• Nenhum resultado encontrado

Detalhe de Oferta de Emprego

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Detalhe de Oferta de Emprego"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Código da Oferta: OE202112/0306

Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção Estado: Activa

Nível Orgânico: Ministério da Saúde

Organismo Hospital Distrital Figueira da Foz, E.P.E.

Regime: Cargos não inseridos em carreiras Cargo: Direcção Intermédia de 2ºgrau

Área de Actuação: Chefe de Divisão do Serviço de Gestão de Doentes do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E.

Remuneração: 2621,68 Sumplemento Mensal: 195.37 EUR

Conteúdo Funcional:

Para além das funções inerentes ao cargo, constantes no artigo 8.º n.º2 da Lei n.º2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, compete ao Chefe de Divisão do Serviço de Gestão de Doentes, as funções previstas no artigo 47.º do Regulamento Interno do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE, designadamente:

a) Garantir a conformidade dos procedimentos administrativos de admissão e encaminhamento dos doentes, de acordo com as regras aplicáveis e em vigor no HDFF, EPE, e no Serviço Nacional de Saúde;

b) Assegurar que os circuitos dos doentes estão claramente estabelecidos e respondem com segurança, flexibilidade, racionalidade de meios e iguais padrões de qualidade às diversas situações;

c) Garantir que a informação recolhida e transmitida seja a necessária, de forma a garantir a operacionalidade, eficiência e eficácia de todas as fases do processo assistencial;

d) Operacionalizar o registo da informação relativa à produção;

e) Definir procedimentos uniformes e transversais a todos os serviços que garantam a coerência da informação;

f) Monitorizar a qualidade da informação registada pelos serviços com vista à otimização da faturação;

g) Operacionalizar os registos relativos às taxas e sua cobrança.

Habilitação Literária: Licenciatura

Descrição da Habilitação: Licenciatura na área gestão, economia, direito, administração pública.

Perfil:

• Experiência profissional relacionada com a área posta a concurso;

• Capacidade de análise, de planeamento e organização;

• Competências de liderança e aptidão técnica para o exercício de funções de coordenação e controlo na área de atividade a concurso;

• Capacidade de desenvolvimento e motivação;

• Capacidade de decisão

• Elevado sentido ético.

• Nos termos e para os efeitos do disposto nos números 1.º e 3.º do artigo 28.º, do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 44/2018, de 18 de junho e pelo Decreto-Lei n.º 75/2019, de 30 de maio, o método de seleção a utilizar é a análise curricular e a avaliação do projeto para o serviço apresentado em discussão pública com cada um dos profissionais interessados.

• O procedimento é constituído por dois métodos de seleção:

Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Pública (EP).

• Avaliação curricular (AC). Esta componente visa avaliar a qualificação dos candidatos em três parâmetros: Habilitações Académicas (HA), Experiência Profissional (Expo) e Formação Profissional (FP). A AC será determinada de acordo com a seguinte fórmula: AC=HA+ExpP+FP.

• No que concerne às HA pretende-se avaliar e classificar os diferentes graus académicos completos e documentados, num máximo de seis pontos:

a) Doutoramento - 6 pontos;

b) Mestrado-5 pontos;

c) Licenciatura pré-Bolonha -4 pontos;

d) Licenciatura p6s-Bolonha - 3 pontos.

• No âmbito da Experiência Profissional (ExpP) avalia-se a experiência professional relacionada com o cargo do processo de recrutamento em apreço, com uma pontuação máxima de sete pontos:

a) Exercício de funções como dirigente ou equiparado na área de atuação ou

Detalhe de Oferta de Emprego

1

(2)

Métodos de Selecção a Utilizar:

relevantes para o cargo a prover> = 6 anos - 7 pontos;

b) Exercício de funções como dirigente ou equiparado na área de atuação ou relevantes para o cargo a prover> = 3 anos e <6 anos - 6 pontos;

c) Exercício de funções como dirigente ou equiparado na área de atuação ou relevantes para o cargo a prover <3 anos - 5 pontos;

d) Exercício de funções como dirigente ou equiparado na área de atuação ou relevantes para o cargo a prover> = 3 anos - 4 pontos;

e) Exercício de funções como dirigente ou equiparado na área de atuação ou relevantes a prover <3 anos - 3 pontos;

f) Não reúne os requisitos atrás referidos - 0 pontos.

• O parâmetro Formação Profissional (FP), com a classificação máxima de sete pontos, avalia duas componentes em concreto:

a) Cursos de pós-graduação relevantes para o cargo a prover com uma pontuação máxima de cinco pontos e meio:

a1) Pós-Graduação em Administração Hospitalar/ Gestão em Saúde >= 100 ECTS acrescido de Cursos específicos para alta direção (CAGEP; FORGEP;

CADAP) - 5,5 pontos;

a2) Pós-Graduação em Administração Hospitalar/ Gestão em Saúde >= 100 ECTS - 4 pontos;

a3) Cursos específicos para alta direção (CAGEP; FORGEP; CADAP) - 3 pontos;

a4) Outras pós graduações ou MBA relevantes para o cargo - 2 pontos.

a5) Não reúne os requisitos mencionados nas subalíneas anteriores -0 pontos.

b) Outras ações em áreas de formação e aperfeiçoamento profissional relacionados com as exigências e as competências necessárias para o exercício do cargo a prover (últimos 6 anos) com uma pontuação máxima de um ponto e meio:

• Entrevista Pública (EP). Considerando o contexto pandémico atual o júri decidiu que todas as entrevistas serão efetuadas por videoconferência.

• Na EP serão avaliados quatro parâmetros com quatro níveis de classificação em função do nível e abrangência demonstrados pelo(a) candidato(a), numa pontuação máxima de vinte pontos, que se operacionalizam no quadro seguinte:

1. Nível de conhecimentos da atividade e experiência que detém na área de atuação do cargo a prover:

a) Elevado (6 Pontos) - Parâmetro demonstrado de forma profunda e abrangente

b) Bom (4 Pontos) - Parâmetro demonstrado de boa forma c) Suficiente (2 pontos) Parâmetro demonstrado de forma razoável d) Insuficiente (0 pontos) Parâmetro demonstrado de forma Insuficiente 2. Demonstração da capacidade de coordenação e liderança de equipas.

a) Excelente (3 pontos) demonstração do parâmetro b) Boa (2 pontos) demonstração do parâmetro c) Suficiente (1 ponto) demonstração do parâmetro d) Insuficiente (0 pontos) demonstração do parâmetro

3. Demonstração da capacidade de gestão por objetivos e orientação para os resultados.

a) Excelente (3 pontos) demonstração do parâmetro b) Boa (2 pontos) demonstração do parâmetro c) Suficiente (1 ponto) demonstração do parâmetro d) Insuficiente (0 pontos) demonstração do parâmetro

4. Avaliação da qualidade do Programa de Desenvolvimento do Serviço de Gestão de Doentes (metodologia, diagnóstico de situação, orientado para a resolução de problemas, propostas efetivas de melhoria alinhadas com a estratégia do HDFF).

a) Excelente (8 pontos) demonstração do parâmetro (qualidade do documento e defesa da estratégia)

b) Boa (6 pontos) demonstração do parâmetro (qualidade do documento e defesa da estratégia)

c) Suficiente (4 ponto) demonstração do parâmetro (qualidade do documento e defesa da estratégia)

d) Insuficiente (0 pontos) demonstração do parâmetro (qualidade do documento e defesa da estratégia)

• Caso a EP não seja realizada par falta de comparência do (a) candidato (a), excetuando-se casos de força maior, será deliberada a exclusão do procedimento do(a) candidato(a).

• Peso de cada um dos métodos de seleção e sistema de valorização final. Ao método de seleção AC foi atribuido o peso de 40% e ao método de seleção EP foi associado o peso de 60%. A ordenação final resultará da soma ponderada dos resultados obtidos em cada fase (AC e EP) de acordo com seguinte formula:

(3)

Apresentação de Candidaturas

Local: Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E.

Formalização da Candidatura: A formalização da manifestação de interesse individual deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail: hdff@hdfigueira.min-saude.pt no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso, por uma das seguintes vias:

a) Pessoalmente no Secretariado do Conselho de Administração do HDFF, EPE.

b) Por via eletrónica, em formato PDF, para o endereço eletrónico: hdff@hdfigueira.min- saude.pt , mencionando o assunto Procedimento concursal para dirigente – Serviço de Gestão de Doentes.

c) Remetida por correio, registado e com aviso de receção para: Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE Gala - S. Pedro; 3094-001 - Figueira da Foz.

Contacto: hdff@hdfigueira.min-saude.pt

Data de Publicação 2021-12-17 Data Limite: 2021-12-31

Observações Gerais: Aviso (extrato) n.º 23220/2021, Diário da Republica, 2ª série, nº 241 de 16-12-2021.

Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE.

1. Nos termos e para os efeitos do disposto nos números 1 e 3 do artigo 28.º, do Decreto- Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 44/2018, de 18 de junho e pelo Decreto-Lei n.º 75/2019, de 30 de maio, informa-se que, por Deliberação do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E., de 5 de novembro de 2021, se encontra a decorrer o procedimento de acolhimento de manifestação de interesse individual conducente à nomeação do(a) Chefe de Divisão para o Serviço de Gestão de Doentes, dando-se assim cumprimento aos princípios legais que regulam a matéria, nomeadamente os princípios da imparcialidade, da transparência, da igualdade de oportunidades e da não discriminação.

2. O interesse pode ser manifestado individualmente por profissionais com contrato de trabalho em funções públicas, ou com contrato individual de trabalho em instituições da Administração Pública, direta, indireta, empresarial, autárquica ou regional, com comprovada experiência profissional compatível com as funções a desempenhar. Os interessados devem possuir elevados conhecimentos técnicos e experiência comprovada na área de Gestão de Doentes, e ter disponibilidade imediata para o exercício do cargo.

3. O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos no estatuto remuneratório para os cargos de Direção Intermédia de 2.º Grau, bem como nos princípios e regras Locais de Trabalho

Local Trabalho Postos

Morada Localidade Código Postal Distrito Concelho

Hospital Distrital Figueira da Foz, E.P.E.

1 Gala 3094001 GALA Coimbra

Figueira da Foz

Total Postos de Trabalho: 1

Métodos de Selecção a Utilizar:

Nota final= Classificação AC x 40% + Classificação EP x 60%.

Composição do Júri:

• Presidente: Ana Patricia Ferreira Antunes - Coordenadora da Unidade Regional de Gestão do Acesso, Administração Regional de Saúde do Centro, IP.;

• 1º Vogal Efetivo: Sandra Isabel da Costa Rodrigues Gil - Vogal Executiva Centro Hospitalar Tondela Viseu, EPE;

• 2º Vogal Efetivo: Agostinho Xavier Dourado Barreto - Administrador Hospitalar Centro Hospitalar Universitário de S. João, EPE;

• 1º Vogal Suplente: Maria Susana Ferreira Magalhães – Diretora Clínica do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE.

Requisitos Legais de Provimento: Os constantes nos números 1 e 3 do artigo 28.º, do Decreto-Lei n.º 18/2017, na sua atual redação.

Requisitos de Nacionalidade: Sim Jornal Oficial/Orgão de Comunicação

Social:

Aviso n.º 23220/2021, Diário da Republica, 2ª série, nº 241 de 16-12-2021 e Correio da Manhã.

(4)

Observações Gerais:

aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde com a natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 44/2018, de 18 de junho e pelo Decreto-Lei n.º 75/2019, de 30 maio. O titular do cargo pode optar pelo estatuto remuneratório da sua situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei.

4. A manifestação do interesse individual deverá materializar -se na forma de uma candidatura da qual deverão fazer parte os seguintes elementos:

a) Requerimento dirigido ao Senhor Presidente do Conselho de Administração, onde conste o nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número e data de validade do cartão de identificação civil, morada, contacto telefónico e endereço de correio eletrónico;

b) Curriculum vitae;

c) Programa de Desenvolvimento do Serviço de Gestão de Doentes com o máximo de 10 (dez) páginas.

5. A formalização da manifestação de interesse individual deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail: hdff@hdfigueira.min-saude.pt no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso, por uma das seguintes vias:

a) Pessoalmente no Secretariado do Conselho de Administração do HDFF,EPE.

b) Por via eletrónica, em formato pdf, para o endereço eletrónico: hdff@hdfigueira.min- saude.pt , mencionando o assunto Procedimento concursal para dirigente – Serviço de Gestão de Doentes.

c) Remetida por correio, registado e com aviso de receção para: Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE Gala - S. Pedro; 3094-001 - Figueira da Foz.

6. A manifestação de interesse individual será analisada por uma comissão ad-hoc composta por:

• Presidente: Ana Patricia Ferreira Antunes - Coordenadora da Unidade Regional de Gestão do Acesso, Administração Regional de Saúde do Centro, IP.;

• 1º Vogal Efetivo: Sandra Isabel da costa Rodrigues Gil - Vogal Executiva Centro Hospitalar Tondela Viseu, EPE;

• 2º Vogal Efetivo: Agostinho Xavier Dourado Barreto - Administrador Hospitalar Centro Hospitalar Universitário de S. João, EPE;

• 1º Vogal Suplente: Maria Susana Ferreira Magalhães – Diretora Clínica do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE.

7. A comissão ad-hoc analisará e apreciará os documentos, podendo ainda promover a sua discussão pública com cada um dos profissionais interessados. A comissão ad-hoc elaborará um relatório com pareceres qualitativos individuais, podendo ainda incluir uma apreciação comparativa dos méritos e fragilidades dos interessados, bem como recomendações ao Conselho de Administração.

8. A nomeação do/a Chefe de Divisão do Serviço faz-se em reunião ordinária do Conselho de Administração, tendo em conta o relatório da comissão ad-hoc, além de fatores adicionais a discutir em plenário e a explicitar em ata.

9. A nomeação será publicada na página eletrónica da instituição.

Política de igualdade:

Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

Tratamento de dados pessoais:

Os dados enviados pelos candidatos para efeitos do presente procedimento concursal serão tratados de acordo com o princípio da licitude. O tratamento é limitado à finalidade para a qual os dados foram recolhidos, nomeadamente a validação e avaliação dos candidatos. Os dados pessoais enviados serão conservados pelo tempo exclusivamente necessário à conclusão do procedimento concursal, sendo destruída a documentação apresentada pelos candidatos quando a sua restituição não seja solicitada no prazo máximo de um ano após a conclusão do procedimento concursal, exceto quando necessária para o cumprimento de obrigação legal.

17 de dezembro de 2021. — A Vogal do Conselho de Administração, Ana Raquel Farias Correia dos Santos Andrade.

Admitidos

Masculinos: Femininos:

Total:

Total SME:

Total Com Auxílio da BEP:

(5)

Recrutados

Masculinos: Femininos:

Total:

Total Portadores Deficiência:

Total SME:

Total Com Auxílio da BEP:

Referências

Documentos relacionados

Para efeitos de admissão ao procedimento concursal, e nos termos do artigo 6.º, do Decreto-lei n.º 29/2001, de 3 de fevereiro, conjugado com a alínea f), do n.º 1, do artigo 19.º

Sistema de leitura intra-oral com câmera de video de alta precisão para registo de impressão e envio para laboratório através de portal gratuito Sirona Connect.. Formato STL,

Em relação à profundidade de operação, foram encontrados resultados semelhantes ao escarificador de haste simples, sendo que, na profundidade de operação de 0,30 m (T4), houve maior

Dessa forma, assim como ocorreu no início do século XX, novamente, a população mais pobre se retira da região central da cidade, empurrada para os

Quando os comandos estão cheios de micro-interruptores para o bloqueio eléctrico dos seccionadores do transformador e/ou para a transmissão remota das posições ou de outros dados

Quando se comparam as variáveis hemodinâmicas selecionadas (índice cardíaco, pressão média da artéria pulmonar, saturação de oxigênio na artéria pulmonar, pressão média

1 — Nos termos do n.º 1 do artigo 27.º e do n.º 1.º do artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de julho, adaptado à administração local pelo Decreto -Lei n.º 238/99, de

Assim sendo, o objetivo deste estudo foi avaliar a condição de saúde de crianças dentro de um Projeto de Promoção de Saúde Bucal em Escola, em uma escola pública