante como a grande maioria fica em Natal, eles tem um custo adicional e pra minimizar o custo foi criado o CD (centro de