• Nenhum resultado encontrado

Você se Considera Ignorante em Computadores

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Você se Considera Ignorante em Computadores"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

Você se Considera Ignorante em Computadores? ---

Então verifique os casos ocorridos abaixo, de um artigo do Wall Street Journal por Jim Carlton:

1. A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas técnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".

2. O suporte técnico da AST tem uma chamada de uma mulher reclamando que o mouse dela é de difícil controle. Descobriu-se que era porque ela não tinha retirado o plástico que o protege contra pó.

3. Um técnico de suporte da Compaq recebeu uma chamada reclamando que o sistema não conseguia ler os arquivos de seus disquetes mais antigos. Depois de vários testes infrutíferos nos drives, descobriu que o usuário colocava etiquetas nos disquetes e os introduzia na máquina de escrever para datilografar as etiquetas.

4. Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.

5. Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.

6. Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".

7. Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.

8. O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.

9. Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.

(2)

---

É comovente a história de um Sysop da Novell NetWire atendendo a um telefonema: - Departamento Técnico, posso ajudá-lo?

- Sim, o problema é o seguinte: o suporte de copos de meu PC quebrou. Mas ele ainda está na garantia e gostaria de consertá-lo.

- Suporte de copos?

- Sim, fica bem na frente do computador.

- Desculpe, mas isso não faz parte de nossa configuração. Onde o senhor comprou o suporte: numa loja, numa feira? É importado? Ele tem alguma marca de fabricante? O usuário então responde:

- Não, ele veio com a máquina. Está escrito 4X. ---

O usuário liga para o analista reclamando:

- Pô, esses disquetes novos que vocês compraram são uma porcaria... - Ué, por que???

- Essas etiquetinhas de proteção nova são super-difíceis de tirar!!!

O analista não entendeu porque disquetes vêm nas caixas fechadas e as etiquetas de proteção são postas pelo usuário posteriormente. Resolveu ir averiguar. Eram disquetes de 3 1/2 polegadas e o usuário estava arrancando a chapa metálica que recobre a entrada para a superfície magnética.

---

Um analista de sistemas vem, pensando em problemas a resolver, pelo corredor daquela grande empresa, totalmente ornamentado com os mascotes do programa de incentivo ao projeto de cliente interno: um anjinho de papelão com mais ou menos 1,70 metros.

Parado por um gerente, discute algumas necessidades do projeto, vira-se e esbarra no anjo que cai no chão. Depois de colocar o anjo no lugar:

- Desculpe...

Outras pessoas que passavam pelo corredor ficaram realmente preocupadas... ---

Durante um treinamento o instrutor pede aos alunos: - Por favor, teclem a barra em pé!

Um aluno fica de pé e aperta a barra "/". Calmamente o instrutor teve de explicar que ele se referia a barra "|". Sem rir!

---

Um colega trabalhando na implantação de um sistema bancário, trabalhando até de madrugada todas as noites com sua equipe, fazendo um lanche numa madrugada dessas da vida. Papo vai e vem, como acontece com analistas de sistemas em geral, em torno de trabalho... Um deles faz o comentário:

(3)

Gargalhadas gerais. Foi difícil explicar que ele se referia ao sistema de poupança, e que o pau era um bug no sistema!

---

O usuário aparece com um disquete todo amassado, roto mesmo... - Olha, esse disquete aqui não funciona.

- Vou ver o que posso fazer - saiu-se o analista.

Horas de esforço... Norton Utilities, defragmentadores, undeletes, etc. Dados recuperados e gravados num novo disquete. Orgulhoso o analista entrega o disco ao usuário. Minutos depois:

- Olha, está ruim de novo...

- Ué? Mas o disco está todo amassado de novo??? O que você está fazendo com ele???

- Nada!!! Eu só coloco a etiqueta e boto na máquina de escrever para datilografar!!! ---

Um homem reclamava aos amigos:

- Estou com uma tremenda dor no pulso. Acho que vou procurar um médico. Um deles disse então:

- Que nada, existe um computador novo na farmácia que pode fazer o diagnóstico de qualquer doença, mais rápido e barato do que qualquer médico. Você simplesmente coloca um pouco de sua urina na máquina e ela lhe diz o que você tem e o que fazer ou tomar para ficar curado. O melhor de tudo é que custa apenas $ 10.00.

O homem pensou então que não tinha nada a perder experimentando a máquina, assim coletou uma amostra de sua urina em um vido e foi para a farmácia. Lá chegando, colocou a amostra no computador e depositou os $ 10.00. O computador fez alguns barulhos, várias luzes acenderam e apagaram e depois de uma breve pausa, ele soltou uma folha de papel que dizia:

- Você tem uma torção no pulso. - Coloque o brago em agua morna por meia hora. - Evite trabalhos manuais pesados. - Você deverá estar curado em duas semanas.

Naquela noite, enquanto realizava o tratamento prescrito, ele ficou pensando foi se o computador não poderia ser enganado. Assim, ele decidiu fazer uma tentativa para responder sua dúvida. Misturou água da torneira, com um pouco de urina do cachorro, de sua mulher e filha e para completar, masturbou-se e ejaculou em cima da mistura. Voltou à farmácia no dia seguinte e pagando os $ 10.00, depositou a mistura no computador. Novamente a máquina fez os mesmos barulhos, acendendo e apagando lâmpadas e imprimiu o seguinte resultado:

- Sua água da torneira está muito rica em metais. - Instale um filtro mais eficiente. - Seu cachorro está anêmico. - Dê a ele vitamina B-12. - Sua filha está tomando drogas. - Coloquea num centro de reabilitação. Sua mulher está grávida mas o filho não é seu. -Arrume um advogado. - E se você não parar de fazer força com a mão, Sua torção no pulso não vai melhorar nunca!!!

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Assim, almeja-se que as ações propostas para a reformulação do sistema sejam implementadas na SEDUC/AM e que esse processo seja algo construtivo não apenas para os

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

Neste sentido, o presente estudo busca como objetivo principal realizar um revisão de literatura sobre as atuais intervenções realizadas nas empresas com vistas a minimizar os

Para devolver quantidade óssea na região posterior de maxila desenvolveu-se a técnica de eleva- ção do assoalho do seio maxilar, este procedimento envolve a colocação de

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis