• Nenhum resultado encontrado

ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO PARA TRABALHAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO PARA TRABALHAR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

Boletim Dominical - Nº 1022 - Ano XVI - 16/09/2018

DISQUE PAZ - Ligue já 3331-1038

ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO

PARA TRABALHAR PARA TRABALHAR

ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO

PARA TRABALHAR

(2)

Informativo IPM 16 de setembro de 2018 02

“Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha

ânimo para trabalhar”. (Neemias 4.6) A igreja é uma oficina de trabalho. Deus, o Filho e o Espírito Santo concedem dons, talentos, habilidades e capacidades aos seus escolhidos para que trabalhem em Sua obra. A parábola dos talentos mostra que Deus quer que os talentos recebidos sejam colocados em ação (Mateus 25. 14-30). Jesus disse que trabalhava, como o Pai trabalhava também (João 5.17).

Em Neemias capítulo 04 o povo de Deus é atacado fortemente pelo inimigo, que tentava de todas as maneiras impedir o trabalho da reconstrução dos muros.

O grande líder usado por Deus, desafiou o povo a enfrentar os inimigos e não deixar de fazer a obra que Deus havia mostrado para ser realizada. Ele chama o povo, ora, capacita, envia e declara que o povo tinha ânimo para trabalhar. Sabemos que sempre que o povo de Deus se levanta para fazer qualquer trabalho para o Senhor, isso incomoda o inimigo e ele se levanta também para atacar. Há na vida e obra de Neemias algumas lições que são fundamentais para se alcançar êxito no trabalho do Senhor.

Em primeiro lugar, não podemos jamais deixar de trabalhar debaixo de muita oração.

Neemias respondeu aos ataques dos inimigos orando de maneira forte e até imprecatória. Nos versículos 04 e 05 de Neemias 04, ele fala com Deus sobre o desprezo do inimigo e pede a Deus que o opróbrio do Senhor caia sobre eles. Segundo o Rev. Hernandes Dias Lopes, Neemias faz uma oração imprecatória por dois motivos:

primeiro, porque os inimigos estavam provocando a própria ira de Deus. Segundo, porque os inimigos estavam desprezando o próprio povo de Deus. O erudito C. F. Keil disse que eles desafiaram abertamente a ira de Deus, desprezando-O perante os construtores. Portanto, para vencer é preciso orar muito e ao mesmo tempo trabalhar muito. Não podemos fazer o que Deus quer que façamos e ao mesmo tempo vencer os inimigos sem a ajuda de alto.

Em segundo lugar, não podemos jamais deixar de trabalhar depois de ter orado. Neemias nos ensina que a oração não é um substituto da ação. O texto mostra que após ter orado, Neemias conclamou o povo e todos se puseram a trabalhar. A ideia mais exata é que o povo orava e trabalhava ao mesmo tempo. A oração não pode ser praticada com irresponsabilidade. Ou seja, eu não posso orar, entregar tudo para Deus, falar com Ele sobre todas as minhas reais necessidades, e depois cruzar os braços. Isso é brincar com Deus. Deus ouve nossas orações e nos impulsiona a ação. A oração é o momento em que Deus fala ao nosso coração para que nos envolvamos mais em Sua obra. Através da oração somos impulsionados a trabalhar.

Em terceiro lugar, não podemos jamais deixar de trabalhar com ânimo e determinação. O versículo 06 deste capítulo 04 Neemias mostra que o povo pôs mãos à obra e edificou o muro até a metade de sua altura, “porque o povo tinha ânimo para trabalhar”.

É interessante observar que Neemias tinha a capacidade de contratar as pessoas certas, de mobilizar essas pessoas, levantar seu ânimo e desafiá-las para uma grande obra. Mesmo que surjam muitos inimigos internos e externos, nós não somos chamados para contar os inimigos e nem para temê-los, mas para vencê- los com ajuda do Senhor, o Todo Poderoso. Quando concentramos em Deus e naquilo que é determinado por Ele para fazer, não teremos tempo para sermos distraídos ou vencidos pelos inimigos. Quando se tem ânimo e determinação para trabalhar é impossível não se alcançar a vitória. Os muros foram reconstruídos em 52 dias (Neemias 6.15).

Louvemos a Deus pois há muito para se fazer em Sua igreja. Façamos tudo que vier as nossas mãos com muita oração e ânimo. Que as investidas dos inimigos sejam oportunidades para a manifestação do poder vitorioso de Deus e a demonstração do nosso ânimo para trabalhar.

Vamos nós trabalhar, somos servos e servas de Deus!

Rev. Anderson Sathler

Nesta página do amor (1 Coríntios 13) é possível aprender bastante sobre como viver bem em família. Em 1 Coríntios 13. 4-9 encontramos AS MARCAS DO AMOR OU AS CARACTERÍSTICAS DO AMOR. Paulo apresenta 15 características de quem ama com o amor que vem de Deus.

Na família essas marcas não podem faltar.

O AMOR É BENIGNO – Essa é a segunda marca do amor ágape, cujo maior exemplo desse amor é Jesus. Essa marca quer ensinar a todos os membros da família que QUEM AMA É BONDOSO.

Segundo o comentário da Bíblia Da Família, a verdadeira bondade se prova através dos anos de lutas e provações que ambos enfrentarão juntos. Isso mostra que o amor bondoso deve durar para sempre e se manifestar em qualquer situação. Não se pode deixar diminuir essa bondade em nossos relacionamentos familiares.

Infelizmente alguns são bondosos, gentis e cordatos apenas por algum tempo, ou mesmo, no início do casamento. Porém, o amor benigno não pode sofrer interrupções ou diminuições.

Outro aspecto do amor benigno é a doação. Esse aspecto tem tudo a ver com a idéia do verdadeiro amor, pois ele jamais é egoísta ou individualista. Quem ama de forma bondosa se entrega à pessoa amada e está sempre pronto a se doar.

O comentário da bíblia acima citada apresenta três exemplos de como se pode agir com bondade no relacionamento:

1. Passar um tempo com os pais/filhos do cônjuge.

2. Ser um ouvinte paciente.

D e m o n s t r a r i n t e r e s s e e a t e n ç ã o é fundamental num relacionamento feliz e equilibrado.

3. Estar disposto a demonstrar amor em pequenos gestos. Chegar à casa com um presentinho, com flores, preparar um jantar especial, convidar para sair soa gestos que tornam o amor dinâmico.

O AMOR É BENÍGNO!!!

Rev. Anderson Sathler

DICAS PARA FAMÍLIA – N 1

1 CORÍNTIOS 13

A PÁGINA DO AMOR - Parte 08

ORAÇÃO, AÇÃO E ÂNIMO

PARA TRABALHAR

(3)

Serviço Cristão

ESCALA JUNTA DIACONAL

OUTRAS ESCALAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Estudo Bíblico (5ª Feira) - Rev. Anderson Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher Escala do Mês de Setembro 2018: 02- SAF; 09 - UMP e UPA; 16 - UPJ E UCP.; 23 - UPH; 30 - Min.

Missões Informativo IPM 16 de setembro de 2018 03

Escala Ministério de Louvor - Setembro/18

ATIVIDADES REV. RENATO

1.Prelúdio Musical e Momento de Silêncio

2. Louvor: Ministério de Louvor IPM 3. Boas Vindas aos Adoradores 4. Oração de Louvor

5. Leitura da Palavra: 1 Timóteo 1. 12-17 (Destaque V. 17)

6. Cântico Espiritual: “Ao Único que é Digno”

7. Oração de Louvor a Deus

8. Confissão de Pecados e Certeza do Perdão: Tito 2.11-15 (Destaque V. 14) 9. Cântico do Hino 74 - “Sinceridade”

10. Orações: Silenciosa e Audível 11. Louvor: Ministério de Louvor IPM 12. Ministração da Santa Ceia

13. Oração com as Crianças e saída para Culto Infantil

14. Pregação da Palavra de Deus 15. Bênção Apostólica e Cântico do Tríplice Amém

16. Saídas e Cumprimentos

Hoje (16/09) – Missões Sertão Nordestino, Ministério de Louvor (Dalton e equipes), Sebastião Monteiro (E), Neide (E), Marília Breder (E), Igreja Perseguida, Davi Luiz (filho do Ronan e Vera Fernandes), Antônio Francisco Lacerda - I. P. S. Margarida (Toninho)(E) . Segunda (17/09) – Rev. Marco Antônio Lopes e família (India), Cidade de Manhuaçu, Rev. Luis E. Monteiro (E), Sônia Ângela (E), Dino (Pai do Uésiler) (E), Guilherme Monteiro (criança) (E).

Terça (18/09) – Povos Indígenas, Missões Urbanas IPM - Miss. Magno, Luis Onésimo - C. M. Sião (E), Maria Helena Sathler Gripp (Irmã Rev. Anderson) (E).

Quarta (19/09) – Famílias Enlutadas, Bruno (sobrinho Regina Póvoa) (E), Trabalho na Renalclin.

Quinta (20/09) – Povos Não Alcançados, Myrtes (Irmã Rev. Anderson) (E), Davi Romão (E), Missão Vida, Pillar (Filha do Carlinhos e Jeane).

Sexta (21/09) – Pastores e Evangelistas, Familiares Dona Lúcia Stela (Jackson, Thaís e Maycon Geraldo), Maria do Carmo (concunhada da Lóide) (E).

Sábado (22/09) - Plantação de Igrejas no PRVM, Situação Política e Econômica do Brasil, Afastados da igreja.

LITURGIA

Porta do Templo (Hoje): Diács. José Augusto e Fábio E.

Microfone/Departamento Infantil: Diác. Ederlúcio Ofertório - Diács. José Augusto e Fábio E.

Porta e Interior:

3ª Feira (18/09) - Diác. - Milton Jr.

5ª Feira (20/09) - Diác. - Milton Jr.

Púlpito (Hoje) - Todos - Santa Ceia Culto Infantil - Diác. Ederlúcio

PENSAR E FAZER

Hoje 16/09: Manhã: Sede / Noite: Sede Terça 18/09: Renalclin / Sede

Quinta 20/09: Sede Sábado 22/09: Mocidade

Prox. Domingo 23/09: Manhã: Sede Noite: C. S. J. do Mçu

A Psicologia aponta os 8 motivos pelos

quais os pais são os culpados dos filhos virarem delinquentes:

1- Pai que dá ao filho tudo que ele pede: A criança crescerá pensando que tem direito a

tudo que desejar.

2- Pai que ri quando o filho fala palavrões: A criança crescerá pensando que o desrespeito

é normal e engraçado.

3- Pai que não repreende por mal comportamento: A criança crescerá pensando que não existem regras na

sociedade.

4- Pai que limpa a bagunça do filho: A criança crescerá pensando que os outros

podem assumir suas responsabilidades.

5- Pais que deixam de assistir TV porque o filho grita quando tira do desenho: Crescerá pensando que não há diferenças entre adulto

e criança.

6- Pais que deixam que os filhos ouçam músicas que vulgarizam a mulher, estimulem sexo sem compromisso e a violência com o diferente: precisa nem dizer

o que vai resultar, não é?...

7- Pais que dão aos filhos dinheiro a hora que querem: Crescerão pensando que dinheiro é fácil e não exitarão em pegar

quando não conseguirem.

8- Pais que se colocam sempre a favor do filho, independente de estar certo ou errado:

Crescerá acreditando que os outros o perseguem quando for contrariado.

PORTANTO A BÍBLIA DIZ EM Provérbios 22. 6

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se

desviará dele.

(4)

Parabéns pra Vocês!

Hoje (16/09)

Michel Fonseca Moreira - C. S. J. do Mçu Edilene Soares de Freitas - C.M.Sião Segunda-feira (17/09)

Luana de Paula F. da Cunha - C. S. J. do Mçu Terça-feira (18/09)

Adilson Nicolau - 98422-5177

Sebastião Alves Rodrigues - 98447-7369 Mariana Monteiro Rodrigues - 3331-3654 Quinta-feira ( 20/09)

Firmina Vieira Pereira Bukowski - 3331-1915 Mariana Paôla Rocha de Freitas - 98401-5852 Sexta-feira (21/09)

Leilimar Lopes Oliveira Carneiro - 3331-4499 Maria Aparecida Moreira Oliveira - 3331-7486 Celina Andrade Werner

Sábado (22/09)

Leny Izabel Heringer da Costa - 3331-1517 Camila Mendes Torres

Sebastião Cirineu Moreira - 98415-6909 Maria Rosineia de Oliveira Costa - 3331-2398

CASAMENTOS Hoje (16/09)

Marisa e Dorly - 3331-7471 Segunda-feira (17/09)

Maria e Sebastião Cirineu - 98415-6909 Terça-feira (18/09)

Taís e Alziro Junior - C. M. Sião Quinta-feira (20/09) Aracy e Arlentino - 3331-2809 Geisa e Alessandro - 3331-5051 Adriana e Leandro - C. S. J. do Mçu

Alô Pré-adolescentes Participe do nosso encontro na próxima sexta-feira (21/09),às 19h30min. aqui na IPM.

Você e seus amigos estão convidados.

UP A UPJ

Olá Crianças! Nosso encontro será dia 18/09/18 (Terça-feira) às 19h30min. Aguardamos todos vocês!

Solicitamos o apoio de todos os pais e responsáveis em trazer as crianças.

UCP UMP

Alô Moçada! Próximo sábado dia 22/09 às 19h30min, Projeto IDE (Visitar jovens ausentes). Encontrar na porta da IPM às 19h. Participe!

16 de setembro de 2018

Ligue ou envie uma mensagem para os aniversariantes!

UPH SAF

Reunião Plenária- Hoje (16/09) haverá reunião Plenária de nossa UPH, após a Escola Dominical. Será uma reunião breve, mas de grande importância. Conto com a presença de todos!

Reunião de Oração- Terças e quintas-feiras no Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min. No mês de setembro está à cargo do Departamento Isabel.

Passeio na Roça -Sábado (22/09) às 8h da manhã. As sócias que forem favor dar o nome para as relatoras e pagar R$10,00 para ajudar na alimentação até quinta- feira(20/09). Para mais informações falar com a presidente Loide.

Atenção Adolescentes - Haverá encontro do nosso grupo de Adolescentes na próxima sexta-feira(21/09), às 19h30min, aqui na Igreja. venham participar e tragam seus amigos e amigas. Teremos reuniões bem animadas e criativas!

ATIVIDADES

Cultos - 09h e 19h30min / Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE MÚSICA E LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza - (33) 99115-6080/(31) 99107-4508

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 99921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br Pastores Auxiliares e Evangelistas Rev. Renato Novais Santos - 33)98874-7506

e-mail: renatonovais.1969@gmail.com Rev. Adervan Fidelis de Melo - (31)99978-6693

e-mail: adervanfidelis@hotmail.com Rev. Adenilson Soares de Moura - (11)97452-6590

e-mail: adenilsonsmoura@hotmail.com

MISSÕES URBANAS Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira

(33) 98460-7661/(31) 99109-4096 Ev. Eneias de Sá Tavares - (33)98426-8486

e-mail: eneiasdesatavares@gmail.com Ev. Nilton Alves de Miranda - (33) 988604560

e-mail: niltonalvesmiranda@hotmail.com

“Serei para Israel´como orvalho, ele florescerá como o

lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano.”

Oséias 14.5

DISQUE PAZ - Ligue já 3331-1038

ACAMPAMENTO SIN0DAL DE UMP'S – 7, 8 e 9/09/18

Caros colegas e irmãos. Graça e paz! Quero aproveitar e agradecer pelo apoio que deram na oração, divulgação e incentivo do nosso acampamento Sinodal de UMPs. Foi bênção demais!!!

Deus falou profundamente aos nossos corações através dos preletores Reverendo Teodomiro e Presbítero Douglas Otoni, além do Cantor Mauro Henrique que também muito contribuiu para edificação dos jovens com seu t e s t e m u n h o . O t e m a d o n o s s o acampamento foi "De Volta ao Primeiro Amor" e de fato pudemos ver muito calor espiritual e desejo de mudança.

Creio que os que foram puderam aproveitar bastante, pois além da palavra tivemos também um momento musical especial na noite de sexta-feira:

"Como cantavam nossos pais", onde cantamos muitas cânticos antigos com boas letras. Tudo foi muito bem organizado pela nossa diretoria e c o m i s s ã o d e o r g a n i z a ç ã o d o a c a m p a m e n t o . Ti v e m o s a i n d a a presença do nosso Vice - presidente Sudeste, Presbítero Pablo, de São Paulo - SP. Deus seja louvado pelo nosso Sínodo e pela vida de nossa Sinodal de UMPs. Soli Deo Gloria.

Rev. Wanderson Gonçalves Fuly

Secretário Sinodal de UMPs

(5)

16 de setembro de 2018

.

DAREI – 33 ANOS E OBRAS

A DAREI, que completa 33 anos neste mês de setembro, passa a contar agora também com as obras de melhorias e ampliação das instalações . Destaque para a novo terraço que conta com nova lavadeira, dois novos banheiros, sala de reforço escolar e área ampla de lazer com pula-pula para a criançada. Os quartos, receberam novas camas, berços e beliches acompanhados dos seus respectivos colchões, tendo sido estes, devidamente forrados. A sala de vídeo e televisão recebeu seis novos sofás. Outra grande conquista tem a sido a conclusão é instalação do projeto de incêndio, devidamente aprovado juntos às autoridades competentes. Por último, a DAREI espera dar início a construção do Ginásio Poliesportivo Multiuso que contará ainda também com duas lojas e sobre-lojas com frente para a BR 262 que deverão ser alugadas. Nossa gratidão a todos os parceiros e mantenedores. A Deus toda honra e toda a glória! Pr. Sérgio de Oliveira Veiga (Presidente).

ACAMPAMENTO SIN0DAL DE UMP'S – 7, 8 e 9/09/18 Veja o texto sobre o acampamento na página 04

FALECIMENTOS

Merentina Rosa Romão - Nascida a 30 de março de 1936, em Pedra Bonita (Abre Campo-MG), filha de Francisco Ladislau Serafim e Efigênia Trindade.

Deixou 04 irmãos vivos: Marisa, Júlia, Amantino e Ezequiel. Casou-se com Davi Augusto Romão em 23 de julho de 1966, com quem teve 04 filhos: Roberto, Gilmar, Laura e André. Deixou 10 netos e 01 bisneto – Pedro. Era doméstica, aposentada e mulher temente a Deus. Em 14 de julho de 1976 fez sua pública profissão de fé e batismo com o Rev. Antônio Sperber, aqui na IPM. Gostava de servir a Deus, a família e ao próximo. Era assídua aos trabalhos da igreja, aluna da Escola Dominical, Sócia da SAF, dizimista, ofertante, foi corista, auxiliar da cozinha e muito mais. Uma mulher de fé, coragem e dedicação. Gostava muito de cantar, especialmente o Hino “Firme Nas Promessas” e “Se isso não for amor”. Durante cerca de 04 meses esteve internada no HCL, vindo a falecer a 09 de setembro/18, às 06h30min. Seu corpo foi velado no salão principal da IPM e sepultado no dia seguinte. Que Deus conforte toda família enlutada e supra sua falta na própria família, na igreja e na sociedade. Apocalipse 14.13.

Lídia Dias da Rosa Salgueiro - Faleceu na cidade de Teresópolis – RJ, na segunda-feira (10/09), nossa irmã Lídia, “mãe do coração” do Miss. Magno, aos 77 anos de idade. Era viúva e aposentada. Era uma grande intercessora. Sofreu por muitos anos dores nas pernas, joelhos e coluna, mas sempre firme na fé e intercedendo por pessoas que a procuravam sempre. Ultimamente ficava mais assentada atendendo os telefonemas e orando pelas pessoas. Tinha um caderno de oração para acompanhar os pedidos de oração que chegavam até do exterior.

Gostava de cantar louvores, foi mulher ativa na igreja atuando em várias áreas, mulher caridosa com as pessoas carentes. Acompanhou o ministério Miss. Magno desde seu início em Teresópolis, sendo que os dois se ajudaram mutuamente. O Miss. Magno tem por ela uma gratidão enorme, não só pelo apoio material, mas acima de tudo pelo apoio espiritual, pois era MULHER INTERCESSORA. Deus conforte a todos com a mensagem de esperança da vida eterna, pois quem morre com Cristo, viverá eternamente.

(6)

Informativo IPM 16 de setembro de 2018 06

16/09/18 – HOJE NA IPM

09horas – Culto de Louvor

10h15min – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher –UPJ e UCP 19h30min – Culto – Santa Ceia

23/09/18 – PRÓXIMO DOMINGO

09horas – Culto de Louvor

10h15min – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher –UPH 19h30min – Culto de Louvor

HOJE – DIA DA ESCOLA DOMINICAL

Hoje, 3º Domingo de Setembro, é comemorado pelo calendário eclesiástico o Dia da Escola Dominical. Se Deus permitir comemoraremos essa data no domingo, dia 30/09. Sejamos agradecidos a Deus por essa agência de educação Cristã tão preciosa e relevante.

MEMBROS NA IPM

O Conselho da Igreja, reunido no dia 05/09, conforme ATA 1347, tomou as seguintes decisões quanto ao arrolamento e desarrolamento de membros, a saber:

1. Sede

Transferência recebidas: Guilherme Moreira de Almeida.

Jurisdição Ex- Offício: Abraão da Silveira Louzada, Elma Marques Pereira Louzada, Laysa Marques Louzada e Patrícia Fonseca de Oliveira Almeida.

Desarrolados por Disciplina: Sávia da Silva Tavares e Sandro de Souza Tavares Júnior.

2. Congregação M. Sião (S. Amaro)

Profissão de Fé e Batismo: Camille Vitória Lima Vieira Rosa e Ana Karolina Rodrigues Moisés

Batismo Infantil: Wallison Victor Sampaio Reis Desarrolado por Falecimento: Daniel Gonçalves

Desarrolada por Transferência para I. P. Ponte Nova:

Priscila Alvernaz Fernandes.

3. Congregação S. J. do Manhuaçu

Transferências recebidas: Adão Pedro Teodoro, Enéias de Sá Tavares, Iderlina Emerick Tavares.

Jurisdição Ex-Offício: Valéria Fonseca de Oliveira Ornelas e André Oliveira Ornelas (menor).

Profissão de Fé e Batismo: Murilo Antônio da Fonseca Moreira, Erasmo Ornelas Neves e Fernanda Maria da Silva.

Batismo Infantil: Kaian Paulo Viza de Oliveira e João Pedro de Oliveira Ornelas.

DISQUEPAZ

A IPM recebeu novo relatório do número de chamadas do ministério de evangelização por telefone – Disque Paz no período de Junho e Julho/2018, com um total de 433 chamadas. Deus seja louvado e trabalhe no coração de todos aqueles que ligaram para o Disque Paz.

LIVRO IRMÃO MEHDI

Foram encomendados mais alguns exemplares do livro escrito pelo Miss. Irmão Mehdi. Breve chegará.

Se você interessa já pode fazer a reserva na secretaria da Igreja com a Secretária Jéssica. Valor R$ 20,00.

CADA DIA NATAL

Foram encomendados 05mil exemplares do Cada Dia de Natal, o qual será amplamente distribuído em nossa cidade. Oremos desde já para que essa semente possa germinar e frutificar. Na quarta capa sairá informações sobre a IPM. Faremos a distribuição ou no dia 24/11 ou 01/12, se Deus permitir.

13/09 – ESTUDO DO LIVRO – A VIDA DE ORAÇÃO DE JESUS

Na quinta (20/09) prosseguiremos os estudos bíblicos com base no livro do Pastor Presbiteriano da Coréia do Sul – SANG SUB YOO. Faltam estudar o último capítulo – 08 e os Anexos 01,02 e 03. Venha participar e traga o seu exemplar.

GRUPO MISS. SAF EM FAMÍLIA

Amanhã, segunda - feira, (17/09/18) nos reuniremos na casa de nossos irmãos Nilza e Manoel, localizada à Rua Benedito Ribeiro Lins, 101 - Luciano Heringer.

Saida da porta da IPM às 14h45min.

REUNIÃO COM. EXECUTIVA CNHP

Acontecerá de 20 a 23/09/18, na cidade de João Pessoa, no Estado Nordestino da Paraíba, mais uma reunião de cunho administrativo da CE da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos.

Nossos irmãos Enéias e Nilton participarão representando a Sinodal Leste de Minas. Oremos pelas viagens e o êxito da reunião.

PREPARAÇÃO DE NOVOS MEMBROS

Irá começar uma nova classe de preparação de novos membros da igreja, isso no domingo 23 de setembro/18, às 17h30min. Se você deseja se ligar ao Corpo de Cristo fale com um dos pastores ou algum presbítero. Quem estiver ligado aqui na terra está ligado no céu, disse Jesus.

2ª VIAGEM MISSIONÁRIA IPM

Acontecerá nos dias 15 a 20 de outubro/19, em Foz do Iguaçu – PR. Graças a Deus o ônibus de 44 passageiros já está completo. Pedimos aos irmãos e irmãs que façam o pagamento de mais uma parcela e dêem o número de sua Carteira de Identidade.

Solicitamos as orações dos membros da caravana e de toda igreja em favor do êxito desta viagem.

100% PRESENÇA E. D. - 1º SEMESTRE

Relação de alunos da Escola Dominical que tiveram 100% de frequência no período de Março a Junho de 2018: Saulo Sanches de Souza, Silézia Ilda Dutra Sanches, Durval Barreira da Silva, Elza Quintão Pereira, Lúcia Stela Jota Resende, Maria das Graças Araújo, Paulino Ferreira de Oliveira, Waldevino Rosa, Maria da Costa Huebra Nicolau, Elsy Barbeto Aguiar, Thiago Emerick Pagano, Esther Muniz Gomes da Costa e Silva, João Batista da Costa Silva Júnior, Gleicione Póvoa Garcia, Ana Constância de Souza, Carlos Luiz de Oliveira, Ivanilde Libertino dos Santos, Loide Olívia Heringer Berbert de Oliveira, Maria Eugênia H e r i n g e r d e O l i v e i r a e G é f e r s o n P i n t o . DEPARTAMENTO INFANTIL: Sofia Lauro de Sá, Emanuel dos Santos Aguiar, Iago Heringer Cerqueira e Enndy Amorim Palma Emerich.

Parabenizamos todos os alunos que atingiram esta excelente marca. Vocês são exemplos!

E.D. NA CONG. SANTANA - SET./2018

Visita casa Sr. Magalhães - 10/09/2018

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

(1983) estudaram o efeito da adição de monensina (l00mg) em dietas de novilhas da raça holandesa, recebendo 33% de concentrado e 67% de volumoso, verificaram que houve aumento de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação