• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE INSTRUÇÕES DATADORA MANUAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE INSTRUÇÕES DATADORA MANUAL"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

DATADORA MANUAL

ATENÇÃO: A fim de evitar acidentes, leia atentamente as instruções de operação antes de utilizar este produto.

Conserve este manual para referência futura. As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas, bem como algumas informações que podem variar de acordo com o seu modelo. Diante das constantes atualizações em nossos produtos, nos reservamos o direito de alterá-lo sem seu aviso prévio.

(2)

A Datadora Manual NAGANO é apropriada para aplicação em embalagens de alimentos, bebidas, no setor farmacêutico, de cosméticos, componentes eletrônicos, entre outros, imprimindo caractéres claros em diversos tipos de materiais.

ESPECIFICAÇÕES

TENSÃO: 110V / 60HZ POTÊNCIA: 60W

VELOCIDADE MÁXIMA DE IMPRESSÃO: 100 vezes / min

TAMANHO DA LETRA DE UMA LINHA: 3 X 5 mm - máximo 12 caracteres TAMANHO DA LETRA DE DUAS LINHAS: 3 X 5 mm - máximo 24 caracteres TAMANHO DA LETRA DA TERCEIRA LINHA: 3 X 5 mm - máximo 36 caracteres LARGURA DA FITA DE IMPRESSÃO (CM): 2,5 X 3,0 X 3,5

TAMANHO DA MÁQUINA (CM): 20,0 X 28,5 X 27,0

RECURSOS

• É especialmente adequada para a aplicação na indústria alimentícia e farmacêutica. A fita de impressão evita a sujeira de tinta e mantém a limpeza.

A fita térmica é usada para uma impressão limpa e nítida, não necessitando a limpeza do impressor. • É adequado para qualquer tipo de material para embalar.

O protótipo adotado é fácil de mudar, de montar e desmontar.

MATERIAL DE EMBALAGEM APLICÁVEL

Embalagens de alumínio, saco plástico, tipos de embalagens compostas de papel e filme plástico, couro, pano, e peças de componentes eletrônicos.

(3)

MÉTODO DE APLICAÇÃO

a. Instalação da fita de impressão:

Afrouxe as porcas de substituição do cilindro de transferência (não é necessário soltá-las). Retire o metacrilato de metilo e encaixe na fita de impressão térmica e volte o batente. O batente deve grudar ao lado da fita de impressão térmica. Afrouxe a porca do cilindro da bobina, retire o batente e encaixe no rolo vazio (após a fita de impressão térmica ser utilizada). Coloque a cabeça da fita no rolo de papel vazio. Fixe no batente e aperte as porcas. Altere a largura da fita. Regule a posição axial do anel de retenção. Regule o anel de retenção exterior para 1 mm maior do que a largura da fita.

b. Regular a resistência de carga da fita

O limite mínimo é a fita frouxa (apertar moderadamente) no curso da impressão. Reduza a tensão da carga da fita o máximo possível, mas a tensão não deve ser muito baixa. Deve-se assegurar que a fita com o material impresso não se desvie no funcionamento.

c. Regular o espaço do curso de carregamento da fita

Alterar as posições superior e inferior dos parafusos regula o espaço de curso de carga da fita, a fim de alterar o espaço de carga da fita e espaçamento entre linhas. 1mm é o valor numérico ideal para preservar a fita.

d. Regular a temperatura

Regular o botão (temperatura) de acordo com os materiais de impressão. As escalas de temperatura de todos os tipos de materiais são mostrados na lista a seguir (para indicação somente ser afetada pela espessura, qualidade da área de produção do material e temperatura do ar).

Escala de temperatura Materiais aplicáveis

0—3 Marcas de encolhimento térmico PE» CPP

3—5 Todos os tipos de plásticos compostos, papeis, OPP» PVC 5 Materiais levados rapidamenta a altas temperaturas

O tempo de aquecimento máximo é 15-20 minutos. Caso o operador precise de um aquecimento rápido, deverá regular a temperatura no máximo e, quando atingir a temperatura desejada, regular novamente na posição original.

(4)

MONTAGEM DOS DÍGITOS

Os dígitos devem ser montados de modo “espelho”.

POSIÇÃO DESEJADA COMO MONTAR

(5)

ATENÇÃO!

Em caso de dúvidas com Assistência Técnica ou peças. Por gentileza, entrar em contato com nossa empresa no setor de Assistência Técnica pelo telefone: (11) 5089-2590.

TERMOS DE GARANTIA

PRAZO DE GARANTIA LEGAL: 90 DIAS CONFORME ARTIGO 26 INCISO II DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

A NTS do Brasil concede garantia contra qualquer defeito de fabricação aplicável nas seguintes condições:

• A garantia não se aplica caso o produto seja utilizado em escala industrial e se restringe exclusivamente à substituição e conserto gratuito das peças defeituosas do produto.

Preencha corretamente o Certificado de Garantia.

Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia. É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina. O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

Óleo lubrificante, bateria, graxa, combustíveis bem como consumíveis do equipamento e etc.;

• Deslocamento de pessoal ou despesas de deslocamento do produto até o posto de assistência técnica.

• Danos causados por fenômenos da natureza;

Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros;

Manutenções rotineiras, como: Limpeza do carburador, lavagem, lubrificação, verificações, ajustes, regulagens, etc. Peças que requerem manutenção corriqueira,

como: elemento de filtro de ar, vela de ignição, lonas e pastilhas de freio, juntas, lâmpadas, disjuntores, cabos e baterias;

• Peças de desgaste alto, como: rodas, câmaras de ar, amortecedores, discos de fricção, corrente, cora, rolamento, entre outros.

(6)

• Defeitos de pintura ocasionados pelas intempéries, alteração de cor em cromados, aplicação de produtos químicos (combustíveis ou produtos não recomendados pela NTS do Brasil), efeitos de maresia ou corrosão;

• Defeitos oriundos de acidentes, casos fortuitos ou de desuso prolongado. • Substituição do equipamento, motor ou conjuntos.

• Arranhões, trincas, fissuras ou por má instalação e/ou qualquer outro tipo de dano causado ao equipamento em razão da movimentação, transporte ou estocagem.

Defeitos e danos no sistema elétrico, eletrônico ou mecânico do equipamento oriundo da instalação de componentes ou acessórios não recomendados pela NTS do Brasil.

• Danos causados pela oscilação da rede elétrica.

• Avaria decorrente do uso de tensão diferente da qual o produto foi criado. Atenção: Entende-se por manutenções rotineiras, as substituições de peças e componentes em razão do desgaste natural. Estão cobertas pela garantia, no entanto, as peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação ou fadiga anormal de material. • Para produtos com bateria: a mesma é cortesia, não inclusa nos termos de garantia.

EXTINÇÃO DA GARANTIA

• Revisões e manutenções periódicas não forem realizadas;

• O equipamento não for usado adequadamente (sobrecargas, acidentes, intempéries etc.)

• O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no manual de instruções.

O equipamento for reparado por oficinas não autorizadas pela NTS do Brasil.

O tipo de combustível ou lubrificante especificados não forem utilizados, misturado incorretamente (motores de 2 tempos).

• As peças originais forem substituídas/modificadas por outras não fornecidas pela NTS.

A estrutura técnica ou mecânica for modificada sem previa autorização da NTS do Brasil.

• O prazo de validade estiver expirado.

• O equipamento for usado para fins industriais, comerciais, de aluguel ou de uso intensivo.

(7)
(8)

www.naganoprodutos.com.br / www.tanderequipamentos.com.br assistencia@naganoprodutos.com.br

Importado e distribuído por:

NTS DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA TEL. (11) 5089-2590

Referências

Documentos relacionados

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

PR=43/2020; O =Sistema de Registro de Preços para futura e eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores para atender a demanda de todas as Secretarias Municipais desta

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

O não cumprimento das instruções deste manual pode causar graves danos pessoais, perda de vida ou danos no equipamento.. Leia e compreenda as seguintes explicações dos símbolos de

Citamos, ainda, 54 ações realizadas em 2017, também voltadas à discussão de temas regionais, que não são vinculadas a programas e projetos de extensão cadastrados na

2 Jana Ravnik ŠPO Jesenice 3 Laura Radman ŠPO Jesenice 4 Anja Balantič ŠPO Jesenice 5 Lea Neža Erjavšek ŠPO Domžale 6 Ana Ajša Vičar ŠPO Jesenice 7 Ana Trstenjak ŠPO Jesenice