• Nenhum resultado encontrado

Ignorantes Em Informática

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Ignorantes Em Informática"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

Ignorantes Em Informática

1. A Compaq esta' pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas técnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".

2. O suporte tecnico da AST tem uma chamada de uma mulher reclamando que o mouse dela e' de dificil controle. Descobriu-se que era porque ela nao tinha retirado o plastico que o protege contra po'.

3. Um tecnico de suporte da Compaq recebeu uma chamada reclamando que o sistema nao conseguia ler os arquivos de seus diskettes mais antigos. Depois de varios testes infrutiferos nos drives, descobriu que o usuario colocava etiquetas nos diskettes e os introduzia na maquina de escrever para datilografar as etiquetas.

4. Um usuario foi solicitado a enviar uma copia de seus diskettes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuario com copias xerox dos diskettes.

5. Um tecnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu diskette com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o tecnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.

6. Um usuario da Dell chamou o suporte tecnico reclamando que seu

computador nao conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuario estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botao "Send Fax".

7. Outro usuario da Dell reclamou que seu teclado nao mais estava funcionando. Como o teclado esteve muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando `a noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com agua e sabao.

8. O suporte tecnico da Dell recebeu uma chamada de um usuario furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e invalido". O tecnico explicou que a frase se referia a um comando e nao devia ser tomada a nivel pessoal.

9. Uma usuaria desesperada chamou a Dell porque nao conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o tecnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botao de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.

10. Uma usuaria ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo nao funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada aconteceu. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botao de ligar ela respondeu: "Que botao de ligar?".

(2)

perto acabou o espaço na mesa!

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Uma vez eu tava num bate papo da UOL numa boa, quando apareceu uns desses caras que ganha computador de natal, e fica te enchendo perguntando como coloca fotos na sala, ele me encheu tanto que eu respondi assim:

- Pega a foto, coloca na frente do monitor, mas tem que ser foto grande!, ai vc aperta (Crtl+Alt+Del) 2 vezes e tira a foto do monitor....

Depois não vi mais o nick dele....

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Hoje veio um amigo aqui em casa, inclusive acabou de fazer um curso de informática. Entramos no UOL, um cara me perguntou se eu tinha a jane, e eu respondi que não. Adivinha o que o herói do meu amigo me disse Nó, não acredito, vc não conhece a jane?? teclei com ela uma monte de vez, é uma mina mó gostosa!! Pensei comigo: Essa tem que ir pros jornais

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Uma vez um amigo meu chamado Alan veio me contar que meu amigo ganhou um computador. Daí eu perguntei:

(eu) - Que computador ele comprou? (Alan) - Windows.

(eu , abismado com sua inteligência) -Não meu filho...eu quero saber o processador ! (Alan) -Ah, ñ sei...só sei que é Windows 93 !!!

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Certo dia recebi um e-mail assim:

Cara, você sabe como que eu faço para excluir os usuários do bate-papo?

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Bom, há o famoso caso do técnico que recebeu uma ligação em sua casa as 2 da manhã... era um amigo que estava tendo problemas... o cara explicou o problema pro tecnico, e este, muito paciente, disse que seria necessário apenas reinstalar o Windows... o tecnico ficou no telefone com o cara ( q era leigo demais, perguntava o que tinha que fazer toda hora... sendo que praticamente só tem que dar OK pra instalar o Windows ) e ao terminar a instalação, o cara perguntou:

"E agora??"

O tecnico respondeu:

"Bom, agora é só dar um boot ( ou seja, reiniciar o computador )....

De repente o tecnico ouve um estrondo do outro lado da linha e perguntou: "Que barulho foi esse???"

O lammer do cara respondeu:

"Fiz o que vc mandou... dei um chute!"

(3)

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Essa é de doer... eu estava um dia sem nada pra fazer, entao mandei um e-mail pra um amigo lammer (do tipo que nao sabe descompactar arquivos usando WinZip ) escrito: blá blá blá.... umas 20 vezes. Não é que no dia seguinte o lammer me manda um e-mail dizendo:

"que vc está tentando fazer? Me invadir por e-mail?? To de olho em vc!" A minha unica reação no momento foi morrer de rir!

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Dia desses meu pai chegava do serviço, e minha mâe foi correndo avisa-lo M=mae P=pai

M - Não ligue o computador agora!!!

Tao falando no reporter que tem um virus hoje!!! P - E qual o problema..? O virus e so por e-mail!

M - E não tem perigo dos virus pularem pra fora e pegar na gente, não...?

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-UMA ALUNA EM -*--*--*--*--*--*--*--*--*-UMA ESCOLA DE COMPUTAÇÃO ESTAVA GRIPADA, E NO MEIO DA AULA ELA INDAGA AO PROFESSOR:

PROFESSOR POSSO SAIR DA SALA ? O PROFESSOR LHE PERGUNTOU: PARA QUE?

A MENINA DISSE: PARA EU IR ESPIRRAR!

O PROFESSOR ENCABULADO LHE PERGUNTOU: MAS POR QUE VC NÃO PODE ESPIRRAR AQUI?

A MENINA LHE RESPONDE COM UM AR DE VERGONHA EM MEIOS DE SEUS COMPANHEIROS DE CLASSE:

MAIS NÃO VAI PASSAR VÍRUS PARA O COMPUTADOR?????????????????

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Um cara comprou uma placa de Fax-modem e eu foi instalar e configurar pra ele. Assim que terminei fui embora pra casa e de repente o telefone toca e era ele na linha.

Cara- Estou tentando passar um fax pra um amigo e não consigo, acho que vc não configurou direito a placa.

Eu- Tudo bem, estou indo ai.

Chegando lá olhei todo o sistema a configuração, passei um fax pra minha casa e tudo bem, ai virei pra traz e perguntei:

Por acaso seu amigo tem fax? E ele me respondeu:

"E precisa!?"

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Estavamos eu e meu pai visitando um site de sacanagem quando apareceu um Prompt do javascript escrito: "Seja bem vindo internauta, digite seu nome ou apelido."

(4)

minha casa !!!

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Um amigo me perguntou pelo telefone como descompactar um arquivo no Winzip!! Aí eu disse: Agora você aperta o Extract!!

Passou uns 5 segundos sem dizer nada e depois perguntou: - Onde fica o Extract?? É perto do Enter??

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-L = -*--*--*--*--*--*--*--*--*-Lammer S = Suporte

O L liga pro suporte da IBM pois tinha acabado de comprar um Computador desta grife...

L = eu comprei um computador mas naum to conseguindo fechar o porta copos, como eu faço???

S= mas que porta copos???

L= Esse que vem com o computador...

S= mas naum existe porta copos em nossos computadores...

L= mas então pra que serve esse negócio aqui que sai de dentro do computador??? Depois de muito tempo foi descoberto que o L estava achando que o seu drive de CR-ROM era porta copos...

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Eu perguntei pra um amigo meu qual era o e-mail dele ae ele falou q naum ia dar pq se naum a conta de internet ia dar muito alta!

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Estava no bate papo do uol e alguém perguntou: Como mando foto?

Aí um escroto respondeu:

- Vc pega uma foto, coloca na frente do monitor e aperta "insert". Aí o super Lammer respondeu:

Eu não tenho nenhuma foto erótica minha, e mesmo se tivesse não gosto de me expor.

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Há uns cinco anos comprei um 386, ningém tinha na minha família um computador, aí uma tia minha me perguntou:

- E esse negócio de vírus não é perigoso pegar na pessoa?

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Trabalho em um provedor. E = Eu / C = Cliente. E: - Bom dia.

(5)

E: - Qual mensagem está informada, sr.??? C: - Mensagem??? Onde???

E: - Na tela, sr.

C: - Tela??? Vc quer dizer, no visor??? E: - Visor?? Que visor???

C: - O visor do meu fax.

-*--*--*--*--*--*--*--*--*-Um dia eu estava na escola e meu amigo todo feliz disse pra mim: - Ganhei um computador do meu pai! dai perguntei a ele:

- é!? qual o processador dele?

Referências

Documentos relacionados

O gráfico nº11 relativo às agências e à escola representa qual a percentagem que as agências tiveram no envio de alunos para a escola Camino Barcelona e ainda, qual a percentagem de

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

Neste sentido, o presente estudo busca como objetivo principal realizar um revisão de literatura sobre as atuais intervenções realizadas nas empresas com vistas a minimizar os

Para devolver quantidade óssea na região posterior de maxila desenvolveu-se a técnica de eleva- ção do assoalho do seio maxilar, este procedimento envolve a colocação de

Assim, almeja-se que as ações propostas para a reformulação do sistema sejam implementadas na SEDUC/AM e que esse processo seja algo construtivo não apenas para os

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis